domingo, 16 de outubro de 2016

TROPAS DA FRELIMO DERROTADAS EM CHERINGOMA

BREAKING NEWS!

* Forças da frelimo preparam novas ofensivas contra as bases da renamo
Como prometemos ontem, já temos os detalhes da escaramuça ocorrida ontem 15/10/16 em Inhaminga (distrito de Cheringoma). Na verdade foram dois combates. Foi assim, um grande grupo das forças da frelimo fortemente armados e fazendo-se transportar em 3 camionetas completamente abarrotadas, fizeram uma incursão para tentar atacar a base das forças da renamo situada na zona de Nhaululu, algures no interior. Porque as vias de acesso para o local não permitem, os militares da frelimo deixaram os carros na zona de Sosse ("tsotsi") e caminharam em direcção a base.
Quando já estavam nas proximidades da base, bombardearam cegamente durante alguns minutos e por temer surpresas, decidiram dar meia volta e voltaram às correrias em direcção ao local onde deixaram os carros mas depois de percorrer algumas centenas de metros, foram interceptados por um grupo de rangers e sofreram importantes baixas e fugiram desesperadamente, abandonando os cadáveres e foram reagrupar se na escola primária de Nhaululu. Depois de se reagrupar, iniciaram a longa caminhada para Sosse, carregando os feridos. Mas parece que os rangers estavam com a lição muito bem estudada e tinham montado uma super emboscada a escassos quilómetros de Sosse.
Houve um total massacre e as mais sérias debandadas. Alguns militares foram sobressair lá para Mudoro/Cruzamento de Inhaminga, 50 km. Outros sobressaíram na manhã de hoje domingo na vila de Inhaminga mas estavam desarmados. Um pequeno número é que conseguiu alcançar os carros. Foi este que cometeu actos de rapina contra as populações nas redondezas de Sosse. Os cadáveres, em número considerável, ficaram no terreno e grande quantidade de armas e munições foi capturada pelos temíveis rangers de Afonso Dhlakama, mas como a frelimo nunca aprende a lição, ainda hoje 16/10/16, outros militares seus tinham agendado atacar as bases da renamo em Dimba e Pombo Verde mas ainda não temos informações.
MAIS OFENSIVAS DA FRELIMO PARA DAR UM SUSTINHO A RENAMO NO DIÁLOGO
O Estado Maior General das forças da frelimo decidiu efectuar uma série de ofensivas contra as bases das forças da renamo com objectivo de dar um 'forcing' as negociações em curso em Maputo. Nos últimos dias há grupinhos das forças da frelimo nas regiões centro e norte do país que tentam aproximar - se às bases das perdizes com o objectivo de atacá - las só que tudo tem redundado em total fracasso porque as forças da renamo tem um serviço de informação e inteligência muito eficiente, o que os permite esboçar diferentes tácticas de contra ataque. Neste contexto, as forças da renamo decidem, se podem travar um combate defensivo na sua base ou retiram - se para depois encurralar o inimigo.
As forças da frelimo estão a sofrer tremendas baixas através destas tácticas das perdizes. Quando avançam para as bases da renamo muitas vezes encontram nas vazias e depois de queimar as barracas, levam porrada já no regresso ou são interceptados antes de alcançarem a base. As forcas da renamo ainda não receberam ordens para iniciar contra ofensivas para responder a estas provocações da frelimo e basta a renamo iniciar com a retaliação, os frelimistas vão começar a chorar na rádio Moçambique acusando a renamo de ser belicista, como aconteceu ao longo da semana passada em Murrotone, onde até tiveram que mentir para o escamotear o desastre. A catástrofe de Tambara e a derrota de Chibaene não foram noticiados pela imprensa - propaganda da frelimo. Pudera, mais de 100 mortos em menos de 24 horas é realmente algo para emudecer qualquer papagaio.
Agora fala - se que há um grupo das forças da frelimo que vai atacar a terrível base da renamo em Mangomonhe, situada algures em Muxungue, Chibavava e outros grupos partirao de Chimoio para ir tentar atacar a base de Chiwala, algures em Catandica e a base da renamo em Mavonde no distrito de Manica. Também há informações de que as forças da frelimo estão a se concentrar na vila-sede da Gorongoza para tentar atacar as bases da renamo ao redor da serra. Mas de fontes da renamo soubemos que as perdizes já têm conhecimento destes planos das forças da frelimo e juram que vão esmagar completamente as "meninas" da frelimo. As perdizes de Mangomonhe não admitem abusos e podem bloquear definitavamente Save sem consultar Dhlakama.
Tudo isso mostra que quando o Nyusi canta "paz, paz, paz" está a mentir e a enganar os seus camaradas e a comunidade internacional. O Nyusi é realmente um indivíduo belicista e assassino frio. No coração dele, se é que o tem, só cabe a guerra e assassinatos em massa e não se importa se são parentes de colegas do partido ou não. Mas pelos menos conseguir fazer com o país fique dividido, a renamo não tem outra escolha a não ser tomar medidas radicais antes que o grupinho de sanguinários macondes no poder exterminem os povos do centro e norte.
As brincadeiras do Nyusi e do seu tio parricida, o "nungu" Chipande tem dias contados...
Unay Cambuma
BREAKING NEWS!
TROPAS DA FRELIMO DERROTADAS EM NHAULULU (INHAMINGA)!
Um grupo das tropas da Frelimo que se faziam transportar em 3 camionetas com a intenção de atacar uma das bases das perdizes em Nhaululu, no distrito de inhaminga foi atacado pelas perdizes. As escaramuças iniciaram pelas 9 horas da manhã e prolongaram até as 12 horas de ontem (15). Estes quando chegaram em Nhaululu reagruparam-se se, tendo se dividido em dois grupos. O primeiro grupo avançou em direcção à Nhaululu e tiveram que abandonar as viaturas uma vez que a picada que dá acesso a base das perdizes não permite a entrada de viaturas (postamos ontem essa aqui) mas as perdizes já haviam prometido que eles até podiam entrar mas não iriam regressar a casa porque seriam massacrados e assim aconteceu. As perdizes deixaram o inimigo entrar com profundidade e estes quando chegaram nas proximidades da base, lançaram obuses que caíram nas proximidades da base e ao mesmo tempo que os Rangers bloqueiavam as principais saidas. Depois de efectuar bombardeamentos tentaram avançar para o interior da base mas foram repelidos e sofreram grandes baixas. Tomados de pânico, tentaram recuar em direcção à linha de Sena mas voltaram a cair numa emboscada pesada e o massacre foi inevitável. Segundo os dados, 18 militares foram mortos incluindo o comandante do grupo e 13 ficaram feridos. Do lado das perdizes foram contabilizados 5 feridos ligeiros (sofreram a vista devido a fumaça) dos obuses que caiam nas proximidades da base. Durante a tentativa de fuga foram apreendidas 3 bazucas, 28 Ak-47 e diversas munições. E importante referir que eram no total 2 pelotoes mas só um é que conseguiu escapulir.
Já o segundo grupo foi que avançava em direcção à Ndimpa para mais uma incursão com os redutos das perdizes recuaram devido as importantes e foram reagrupar se em Inhaminga para tracar novas estratégias. Foram dados avançados por: Golfinho Faztudo (Oficial Ranger):

General Nitafa.
16 de Outubro de 2016!
Comentários

Amilcar Antonio Esdor Sinceramente
HOJE JUNTO ME EGIDIO VAZ PRA PÁRABENIZAR A BRÁVURA DAS FDS DA FRELIMO
Ja começam a sair os resultados dos desmantelamento dos ninhos de instabilidade pelas FDS dax frelimo, senao vejamos:
Murrotone assaltado sem troca de tiros porque os bandidos estavám scansar. Morrumbala tomada sem troca de tiros porque os bandidos fugiram. Mazembe tomada sem troca de tiros porque os bandidos fugiram. Em mapuco abase foi tomada sem troca de tiros porque os bandidos estavám á matabichar...
Em todos assaltos foram recuperado o seguinte:
Mazembe - uma antena párabolica;
Morrumbala - dois bidons, uma esteira, um colchao e uma calca;
Murrotone,_ nada;
Mapuco, - 17muniçoes de AKM
..

......VIVÁ NYUSI





Comentários
Agostinho Augusto Fonte: porta vozes da PRM.
GostoResponder12 h
Constantino Carlos Novela Palhaçada só. Me lembra desenhos animados
GostoResponder12 h
Suriar Eduardo Kkkkkk palhaços que nem mosquito sabem matar vão mátar um resistente?
GostoResponder22 h
Albertina Jose Manuel Kkkkkkkkkkkkkkkjkkkkkk
Espetáculo sem discoteca
GostoResponder12 h
Adriano Amone Muxanga Kakakakakakaka
GostoResponder12 h
Romeu J Maluleque Maluleque Esses gajos sao manparas.
Simone Tazondiwa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Neclino Chaphata Agora, a PRM conquistou o Trono no Mundo de Teatro e Humor. Já não precisamos dos Gilbertos Mendes, dos Castigos Muchangas, dos Watsongos para sermos brindados com piadas.
GostoResponder11 h
Ângelo Francisco Suraje Não tem programas esses porta vozes sem cabelos
Senito Dalas Cadango Kkkkkk kkkkkk kkkkkk kkkkkk kkkkkk
Kanarere Canpeao Nomala Sem comentários... Viva nossa policia! Parece k esta policia está mudar de táctica e técnica de falar. Vampiros!
GostoResponder11 h
Estevao Zefanias Chauque Kikikikikik.......m
Luis Fernando Mussa Mussa Qual base k nao podia se ver pelomenos casernas
Star Neves Kkkkkkkķkk...... maiueeeeee....
Mario Barbito Vimos isto umas horas antes do Sadam cair, atravez do seu ministro do interior.........
Rico Antonio Antonio Rete Mocambique de hoje
Curriculo Ensino Desespero dos camaradas, jóvenes a serem usados como se fosse instrumento, se e fome,ou medo dos esquadroes da morte, e muito triste parece nao foram a escola.
Curriculo Ensino Queria dizer jovens.
Eddy Waku Lombëla .kwaaaaaaakakakaka hewena as nossas FDS estão decididos, agora vão acabar cm os ninhos que provocam a instabilidade n país.
Maria Armando Para vocês Frelimistas julgam que a guerra está terminada? Estão muito enganados. Egídio Vaz, não vai para muito longe com suas mentiras.
Enos Dino Ond elex assaltaram axo que nao sao basex

HelderDaniel Mambo Mas esses gajos da FRELIMO não aprende com guerra de 16 anos.
Sobre a base de inhambane ainda não foram atacar de novo?
Simone Tazondiwa Esta quente
Rafa Barroso Só que o atraso está sendo demasiado para que desalojem os sanguinários da FRELIMO.
Bernardo Licumba Forca guerreiro
Paulo Rapaz A melhor defesa é o ataque. Quem não ataca arisva-se a goleada de proporção imprevisível.
Carlitos Jose Foi bom
Ariscado Ariscado Dos Ariscado Estes bandido nao ove a renamo vai ensinar os piryquito como djobar com a k 47 filha da puta frelixo assassino matara pondeca gatunos ,mesmo assim 6 provincia é realidade, povo no poder.queremos ver nomeaçao dos 6 governador da renamo ,se querer gingar meu purada fortemente
Gosto11 h
Peter Casimiro Eu kuando vejo o Nyussi junto seu tio ja vi um diabo pk n difere nada pessoal. Imagine com essas matanças k anda a comandar. O gajo é perigo pa.
Andre Andre atack? isso voce ainda nao falou,saiba quando a renamo atacar sera declarada guerra e voce e jovem vai ser recrutado.guerra nao o k queremos e oportunidade de emprego saude escola e muito dinheiro...
Zwenyika Simbi Ndizwo Paz e a sua alma sao coizas preciosas nada d hondo, nkondo, guerra stop it please we need democracy and peace
Carlitos Mario Tenque a cabar com ESA brincadeira duma vez para todas bolquiando rio save , porque e lá onde passa os periquito da FRELIMO.
Jonny Phrancysco Wow...i like u Cambuma.Ver Tradução
Custodio da Silva Traga mais informcaoes ao povo.
Di Sebastian Arebentem o sul.
Mario Mapossa Mapossa Viva renamo partido d povo.

Sem comentários: