segunda-feira, 10 de outubro de 2016

E AGORA DHLAKAMA? VOCÊ ENVIOU JEREMIAS PONDECA PARA O ANTRO DA MORTE! COMO VAI FICAR? HÉIN?


2
JJLABORET said...

...

- ..."O culpado de todos esses assassinatos eh o Dhlakama."
(Sabio said...)

E é mesmo, meu caro Sábio!
Dhlakama agora é responsável por ter enviado Jeremias Pondeca para o matadouro!
Dhlakama nunca poderia ter participado dessa farsa de "negociações", sem antes ter TODAS GARANTIAS DE SEGURANÇA para os seus representantes nesse sujo jogo de resultados antecipados como sendo uma trapaça, ou ma melhor das hipóteses, um blefe!
Diz-se, quando um jogador é inexperiente, ser ele um "pato". Afonso Dhlakama é nesse excuso jogo de interesses e de poder... apenas UM PATO! Pior, um miserável e ridículo pato! - (com isso não pretendo ofender a ave palmípede, infinitamente superior a tal imbecil que mata e se deixa que matem os seus).
Cadê o pronunciamento dos tais "mediadores" internacionais? Foi assassinado um dos negociadores que com eles esteve sentado na mesma mesa! O mínimo que poderiam fazer, seria desde já retirar-se da mediação das discussões, ATÉ QUE O GOVERNO DÊ UMA RESPOSTA CONVINVENTE SOBRE O ASSASSINATO E SEUS AUTORES!
Moçambique não possui tantos órgãos de segurança, mesmo alguns desnecessários? Cadê os investigadores desses órgãos, que NUNCA investigam nem dão respostas para todos os crimes semelhantes já perpetrados em Moçambique no últimos três ou quatro anos?
Por mim, já tenho como certo que não investigarão nem apontarão os culpados! Porque?
RESPONDO: São crimes ordenados por forças superiores, por hierarquias superiores às quais obedecem! Falece o poder e a vontade de descobrir, por ser um "TABÚ", e ninguém lhes cobrará por isso!
E AGORA DHLAKAMA?
VOCÊ ENVIOU JEREMIAS PONDECA PARA O ANTRO DA MORTE! COMO VAI FICAR? HÉIN?
Desde já, seu lider vacilante, indeciso e irresoluto, trate de requerer proteção armada para os outros que restaram dos que você enviou a negociar na arena dos chacais! Você é responsável por suas vidas.
1

Afonso Dhlakama: uma grande piada autentica.
Que dizer dum individuo que nao se toma a sério? Que jura pela alma da sua mae para fazer ou nao fazer isto e aquilo e depois faz exactamente o contrario?
Que dizer dum individuo que nao consegue ver que a Frelimo constitue um perigo contra ele proprio depois dele ter sido falhado pela organisaçao terrorista por mais de duas vezes: a saber em Satungira, duas vezes em Manica, uma vez na Beira. E que agora o procura com todos os seus efectivos militares la na sua toca de Gorongosa e ele nao sonha nada senao fazer acordos com tal organisaçao, apertar-se a mao e abraçar-se com o chefe-mor desta organisaçao terrorista.
Ele chama o chefe dos terroristas o seu irmao cujo poder ele nao quer ver a cair? Quem diz: Chipande, Gruveta no fundo do seu tumulo, O envelhecido e agora coxo Marcelino dos Santos a beira da morte para onde ele empurrou centenas seano milhares de moçambicanos? Nao -- Afonso Dhlakama diz esta asneira. Sera o mesmo Dhlakama que chama Nyusi miudo que ele pode derrubar em qualquer momento quando ele entender? Sim, o mesmo: demente, inconstante, inconsistente, voluvel, mercurico que devia estar num lazareto mental mais para assegurar que ele nao se magoe do que para tratamento médico visto que o doente esta terminalmente insano e trato é perca de tempo.
Se ele nao se toma a sério e nunca imaginou que o que a Frelimo lhe fez é causus belli, porquê entao imaginar que este idiota se precocupara pela morte do tal Pondeca? Quem sabe se na sua cabeça o que a Frelimo fez contra o Pondeca é um grande favor para ele visto que o Pondeca foi sempre um daqueles independentes de que Dhlakama tem medo que possa lhe arrancar o poder. Conhecemos a lista: General Raul Domingos, General Joao Vaz, General Pedro Antonio para nao falarmos de civis como Daviz Simango, Lutero Simango, e outros.
Agora o grande mistério permanece: porquê é que os grandes comandantes da Renamo que lhe disseram que els nao acreditam na farsa de negociaçoes deixam este desajeitado os dirigir para o inferno quando ele diz que quer ver um acordo no fim de Outubro. E agora ja diz no meado de Novembro? É precisoque eles actuem contra este doente mental antes que se encontrem no lago cheio de lama, de matope infestada por vermes.

1 comentário:

Magariro disse...

Sempre que um tal FRANCISCO MOISES abre a boca e para falar mal de Dhakama o que tera acontecido no passado que o leva a ter tanta raiva de Dhakama? Gostaria que explicasse o povo o que aconteceu no passado entre os dois. Pode falar de Dhakama como quizer o povo esta com Dhakama, pode ontinuar a descarregar a sua raiva mas o povo e firme, avante Dhakama.