domingo, 2 de outubro de 2016

INSTITUIÇÕES DO ESTADO EM NAMPULA FORAM COBRADOS 10.000 MTS NA CONTRIBUIÇÃO DO X CONGRESSO DO PARTIDO FRELIMO!


Olá moçambicanos!
Informações da última hora dão contas que as instituições do Estado no país contribuíram forçosamente para x congresso do partido FRELIMO.
O caso deu se em nampula, concretamente na cidade de Nacala porto e Nacala velha onde todas instituições do Estado desde a atualidade econômica, educação e outros de Nacala porto e Nacala á velha contribuíram com o valor de 10.000 meticais para fins do interesse partidário.
Os cobradores foram os próprios administradores e levaram a secretária provincial do partido FRELIMO em Nampula.
Por: Afonso chicuare
REUNIÃO DO PARTIDO FRELIMO EM MAPUTO
A frelimo está reunida em Maputo com os seus quadros. Esperamos que nesta reunião, o presidente da frelimo Filipe Nyusi saia reforçado e consiga convencer os quadros do seu partido sobre a importância da paz no país. Nos vamos trazer todos os detalhes da reunião incluindo os assuntos que serão tratados em reuniões restritas e/ou secretas.
Há uma coisa muitíssimo importante que todos os mocambicanos do Rovuma ao Maputo e do Zumbo a Chinde devem saber:
Quando o Nyusi tomou posse como presidente da frelimo, ouviu conselhos de Guebuza e seu grupelho, para que fosse mais duro contra a renamo. Ele também foi aconselhado pelo grupo dos macondes seus conterrâneos incluindo antigos combatentes também da etnia maconde para ele fazer tudo por tudo para matar o líder da renamo Afonso Dhlakama, para que os macondes governem o país eternamente, pois, com a morte de Dhlakama isto significaria que a etnia maconde do planalto de Mueda é mais forte e capaz do que os machanganas de Gaza que não conseguiram matar o Dhlakama deste Samora, Chissano até Guebuza.
Então o Nyusi acatou estes aconselhamentos e fez várias e sofisticadas tentativas para acabar com a vida de Dhlakama, desde contratar curandeiros nacionais e estrangeiros, terroristas do médio oriente, tentativa de envenenar via gás venenoso, carros armadilhados e finalmente emboscadas. Neste momento existem experts israelitas acampados a espera que o Dhlakama cometa o erro de ir a Maputo para engendrarrem um sofisticado atentado.
Mas como todos sabemos, os planos para eliminar fisicamente o lider da renamo fracassaram, foi quando o Nyusi decidiu fazer terrorismo nos bastiões da renamo na região centro com ajuda de experts norte coreanos que treinaram os esquadrões da morte em Boquisso, Maputo. Este terrorismo do regime maconde do Nyusi na região centro é uma estratégia para acabar com a renamo. Com este terrorismo, o Nyusi também pretende demonstrar aos machanganas que os macondes são mais fortes porque acabaram com a renamo no seu bastião na zona centro e os sulistas da frelimo são fracos porque sempre foram derrotados por este homem que se chama Dhlakama.
Por causa desta "demonstração de força", os macondes liderados por Nyusi acabaram fazendo crimes que nem o ditador Samora chegou a fazer, muito menos o Chissano ou o Guebuza. Os esquadrões estão a usar técnicas terroristas dos norte coreanos é por esta razão deitam os corpos dos membros da renamo assassinados em áreas com forte influência da renamo isto para melhor aterrorizar as populações. Com isso a frelimo ainda pensa que vai poder organizar as eleições e desta forma ninguém terá a coragem para votar na renamo nestas regiões.
Criar oficialmente esquadrões da morte para exterminar em massa os adversarios ou contestatarios nunca aconteceu em Moçambique nem mesmo durante o colonialismo. Já se sabia que a etnia maconde é uma minoria tribal extremanente agressiva e belicosa do planalto de Mueda mas nunca ninguém imaginou que fossem tão sanguinários assim. Por isso, os militares da renamo tem jurado que o Nyusi pagará um preço muito alto por todos esses crimes incluindo as duas emboscadas contra Dhlakama na província de Manica.
Unay Cambuma
GostoMostrar mais reações
24 comentários
Comentários
Santos Major como voce vai ter informacoes tudo que dizes e mentira so provoca intrigas so no seio do povo
Vitor Constantino cala-te hiena frelimerda..tens cartão do partido dos ladrões..
Jeremias Macamo Li e muita informação ficou na minha cabeça.
Arsenio Nhantumbo Isso mesmo terra que pagar cedo ou tarde
Andries Ouana Espero que o filipe pague com estas atrocidades.
Pauleque Joao TAO COM SAUDADES DE COMER CARACOL
Angandimasso Alface Luís Mentiroso é GUEBUZA que roubou dinheiro de Moçambicanos.
Alberto Mau Mau Singer mente ninguem vai votar na renamo nas proximus eleicoes a frelimo voz ou esta fazer uma dura campanha agora
Jose Manhique Forca Cambumente
Afonso Chicuare Chicuare Mentiroso é você zarolho coitado que cegamente aceita ser formatado
Muhavito Tassine Kkkkkkkkkkkkk dxd 2013 k eu comensei at sguir at hj so sao cagadax falancia suas nunca acntxe nada kual e a tua finidade pra o povo canbuyma?
Maylene Paulo A paz !!!!! GUERRA E MAIS GUERRA ISTO É O RECADO
Angelo Francisco Suraje Suraje Estou à dizer que à frelimo não vai dizer nada sobre governação da renamo isso vamos esquecer. (Repito que frelimo não vai dar nada de especial para 6 províncias) aí convidaram empresários para aumentar preços e conseguirem roubar dinheiro para congresso. Falei dia (2-10-2016, ) vão me falarem até dia 5
Gosto124 minEditado
Jj Ramos Confirmo a noticia. Xtou aki bem junto dos macondes e entre eles aki ja comentam sobre tal encontro apenas nao sei a finalidade da tal reuniao. Partiram ontem dia 01 em direxao a Maputo e alguns k na vida nunca tinham subido aviao estao la no grupo
Jose Manuel Paz com os mesmos abutres no poder de que vale essa paz podre corruptas insegurança pilhagens nos setores estatais não me venham com essa paz podre essa paz e o mesmo que fornicar para ser virgem
Jose Manuel Paz sem desparasitação do país e a mesma merda vira o disco e toca o mesmo haja paciência quando é que vai entender isto
Jose Majasse Dombe Paz que jamais haverá.
Jose Manuel E uma comédia isto tudo
Gosto115 min
Peri Passo Chapepa Chapepa Copiad xef unay vamox vr resultado dxa reuniao dox sanginariox....
Jamal Machane Obrigado unay.
Eugenio Matine Mazine Quêm vai nos livrar dessa praga???? Porque estes homens não querem dividir o pão com os irmãos, a penas so querem encher os seus bolsos com dinheiro do povo, e nem sei quando ficara e tranbordara os seus bolsos por dinheiro, sujo!!!!!
Gosto110 min
Fernando Augusto Júnior Você como sabe? Mentiroso
Gosto8 min
Alberto Constantino tudo tem o seu fim! a frelimo vai acabar.
Gosto3 min
Comentários
James Jiyani Merda da frelixo
Gosto1 h
Tomas Humbe Esses frelimistas so desgracam o povo cuitadinho de nos .
Gosto1 h
Andries Ouana Está quase pra acabar essa brincadeira da frelixo.
Gosto11 h
Joao Jose Mundeta Mas como vai acabar isso meu irmao???
Andries Ouana Ainda este ano,a renamo vai governar centro e norte e a frelixo nao terá espaço para fazer corrupçao.
Paulino Manuel XI congresso
Angelo Francisco Suraje Suraje As vezes o povo é culpado, tudo isto que está acontecendo não é nada vão por no lixo, frelimo não começou agora fazer isso. Mesmo nas eleições levam dinheiro, quem chatea. Aumentaram tudo estamos calados, outros estão a rir renamo para um dia aparecer 3 mil partidos com nomes de malucos. Por isso vamos assistir
Mario Mapossa Mapossa Fim dest vampiro.

Sem comentários: