sexta-feira, 7 de outubro de 2016

TRANSPORTE FERROVIÁRIO DE CARGA TOTALMENTE INTERROMPIDO NAS REGIÕES CENTRO E NORTE

BREAKING!
Na região centro (Beira-Moatize) os comboios de carga nao circulam a mais de um mês porque os militares da Renamo interditaram a linha férrea, so permitem a passagem do comboio de passageiros.
Então para fazer face a esta interdição, a frelimo instruiu aos operadores desta linha para fazerem o bypass usando a linha Moatize-Malawi-Cuamba-Nacala mas os rangers de Afonso Dhlakama descobriram a manobra e atacaram os comboios nos dias 4 e 6 do corrente mes respectivamente sendo o ataque de ontem feito em Mutuali (Niassa) o mais grave porque as duas "cabeças" da composição ficaram totalmente carbonizadas.
Ate ao fim da tarde de ontem a linha ainda se encontrava obstruida pelo longo comboio de carvao ora incendiado.
O estranho e que o "governo" da frelimo nao fala destes assuntos e até "amordacou" a sua imprensa lambe botas para nao reportar estes acontecimentos extremamente graves quiçá para dar a impressão que tem a situação controlada ou por outra, quer dar a impressão que o pais esta estável.
A Renamo alega que a frelimo usa os montantes resultantes da venda do carvao para importar armamento que e depois usado para massacrar os povos das regioes centro e norte.

NAMPULA / RENAMO ATACA COMBOIO DA VALE

Listen to this post. Powered by iSpeech.org

Homens armados da Renamo atacaram na madrugada de quinta-feira uma locomotiva pertencente a mineradora Vale Moçambique, provocando um ferido ligeiro, no posto administrativo de Mutuali, distrito de Malema, na província setentrional de Nampula.
A informação foi confirmada na tarde de hoje, em conferência de imprensa, pelo porta-voz da PRM no comando provincial de Nampula, Zacarias Nacute.
A fonte explicou que o ataque ocorreu cerca de 01h00 de quinta-feira e, além de causar danos na parte frontal da locomotiva, os estilhaços do vidro acabaram atingindo o maquinista que contraiu ligeiros ferimentos. 
O ataque incidiu sobre uma locomotiva que transportava carvão mineral pertencente a empresa mineradora Vale. No momento da sua incursão, os homens dispararam contra o vidro frontal da locomotiva. Os estilhaços atingiram e feriram ligeiramente o maquinista, explicou Nacute.
Segundo a fonte, os homens armados da Renamo ainda tentaram, sem sucesso, incendiar a locomotiva. 
Entretanto, a PRM já se encontra no local para garantir a ordem e tranquilidade públicas.


Infelizmente, não conseguimos neutralizar nenhum deles, mas a polícia está no local a efectuar trabalhos de perícia para averiguar as circunstâncias do facto, e descobrir o paradeiro dos protagonistas das acções armadas que ocorrem um pouco por toda nossa província para responsabiliza-los, referiu. 
Este é o segundo ataque protagonizado pelos homens armados da Renamo ao longo da semana corrente, tendo o primeiro sido reportado na segunda-feira, na localidade de Mecua, posto administrativo de Corrane, distrito de Meconta.
Os ataques da Renamo resultam da sua pretensão em governar as seis províncias (Sofala, Manica, Tete, Zambézia, Nampula e Niassa) onde alega ter ganho nas últimas eleições gerais de 2014.
Albino Abacar (colaboração) /sg 
AIM – 07.10.2016
Comentários
Bobby Kenedy eles gostam de viver de aparencias...
Gosto1 h
Jonny Phrancysco Esses pah...
Gosto1 h
Fonseca Cussaiavida Quissimisse Viva rangers deus esteja convoscos p kualker obustaculo e viva tmbem mano unay deus t proteja
Gosto1 h
Biquiwane Julio Sombleiro Sombleiro a farda Verde vai resolver isso
Gosto31 h
Ferrao Reino Junior Junior Kkkkkkk ranger??????
Gosto1 h
Mingues Tse Tse Tse Rendi com esse Ranger
Tomas Humbe Si nao fosse os rangers as forcas de elite nao sei o k seria de nos.revolucionarios .
Gosto1 h
Helder Caboverde Eles pensam k é brincadeira. Deixa k väo arrepender-se mais tarde
Gosto11 h
Antonio Tomas Mines Mines Quem procura encontra. é isso que o gueba e o nhutchi procuravam. e nao sei como será moz, depois do lider ter dito que dispensa diálogo com gomati. nao sei
Simone Tazondiwa Esta quente isto.
Nelson Arnaldo Arnaldo Arnaldo Hááá simmm xtamos perante um gato escuro na escuridão 100duvida ...... Td
Gosto133 min
Luwy Fernandes O desfecho do Post faz MUITO SENTIDO . Para o ESTADO a receita ja nao vai faz TEMPO
TheRock Chitombi Valeu, por k o dinhero dele compra armamento para matar os pobres.

Sem comentários: