terça-feira, 18 de outubro de 2016

Presidente da República empossa ministra dos Recursos Minerais e Energia

Filipe Nyusi desafiou Letícia Klemens a fazer proveito da ciência

Letícia Klemens assumiu, hoje, o cargo de ministra dos Recursos Minerais e Energia, que se encontrava vago desde a exoneração de Pedro Couto, que foi nomeado para dirigir a Hidroeléctrica de Cahora Bassa.
Durante a tomada de posse, o Chefe de Estado defendeu a necessidade de massificação do uso da ciência, com vista a promover gestão sustentável dos recursos minerais e energéticos. “A nossa capacidade de racionalização deve estar aliada à cientificidade e capacidade de inovação, de forma a criar um novo paradigma que possa garantir a sustentabilidade da nossa economia e, acima de tudo, a produção de resultados pretendidos nas instituições que dirigimos”, referiu Nyusi.
Filipe Nyusi destacou a contribuição do ministro cessante na gestão da instituição. “Ao seu antecessor, Pedro Couto, o homem que em cerca de 20 meses, garantiu, com zelo, profissionalismo e responsabilidade, as transformações do sector, vão as nossas palavras de reconhecimento pela sua postura e entrega”, sublinhou.
A nova titular dos Recursos Minerais é mestre em Administração de Empresas, com passagens pela gestão bancária e é também empresária. Letícia Klemens, que toma posse um dia depois de ter sido nomeada, não prestou declarações à imprensa, como é de praxe, alegando motivos de agenda de trabalho.

Sem comentários: