sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Polícia prende 15 manifestantes em Cabo Delgado

nício Sociedade Sociedade Polícia prende 15 manifestantes em Cabo Delgado


Envolvidos invadiram instituições do Estado e o Comando da Polícia
A polícia, em Cabo Delgado, confirmou, ontem, ter detido 10 indivíduos que no dia 15 deste mês participaram numa manifestação no distrito de Palma.
Segundo a porta-voz da corporação, Márcia Zucula, os manifestantes invadiram instituições do Estado e o Comando da Polícia. “A população, como forma de se retalhar contra a polícia, cercou o Comando Distrital com o intuito de levar as armas que lá se encontram e também tentaram vandalizar as instituições do Estado, usando pedras e paus para partir as janelas. E, após a polícia ter conseguido dispersá-los, dirigiram-se ao bairro de Incolarino, em Palma-sede, e conseguiram identificar oito residências de membros da PRM, onde saquearam, vandalizaram os bens, roubaram alguns artigos como uniformes de membros da PRM e atearam fogo em oito residências”, contou.
Márcia Zucula disse que a situação voltou à normalidade no distrito de Palma, mas que ainda decorrem diligências para deter outros indivíduos envolvidos no caso. “Nós já estamos a fazer um trabalho em conjunto com a polícia da Tanzânia para conseguir deter e trazer de volta esses indivíduos”, concluiu. 

Sem comentários: