quarta-feira, 14 de setembro de 2016

TROPAS ESPECIAIS DA FRELIMO DESERTAM ANTES DE COMBATER

BREAKING!

Um grupo de tropas especiais constituído por 250 elementos e que estão a ser treinados por especialistas norte coreanos, começaram a desertar, já no fim do curso, quando ouviram que depois dos treinos serão enviados para ir combater na Gorongoza. Deste grupo apenas restam 83 elementos e pensa - se que até amanhã 15/09/16, dia do encerramento do curso, talvez se apresentem apenas 50.
Os militares da frelimo entram em desespero total quando são informados que vão à Gorongoza combater e quando é assim muitos desertam imediatamente porque eles sabem que lá reside o mítico lider da Renamo e este homem é extremamente perigoso em questões de guerra. Isto tudo revela que o exército da frelimo está totalmente desmoralizado e já não está preparado para enfrentar os terrivelmente formidáveis super comandos de Afonso Dhlakama.
Fontes das perdizes informam nos que muitos militares da frelimo que estão ao redor da serra estão a fugir porque as suas posições estão a ser fustigadas quase diariamente pelas perdizes, isto desde sábado último. Há também um descontentamento generalizado no seio das forcas da frelimo naquela região porque muitos já terminaram o seu tempo de serviço e não estao dispostos a se sacrificar e outros ainda acham que é absurdo morrer se enquanto a frelimo e a renamo já estão a discutir o cessar-fogo.
A maioria dos militares já se apercebeu que apenas estão a ser usados em benefício dos seus altos comandantes porque quando estes são destacados para comandar as tropas naquela região, é como ir de férias pagas porque nao só tem direito a chorudos bónus como também apenas limitam se a viver a grande e à francesa na vila sede e comandam as tropas por celular. Os generais da frelimo são os que estão a favor da continuação deste conflito porque é fonte da grande rendimento. Eles sabem que a guerra já está perdida.
Em todo o pais e sobretudo nas regioes centro e norte, grande parte dos militares da frelimo apenas espera pelos resultados das negociações em curso em Maputo e caso estas falhem, as desercões serão de grandes proporções porque todos sabem que a partir daquele momento, os temíveis rangers de Afonso Dhlakama vão bloquear Save e atacar impiedosamente a zona sul do país, em particular Maputo e Gaza, numa altura em que já não há efectivos e os poucos que restam são miúdos completamente desmoralizados.
O próximo mês de Outubro será terrível e tenebroso para a frelimo caso hajam brincadeiras nas negociações.
Unay Cambuma
GostoMostrar mais reações
Comentários
Antonio Rodrigues Frenda É melhor previnir que remedear
Gosto4 h
Carlos Jose Bacalhane viva jornalista do povo.
Gosto24 h
Anselmo Caetano Mulungo Fujam meus Irmãos
Gosto4 h
Jose Francisco Almeida Esses jovens nao vem nao ouvem nem sentem,eu em 1986 tinha 16 quando fui a smo,la aprendi a dizer sim ou nao,nem zimbabwe abriram vista stao a marchar com o povo,esses tem watsap,fb sabem o q ta acontecer preferem morrer pobres,porque nao deixao as matas
Gosto4 h
Mateus Samuel Camisola EliasFORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA RANGERS VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MARECHAL DE ***** ESTRELAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Gosto14 h
Pauleque Joao Ainda falta mais faltam antigos combatentes que estao cheios de vinho
Gosto4 h
Ariscado Ariscado Dos Ariscado Rangers sao perigoso brada
Gosto4 h
Vitor Constantino Siga a vitoria após tanto sofrimento será da razão e da verdade será dos que ganharam as Eleições ..VIVA A RENAMO.
Gosto14 h
Bacar Abdala A frelixo tem de deixar de brincar com o .
Gosto14 h
Gulumba D. Mutemba A luta continua...
Gosto23 h
Alberto Lucas Miambo Ainda hoje estive com um amigo militar e contou me essa guerra ate agora ja matou mais que a guerra dos 16 anos.
Gosto2 h
David Jose Antenas no ar vão dismotar as bonita ainda vão render de verdade kkkkkk
Gosto2 h
Silverio Dias Damota
Gosto2 h
Gosto12 h
Santos Major qual perdiz sem arma
Gosto1 h
Amilcar Juvencio Alberto Sinete nos tire das matas meus senhores
vejao so
Gosto1 h
Pedro Taremba Esse e super idea d desrtar.
Na frelo na ha futuro.
Lamerci Aurelio Assane Olha, n sei ñ to errado mas a Renamo tem k corresponder a um factor forte contra a adulação. Escamotear o parasitismo à custa do povo, só assim teremos paz difinitiva
Mende Vasco Fernando Laguem as arma vau para casa jovem
Gosto8 min
Joaquim Franque Chaceruca taaaaaaa daterrrrr man
Gosto5 min

Sem comentários: