sexta-feira, 14 de outubro de 2016

TROPAS DA FRELIMO REPELIDAS CANDA (GORONGOZA)

BREAKING!

Caros amigos, já esgotamos a reserva de latim para produzir postagens devido ao excesso de escaramucas que invariavelmente acontecem da mesma forma, isto é, emboscadas seguidas de desesperadas debandadas e abandono de cadaveres e de armas e muitas vezes actos de rapina contra as populacoes antes ou depois das derrotas.
Foi o que aconteceu ontem no posto administrativo de Canda perto rio Nhabirira próxima a um regadio, quando um grupo das tropas da frelimo, fazendo se transportar em um blindado e um jeep, tentou mais uma vez fazer uma incursao para roubar hortícolas e cabritos para alimentar os militares que ja enfrentam problemas logísticos. Os espertos rangers, esperaram que os frelimistas entrassem em profundida até alcançar o rio Nhabirira e ja que este nao tem uma ponteca, os militares tinham que descer dos carros e continuar a pé. Mal os militares comecaram a travessia, foram metralhados por fogo intenso de um grupinho dos rangers por volta das 14 de ontem 13/10/16 e ai era o salve que puder mas muitos conseguiram voltar atras e alcançar as viaturas estacionadas a certa distância da margem mas enquanto estes estavam preocupados em socorrer os feridos e reagrupar se, foram atingidos em cheio por um tiro certeiro de morteiro de 60mm, causando mais vitimas e alguma debandada.
Então, por temer mais surpresas durante o regresso, as forças da frelimo solicitaram ajuda aos seus colegas e dois blindados foram despachados para o local mas estes nao conseguiram alcançar os colegas porque foram interceptados por uma outra unidade dos temíveis e destemidos super comandos de Afonso Dhlakama na zona de Nhamacungulo, pelas 17 horas. Os rangers atiravam de uma elevação e ja que os blindados nao tem proteção na parte de cima, os militares eram alvejados. Devido as baixas e o fogo intenso, os blindados tiveram que dar meia volta e recuaram a toda velocidade. Os outros acabaram regressando a noite com os seus feridos e mortos.
Em Tambara, cuja matéria publicamos ontem, o desastre foi ainda mais retumbante. Afinal, foram dois combates em Nhandethe e mais outros tantos em Nhamizvi (e nao Nkizvi, como escrevemos ontem). Eram cerca de 130 militares e foram em grande parte aniquilados As forças da frelimo so conseguiram recolher os cadaveres que tombaram em Nhamizvi por estar muito próximo a Nhancolo-sede (5km) mas ninguém teve a coragem ate hoje de ir recolher os varios cadaveres que estao espalhados em Nhandethe e segundos as nossaa fontes, estao a ser devorados por porcos domesticos e cães.
Cenas horriveis, tudo originado por uma fraude eleitoral praticada pela frelimo.
Unay Cambuma
GostoMostrar mais reações
Comentários
Jose Majasse Dombe Bom trabalho Rangers e Facerangers.
Antonio Carlito Palhaços. Ja cansamos de todos voces. Sempre guera.
Simao Matavele Devia cansar de assassinatos aqui dentro da cidade de Maputo.
Cassimo Ismael Isto está de mal a pior,porque a frelimo ñ intrega d uma vez por todas as províncias reclamadas,esta frelimo ñ aprende mesmo.Mutafa mussia a ulombe
Gosto126 min
Tomas Humbe Autentica hecatombe;agora o culpado sao os mesmo fadm k tentam a todo custo serem herois a forca;afinal porke nao desertem todos ajuntem aos rangers k lutam pela causa justa e bom estar do povo.epah esses jovem foram formatada as mentes pelo regime da frelixo so pode!
Gosto226 min
Cota Faria Meus sentimentos as familias ilutadas.
Mulandi HI Mina Kheni Este é fruto da teimosia e pensar que são RAMBOS. Meus irmãos saiam dessa porque vocês não vão resolver este conflito, só vão morrer e deixar vossas famílias na pior desgraça. Quem avisa amigo é. Provoca e aguenta.
Fato Albino Que mate mais
Fato Albino Dentro em breve faremos afesta total
Moises Maitire Valentim Triste muito triste mesmo o sangue dos nossos irmaos xta se deramando tudo por causa de arogancia,ganancia e nao kerer ceder as 6 provincias.
Bartolomeu Benjamim Jaime Jaime Entao irmaos aquele serve para o que? Se voces estam a lutar,mas nao estam a ver fome? Param de lutar e produzem repolho.
Ndaremba Ndimwi Mambava As milicias q nos intimidavam na votacao ,sao as mesmas milicias q estao ser devoradas por caes e porcos. Despertam irmaos,nao sejam enganados por 1 saco d arroz. Veja so,saco d arroz acabou em 2014,agora o restou para ti é só INFERNO. Salario d pecado é a morte.
Ndaremba Ndimwi Mambava As milicias q nos intimidavam na votacao ,sao as mesmas milicias q estao ser devoradas por caes e porcos. Despertam irmaos,nao sejam enganados por 1 saco d arroz. Veja so,saco d arroz acabou em 2014,agora o restou para ti é só INFERNO. Salario d pecado é a morte.

Sem comentários: