quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Consequências do desvios de fundo do Estado por governo da frelimo


Política doméstica

Esta confirmado todos nós vamos pagar a dívidas cuja os valores estão nos bolsos dos camaradas. Ora, a subida das coisas nomeadamente, cimento de construção e combustíveis, registos, reconhecimentos de documentos e mais produtos que irá ser anúncia a subida gradualmente são acções que prova claramente de que as dívidas serão pagam por nós mesmo sabendo que os valores em causa não foram ampliacado no cumprimento das actividades obrigatória do estado que é, a construção de infra-estruturas, prestações de serviços ao povos com qualidade..., mas sim desviaram para construir a escola do partido frelimo na Matola e nas províncias; criaram as empresas fantasmas como formas de lavagem de dinheiro, ou seja, desviar os fundos do Estado como o caso.
Digo, bem feito para nós ( moçambicanos )! sobretudo aquele que votam no mesmo governo que nós roubou e se não bastasse continuam a defender de dentes e ulhas mesmo sabendo que são os verdadeiros desviadorem dos fundo do estado.
Afinal, que tipo de pessoas somos nós os moçambicanos? Mesmo sabendo que este governo não é digno de confiança continuamos sempre ao lado deles? Até quando com esse tipo de espírito de burrice?, aliás qual é a origem desde povo que tudo sim, yes, amem.. mesmo sabendo que estão a ser roubar continua viva viva....!?
E mais, onde andam os académicos, politologos, históriadores, sociólogos economistas, professores deste país? O que dizem a respeito disso que está acontecer? Ou podemos dizer o mesmo o espírito de yes Men, amem, puchasaquismo vazio, lambe botas e viva viva... tomou conta deles também? Por favor senhores acordem ou renúnciem estes títulos que vos sustentam ser e ganhem conciencia, afim de se libertar da cegueira com os olhos, porque assim não dá, caso contrário será chamado um dia para ser responsabilizado por este espírito de cegueira com os olhos e conhecimentos...
Portanto, meus irmãos amigos... pagar uma dívida cuja os valores não conhecemos onde foi é crimes. o certo é responsabilizar os verdadeiros desviadores que por sinal estão no país e dentro do partido que governou e governa ( frelimo ). Agora, o que me espanta é o silêncio dos moçambicanos sobretudo a instituições de justiça que também esta no silêncio total tal como os esclarecidos ( "académicos, politologos, históriadores, economistas,..." ).
Para terminar permita deixar as seguintes questões :
1 - Por que vamos pagar uma dívida cuja os valores estão nos bolsos dos camaradas da frelimo? ;
2 - por que os académicos, politologos, históriadores, sociólogos economistas ...deste país estão no silêncio total diante essa situação que bem sabem como foi contraído as dívidas e a solução do mesmo?;
3 - Subida dos preços de verdade, tem a ver com depressão Metical ou é o efeito da dívida?
Nb : " A diferença entre académicos e os influentes do governo " (Elisabete Azevedo, 2015)
Para Boron de Montesquieu " A corrupção dos governantes quase sempre começa com a corrupção dos seus princípios. "


Política doméstica
4 de Outubro de 1992, dia de acordo geral da paz (AGP) que importância têm para dias de hoje?!
Meus amigos, irmãos, tios, colegas, professores, politologos, sociólogos, economistas... ( 4 de Outubro ) que hoje é seja para Frelimo, Renamo, povo moçambicano assim como a comunidade internacional possam reflectir sobre a paz que mais de 25 milhões de Moçambicanos almejam. E mais, o povo moçambicano, povo sacrifícandor que muito tem trabalhado para bem deste Estado Moçambicano mesmo sabendo que os que estão a ser guiado por um governo cuja a finalidade é pessoal que comum, ou seja, contrariamente como os outros fazem, nomeadamente, EUA, França, Inglaterra... continuam disposto para dár o seu melhor para o bem do povo.
Portanto, vossa digissismo governo da frelimo e companhia nós o povo sacrifícandor pedimos que nós digam tudo sobre os protocolos queremos saberem o que esta detrás destes conflitos cíclicas, porque dizer que estes conflitos são apenas por causas dos resultados eleitorais, ou das últimas eleições de 2014 pode não ser verdade, talvez o protesto. Daí que a verdade está entres vós ( Renamo e a frelimo ), ou seja, esta escondida em duas partes.
Aliás, lembro de uma entrevista do mediador, Mário Rafali, na Stv onde diz e passo a citar: " há coisas que foram acordado em Roma que não podem ser revelado agora, ou seja, a essa geração, mas sim daqui a 50 anos depois de todos os signatários morrerem..." fim da citação.
Dado a essas, assim como as outros depoimentos podemos dizer que há coisas estão a nós esconder sobre este acordo. Daí que pedem- se o bom senso das partes para nós esclarecer sobre os verdadeiros pontos das divergências, uma vez vossas excias estão vivo e bem com a vida contrário de nós que somos os verdadeiros "patrões vossos" ( pagadores do impostos para vossa luxúria ).
Para concluir gostaria de relançar as seguintes perguntas :
1 - O que estás detrás de segredo podem ser revelado agora, mas sim, só daqui a 50 anos ou outra geração?;
2 - Por que não publica todo ( todos os protocolos) o documento do acordo de paz, que no entender do povo é o documento que tem o benefício do próprio povo?
3- Por que a frelimo não cumpriu com as cláusulas do acordo, ou melhor porque não implementou na íntegra os protocolos?
Nb :
“A paz exige quatro condições essenciais: verdade, justiça, amor e liberdade.”
JOÃO PAULO II
“Não terá paz na terra enquanto perdurem as opressões dos povos, as injustiças e os desequilíbrios econômicos que ainda existem.”
JOÃO PAULO II
Gosto
Comentar
Comentários
Jose Manuel Que paz se esses cães roubam assassinam corrompem sao corrompidos a criminalidade nunca teve níveis tão altos etc etc etc zefanias dedicate a engrachador de sapatos vou te mandar um kit de engraichador
GostoResponder21 h
Tomas Pedro Carvalho Enquanto nos corações reinar ódio e pensarem que o país é só deles nunca teremos paz.
GostoResponder21 h
Jose Manuel Tem vergonha pelos que já tens idade para isso não está em causa ser ou não política mas sim a legalidade de tanto pulha e gatuno assassino a tua volta e tu continuas a bajular este estéticos humanoides
GostoResponder21 h
Moty Farida Comemorao o que????
GostoResponder121 h
Jose Maria Inicio de multipartidarismo eh o que se comemora, estao tods juntos no parlamento a viverem d suor do pobre
Comentários
Belicash Bélico O povo quer falar, mas tem arma apontada na cabeça meu irmao Zefanias Augusto Namburete
Paulo Alfredo Manjate Isso é verdade.por mas que povo queira revendicar os seus direitos a sempre uma arma apontada na cabeça,para acabar com tudo isto temos que começar da base.os políticos, os académicos, e os analistas.sem isso vamos continuar a sofrer
Moty Farida Nao constroem,nem deixam contruir.Nao colocam transporte suficiente na rua,e sobem o preço do combustivel,como se HOJE ter um carrito fosse luxo.De facto somos cobardes.Eles mexem naquilo que sabem que nao reagiremos.FAZEM TODAS MANOBRAS PARA NAO MEXER NO PREÇO DO PAO,E SUBSIDIR O COMBUSTIVEL DO CHAPA.
Jose Maria Pao subiu e baixou d tamanho, xapa incurta a rota e voc paga 2 x o mesmo carro. Nada falei obrigad
Matin Sabin

Escreve uma resposta...
Inacio Arnaldo Arnaldo Em Portugal mensalmente há revisão dos preços de combustíveis e alguns camionistas chegam a abastecer em Espanha será por causa da Frelimo e ou Ematum?
David Parente Em Portugal o preço tanto sobe como baixa, depende da cotação mundial do crude.
David Parente Quem mora próximo da fronteira de Espanha ou passa por lá aproveita e abastece porque foi sempre mais barato. Portugal não tem petróleo além do mais há cartelismo por parte dos distribuidores e uma carga fiscal muito alta. O governo é obrigado a justificar a variação dos preços. Felizmente não é quero posso e mando.
Laura Da Gloria Sacramento Olha ai um lambebota, è impossivel reevindicar enquanto os culpados e toda cupula d yes mem continuar no meio de nos e sem sentirem efeitos da subida d preços
Jose Maria O colono d mocambik foi portugal, no entanto,exemplo mal feito
Inacio Arnaldo Arnaldo Querem combustíveis grátis?
Matin Sabin

Escreve uma resposta...
Salikuchepa Ngadanga "Em Portugal mensalmente fazem revisao de precos de combustiveis". Mas la sube- desce-sube-desce.
Inacio Arnaldo Arnaldo Em Moçambique desde que houve o reajustamento em 2011 só agora é que estão a fazer.
Castro Chiremba Nao vaomos transportar assuntos de portugal pra moz, a realidade e' diferente, porque o agravamento dos precos e' por causa do golpe fatal do ex presidente...se nao fosse isso acredito que iriam continuar com mesmo precos.
Matin Sabin

Escreve uma resposta...
Jonas Eduardo Licunba Como razão mano Max o povo xt cansado d isso nas proximas eleições nos ñ vamos d ir vamos ficar em casa j chega d ser feito d Purus o povo xt cansado bem mesmo chega d governar frelimo stop frelimo
Tomas Pedro Carvalho Por isso mandaram Samora Moisés Machel para os manuais de história.
Evit Zunguzi Meus.irmaos.vamos.ser.serio.nos.somos.matrecos cobardes porq.para.algo.star bem.devem.haver.pessoas.q.sofrem.claro.afrelimo.tem.arma.apontada para nos e lenbremse.os.portugueses tinhao.arma.apontado.para opovo mas.porq. opovo qeria liberdade.fizerao.algo.nos.temos.medo.de.arma. apontada enao fizemos nada emuito errado.com ou sem.arma se.opovo.qer.mudanca.pode.alcancar vamos ter ospirito do.povo.antigi eseremos.livres

ERRADO.COM
Jorge Mutondo Tamos a espera desses gatonos em 2018 não vão nos convencer de modos que voltem a governar.
Sergio Saveca Tem certeza disso jorge no k dizes? Nem sempre pensar k o padrasto pode mudar sua vida. Achas k os outros nao tem dividas? Armas de os 16 anos de guerra ate hoje pensa k apanham ou pede vale para se pagar depois? Tens ideia de quanto armamento k esta entrar no teu pais e k nao tens conhecimento? A nao ser k nao vote kem ja pegou em armas mais sim um simples e muito jovem e k tenha um Cv limpo e rico para ele nao t roubar tbem
Aristides Maunde Jonas Eduardo licunba,nao votar é o mesmo que aceitar ser escravizado,vamos votar mas com consciência,a mudança depende de nos
Belicash Bélico Se em portugal hà ou nao subidas de preço isso nao nos diz respeito, os portugueses e que sabem disso, nos somos moçambicanos e estamos a falar de Moçambique aqui.
Belicash Bélico Eu sempre tenho dito, nao lutem pelo partido, mas sim pelo pais, porque partido e um grupo de pessoas nao uma naçao.
Aristides Maunde Laura da gloria,impossível so no vocabulário do vencido,nada é impossível,nesse caso aceitas que um punhado de pessoas tornem te numa pobre e a geração vindora empobrecida,a mudança de atitude foi o que esses mesmos que nos escravizam fizeram a mais de 40 anos,então é posssivel sim,vamos mudar o cenário,mas nao esquecamos que o pais ainda é dependente e pouco produz,vamos nos focalizar nesses pequenos grandes problemas,vamos ptoduzir,vamos lutar para um mocabique melhor,espírito de derrotado aumenta nossa dependência
Stelio Macande O pais está doente! e enquanto prevalece o silêncio, o sim, yes , amen nos vamos pagando contas daqueles que já nos robaram e continuao robando, daqueles que quando contrariados ou afrontados matam... Fodas que merda de raça somos até quando vamos viver de megalhas se os ladrões vivem o paraiso na tera comendo,bebendo do bom e do melhor, pilotando as ultimas máquinas fazendo as melhores viagens rindo e gozando daqueles que na verdade são os seus verdadeiros patrões ...." o povo " até quando o espirito deixa andar, até quando??????!?!????
Álvaro Xerinda Quanto aos académicos não vejo nenhuma análise académica. Para mim um académico não tem mente sequestradas, ele vê o lógico e coerente.
Fredy Banze O povo está tired

Sem comentários: