segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Mulher de Trump considera declarações "inaceitáveis e ofensivas"


EUA

08 Outubro 2016 às 20:45




COMENTAR

A mulher do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos considerou "inaceitáveis e ofensivas" as declarações proferidas em 2005 pelo marido sobre mulheres.

"As palavras que o meu marido utilizou são inaceitáveis e ofensivas. Isto não representa o homem que conheço. Ele tem o coração e a mente de um líder. Espero que as pessoas aceitem o seu pedido de desculpas, tal como eu fiz, e se foquem nos assuntos importantes da nossa nação e do mundo", afirmou Melania Trump num comunicado citado pela Agência France Presse.

TRUMP GABA-SE DE PODER APALPAR MULHERES SÓ PORQUE É UMA ESTRELA


A nova polémica em torno de Trump surgiu por causa de um vídeo gravado em 2005 e divulgado na sexta-feira pelo jornal "The Washington Post", no qual o empresário fala sobre as mulheres em termos considerados vulgares e machistas.

Entretanto, Donald Trump já disse que o vídeo divulga uma conversa privada com anos e desculpou-se: "se alguém se sentiu ofendido".

"Era uma conversa de vestiário, privada, que teve lugar há anos. [O ex-presidente] Bill Clinton disse-me coisas muito piores num campo de golfe", disse ainda, num breve comunicado.

"VICE" DE TRUMP "OFENDIDO" COM VÍDEO DO CANDIDATO A FALAR DE MULHERES


Também este sábado, o candidato republicano à vice-presidência dos Estados Unidos, Mike Pence, declarou-se "ofendido" com o vídeo.

Mike Pence disse que "não aprova" os comentários, "não pode" defendê-los" e agradeceu "que [Donald Trump] tenha mostrado arrependimento e se tenha desculpado ao povo norte-americano".

Todavia, vários senadores republicanos pediram a Donald Trump para abandonar a corrida presidencial.

Trump já fez entretanto saber que não pretende afastar-se da corrida à Casa Branca, segundo declarações que fez ao "The Wall Street Journal" nas quais diz haver "zero hipóteses de desistir".



Leia mais: Mulher de Trump considera declarações "inaceitáveis e ofensivas" http://www.jn.pt/mundo/interior/mulher-de-trump-considera-declaracoes-inaceitaveis-e-ofensivas-5431671.html#ixzz4Mfz1mK3Z
Follow us: jornalnoticias on Facebook

Sem comentários: