sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Ao anunciar que tinha provas que a EDM fazia transferências a bancada da FRELIMO ridicularizou-se,











Ao anunciar que tinha provas que a EDM fazia transferências regularmente dos Fundos da Taxa de Lixo para a Edilidade, sem antes fazer o devido cruzamento de dados, conforme as regras, a bancada da FRELIMO ridicularizou-se, pois até ao dia em que a Assembleia Municipal debatia a Segunda Revisão do Orçamento Municipal 2016, no dia 11 de Outubro, a EDM ainda não tinha transferido nenhum valor para os cofres do Município, como pode ser comprovado pelas trocas de correspondências entre as duas entidades públicas.
Contrariando a tudo e a todos, a bancada da FRELIMO disse em viva voz que descobriu um grande segredo escondido debaixo da mesa do Edil, baseando-se em documentos falsos de transferências bancárias da EDM que não provam absloutamente nada. As transferências dos fundos relativos à Taxa de Lixo só chegaram aos cofres do Município no dia 13 de Outubro, portanto, dois dias depois da Sessão.
Quais as motivações que levaram a EDM a entregar estes documentos internos e privados nas mãos daquele partido?
O Município procura razões que motivaram a EDM a efectuar depósitos numa conta "fantasma" do BCI, prejudicando deste modo o cumprimento das metas planificadas.
Salientar que a EDM sempre transferiu para a conta da Edilidade do Banco de Moçambique e não se compreende o porque das transferências para outra conta desconhecida pela Edilidade e muito menos as ausências das confirmações das mesmas


BEIRA RECEBE FINALMENTE AS RECEITAS DA TAXA DE LIXO
Depois de um aceso debate na Assembleia Municipal
"Até o dia da Sessão, a informação que tínhamos era que a Electricidade de Moçambique (EDM), aparece em função da nossa carta a pedir desculpas pelos transtornos e promete regularizar a situação o mais rápido possível", disse o Vereador para a Área das Finanças no CMB, Francisco Majoi, durante uma Conferência de Imprensa havida hoje, 13 de Outubro, no CMB, com objectivo de esclarecer aos Municípes os contornos da não transferência dos valores colectados da Taxa de Lixo pela EDM desde Dezembro de 2015 à Setembro de 2016, Fundo de Investimento Autárquico (FIA) e os Fundos Provinientes de Receitas dos Jogos de Azar (Casino) pela Direcção Provincial de Economia e Finanças de Sofala, que a bancada da FRELIMO, em plena Sessão da Assembleia Municipal da Beira, do dia 11 de Outubro, acusava a Edilidade de estar a enganar os Munícipes com alegações de terem provas das transferências efectuadas que apresentariam até ao final da Sessão, facto que não aconteceu porque os mesmos não quiseram depositar as tais provas a Mesa da Assembleia, depois do Edil Daviz Simango exibir as provas que sustentavam seus argumentos.
O Vereador acrescentou que "Se a FRELIMO já tinha sido comunicada, nós só fomos comunicado ontem, 12 de Outubro, pelas 15h:20minutos através deste documento que dá conta que os fundos já foram transferidos para a conta do Município" concluiu.

A FRELIMO PARTIDO NO PODER EM MOCAMBIQUE ROUBA 15 BILHOES DE METICAIS AO CONSELHO MUNICIPAL DA BEIRA.
Afrelimo partido no poder roubou 15 bilhoes de meticais ao conselho municipal da Beira,este valor foi retirado na electricidade de mocambique a cota de taxa de lixo,por mes a electricidade de mocambique paga 5 bilhoes ao conselho municipal,ate este mes de outumbro ja fazia 3 meses sem que a electricidade deposite este valor na conta de conselho municipal da Beira.
Na ultima secssao, os membros da bancada de frelimo,negaram de pe juntos que a electricidade ja pagou o dinheiro,este facto criou desavessa dentro da plenaria,em seguida a bancada de MDM obrigou ladroes de frelimo para irem levar talao de deposito,foi que quando um de frelimo saiu,em pouco tempo voltou nao trose talao,mais um relatorio que somente podia mafiar a supor que a divida foi paga.Este foi arracado o tal papel que tinha este relatorio pelos membros de MDM,foi visto que no relatorio nao tem nenhuma assinatura nem carimbo o que deu enteder que era truque para fechar vistas a MDM.
No mesmo relatorio vinha a dizer que a electricidade pagou em todos 3 meses no banco de BCI,a MDM,disse que o conselho municipal nao tem conta no BCI,e sempre eles pagam no Banco de mocambique como hoje mudaram para BCI,pela autoria de que?quistionaram mas nao houve resposta na parte de ladroes de frelimo,foi por ai que o DEVIZ SIMANGO,abriu o jogo ao dizer que a frelimo abriu nova conta no BCI com o nome de CMB,para se aproveitar deste dinheiro de facto a electricidade depositou no BCI pelo amando da frelimo,so que foram descoberto vomitaram todo dinheiro.
Ontem sexta feira a electricidade foi entregar taloes de deposito de 15 bilhoes de meticais ao gabinete de Deviz simango,isto quer dizer a frelimo tirou todo dinheiro que havia depositado no BCI,para o banco de mocambique na conta de conselho municipal.Grasas de deus a frelimo havia engolido este dinheiro,e o plano que tinha contavam que nao vao ser descoberto,porque este mes de outumbro sera fim de secssoes se fosse descoberto teria morrido assim,e para o proximo ano haveria novo orcamento,e o papo acabava no tumulo de esquecimento.
Viva MDM,mocambique para todos.
Por golfinho fastudo
Comentários
Gosto115 h
Gold Worrior vava a frelimo nao tem maneirakkkkkk
Gosto114 h
Albertina Jose Manuel ela a frelixo está sem Manuela mesmo
Salimo Chafim Bandidos........
Gosto115 h
Gold Worrior desta vez foram pego vomitaram o dinheiro
Salimo Chafim Ya, tems que estar em olhos bem abertos cm esses ladrões......
Angasse Catete Jr. Simplesmente rendi c o truque!
Gold Worrior mas ja esta esgotar o plano de frelimo assim coseguiram sobir o preso de combustivel da enteder que a frelimo em cada litro tem 7 meticais que algum for abasteser kkkkkkkkkkk a guerra nunca vai cabar
Vasco Pedro Francisco Bandidos,ladroes,corruptos assassinos
Gosto115 h
Rodrigues Bande Cinco biliões, não exagero?
Sevito Jhon Bungane So pode ser 15 milhões de mts, ........e 5 milhões de mts e não o que vem escrito lá no post; se for verdade. ....
Gold Worrior foram 15 bilhoes os 5 e a taxa que a electricidade paga ao conselho municipal por mes aquele valor que ve nos recibos de energia q diz taxa de lixo e acumulado no fim do mes eles depositam 5 bilhoes so q ja pasou tres meses somou 15 B
Sevito Jhon Bungane Ok hiiiiiihh é muito dinheiro se for assim. ...
Gold Worrior os gajus foram esperto abriram uma conta no bci depositaram o dinheiro a conta tambem tinha nome de CMB mas sem nome da pessoa que abriu kkkkkkkkk mas calhou male devolveram todo dinheiro vomitaram todo ontem foram dexar talao de debito de banco de moz
Sevito Jhon Bungane Então esse problema já foi ultrapassado? ? (
Gold Worrior claro que sim mas foi martelo escopo estavam negar so que a MDM estava pedir taloes de deposito kkkkk troseram de BCI kkkkkk so que a MDM nao tem conta no BCI apenas no BM onde leva dinheiro de finaciamento.
Gosto114 h
Gold Worrior Mas os taloes de BCI estavam bem maquiados kkkkk ate com nome de CMB tudo fantochada
Danúbio José Edimar Sianádia Mbavax foram dexcobertos.tudo ki tem inicio tem fim.ladroes,corupto,parasita do povo.
Gosto114 h
Henriques Mario kkkkkkkk essa foi boa
Gosto113 h
Pe De Trovao Trovao frelimo esta esgotado com plano de roubo que capitalismo e esse kkkkkkk ladroes cobaldes
Gosto111 h
Ndipe Nguenha 15 milhoes, nao bi.
Gold Worrior bilhoes seria com muitos zero nao e
Gercio Matsinhe Parece comedia.

Rafa Barroso É possível isso, sob controle de MDM?
Domingos Cherene Vergonhoso
GostoResponder122 h
Rafique Dada A verdade sempre vem átona.
A mentira sempre é revelada.
GostoResponder122 h
Natal Junior Onde estão aqueles que diziam...
GostoResponder222 h
Gomate Jose Kkkkkkkkkk
GostoResponder122 h
Mugaza Waka Machel Ainda existe muita história muito mal contada nessa notícia, o importante é esperarmos as próximas edições!🙊🙊🙊
Daniel Roagem Fungulane Parabéns no presidente
GostoResponder122 h
AG Fortes Manhazo pinango
Jose Ngokha Este assunto deve ser bem investigado e os resultados trazidos ao conhecimento publico. Isso iria ajudar a reforçar a razão do MDM. Com essa de a frelimo também "trazer provas", deixa o público baralhado. O MDM deve emitir um comunicado esclarecedor.
GostoResponder121 h
Betinho Benjamim Verniz Não cansam roubar?!?...kkk
finalmente a verdade denovo sem roupa!
Ines Modesto Filipi Filipe Mbava sem vergonha
Tomocene Antonio Tomocene Porke nao publicarao acerca d condominium do voxo presidente na manga?
Celso Need Beatz Nobre A mentira custa o comportamento do indivíduo
Sergia Gonzaga Siniquinha A bancada da Frelimo fez a EDM pagar a dívida vocês são bons brathers continuem assim
Soares Matavela K vergonha do comunismo
Felix Six Onde estão aqueles baixos
Etelvina Jamisse Coisas de vergonha
Beneficio Rabia Coutinho Outras coisas pá
Salomao Fernando Manama Muchanga Nos povo sempre somosbatido cabeca com esses senhores forca pai.
Jaime Gonçalves Muzambue Força ai, a luta continua. Como dizia presidente Samora Machel.
Alberto Kavandame Afinal a frelimo combate a corupção? Se a resposta for sim então que nos traga os culpados da nossa desgraça, proindicus, ematum mam.
Angelinha Manje Valeu Parabéns ao cmb
Edson Flavio Nos já estamos habituado com a turbulência intelectual destes senhores, que acreditam que, manipulando informações podem fazer algo pra disvirtuar as informações que o povo já sabe que este governo da frelimo não é sério e que tudo tem feito pra por em causa a gestão sábia do Edil da Beira e presidente do partido MDM. Cujo o mesmo já habitou o povo com suas gestão transparente e técnicas de boa governação.
Jose Jorge Muchanga Muchanga A verdade demorou mas veio a tona. É tempo dos membros da Assembleia Municipal da Beira pela bancada da Frelimo devia deixar de ser bodes expiatórios.
Junior Capece A montanha pariu o rato...Afinal, quem falava a verdade? De quem sera a culpa? A Frelimo ja tinha conhecimento antes do MDM! Tem culpa frelimo nisso? Ou a EDM, Quis colocar dois gigantes a uma luta acessa sem necessidade?s
Comentários
Matin Sabin

Escreve um comentário...
REABERTURA DA VALA DE DRENAGEM
CMB apela colaboração dos munícipes
Estando a decorrer a reabertura da Vala de Drenagem principal, que atravessa a Rua Kruss Gomes no bairro da Munhava, o Conselho Municipal da Beira reiteira o seu apelo na colaboração dos munícipes, para que os trabalhos decorram sem sobressaltos.






Domingos Cherene Tudo pela beira,beira em primeiro lugar

Sem comentários: