sábado, 22 de outubro de 2016

MEDIADORES INTERNACIONAIS DO DIÁLOGO POLÍTICO ESCAPAM A MORTE EM GORONGOSA!

BREAKING NEWS* BREAKING NEWS!

Como prometemo no último post, já temos os detalhes do atentado contra as vidas dos mediadores internacionais ocorrido ontem, 21 de Outubro de 2016, na vila de gorongosa, província de Sofala. Antes de avançar é importante recordar vos que estava na responsabilidade da comissão mista mista estudar os mecanismos para que a deslocação dos mediadores ocorresse com segurança tranquilidade e o governo da Frelimo se colocou a disposição para garantir que os mediadores pudessem chegar livremente ao local onde se supõe que esteja O líder da Renamo. E ontem, seguiram para gorongosa a fim se encontrar com o líder da Renamo Afonso Dhlakama para uma discussão directa em relação ao assunto da cessação das hostilidades e o fim da violência no país. A Frelimo garantiu aos mediadores que havia retirarado as suas tropas posicionadas em todo distrito da Gorongosa em resposta ao pedido do lider da Renamo. Dito e feito. Ao invés de retila-los, mandaram-lhes lhes afastar. Quando os mediadores desviaram na primeira cancela até à vila não depararam se com nenhum militar, o que lhes levou concluir que a Frelimo era mesmo séria. Por outro lado, quando o Filipe Nyuse soube de que o líder da Renamo já estava indo ao encontro dos mediadores, mandou as suas tropas para cercarem toda área e bombardear por completo ao mesmo tempo em que o Dhlakama estava tomando conhecimento de que as FDS estão saindo das suas posições para lhes encuralar e acabou rejeitando liminarmente ir ao encontro dos mediadores e por sua vez, ligou imediatamente informando aos mediadores de que estavam correndo risco de vida e pediu lhes para que voltassem a Maputo. Coincidentimente foi no mesmo instante em que um graúdo da Frelimo ligou para os mediadores avisando também que estavam correndo risco de vida e que tinham que abandonar o local. De facto, quando estes saíram da vila, as FDS já estavam a escassos metros do local do encontro. A ideia era de abater o líder da Renamo junto dos mediadores porque já tinham um plano secreto de imputar a responsabilidade aos guerilheiros da Renamo. Entretanto, nas primeiras horas de hoje, 22 de Outubro de 2016, os mediadores abandonaram as matas de gorongosa bem furiosos e afastados com frelimo e seguiram para beira para posteriormente regressar a Maputo.
Nota: Desafio a todos a fazerem se presente no aeroporto internacional da Beira pelas 14:20 minutos e verão com próprios olhos os mediadores internacionais regressando para Maputo. A Frelimo é um bando de corjas e Maquiavélicos. Não importa os meios que usam para alcançar os seus objectivos!
General Nitafa.
22 de Outubro de 2016!
imediatamente

1
Se o que se diz neste artigo é verdade, esta é entao a melhor informaçao até ao dia de hoje. Ela demonstra duas coisas, que, na minha opiniao, sao a determinaçao da Frelimo de frustrar as chamadas negociaçoes e o seu plano para liquidar o chefe da Renamo por um lado e, por outro, a demência inexaustiva do lider da Renamo que se aposta em conseguir um acordo para a chamada paz que so existe na cabeça dele visto que o seu grande colega e mentor, Joaquim Chissano, meteu na sua cabeça que ele deve conseguir a paz custa que custar para ele poder entrar na historia como heroi desde que nao pode entrar na historia como bandido armado-mor.
Pena que o falharam a ele Afonso Dhlakama! A Renamo nao comprendera que nao se deve brincar com a Frelimo até que esta consiga mata-lo. Depois entenderao que nunca jamais se deve brincar com a Frelimo.
Mas estou aleviado que a Frelimo nao chegou de matar os imbecis chamados mediadores.
2
A historia que segue aconteceu algures na terra dos senas no sul do Malawi e ela me foi contada pelo proprio homem a quem o acontecimento que aqui narro aconteceu. Toda a gente na aldeia onde ele vivia sabia que é preciso evitar tomar o caminho que atravessa um certo lugar visto que de noite se manifestam muitos mistérios a individuos que depois de se depararem com eles endoidecem. Mas a pessoa em questao originaria de Mutarara que vivia no Malawi de nome Nyamphoka, o que quer dizer argumentador ou pessoa que nao aceita o que os outros dizem, nao prestou atençao. Nyamphoka, enlouquecido por encarar situaçoes desagradaveis por nao escutar conselhos dos outros que lhe diziam nao fazer isto ou aquilo e ele sempre fazia o contrario dos conselhos.
Aquela noite Nyamphoka foi assistir a uma dança de marimba numa aldeia entre a aldeia onde morava e uma aldeia vizinha no meio das quais havia este lugar mal assombrado.
Terminada a dança pelas 2 horas de madrugada, o grupo com que ele tinha ido decidiu regressar as suas casas tomando uma picada longa e semi-circular para evitar o lugar arrepiante. Mas Nyamphoka desejoso de chegar a sua casa o mais cedo possivel, decidiu seguir o caminho proibido e a evitar de noite.
Mal que Nyamphoka desaguou no lugar, os seus cabelos começaram a lhe arrepiar e ficou nervoso. Viu grupos separados nos dois lados da picada do que pareciam ser uns velhotes reunidos, mas que nao falavam e que viraram os seus olhos a ele. Nyamphoka começou a cumprimentar aqueles seres. Como nao recebeu resposta, ele começou a correr com alguns dos seres atras dele, ele no meio, outros aos lados e outros ainda em frente de a uivar doidamente, pois que se tratava de hienas que eram agentes de maus espiritos ou de hienas feitiças.
Enquanto que corria com estas creaturas mal assombradas a lhe zombar atras, aos aldos e em frente dele, ele tirou um fosforo do seu bolso e acendeu alguns palitos para afogentar um fogo que voava em frente dele visto que se acreditava que tais palitos assesos afogentaria o fogo no ar, mas os palitos assesos seguiram o fogo no air como um outro fogo.
Quando atravessou aquele lugar, as hienas enfeitiçadas desapareceram como que por encanto. E ele começou a ser apedrejado por individuos que nao conseguiam ver que lhe amaldiçoavam e insultavam.
Depois do incidente, Nyamphoka foi cogonomidado Pangauve, o que quer dizer pessoa que nao escuta ou de cabeça dura.
Obviamente, Afonso Dhlakama é um Nyamphoka que se tornou Pangauve. Por ser pangauve, ele sofre de consequencias do seu caturrismo. Culpa dele que ele foi atacado. Quando nos lhe dizemos que nao deve brincar com a Frelimo, o parvo diz que somos miudos. Que continue assim e um belo dia, ele deixara a asa como aquele cantarro lendario de que se diz: "tantas vezes vai o cantarro a fonte que um dia la deixa a asa."
Ele pode se escapar muitas vezes, mas um dia a Frelimo o matara e sera culpa dele por ser PANGAUVE.
ÚLTIMA HORA* ÚLTIMA HORA* UMA HORA
A FRELIMO QUERIA MATAR TODOS MEDIDORES INTERNACIONAIS ONTEM EM GORONGOSA!
NESTE EXACTO MOMENTO OS MEDIADORES ESTÃO SAINDO DA VILA DE GORONGOSA A BEIRA PARA APANHAR O VOO!
MAIS DETALHES DENTRO DE INSTANTES!
GENERAL NITAFA.
22 DE OUTUBRO DE 2016!
      MEDIADORES CANCELAM O ENCONTRO COM DHLAKAMA POR CAUSA DA FRELIMO TER LHES OBRIGADO A IR AO LOCAL COM A PROTEÇÃO DAS FDS COM BLINDADOS!!!
      Boa noite moçambicanos,
      Venho apenas confirmar as noticias postos a circular nas redes sociais pelos colegas Nitafa e Cambuma.
      Mas como somos jornalistas do povo temos a responsabilidade de informar ao povo sobre a situação atual de tensão politico/militar.
      Soubemos de fontes idôneas que na verdade os mediadores deslocaram se até ao aeródromo da vila Paiva de andrade- atual Gorongosa, onde depois teriam que rumar até ao local onde iam se encontrar com Líder da RENAMO Afonso Dhlakama.
      Chegados em gorongosa, eis que deparam com caravana de blindados áspera dos mediadores para lhes garantir a segurança durante a ida até ao local do encontro.
      Os mediadores admirados e como não era o combinado questionaram, para onde é que vão esses blindado? Os agentes responderam que recebemos ordens superior para vos levar de blindado que é para garantir a vossa segurança, os mediadores disseram que o combinado era de irmos lá ao encontro de Dhlakama sem nenhum militar e blindados e porque que mudou se? Questionaram os mediadores, e ontem não conseguiram encontrar se com o líder e hoje os mediadores tentaram novamente mas sem sucessos.
      E tivemos informações de que o líder teria ligado aos mediadores alertando os para cancelar se o encontro porque na mesma hora já estavam a confrontar entre as perdizes e as milícias da frelimo no local do encontro, afinal as milicias não tinham se retirado do parâmetro exigido pelos mediadores e Nyusi enganou aos mediadores, dai os homens já todos chateados regressaram a maputo no fim da tarde de hoje.
      Por: Afonso Chicuare





    Comentários
    Armando Pangane Tamos mal com esse baixinho d nyusi
    Gosto111 h
    Customo Jo Jo Bandidos,bandos,a frelm sempre kadrilha
    Gosto111 h
    Stefan Zweig muito mal
    Frenk Paulo Paulo Obrigado pela informacao
    Omar António Paz fora e morto viva
    Momade Braimo Por favor paz
    Jose Francisco Mugabe Mugabe Forc lider usa inteligencia pra acabar asassino do povo
    David Royal VAMOS PARAR O MOZ
    Adriana Dos Santos Xta claro que a FRELIMO ker Paz..
    Gosto111 h
    Francisco Joao Moiana E só para ver que a frelixo não esta afim da paz mais sim a morte de Afonso Dhlakama,o baixinho acha que é esperto,o Dhlakama devia dar ordens aos rangers para fazerem oque sabem fazerem com o gatilho,a frelixo jamais irão entregarem as regiões autónomas o que era melhor é acabar com a raça dos camaradas.
    Gosto211 hEditado
    Rogerio Sambane Raice E setimental sabe
    Sodja Rinosvika Kure Até agora eles só querem tudo estar parado
    Johan Thomoson Vila Paiva de Andrade,actualmente Gorongosa.
    Gosto111 h
    Fried Sguambe As provas sao evidentes a Frelimo só quero Dhaklhama morto.
    Johan Thomoson Vila pery, actualmente Chimoio.
    Gosto211 h
    Afonso Chicuare Chicuare Vila paiva sorry
    Gosto110 h
    Rafa Barroso FRELIMO é um partido falso.
    Gosto211 h
    Francisco Joao Moiana A frelixo é um partido de carangueijos só sabem andar do lado,perpetuando o terrorismo no país desde 1975 não param de matarem as pessoas sem justa causa,o fim deste partido de homossexuais não está longe podem crer
    Zacarias Matope Matope É sentimental
    Sergio Maguidja Muhlanga Ish!!!!! Afinal esses mangussos querem oque??
    Elias Vasco Chiruca Chiroca Boa noit os meus superiores,os mediadores adivinharam logo k si aceita..se irem com a escolta,nao iam regressar,iam juntar salada, com makove ,com feijao ,nhemba, atraves dos rangers k sao as perdizes.eles fizeram muito bem,
    Lurdes Joao Quem não quer a paz é a RENAMO????
    Louis Vultton Vultton O que perguntast nao tem logica.
    Gosto110 h
    Hélder Dos Santos Majorntakarikwa deixa assim"alcatrão esta nos ouvidos"
    Lurdes Joao Essa pergunta tem lógica sim antes de comentar é melhor ler primeiro.
    A resposta desta pergunta é.
    Quem não quer a paz é a FRELIMO.
    Gosto23 h
    TheRock Chitombi Ja alertamos k os tipos nao estao para a paz. Mas valeu pork os mediadores vivenciaram os factos reais sobre a situacao actual de Mozambique.
    Bizmungo Arape Tuto É muito bom ver o adversário a entrar em contendas com o homem que dita as regras do jogo.
    Gosto110 h
    Horacio Chilusse EPA MBOLO YACO NHUSI. Feda putaVer Tradução
    Roque Jorge Jose Para onde vai Moçambique
    Ju Almeida Malucos. O povo de pateta. Os mediadores de
    Murrumbevavala Nary Onailé Kandja Será k nao terremos espaço para recuperarmos o perdido?
    Gosto19 h
    Zito Domingos Gimo Perderam deves a cabeça,ja nao sabem o k fazer.Falam uma coisa fazem a outra.
    Aditos Nhambau Estes gajos n tão interessados na paz. Acho que tiram proveito da guerra.
    Valeriano Saide Coisas de vergonha para o nosso Pais
    Gosto13 h
    Arfa Zimpetor Mocambique esta ser governado pelo estuptos
    Curriculo Ensino Os mediadores a confirmar a verdadeira face da frelimo. Sao eles que disserao que as elecoes correram bem e agora?
    Gosto43 h
    Mateus Samuel Camisola Elias Mano Oracio chissica xto contigo
    Satélite de Moçambique A frelimo está um "Xipoco" fantasma! Ja está morta!
    Gosto13 h
    Antonio Tarcisio Almeida Na verdade virou partido FALSO ñ é cmo frelimo d ontem. Entao assim onde vamos terminar cm essas pauladas deles?
    Helder Joaquim ESSES NAO QUEREM A PAZ
    Salimo Adam Salim Adam Força Dhakama ainda bem que ligou pra os mediadores, antes k o pior acontecer
    Mario Mapossa Mapossa Estes gajo d frelimo nao quere paz . Força lider d povo afonso dhlakama povo esta com sigo.
    Lerio Sitoe Viva Dhlakama
    Amoroso Repper Critico Sou angolano mais estou com a Renamo e Dhlakama grande lider
    Gosto42 h
    Samussone Luís Bandidosssssssssssss. Kkkkkk queriam aproveitar apanhar boss.
    Gosto12 h
    Joaque Muchanga Deus ainda quer que o Lider viva para libertar o povo do marxismo.
    Gosto12 h
    Bonefacio Armando Joao Joao tudo isso por falta'" do primeiro presindente ((samora machel))
    Manuel Xavier Xavier E verdade isso? Nós queremos trabalhar a terra pra as nossas crianças tenham comida . Com essas >< havemos de produzir mesmo? Deus é poderoso amen.
    Lisa Diogo Good thinking catch a wake up.Ver Tradução
    Carlos Jone Correia A frelimo s quer matar dhlakam n qer mais nada o dialogo s e p mostrar a comunidade internacional q qerem a paz n fundo nada hoje j temos provas


        ATENÇÃO BEIRA
        ATENÇÃO BEIRA!


        Boa tarde,
        De fontes seguras da informação da Renamo, dão contas que o Antonio elias chicalango, esta na Beira, ontem por volta das 10 horas foi visto na companhia de 3 bandidos a lancharem na pastelaria da casa Bulha,

        Devemos estar vigilantes com esses Assassinos.

        "MANICA"
        A unica escolta que circulou no dia de ontem no sentido cruzamento-Macossa a vanduzi na EN7, quando chegou em Mpungue sofreu uma grande emboscada onde houveram muitos feridos, e tiveram os primeiros socorros em Vanduzi e uns foram levados de Emergencia pra hospital provincial de chimoio e ontem a tarde viveram grande agitação porque as FDS corriam de um lado pra o outro.
        Por: Afonso Chicuare

      Pedro Saguro A frelimo quer uke cm o povo de moçambique???????????????????
      Gosto13 h
      Amilcar Antonio Esdor Sinceramente
      Gosto13 h
      Rosario Reginaĺdo Njaĺe Meu deu o falecimento do João papa segundo que teve sorte pára assinar a paz :1992 agora tá mos mal escolta nas:ruas frelimo fala; bem com reñamo são vocês que pode trazer paz ño país :com os meriadores-internácionais; que stao; negociar a paz ; mas um dia vai acabar termos; a paź
      Hassan Mucussete Essiaca Mucussete A paz depende de proprios mocambicano. Basta fizer chega
      Jose Majasse Dombe Obrigado pelo news
      Mario Mapossa Mapossa Força meus rangers.
      Inacio Ernesto Nzonga Todo momento falar de alugue polícias municipais da Beira onde andam, ? Então tornam conta do fulano; deixaram no escapar no dia 05/05/2016;quando foi capturado na Ponte que liga ao aeroporto da Beira quando falhou a filha daquela que trabalha na delegação recordam então deixem o homem saborear o pouco do dinheiro do governo : um desertor da e hoje um grande chefe na frelimo em assim como se vivem os pretos pobres sem as
      Bony Fernado Djombo Djombo Mano afonso,chicalango aind n morreu s anunciou k ele morreu em gorongosa e ele volta a criar mas luto n meio d populacao?kero resp afonso!
      Afonso Chicuare Chicuare Volta a ler os nossos postes que fala sobre chicalango
      Afonso Chicuare Chicuare Informamos que o comandante que morreu juntamente com os curandeiros não éno chicalango mas sim um outro
      Jorge Modesto Muchimica Que pena mocambique esta basar inocentes a morrer
      Sergio Maguidja Muhlanga Porque eq não recuam!!!!!

      Agostinho Joao Filipe Mabunda Mais a renmo pork nao lhe mata esse macaco pha
      Alberto Pagari
      Alberto Pagari De olho aberto e de timpano bem limpo pra ouvir o desfecho desta noticia
      Nitafa Nitafa Nomo
      Nitafa Nitafa Nomo
      Amilcar Antonio Esdor
      Amilcar Antonio Esdor Opha; muito atento
      Amilcar Antonio Esdor
      Amilcar Antonio Esdor
      17 h
      Felizberto Pinto
      Felizberto Pinto ESSES MEDIADORES QUE ESTIVERAM NA GORONGOSA, ALGUNS NÃO SÃO AQUELES MACACOS QUE PARTICIPARAM NAS PRESIDENCIAIS E AJUDARAM NAS FRAUDES DA FRELIMO ?
      47 h
      Salomao Facitela
      Salomao Facitela Aguardando detalhes
      Elmo Buene
      Elmo Buene ja era d esperar
      Felizberto Pinto
      Felizberto Pinto PARECIAM OS GAJOS, E ACHO QUE É JOGADA DELES COM A FRELIMO, PORQUE É OBVIO QUE A FRELIMO NÃO VAI MATAR OS GAJOS, ERA ABRIR GUERRA CONTRA OUTROS PAISES
      57 h
      Salomao Facitela
      Salomao Facitela Será q tinham authorization dos guardiões do Colosso AD. Pra tal visita ou encotro?
      Puto Lazy
      Puto Lazy Aguardando...
      Yumi Rosse
      Yumi Rosse A frelimo so sabe matar...
      Marcia Gonamadji
      Marcia Gonamadji Eeeeee.... ate ai ! tase male e muito male
      Rui Bila
      Rui Bila A Frelimo so queria matar os medidores internacionais só? Então esses não interessam a nínguém, so se fossem mediadores internacionais que dialogam com o governo a Remano ai sim.
      Iris Maria Monteiro
      Iris Maria Monteiro A ser verdade estamos entregues 😡
      Sabino Bonifacio Sabonete Sabonete
      Sabino Bonifacio Sabonete Sabonete essa já é pesada vão render
      Evaristo Candido Evarisfo

      Evaristo Candido Evarisfo MENTIRA ABISURDA,MEU CARA NIFATA PORQUE TANTA MENTIRA,,A FRELIMO NÃO É TÃO TOLO DE MATAR OS MEDIADORES VOÇE SABE QUE TODA A COMUNIDADE INTERNAÇIONAL ESTAO DE OLHOS NESSES MEDIADORES? SE NÃO SABIA FICA A SABER QUE SE ACONTEÇER ALGO COM OS MEDIADORES O GOVERNO VAI RESPONDER...

      NAO SOU DA FRELIMO MAS ACHO QUE ESSA INFORMAÇAO É FALSA.
      Baptista Dube
      Baptista Dube Evaristo, amigo ja esqueceu k a frelimo e terrorismo? Sera k a emboscada k Dhlakama sofreu a comunidade internacional nao tava em olhos abertos
      Evaristo Candido Evarisfo
      Evaristo Candido Evarisfo Wuaa baptista não compara as coisas,
      Quisa Netypwa Augusto Augusto
      Quisa Netypwa Augusto Augusto Este Evaristo parece k nao esta em moçambique, esta na libia!!!!
      Mateus Fernando Machaeia Machaeia
      Mateus Fernando Machaeia Machaeia assim qui se escreve frelimo .
      Marcia Gonamadji
      Marcia Gonamadji Brigad nitafa boa enformaçáo extalei a expera com onhos abertas mais com cheio d mg bait
      Maizana Lazaro Malendza
      Maizana Lazaro Malendza Esses da frelimo queriam matar eles pra depois o povo pensar que são as forças da renamo que matou.. Esses da frelimo não tão bom sabes
      16 h
      Àfrica Campo de Guerras
      Àfrica Campo de Guerras Será?
      Marcelino Jemusse
      Marcelino Jemusse Mas porkem?
      Jose Majasse Dombe
      Jose Majasse Dombe He estão doidos mesmo!
      Nitafa Nitafa Nomo
      Nitafa Nitafa Nomo Amigos aguardem por mais detalhes. Agora estou trabalhando um post em HD para explicar o sucedido!
      106 h
      Feliciano Fernando Manico Denja
      Feliciano Fernando Manico Denja nao si precupe papa xto onlyn ate as 24hora .
      16 h
      Simone Tazondiwa
      Simone Tazondiwa Bem vindo o Post
      Jose Majasse Dombe
      Jose Majasse Dombe Estamos a waiting...
      Daniel Sithole
      Daniel Sithole Frelimo esta bricar com povo
      Moises Maitire Valentim
      Moises Maitire Valentim afinal tinha ido a gorongosa?
      16 h
      Sant Samuel Samuel
      Sant Samuel Samuel VALEU MAN NITAFA HINOMO TRABALHA LA ESSE POST EM HD PA NOS INFORMAR ESTAMOS JUNTOS
      Moises Maitire Valentim
      Moises Maitire Valentim afinal tinham ido a gorongosa? isto passou me despersebido.
      Gloria Ubisse
      Gloria Ubisse Wawera
      O Cota Dhlakama
      O Cota Dhlakama Triste mesmo
      16 h
      PrJoao Pedro Levene
      PrJoao Pedro Levene TOU A ESPERA DOS DETALHES.
      Jobe Caetano Abrantes
      Jobe Caetano Abrantes Ate quando essas mortes?
      Jamal Machane
      Jamal Machane Isso ta mal.
      Lipangue Silvino Lipangue
      Lipangue Silvino Lipangue iam fazer o que ?---
      Kanarere Canpeao Nomala
      Kanarere Canpeao Nomala Sr. Comandante Nitafa, enquanto vou aguardando pelos detalhes dessa noticia, gostaria que me esclarecesse o que iam fazer esses mediadores internacionais em Gorongosa? Encontro com o nosso lider? Eu não confio nesses sujeitos, senhor Comandante!
      Curriculo Ensino
      Curriculo Ensino Frelimo fora do limite, esses gajos nao duvido , sao capazes de tudo.
      Anidio Paulo Jamusse Vilanculos
      Anidio Paulo Jamusse Vilanculos Isso é pior!!
      Surate Atibo Murrateia Murrateia
      Surate Atibo Murrateia Murrateia Xiiiiii q merda!
      Moises Augusto Zindava Zindava
      Moises Augusto Zindava Zindava Sim everdade TAMBEM EU ouvi dizer isso.forca nitafa hinomo
      16 h
      Pedro Taremba
      Pedro Taremba Esse e o momento d reacao dos rangers
      Jobe Caetano Abrantes
      Jobe Caetano Abrantes Pessoal o que se fala acerca da greve geral?
      Álvaro Xerinda
      Álvaro Xerinda Epah
      Salaha Manuel Mueleia
      Salaha Manuel Mueleia epa por favor no ponto a espera
      Atifa Artur
      Atifa Artur Yhu
      Carlos Jone Correia
      Carlos Jone Correia Estamos a espera d mais detalhes nitafa desenvolva j esta informacao a frelimo aceitou criar um coredor d pasagem ate ao lider vrrdade iso
      Avelino Eugénio Gerente
      Avelino Eugénio Gerente
      16 h
      Moises Augusto Zindava Zindava
      Moises Augusto Zindava Zindava Nao ha greve que pode chegar Como SUL africano e Zimbabwean. MOCAMBIQUE morre por ter medo d morrer nao ha aguenta fazer manifestacao perigosa so sabem mumurrar huuuuu huuuuu huuu nao faz Nada.
      16 h
      Arlindo Francisco João Vicente
      Arlindo Francisco João Vicente Afinal os mediadores foram a Gorongosa?
      16 h
      Carlos Jone Correia
      Carlos Jone Correia Talvez a frelimo qeria matar os mediadores p culpar a renamo e toda comunidade internacional revoltar s contra a renamo vend a renam c anti democratico
      Arlindo Francisco João Vicente
      Arlindo Francisco João Vicente Mas que ousadia meu deus!!!
      Neclino Chaphata
      Neclino Chaphata Os Mediadores já estavam em Gorongosa?! Aguardo com muitas espetativas os detalhes.
      Moises Augusto Zindava Zindava
      Moises Augusto Zindava Zindava Sim ja foram
      16 h
      Moises Augusto Zindava Zindava
      Moises Augusto Zindava Zindava RENAMO e o partido que apresenta na Africa Austral .
      Arlindo Francisco João Vicente

      Arlindo Francisco João Vicente Eu não sabia dessa rica informação.

      Só mais uma questão, será que iam ao encontro do líder do maior partido da oposição general Dhlakama?
      16 h
      Moises Augusto Zindava Zindava
      Moises Augusto Zindava Zindava Sim iam encontro com lider
      Salikuchepa Ngadanga
      Salikuchepa Ngadanga Confirmado, os mediadores internacionais partiram ontem para Gorongosa com consentimento do governo da FRELIMO.
      Lsac Maveia
      Lsac Maveia
      Emilio Cossa
      Emilio Cossa Isso cheira a mentira concentremo nos no alcance a paz irmãos
      Gulumba D. Mutemba

      Gulumba D. Mutemba E qual é a tua versão?

      Os mediadores foram ou não a Gorongosa?
      Nos consentremos na busca da paz?
      Em país onde o povo existe problemas como estes que assolam neste momento o país são resolvidos via revolução,concentração? Já nos consentramos de mais,mas como a tal paz não depende de nós vamos morrer concentrados.
      Arlindo Francisco João Vicente

      Arlindo Francisco João Vicente Obrigado, ilustre Moises Augusto Zindava Zindava, estava no escuridão até pensei que os mediadores regressaram à seus países de origem.

      PS: espero com ansiedade a chegada dos mediadores à Maputo.
      16 hEditado
      Lsac Maveia
      Lsac Maveia Tou com muita espetactiva de se detalhes
      Salikuchepa Ngadanga
      Salikuchepa Ngadanga Os mediadores foram manter encontro com Afonso Dhlakama guia incontornavel do povo mocambicano.
      Samuel Bene
      Samuel Bene Essa mentira nem um burro pode acreditar. Como poderiam as FDS cometerem o cúmulo dos putrefatos matando os observadores estrangeiros? Isso criaria um mal estar nas relações diplomáticas, de amizades com os estados pertencentes aos mediadores. Pelo menos saberem mentir. Pelomenos aprendi Ciências políticas e a retórica. Procurem outra. Parem de agitar o povo com mentiras descabidas...
      Salikuchepa Ngadanga
      Salikuchepa Ngadanga Para a Frelimo isso nao importa, basta alcancar a paz a todo custo. Assassinando. leia o Principe do Maquiavel
      Neclino Chaphata

      Neclino Chaphata Deve ter aprendido mal Ciências Políticas! E como mataram o membro da Comissão Mista, Jeremias Pondeca , o colega dos tais Mediadores Estrangeiros? Por acaso eles não pensaram se as relações diplomáticas com os Países ligados nas negociações? 


      Nota: Como disse o Nitafa, o melhor é aguardarmo-nos com os detalhes.
      25 h
      Samuel Bene
      Samuel Bene Com certeza. Onde se aprende bem ciencias politica é na sua casa. Mentira descabida. Seria melhor procurarem outra forma d fazer política... Procurem fazer coisas q poderão contribuir para o desenvolvimento do país. Não pra destruir o pais.
      Inacio Ernesto Nzonga
      Inacio Ernesto Nzonga Já está distruido o pais: onde os deputaDos ganham melhor bolo; os politico espalhados a nível nacional os funcionários sem casas quando somos afeitos nos distritos: a única alternativa dos seus estudos foi aprender mal a ciência políticas que só espera ser deputado eleito por portido Não pelo povo
      Filipe Armando Joaquim
      Filipe Armando Joaquim Samuel é nome? Kkkkkk
      14 h
      Quisa Netypwa Augusto Augusto
      Quisa Netypwa Augusto Augusto Mas voces preucupam em samuel? nao conseguem ver k ele esta nervoso, ja nao sabi ok ele esta falar.
      Samuel Bene
      Samuel Bene Pq é q estaria nervoso ilustre?
      Moises Augusto Zindava Zindava
      Moises Augusto Zindava Zindava D Nada meu primo #Arlindo
      Moises Augusto Zindava Zindava
      Moises Augusto Zindava Zindava Samuel abaixas insultos ok
      16 h
      Farad Hassam
      Farad Hassam Bai frelimo quer matar ? Que está matar. Estou cansado com esto piados teu ....
      Dudu Gabi Roberto
      Dudu Gabi Roberto
      Arlindo Francisco João Vicente

      Arlindo Francisco João Vicente Eu só fiquei feliz só por saber que os mediadores foram ao encontro do lidar da RENAMO.

      Só por esse facto estou feliz.
      Young Cassimo
      Young Cassimo Hiiiii...xtão do pior!!!
      Manuel Ezequiel Mukharadhi
      Manuel Ezequiel Mukharadhi hum! Tragam mais detalhes.
      Sudja Atibo Murrateia
      Sudja Atibo Murrateia Ephaa, q merda é essa? Esses merece calaboços
      Zviripa Chena Machava
      Zviripa Chena Machava Afinal?
      Ângelo Francisco Suraje
      Ângelo Francisco Suraje Qual será resposta dos mediadores neste incidente? Nós é que criámos todos estes bandidos dá frelex .
      Muhove Tata
      Muhove Tata Muito bom.
      Tsatsango Bangal
      Tsatsango Bangal Hummmmmmmmm muito feio
      Fátima Catita Patricio
      Fátima Catita Patricio Já não têm medo de ninguém. Anivel nacional e nem internacional matam sequestram que país é este
      15 h
      Telma Machava
      Telma Machava yuuuuuu.
      Barao Junior Cuambe
      Barao Junior Cuambe Serio mano?
      Xavier Ernesto Jone Jone
      Xavier Ernesto Jone Jone Não vai fazer nada e nada mesmo prk eles já foi descoberto ,os mediador acredita ao sr presidente Dhlakama só com diálogo as coesa vai mandar bem, a FRELIMO está derrotado em tudo
      15 h
      Moises Duarte
      Moises Duarte Eu apreendi assim. Quando ouvir uma informação, não aceitar nem acreditar, mas esperar , ou buscar mais fontes para veremos
      34 h
      Prince Massara
      Prince Massara General nitafa everdade ixto qui mediador estava or ter com madala
      Araaita Ibraimo
      Araaita Ibraimo Mafioso
      Antonio Dique Dique
      Antonio Dique Dique Cabritismo estaferado
      Irene Matshinye
      Irene Matshinye Ladrões
      Bizmungo Arape Tuto
      Bizmungo Arape Tuto Então nós a renamo os mediadores somos todos alvos da Frelimo, já é bom.
      14 h
      Zeferino Alexandre A. Nanrye
      Zeferino Alexandre A. Nanrye Engraxado
      João Augusto Checuda
      João Augusto Checuda Yaaa isto É verdade isso.
      14 h
      Jani Will
      Jani Will SERÁ?
      Sérgio Rafael
      Sérgio Rafael Hiii! ,já perderam cabeça
      Olivia Berta Bernardo Bernardó
      Olivia Berta Bernardo Bernardó Sera
      Richad Baptista Matabua
      Richad Baptista Matabua
      Anselmo Joao
      Anselmo Joao O que quer a frelimo sinceramente
      Pedro Saguro
      Pedro Saguro QUERRA MANO.
      Jabro João
      Jabro João assunto vai rolar cabeças
      Mariano Joaquim
      Mariano Joaquim pare De fofocar
      Armando Tivane
      Armando Tivane Fofoqueiro fora
      Tomas Mahangue
      Tomas Mahangue Queria matar como!?
      Jonas Lubela
      Jonas Lubela Não crédito isso
      Rafa Barroso
      Rafa Barroso A FRELIMO está desajustada.
      Lemos Prapato Prapato
      Lemos Prapato Prapato Afrelimo virou assasino
      Temotio Branquinho Mafuta
      Temotio Branquinho Mafuta A máscara esta sair uma criança que nasceu hoje já sabe quen são esses.
      Antolinho André
      Antolinho André Amigo esta informação é falsa porque o desejo dos mediadores irem ao encontro do sr. Dhlakama é do governo pelo que não faz sentido o que diz. Falso, falso... estes mediadores são tão do Governo como da Renamo. Outrossim a Frelimo não tem armas.
      Leston Massingue
      Leston Massingue Ninguém esperava dessa vergonha
      Tocova Amisse
      Tocova Amisse Antolinho, governo da frelimo tem qual vontade aq no país? Se nao endividar para comprar armas para lutar com dlhakama. Q vontade vce tbm seu lambe cu.
      11 h
      Maria Manjate
      Maria Manjate Eu nao duvido. Pondeca era um dos mediadores, mas foi fuzilado em Maputo.
      Muhove Tata
      Muhove Tata Claro.
      Volta Samora
      Volta Samora estes gajos ja aranjaram outro planeta habitavel pra ele e a gang so pode, não cansam d dar tiro no proprio pé, c/ estas barbaridades ond pensam q vão s esconder o mundo vai ficar tão pequeno q vão desconfiar da propria sombra.
      Belito Eduardo Iopoma
      Belito Eduardo Iopoma Esses Frelixos São uma Merda de Verdade
      13 h
      Guido Banco Ijidor Ijidor
      Guido Banco Ijidor Ijidor hii vergonha pa frelimo fazer isso pork povo ja ta casando queremos paz
      Surate Atibo Murrateia Murrateia
      Surate Atibo Murrateia Murrateia Esses criminosos já estão no do reinado
      César Benjamim Puto Weak
      César Benjamim Puto Weak Foggooooo
      Domingos Alfredo Mateus
      Domingos Alfredo Mateus Olha afrelimo o que sabe demais é matar cem limites não importa as Cuemsecuemcias
      33 h
      Pedro Saguro
      Pedro Saguro Quem vem nos socoorer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Ó o povo socooro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! vamus enfrendar cm a frelicho.
      Sérgio Rafael
      Sérgio Rafael Que vergonhoso
      13 h
      Anselmo Joao
      Anselmo Joao Essa frelimo nao vale nada mesmo
      13 h
      Macario Antonio Vilia
      Macario Antonio Vilia IIIIIIIIIISH ESTAMOS MAL COMO ISSO
      Benjamim Taiobo Assuba
      Benjamim Taiobo Assuba Fim do jogo. A ditadura ja implementada.
      Sam Livombo Dos Libombos
      Sam Livombo Dos Libombos Acabe aos mediadores decidirem o passo a seguir.
      13 h
      Anastide Zeca Quembo Quembo
      Anastide Zeca Quembo Quembo mas isso atem quando
      Zacarias Juliao Juliao Robertos
      Zacarias Juliao Juliao Robertos Fim da vida boa pra a frelixo!!!
      Fátima Catita Patricio
      Fátima Catita Patricio Os mediadores ja sabem que o povo moçambicano nao tem presidente. Temos é um Mecânico baixinho que se diz presidente
      43 h
      Joao Jose Mundeta
      Joao Jose Mundeta Mana rendi contigo. Um mecanico baxinho mesmo???? Essa foi boa
      Thonice Nsimbi Ayigoveki Sitoe
      Thonice Nsimbi Ayigoveki Sitoe Triste pá
      Pedrocas De Ana Kadzombe
      Pedrocas De Ana Kadzombe K vergonha.
      Roro Simoes
      Roro Simoes Manifestação a nível nacional pode resolver isso tudo.
      33 h
      Zelito B Tawn
      Zelito B Tawn Essa sera a decisao dinal do povo
      Sandro Almeida
      Sandro Almeida Só tenho pena quem cantam frelixo de boca cheia.
      12 h
      Jose Majasse Dombe
      Jose Majasse Dombe Só agora os mediadores viram que a Frelimo não é tão sério que parece!
      Victor Manuel York York
      Victor Manuel York York ja vi por ai bandeiras partido da paz filhas da puta
      Carlos Jone Correia
      Carlos Jone Correia Estes n tem vergonha mesm j chegamos a conclusao q qerem guerra mesmo q vergon
      Tomas Mahangue
      Tomas Mahangue Vergonha total
      Muhove Tata
      Muhove Tata Estamos mal com a frelimo
      Benjamim Jose Ribaue
      Benjamim Jose Ribaue Custe k custar a Frelimo vai ter k entregar as 6 Provincias.
      12 h
      Moises Duarte
      Moises Duarte Mas que vergonha!
      Jorge Jemusse Phir
      Jorge Jemusse Phir Vergonha total da frelimo....
      12 h
      Maria Ines Maguaje Maguaje
      Maria Ines Maguaje Maguaje Ummmm isso vai dar PROBREMA.....
      Avelino Eugénio Gerente
      Avelino Eugénio Gerente
      Rafa Barroso
      Rafa Barroso Agora sim, não temos governo, já mostra de verdade que estamos a ser governados com um grupo de assassinos de todos os tempos. A FRELIMO não está interessado com a voz do povo.
      12 h
      Mateus Fernando Machaeia Machaeia
      Mateus Fernando Machaeia Machaeia Dhkama esta me dar muito nervo sabe .porque nao vai aquecer pouco no sul mesmo .
      12 h
      Tonny Maphosa
      Tonny Maphosa Ponto final
      José Ferreira
      José Ferreira
      Estevao Simoes
      Estevao Simoes Dlhakama as vezes faz se d patenta ele nao ve k mesmo a ida dos mediadores e plano pra o abater o gajo acredita muito no regime
      Felismino Santos Santos
      Felismino Santos Santos Nós vamos avançar ate as últimas consequências isto nos pertence, ninguêm nem ninguêm vai nos intimidar
      Lsac Maveia
      Lsac Maveia
      TheRock Chitombi
      TheRock Chitombi Valeu
      TheRock Chitombi
      TheRock Chitombi Unay cambuma sempre alertou em alguns post k mesmo na, presenca dos medidores desde k esteja presente o djakama vao bombardear mas sempre mostram o desinterese. Frelimo assassina ponham na mente e nem está para paz.
      11 h
      Mandadza Antonio Chigunda Chigunda
      Mandadza Antonio Chigunda Chigunda Agora ja acabou e acabou pooonto final
      Mandadza Antonio Chigunda Chigunda
      Mandadza Antonio Chigunda Chigunda Mediadores podem regressar no vosso ponto d origem queremos trabalhar
      Marcelo Luis Funguisse
      Marcelo Luis Funguisse
      Belizariodossantos Beli
      Belizariodossantos Beli Outro lado do mundo é aqui
      Sérgiomachava Machava
      Sérgiomachava Machava Um sapateiro presidente ,sempre mete cola num sítio errado .
      11 h
      Razak Abdul
      Razak Abdul Conclusao mano!
      Heka Dana
      Heka Dana bando de mentirosos
      Feliciano Fernando Manico Denja
      Feliciano Fernando Manico Denja tudu que voa vem pra baixo. . . . . isso d governar e vez vez ansm xta xegar o mandato d renamo. . ... nox queremos paz .
      21 h
      Rofino Manuel Vilanculo
      Rofino Manuel Vilanculo O carro k pisca a direita e vai a esquerda so podia
      Neto Tomas Magasso Palmira
      Neto Tomas Magasso Palmira
      Arsenio Nhantumbo
      Arsenio Nhantumbo Isto e‘ serio!,
      Salimo Adam Salim Adam
      Salimo Adam Salim Adam Verdade?
      Muhove Tata
      Muhove Tata Sim
      Manecas Madriz
      Manecas Madriz frelimo sao todos caes de raça
      134 min
      NicriSs Manejo Jr.
      NicriSs Manejo Jr. Isso chama se terrorismo do Estado.
      117 min
      Felix Armando Tualete
      Felix Armando Tualete kero k os mediadores volta casa urgnt psvel o pais ta doent
      Agostinho Joao Filipe Mabunda
      Agostinho Joao Filipe Mabunda Pra me os mediadores podiam abandonar o nosso pais imediato pork eles nao tem seguranca, nem no dialogo nada que sta andar.
      14 min
      Moises Januario Vutuza Gundana
      Moises Januario Vutuza Gundana Moçambique sta ser governado por bandidos malandros preguiçoso
      Idrisse Max Pena que ainda o povo não quer abrir a vista.
      Gosto13 h
      Graciano Cornelio Sinceramente...
      Gosto13 h
      Costa Paiva JA VIU COISAS D NYUSI?
      Xarifo Rapissone Ja é chegada a hora do POVO tomar o poder.....!
      Isaias Moiana Novo Maquiavélico , o poder se funda pelas eleições livres e transparentes e se sai pelas eleições livres e transparentes.
      Angandimasso Alface Luís Agora papá Dhlakama, qual será plano asseguir? Aqui existe a prova de a frelimo não quer o diálogo! Vamos pedindo sempre o favor aos assassinos para que existisse mais diálogo? Pensemos de outra maneira se termos possibilidades, se não temos melhor abandonarmos a governação das 6/7 províncias.
      Gosto53 h
      Jamal Machane Nyusi no poder.
      Gosto13 h
      Jasty Mulima A ser verdade esta foi a ultima chance para alcançarmos a paz
      Gosto13 h
      Salomao Bando Afinal pensava que a frelimo vai abandonar o poder tao simples. Quem quer seguranca? E quem por em risco a seguranca? Queremos a paz
      Gosto13 h
      Amilcar Juvencio Alberto Sinete Kkkkkk esa foi boa espero k os mediadores saibam k o partido no poder só quer eliminar o Adversário
      Gosto13 h
      Venâncio Massango Triste noticia!
      Armando Tomas Fernando Fernando Tenho pergunta a fazer ao líder da renamo qual passo a seguir, já se viu que a frelimo não está pra dialogo, e os seus membros estao acabar um por um
      Gosto23 h
      Ganizani Manuensa Pedro Dhlakama vamos entrar a força
      Gosto23 h
      Adelino Nicua Nos mozambicanos xtams mal com o partid que xta no comtrol
      Simone Tazondiwa Triste isto. Afinal, estes nao querem Paz em mocambique.
      Gosto13 h

      Xico Macua Esse lider eh muito lento muito lento fora do limeite.


      Estamos prontos para lutar,eu ja nao tenho medo d morrer pork sei que morrerei um dia,djakama lembras quando veio no meu distrito ??nos dissemos de nao consegue lutar nos estamos com toda coragem d lutar e vc disse: eu vou fazer tudo. So hoje nem estas a lutar apenas estas atacar nas provincias onde ganhou
      Gosto12 h
      Luis António Macuacua Triste aqui o que tou a ver e guerra nao havera paz juro
      Zina Ngorinenhi Thomas Esses bandidos preguicosos malandros queriam culpabilizar os rangers forcas de elite das regioes autonomas...brigado meu lider pela atencao k tomou.
      Alberto Constantino por favor gente resistentes vamos lutar com unhas e dentes já é tempo! chega de brincadeiras; até qto? a frelixo é 100% bando de assassinos. o medo é o pior inimigo k nos leva a derrota.
      Gosto12 hEditado
      Frenk Paulo Paulo Oque quer significar isso?
      J Oaquim Muchanga Que pena vão acabar
      Sipo Mtambo Ndabaaaaaa nyangadzwa maninge...nxaa.a.aa.
      Muhove Tata Melhor voltar
      Alfandega Arlindo Nancaloo Nancaloo Queremos paz,queremos dialogar,sao discursos dos politicos deste pais.Mas na realidade sao discursos vazios e falsos,todo quem tem principio tem fim,oque nao teria fim seria a vida mas tem.Acredito que deus vai resolver os problemas de mocambique,ja que os politicos estao cheios de arrogancia
      Thony Blay Kekulé Qual é a idéia agora?
      Carlos Antonio Arenamo ainda ouve as metira da frelimo?? Frelimo de onte é frelimo de hoje. Purq não aprende.
      Gosto22 h
      Aderito Duvane Yo yo yo..... Nafa hi ngondo(guerra)!
      Estevao Simoes Dlhakama tem k ser xperto essas coisas de aparecer antes d acordo e perigoso.
      Gosto12 h
      David Jairosse Alfredo Vergonha em cima de vergonha! Frelixo
      Tocova Amisse ESSAS COISAS.
      Marcos Jorge Cussaia É triste essa incapacidade de restabelecer a paz em moz, existem tantos quadros nesse pais para gerir bem o país, mas sao afastados para colocar burros k n prestam
      Gosto11 h
      Tome Bento Mwandipudza XTAms mal em moçambiq meus irmaos.pra onde nos vmos!????
      Pedro Taremba Sem prospero o nosso estado
      Rafa Barroso A FRELIMO não tem cura com a sua ideia banditismo.
      Gosto148 min
      Pedro Esquinar Raiva Raiva Informacao muito triste q nao merecia nos mocambicano a se caçar tpo o animal
      Gosto146 min

      Pedro Taremba Eu acho q haver uma difinitiva dicisao.

      Q seja a todos mocambicano seja pobre e p vir se riencostruir.
      Se os rangers nao tomar a conta dos bandos nada havera evoluicao nacional....Ver mais
      Gosto142 min
      Maria Manjate Posto isto, acho k já nao há nenhuma dúvida, k o governo nao está interessado em alcançar a paz. Saúdo a inteligência e prespicácia do grande líder. Mais uma vez ele mostrou k nao é um homem qualquer.
      Gosto140 minEditado
      Fonseca Cussaiavida Quissimisse K mal mx e dificiel abater opapae
      Gosto138 min
      Pedro Esquinar Raiva Raiva Informacao muito triste q nao merecia nos mocambicano a se caçar tpo o animal
      Gosto130 min
      Gulumba D. Mutemba A frelimo vai cair,se o povo moçambicano fosse como o da RSA,a comunidade internacional já teria demonstrado a muito tem o que pensa e o que da frelimo, mas como o povo não tem acção ela(comunidade internacional) não pode fazer nada.
      Gosto125 min
      Crimildo Geronimo Chicure isso era de si esperar pork enquanto nao chega o 2019 tudo vai manter assim ou piorar
      NicriSs Manejo Jr. Muito longe pra o alcance da real reconciliação.
      Lindo Joao Rapieque Lindo Ai xta mas uma prova de que a frelimo nao quer negociaçao mas sim eliminar o lider da remano,ate nao senti o peso e vergonha que tao a cometer nos ultimos meses?arumar escandalo no meio dos mediadores internacionais que vergonha!e se eles fikarem irritados com isso e nao querem mas de partcipar no dialogo onde vamos parar com tudo que tamos a passar?frelimistas tomem conscincia e poem a cabeça no lugar e devolvem a paz no nosso paìs,podem nos limitar da democracia como de sempre mas a paz é importante nos devolvam o mais rapido poxivel.
      Gosto312 minEditado
      Millas de Gaspar frelopodres
      Jfk Tingane Até quando?
      Felix Henriques Henriques Isto quer dizer que a frelimo não é sério.

      1 comentário:

      Chuphai Mutucua disse...

      Já estou bêbado, não pelo álcool mas pela notícia, já não entendo e se de verdade esta notícia é verídica, estamos mal! Será que mesmo o camarada Nyusi, seu governo e a Frelimo querem PAZ? Se ate fazem este tipo de jogo com extrangeiros, Dlakama que se cuide.

      Windows Live Messenger + Facebook