sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Jovem mata irmão com golpes de faca e fere mais quatro membros da família em Chimoio



Indiciado terá reagido à recusa de a mãe ceder 10 meticais para comprar bebida tradicional

Um jovem de 21 anos de idade, identificado apenas por Meque, é indiciado de matar seu irmão e ferir mais quatro membros da família com recurso a uma faca e um machado.
Severina António, tia do jovem, contou ao jornal O País que a violência começou quando a mãe recusou dar 10 meticais para comprar uma bebida tradicional, conhecida por Nipa. Como forma de pressionar a mãe e outros familiares a desembolsar os 10 meticais, Meque pegou numa faca e num machado e deu golpes contundentes a todos.
 “Ele pediu 10 meticais à mãe para comprar bebida alcoólica, e ela disse que não tinha. E ele foi atrás da casa, pegou numa criança de quatro anos e esfaqueou-a, tirando-a intestinos. Deixou esta menor e foi pegar outro que estava em frente da mãe, também esfaqueou-o, do lado da barriga, e quando a sua mãe reagiu foi, igualmente, esfaqueada”, contou a tia.
Na sequência dos golpes, um menor morreu e outras quatro pessoas estão internadas, incluindo a mãe.
O director do Banco de Socorros no Hospital Provincial de Chimoio confirmou à entrada das quatro vítimas de esqueamento.
“Todas apresentavam diversos ferimentos feitos por arma branca no abdómen. Uma das vítimas teve uma ferida extensa com a exposição dos intestinos. À entrada, apresentava sangramento intenso, foram tomadas as medidas básicas para estancar o sangramento e imediatamente foi evacuada ao bloco operatório”, explicou Nelinho Dickson.
Das quatro vítimas internadas no maior hospital da província de Manica, uma encontra-se em estado grave. O jovem agressor está detido numa esquadra da Polícia em Chimoio.

Sem comentários: