sábado, 29 de outubro de 2016

Quelimane: assim estão a espera do "governo" vir limpar suas casas também?



Ana Chiria


Da ultima vez em que fui a Quelimane cheguei ali aos predios do Bairro Popular, vive gente "fina" mas ao redor dos edifícios você só ve sujidade. A propria entrada dos predios tem capim e agua acumulada o que propicia concentração de mosquitos e sabemos que malária está a matar e bem. Perguntei a minha prima: assim estão a espera do "governo" vir limpar suas casas também?
Pessoas altamente vestidas e tem de saltar lixo para entrar nas suas casas tudo isso porque existe uma entidade que trata disso. Francamente.

Sou de Quelimane e digo de boca cheia que os meus conterrâneos não ajudam e me parece que adoram viver na porquice.

Essa palhaçada pode ter dias contados se cada parte cumprir com o que lhe compete. Coloquem o lixo nos devidos lugares, limpem as vossas casas, não joguem agua no pátio e nem acumulem-na. Sejam mais higiénicos e ajudem o pessoal do CMCQ.

Basta!


Amosse Macamo com Paulo Bouene.

Quem não pode o menos, não pode o mais
Vi o post arrogante do Profe Tangala e fiquei a pensar cá comigo: se não aguenta remover o lixo de uma cidade tão pequena como Quelimane como se pode propor a resolver o problema das dívidas e da paz em três meses? (Quanta arrogância)

Quem pode o mais, pode o menos


O Presidente da República foi a cidade de Quelimane inaugurar o maior Hospital da Zambézia no pôs independência (com serviços de consultas externas, oftamologia, estomatologia, laboratório, farmácia de urgência, farmácia geral, consulta de ortopedia e de otorrinolaringologia....
logo,
o PR está sim em posição de limpar o lixo que assola Quelimane em menos de duas horas ...(porque provado que pode o mais...)

O Dr Tangala perdeu a oportunidade de ficar calado e continuar a tirar Fotos na estrada (de gravilha) de dez metros que inaugurou aqui no Facebook e a chamou de "novinha em folha".

Humildade recomenda-se ..."faxavori" (desde quando (é que) quem não consegue subir um degrau pode subir uma montanha? )


GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar

38 38
Comentários


El Padrinho Profe Tangala? Buakakakakakaka
Gosto · Responder · 4 h


Homer Wolf rsrsrs... Eish
Gosto · Responder · 1 · 3 h

Escreve uma resposta...



Hermes Sueia O primeiro passo para resolver um problema é assumir que ele existe.............abaixo o lixo. Abaixo a guerra, nosso maior lixo.
Gosto · Responder · 4 h


Homer Wolf Para haver esta reacção do Amosse, é porque as palavras do tal do profe "bateram"...eh eh eh
Gosto · Responder · 6 · 4 h


Hermes Sueia É caso para dizer que o nosso maior lixo não é o lixo orgânico ou inorgânico que inunda as nossas cidades............temos uma política lixeira por varrer.............os nossos políticos armados são o nosso maior lixo.
Gosto · Responder · 5 · 3 h


Homer Wolf Ntsém



Inacio Chire Tás zangado Amosse Macamo?
Gosto · Responder · 3 h


Amosse Macamo Nem por isso amigo Chire ; é que cansa este populismo exacerbado. Dói quando sabes que alguém é incapaz de gerir uma rua e no entanto tenta por em causa quem gere o bairro todo inclusive onde ele vive.



Dercio Amos Nhansue Kkkkkkkkk desafio lançado

Gosto · Responder · 2 h


Domus Oikos Alguns ultrapassam os limites. A recomendação do PR era oportuna. É inútil ter hospital se ao redor estão resíduos multiplicadores de doença. A origem de muitas doenças em Moçambique são evitáveis tais como cólera, doenças infeciosas, até malária com a prática de higiene.
O Estado não é presidente somos todos nós. Alguns pensam que o Estado são eles, mas somos nós. Enquanto não tirarem o lixo que está ai na cabeça seguramente a remoção do outro lixo estará aí.
Esta arrogância está ligado ao prazer de dar sensacionalismo no face é atacar o presidente injustificadamente. Na verdade não vejo a relação das duas coisas.
Gosto · Responder · 7 · 1 h · Editado


Lenon Arnaldo O profe Tangala é complexado e tribalista.
Gosto · Responder · 2 · 2 h


Altino Mandlaze Claro Domus Oikos, o jovem perdeu na verdade à oportunidade de mostrar aos munícipes que quer trabalhar por quelimane, querendo se preocupar mais com o resto do País mesmo ocupando um cargo público e limitado geograficamente. Triste e vergonhoso
Gosto · Responder · 2 · 2 h


Amosse Macamo Este é o ponto meu caro Domus



Lenon Arnaldo Gostaria fazer uma cartilha ao cidadão simples da cidade de Quelimane, para explicar-nos qual é a mágica que ele vai usar para terminar com a crise e trazer a paz em três meses.
Ilustre, concentre-se nas suas obrigações e pare de sonhar com o ovo "C" da galinha. E aprenda com Amurane como podes fazer trabalho vistoso com humildade, sem precisar de propaganda barata. O povo tem olho e sabe discernir o bom e o mau.
NB: só agora entendo porque o Daviz Simango quer distância de si na hierarquia do MDM. És de uma conflitualidade e ambição desmedida, convencido de que, com os títulos acadêmicos equivalem a competência política e governativa.
Vai sonhando em ser primeiro presidente do MDM ou Renamo ( já que piscas para todos os lados, ou melhor, com emergência ligados) e depois, sonhe em ser chefe de estado, até porque, sonhar não paga imposto.
Gosto · Responder · 2 · 1 h · Editado


Natália Chivambo Kkkkķ de facto sonhar não paga impostos.
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Zenaida Machado Vocês gostam de lutar por coisas sem nexo. É por isso que Moçambique nunca tem paz. Este comenrario do presiswnte aobre o lixo nem sequer é digno de reaccoes e o presidente Nyusi devia se envergonhar desses tipos de comentários. Não é assunto pra ele num país com tantos problemas. A cidade onde ele vive é limpa? Por amor de Deus... o Nyusi que comece a comportar se como um presidente de um país como o Moçambique actual. A província onde está Quelimane, as pessoas morrem com balas... Não com lixo.
Gosto · Responder · 6 · 2 h · Editado


Fernando Pahua Muito bem dito... 👏👏👏
Gosto · Responder · 2 h


Lenon Arnaldo Meu pai e camponês, logo, ele não tem moral para exigir a mim, seu filho que vá a escola.

Direi eu: estás a exigir que eu vá a escola porque tu foste alguma vez a escola. Vá tu primeiro e depois venhas ter comigo.



Amosse Macamo Você Zenaida deve parar de entrar em discussões sem nexo. Não haverá paz em Moçambique sim enquanto reinar a parcialidade e o amiguismo na análise dos fenômenos. O Presidente disse o que disse num contexto que marcou a inauguração de um hospital. Não haverá sucessos na saúde enquanto o saneamento do meio for deficitário e o Presidente repete esta mensagem em todo o país e diz coisas mais concretas e às vezes duras onde a governação é do seu partido. A cólera e doenças diarreicas são uma realidade recorrente em Quelimane (um trabalho básico pode te ajudar a chegar a essas conclusões)
Gosto · Responder · 6 · 2 h


Américo Matavele Distorcer palavras para ter argumentos, porque no sentido próprio os argumentos não existem? Ou mero capricho de se fazer de ignorante para manter um status patológico? Valha-me Jah.
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Sízer Pereira Salve Amosse! O Prof Tangala, não passa de sonhador! Não se ocupa com o local e se ocupará com o geral. Aí aí aí......................................
Gosto · Responder · 30 min


Amosse Macamo Mas o nosso maior problema é esse: achar que se tivermos mais podemos gerir melhor. A boa gestão revela se no micro. Quem não pode gerir bem o pouco não poderá nunca gerir bem o muito. É regra isso ..

Américo Matavele

Há uma técnica hilariante que aprendi num destes escritos que passam via WhatsApp que diz o seguinte: se veres que estás a perder uma discussão, comece a corrigir o português do teu oponente.

Acho que isto não foi visto por mim só, porque o mano Mané acaba de empregar este golpe.

O PR foi inaugurar um hospital em Quelimane, e durante o acto, e num ambiente de educação sanitária liagada ao evento, disse que a primeira profilaxia para as doenças é a limpeza. Disse que o lixo é um dos maiores causadores de doenças, é por isso a higiene e limpeza do ambiente devem ser primordiais.

Nunca fui a Quelimane há uns quatro ou cinco meses, e não sei o estágio da cidade agora. Mas pela tactica usada pelo mano Mané, acho que a coisa não está lá muito bem.

O facto de não querer entender o simples significado de uma mensagem para evitar doenças, é admitir que as coisas estão sujas lá.

Outro aspecto que sobressaiu no post do mano Mané, é a sua ambição desmedida. Se não consegue limpar uma cidade como Quelimane, como espera governar MoZ? Agora entendo Daviz que bem na Comissão Política do galo o quer.

Melhor mesmo, para o cargo ao qual foi eleito, é começar a trabalhar. Não interessa se afoga os seus vereadores como daquela vez, se chora nas câmaras como daquela vez, ou se põe aquele ovororo azul como daquela, mas que limpe a cidade.

Governar é diferente de likes no Facebook, e se pensa que está a distrair os munícipes com os posts, o lixo esse não se distrai.

Portanto, essa de se fazer de ignorante para ter argumentos é velha e gira como fica nos WhatsApps, é só se distrai quem quiser.

Portanto, com os estudos que tem, e viajado que é, o mano Mané devia usar o seu conhecimento para cumprir com as suas promessas eleitorais e não para praticar o mal.

Há pessoas que estudam, estudam, estudam, mas eliminar vícios negativos como o ódio, a ambição entre outros, isso não conseguem. Tomara, isso. Isso não se ensina na escola. Cultiva-se. E custa.

Mas tentar não custa.

Nhanisse!
GostoMostrar mais reações


Paula Maria Araujo O Presidente não estava a falar de higiene por acaso. Estava com mesmo a criticar o município pela má pratica recolha de lixo na cidade de Quelimane. E o edil foi "passarinho" quando reagiu a quente no Facebook.
E o Américo Matavele pretende fazer-nos crer numa versão de anjos e demónios que, como sabe, em política não existe.
Gosto · 2 · 53 min


Isaias Adelino Joao Mano Mane foi sempre assim. Tagarela, ambicioso e nada consegue fazer.
Gosto · 1 · 53 min


Paula Maria Araujo E a minha resposta tem um português tonto mas é difícil escrever neste telemóvel...
Gosto · 1 · 51 min


Américo Matavele Kkkkkkkkkkkkkkk.. Mana Paula tem medo que use isso para cortar a discussão? 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Gosto · 34 min


Isaias Adelino Joao O presidente disse que nao era so responsabilidade do municipio, pois tambem dos residentes em nao deixar lixo nas ruas. Quem ee maldoso sempre esta procurando maldades onde nao ha. O PR foi muito coerente. Ele tambem disse que nao queria ser um presidente doente. Daqui ha pouco o candidato doente ha-de aparecer no facebook a publicar que foi acusado de doente.
Gosto · 1 · 34 min


Rafael Ricardo Dias Machalela A cidade de Quelimane tem problemas serissimos de lixo e de balas. Qual e a prioridade? O PR devia fazer tambem esses apelos ao edil da sua cidade...
Gosto · 2 · 32 min


Américo Matavele Que problema de bala é esse? Pode dar um exemplo?
Gosto · 22 min


Lenon Arnaldo Epa não confunda Zambézia, com a cidade de Quelimane. Distração agora não nem
Gosto · 3 min


Paula Maria Araujo Pelo que tenho visto por aqui, há mesmo um mau trabalho na recolha de lixo em Quelimane. O Presidente não o invocou inocentemente. Foi a política, meus caros. Porque, se fosse uma preocupação solidária, ela seria abordada numa reunião de gabinete.
Gosto · 30 min


Domus Oikos Pretendem fazer calar o presidente da República?
Gosto · 1 · 26 min


Aziza Throne Kkkkkk
Gosto · 12 min


Paula Maria Araujo Se a pergunta também é para mim, obviamente que não quero calar ninguém. Mas como a expressão é livre, comentei o post do Américo Matavele, de acordo com as minhas convicções que são as de que, na política, não há muitas ingenuidades. E os ingénuos, normalmente dao-se mal.
Gosto · 1 · 18 min


Paula Maria Araujo Ou seja, o Presidente Nyussi jogou bem na crítica que fez para colher louros políticos num momento em que todos os louros são poucos. E o edil não resistiu. Já deve estar arrependido do post reactivo.
Gosto · 1 · 12 min


Sergio Serpa Salvador Jah Américo Matavele está cumprir cabalmente as suas funções. Debelando sem tréguas, as chamas criadas pelo mano Mane. Desta vez, devo concordar. O discurso do PR foi coerente. A reacção de Mano Mane foi inoportuna.
Gosto · 1 · 10 min


Egidio Vaz Em tudo isso, julgo que as pessoas leram mal a mensagem do PR. Ele fez foi uma educação cívica. Não meteu política. Mas as pessoas vêem fumo mesmo onde não há fogo, fogo onde não há fumo e problema onde não existe. Em comunicação chama-se "primacy effect" que é o efeito de memória primal ou final que define a compreensão da mensagem. Deixou-se passar a primeira imagem de um Nyusi fraco e sem ideias. Agora que ele apura a sua argumentação são as pessoas que vêm caindo no ridículo, ao manterem - se no efeito primal.
Gosto · 3 · 5 min · Editado


Lenon Arnaldo Samora previra, e disse: cabeça de galinha. Kkkkkkkkk
Gosto · 1 · 5 min


Paula Maria Araujo Educação cívica seria por o Ministério da Saúde a fazer campanhas na TV, na rádio, nos jornais, nos bairros de todo o país sem excepção para erradicar as más práticas. Isso não existe. E lixo não há só em Quelimane.
Gosto · 3 min


Egidio Vaz Ben Benn De Mira resumiu desta forma o discurso do PR sobre o tema. Ele esteve lá e ouviu tudo :
" felizmente acompanhei na íntegra o discurso feito pelo PR, e não vi nada de campanha política nem ataque a Edilidade quando se referiu ao lixo na cidade de Quelimane. O PR referia-se ao facto de os cidadãos viverem em condições que atentam contra a sua saúde, e serem os próprios cidadãos a contribuir para esse aspecto. No seu discurso, Nyusi disse que Quelimane era das cidades que mais casos de malária apresenta, e que o lixo que existe pela cidade constitui um factor impulsionador para tal facto, mas que tal lixo não era culpa da edilidade e sim do próprio cidadão. Nisso apelou aos cidadãos para pautarem por uma conduta mais saudável e higiénica de modo a colmatar a situação do foco de malária"
Gosto · 1 · 3 min


Sergio Serpa Salvador O PR está sendo apedrejado sem fundamentos. Não vi nada de politiquice naquele discurso.

Sergio Serpa Salvador Vivo em Quelimane. Falo com conhecimento de causa. Não tenho nada contra o edil. A recolha do lixo está muito deficitária. Quelimane é uma cidade baixa. Se a edilidade não redobrar esforços de recolha de lixo, a época chuvosa que se avizinha, a cidade será um caos!

Manuel Araujo

Obrigado Presidente! Vamos melhorar as lentes do oculos! Entretanto rogo que se concentre na busca da paz, e a tirar o nosso pais da bancarrota! Depois trataremos do lixo! Querendo Camaraderie Presidente Podemos trocar de posicoes! Excia fica a gerir o lixo municipal de Quelimane por tres meses e trato das dividas da Ematum, MAM e Proinducus! E em tres meses trago a paz!


GostoMostrar mais reaçõesComentar
Partilhar

1,1 m 1,1 m
228 partilhas
454 comentários
Comentários


Chell Manuel Evaristo Está mau isso. Explica nos Sr edil de Quelimane.
Gosto · Responder · 1 · 15 h


Clayton Zacarias Aly Bem falado.
Gosto · Responder · 1 · 15 h


Meque Magira Kkkkkkkk o Nyusi viu isso!?
Gosto · Responder · 15 h


Filipe Murgorgo Toma...
Gosto · Responder · 1 · 15 h


Avelino Namarrocolo Perfeito..uma bofetada a medida.
Gosto · Responder · 3 · 15 h


D'Dias Dias 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😬😬😬😁😁😁 não aguentei com essa, trocar de posições por três meses🤔🤔🤔🤔🤔
Gosto · Responder · 6 · 15 h


Kito Etava Mi ganhou, desguentei tambem..kikikikk
Gosto · Responder · 1 · 15 h

Escreve uma resposta...



Julio Pinto Macitela Mario Apoiado mano Mane'.Buakakaka.
Gosto · Responder · 2 · 15 h


Awacs Do Rosario Assura POIS É....
Gosto · Responder · 15 h


Zito Hequesse A escrever......
Gosto · Responder · 15 h


Dercio Canda Canda nada de abuso, eu sou fã de cota mané,
Gosto · Responder · 15 h


Acacio Lobo Kkkkkk
Gosto · Responder · 15 h


Lucia Dos Anjos Ulisses Num aspecto o presidente tem razão, com as chuvas virão as doenças. Mas não adianta tirar a ramela que está no olho do outrém enquanto não consegues tirar a que está no teu olho.
Gosto · Responder · 8 · 15 h


Anidia Tacaiana Aqui na Machava o lixo esta nas ruas desde segunda feira
Gosto · Responder · 14 h

Escreve uma resposta...



Manuel Pagocho

Gosto · Responder · 15 h


Manuel Luis Mortar Rosse Kkkkkkk
Gosto · Responder · 15 h


Maria Mandlate Maria Mandlate Com o país em chamas, temos um Presidente que está preocupado com o lixo que viu a saída do aeroporto.
Gosto · Responder · 7 · 15 h


Albano Manuel Comissario Comissario Mano Mané em grande.......
Gosto · Responder · 1 · 15 h


Kito Etava Kikikikikikk, esta quente isso , interresante enquando os outros tem oculos para ver lixo e imundice hà tambem pessoas que tem oculos para trazer a paz e acabar com as famosas dividas, anima esta novela, os telespectadores como eu agradeçemos, aguardando o proximo capitulo
Gosto · Responder · 6 · 15 h · Editado


Horacio Jose Tentando escrever algo mas não consigo fiquei chocado com esta publicação! Me parece que já não há respeito
Gosto · Responder · 7 · 15 h


Rogerio Daniel Naene Respeito só. O Manuel Araujo tem que ser muito menos convencido, penso que faltou lhe respeito humildade e eu estive esta semana toda em Quelimane, enfrente ao hotel onde estive hospedado Milénio Hotel esta cheio de lixo e espalhado pela rua toda. Os buracos não falo. Coloque o orgulho a parte e entrega te ao trabalho, deixa de populismo e aceite criticas para crescer
Fui a Mocuba cenário completamente diferente e dá gosto de la viver, limpo e mais.
Estive em Nampula tirei o chapeu o Muamudo Amorane esta a fazer um excelente trabalho.
Gosto · Responder · 5 · 14 h


Horacio Jose Rogerio Daniel Naene Hi, está demais essa falta de respeito.
Gosto · Responder · 13 h


Milton Matusse Quando eu digo, a sociedade está doente...

Moz, país das mentiras da verdade. Edson da Luz já disse, #vampiros
Gosto · Responder · 2 · 9 h


Escreve uma resposta...





Maria Mandlate Maria Mandlate Quando está na capital, anda com as cortinas do carro fechadas. Tinha planos em Quelimane. Afinal espreita o lixo?
Gosto · Responder · 10 · 15 h


Muhammad Thebest Bem comentado
Gosto · Responder · 2 · 15 h


Ricardino Jorge Ricardo "...com cortinas do carro fechadas." Yap, isso anima, cada comentário, pergunta, resposta e reação.
Gosto · Responder · 1 · 13 h

Escreve uma resposta...



Mussa Caisse Caisse Eles estão preocupado lixo? Além da paz? Lixo
Gosto · Responder · 1 · 15 h


Milu Moises Sem comentários
Gosto · Responder · 1 · 15 h


Eddy Rodrigues Não tinha a falar o burro de nhusy
Gosto · Responder · 3 · 15 h


Jose Cossa O lixo deve incomdar a todos independentemente da constatação do Chefe de Estado. tambem quem recebe visita tem que fazer o maximo de deixar a casa limpa. abaixo lixo, seja em Quelimane ou outro lado qualquer
Gosto · Responder · 2 · 15 h


Bezerito Jose Jose Dr so ele consegue criticar nao consegue nos esplicar as dividas .velho ditado como consegue tirar pau que ta no olho de irmao deixando dele e mao .
Gosto · Responder · 2 · 15 h


José Luís He he he...aqueceu...
Gosto · Responder · 15 h


Charles John Apoiado!
Gosto · Responder · 1 · 15 h


Rafa Barroso Muito bem falado mano mané, sr preocupa com o lixo de município deixando por trás uma situação que colocou o país em eminência, até com o risco de eclodir a segunda guerra sangrenta no país. Estas de parabéns Edil.
Gosto · Responder · 2 · 15 h


Francisco De Assis Cossa Boa... é deste tipo de dirigentes que Moçambique precisa, pessoas frontais parabens MA.
Gosto · Responder · 5 · 15 h


Mussa Caisse Caisse Lixo vanos limpa. Mas sim keremos Paz e dívidas es
Gosto · Responder · 1 · 15 h


Escorpiao Magaute Nduza Doeu! Kkkk
Gosto · Responder · 15 h


Gildo Marrumete Kkkkkkk. Isto esta mau. Kkkkkk
Gosto · Responder · 15 h


Orlando Finiosse Massingue Mas o lixo tomou conta mesmo da nossa cidade, mano mane trabalhar no sentido de conter a situação, deixemos de trocar mimos, o presidente viu e comentou ele é chefe do estado tem sua razão nisso.
Gosto · Responder · 4 · 15 h


Muhammad Thebest E as dividas quem vai limpar?vce?
Gosto · Responder · 4 · 15 h


Odítio Machava Jr. Gostei do teu comentário Orlando. Resolver dívidas e Limpar Lixo são coisas diferentes
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Yan De Narvik Milange Só sabe critical os outros! Ele devia limpar a o pais da promiscuidade e pobreza e vai criticar do lixo que está num canto e que em menos de 24h pode ser removido! Gente burra pah!
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Anidia Tacaiana Acharia justo de tivesse comentado o lixo aqui de Maputo e da Matola
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Ricardino Jorge Ricardo "...ele é chefe do estado tem sua razão nisso." Não! Ele é empregado e MA é patrão do empregado, e quem tem razão nisso tudo?
Gosto · Responder · 13 h

Escreve uma resposta...



Muhammad Thebest Sem comentario.
Gosto · Responder · 1 · 15 h


Almeida Meque Gomundanhe O mais chato é não se ter tocado na PAZ e nem nas DÍVIDAS. Só tocou-se no LIXO.
Gosto · Responder · 1 · 14 h · Editado


Artur Simony Munziany Munziany Palavras sábias do MA. Bem falado
Gosto · Responder · 1 · 15 h


Escrito Nas Estrelas Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morri
Gosto · Responder · 15 h


Pedro Greya My dear.Ver Tradução
Gosto · Responder · 15 h


Filipe Manuel Concordo com você.em 2 mês o país sairá da miséria
Gosto · Responder · 2 · 15 h


Bonifácio Badaga Badaguinha Boa
Gosto · Responder · 1 · 15 h


Alex Momedh Lizh Amadeh Com o país em chamas esta preocupado com lixo .xiii
Gosto · Responder · 2 · 15 h


Edy Manuel Nao tem nenhuma razao, nos queremos paz.
Gosto · Responder · 1 · 15 h


Gildo Vilanculos Boa resposta
Gosto · Responder · 15 h


Amancio Chemane kkkkk doeu nem MA??? É UM ASSUNTO POLITICO MANO
Gosto · Responder · 15 h


Eduardo Santos Mapata Deixar de ser lambebotas...eis a questao!?
Frelixo=chipanuysi e guepato

Gosto · Responder · 4 · 15 h


Ivo James Queremos paz para limpar Quelimane
Gosto · Responder · 1 · 15 h


Anidia Tacaiana E de Maputo
Gosto · Responder · 14 h

Escreve uma resposta...



Telío Antonio Homem voce é genio.
Gosto · Responder · 2 · 15 h


Nieol Bitone Pensando...
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Tres Setas Os dois não desempenham cabalmente as suas funções! Nós povo esperamos dos dois que cumpram os vossos papéis, depois podem trocar de posições e se assim o povo assim o decidir....
Gosto · Responder · 3 · 14 h


Odítio Machava Jr. Melhor comentário!!! Bateu na tecla certa...
Gosto · Responder · 1 · 14 h

Escreve uma resposta...



Ananias Rosario Crupula kikikiki...pr abstenho-me de sujar as maos c/a poltica!
Gosto · Responder · 14 h


Carlos Costa sr presidente vais deixar a nossa cidade imunda porque alegadamente o país está em guerra e falido?
Gosto · Responder · 8 · 14 h


Salvador Langa Se Quelimane que e uma miniatura de cidade nao consegue gerir (Governar) acha que vai governar Mocambique. Organiza-te, fica calado e faca teu trabalho.
Gosto · Responder · 3 · 14 h


Eugénio Alves Ngonhamo Não pode menus pesar.
Gosto · Responder · 14 h


Mick Fanning Salvador Langa pensa pequeno. Devias ter conhecido Quelimane na era da governação da Frelimo. Nota-se que você é mais um que conhece Maputo, Gaza, Inhambane e com muita sorte África do Sul.
Gosto · Responder · 3 · 14 h


Bruno Costa O culhao do baixinho tira os fundos que ajudariam a cidade a ficar limpa e você fidaputa ta ai a escrever merdas salvamerda langa vai coçar lá onde o sol não bate madafaka
Gosto · Responder · 3 · 14 h


Arsenio Renato Kkkkkkk Quelimane quando era dirigido pela a gente da frelimo canoa saia d canto para canto si chegasse até hoje Quelimane seria oceano
Gosto · Responder · 3 · 14 h


Salvador Langa Aceito ser tudo o que o Bruno Costa diz. Mas nao ofendi a ninguem a penas escrevi aquilo que penso. Agora aos ofendidos problema vosso. Meu amigo Bruno acho que Mocambique e um prato cheio de comida para si se nao consideras abandona o barco. O que acho que nao vai acontecer porque acredito que vens do C da europa que nem prato vazio tem. Volta a tua terra veras o que e pobreza. Ao ao MA ainda acredito em ti. Continua
Gosto · Responder · 13 h


Escreve uma resposta...





Osvaldo Palha Boa resposta esse Niussy que traga a paz e deixe de conversa fiada
Gosto · Responder · 14 h


Ibraimo Ibramugi Ismael Bom isso ai.....gramei edil MA
Gosto · Responder · 14 h


Stella Amade Ossifo 😂😂
Gosto · Responder · 14 h


Mané O Mimoso Quem e' que tera sucesso na troca de posicoes?kkkkkkk
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Cher-Banun Gany Para certos factos não existem argumentos. Melhor eu não comentar.
Gosto · Responder · 14 h


Edma Jahangir Alam O lixo não está apenas em Quelimane! Apoiado mano Mané. Abraço
Gosto · Responder · 14 h


Tres Setas Esta feliz por isso? Quando alguém se candidata e promete que vai pôr a cidade limpa, não esta a dizer que so fará se as outras estiverem limpas.....
O melhor é "jobar" mano Mane, a crítica ao outro não pode ser para se ilibar das suas falhas.....
Gosto · Responder · 13 h

Escreve uma resposta...



Helena Antonio Tiro chapeu...sabias palavras
Gosto · Responder · 14 h


Paulo Jorge Kkkkiiiiii Kkkkiiiiii eeeeeee uieeeeeeee morri, gostei d ler
Gosto · Responder · 14 h


Francisco De Assis Cossa Parece me cedo para pre-campanha, cutucando a onça com varra curta o que esperava ouvir senhor Presidente.
Gosto · Responder · 4 · 14 h


Atanasio Gerson Para presidentes mozambicanos, ser president e fazer campanha pois e na campanha onde enchem bolsos sem fazer dividas ocultas. Assim n ve a hora de iniciar campanha...coisas da nossa terra
Gosto · Responder · 13 h

Escreve uma resposta...



Felix Nhanombe Fernando Penicela Ya. .. ha muitas contribuicoes nosso. Ma's no meu ponto de Vista, o mano mané. Devia dizir : obrigado V.Excia. Pelo conselho vamos melhorar, porque pela educação que caracteriza o MA, nunca se diz o mais velho que esta a mentir.
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Anidia Tacaiana Onde ele disse que o PR esta a mentir ?
Gosto · Responder · 14 h


Miranda Alvaro Garneyro Boa pergunta
Gosto · Responder · 14 h


Felix Nhanombe Fernando Penicela Nenhum
Gosto · Responder · 5 h

Escreve uma resposta...



Fernando Veloso Quem tem o "rabo preso" não pode levar o País à Paz. "O problema que se coloca" é que a história das dívidas escondidas também tiveram o beneplácito do Sr. Engenheiro Nyussi como ministro da Defesa. Sendo ele agora PR em qualquer parte do mundo o chefe de Estado perderia o mandato para dar lugar a novas eleições presidenciais
Gosto · Responder · 9 · 14 h


Fernando Veloso Essa do "mais velho" é nas aldeias, não é na Política, nem nas Repúblicas...
Gosto · Responder · 14 h


Arsenio Renato Kkkkkkk essa foi bõa de mais
Gosto · Responder · 14 h


Neves Joaquim Fager Kkkkkkkkkkkkkkl aqui anima juro
Gosto · Responder · 14 h


Assane Assuade Mecanico com Doutor
Gosto · Responder · 14 h


Neves Joaquim Fager É que nem misturar óleo e açucar para fazer chá
Gosto · Responder · 12 h

Escreve uma resposta...



Wilim Raul Quem sabe! Talvés o lixo é resultado da crise que os camaradas cometeram ou seja, sua excia viajou para falar do lixo? Me parece que os mediadores ja despediram se, será que a questão da paz está resolvido? Ja imaginou que será de nó? Com esta situação a FMI vai abrir a mão? Os péssimos dias estão à espreita!
Gosto · Responder · 14 h


Domingos Sicoche Ferro Temos que aceitar o diferente e seus pontos de vista. Temos que saber capitalizar as críticas, elas podem ajudar -nos a crescer, não precisa ficar nervoso. Vamos trabalhar e deixemos de mimos.
Gosto · Responder · 14 h


DérCia Octávio ChUma O problema é trabalhar para colher desgraça!! Acredito que faz muito sentido a revolta. A partir do momento que andas roto torna-se automaticamente ridiculo apontar o dedo "ao" rasgado. Eles que nos poupem. Tem muita gente para fazer comícios sobreo lixo nas nossas cidades! Ele mazé tem é que nos dar luz para os problemas que temos enfrentado.
Gosto · Responder · 14 h · Editado


Assane Assuade Acho Nyusse nao tem moral de falar de lixo em quelimane quando na presidencia Autentica retrete e governo de dementes. As burlas da taxa de lixo na EDM?
Gosto · Responder · 14 h

Escreve uma resposta...



Mynell Ribeyro Essa foi Boa kkkk, Nyusi tem qe Ler
Gosto · Responder · 14 h


Artur Jose Luis

Gosto · Responder · 14 h


Gise Miguel Muito bem dito Mano Mané e resposta a altura, me parece que o aspirante e estagiário a presidente da República esqueceu dos problemas que realmente apoquentam os Moçambicanos e tentou fazer pré campanha, foi muito infeliz
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Lloyd Da Ancha Inacio No comment...........………
Gosto · Responder · 14 h


Odítio Machava Jr. Um sábio aceita críticas construtivas. Penso que Presidente Nyussi deu um contibuto, não se limitando em criticar o conselho municipal, mas tambem convidando os munícipes a darem seu máximo. Coordenar a limpesa da cidade é sua tarefa senhor Presidente do Município.

Vai esperar paz para garantir saneamento da sua cidade? Vai esperar fim da crise para implementar medidas de higiene?

Gostaria de continuar a conta-lo como meu ídolo e ja lhe disse isso antes. Mas desta vez deixou-se conduzir pelos nervos.
Gosto · Responder · 2 · 14 h


Medina Conde A governação do presidente da república não tem sido das melhores, e já agora não serve de exemplo para ninguém, então como se ousa a falar do outro?? É mesma coisa ver o roto de rindo do rasgado, no dia em que ele for um exemplo então que critique os outros. Enquanto não for fica lindo calado.
Gosto · Responder · 3 · 14 h


Medina Conde Se**
Gosto · Responder · 14 h


Odítio Machava Jr. Medina. É simples analisar: imagine que é chefe de familoa alargada. Por algum motivo não consegue custear todas as despesas de casa, estás falida. E vés teus filhos na sujidade, sem banho nem limmpeza do 4rto... deves calar porque ha fome?
Fome < Fome + falta de higiene
Gosto · Responder · 13 h


Medina Conde Odítio Machava Jr. Minhas sinceras desculpas mas não me faça analisar uma coisa descabida... esse teu exemplo nada ver com o que estamos a passar... ele não é meu pai mas sim presidente da República, escuta bem isso presidente da República, então que faça suas obrigações como presidente, se fosse meu pai tenho a máxima certeza que faria de tudo para sairmos dessa situação e seus filhos não passarem a fome.
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Odítio Machava Jr. Kikiki. So posso rir
Gosto · Responder · 2 h

Escreve uma resposta...



Sergio Clinkett magnum opus my brother! Deplorable is the fact there they can't bring themselves to recognise the one council that has actually achieved a lot even in midst of adversity.Ver Tradução
Gosto · Responder · 14 h


João Baptista JB Kkkkkk corajoso MA
Gosto · Responder · 14 h


Eddy Rodrigues não consegui resolver coisas prioritárias como a paz. Morrem pessoas inocentes civis quem nem um centavo estão a comer , sabe ver lixo ? MÁ tem razão quando diz que ele é capa presidente e outro.
Gosto · Responder · 3 h · Editado


Granas Tamele Não estou a descordar com seu comentário mas não te esqueças que ele gere onde tu trabalhas nunca te dirija nas palavras que usas. Critique sabiamente pois não sei se tens aquele livrinho que chama estatuto do funcionário do estado, obrigada te a ter respeito e boas práticas e o que estas a fazer estas violar esse preceito. Não dirija palavras pejorativo seja quem for. Siga o exemplo do Manuel de Araújo inteligentemente disse muita coisa naquele trecho
Gosto · Responder · 14 h


Escreve uma resposta...





Miguel Cunha Mano Mané, budhipanguelathi bem. Só peno acala andhimuwaia abo anoiwa!
Gosto · Responder · 14 h


Samuel Bilika No comment.....mborala facebucar
Gosto · Responder · 14 h


Amadssen Veterano Sabe foi oque pensei no momento em que ele falava... me deu até uma raiva... "está preocupado com lixo mesmo"
Gosto · Responder · 2 · 14 h · Editado


Wella Jaime As soluções para esses problemas estão nas mãos do povo. No dia em que o povo decidir manter a sua cidade limpa vai parar de deitar lixo para o chão, no dia em que o povo decidir acabar com a corrupção vais ser o primeiro a negar se a molhar a mão, no dia em que o povo quiser paz vai se recusar a pegar armas em nome e sobre as ordens de quem está em sua casa refastelando se.
Em suma no dia em que o povo parar de lamentar sobre os seus problemas e olhar para si como solução ai sim as coisas vão mudar
Gosto · Responder · 2 · 14 h


Alide Omar Gostei de essa edil.
Gosto · Responder · 14 h


Calisto Meque Meque

Gosto · Responder · 1 · 14 h


Luis Do Rosario Kkkkkkkk, bateu levou
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Jose Manuel Levou mesmo. Manuel e trabalhador e não tem papás na língua
Gosto · Responder · 14 h

Escreve uma resposta...



Severiano Gimo GoodVer Tradução
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Branquinho Antonio Wera Kkk cada um tem sua maneira de fazer a sua politica mesmo kkkkk
Gosto · Responder · 14 h


Armando Joaquim Isto esta empatado: o lixo "herdeu-se de Pio Matos" e as didividas "herderam-se de Guebuza"
Gosto · Responder · 14 h


Eduardo Santos Mapata E onde estava o eng nyusi!!?a pastar piolos para dar em quelimane ou gorongosa!pensem antes,sera que ele nao viu a placa que inaugorou no HCQ!?
Gosto · Responder · 1 h

Escreve uma resposta...



Felisberto Catao Meu ilustre dtr Manuel força ai,estamos consigo tenho acerteza que es muito capaz de tudo.
Gosto · Responder · 14 h


Dalila Juenta 😜
Gosto · Responder · 14 h


Oliveira Pinoca As vezes vale a pena ficar calado e pensarem que es tolo ao invés de abrir a boca e desfazer essa dúvida.
Gosto · Responder · 14 h


Luis Do Rosario Mano Mane, e Malé 😂?
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Fancisco Augusto Franciscobanze Se não consegues resolver o exercício simples como irás resolver o exercício complexo?
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Cossa Khossa Quando um que devia e nada faz critica os que estao a fazer. Eu ja nao confio
Gosto · Responder · 14 h


Alvaro Jose Mendes Porque não falou das realizações do governo municipal dirigido pelo Manuel Araujo? Será de Quelimane só viu lixo? Kkkkk
política não é assim pha
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Juma De Alzira Paulo Ignorar que a nossa cidade de Quelimane nao tem lixo è mesma coisa ir na serra da Gorongosa a procura do velho,pk vc ja sabe qual è o seu fim...
LIXO EM QUELIMANE NAO...
Gosto · Responder · 14 h · Editado


Horácio Carlos Armando uma coisa talvez foi bebê de mais quando mamão me fazia acreditar na frelimo agora intendo q estar nessa política e mesma coisa estar distante de Deus meus irmãos já pararam para pensar q frelimo foi elegido pelo povo agora ok acontece eles preferem agora lutarem para bolso deles além d povo que escolheu até mata o mesmo povo um dia chegará o tempo em que essas barrigas q sai pelo dinheiro do povo q é escravo de vocês irão responder diant do altíssimo Deus ,meu irmão tas de para bens eu sei q sente daquilo q o povo passa nao se mete nesses ladrões si não vaute por na cova
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Fielde Linda Eclesiástes 3...
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Evane Jo Beste Kkkkkkkj
Gosto · Responder · 14 h


Hélder Dos Santos Majorntakarikwa Lançando pedras no telhado do outro,esquecendo que tem telhado de vidro,iiish!!!!
Gosto · Responder · 14 h


Chababe Selimane Mane falou bem
Gosto · Responder · 14 h


Joe Josefa Tic au tac
Gosto · Responder · 14 h


Carlos Da ZaiCar ZaiCar Manuel Araujo, nao sou de MDM, nas rendo com singo, es um grande sabio que moz tem, o dia que teras um partido serei um dos membros. Cz
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Alcino Moises kkkkkk por mais incrivel k pareça o presidente se preocupa com o lixo de quelimane em vez de se preocupar com o lixo d mpt. ate parece k a nossa capital é limpa. ha tanta coisa k el
Gosto · Responder · 4 · 14 h


Assane Assuade Que presidente tao abusado, a fala dele deixo bafo da boca superior a catinga e xule.
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Egidio João

Gosto · Responder · 14 h


Sacafo Amade 😅😃
Gosto · Responder · 14 h


Egidio João

Gosto · Responder · 14 h


Alcino Moises o presidente deveria se preocupar em resolver a situaçao d custo de vida, das subidas absurdas das coisas da primeira necessidad...
Gosto · Responder · 3 · 14 h


Jose Cossa Vamos tratar deste problema local(LIXO), depois vamos para a NAÇÃO! PONTO FINAL,
Gosto · Responder · 2 · 14 h


Carlos Domingos O inverso seria viável !
Gosto · Responder · 12 h

Escreve uma resposta...



Joe Josefa My man challenging the dude nyusi....kkkkk. hope nyusi got the messageVer Tradução
Gosto · Responder · 14 h · Editado


Lino Mukurruza Mpadje ...
Gosto · Responder · 14 h


Filipe Primeiro Oditio Odítio Machava Jr. O nyuse tem muito mais a tratar ao invez de falar de licho d um municipio ele nunca falou d licho de municipios governados pela frelimo quelimane nao de longe o municipio mais sujo se voće è adulto e brinca com crianças è sujeito a todas brincadeiras atè jogar berlinde ai ele apanhou bem feito porquè d facto nao trata de paz dividas ocultas ?fala de licho tem falta de jhob excelencia nem so falta enagurar uma fontanária um dumba nengue por falta de trabalho seus ministros vao fazer oquè sr presidente atè sou da openiao que desenpregue os todos nesse tempo de crise por vos criadas e assuma todas pastas para inaugurar tudo que há alias daqu a alguns ja nao vai inaugurar nda porq nao haverà taco para nda se nao devolverem o dinheiro do povo
Gosto · Responder · 2 · 14 h


Egidio João Manuel Araujo Voce 'e pesado irmao, dessa nao esperava. Mas nao duvido da sua capacidade. Apenas gostei da proposta hahahahaha interessante e me parece que ninguem neste pais ja havia feito uma proposta destas. Fantastica kkkkkkk
Gosto · Responder · 5 · 14 h


Meque Levi Se nao consegue resolver problemas de lixo numa pequena cidade vais consiguir resolver problemas de Pais, outras coisa..........
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Angandimasso Alface Luís Ele vai aguentar, primeiro vai prender o ladrão do povo para CADEIA, ou devolver o valor que roubaram. Segundo vai tratar assunto de enquadramento dos militares por cargos iguais, depois governação de 6 províncias. 1-DIVIDAS;;; 2-GOVERNACAO DAS
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Meque Levi Sabes falar nao custa.
Gosto · Responder · 13 h


Meque Levi Isto aqui e o Pais nao he Provincia ou pequena cidade ou municipio, envez de falar a toa nos mostre um sinal so para o Povo acreditar nesses palavras, nao basta abrir a boca quale quer um pode abrir a boca ,
Gosto · Responder · 13 h


Meque Levi Ja estamos cansados com os Politicos, agora em diante acreditamos vendo nao so pela as palavras.
Gosto · Responder · 13 h


Atanasio Gerson Formiga n consegue matar rato mas consegue matar elefante!!!
Gosto · Responder · 13 h


Meque Levi Nao he o caso de Pais mano ,este e um Pais e o Pais e o Povo e a felicidade de Povo e a Paz,
Esse exemplo qui voce deu podems dar depois de agente ver algo sinal de vida para o Povo, falar nao custa.
Gosto · Responder · 12 h · Editado

Escreve uma resposta...



Vassili Vassiliev Ai a partidarite!
Gosto · Responder · 14 h


Duda's Likunda Duda's Lixo trata se da saude de municipe.nao tenha haver cm as divida.poupe se
Gosto · Responder · 2 · 14 h


Atanasio Gerson E quais sao as consequencias dessa divida? Entre lixo e as crises politica e economica onde mais abunda doenxa? Ktal as mortes resultantes da crise politica? Km viveu a guerra dos 16anos sabe ok isso significa...
Gosto · Responder · 13 h


Atanasio Gerson Isso m lembra Guebuza chorando para elefates mortos pelos caxadores furtivos enquanto perdiamos vidas humanas em muxungue. E agora esse dai so s preocupa com uma pequena porxao de lixo em klmane enquanto perdemos nossos enti quridos. Nos k n temos vamos parar aonde?
Gosto · Responder · 13 h

Escreve uma resposta...



Ivanildo Mucavel Muita ambição.
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Muhove Tata Boa resposta. Nyusi fala atoa
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Agostinho Albano Da Silva Very goodVer Tradução
Gosto · Responder · 14 h


Noris Olimpio Mano Nyusi deixa politica para os politicos, porque de politica nao entendes nada, volta para CFM.
Gosto · Responder · 2 · 14 h


Manuela Alfazema Mas uma coisa é uma coisa n adianta taparei o sol cm a peneira deixemos as dívidas a parte o custo de vida k soube dia a dia isso sim é uma realidade, mas o lixo na nossa cidade está em todo canto disso todo mundo sabe
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Armando Joaquim Como vai-se deixar as dividas ao lado enquanto sem dinheiro nao ha como recolher o lixo...!?
Gosto · Responder · 14 h


Meque Levi Mocambique sem dinheiro, outras coisa tambem,
Diga nao ha dinheiro para povo isso sim,
Gosto · Responder · 13 h


Laercio Eder Camal Mulima Esse problema de lixo não é de hoje me recordo que o presidente do município tinha dito que iria falar com o governador sobre esse assunto porque a zona onde município deitava lixo já não pertence o município mas sim outro distrito.
Gosto · Responder · 13 h · Editado

Escreve uma resposta...



Hobety Luys Muhamby Senhor Presidente mexeu a pessoa errada agora está ai a resposta.
Gosto · Responder · 14 h · Editado


Licinio Rene Xavier Couto Mano mano se poder comsiguir rezolvr a divida publica, no fim sras um Deuss, pra todo pais ja q es Deuss de Quelmae....
Gosto · Responder · 14 h


Ismael Buana A escrever.....
Gosto · Responder · 14 h


Gabriel Victor Travacö Travaço Kkkkkkk e isso ai Dr. E assim q deves se dar cm este que diz ser PR kkkkkk
Gosto · Responder · 14 h


Æbëll Dïås Kkkkkk
Gosto · Responder · 14 h


Daniel Roagem Fungulane Kkkkk.é foi boa Mano mané
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Scandar Bashir Certo.
Gosto · Responder · 14 h


Fernando Francisco Pereira Não tinha nada para falar essa senhor.prof. continua a trabalhar estão com vergonha
Gosto · Responder · 2 · 14 h


Luis Thomo isto e mocambique. todos tem razao
Gosto · Responder · 14 h


Dino Chabane Hummmmm.
Gosto · Responder · 14 h


Sidney Ferro da Costa Uma coisa não tem nada haver com a outra, acredito que ele manifestou algo que merece devido melhoramento. ..Não é preciso inverter as posições de governação para oferecer o melhor para o povo.Sendo moçambicano podes trazer a paz contribuindo com sua sabedoria .Carrisimo Presidente de conselho municipal acatar com as palavras do Presidente ...Seja humilde.
Bom fim de semana
Gosto · Responder · 16 · 14 h · Editado


Constantino Joao O Presidente da República não tem meios ou canais próprios para fazer chegar a mensagem ao Manuel de Araújo? Ser humilde é ser atacado em público e ficar calado?
Gosto · Responder · 3 · 13 h · Editado


Jahanguir Hussen Jussub Concordo plenamente ... Estao a render ... ... Se lixo nao estao a aguentar ... ...
Gosto · Responder · 12 h


Celso Adolfo Camarada Jahanguir Hussen Jussub nas proximas eleições concorre para a presidencia municipal de quelimane. Com seus feitos em milange, teremos uma cidade sem lixo.
Gosto · Responder · 7 h · Editado

Escreve uma resposta...



Fernando Francisco Pereira Força mane
Gosto · Responder · 14 h


Dique Alberto Mas outras coisas phá,sera q o presidente falou mal,por dizer ao povo q outras doênças aparecem devido a má higiene,nao falou de que o municipio nao tira o lixo,entendam bem o português e nao saíam comentando coisas de divisionismo,pôs quelimane nao é mdm,nao é renamo,nao é frelimo,mas é uma parte d moçambique.
Gosto · Responder · 8 · 14 h


Nocha Cherequejanhe A nossa cidade está suja, quem não vem é porque não quer ver, Manuel Araújo não tens razão tenha a vergonha e adimita.
Gosto · Responder · 6 · 14 h


Joao Jone Chicote Vens a MAPUTO pra ver a imundice...
Gosto · Responder · 1 · 13 h


Nando Chimene Vai pra Maputo ver bem.. Kkkkkkkkkkkkkk
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Nocha Cherequejanhe Não estou a falar de Maputo meus caros estou a falar de Quelimane, estão a ser ignorantes porque? E também não estou a comparar cidades estou a falar de Quelimane.
Gosto · Responder · 3 h

Escreve uma resposta...



Daniel Roagem Fungulane Os bandidos que deixa o povo a sofrer merece este tipo de resposta,encheu no seu bolso muito fundos de estado,quelimane a anos atrás era cidade de ratos e cães mas ninguém veio dizer isso, hoje a cidade tem novo visual trás ideias falidas que vergonha senhor baixinho nyussi
Gosto · Responder · 3 · 14 h


Elias Cossa quem não deve não teme. podem trocar atém pode ser 30 dias so
Gosto · Responder · 14 h


Domingos Coutinho NIKE, viva Nyusi
Gosto · Responder · 14 h


Meme Quidion Hiiiiiiiiiiiiii!
Gosto · Responder · 14 h


Marinela Jaime Armindo Esse é o nosso Araujo. Comparando-se com maputo kelimane nao tem lixo. Maputo é sujo e xeira mal. Falta de assunto
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Sergiomachava Calton Maluzane Machava Sabotagem dos setadinos
Gosto · Responder · 13 h


Belton Mario Cassimo Forca
Gosto · Responder · 13 h


Morena Kadhafi

Gosto · Responder · 13 h


Patriciojose Nohapalana eu sinto-me perdido por estar neste país de ....mas estou lutando para um país vindoura onde k ñ à fome inveja, guerra, traição, nem corrupção se estão cansado k deixem o pais 100 presidente
Gosto · Responder · 13 h


Higor Aristides De Jesus Kkkkkkk
Gosto · Responder · 13 h


Maenguera Tonny

Gosto · Responder · 13 h


Ali Alberto Vahaly Aos invés de se preocupar com a pessoa que produziu a placa do hospital que ele inaugurou com erros mais grave do século. Vai lhe doer mudanças que Quelimane vem alcançando. Aqui em Nampula passou uma feita de ministra de A.Estatal atrapalhou se por ver coisas k nunca imaginou um moçambicano ser capaz. Talvez qndo chegar no Maputo irá à clínica pela dor de cotovelo.
Gosto · Responder · 6 · 13 h · Editado


Manuela Fernando 👏👏👏👏👏👏
Gosto · Responder · 13 h


Celio Mabjaia Primeiro limpa a sua casa.
Trata dos assuntos que te diz respeito, O povo quer paz e comida.
Gosto · Responder · 3 · 13 h


Dadinho Fijamo Sale 坎坎坷坷Ver Tradução
Gosto · Responder · 13 h


Joao Saidane Professor de M.A Muita Força.
Gosto · Responder · 13 h


Juma Abdul Mutuwara TAS NO BOM CAMINHO MANO MA O POVO ESTA CONTIGO
Gosto · Responder · 2 · 13 h


Djama Alberto Brito

Gosto · Responder · 13 h


Dina Laimo Mente curta como o dono. País endividado ele vem só lixo? N perguntou onde foram os ratos e cães porq? Melhor se ficasse calado
Gosto · Responder · 1 · 13 h


Da Cunha Ibraimo Cassamo hahahaha,,, ta pior este pais ,, respeite para ser respeitado. parecia serio,, agra vejo k nao haverah paz alguma.
Gosto · Responder · 13 h


Marinela Jaime Armindo Primero a paz, dpos tiramos o lixo. O problema eki as colunas sou saem nas mnhas e o lixo tem k ser deitado no fim do dia. Uki fazemos
Gosto · Responder · 13 h


Pedro Alfredo Deixem esse criminoso, ainda vai ver belas cidades que sao município do povo, depois ha-de pensar que é maputo.
Gosto · Responder · 1 · 13 h


Manuel Alberto Gimo Quando não há agenda, da nisso tudo que aparecer na cabeça logo solta
Gosto · Responder · 5 · 13 h


Ranson F. C. Mendes Falta de higiene na cidade de Quelimane, é a causa das doenças? Acredito que as doenças podem ser pela falta de higiene, mas tambem apartir de outros factores que não foram mencionados, mas ok, essa falta de higiene so esta em Quelimane? Porque quase todo país esta cheio de lixo e doenças, então sugiro que esse discurso de falta de higiene o presidente da Republica possa levar para todas as provincias do país...
Gosto · Responder · 1 · 13 h


David Lopes Cardoso Junior So vim dar uma olhada
Gosto · Responder · 13 h


Hfuela Carlos Meu apoio MA teríamos paz em uma semana
Gosto · Responder · 1 · 13 h


Celso Guirrugo Afinal ele foi a Quelimane para falar do Lixo? Bem melhor não falar o que penso....
Gosto · Responder · 1 · 13 h


Domingos Cherene Mano mane. Xiii essa doeu, verdade doi
Gosto · Responder · 1 · 13 h


Pantheraz Bande Kkkk...Acho que a carapuça de mano Mane serviu para muitos, que mesmo estando ciente dos avanço de quelimane, nao consegue admitir. 50-5=45 anos, i.é, em 5 anos está se fazer coisas que em 45 anos nao se consiguia fazer em quelimane, mesmo assim ignorando. Maldição para voces que ignoram.
Gosto · Responder · 3 · 13 h


Alberto Narciso Kkkkkk
Gosto · Responder · 13 h


Gabriela Das Neves Santos Trocar de posicao? Kikikiki
Gosto · Responder · 1 · 13 h


Beatriz Capasseira Intahalibo Admitam que a nossa cidade está suja.
Gosto · Responder · 13 h


Rogério Pedro Foi uma boa resposta
Gosto · Responder · 13 h


Claudio Manhiça Isto foi profundo
Manuel d Araujo
Gosto · Responder · 13 h


Nelson Blaunde

Gosto · Responder · 13 h


Nelson Blaunde

Gosto · Responder · 13 h


Jorge Puaneleque Viste essa bro?!?!! Juma Sualehe Alado
Gosto · Responder · 13 h


Juma Sualehe Alado Vi sim apartir do discurso do presidente!
Gosto · Responder · 13 h


Juma Sualehe Alado Kkkkk
Gosto · Responder · 13 h

Escreve uma resposta...



Gil Lino Lino Manuel de araujo deixa esse gajo falar, segue em frente, nos municipes de kelmane xtamos contgo
Gosto · Responder · 1 · 13 h


Alzira Rui Chacate Eu prefiro fechar nha boca, nao quero me meter nos assuntos do estado
Gosto · Responder · 13 h


Ranson F. C. Mendes Afinal voçe não faz parte desse estado? E se por ventura venderem o seu país e parares nas mãos erradas, ainda vais ter esse pensamento de não se meter nos assuntos do estado?
Gosto · Responder · 1 · 13 h

Escreve uma resposta...



Miguel Jorge Fanjul Papo
Gosto · Responder · 13 h


Ser - Huo Eu quando vi a peca da tv, tive a sensacao de que o PR estava a chamar atencao para cuidados de higiene individual e colectiva, que muitas vezes sao o mobil de doencas como a malaria e a colera. Mas como em politica as palavras sao peneiradas, conseguimos mimimizar todo contexto e fomos nos ater nas virgulas. Ohhhhh
Gosto · Responder · 8 · 13 h


Bernadino Xavier a escrever...
Gosto · Responder · 13 h


Jaime Mandlate Joao Flugencio Joao Chifuco anda ca urgente, e nao posso comentar, se nao me transferem pra chicualacuala.
Gosto · Responder · 13 h


Ana Paula Baloi Nada d ofensas camarada,..uq q tem em chicualacuala?
Gosto · Responder · 13 h


Flugencio Joao Chifuco Hum
Gosto · Responder · 12 h


Flugencio Joao Chifuco Eu também não vou comentar. Li e compreendo
Gosto · Responder · 12 h


Escreve uma resposta...





Zemí Da Silva Paulo Cidade de quelimane altamente suja? Esse presidente tambem sinceramente,issu é falta de Ética pa.
Gosto · Responder · 3 · 13 h


Inacio Ernesto Mazive O camarada presidente Nyusy foi infeliz nestas declarações. A cidade de Maputo e tantas outras que são governadas pela Frelimo estão também sujas mas ele nunca disse isso nas suas visitas(presidências abertas).
Gosto · Responder · 1 · 13 h


Nelson Giate Giate Beatriz Capasseira Intahalibo suja mais k voce?
Gosto · Responder · 13 h


Mindo Felix Cassamuge Bem dito meu presidente, ele critica enquanto está no poder a bastante tempo e não fez bada visivel. Muthu oniwa onuka niguma namucue....
Gosto · Responder · 13 h


Helena Chongo Bateu - levou, kkkkkkk
Gosto · Responder · 13 h


Vanize Gani Isssh, pegou pesado nào?
Gosto · Responder · 13 h


Costa Maneira kkkkkkkkk.cunha.....kkkkk
Gosto · Responder · 13 h


Constantino Ms Estou a lagrimejar so por ouvir o que o presidente se preocupa!!
Gosto · Responder · 13 h


Geraldo Alberto Complicado
Gosto · Responder · 13 h


Nelson Muhoho

Gosto · Responder · 13 h


Robat Massimbo Kkkk se aceitar yiiiii
Gosto · Responder · 13 h


Daniel Moz Presidente tentando desviar a nossa atencao, encontrou um PhD com barras frescas. Mocambicano abra o olho
Gosto · Responder · 2 · 13 h


Francisco Chimote A escrever...
Gosto · Responder · 13 h


Roberto Mboe Kkkkk good good pr Manuel da Araújo
Gosto · Responder · 13 h


Fernando José Nhacaua

Gosto · Responder · 13 h


Avelino Namarrocolo Eh duvidoso a formação e educação k este indivíduo tem, o pai dele chipande sempre o carregou . Desde os tempos d CFM norte tinha este comportamento d feio duma hiena.
Gosto · Responder · 13 h


Joseph K Chimui Arrogância... perdeu a classe... nem parece um dirigente estudado... não o reconheço
Gosto · Responder · 1 · 13 h


O Ultimo Romão Cossa Nos queremos apaz primeiro depois e lixo(paz)
Gosto · Responder · 1 · 13 h


Linette Olofsson JobVer Tradução
Gosto · Responder · 13 h


Valdo Lopes Nyusi nao tinha nada para falar em Quelimane e começou a fazer diarreias agudas em palavras
Gosto · Responder · 3 · 13 h


Young Cassimo Ishhh...mano Mané ker trocar de poder!!! Kkkk...PR a cuidar do lixo em Quelimane e MA a zelar pelas dívidas da Ematum e trazer a amealhada paz pra os moçambicanos. Hummm...
Gosto · Responder · 13 h


Carlos Domingos Forsa sr presidente MA, o brilho e avanços que tem proporcionado à cidade lhes incomoda , não é nada isto é dor de Cotovelo .
Gosto · Responder · 13 h


Armandinho Caula Sim
Gosto · Responder · 1 · 13 h


Americo Machaze Bem dito ilustre edil
Gosto · Responder · 13 h


Debe Paúa Interessante abordagem MA! Na verdade, um mês é suficiente para colocar a paz em Moçambique. Com um grave problema que dizima vidas e de tão fácil solução como é a nossa guerra, interessante preocupar - se com lixo de Quelimane. A cidade onde vive devia preocupar mais...
Gosto · Responder · 13 h · Editado


Wa Pessoa Isso chama-se desculpa de fracasso. Melhor resolver o lixo em três meses
Gosto · Responder · 4 · 13 h


Pablo Osvaldo Osvaldo Nao!! Primeiro a paz
Gosto · Responder · 9 h

Escreve uma resposta...



Pedro Arlindo Novele Gostei
Gosto · Responder · 13 h


Mouzinho Gama Gundurujo Kikikikikkiki! Será aceitará o desafio?
Gosto · Responder · 13 h


Dino Paiva A cidade de quelimane esta podre
Gosto · Responder · 12 h


Arque Chirua é bom dar mao a torcer....recolher lixo ai...seus panacas...o que tem a haver Paz e lixo...a renamo aterroriza em Quelimane para o lixo nao sair? wa wa wa...resolvam lixo...façam vossa parte
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Elisio Paulo Roseiro Muddunguze Que lixo voce undigna se? Venha pizar o solo chuabo para veres de perto, seu frscassado
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Nando Chimene Sr: Arque Chirua falou muito e não disse nada.kkkkkkkkkkkkkk
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Salvador Augusto Faustino Faustino DEPOIS DESSA FOTO PERDI MORAL DE COMENTAR, ACHO QUE É A MAIS NOBRE FUNXAO K UM LAMBE BOTA TEM...SEM COMENTARIOS

Gosto · Responder · 1 · 6 h


Dina Laimo Kkkkkkkk, labe bota
Gosto · Responder · 2 h

Escreve uma resposta...



Dino Paiva Qual é a função do presidente do município?passear a esbanjar os valores do município? um grande fracasso para os machuabos
Gosto · Responder · 12 h


Elisio Paulo Roseiro Muddunguze Quem é voce? Tão pouco sabes dizer uki é chuabo, seu fracassado
Gosto · Responder · 12 h


Nando Chimene Dino Paiva,k valores ele ta esbanjar?? Ela ta fazer estradas e muito mas..kkkkkkkkkkkkkk
Gosto · Responder · 12 h


Dina Laimo Perdoe o Dino. Ele tem parafusos a menos, kkkkkkkk
Gosto · Responder · 2 h

Escreve uma resposta...



Ismael Julaia Não sabe ver.
Gosto · Responder · 12 h


Plácido Salé Comandante Esse nosso Suposto presidente da República tmbm sheeeeeee... Ta preocupado com lixo mesmo ou ta com inveja do trabalho q o Respeitado Presidente Manuel de Araújo fez e está fazendo? Está com medo, viu q os munícipes estão engajados na luta conjunta na melhoria da cidade. Sugidade é aquilo q está acontecer nas nossas estradas e nas negociações.
Gosto · Responder · 7 · 12 h


Razacav Bicudo Sou critica onde a oposiçao está a liderar... Uma vergonha
Gosto · Responder · 12 h


Pablo Osvaldo Osvaldo

Gosto · Responder · 1 · 8 h

Escreve uma resposta...



Davi Natingue Natingue Desta vez o afilhado de gruveta o Araujo perdeu o senso. A cidade esta suja sim deve limpar nada de desculpa
Gosto · Responder · 2 · 12 h

Ocultar 13 respostas



Tavinho Da Rocha Mabutana VOCE NAO TEM VASSOURA EM CASA PK NAO LIMPA????
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Zemí Da Silva Paulo Cuidado com as tuas expressões!
Gosto · Responder · 12 h


Davi Natingue Natingue Sr mesmo com s vassoura pago mensalmente taxa de lixo. Meu direito de mostrar o desagrado por lixo k esta na cidade
Gosto · Responder · 12 h


Ivo James Davi...você não vio quelimane no tempo da frelimo..,.por isso cala-te
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Davi Natingue Natingue A vrtdede doe porem deve set dita
Gosto · Responder · 12 h


Davi Natingue Natingue Ivo tou a kelimane antes de vc nascer. Te aconselhor ver as reportagens antigas veras k a cidade sempre foi limpa. Vai amanha no bairro novo ver montoes de lixo meu amigo
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Nando Chimene Kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk Sr:Davi Natingue Natingue foi limpa??

Gosto · Responder · 12 h


Davi Natingue Natingue Nando Chimene se faz de estrangeiro nem houve tempo limpo, recorda kem acabou com ratos gigante em kelimane foi Pio Matos usou uma politica estraordinaria para isso. Meu amigo a cidade esta suja sim doe aquem doer esta suja
Gosto · Responder · 12 h


Nando Chimene Kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk, ainda bem que esta cidade tenha muito ratos e caes,Onde eles forão?? As ruas kuando teu Pio Matos estava o kue ele fez??
Gosto · Responder · 12 h


Davi Natingue Natingue Vc eh puto nao posso gastar fosfor nisso. Pois aquilo que um velho ve sentado uma crianca mesmo de pe nao consegue ver.kikikikiki
Gosto · Responder · 12 h


Onésio Orlando Nhaduco Arma Afinal Araújo é merda??? Perdeu oportunidade de se calar e limpar a nossa cidade k anda imunda....
Gosto · Responder · 11 h


Atanasio Gerson Caro david, n vale mentir...quelimane foi conhecida como a cidade mais suja nas maos do homem de 2cartoes de partidos diferentes.
Gosto · Responder · 11 h


Andre Gandi Quelimane esta nas boas mais, doa e quem doer.
Esse esta com inveja.
Querem que a cidade volte para os tiranos.
Gosto · Responder · 1 · 7 h

Escreve uma resposta...



Razacav Bicudo Clamamos a paz
Gosto · Responder · 12 h


Cisto Beura Heheheheheeee, boa resposta.
Gosto · Responder · 12 h


O Detonador Assubuge Ainda bem k isso nao é da minha conta resolvam vossas pendencias politicas pico se tira com pico. nao sei purk é k certas pessoas tao a se meter em assuntos k nao os dizem respeito.Pronto falei.
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Mucalanga Chilaule Chilaule Assunto de política é de todos nós é por isso que o país não anda por causa desse pensamento
Gosto · Responder · 12 h


Andre Gandi O detonador assubuge, o presidente perdeu a oportunidade de ficar calado
Gosto · Responder · 7 h


O Detonador Assubuge Por isso eu sempre digo as palavras valem prata e o silencio vale ouro. Kuando nada ha k se dizer o silencio fala mas k as palavras. "Platão"
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Escreve uma resposta...





Taquidir Taquidir Não vai dar Manuel Araujo. Este país não tem cadeias que cheguem.
Gosto · Responder · 12 h


Elisio Paulo Roseiro Muddunguze Hahahahahahaha... Dr. Presidente é o senhor, este fulano Banca de figura de estilo
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Zetto Basilio grande Prof. Dr
Gosto · Responder · 12 h


Baturo Ambragem Issufo Foi nice.
Gosto · Responder · 12 h


Teixeira Teté Presidente de faz de contas, segundo pior pra não dizer o primeiro depois do seu antecessor.
Gosto · Responder · 12 h


Lolito Ramos Ramos Esse e Luta de casal nimguem se mete.
Gosto · Responder · 12 h


Lolito Ramos Ramos Todos sao do mesmo saco.
Gosto · Responder · 12 h


Artur Jorge Cecilia Capitao Escrevi uma pequena opinião sobre as infelizes palavras do chefe do estado. https://www.facebook.com/artur.../posts/1167429100006021
Gosto · Responder · 12 h


O Gladeador Mangala Só um sábio tem esse tipo de resposta. Se tivesses mais que 3 nesse país, certamente estaríamos fora dessa situação.
Gosto · Responder · 2 · 12 h


Mariano Yano Mesmo aqui na cidade de Maputo temos lixo espalhado nas valas de drenagens, sargetas, águas negras a INUNDAR e a tirar MAU CHEIRO nas avenidas da CAPITAL DE MOÇAMBIQUE e sabe disso e nunca críticou o amigo dele DAVID SIMANGO
Gosto · Responder · 4 · 12 h · Editado


Cleto Goncalves Deixar lixo de Maputo para criticar QUELIMANE? K barbaridade?
Gosto · Responder · 12 h


Kayenngil Gomes Jogo dos líderes
Gosto · Responder · 12 h


Kayenngil Gomes É fácil criticar a casa do vizinho
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Kelvintino Massas Saudades do Alicene Erasmo! Que deus o tenha
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Fátima Catita Patricio Chiiiiiii essa doeu
Gosto · Responder · 12 h


Castro Impija Kkkkkk. Mano Maneeee..... O PR esqueceu-se que em Mueda a populacao bebe agua dos charcos e rios, porque o sistema colonial nao tinha montado fontenarias de agua. A saude e higiene naquele ponto do Pais eh preocupante. Muluku Nanveteku
Gosto · Responder · 12 h


Peter Casimiro Esse Cidadao k dizem é oum prwsidente muito abuzado cobulador pareceme um bebado
Gosto · Responder · 12 h


Ricardo Ndala Cleto Goncalves Filipe Jacinto Nyuse não é presidente de Maputo mas de moçambique.... como presidente ele xta livre de supervisionar o trabalho dos dirigentes em qualquer ponto do país e fazer criticas se o trabalho nao for bom...
Gosto · Responder · 3 · 12 h


Endo Atumane O Nhusy tb é empregado do povo.. e deve ser supervisionado.
Gosto · Responder · 12 h


Joao Fulana Que comece a limpar a casa dele primeiro, desde os gatunos, ate aos gananciosos. Bulatifuli
Gosto · Responder · 1 · 12 h · Editado


Bryne Kardashyan O porquê dele não criticar maputo , Pemba , pensa antes de falar
Gosto · Responder · 11 h


Ricardo Ndala As vezes assistir telejornal é muito bom... eu ja vi o presidente a criticar alguns bairros de maputo por causa de lixo como chamanculo e mafalala! Bryne Kardashyan o seu problema é querer partidarizar as coisas.... o presidente da republica ele xtava ...Ver mais
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Ricardo Ndala Joao Fulana quando dizes limpar a casa dele primeiro xtas a falar do quê?
Gosto · Responder · 11 h


Escreve uma resposta...





Asme PG Perdoa ele, não sabe o que faz (alguém escreveu pra ele ler)..

Os Municípios da oposição são osque têm a melhorar governação.. Ex: Wampula 👌💪👍
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Nelma Ismael Concordo
Gosto · Responder · 10 h

Escreve uma resposta...



Cleto Goncalves Concordo... mas ele vive em Maputo... nao pode ver lixo em.1 dia em.quelimane e não ver o tanto lixo.em Maputo.... temos k ser.justos
Gosto · Responder · 4 · 12 h


Cristina Ussene Dr Manuel Araújo força cada vez mais.
Gosto · Responder · 12 h


Alio Raul O povo é meu único e exclusivo patrão, dizia um estratega.

Gosto · Responder · 5 · 12 h


Jannety Ferreira Vendo bem a capital também está cheio de lixo. Não sei porque O espanto do filipinho. Força mano mané. Continue limpando as nossas valas, são muito poucos que fazem isso.
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Abel de Sousa Ora exa!acho tambem absurdo que ele tenha fkado trxte em kilmane!e Maputo tem tanto lixo e gente k vive d lixo e outros obrgados a suportar a lixeira nausiabunda,so nao temos o pior registo porq cada bairro tem uma unidad sanitaria,se nao tvessimx podem crer q seriamx ox piorx
Gosto · Responder · 12 h · Editado


Carla Felix Hummm
Gosto · Responder · 12 h


Navalha Agnaldo Navalha E maluco Que ficou sem discurso audivel e hoje quer nos concetrar em Maputo tem lixeira dentro da cidade varias empresas na recosa de lixo mas nao aguentam
Gosto · Responder · 12 h


Onésio Orlando Nhaduco Arma Senhor Manuel de Araújo deixe de falar e limpe a nossa cidade k anda imunda por favor. És mto cínico afinal
Gosto · Responder · 12 h


Luis Agostinho Somane Acácias na cidade d Maputo morrem de mijos, lixo vai na baixa da cidade, também você é de txumeni pha não fala nada aproveita tudo quanto é com gente fina d norte.
Gosto · Responder · 11 h


Abel de Sousa Onesio axo que nao conhecex maputo tem tanto lixo e gente k viv no lixo.a dferenxa é k temox tantox poxtos medcox
Gosto · Responder · 11 h


Onésio Orlando Nhaduco Arma Estamos a falar de quelimane agora
Gosto · Responder · 1 · 10 h


Benerth Ralc Problema de lixo em Quelimane e minimo, comparado a Maputo, o Nyussi foi infeliz na provocacao. Em Quelimane ha ordem na recolha de lixo, as pessoas se organizam e ha campanhas de recolha de lixo. Ptoblema de Quelimane como o de outras cidades maiores nao e recolha de lixo, e educacao dos municipes. Essa provocacao do Nyussi foi respondida bem a altura. Acho k ele nao esperava. Em vez de se preocupar com dinheiros que roubaram e endividaram o pais, em vez de se preocupar com as mortes dos militares das FDS, FADM,FIR etc, em vez de se preocupar em resolver o assunto do conflito com a Renamo e devolver a paz aos Mocambicanos, este baixinho quer se armar de Chico esperto, e falar de assuntos que nao sao da alcada dele. Porque nao questiona aquela podridao de lixo k anda em plena cidade de Maputo? Pateta escondido.
Gosto · Responder · 10 h


Escreve uma resposta...



Elias Castro Tufa... Quem diz o que não deve ouve o que não quer.
Gosto · Responder · 2 · 12 h


Hermenegildo Joao Maybaze A escrever....................
Gosto · Responder · 11 h


Onésio Orlando Nhaduco Arma Quelimane anda porca..... Saudades do Pio Matos
Gosto · Responder · 11 h


Daniel Costa No tempp de Pio Matos as avenidas e ruas andavam todas abarrotadas de montes de lixo não contentorizada. Por todo lado tudo fedia. Poior quando ele entrou em rota de colisão com os camaradas.
Gosto · Responder · 11 h


Onésio Orlando Nhaduco Arma ¿¿Ver Tradução
Gosto · Responder · 11 h


Pablo Osvaldo Osvaldo Nao percam tempo com o Arma é um avariado esse,depende da temperatura
Gosto · Responder · 8 h


Salvador Augusto Faustino Faustino Tens muita razao de falar assim Onesio. Com essas fotos no seu perfil sou podes zelar pelo seu pao

Gosto · Responder · 1 · 6 h


Dina Laimo Kkkkkkkk, coitado dele.pelo menos esconder k eis frelimista mano.abriu a boca pá tirar fezes apenas?
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Onésio Orlando Nhaduco Arma Melhor partido k já vi em Moz é a FRELIMO o resto são bandidos(RENAMO) e outros filhos de bandidos(MDM)
Gosto · Responder · 2 h


Onésio Orlando Nhaduco Arma Salvador Augusto Faustino Faustino obrigado por visitar o meu perfil isto mostra k tu t preocupas comigo. Grandes figuras essas....e não esse matsanga bandido k ta no teu perfil,
Gosto · Responder · 2 h


Onésio Orlando Nhaduco Arma Veja só esta tua foto d perfil.... as vossas caras são de bandidos kkkkkkkk

Gosto · Responder · 2 h


Escreve uma resposta...





Bryne Kardashyan onésio acho que não sabes o que falas já vieste a Maputo alguma vez ??
antes de falar pensa , pois quelimane está com boas estradas graças ao Manuel de Araújo
Gosto · Responder · 7 · 11 h


Luis Agostinho Somane Onesio é de txumeni apanhou emprego no niassa, não se preocupe com o puto.
Gosto · Responder · 11 h


Bryne Kardashyan é o que parece
Gosto · Responder · 2 h

Escreve uma resposta...



Fernando Jorge Francisco Cumbana araujo è um palhaço que nao aceita criticas...que pena
Gosto · Responder · 2 · 11 h


Pablo Osvaldo Osvaldo Palhaćo és tu q nem vives em Quelimane e vens defender o q nao sabes,quem é voce pra chamar um Edil reeleito com maioria de palhaço?haja paciencia pra aturar ati e o teu primo prof falhado
Gosto · Responder · 3 · 8 h


Hélia Magaia

Gosto · Responder · 4 h


Jessicah Adams Palhaço ês tu merda d gente
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Dina Laimo A sua idade e o seu nome Fernando, já defini k eis um palhaço. Vai a merda, quem eis tu pá xamar um edil de palhaço? Velhote
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Carlos Bahane A tanta gente crescida que comportam-se como selvagem, pela sua idade não lhe dignifica.
Gosto · Responder · 2 h

Escreve uma resposta...



Luis Agostinho Somane Onesio e aqui nos bosques do Luís Cabral tua terra natal anda como? Venha comer pão com salada aki onde já não quer voltar mais por causa de fome e cheias. I
Gosto · Responder · 11 h


Onésio Orlando Nhaduco Arma Quelimane está uma merda fodasse
Gosto · Responder · 11 h


Luis Agostinho Somane Ingrato sem paciência de onesio nhanduco.
Gosto · Responder · 4 · 11 h


Daniel Costa MA aceita sim criticas construtivas e pessoas educadas, que seguem protocolo de Estado. Parece que alguem duvida que ele é Presidente do Governo de Quelimane. Há dúvidas??? Respeitem-no que ele vos respeitará apesar de que ele trata a todos com razoabilidade que merecem.
Gosto · Responder · 1 · 11 h · Editado


Augusto Celestino Zacarias O sr. PR so critíca a oposição. Mais o que preocupa os moçambicanos nào é o lixo da cidade de Quelimane, mais si a fome,o alto custo de vida a falta de escolas, carteiras, trasporte, desemprego, a corrpção,a falta da justiça etc,etc.
Gosto · Responder · 10 · 11 h


Luis Agostinho Somane Já faz tempo k não voltas à casa onesio, esquecesse d makhofff?
Gosto · Responder · 11 h


Julio Joaquim Certo
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Carlos Bahane O Nyusi foi muito infeliz, já passou de tantos municípios governados pela freio e nunca criticou, ridículo ao extremo.
Gosto · Responder · 2 · 11 h


Onésio Orlando Nhaduco Arma Araújo é k foi infeliz ao responder pois devia se preocupar em limpar a cidade k anda porca
Gosto · Responder · 2 · 11 h


Carlos Bahane Não sou político, opinião pessoal, acho que o PR não devia ter essa abordagem, existem fórum próprio para tal.
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Kelvintino Massas que a cidade está cheia de lixo isto deve estar, agora se é
Fórum próprio ou não isso é
Discutível
Gosto · Responder · 4 h


Carlos Bahane Concordo plenamente que a cidade está cheia de lixo, a vários municípios com o mesmo problema, o PR sabe bem das dificuldades que os municípios, falta de água , vias de acesso, energia e outros.
Gosto · Responder · 3 h

Escreve uma resposta...



Jorge João Secretario Kikikiki, Mu OMULEGUELA DERUTHU, MUNDIMUWA KANA MANHASO.
Gosto · Responder · 2 · 11 h


Carlos Bahane Dizia Frelimo
Gosto · Responder · 11 h


João Fonseca Txuza SENHOR MANUEL DE ARAUJO SOU SEU ADMIRADOR INCONDICIONAL. Nao e possivel fazer omoleles sem ovos e muito dificil quando rema para o norte e ha gente k rema deliberadamente para o sul
Gosto · Responder · 3 · 11 h


Filho Da Lbd Quelimane esta uma merd* a verdade tem que ser dita, mesmo a nossa urbe ja foi criticado por Nyusi e mudou para o melhor ate pode ser a mais limpa de Moz.
Gosto · Responder · 2 · 11 h


Bilale Paulo O Nhusy é louco
Gosto · Responder · 2 · 11 h


Bilale Paulo Ele ja foi a xipamanine, matola, na praia da costa do sol, e na baixa da cidade de maputo?? ate xixi em quantidade, talvez os k nao conhece maputo....
Gosto · Responder · 3 · 11 h


Abel de Sousa Manuel de araujo é um dos melhores lderes municipal,cm poukas receitax muitox ganhox!maputo é cidad kaptal maix suja da afrka austral viva araujo
Gosto · Responder · 4 · 11 h · Editado


Helton Sando *líder, poucas, capital, África.
Gosto · Responder · 5 h

Escreve uma resposta...



Nelson Badaga Badaga Uma Piada...
Gosto · Responder · 11 h


Izaidino Jaime Muchanga Writing...Ver Tradução
Gosto · Responder · 11 h


Junior Capece Doeu ne Manuel de Araujo? Estás afundar Quelimane meu camba. Calado ja eras heroi
Gosto · Responder · 4 · 11 h


Josué Tambara Melhor calar
Gosto · Responder · 9 h

Escreve uma resposta...



Narciso Paia Ele esquece d fazer parte dele e exige do outro a fazer
Gosto · Responder · 11 h


Benerth Ralc Acho k o Nyussi desculpe o comandante dos esquadroes de morte, ouviu o que precisava, ate foi pouco
Gosto · Responder · 10 h


Jackson Ajofre FÁBULA CURTINHA E ACTUALÍSSIMA... Era uma vez um rei que queria pescar. Chamou o seu meteorologista e pediu-lhe a previsão do tempo para as próximas horas. Este assegurou que não iria chover. A noiva do monarca vivia perto de onde ele iria, vestiu a sua roupa mais elegante para o acompanhar. No caminho, ele encontrou um camponês montando seu burro, quando viu o rei e disse: "Majestade, é melhor o senhor regressar ao palácio porque vai chover muito". O rei ficou pensativo e respondeu: "Eu tenho um meteorologista, muito bem pago, que me disse o contrário. Vou seguir em frente". E assim fez. Choveu torrencialmente. O rei ficou encharcado e a noiva riu-se dele ao vê-lo naquele estado. Furioso, o rei voltou para o palácio e despediu o meteorologista. Em seguida, convocou o camponês e ofereceu-lhe emprego. O camponês disse: "Senhor, eu não entendo nada disso. Mas, se as orelhas do meu burro ficam caídas, significa que vai chover". Então, o rei contratou o burro. E assim começou o costume de contratar burros para trabalhar junto ao Poder... Desde então, eis a razão de burros ocuparem as posições mais bem pagas em qualquer governo.
Gosto · Responder · 11 · 10 h


Ximbitane Na Lenha

Gosto · Responder · 6 h


Ximbitane Na Lenha Fechou!
Gosto · Responder · 6 h


Rodolfo Fiscal Pio Nao aguentei.
Gosto · Responder · 4 h

Escreve uma resposta...



Luis Jorge Pott Fraga vamos respeitar as diferenças de opinião :)
Gosto · Responder · 1 · 10 h


Kambeg Zka Amin Tenho medo de gente como alguns destes que porcamente escreve em muralhas para o seu chefe ver isso. Vergonha. Onde foram os acessores deste senhor? Não viram os erros graves desta placa? Quem fez e faz?

Gosto · Responder · 10 h

Ocultar 12 respostas



Milton Vieira Acredito que eles viram sim, mas há casos que o tempo ja não permite pra fazer outra e substituir a tempo da inauguração. Nesses casos a cerimónia prossegue e depois retificam.
O tempo é um recurso escasso.
Gosto · Responder · 9 h


Filipe Murgorgo Reublica???
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Josué Tambara Quelimane, aos???
Gosto · Responder · 9 h


Josué Tambara Acessores?
Gosto · Responder · 9 h


Josué Tambara Milton Vieira não é por mal, eu nunca fui numa escola linguística mas a pessoa que pergunta também escreveu mal: acessores. Este é país de.....
Gosto · Responder · 1 · 9 h · Editado


Omm Mário Quelimane, aos dias tal e tal! Sim.
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Rafael Omar ASSESSORES é melhor. Viu Kambekh, que todos erram e teu erro é mais grave que aquele em que se esqueceu apenas uma letra?
Gosto · Responder · 5 h


Josué Tambara Omm Mário Explique, quando se coloca vírgula é para escrever aos ou era só tirar vírgula e continuar assim: Quelimane aos......?
Gosto · Responder · 1 · 4 h · Editado


James Njinji Até os Portugueses erram na escrita e na fala dai que é bom criticar em com objectivo de construir. Mais não disse!
Gosto · Responder · 2 h


Kambeg Zka Amin Concordo. Mas não se pode usar a vírgula e "aos " em simultâneo.
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Kambeg Zka Amin Quelimane,27... Ou Quelimane aos 27...
Gosto · Responder · 2 h


Kambeg Zka Amin Kambeg e não o que escreveste.
Gosto · Responder · 2 h

Escreve uma resposta...



Stelio Mutequia Ki ki ki ki,desculp senhor chefe d estado foste muito infeliz na sua abordagem em relacao a cidade d quelimane,antes d tirar areia na vista d teu amigo,seja o primeiro a tirar na sua propria vista
Gosto · Responder · 6 · 10 h


Marta Ramujane Limpem a vossa cidade
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Josué Tambara Isaac Abdurrazaque Jamal
Gosto · Responder · 9 h


Pablo Osvaldo Osvaldo Presidente Nyuse nos poupe,prometeste paz,prometeste inclusao,prometeste ser presidente de todos Moçambicanos,nada do que prometezte cumpres...diga ao seu camarada Simango de Maputo nao roubar os vendedores ambulantes e deixe os Zambezianos mudarem Quelimane que ja foi uma ruina nos tempos do seu camarada Pio...
Gosto · Responder · 9 h


Marta Ramujane Sr Araújo limpa tua cidade e corrija os erros ortográficos caramba pa
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Blessed Paulo Simbe E o que a senhora escreveu não contém erro?
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Mishon Leonel Cotinho lambe botas da frelicho doeu nem?
Gosto · Responder · 6 h


Samuel Maló Sem dúvida é Lambe bota essa daí...
Gosto · Responder · 5 h


Assane Raja As mulheres k o Muchanga sempre se referiu n Parlamento ainda a passarem a sua classe! Devia ter ao menos uma gota de vergonha n cara antes de peidares... Dupla função, faz e lambe... Lixo!
Gosto · Responder · 5 h

Escreve uma resposta...



Jorge Tovela Tira o lixo e pare de falar merdas. Voce é presidente de quelimane e nao de moz
Gosto · Responder · 2 · 8 h


Ussene Salimo mano cuidado lixo nao tras pobreza mas a guerra encomendada e as dividas .....deixem Manuel em paz
Gosto · Responder · 4 · 6 h


Mishon Leonel Cotinho lambe bota doeu nem? Voces xtao mal nao kero ver o dia k frelicho kair voces iram parar no hospital psiquiateico seus doentes de moz
Gosto · Responder · 1 · 6 h


Samuel Maló Madoda, assim envergonhas pah, não deixa claro que és frelimista, Desde que #Nyusi tomou posse o quê que ele fez de bom pra ti?
Gosto · Responder · 5 h

Escreve uma resposta...



Nicola Altamura Optimo Manuel
Gosto · Responder · 7 h


Lourenço Chilengue Esqueci lixo papa olha pra dívida.!!!!
Gosto · Responder · 1 · 7 h


Custodio da Silva Quem nao sabe que acrise financeira atigiu todo setores do estado? EDM,sem quandro, Autoridade tributaria sem papeis para cobranca de imposto, municipio de chimoio sem papei A4 sao sao alguns exemplos. Ele acha que o municipio de Quelimane tem magia de fabricar dinheiro pork e da oposicao? Mas ele nao sabe que o seu governo esta sendo sabotado com a malta do sul so para nao concorrerer ou se concorrer chumbar?
Gosto · Responder · 6 h


Ali Juhute Kkkkkkkkk entendeu câmara (da)?
Gosto · Responder · 6 h · Editado


Maomed Latifo Infeliz com tanta merda neste país
Sekuestro. Dividas ocultas. Guera. Crise económica k nem uma consegue resolver
Gosto · Responder · 6 h


Helton Sando *sequestro. *guerra.
Gosto · Responder · 5 h

Escreve uma resposta...



Lasty Lasten Junior KKKKKKKKKKKKKKKKKKK optimo e bem respondido!
Gosto · Responder · 6 h


Abu Mario Diz-se Assessores.
Gosto · Responder · 1 · 6 h


Mishon Leonel Cotinho Força professor o pais xta precisar de pessoas como voces do MDM k governem este pais penssando em inclusao em todas camadas sociais, nao fazendo como esses outros k se escolhem pork libertaram o pais kkkkkk uma ova pa
Gosto · Responder · 6 h


Mishon Leonel Cotinho toda quadrilha do sul xta inssatisfeita com a candidatura d um chingodo pra presidencia por isso xtao revoltosos xtao fazendo de tudo pra estragarem o mandato do presidente manchando ele nos olhos do povo pra k nao voltem a confiar nele, sr presidente melhor vigiar seu executivo!
Gosto · Responder · 1 · 6 h


Américo Matavele Se nem lixo consegue remover numa cidade como Quelimane, como vai gerir grandes negócios?
Gosto · Responder · 4 · 6 h


Guto Sérgio Laita Este pais e uma vergonha
Gosto · Responder · 6 h


Lucas Sixpene Ai vem as elecoe, vamox se vingar das dvidas escondidas Por ladroes.
Gosto · Responder · 6 h


Helton Sando *eleições.
Gosto · Responder · 5 h

Escreve uma resposta...



Vitorino David Writing....Ver Tradução
Gosto · Responder · 6 h


Salvador Augusto Faustino Faustino Eu no lugar de Nyussi aceitaria a proposta, sao sao tres meses k o genio Araujo precisa p acabar com as dividas e eu nyussi achou k as coisas sou voltarao a normalidade em 2021, EU achou k ele nyussi entende mais de lixo do k dividas nao feitas por ele...
Gosto · Responder · 2 · 6 h


Sembi Kuluwa Até parece que Maputo (o Centro da lixeira) tornou-se em paraíso.
Gosto · Responder · 5 · 6 h


Julio DA Silva Crítica como se ele fosse um bom gestorde coisa pública,Nyusi melhora lá
Gosto · Responder · 1 · 6 h


Sebas Sebastiao vou acreditando no titulo: Moçambique precisa de um presidente, ate hoje nao nos foi apresentado uma unica solucao para a crise no mínimo recuperar o dinheiro da bolada fracassada
Gosto · Responder · 1 · 6 h


Momade Braimo Kikikikik.
Kikikikikikiki
Kikikikiki .. Riso não paga imposto
Gosto · Responder · 6 h


Nilza Batista Bem dito!!!!
Gosto · Responder · 5 h


Junior Botao Cardoso esse presidente esta desesperado agora decidiu virar oposiçao sendo ele chefe do estado devia dar uma educaçao sanitaria. o lixonao é responsabilidade da edilidade é de todos se os municepes descartassem corretamente isso nao estaria a acontecer. municipes de quelimane parem de sujar sua cidade txuabo dwenho kamu enganariwe na politica
Gosto · Responder · 1 · 5 h


Alberto Kavandame O Camarada Presidente Nyusi, famialiar de sangue, precisaria de 15 anos de estagio para ser um bom Presidente em um mandato.
Gosto · Responder · 5 h


Carlos Gustavo Magenge Eu nao vou falar nada isto porq quem é politico sempre puxa para o seu lado.
Gosto · Responder · 5 h


Eduardo Anifo Se eu dissesse k este rapaz tem graves problemas da fonética haveria alguém k descordaria?
Gosto · Responder · 5 h


Gervasio Americo Buanhula Djery Que rapaz
Gosto · Responder · 2 h


Escreve uma resposta...





Manuel Santana I no coment.kakakakakaka
Gosto · Responder · 5 h


Zines Baciao G12. d olho para a jornada da semana.
Gosto · Responder · 5 h


Niz Cassamo Abdul As vezes os dirigentes do moz desconhecem das definições das suas funções e tarefas , eis a razão da estupidez de todos , ora vejamos um partido X declara que nós e que fizemos e até parece que usou dinheiro do seu partido
A governação deveria ser colectiva independentemente do partido no poder e os objectivos deveriam ser comuns de interesse de todos para o bem do povo .
Vão para escolas de políticos para governar e saber governar bem para não andar a falar besteiras estúpidas .O povo não burra , de 1975 até hoje aprendemos muito e o povo sabe o que quer e analisa a governação de todos corruptos, irresponsáveis , desonestos do nosso belo país em destruição progressiva indo para o lixo pobre mal cheiroso !
Meu sentimento como moçambicano que vive as guerras desde 1964
Gosto · Responder · 2 · 5 h


Feyson Felizardo Podes fazer uma síntese. É que não entendi o quiseste dizer
Gosto · Responder · 5 h


Niz Cassamo Abdul Entre governos não devem criticarem se mas sim colaborar para objectivos comuns que é servir o povo
Gosto · Responder · 4 h


Niz Cassamo Abdul E ajudarem se mutuamente
Gosto · Responder · 4 h


Niz Cassamo Abdul Governar não tipo algo independente mas sim colectiva incluindo o povo
Gosto · Responder · 4 h


Niz Cassamo Abdul Aqui em moz cada partido trabalha para si e os seus membros e não para o seu povo todo
Gosto · Responder · 4 h

Escreve uma resposta...



Fernando Sandramo

Gosto · Responder · 2 · 5 h


Abdul Zacaria Fernandes Imbebe Lambe lambes aque iii nada pá juro você dão náuseas
Gosto · Responder · 5 h


Helton Klinsman Grande MA... sem comentários.
Gosto · Responder · 1 · 5 h


Cacilda Maria Neta Mauricio Nota mil bem respondo
Gosto · Responder · 5 h


Cacilda Maria Neta Mauricio Boa resposta
Gosto · Responder · 2 · 5 h


Assane Raja Esses já perderam o norte, agora estão a arrastar o país aos tempos da primeira reforma econômica em Moçambique onde tdu era escópulo e martelo, vida a maneira! Futxeke...
Gosto · Responder · 5 h


Rafael Omar Escópulo? Onlupa ekoti, Assane Raja?
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Assane Raja Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk ayoooo
Gosto · Responder · 4 h


Rafael Omar Kkkkk... wakikupussela.
Gosto · Responder · 4 h


Assane Raja Massi Mano toviiiiii? Moçambique yecha mank!!.
Gosto · Responder · 4 h


Escreve uma resposta...





Samuel Chamil Só M.A para dar uma resposta ao nível
Gosto · Responder · 5 h


Julio Uamusse 100% 100 comentários
Gosto · Responder · 5 h


Razimo Flaviano Flaviano Qulimane terra d palmar sr araujo deconsegui gerir lixo k tal todo mocambiq n vai arder d lixo??parem d bisteras n estamos n tempo d campanha eleitoral srs....a paz sim bla bla nao....
Gosto · Responder · 1 · 5 h


Raquel General Bem haja MA ,esse suposti escolhido pelo povo precisa ouvir as verdds
Gosto · Responder · 2 · 5 h


Xadreque Xadreque Excia presidente Nyuse, sera k n tem nada pra falar? Sera k n seu mandato as coisas xtam bem? Talvz so pod aproximar o DR Araujo pra saber uk e a boa governacao, e muito bom aprender e elojiar kand as coisas xtam b, Machuabos xtam cm seu president nem vala pena nodoar o Araujo.
Gosto · Responder · 5 · 5 h


Ronaldo Chris Kkkk mandou bem
Gosto · Responder · 5 h


Zeferino Jose Está a vender a sua imagem....temos problemas maiores que lixo, há filhos de moçambicanos a morrer em muxungue na defesa dos interesses do partido ......
Gosto · Responder · 2 · 5 h


Myto Pedro Guiamba Pbg Sr presidente nyusi nao manche o DR Araujo. Procura mudar o senario macabro k o povo Moçambicano está a viver na actualidade, olha o teu mandato está acabar! Nao deixa rudo pra o fim
Gosto · Responder · 5 · 5 h


O Critico Crente Inocente O 65cm perdeu uma grande oportunidade ao abrir a sua boca.
Deveria se preocupar na situação politica que o pais vive,ao invéz de lixos nas mãos da MDM e Misau.
Gosto · Responder · 2 · 4 h


Brilão Brilão Araújo, oke faria em três meses para trazer a paz, com akele teu velhote k desde 1977 até hoje, anda a mudar exigências inconstitucionais? Ou convence-se k gerir uma aldeizinha chamada Quelimane é o mesmo gerir Moçambique? Tire o lixo!...
Gosto · Responder · 2 · 4 h


Cesar Mawai paz!
Gosto · Responder · 4 h


Paulino Antonio Chicote Ja esta dito e feito o dezafio é so aceitar kkkkkkkkk
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Zuneid Cambula Kkkkkkkkkkk
Gosto · Responder · 4 h


Benamor Wakhaty Kkkkkkk, contra ataque....
Assim vai o País
Gosto · Responder · 4 h


Ariel Sonto Bingo!
Gosto · Responder · 4 h


William Almeida A verdade como noticia . so faltava ser dita. Força MA.
Gosto · Responder · 4 h


Beldio Ernesto Amadeu Critica n nosso partido n constitui problema indca melhor, partido d povo frelimo, n partido d grupo d facebok, com analfabetos k s dfendem , deveriam sabr o dscursp d presindt n falou d ninguem, falou d lixo, saibam usar alinguagem es e presidnt d tds nos at o proprio araujo, parem com isso n xtams em 2018 ou 2019/ k vamos carregr o municipio com luvas prk cheira mal Kkkkkk
Gosto · Responder · 3 · 4 h


Olivia Bitone Sem comentários Beldio Ernesto, gostei
Gosto · Responder · 4 h


Salvador Augusto Faustino Faustino FIQUEI SEM COMENTARIOS, AJUDEM ME

Gosto · Responder · 4 h


Elton Pereira ja vi k esse e teu caminho kikiki

Gosto · Responder · 4 h


Eduardo Calisto Magonaconde Lambe bota.
Gosto · Responder · 4 h


Sammy Gabriel Dos Santos Nao, acho k vce se enganou. Deveria cmeçar por olhar n situaçao em k o teu presidente nhusi e de bando d idiotas como vce da frelimo levaram o país. Sera k nao dá pra notar que ja estams a carregar o país cm luvas pork ja esta deteriorada por causa das dividas!
Gosto · Responder · 1 · 1 h

Escreve uma resposta...



教皇神聖 kkkkkkk...fartei de rir qundo vi a noticia..eu que conheço o que é lixo de verdade, que conheço o que é falta de higiene,nao me bati a cabeça...ate meu filho de poucos anos achou graça nisso.
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Vanessa Souchet A cidade mudou bastante .sr.presidente da República não tinha o que falar.traga nos a paz que é muito importante.
Gosto · Responder · 2 · 4 h


Joao Jordao Jota Sr presidente MA, continua com seu tratamento os munícipes de Quelimane sempre o elogiaram, os outros só estão a fazer campanha. Com tanta coisa pra si resolver em Moçambique foi ver problemas em Quelimane?
Gosto · Responder · 6 · 4 h


Menos Complicada

Gosto · Responder · 4 h


Tayobcarimo Carimo Nos saíres e crescemos nesta. Cidade. Vemos k hoje kelimane n e o mesmo d ontem acredito s MA pegasse está município desde a época d pio Matos ou antes. Quelimane estaria hje a competir com Maputo
Gosto · Responder · 6 · 4 h


Manuel Pagocho Primo sem exageros
Gosto · Responder · 3 h

Escreve uma resposta...



Chabane Jalilo Palavras tão simples do chefe do estado mas que o edil de Qlman percebeu totalmente errado. Gosta de confrontos porque senhor? O presidente disse que há lixo e a responsabilidade de manter limpa a cidade nao é só de município como também de cada um de nós e eu concordo plenamente.
Gosto · Responder · 8 · 4 h


Abdulcarimo Canteleia MA.Resposta para quem nao precisa de oculo de ódio como ele,recordo muito bem no tempo Piomato com presidente d municipio,tive uma visita conjunta dois Alemao,quatro Turqo,um de Arabe Emirate e dois de Inglaterra ,programa do mes de sagrificio(Curban)eu com representante em Moçambique ,fiz agenda de trabalhar alem de outras provincia a cermonia mais alto orgulho da minha provincia e cidade capital.
Quando chegamos no Aerdorno de Quelimane prequntara me vamos apalhar outro vo para capital? eu diz nao ja chegamos.
Fomos no Hotel,depois vai alugar taxi queremos dar volta a cidade,pois saimos com direção Aguia para que vai aRemoza um dele critou Allah Akbar que cidade é esta cheio de lixo,burracos agora apanhamos mae e pai dos burraum!!!!!!!!
Chura para Allah se voce nao esta amentir para nos que esta é acidade capital,deram mas um desafio forem verdade quermos falar com Governador,foi marcar audiencia no dia sequinte fomos recebido com Ex.Governador senhor Muareia actual deputado da AR.quem quer confrimar va ao Governo provincial xta um registo e minha assinatura,
Esta vergonha Internacional onde ele estavam?
Hoje Quelimane xta com os verdadeiro filho e bem educado vem com boca cheia falar mal da cidade desculpe,politica naoe odio melhor polico reconhecem
Desculpe eles perderam rumo de Governaçao si vejamos oque aconteceu na Beira diziam com viva voz EDM esta a transferir dinheiro de taxa de lixo ao municipio da Beira ate chamar imprensa sabendo que estavam a mentir.
Pois disco virou ao contrario eles programa da sua Governaçao e mentir .
Gosto · Responder · 2 · 4 h


Crispim Herminio Meu irmão o poder em africa tá acima dos limites foi barrado o vôo para lichinga porque o Manuel de Araújo estava ali para viajar para a inauguração ele que o diga afinal foi um plano encomendado para não participar na cerimônia, sinceramente isso não é democracia, vivemos ditadura em Moçambique, Más esses estão de contas dadas com deus por castigar céus filhos, preferem o povo morrer de guerra por sua ambição desmedida
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Eduardo Calisto Magonaconde Concordo consigo
Gosto · Responder · 1 · 3 h

Escreve uma resposta...



Omar Issa Kkkkkkkkkk pura verdade bem dito
Gosto · Responder · 4 h


Cremildo Nhalungo Metendo a colher onde ñ é chamado, ñ vê o lixo em casa dele? Entenda-se (Maputo)
Gosto · Responder · 2 · 4 h


Nebern Nebern E não vê o lixo das dívidas também, que ele e AEG criaram.
Gosto · Responder · 3 h

Escreve uma resposta...



Oreste Muarramuassa O presidente perdeu o Norte, já não sabe em que se concentrar...
Gosto · Responder · 2 · 4 h


Mauricio Zitha Kakakakakak.........morri....força aí jovem
Gosto · Responder · 4 h


Alfredo Muianga Niku Dum............
Gosto · Responder · 4 h


Lurdes Sofia Mucavele Que irónico... Fugindo do que realmente interessa.
Gosto · Responder · 2 · 4 h


Adérito Do Rosário Arnaldo A dívida está muito abaixo do lixo? O lixo é um assunto que pode ser tratado de forma individual, agora as dívida...
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Nebern Nebern Hehe... para outros o que realmente interessa é o lixo, e não é divida e a paz!
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Nebern Nebern Diga-se, lixo de Quelimane!
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Lurdes Sofia Mucavele Estamos clamando por paz, bem estar e nos brindam com essas inutilidades. Queremos o mínimo, comida na mesa, água, tranquilidade pelo menos nas nossas casas porque na rua estamos sujeitos a agressões, assaltos e outras violências. Mas agora nem nas nossas casas estamos seguros. Ninguém merece...
Gosto · Responder · 3 h


Escreve uma resposta...



Crispim Herminio O vôo para quelimane foi barrado no aeroporto de Maputo para o Manuel de Araújo não viajar para a inauguração do hospital afinal o plano era para falar mal do presidente más aquele que está atento sabe oqui tá acontecer neste país
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Kinkas Costa Crispin...ovist o discurso do PR?
Gosto · Responder · 3 h

Escreve uma resposta...



Amorte Vira Dequalquer Forma

Gosto · Responder · 4 h


Amorte Vira Dequalquer Forma Senhores membros da Frelimo nao me intimidam agente sabe do vosso plano aqui no FB ai xta a prova desmetem tudo
Gosto · Responder · 4 h


Suzana Joaquim A escrever
Gosto · Responder · 4 h


Alfredo António De Carvalho Gostei da Atitude do Mano Mane porque quem Cala consente ...
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Lucinda Trigo Hummmmm!!!!
Gosto · Responder · 4 h


Onelio da Mena Força, Manuel Araújo!
É vergonhoso quando um PR tenta desviar a atenção do povo com discursos patéticos e desnecessários!
Gosto · Responder · 4 · 4 h


José Tiago Cameras Presidente da República, com tanta coisa por fazer ainda se preocupa com lixo de um Município? Porque nao de todo País?
Gosto · Responder · 3 · 4 h


Jassilaandre Andre Coisas d vergolha
Gosto · Responder · 3 h


Victorino Mangassa Em Quelimane lixo nao e' problema de saude publica? Mas sim e' algo politico?
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Rosario Catao Essa foi boa. Preocupe se com o lixo das cidades de Maputo e Matola também.
Gosto · Responder · 3 h


Yussuff Bin Pacha Rodjas O que ele pensa que é, acho que foi uma provincia à altura! PR teve coragem de falar isso qd na verdade tem outras cidades bem piores que Quelimane.
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Amélia Francisco António Belas e sábias palavras sr Manuel Araújo. Parabéns, precisamos de mais mentes como a sua
Gosto · Responder · 3 · 3 h


Anastacio Caetano O macaco quando nao sabe dançar diz que o chao está torto. Chega de comentarios infundados, limpem a Cidade para o bem de todos. Continue assim Camarada Presidente, os que estao contra o seu discurso nao sabem o que querem. se for possivel faz visitas relâmpago ao Municipio de Quelimane pois esses deviam estagiar no Municipio mais limpo de Moçambique, cidade de Inhambane, Terra de bia gente e de gente trabalhadora. Bom final de. Semana.
Gosto · Responder · 3 · 3 h


Felismino Eanes Bravo Manuel de Araújo!!
Gosto · Responder · 3 h


Leonel Damião Miguel Com lixo é muito facil conviver e aliás este lixo só esta em Quelimane. Vamos nos preocupar com coisas que apoquentam 90% dos moçambicanos ( Divida pública e conflitos armados). Isso sim, tira sono de qualquer moçambicano.
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Beto Munguambe Haja vergonha na cara!!!Forca Manuel Araujo!
Gosto · Responder · 3 h


Carlos Victorino Abudala vai ser assim a vida dos políticos......
Gosto · Responder · 3 h


Mangane Mangane Dr prof Manuel de Araújo foste bravo, as licoes que gomate deu deveria ter dado ao david simango gerir lixo em maputo e urbanizar mafalala, xipamanine, polana canico......para entrarem carros da salubridade.
Gosto · Responder · 2 · 3 h


Clara Vilanculos Bem dito..👏👏👏👏👏
Com tanto lixo nas maiores avenidas da capital Do país. . Foi discursar sobre lixo de Quelimane.. tsk
Gosto · Responder · 3 · 3 h


Lordino Manuel Muleva Quando um pai diga aos seus filhos k devem fazer limpeza .....fez mal ou nao....
Gosto · Responder · 2 · 3 h


Lordino Manuel Muleva Quando uma casa esta suja esta sujeita a muita doença....a critica ajuda a pessoa kando a critica e posetiva.........
Gosto · Responder · 3 · 3 h


Joåo Chiveva Vicente O presidente da república está desnorteado ,esqueceu que no maputo deixo lixo na sua porta foi se preocupar com o lixo que esta em casa de vizinho ,os moçambicano estão preocupados com a paz e a subida brusca dos produtos da primeira necessidade lixo fica para depois
Gosto · Responder · 3 · 3 h


Madudo Chaguala Kkkkkkkkkk
Gosto · Responder · 3 h


Meury Jaime Édia Conjo Vanilson Fofilson Rogers
Gosto · Responder · 3 h


Pedro Da Silva Quipiço Essa foi diretamente no alvo.....toma👌👌
Gosto · Responder · 3 · 3 h


Valdes Lore Joao Nyuse esta aonde mesmo o lixo em kelimane? Pensa bem e avaliar bem todas cidade d MDM estam d parabens.
Gosto · Responder · 3 h


Suzana Gabriel Nhadzombo Verdades amargas.
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Sidonio Frazão cara sem vergonha dum presidente, ... precupa-se com lixo? num momento que nao é! os Moçambicanos querem paz e bons momentos de vida. preços baixos, viagens livre.
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Aurelio Brito Kkkk so vê lixo em quelimane ,aquele drama que acontece no hulene,nao vê,ou tem oculos de madeira
Gosto · Responder · 2 · 3 h


Orquidio Nhampa Humm desgraca que os mocambicanks estao sugeitos deveria ser assunto de preocupacao sr pr. Hufff politica de odio em moz pork...
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Naldo Domingos Pinheiro Puto Nyusy, sou teu amigo mas dessa vez me decepcionaste. Deixe k agente cuide do nosso municipio y vc cuida do pais
Gosto · Responder · 2 h


Naldo Domingos Pinheiro Kikiki
Gosto · Responder · 2 h


Mario Carlos Tete Me desculpe,mas estou mesmo a ver que ainda somos pobres intelectualmente,q até não se conhece a FIGURA DO CHEFE DO ESTADO,não haverá democracia com gente assim!
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Maria Suzana Dias Não tinha oque discursar...o nosso paìs já está manchado de lixo de extrema pobreza, falência, luto de pessoas assassinadas, de despedimentos...
Gosto · Responder · 2 h


Naldo Domingos Pinheiro Frelimo. Frente de ladroes de moçambique. Deixe quelimane em paz
Gosto · Responder · 2 h


Aldino Daniel Aldino Enio Jorge Malema Carlos Victor Meparua Meparua
Gosto · Responder · 2 h


Joâo Sanculane Foi muito infeliz...nunca falou do lixo do municipio onde ele vive....
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Francisco Mulhanga Frank Eu acho k o nosso presidente está sem norte nem Sul porque aque na capital onde está. Sediada a casa do presidente a mais lixo do k em Quelimane embora eu não tenha conhecido Quelimane antes da gerência do MA agara está um local agradável de se estar não acho k seja esa a crítica construtiva mas sim política e sendo um presidente da República tido como pai da nação devia abster se dá política mas olhar em Moçambique no seu geral, , também queria propor que o PR aceitasse o desafio do MA
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Lina Filha de Ricardo Mesmo correndo o risco de ser espancada nas ruas de Quelimane, eu vou escrever, pk aqui diz-se haver liberdade para tal....
Em Moz existem vários problemas, aliás, o presidente Nhusi, tem muitos assuntos k devia já ter resolvido.
E daí, o país ñ parou!! Se existe um problema além dos k ele deve resolver, que os presidentes municipais, ou qualquer outro cidadão de Moz, deve resolver, ñ se dê o luxo de parar o seu trabalho, E justificar pelos problemas da paz, dívida pública, fome, nem por qualquer outro. Acho k o nosso presidente Manuel de Araújo , o qual é digno de grandes realizações na nossa cidade amada, foi infeliz nisto. Agiu como um adolescente😯
Gosto · Responder · 5 · 2 h


Odítio Machava Jr. Parabens menina. Afinal há PhD's e pensadores. Comentário digno de destaque nos Mídias
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Lina Filha de Ricardo Obrigada 😉
Gosto · Responder · 2 h


Donnie Brasco Bem falado....deve aceitar críticas.... Assuntos da paz e dívida estão a ser tratados é melhor ele deletar este post
Gosto · Responder · 2 h


Lina Filha de Ricardo Pois Donnie
MA foi muito infeliz nos seus comentários
Gosto · Responder · 2 h


Escreve uma resposta...





Carlos Victorino Abudala Juro palavra de honra a minha família esta brincadeira de um Pai sem agenda com os Filhos deve acabar alias MA orienta bem o seu trabalho, agua quente não Queima casa Quem Bebe álcool não Conduz......
Gosto · Responder · 2 h


Sergio Fondo Hiiiii essa doeu.
Gosto · Responder · 2 h


Jessicah Adams Força edil de quelimane, sabemos das suas capacidades de gestão e sabemos k a cidade vai longe nas tuas mãos. Estamos consigo.... avante quelimane
Gosto · Responder · 1 · 2 h · Editado


Lara Macie Manda a cidade vai longe com lixo????
Gosto · Responder · 2 h


Jessicah Adams Vai a merda sua frilimista d meia tigela. T pergunto o país vai longe cm dividas ocultas? Esqudroes d morte?? Ês mto nova nessa area nha cara convem t calare sua m.....
Gosto · Responder · 1 h


Nando Chimene Lara Macie Manda,estaj fotos são da cidade d quelimane??

Gosto · Responder · 1 h


Escreve uma resposta...





Nelson Francisco Muzaluane Guambe Manuelito...
Gosto · Responder · 2 h


Miro Bata Bem falado tas certíssimo esse presidente da República faz se de palhaço nem parece um dirigente duma nação
Gosto · Responder · 2 h


Augusto Aba Mano Mané!
Gosto · Responder · 2 h


Sammy Gabriel Dos Santos Parabens Araújo vce merece aplausos, es homem admiravel pela tua sábia resposta e tanta coragem. Um intelectual que vce é mais que alguns outros do seu próprio partido medrosos e traidores. Mas pra o resto se cuide no maximo homem.
Gosto · Responder · 2 h


Carlos Victor Meparua Meparua Frelixo de merda
Gosto · Responder · 2 h


Bertold Alberto Chapila Grande recado ao Nyussi.
Gosto · Responder · 2 h


Benedito Malumbane Kkkkkk,palavras sabias de um edil,sem mais a falar doctor muito obrigado
Gosto · Responder · 2 h


Dinno Amisse Tufa, tufa, tufa.....
Gosto · Responder · 2 h


Lucinda Vilanculos Não é novidade, bem que o seu comparsa disse que a pobreza está na mente, Eis a prova.
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Pita Fundice Limpa a cidade e ponto final! Fica parece nao e Doutor porque? Voce vai andar em bate-boca? E nos alguns queremos aplaudir o lixo e falta de higiene nas nossas cidades. A limpeza k havia a tres anos atras ja nao e a mesma. Professor voce esta a meter agua ultimamente. Este ano quando fui a Quelimane vi que a cidade estava se tornando menos limpa.
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Mulandi HI Mina Kheni Achas que limpar a cidade basta apenas a vontade? Por acaso a cidade de Maputo está muito limpa? Porque não se preocupa em resolver a crise politica e a questão das dividas e deixar o lixo na responsabilidade dos que foram delegados.
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Natasha Joao Sr pita melhor ficar calado sem noção.
Gosto · Responder · 1 h


Holden Macuapa Pita esta escovar prake.! Ou sua prioridade e agradar pra ter bonus mais tarde .!
Gosto · Responder · 1 h


Nando Chimene Pita,cmo esta Maputo?? Kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk mas muito obrigado pelo pont d vista, ele vai fazer..

Gosto · Responder · 1 h · Editado


Pita Fundice Eu nem estou em Maputo. Eu estou em Beira meu amigo. Eu nao escovo ninguem nao sou de esperar bonus os meus pais me ensinaram o sacrificio. Limpar a cidade comeca da sua casa Mulandi. O lixo tambem pode gerar crise politica se nao sabia. Esses dois k estao a bater boca sao oke afinal? Nao sao politicos? Mas estao a se bater-boca por causa do lixo. Sobre a cidade Maputo falei disso e vai ver se sou escova ou nao. Siga as publicacoes de Carlos Serra e veja os meus pontos de vista.
Gosto · Responder · 1 · 42 min

Escreve uma resposta...



Eric Raimundo Nhacuco Nhusi seu filho da puta......sorry
Gosto · Responder · 2 · 2 h


Clara Vilanculos Capital do país

Gosto · Responder · 4 · 2 h


Onésio Orlando Nhaduco Arma A marginal foi reabilitada e já n há senhora..... O assunto agora é Quelimane k anda porca
Gosto · Responder · 2 h

Escreve uma resposta...



Sergio Simango Quelimane não ha lixo nenhum. lixo esta em Maputo incluindo ponta vermelha. O presidente perdeu foco e oportunidade de falar coisas úteis ou mesmo ficar calado.
Gosto · Responder · 5 · 2 h


Donnie Brasco Vamos separar as águas... E aceitar críticas.... lixo=Malária
Gosto · Responder · 2 · 2 h

Escreve uma resposta...



Clara Vilanculos

Gosto · Responder · 3 · 2 h


Jessicah Adams Isso é mpt. Kkkkk
Gosto · Responder · 1 h

Escreve uma resposta...



Feliz Laiton Mbalwe

Gosto · Responder · 2 h


Feliz Laiton Mbalwe

Gosto · Responder · 2 h


Feliz Laiton Mbalwe

Gosto · Responder · 2 h


Daniel Madeira Missasse Ummmm , outras coisas
Gosto · Responder · 2 h


Onésio Orlando Nhaduco Arma Recolha o lixo e salve Quelimane ó mané
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Saidane Zaido Saide Saide Uk ee isso?
Gosto · Responder · 2 h


Kulupala Ngu Semba Troca justa. Sobretudo porque foi engano a frelimo ter posto este homem com presidente do país porque ele ambiciona ser presidente do CMQ.
Gosto · Responder · 1 · 2 h


O Critico Crente Inocente Boa Resposta Ilustre o 65cm não tem jeito de falar.
Gosto · Responder · 2 · 2 h


Celestino A. Ginote O PG deve aceitar esse desafio para vermos o pais sem vividas
Gosto · Responder · 2 h


Milton Magumane Magumane A humildade faz a pessoa, é notável k a cidade ultimamente anda porca, é legítima a insatisfação. .
Gosto · Responder · 3 · 2 h


Alex Paulo Dos Anjos Concordo com o sr Presidende Nyusi, Quelimane nunca conseguiu andar limpa, atê campanha RATO à venda já teve.
Agora, quanto a troca de posições, tambem concordaria que o Presidente Nyusi aceitasse a proposta pois de facto a paz e as dívidas, elE ñ está conseguindo lidar com elas... a Paz o Sr Manuel de Araújo de certeza que traria de volta mas as dívidas só devolvendo o dinheiro desviado pagariamos, e duvido que a malta que desviou devolveria.
Mãos à obra na higiene e limpeza.
Gosto · Responder · 5 · 2 h


Nando Chimene Um, kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk
Gosto · Responder · 1 h


Escreve uma resposta...





Donnie Brasco O lixo é um problema cultural....
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Faustino Novela Farinho d mesmo saco esses só enganam o povo e usam poder pra fins pessoais. Não importa o partido são todos iguais. Mas saiba ha juízo final STS políticos. Cuidado caírem no inferno. Aqui estamos d passagem na terra. Mas ha vida eternacom Deus ou com diabo. Cuidem se
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Roberto Nuno Lourenço Pires Quando se quer desviar atenção das pessoas, Ladrones
Gosto · Responder · 6 · 2 h


Natasha Joao Eu só sua fã mano mane muita força QUelimane esta crescer muito Parabéns.
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Fernando Varela D'Barros KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Gosto · Responder · 2 h


Arifo Costa Pereira Quando a ansiedade de criticar é tanta as pessoas nem avaliam o conteúdo.
Camarada Presidente Nhussi, não disse que não se faz lim peza em Quelimane, apenas instou a população a contribuir nas jornadas de limpeza!
O que é natural : Ele é o Pai da nação, tem a obrigação de ensinar sempre.
Transmitir valores.
Se calhar tenha visto mesmo lixo por onde passou.
Fico Decepcionado com o PROFESSOR MA, quando um pai te diz para fazer algo ou reforça uma determinada atitude em ti, se não concorda o melhor mesmo é entrar em bate boca?
Será certo se o professor só ensinar o que não sabemos?
#HA_SIM_A_NECESSIDADE_DE^ESTIMULAR-E-REFORÇAR
#Excia fica a gerir o lixo municipal de Quelimane por tres meses e trato das dividas da Ematum, MAM e Proinducus! E em tres meses trago a paz!#
Um.bom filho, ainda que se sinta lesado, não discute.
Não difama o seu pai.
Aceita humildemente uma crítica ou um conselho!
#Bom dia Zambézia.
Espero sinceramente que não me interpretem mal.
Gosto · Responder · 6 · 2 h


Donald Parece que Quelimane é o Municipio mais sujo aos olhos do PR
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Armando Domingos Pai, q pai! abaixo paternalismo, política é mto mais do q conselhos. E pké lgo escolher Quelimane. É politiquice
Gosto · Responder · 2 · 1 h


Roman Alcidio Impira Escoveiro esse dai. Kkkkkk. Eu nao vou morrer agora
Gosto · Responder · 1 h


Mulandi HI Mina Kheni Você chama de Nhussy um pai? Um assassino de primeira classe, que está levando o país ao fundo de posso, uma figura que não ouve as lamentações do povo...você só pode ser um puxa saco da frelimo. Se ainda não tens nenhum cargo melhor sair dessa porque teu partido está falido e menos dias a hegemonia terá ponto final. O povo está cansado de ser escravizado.
Gosto · Responder · 1 · 1 h


António Mutombo Mas o sr conhece cidade de maputo? Qantas vezes o PR ja falou d lixo d maputo? Epah qeremos a paz primeiro...
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Escreve uma resposta...





Raul Amade Kkkkkkk essa Boa mano Mané
Gosto · Responder · 1 · 2 h


J Edgar Hoover Kakakakakakaak, nem pra gerir lixo esse senhor serve.........
Gosto · Responder · 2 h


Inocêncio Samuge Distraido, pisca a direita e vira a esquerda
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Jacy Mboa Pimba!!!
Gosto · Responder · 1 h


Jordao José Vai doer
Gosto · Responder · 1 h


Simão Pedro SR PRESIDENTE VC TEM BOMS ACESSOR ACHO Q ELES TI ENGANARAM E VC SE METEU NA LAMA ASSIM VC MIM DESEPSIONA CADA DIA Q PASSA NOS QREMOS A PAZ QRE A CRISE PASSA E O SR VAI FALAR DE LIXO DE QUELIMANE UMA CIDADEZINHA OQUE ISSO
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Lucidio Djipass Cripa Porque nao falou de outras cidades que tao sujas onde ele passou.
Gosto · Responder · 1 h


Ijate Alvaro Muassana Ocomone Coisas d adultos viram d pekenos mas nem firmeza neeee
Gosto · Responder · 1 h


Algidio L. Puto O problema é que eles mesmos cancelaram a lixeira da zona do Sococo
Gosto · Responder · 1 h


Alcino Jose Gente eu gostaria de saber mesmo presidente nyusi pra quando mesmo trara a paz em moçambique visto que ja esta no final do segund ano da sua governaçao?
Gosto · Responder · 1 h


Salomao Catingue Creio que o PR não atacou ninguem, me parece mais do que opurtuno.....na inauguração de um Hospital, que se façam abordagem a volta da saúde, e não podia deixar de apelar aos presentes que contribuam na limpeza.....alias, na ocasião falou da malaria......da colera.....
Não me parece que atacou o Presidente do Municipio......(meu modo de ver).
Gosto · Responder · 9 · 1 h


Juddy Henriques Até porque não atribuiu a culpa ao Conselho Municipal... Apenas apelou aos cidadãos a fazer a sua parte.
Gosto · Responder · 1 · 51 min


Volta Samora a fome e a guerra mata + é isto q ele devia falar, trazer soluções
Gosto · Responder · 37 min


Escreve uma resposta...





Azarias Chihitane Massingue "E em três meses trago a paz". Muito simples, até três meses podem ser muitos. Só dizer, ok. Vamos colocar cancelas sobre o rio Save e, de certeza as armas calam nesse instante. Os políticos deviam ter cuidado com os pronunciamentos porque o seu escrutínio popular baseia se principalmente no que dizem. Aliás, a política é a única ciência que tem boca como principal instrumento de aplicação. O processo de paz para o nosso País precisa de muita inteligência e pouca fanfaronice para não abrir precedentes insanável. Não vamos esquecer que o que a Renamo exige hoje a manhã pode ser a Frelimo ou um outro Partido qualquer a exigir. Chegaremos a uma altura em que todos os Partidos precisarão de armas para reveindicar o que acharem necessário. Mário Rafaeli não está encontrar forma de resolver este nosso caso. Creio que não há onde buscar experiência, pois é único. Creio Dr. que mesmo aí na Zambézia a Renamo não ganhou em todos os distritos, já imaginou o que aconteceria se se ceder ao nível provincial e os outros baixarem para o nível distrital e de localidades ou bairros?
Gosto · Responder · 2 · 1 h


Aquino Silvestre Deixa de protagonismo e ironia e tira o lixo...
Gosto · Responder · 3 · 1 h


Mahiriri Osuka Aquino Silvestre, já esteve em Quelimane? Se já esteve quando foi a última vez?
Actualize-se antes de comentar, para evitar passar vergonha.
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Aquino Silvestre Esteve lá o Presidente
Gosto · Responder · 1 h


Juddy Henriques Muito certo Aquino Silvestre
Gosto · Responder · 48 min


Escreve uma resposta...





Mahiriri Osuka Obrigado presidente Nyusi.
Quanta vergonha nos faz passar! O que se passa mesmo?

A proposta de troca de posições pode ser uma saída plausível e como pode ver é de apoiar moçambicanos que querem mudar os contornos do discurso do Sr. presidente da república para o chão da realidade.
Gosto · Responder · 1 h


Carlos Nuno de Campos Por amor de deus queremos a paz paz paz paz paz paz paz paz paz paz paz ...lixo é de menos...
Gosto · Responder · 1 h


Araaita Ibraimo Mas vocês pensam k Manuel de Araújo vai conseguir ser presidente da república? Sem nem o lixo num cidade pequena consegue tirar, devias ficar calado em vez de tentar trocar boca com uma pessoa k esta mil vezes acima de si
Gosto · Responder · 4 · 1 h


Mahiriri Osuka Entretanto, está a concordar que Nyusi está a dar-se bem como presidente?
Gosto · Responder · 2 · 1 h


Araaita Ibraimo Olha mesmo se eu não concordasse oque axas k haveríamos de fazer? Nós votamos porque tanto arrependimento agora?
Gosto · Responder · 1 h


Pedro João Uaite Chuva Heeeeee eu nao votei em ladroes, ha lixo em Inhambane, mas ha fome e desemprego em todo pais por causa desses ladroes.
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Délsio Demétrio é por pessoas como tu #Araaita com mentalidade pobre k o nosso belo pais continua no estado k esta,
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Araaita Ibraimo Delsio você k tem uma mente brilhante faça alguma coisa, kero ver se és capaz
Gosto · Responder · 3 · 1 h


Arifo Costa Pereira Falou e disse!
Gosto · Responder · 1 h


Idácio Luciano eu ainda não vi nenhuma cidade em Moçambique que está livre de lixo
Gosto · Responder · 1 h


Volta Samora araaita ibraimo, não queria acreditar + tenho certeza q tens mente pobre, pessoas medi-se em palmo, s medes assim ok qual é o nivel do seu presidente(Nyusi) e nivel d Manuel de Araujo para dizeres q esta 1000x acima dele pra ti nyusi é Deus
Gosto · Responder · 1 · 52 min


Lino Filho de Ricardo Quando a ansiedade de criticar é tanta as pessoas nem avaliam o conteúdo.
Camarada Presidente Nhussi, não disse que não se faz lim peza em Quelimane, apenas instou a população a contribuir nas jornadas de limpeza!
O que é natural : Ele é o Pai da nação, tem a obrigação de ensinar sempre.
Transmitir valores.
Se calhar tenha visto mesmo lixo por onde passou.
Fico Decepcionado com o PROFESSOR MA, quando um pai te diz para fazer algo ou reforça uma determinada atitude em ti, se não concorda o melhor mesmo é entrar em bate boca?
Será certo se o professor só ensinar o que não sabemos?
#HA_SIM_A_NECESSIDADE_DE^ESTIMULAR-E-REFORÇAR
#Excia fica a gerir o lixo municipal de Quelimane por tres meses e trato das dividas da Ematum, MAM e Proinducus! E em tres meses trago a paz!#
Um.bom filho, ainda que se sinta lesado, não discute.
Não difama o seu pai.
Aceita humildemente uma crítica ou um conselho!
#Bom dia Zambézia.
Espero sinceramente que não me interpretem mal.
Gosto · Responder · 18 min


Araaita Ibraimo Lino pelo menos eu percebi assim, mas parece k o presidente do município intendeu mal e acabou ficando lesado, mas neste momento acredito k.Ele já caiu na real,
Gosto · Responder · 14 min


Escreve uma resposta...





Gabriel Fortuna Nunca tinha pensado que d Araújo era tão baixo e podesse mostrar tamanha vergonha e ignorância...parece q ser oposição é perder neurónio...revelou incopetência.
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Domingos Chicote Muito baixo mesmo n esta a mostrar o PHD
Gosto · Responder · 52 min


Volta Samora comparado com o cessante esta mil maravilha, aqui em Maputo tbem esta uma porcaria

Gosto · Responder · 46 min


Escreve uma resposta...





Helio Oliveira Cada um que se preocupe em tazer bem o seu papel, gostei, Sr Manuel de Araujo
Gosto · Responder · 3 · 1 h


Graca Ali Nyusi perdeu freios... Axo eu ixo não e normal
Gosto · Responder · 1 h


Araaita Ibraimo Falaste muito bem Gabriel fortuna,
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Lina Filha de Ricardo Alto aí! Eu ñ vou parar de cobrar a remoção do lixo por causa da falta de paz, da fome, da dívida pública, de maneira nenhuma 😄😄
Do mesmo jeito k o meu patrão exige k eu continue trabalhando, eu, parte do seu patrão, o povo, reclamo a remoção do lixo, que é o seu trabalho 😂😂😂
Gosto · Responder · 3 · 1 h


Ibraimo Assane Vai com calma essa é só uma reflexão
Gosto · Responder · 1 h


Lina Filha de Ricardo Tá 😯😯😯
Gosto · Responder · 1 h


Escreve uma resposta...





Arnaldo Carlos Luanda Kkkkkkk
Gosto · Responder · 1 h


Ibraimo Assane Kkkkk é verdade em 3 meses podes traser a paz
Gosto · Responder · 1 h


Pedro Nhassengo De facto, o p.r tem mto c q se preocupar.
Gosto · Responder · 59 min


Floriano E. Valige QUEM FAZ O BEM PARA MUITOS ENCOMODA OS PREGUISOSO, PARABENS M.A, deve ser uma forma que o PRM, encontrou de o elogiar,
Gosto · Responder · 55 min


Vivaldo Castello Hahahahahhahahahahh Excia presidente de Conselho Municipal de quelimane... sou seu fã kkk
Gosto · Responder · 48 min


Calton Basilio Boa resposta senhor presidente do município, essas são as devidas respostas para esses bandos de incompetentes
Gosto · Responder · 45 min


Melody Obc Kkkkkkkkk mano Mané não brinca. Bem haja!
Gosto · Responder · 44 min


José Albano Voces chamao por lixo, EU CHAMO POR MATÉRIA PRIMA (Wir nennen es Rohstoff)
Gosto · Responder · 36 min


Amilcar Dos Santos Mazime Ta quente isto,pr traga ns a paz lixo em quelimane e removido cm muito esforco,nao esqueca mdm encontrou o municipio d banca rota,dividas d anterior elenco d podr d moz q vergonha
Gosto · Responder · 30 min


José Gonçalves kkkkkkkk essab foi boa, gotei de ovir isso
Gosto · Responder · 28 min


Amilcar Dos Santos Mazime Pio matos deixou a cidad limpa,o actual pmq como vai fazer seu trabalh em plen se ta recebend funds d gcentral dai cm a inveja politica afinam a torneira para denegrir a governacao d oposicao
Gosto · Responder · 26 min


Ricardino Jorge Ricardo Paz para mim nem precisa 3 anos, mas sim, em uma única ronda alcança-se a Paz. Ya, machuabos não brincam com respostas, rendi.
Gosto · Responder · 20 min


Bernardo Mahara Paz, paz, paz, paz, paz, paz, paz, paz so em seguida lixo. Queremos cultivar a nossa mandioca ja k o dinheiro nao existe.
Gosto · Responder · 20 min


Assane Amido Excelencia presidente, o presidente da Republica aqui nao tnha intencao de ofender politicamente pelo que percebi queria fazer chegar a mensagem de como nos proteger da malaria e da colera, mas serviu de alerta contudo vamos melhora so com essas observacoes e criticas chegaremos la. Municipes vamos colaborar de modo a melhorarmos a situacao ca observada.
Gosto · Responder · 20 min


Arsenio Fernando Silva queria ofender sim no maouto naos mercados esta uma lastima de lixo mais por ser edil seu camarada nao ve isso
Gosto · Responder · 10 min


Escreve uma resposta...





Augusto Sumaina Boa resposta!!!!!
Gosto · Responder · 18 min


Raul Novinte Manuel Araujo....bem dito! Muito obrigado pelas palavras sábias..... O lixo requer máquinas, equipamentos mas a paz requer apenas um coracao simples e cheio de amor mas mesmo assim o tal dito PR nao consegue hahahahaha
Gosto · Responder · 16 min


Gil Ernesto Inguane manuel de araujo perdeu a oportunidade de agradecer pelo Hospital e ainda agradecer o apoio que o PR. Quis lhe conceder para a limpeza da Cidade. Alguns Drs. Nos envergonham.
Gosto · Responder · 16 min


Jackson Ajofre pelo menos o lixo de quelimane ainda não começou a criar estresse para a população sr presidente fala da responsabilização das dívidas ocultas é o que todo moçambicano espera ouvir
Gosto · Responder · 14 min


Arsenio Fernando Silva nnao vai falar esenao tinha sunto para o povo no momento
Gosto · Responder · 10 min


Escreve uma resposta...





Reinier Cedeno Faltou discurso ao Nhusy! Macaco so consegue ver que o rabo de outro está sujo, o dele não!

2 comentários:

Anónimo disse...

O Presidente do Municipio e Professor Doutor o presidente e um Simples Licenceado, quem deve ser encinado? Ser chefe nao e ser Sabio.

Anónimo disse...

Quando há guerra a prioridade é a justiça e a Paz, não é o lixo da estrada.
Esse Hospital que vinha inaugurar foi feito pelo dinheiro da comunidade internacional.
A tarefa do presidente da República não é andar a inaugurar obras, como se fosse entidade religiosa. O Professor Doutor que está no fim do seu mandato e com muito trabalho visível já feito, e com muitos louvores feitos pelo próprio munícipe, ao lado dum presidente relativamente menos intelectual e mergulhado em problemas imorais;assassinatos e roubo detentor de esquadrões de morte,perguntem ao chefe dos mediadores internacionais que acaba de escapar dum atentado,em Gorongosa.
Toda gente tem razões de ter Rancor contra estes criminosos que se agarraram ao poder como de abutres se tratasse.
Agora o desespero está-lhes atormentar por isso só manifestam atrapalheses.