domingo, 30 de outubro de 2016

A quem interessam as mentiras propaladas?

A quem interessam as mentiras propaladas?

O boato é, de entre as invenções do homem, a que mais mal faz às sociedades. Agita-as. Torna-as violentas quando não as arregimenta com as suas garras sórdidas e dilacerantes. O boato é um mal e dos grandes. Infelizmente há quem viva da mentira. Compraz-lhe difundir patranhas sem pejo nenhum. As consequências são o que menos importa, nessas cabeças doentias.
A semana que terminou voltou a mostrar como a mentira pode levar todo um país a entrar em crise (como se a crise financeira fosse pouca coisa); inventou-se um atentado contra a vida de Afonso Dhlakama e dos mediadores em missão nas matas de Gorongosa na espinhosa missão de busca da paz. A notícia, como era de esperar, correu célere como labareda em lenha seca. As redes sociais ajudaram a propagar o lume. Alguns jornais fizeram parangonas.
O espantoso nisso tudo é que mal essas informações começaram a circular, Mario Rafaelli, uma das supostas vítimas do tal atentado, veio a terreiro desmentir tal coisa. Não fora vítima de coisa nenhuma. Mesmo assim, alguns jornais não se coibiram de dar estampa à história. Com que objectivo? Incrível.
O que se sabe é que, nos esforços desenvolvidos para a maturação do diálogo e da criação de plataformas de aproximação entre as partes com o fim último de permitir um frente-a-frente entre o Presidente da República, Filipe Nyusi e o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, os visados concordaram em criar condições para que Dhlakama fosse ouvido directamente pelos mediadores. Na verdade, Dhlakama estaria interessado em ser ouvido especificamente pelo mediador chefe da União Europeia, mas que, na circunstância, teve que ser acompanhado por mais um membro da mediação internacional.
O encontro foi cautelosamente preparado, evitando-se divulgação dos detalhes. Uma das condições que Dhlakama teria colocado para a efectivação deste encontro com enviados da mediação foi a remoção das seis posições militares das Forças de Defesa e Segurança (FDS) governamentais, ao que foi negociado para a desactivação de apenas duas.
Acertou-se que os dois mediadores seriam acompanhados nesta viagem por seis oficiais militares, sendo três governamentais e três da Renamo. Assim se fez e esta delegação chegou ao Parque Nacional de Gorongosa na quinta-feira, dia 20 de Outubro, donde, sexta-feira seria acompanhada por um batalhão das FDS até um ponto combinado, antes do local do encontro. A partir desse ponto, uma escolta da Renamo acompanharia a delegação até junto de Dhlakama.
Efectivamente, a delegação dos mediadores chegou a Gorongosa, mas por alguma razão, não partiu ao encontro de Dhlakama, como anteriormente arranjado, mas sim no sábado seguinte A delegação partiu do acampamento do Parque de Gorongosa seguindo os procedimentos combinados. Só que pouco antes do local da permuta da escolta, Mário Rafaelli teria recebido um telefonema, depois do qual teria informado aos colegas que estivera em linha com Dhlakama e que este mandou cancelar o encontro, alegadamente porque decorriam naquele momento confrontos armados entre as suas forças e as forças governamentais nas proximidades do lugar combinado para o encontro.
Teria sido assim que o encontro ficara abortado.
O que preocupa não são tanto os detalhes do encontro falhado, pois esta foi apenas uma primeira tentativa e, se houver boa-fé, outras serão conduzidas e com sucesso. O que deixa toda a sociedademoçambicana perplexa é a razão de depois se produzirem e se difundirem boatos que só podem azedar e até provocarem rompimento do diálogo por todos nós almejado.
Assassinar mediadores é pura e simplesmente colocar termo a uma das poucas janelas para a reconciliação que nos resta. Ao Governo, certamente, nada obstaria que pura e simplesmente cancelasse as negociações e mandasse os mediadores de volta aos seus países, se esse fosse o seu entendimento. Agora mandar matar? Parece coisa de cinema, para além de que a quem interessaria tal acto?
Mas a cena das mentiras – sobre as quais não se sabe qual é o objectivo embora se possa conjecturar – não se esgotou nessa balela para boi dormir. O próprio PR, foi vitima dessa máquina de desestabilização. Foi há dias visitar um amigo adoentado no Instituto do Coração. Mal entrou na clínica, foi fotografado e logo espalhada a notícia de que tivera um Acidente Vascular Cerebral (AVC) por causa da crise económica agravada pela subida dos preços dos combustíveis. A informação ia mais longe ao afirmar que “o Presidente teve AVC porque foi surpreendido com a subida dos preços dos combustíveis”.
Parece que há gente preocupada em maximizar o que nos pode separar em detrimento do que nos pode unir. É tanta mentira junta para ser fruto de uma qualquer brincadeira. Há, certamente, uma agenda oculta por detrás dessa campanha. Infelizmente, uma vez mais, somos nós mesmos (moçambicanos) a destruir a nossa própria terra. Porquê? Essas mentes criminosas que inventam histórias semana sim, semana sim, não percebem que só agudizam os problemas que o país enfrenta e colocam preocupações inexistentes sobre os moçambicanos, desviando-os dos objectivos principais sobre como tirar o país da situação em que actualmente se encontra.
É mesmo caso para perguntar, afinal a quem interessam estas mentiras todas e a que forças elas servem? Quem as fabrica e com que objetivos são fabricadas?
ÚLTIMA HORA ÚLTIMA HORA ÚLTIMA HORA ÚLTIMA HORA ÚLTIMA HORA Nyusi em maus lençóis no ICOR

Lilian Avranches, Alsim Maleque Domingos, Cléo Marley Mafu e 133 outras pessoas gostam disto.
Comentários
Nelsoncarlos Tamele
Nelsoncarlos Tamele O que e isso?
Eliminar
Mauro Jesus
Mauro Jesus Ainda estamos a espera do diagnóstico. Mas forneceremos os detalhes da saúde já já
Eliminar
Homer Wolf
Mateus Samuel Camisola Elias
Mateus Samuel Camisola Elias Uk se passa?
Eliminar
Muhove Tata
Muhove Tata Esperamos
Eliminar
Helder Mario
Helder Mario Instituto do CORACAO
Eliminar
Muhove Tata
Muhove Tata Estou a espera
Eliminar
Star Neves
Star Neves Deve estar com intoxicação alcoólica.
Eliminar
Mandinho Luis Daniel
Mandinho Luis Daniel Rápidas melhoras
Eliminar
Xadreque Marizane Kadzanja Kadzanja
Xadreque Marizane Kadzanja Kadzanja AVC???
Eliminar
Muhove Tata
Muhove Tata Até de fumo das balas
Eliminar
Star Neves
Star Neves Ou deve ter comido Caviar isso não é p pretos.
Eliminar
Estevao Marcos Chavala
Estevao Marcos Chavala oh Star Neves o que e isso .? kkkkk
Eliminar
Star Neves
Star Neves Caviar? São ovos de um tipo de peixe que existe no Irão e na Rússia. É uma iguaria extremamente cara, em suma é uma MERDA mas como é caro, os ricos gostam. Kkkkkkkk
Eliminar
Star Neves
Star Neves Aí tens as imagens do tal caviar
Eliminar
Homer Wolf
Homer Wolf Djone Lenon, saia do "conforto" da TVM e venha cá ver isto
Eliminar
Agostinho Joao Filipe Mabunda
Agostinho Joao Filipe Mabunda Ca ca ca ca ca ca
Eliminar
Maria João Marques
Maria João Marques Pronto....
Eliminar
Zina Ngorinenhi Thomas
Zina Ngorinenhi Thomas Este nao tem cabidar,melhor k entregue as pastas ao legitimo vencedor,antes k seja entulho tao jovem
Eliminar
Alfredo El Cakito Macuacua
Alfredo El Cakito Macuacua Não será a dívida a sufoca ló
Eliminar
Yaqub Sibindy
Yaqub Sibindy ICOR, não está em condições técnicas para internar um Chefe de Estado!

Exigimos que se faça um acompanhamento mais cauteloso no sentido de assistir o Chefe do Estado nas Clínicas com condições técnicas e segurança de ponta para socorrer pessoas cuja à saúde pode ser objecto de manipulação dos malfeitores para alterar o curso das investigações das dívidas secretas, cujo compromissos já foram assumidos entre o Estado moçambicano e a Direção da FMI!
Eliminar
Paulo Sergio Tricamegy
Paulo Sergio Tricamegy Não o percebo!!!!!! O Sr. não é da oposição?
Eliminar
Donaldson Peterson
Donaldson Peterson o facto dele ser da oposição,não implica desejar a morte ao adversário político.
Eliminar
Evaristo Macauzee Macauzee
Evaristo Macauzee Macauzee Ja ouviu falar em primeiros socorros Sr Yaqub???!!!
É preciso deixar de lado a emoção e fanatismo e ser um pouco mais racional quando vai abrir a boca...
É esta separação que vocês criam que nos faz não acreditar em vocês (políticos). O que quer dizer com isto? O ICOR o quê?!
Quem são os médicos que trabalham nessas clínicas que sugere??
Ja foi tratado alguma vez no ICOR??

E QUANDO CHEGAM ELEIÇÕES, TEMOS ESTES A CONCORRER...
Eliminar
Yaqub Sibindy
Yaqub Sibindy Ser da Oposição não é desejar à morte dos adversários! Assim como desde do tempo do início desta Primavera contra a Renamo sempre o Sibindy veio ao público condenar todas tentativas de assassinar Afonso Dlhakama como sucesso da agenda politica da Frelimo!
Eliminar
Alberto Pagari
Alberto Pagari O que esta acontecer sr Yaqub Sibindy?
Eliminar
Yaqub Sibindy
Yaqub Sibindy Dizem que o PR está no Instituto do Coração, para receber cuidados médicos
Eliminar
Alberto Pagari
Alberto Pagari Obrigado sr Presidente do PIMO pela sua panciencia em esclarecer me e o sr PR quando iniciou com este problema
Eliminar
Azevedo Slimshady
Azevedo Slimshady Ham já vos descobri afnal por isso o povo sofre kuale a diferença entre a saúde dum chefe de estado e um cidadão moçambicano. ..kuando e chefe de estado tem de se beneficiar d bons tratamentos e kuase d 23 milhões d moçambicanos na merda nem....políticos assassinos e ignorantes tá chegando o vosso dia e do chefezinho de estado tá kuase...pente fino pra vocês políticos ignorantes
Eliminar
Kyllap Muh
Kyllap Muh K morra aquele Cabrão
Eliminar
Domingos Gabriel Mazive
Domingos Gabriel Mazive Afinal e assim nem o pr nao pode internar se no icor ou hcm etc equanto o povo sofre em hospitais precarios seus politicos mentirosos filhos da patria.
Eliminar
Paulo Sergio Tricamegy
Paulo Sergio Tricamegy Yaqub Sibindy ser da oposição e exigir para o povo e considerar o povo digno.
Se o presidente não pode ir para o hospital que o povo vai , então ele não serve para o País.
Isso é que é ser político honesto de verdade!
Percebeu?
Eliminar
Yaqub Sibindy
Yaqub Sibindy Todo o cuidado é pouco, para o cuidadar a vida de um Presidente, numa sociedade domada pelos esquadrões da morte que nunca deram cara!

Esses senhores podem usar até à bata branca, como foi o caso do martírio do temível General Ben Ben, sobrinho de Jonas Savimbi!

Esses defensores da dívida secreta que de armas na mão em punho, preferem morrer à disparar do que aceitar uma auditoria forense para lhes obrigar a devolver o dinheiro roubado ao povo e aos credores internacionais, pois neste momento estão muito furiosos e tudo podem fazer para silenciar qualquer incomodo!

Veja que não deixaram os mediadores internacionais a avistarem se com Dlhakama, porque julgam que o Nyusi está a lhes trair e, sempre que se dá um passo concreto com vista a estabelecer um frente à frente entre o Chefe do Estado com o Líder da Renamo, sempre aparece uma força invisível à espalhar terror e o medo para gorar toda espectactiva dos dois Líderes alcançarem mecanismos práticos para devolver à Paz ao povo moçambicano!

UNIDADE, TRABALHO E VIGILÂNCIA!
119 hEditado
Eliminar
Mauro Jesus
Mauro Jesus Vigilância mesmo.
O difícil é vigiar um fantasma, realmente quando tudo parece estar a seguir o caminho certo eis que há sempre um decarrilamento sem rosto
Eliminar
Sandro Almeida
Sandro Almeida Ser for as dividas só espero que sufoque mais.
Eliminar
Elisio Paulo Roseiro Muddunguze
Elisio Paulo Roseiro Muddunguze Vai te lixar
Eliminar
Jose Manuel
Jose Manuel Devia sufocar Deus queira que seja veneno
Eliminar
Ariel Sonto
Ariel Sonto Yuuh
Eliminar
Homer Wolf
Homer Wolf eish,,, também não é preciso "enjangerar",,, eh eh eh
Eliminar
Ariel Sonto
Ariel Sonto Exagerar o quê?
Eliminar
Homer Wolf
Homer Wolf Daaaahhaaaa,,, o comnent que te antecede
Eliminar
Adriana Dos Santos
Adriana Dos Santos Kkkkkkkk..... Homer.
Eliminar
Evaristo Macauzee Macauzee
Evaristo Macauzee Macauzee Que não seja nada grave! Queremos o chefe do Estado em boa saúde para resolver os problemas do povo, tal como prometeu ao longo da sua campanha...
Espero que não seja nada de tão grave...
Eliminar
Yaqub Sibindy
Yaqub Sibindy Ser da Oposição não é desejar à morte dos adversários! Assim como desde do tempo do início desta Primavera contra a Renamo sempre o Sibindy veio ao público condenar todas tentativas de assassinar Afonso Dlhakama como sucesso da agenda politica da Frelimo!
Eliminar
Manuel Joaquim Luis
Manuel Joaquim Luis Muito certo ilustre
Eliminar
Thom RudeBoy Chicomba
Thom RudeBoy Chicomba Morrer ou não acho ninguem vai se importar!!!! Ja nos ferraram de mais!!!
Eliminar
Domingos Gabriel Mazive
Domingos Gabriel Mazive Quem ainda acredita em vossas humildes miseraveis e camufladas palavras porra pa .
Eliminar
Domingos Gabriel Mazive
Domingos Gabriel Mazive
Eliminar
Volta Samora
Volta Samora
Eliminar
Lucio Baú Castro
Lucio Baú Castro Que morra o anão
Eliminar
Donaldo Marrenge
Donaldo Marrenge
Eliminar
Jose Antonio Alfredo Nkande
Jose Antonio Alfredo Nkande Ele disse k no coração dele só cabe a paz, outros como Dlhacamo e seus comparsas entrara e dançaram, já xta mal...
Melhores.
Eliminar
António Menete
António Menete Deixem ki a cobra de duas pernas morra pelo seu próprio veneno. Na vida é como num restaurante: nunca has de sair sem pagar pelo ki consumiste.
E de resto dizem as sagradas escrituras ki o preço do pecado é a morte.
Eliminar
Maria Manjate
Maria Manjate "Cá se fazem , cá se pagam". Diz o adágio popular.
O trabalho dos esquadroēs da morte, alguém tem k pagar.
Eliminar
Razak Abdul
Razak Abdul K morra este vacabundo
Eliminar
Emilio Francisco Chauque
Emilio Francisco Chauque Quanto ódio!

O pior, os que desejam a morte dele são os mesmos que todo santo dia falam de Deus.

Eu sou dos mais críticos ao actual governo, porém respeito a vida humana. A ser verdade, vão os meus votos de rápidas melhoras ao senhor Nyusi.
Eliminar
Sara Francisco
Sara Francisco Hà pessoas maldosos
Eliminar
Volta Samora
Volta Samora Como Guebuza e a Gang dele
Eliminar
Óskar Ndzucula
Óskar Ndzucula K morra esse currupto
Eliminar
Sara Francisco
Sara Francisco Icor Instituto Do Coração nao esta em condições tècnicas para internar um chefe do estado !exigimos que se faça um acompanhamento mais cauteloso no sentido de assistir o chefe do estado enxistem clinicas com condições tècnicas e segurança de ponta para socorrer
Ele como chefe do estado tinha que estar nas clinicas
Mas acredito que e simples infarto .
Ràpidas melhorias presidente.
Eliminar
Star Neves
Star Neves Sara Francisco o problemas não São as condições técnicas, o ICOR é o único hospital de referência para tratar os problemas do CORAÇÃO ou cardíacos.
Eliminar
Volta Samora
Volta Samora kkkkkk, existem clinicas melhores por isso serviços publicos(Hospitais) continuam uma merda
Eliminar
Salomao Facitela
Salomao Facitela Xta na merda...
Eliminar
Idalino Uache
Idalino Uache K lençóis são esses?? Kkk kkk
Eliminar
Artur Simony Munziany Munziany
Artur Simony Munziany Munziany Que morra!
Eliminar
Valdemar Miguel Alberto
Valdemar Miguel Alberto Muito tako da nisso
Eliminar
Hilario Hilas Hilas
Hilario Hilas Hilas Ele até que pode ir no hospital central ou José Macamo para ser internado ou tratado para sentir o sabor de tensão subir te receitarem paracetamol ter problema do estômago te receitar aspirina ter malária te receitarem penicilina isso tudo por falta de medicação nos hospitais não fuja excelência venha compartilhar a cama comigo
Eliminar
Curriculo Ensino
Curriculo Ensino Rápidas melhora sr presidente da frelimo.
Eliminar
Francisco Nhaca
Francisco Nhaca Você és mentiroso merda ganhas oque nisso alguém te paga para escrever essas barbaridades você devia ir ficar lá onde está Anfoso a comer frutos silvestres tenha vergonha cara irmão tenho muita pena de ti
Eliminar
Volta Samora
Volta Samora Francisco Nhaca

kkkkkkk
Eliminar
Francisco Nhaca
Francisco Nhaca Isso eu não sei oque eu se é que o presidente esta bem de saúde e não perco o meu tempo com malucos improdutivos
Eliminar
Castigo Jose Ngomacha
Castigo Jose Ngomacha Hahahahahagahaaaaaa
Eliminar
Castigo Jose Ngomacha
Castigo Jose Ngomacha Ta's muito ofendido porke?
Eliminar
Aira Rui
Aira Rui É um dos corruptos
Eliminar
Aida Eydneess Bahule
Aida Eydneess Bahule É um dos alienados
Eliminar
Mauro Jesus
Mauro Jesus Francisco Nhaca, tu tens problemas existenciais muito graves. Devias te orientar e prismar pela pesquisa séria. Deixe de ser lambe chulê, a prática de desmentir e chamar a verdade de boato é extemporânea.
Eliminar
Aida Eydneess Bahule
Aida Eydneess Bahule Mauro Jesus desista. Nem te vai ouvir esse. Os bajús são cegos, surdos e mudos
Eliminar
Vania Gabino Gabino
Vania Gabino Gabino Você é um cão inimigo da verdade.
Eliminar
Vania Gabino Gabino
Vania Gabino Gabino Tem razão ele é um dos filhos da puta da frelixo esse é do sulburros. Os seus dias estão se aproximando se preparam pra vocês viajarem pra o inferno. É que o vosso lugar.
Eliminar
Francisco Nhaca
Francisco Nhaca Sinto muita pena de ti Vania Gabino Gabino em vez de se preocupar com teus estudos que te garante o teu futuro acaba seu tem em política que nem percebe nada acerca disso muita pena mesmo
Eliminar
Francisco Nhaca
Francisco Nhaca Puta e a tua mãe que te pariu antes de escrever pensa bem porque fala como o teu período saísse da boca
Eliminar
Mauro Jesus
Mauro Jesus Francisco Nhaca acabas de revelar a tua ignorância política
Eliminar
Francisco Nhaca
Francisco Nhaca Yes eu não estou a favor daqueles que rouba nos hospitais esses sim são bandidos sem escrúpulos
Eliminar
Aida Eydneess Bahule
Aida Eydneess Bahule Francisco Nhaca só sabe insultar as pessoas? Seja mais convincente se faz favor
Eliminar
Francisco Nhaca
Francisco Nhaca Bandidos ladrões
Eliminar
Mauro Jesus
Mauro Jesus Tsec!
Eliminar
Aida Eydneess Bahule
Aida Eydneess Bahule Hahahahahahahaha. Esse é um pateta pah
Eliminar
Mauro Jesus
Mauro Jesus Esplêndido! Então estás a favor daqueles pilantras que vestem as famosas camisas "MADIBA", que saqueiam madeira, fazem rombos no INSS, sonegam impostos, contraem dívidas em nome do estado para fins individuais, mataram Samora, Carlos Cardoso, pais do Alberto Nkuthumula, Siba-Siba, Mabote, Paulo Danger Man, Pedro Langa (dos Ghorwane), Pondeca, Gils Cistac, atentaram contra a vida do Paulo Macuiane, disseram que haveria METRO em Maputo, revolução Verde em Moçambique, produziriam biocombustíveis, faliram a Soveste, Mabor, fábricas de processamento de caju, venderam o DC10 etc.
São esses que preferes?
Sinceramente!
Eliminar
Francisco Nhaca
Francisco Nhaca E mentira isso não corresponde à verdade isso
Eliminar
Volta Samora
Volta Samora quem esta a mentir s o homem deu entrada na ICOR, vai s tratar seu doente
Eliminar
Francisco Nhaca
Francisco Nhaca Seu doente e você que se precupa com a vida dos dos outros e se esquecendo da tua maluco
Eliminar
Moinho Brs
Moinho Brs A limgua desse ja deve xtar marrotada de tanto lamber.
Eliminar
Mauro Jesus
Mauro Jesus É um veado esse
Eliminar
Fauzia L. Chembeze
Fauzia L. Chembeze Vocês tem comentários assustadores, sinceramente que povo é esse? Querem mudar o rumo das coisas façam política não desejem mal não insultem, por isso estamos como estamos porque o nosso país é revestido de mentes belicistas que só sabem apontar dedo podre.
Façam política, e aprendam que respeitar p chefe de estado não é uma opção é Educação. Isso não é democracia, é falta de educação mesmo, independentemente da situação do país ele é o Presidente, merece respeito, tal como nossos pais não fazem nada ficam no sofá mas não deixam de ser pais por isso, façam do respeito algo que se note até nos comentários.

Melhoras ao chefe de estado..

Vamos crescer jovens, guerra não é nossa, não nos arrastemos para o mesmo abismo.
Eliminar
Martins Sulvai
Martins Sulvai Bons conselhos minha irmã só que há pessoas que pensam que se ascende o poder falando e desejando mal a um governante ou Chefe de Estado... Bem falado.
Eliminar
Fauzia L. Chembeze
Fauzia L. Chembeze O respeito é algo que nos falta.
Temos que aprender a respeitar, assim poderemos ser políticos, poderemos ter democracia.

Respeito é a base

Aqui todo mundo fala como se pudesse mudar em alguma coisa, na Real somos piores
Eliminar
Euclides Da Flora
Euclides Da Flora num estado de direito o princípio de tolerância é imprescindível (..)
Eliminar
Nurmamad Aldelmardim Lobo
Nurmamad Aldelmardim Lobo Fauzia pula fora
Eliminar
Donaldo Marrenge
Donaldo Marrenge
Eliminar
Volta Samora
Volta Samora este é comentario do povo desesperado, para ver q dinheiro não da tudo na vida
Eliminar
Alberto Constantino
Alberto Constantino vai te a merda com teu frelixo! achas ki esse anauzinho é de fero? saiba k se Deus kiser até hoje mesmo pode morrer.
Eliminar
Moinho Brs
Moinho Brs Kkkkkkk... Alberto es forte na materia.
Eliminar
Fauzia L. Chembeze
Fauzia L. Chembeze É Alberto o teu berço é forte.
Esse é o teu conceito político, quem fala bem é do partido x ou y? Que idade tens meu caro? Que sabes tu sobre a politica? A minha opção partidária não tem a ver com o caracter....queres insultar, insulta, vais continuar ai.

Se é merda, estamos onde estamos pela merda. E não mete o santíssimo nome do altíssimo nas tuas pragas, ele não é conivente das suas ideias e mente bélica.
Eliminar
Mauro Jesus
Mauro Jesus O ponto é que Nyusi teve alta
Eliminar
Rofino Manuel Vilanculo
Rofino Manuel Vilanculo Os velhos viteranos estao a sacrificar o puto
Eliminar
Ligia Joaquim Balane
Ligia Joaquim Balane Roubam os outros e voçês ficam a desejar a morte do Nhusy?!!!!Quanta maldade!!
Eliminar
Kamane Kamas
Kamane Kamas Assim essa é a notícia 😑
Eliminar
Maraneja Augusto Joma
Maraneja Augusto Joma Esta mal o baixinho ja começa a brincar no hospital, não esta a aguentar com a pressão que lhe é movida pelos donos da FRELIMO
Eliminar
Helio Joao Afonso Afonso
Helio Joao Afonso Afonso O presidente da republica d moz é esperado na cidade d quelimane para a inaugorar o HCQ hoje que calunia é essa, meus irmaos quando nao tem algo para postar vai se masturbar e prontos estaras aliviado. Frelimo é invecivel melhor se prepararem para proximos pleitos aqui nós nao vamos dar nada a alguem que brinca d escondidas no mato. Prontos falei. Nao quero resposta se nao vais sentir um sabor amargo
Eliminar
Fernando Antonio Madavane
Fernando Antonio Madavane por acaso ele e de ferro?
Eliminar
Alberto Constantino
Alberto Constantino você és um bicho de merda! vai t afoda com o teu frelixo; ele vai morrer nao é ferro esse anaozinho.
Eliminar
Helio Joao Afonso Afonso
Helio Joao Afonso Afonso Conhece bicho tu! E este selvagem que anda jurar pela alma da mae vamos chamar d que? Cão atrasado
Eliminar
Castigo Jose Ngomacha
Castigo Jose Ngomacha Suka psicmwanambwa
Eliminar
Helio Joao Afonso Afonso
Helio Joao Afonso Afonso Mwanambwa dhi mayó que te pariu
Eliminar
Lucio Baú Castro
Lucio Baú Castro Helio João e um dos vassalos analfabeto que quer aparecer a força xupando culhoes d guebas e do anão seu maluco
Eliminar
Helio Joao Afonso Afonso
Helio Joao Afonso Afonso Nao falo com cão, mas sim com o dono do mesmo. Nao sabes que nao vai a tempo d terem as 6 almas da mae d selvagem, se continuarem com a mesma ideia alma da mae d dlakama vai morer sem pelo menos pisar a ponta vermelha
Eliminar
Francisco Nhaca
Francisco Nhaca Boa Helio Joao Afonso Afonso não gasta teu tempo em responder esses burros acho que é o líder deles bandido que está mal lá no mato mas não tem como sair
Eliminar
Helio Joao Afonso Afonso
Helio Joao Afonso Afonso Meu irmao nhaca eu nao intendo porquê esses caes ainda acreditam nas mentiras desses desocupados, mas o chefe do estado esta em quelimane a gozar de boa saude. Voces com o vosso dlakama vao morrer com boca aberta por nao terem falado a verdad
Eliminar
Marcos Uamusse
Marcos Uamusse Hélio João
Eliminar
Tiganà Gracio Jeff
Tiganà Gracio Jeff Atençao pessoal o nosso presidente è o no representante. Atraz dele è que estao as decisoes
Eliminar
Tutto Cazanova
Tutto Cazanova Que se cinfirmi esta informação
Eliminar
Mauro Galvao
Mauro Galvao Outros vomentarios meu Deus.
Eliminar
Fortunato Machava
Fortunato Machava Como ser humano, desejo a ele rápidas melhoras
Eliminar
Kyllap Muh
Kyllap Muh Sá foda o Nyusi
Eliminar
Domingos Gabriel Mazive
Domingos Gabriel Mazive Eugenio Silva Mazive Veja essa merda ,
Eliminar
Yaninha Rodrigues
Yaninha Rodrigues Sra Sara Francisco incor e uma das melhores clinicas pra o coracao nao fala o k nao sabe eles fazem de tudo pra salvar uma vida ...pois la salvarao a vida do meu pai
Eliminar
Sara Francisco
Sara Francisco Estamos falando de chefe do estado
Eliminar
Volta Samora
Volta Samora Sara Francisco, na tua cabeça chefe d estado é Deus, por isso não pode dar entrada nesta clinica então so nos pobre podemos ir para la, tenha santa paciência
Eliminar
Moinho Brs
Moinho Brs E qual é a diferença entre tu e chefe do estado quando se trata de saude?por isso so faltamos ser receitados agua nos hospitais estatais.E quem merece estar no icor?os incapacitados nem?Ambos temos direito a vida.
Eliminar
Volta Samora
Volta Samora Sara Francisco, em vez d lutar pra termos melhores serviços da saude, defendes q o chefe d estado Moçambicano não seja tratado no seu pais, kkkkkk
Eliminar
Elton Dagraca
Elton Dagraca hum como nao ter paragens cardiacas com tantos stress que o gajo tem.
Eliminar
Alberto Constantino
Alberto Constantino Esse bicho só merece morrer!
Eliminar
Kyllap Muh
Kyllap Muh Subscrevo
Eliminar
Francisco Tila
Francisco Tila Porque é que o homem concorreu para ser presidente da república? Que aguente. Ou ele pensava que fosse administrar os CFM. Que aguente ele pediu o povo deu!
Eliminar
Mauro Jesus
Mauro Jesus Qual povo? Guebuza e o Conselho constitucional é que deu
Eliminar
Francisco Nhaca
Francisco Nhaca Francisco Tila não seja enganado com esse Muzungu o presidente esta de boa saúde para teu conhecimento ele não precisa de ir ao instuto de coração ele pode ir para fora de pais têm poder para isso
Eliminar
Volta Samora
Volta Samora e tu pobre q nem poder tens
Eliminar
Mauro Jesus
Mauro Jesus Porque tem que ser fora e não aqui onde ele preside
Eliminar
Francisco Nhaca
Francisco Nhaca Ele é presidente da república a lei lhe confere isso
Eliminar
Francisco Nhaca
Francisco Nhaca Você é merda mesmo como és capaz de produzir uma barbaridades dessas seu culhao de merda
Eliminar
Mauro Jesus
Mauro Jesus Sinceramente tu não tens cura. Ainda não fabricaram comprimidos da tua doença. Foi assim mesmo que falavam da dívida pública
Eliminar
Helio Joao Afonso Afonso
Helio Joao Afonso Afonso Esses bandidos da renamo que diziam o presidente esta doente e aquele que esta em quelimane é dlakama
Eliminar
Volta Samora
Volta Samora Francisco Nhaca, Helio Joao afonso
Eliminar
Helio Joao Afonso Afonso
Helio Joao Afonso Afonso Disgraçado, voces todo sao assim escondem o rosto porque quem fala verdade nao se esconde cao
Eliminar
Volta Samora
Mauro Jesus
Mauro Jesus Você quando escuta rádio quer ver o rosto do locutor?
Eliminar
Helio Joao Afonso Afonso
Helio Joao Afonso Afonso Tens razao, se sao voces que nao acreditam na radio
Eliminar
Mauro Jesus
Mauro Jesus Cão é um animal de estimação. Vou considerar isso como carinho
Eliminar
Helio Joao Afonso Afonso
Helio Joao Afonso Afonso
Eliminar
Cardoso Machai
Cardoso Machai Mauro Jesus Pelomenos diz o nome dele
Eliminar
Volta Samora
Volta Samora Helio joao afonso
Eliminar
Helio Joao Afonso Afonso
Helio Joao Afonso Afonso
Eliminar
Mauro Jesus
Mauro Jesus Hélio João Afonso Afonso
Eliminar
Helio Joao Afonso Afonso
Helio Joao Afonso Afonso Gostaste do meu nome resistente
Eliminar
Volta Samora
Volta Samora Helio joao
Eliminar
Vania Gabino Gabino
Vania Gabino Gabino Fica na sua fauzia.Nyusi é presidente da sua casa não do povo Moçambicanos ta.pesso um imensso favor d dobrar a sua lingua limpa.
Eliminar
Budy Gove
Budy Gove KKKK NOIS JA TAMOS NA MERDA JA FAZ TEMPO Q SI DANE👉
Eliminar
Cléo Marley Mafu
Cléo Marley Mafu
Eliminar
Mauro Jesus
Mauro Jesus
Mauro Jesus Essa "nyusi" digo news é antiga
Eliminar
Cléo Marley Mafu
Cléo Marley Mafu Ando fora de area
Eliminar
Marcos Uamusse
Marcos Uamusse Essa imagem vai corroer a alma dos puxa sacos
Eliminar
Celso Guirrugo
Celso Guirrugo Dnovo ?

Sem comentários: