sábado, 29 de outubro de 2016

Lula vence Sergio Moro na ONU – Fim da Lava Jato ?

 
70
09.03.2016 DD dia a dia -- Lula -- CONTRA -- Foto: Divulgaçao
Lula novamente conseguiu se safar de Curitiba. Seus advogados conseguiram uma importante vitória na ONU. A o peração Lava Jato está ameaçada.
Os advogados do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva divulgaram nota nesta quarta-feira (26) afirmando que o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDC) aceitou a denúncia protocolada por eles no dia 28 de julho de abuso de poder por parte do juiz federal Sergio Moro e os procuradores federais da Operação Lava-jato.
De acordo com a nota, a denúncia passou por um primeiro juízo de admissibilidade e foi registrado no ACNUDH. O mesmo comunicado informa que o governo brasileiro foi  intimado também para apresentar “informações ou observações relevantes à questão da admissibilidade da comunicação” no prazo de dois meses.
Na denúncia, os advogados afirmam que houve violação da Convenção Internacional de Direitos Políticos e Civis por Moro ter violado o direito de Lula à privacidade, de não ser preso arbitrariamente e o direito à presunção da inocência.
A operação está seriamente ameaçada a partir deste ato jurídico. Toda a investigação até aqui pode ser anulada caso seja percebido qualquer ato de abuso por parte do Juíz Sergio Moro. Vale lembrar que o ex-presidente Fernando Collor apesar de ter sofrido impeachment teve seus direitos políticos reconquistados graças a este mesmo tipo de alegação no STF.
Confira a íntegra da nota dos advogados de Lula:
Na qualidade de advogados do ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva recebemos hoje (26/10/2016) documento emitido pelo Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, informando que o governo brasileiro foi intimado para apresentar “informações ou observações relevantes à questão da admissibilidade da comunicação” no prazo de dois meses.
Na peça protocolada em julho, foram listadas diversas violações ao Pacto de Direitos Políticos e Civis, adotado pela ONU, praticadas pelo juiz Sergio Moro e pelos procuradores da Operação Lava-Jato contra Lula.
A ação pede ao Conselho que se pronuncie sobre as arbitrariedades praticadas pelo Juiz Sergio Moro contra Lula, seus familiares, colaboradores e advogados. As evidências apresentadas na ação se reportam, dentre outras coisas: (i) à privação da liberdade por cerca de 6 horas imposta a Lula em 4 de março de 2016, por meio de uma condução coercitiva sem qualquer previsão legal; (ii) ao vazamento de materiais confidenciais para a imprensa e à divulgação de ligações interceptadas; (iii) a diversas medidas cautelares autorizadas injustificadamente; e, ainda, (iv) ao fato de Moro haver assumido em documento enviado ao Supremo Tribunal Federal, em 29/03/2016, o papel de acusador, imputando crime a Lula por doze vezes, além de antecipar juízo de valor sobre assunto pendente de julgamento.
A ação cita precedentes da Comissão de Direitos Humanos da ONU e de outras Cortes Internacionais, os quais mostram que, de acordo com a lei internacional, o Juiz Moro, por já haver cometido uma série de ações ilegais contra Lula, seus familiares, colaboradores e advogados, perdeu de forma irreparável sua imparcialidade para julgar o ex-Presidente.
Avançamos mais um passo na proteção das garantias fundamentais do ex-Presidente com o registro de nosso comunicado pela ONU. A partir de agora, a ONU estará acompanhando formalmente as grosseiras violações que estão sendo praticadas diariamente contra Lula no Brasil.
Cristiano Zanin Martins
Francisco Batista · 
Que a justiça seja feita, doa em quem doer!
Carlos Ney C Oliveira
e todos nós sabemos qual é a justiça e para conhecimento de leigos a investigação vai continua pois a convenção da ONU não permiote interferencia externa em problemas de resolução a nivel problemas de resolução internas que não contrariem a convenção internacional de Genebra.
CurtirResponder28 de outubro de 2016 16:54
Jeronimo Orcelino · 
"A ONU informa que a sua decisão relativa ao exame do caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi uma “formalidade” e que ainda não se pode considerar que a entidade considerou sua admissibilidade. Tal etapa apenas será realizada em 2017 ou mesmo em 2018. O julgamento completo do caso pode levar cinco anos... "
Cristiano José · 
Vdd eu já li a mesma no G1
CurtirResponder28 de outubro de 2016 02:28
Miriam Tinoco
A ONU tinha que se preocupar com a situação das pessoas que ele deixou na pobreza absoluta, da situação dos refugiados, daqueles que estão sofrendo com guerras e fome, da ameaça de uma bomba atômica, dos cortafores de cabeça do estado islâmico recrutando crianças e privando as pessoas de receberem alimento. O lula é um ladrao safado que desviou milhoes dos cofres públicos mandando nosso dinheiro para beneficar paises comunistas e tão ladrões como ele. A ONU se prestando o papel de apoiador de bandido. A ONU medíocre e sem finalidade prática.
Maria Sineidy Alves · 
Ladrão safado é esse governo que tomou o poder através do golpe !!! Tai as melhoras do país que ainda está por vim quadrilha que tem todos o rabo preso com medo de abrir a boca !!!
É para se sarfar querem incriminar quem tirou a fome de milhões de brasileiros , enquanto seu podres aos poucos estão se revelando!!!
O país tá cansado de partidos corruptos ,que só pensa neles e o povo acordou !!!!
CurtirResponder1 h
Maria Sineidy Alves · 
É LULA em 2018 doa a quem doer!!!
Esses corruptos todos vão achar o lugar certo deles!!!
CurtirResponder1 h
Matheus Alves Costa · 
É isso ai Lula coloca esse camarada no Lugar dele meu voto é de minha família é seu em 2018... Meu presidente na erá desses golpista eu não passava de uma bicicleta depois na erá Lula já tive 6 motos e 4 carros e fiz a minha casa em 2010 só tenho a agradecer ao governo Lula...
Elizete Peres Silveira Silveira · 
Realmente! é por pessoas como você que o Brasil está neste estado crítico. O povo tem o governo que merece!
CurtirResponder28 de outubro de 2016 20:53
Jose Motta Dias · 
Elizete Peres Silveira Silveira cala sua boca sua velha porca e nojenta. Egocêntrica como vc deram o golpe no país e de puderem vão escravizar os pobres. Tomara q tu morra, quantos menos coxinhas melhor pro país.
Porca nojenta
#Lula2018
CurtirResponder628 de outubro de 2016 21:22
Aparecida Ditomaso · 
Realmente, o Brasil hoje está melhor pra vc com Temmer? Que bom, Já se aposentou, tem seu pé de meia embaixo do colchão, então esconda muito bem pois a quadrilha do Golpista está chegando.
CurtirResponder222 h
Luciano Dutra Dutra · 
Jose Motta Dias você é um lixo , imbecil
Defender esse bandido tb deve ser um
CurtirResponder13 h
Juarez de Souza · 
O PT sonha com isso, mas todos sabem que está notícia é duvidosa.
Marciel Suguimoto · 
Notícia falsa. Lula será preso e a ONU não pode fazer nada. Podem espernear a vontade.
CurtirResponder23 h
Josh Nephew · 
Moro aqui nos Estado Unidos isso e tudo Mentira, niguem esta acima da lei, nenhum jornal daqui falou sobre essa materia isso e coisa do PT. hahaha
CurtirResponder17 h
Apetrasyn
lorota. Aceitar a denuncia eh algo dificil de se negar. Agora condenar um denunciado, ainda mais se ehbum juiz de alta credibilidade internacional, eh algo bem diferente.
CurtirResponder6 h
Estela Maris Colussi Campos · 
Que mentira deslavada, notícias falsas mais uma vez, A ONU apenas protocolou o pedido e engavetou......Este Petista Sempre tentando Ludibriar o Povo Brasileiro.
CurtirResponder2 h
Jose Silva · 
JUSTIÇA FEITA,VIVA LULA,VIVA O BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

Sem comentários: