domingo, 9 de outubro de 2016

REUNIÕES DO PARTIDO FRELIMO!

Unay Cambuma
9 h
REUNIÕES DO PARTIDO FRELIMO
A frelimo realizou recentemente duas reuniões seguidas, a reunião de quadros e do comité central mas ambas não produziram nada, serviram apenas para os quadros tirarem fotografias e cantarem para o Nyusi e segundo nossas fontes ligadas directamente a frelimo estas reuniões criaram mais divisões no seio deste partido. Embora muitos tenham falado da necessidade da paz mas nenhuma decisão concreta foi tomada neste sentido.
Quadros de gabarito como Sérgio Viera Castelo Branco, Mário da Graça Machunga, Graça Simbine Machel/Mandela, Teodoato Mondim da Silva Hunguana, Óscar Monteiro, Tomás Salomão entre outros, estranharam a maneira como as coisas andaram nestas reuniões e disseram mesmo que é imperioso que haja a paz verdadeira e que o país não pode continuar nas mãos de um grupinho de pessoas.
Os mesmos falaram muito da necessidade de descentralizar a administração pública, que a democracia deve funcionar e o povo deve ter liberdade. Disseram mesmo que é chegado o momento para o partido (frelimo) ter a coragem para corrigir os erros do passado por estes é que causam conflitos no país.
Outras fontes da ligadas à frelimo afiançaram - nos que estas reuniões foram uma estratégia do Nyusi para conquistar o apoio à sua (des) governação porque ele sente - se isolado e sente que a maioria dos quadros do partido não acredita nele e nem reconhece lhe como o chefe do estado, é considerado como se tratasse de um director de uma escolinha de crianças.
Mas o Nyusi acha que não tem apoio dos membros do seu partido por ser maconde porque nos sucessivos reinados dos machanganas não era assim, então o Nyusi tenta promover estas reuniões para granjear apoios dos seus camaradas só que ele tem muitos problemas porque nunca foi um candidato de consenso da frelimo mas foi escolhido a dedo por Armando Guebuza num processo altamente corrupto.
Por isso, vai ser muito difícil para o Nyusi o apoio da maioria dos quadros da frelimo porque aqueles que foram inimigos do Guebuza também passaram a ser inimigos do Nyusi. Só um grupinho que apoiava o Guebuza é que continua a escovar o Nyusi. Também o Nyusi levou muito tempo a receber ordens do Guebuza, isto é, tomava decisões com base nas orientações do Guebuza só agora é que está a tentar mostrar - se independente mas já é tarde demais. Neste momento o Nyusi tem a espinhosa tarefa de evitar a prisão do seu grande patrão e mentor Guebuza e seus apaniguados por burlar bancos e instituições internacionais.
Mas já que os macondes sempre foram moleques e cães de caça dos machanganas, o Nyusi vai vender a dignidade da sua tribo.

Unay Cambuma.
GostoMostrar mais reações
Comentários
Di Sebastian Estamos entregue
Peter Casimiro Esse Filipado não acredito k esteja bem de saude com prblmas mentais pk o pais ja afundou ate ta vergonha dizer k sou Moçambicano na diaspora
Gosto19 h
Ezequiel M Mundlhovo So gastaram o tako do povo
Gosto39 h
Angandimasso Alface Luís Ele quando anda pensa que é mesmo presidente deste país?
Gosto48 h
Ferrao Reino Junior Junior Ele já s isolou,só tem medo d ser sequestrado os boss dele,pos ele já reconhece
Lava Jacto Jacto Espantalho Nyusi
Gosto14 h
Nurdine Ibn Amisse Maulana Agora vc é da Freli ou da Rena?
Nos fala sempre da Frelimo pork
Tocova Amisse Surdio efeitos. O ódio,matanças, ate desespero emtre eles. A coisa qdo acaba parece estar a imiciar,mas este partido esta afundar aos poucos.
Gosto12 h
Inacio Macamo Kkkkkkkkk eu k sou 100%matxaangana sinto tao leve
Sergio Adriano Araujo Afrelixo ja erra
Ariscado Ariscado Dos Ariscado A verdade explica a historia da frelimo ja ta no fim e acabou muito mal, alguns vao ser preso gatunos..
Gosto12 h
Nelsonvictorsozinho Sozinho Alaaa d Chissano,Alaaaa de Guebuza....
Carlitos Jose Kkkkk, moleque
Eusebio Sixto Varrancha Varrancha Disse que o artista morre na cartaz,mais desta vez morre afogado
Moises Duarte I didn't say nothing. Kikikikiki. 2018 end 2019 is not far, is just now that is why be quiet ladies end gentlemen, this is our country.Ver Tradução
Sonia Nhancale O que me espanta é a cara de pau daquelas todas saudações e desnecessárias e se esquecerem do principal foco....

Mais , como é que o camarada Niuse exonera um ministro sem ter outro p substituir???...Ver mais
Gosto11 h
Mulandi HI Mina Kheni Não se esqueçam que este PCA esta metido no assunto das dívidas por isso não quer entregar os seus administradores.
Gosto11 h
Carlos Honwana E chefe da turma,não tem nem competências para ser director da escola
Tonny Maphosa Moleque do guebuza foi dito bm com dhlakama , se vc utilizar amaioria nao vai governar.ele pensava que é uma brincadeira ! Mas agora ja chegou ao fiiiiiiiiiiiiii
Maria Manjate Estamos assados , cozidos e fritos. Enfim, parece k só nos resta chorar e dizer.
"Melhores dias virao"
Simao Matavele kkkkk a esperteza tem pernas curtas. Haver vamos.
Cidalia Correia O fim para tudo isso é uma grande guerra. Porque não faz sentido, todos os dias ver eles reunidos, para nada . Estamos canssados deles.

Sem comentários: