quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Polícia alveja mortalmente um cidadão em Maputo


PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  em 20 Outubro 2016
Share/Save/Bookmark
Um indivíduo cuja identidade não apurámos perdeu a vida, na noite de quarta-feira (19), na cidade de Maputo, em consequência de um disparo efectuado pela Polícia da República de Moçambique (PRM), durante um tiroteio e perseguição de jovens que supostamente desobedeceram a uma ordem de paragem.
Segundo o @Verdade apurou, quatro indivíduos de pouca idade faziam-se transportar numa viatura protagonizando manobras perigosas, mas chegados à Avenida 24 de Julho, uma equipa da Polícia ordenou que parassem para efeitos de fiscalização.
Porém, em vez de obedecer às ordens dos agentes da Lei e Ordem, o grupo ensaiou uma fuga em contramão e a uma velocidade de Fórmula 1, em direcção à Avenida Agostinho Neto, seguindo pela Salvador Allende.
Durante o percurso, disse uma fonte ao nosso jornal, um dos ocupantes do carro abriu fogo contra a Polícia, o que gerou uma troca e tiros. Instalou-se o pânico nas imediações.
A um dado ponto daquela via, após transpor a Avenida Eduardo Mondlane, o jovem que estava no volante foi atingido por um tiro, tendo perdido o controlo da viatura, que embateu numa parede quase na esquina entre as avenidas Salvador Allende e Agostinho Neto e, em seguida, incendiou-se.
A curta fuga culminou ainda com a detenção de dois integrantes do grupo. Não foi possível apurar, no entanto, a sorte do quatro elemento, nem ouvir a reacção das autoridades sobre a ocorrência.

Sem comentários: