segunda-feira, 5 de setembro de 2016

TROPAS DA FRELIMO PREPARAM NOVO ATAQUE DE GRANDE ESCALA A SERRA DA GORONGOZA


BREAKING NEWS!

Informações de última hora indicam que o Estado Maior General das forças da frelimo destacou um contigente de 650 homens (dois batalhôes) que foram recentemente treinados e armados em Maputo. Estes militares foram transportados à Gorongoza por autocarros da ETRAGO com o objectivo, de acordo com as nossas fontes, de lançar a última grande ofensiva contra as forças da renamo junto do seu lider.
Este contigente de 650 homens são mancebos que terminaram a sua formação militar no dia 27/8/16 e receberam as armas semana passada. Portanto, são miúdos que não têm nenhuma experiência de combate. Segundo as mesmas fontes, o objectivo desta grande ofensiva é para obrigar a renamo a aceitar o cessar-fogo incondicionalmente em todo território nacional, já que este é um dos pontos exigidos pela frelimo na mesa negocial.
Mas de fontes das perdizes soubemos que os homens verdes de Afonso Dhlakama têm conhecimento desta ofensiva da frelimo e o Chicalango é um dos líderes da operação. Os rangers da Renamo dizem estar a espera para esmagar por completo o inimigo e afirmam que estão cansados disparar para estes miudos que nunca ouvem e desta vez vão usar catanas para "ouvirem bem".
As mesmas fontes confidenciaram que os militares da frelimo são enganados pelo curandeiro pessoal do próprio Nyusi, que anda a prometer ao Nyusi que está a fazer magia para o Dhlakama atrapalhar se com esta ofensiva e aceitar deslocar se a Maputo antes do cessar-fogo, onde será encurralado e assassinado.O Nyusi está a gastar muito dinheiro com este curandeiro, um indivíduo da etnia macua conhecido pelo nome de "Minguinho", que vive em Ribaué, Nampula. O Nyusi esta sendo aldrabado com este curandeiro que tem garantido que "desta vez Dhlakama sairá a correr a Maputo".
As fontes das perdizes dizem que não é a primeira vez que os dirigentes da frelimo recorrem aos curandeiros para fazer cair doente o seu lider. Muitos desses curandeiros contratados pela frelimo acabaram ficando malucos e outros morreram, como aconteceu recentemente com os curandeiros nigerianos e tanzanianos em Satungira. Muitos curandeiros estrangeiros e mocambicanos morreram nestas "ofensivas mágicas" contra Afonso Dhlakama.
Quanto aos mancebos que vão a Gorongoza estes só vão para morrer. E morrer como cães e cujos cadáveres ficarão insepultos e mercê de animais carnívoros do parque nacional da Gorongoza. Unay Cambuma apela com veemência a todos os jovens militares para que deseertem imediatamente. Soldados, não podem ser enganados como crianças, vocês não vão a Tete ou Niassa como os vossos chefes disseram, vocês vão a Gorongoza.
Meus irmãos das forças armadas ao serviço da frelimo, as forças da renamo são temíveis e formidáveis. Os rangers de Afonso Dhlakama são invencíveis. Fujam e salvem as vossas vidas mas se querem conhecer a morte então que experimentem, depois não digam que não avisamos.
Vamos dar um exemplo elucidativo recente: Entre 27/5/2016 à 30/6/2016, o "governo" da frelimo desencadeou uma super operação de grande escala contra as forças da renamo e o seu lider em Satungira. A operação estava a cargo de 1750 tropas especiais de elite de vários países como China, Vietname, Tanzania, Angola e Zimbabué e apoiados por 15 blindados, 4 helicópteros e um avião de transporte, curandeiros importados, diversos tipos de armas e equipamentos modernos mas foram destruídos e até hoje algumas ossadas estão espalhadas em muitos lugares e não serão vocês miudos inexperientes que vão conseguir derrotar a renamo. Mesmo que sejam apoiados por Migs ou helicópteros de ataque.
Unay Cambuma
LikeShow more reactions
153 Comments
Comments
Like10 hrs
Araujo Manuel Charles Charles As pesoa sao mt injustos usao os outros por motivo igostas
Like10 hrs
Felizberto Pinto QUEREM MORRER ? DEIXA, VÃO VIRAR CARNE PARA VENDER NA CHINA
Like310 hrs
Manuel Cossa Elias Mec Nao ha nenhum governo sem exercito.esses que se diz nao ter experiencia se ganharem a vossa batalha nao vao precisar dos mesmos?propaganda nao vale nada que accao.
Like10 hrs
Atanasio Wllilele Takwela Boa viagem a morte sem destino
Like110 hrs
Tiago Pedro Janasse Bem que fazer! Ja que ja assinaste para a defesa da patria, nao se renda e nao disista, retroceder nunca, render se ja mais.
Like210 hrs
Domingos Naene Descanse em paz pirikitos kkkkkkkkkk,
Like10 hrs
Agostinho Joao Filipe Mabunda Vao acabar todos esses sem fazer nada
Like10 hrs
JB Mazembe Jovens descansem em paz...
Like9 hrs
Francisco Nhaca Mas você estas louco de verdade viste aonde os tais rios de dinheiro pensa que estás dar com maluco como a renamo curadeiros para fazer o que
Like19 hrs
Calado Jone Vao ninguem vai morrer nada,se esses da renamo sao pexoas tmbem
Like19 hrs
Rail Dique Lidonio Luis nao se preucupas vem ai ja e ja averdade
Like9 hrs
Bragança Alexandrino Uma mentira de verdade bem elaborada, essas fontes todas donde foram colhidas? O cara ate sabe os nomes dos curandeiros, dos chefes dos exercitos das ambas partes, o numero de soldados e a data do fim do treinamento, fez entrevistas na Renamo, etc. No...See More
Like9 hrs
Mildo Joao Nao infira as tuas limitacoes (de viragem) as capacidades dos outros. Quer queira quer nao queira, Unay esta longe das capcidades de VC e sua camarilha frela, tal como a RENAMO militarmente eh MUITOOOOOOOOOO bom sobre a Frelimo e seus exercitos aliados...See More
Like8 hrs
Joy Coulson Tudo indica que as negociações pedidas pelo colono são para ganhar tempo, enganar o ocidente e o seu presidente fazer figura de estadista na sua visita aos EUA. O colono está apostado em assassinar o líder a Renamo e acabar com o seu partido nas provín...See More
Like19 hrs
Calisto Meque Meque Boa viagem ao inferno, comprimentos ao Ngungunhane
Like29 hrs
Alexandre Mubipil Mubipil Eu acho que eles voltarão, se deus quezer e os homens permitirem!..
Like9 hrs
Luis Amade Selemane Deus abencoe mocambicanos somos inocente de tudo o q passamos mas temos a certeza k observa tudo ok se passa no nosso pais.populacao pede socorro a policia.a policia tbm pede socorro ao povo.entao aki estamos perantes dois mamparras.
.
Like9 hrs
Carimo Ibraimo Esses miudos nao vao voltar, um ie outro mas k fala lingua d centro.
Like19 hrs
Ofece Deniasse Chania Sinto muito!
Like9 hrs
Gemildo-Niga Fixo Heeeeee tao mal
Like8 hrs
Melor Dril Igor Que todas moças sejam enviadas p essa missão para ver se acabamos com isso uma vez por todas. Já temos as valas abertas
Like18 hrs
Roque Defy Chicavane kkkkkkkkk o jovens vao atras da morte
Like8 hrs
Benedito Azarias Piriquitinhas mariazinhas da frelimo cuidados com manobra, titafa tinga vadjuanga
Like18 hrs
Biatriz Anginho Festa para minha força...
Like8 hrs
Elias Buleia D, e p
Like8 hrs
Rafa Barroso Queremos que sejam esmagados por total se for possível depois serem esmagados nada mais de diálogo em escorraçar do poder a frelixo.
Like28 hrs
Benedito Azarias Xta perdido a paciência com fraudulentos gatunos da fortuna
Like8 hrs
Montines Sebastiao Jovenes si engressam voluntariamente na vida militar por falta d emprego,
Like8 hrs
Beto Mario SAO ESTE SWEGGAS NIGGAZ QUE VAO A MUCHUNGUE?? SINTO MUITO... PAZ AS VOSSAS ALMAS.
Like17 hrs
Frenk Paulo Paulo Obrigado por nos dar informacao
Like7 hrs
Costa Bento kkkkkk
Like6 hrs
Amonge Rafael Macuacua Kkkkkk ... os meus pêsames
Like17 hrs
Elias Mateus Caida Os atrapalhados q se dane .
Like7 hrs
Eduardo Sigauque é uma pura mentira nao existe nenhuma ofensiva para gorongosa os militares vao nos locais d afectação em diferentes provincias voces que ainda nao foram militares vivem na mentira apaz esteja convosco na cama um vao ser acordado com balas...fui.....deixem unai cambuma mentir para os analfabetos que nao querem estudar...
Like67 hrs
Unay Cambuma Mentiroso. A quem pensa que enganas seu imbecil? Voce estudou onde e o que seu pulha?
Like26 hrs
Nitafa Nitafa Nomo Imbecil.
Like26 hrs
Manuel Botao Botao Acabo de ver um jovem que acabo de xgar a cidede de origem abandonando a missaõ.
Like27 hrs
Danilo M Sultuane Não sabem o que fazem ... que pena .
Like7 hrs
Juma Rufino Dâmaso Kem provoca a quenta cheiro
Like7 hrs
Tony Charles Desculpame paz a sua alma
Like6 hrs
Daudo Bilale So vao estragar buragos das mocas afinal bastara ser militar nao serve mais nem? onde vao!!!!!!!???
Like6 hrs
Thony Morais Jr. queremos a paz
Like16 hrs
Lopes Cocotela Vasco Vasco O mais inconformidavel na nossa vida de hoje para mim é sempre falar de terror parece k tudo acabou tudo, tudo mesmo e k não há esperança de nunca houver esperança de mudar para o melhor. Mas de outras formas poderíamos pensar positivo. Paz paz paz.
Like25 hrs
Alex Cornelio Cornelio Seja encomendadas as almas de todos selecionados pra está operaçao,
Like5 hrs
Osvaldo Da Teresa Esse frelimo ta colocar inferno mesmo dividas Sao dividas, precos, agora provoca guerra
Like5 hrs
Zeca Mario Mario Muarica Eu . Quero saber porque lutam ?
Like5 hrs
Armando Gild GOSTEI DESTA: Fujam e salvem as vossas vidas mas se querem conhecer a morte então que experimentem, depois não digam que não avisamos. MANO Unay Cambuma, eles nao terao como perguntar porque estarao mortos....KIKIKIIIIIIII
Like5 hrs
Samia Andre Chitlhango SÓ SEI DIZER QUE A DESGRAÇA SEMPRE VAI AO DESGRAÇADO COMO DIZIA O MEU PROFESSOR DE FÍSICA....MUITA PENA..
Like4 hrs
Filipe Jone acaba com esses malucos.
Like4 hrs
Mulandi HI Mina Kheni Esses miúdos leem todos os posts que falam das baixas nas frentes de combate. Nalgum momento eles pensam que são o verdadeiro RAMBO, ARNOLD...mas deviam parar e pensar duas vezes para enfrentar os rangers.
Like24 hrs
Felisberto Alexandre Chale Putos bem emocionados vão mas verão vossos irmãos a pedirem socorro K pena kual será o futuro dos meninos? Paz vossa alma
Like4 hrs
Abel Caetano Deixem os miúdos morrer.....
Like4 hrs
Acácio Vidazão Dos Vidazinho Sinto muito para esses inocentes jovens que vao perder a vida por culpa dos outros. Se for verdade espero que reflitam bem esse facto
Like4 hrs
Milton Ponha Kkk vc foram nascido ontm ontm ovos mxm kerem ir fzr uk la mxm sinto muit meux irmao vao kerer lutar com madodax antigos...e dpz vcs nem sabem ben pgr arma...m
Like4 hrs
Dario Patricio Julio Julio Tud isso niguem ker vivr nas escondidas keremos paz ak ja xtamox desevolvindo .
Like4 hrs
Isac João Ianik Ianik Miudos vamos poupar a vida com a Renamo nao se brinca.
Like14 hrs
Cadete Israel Nhalungo Muito forte
Like4 hrs
Mateus João Domingos Matepo Sinto muito pra mews irmão,muito jovem pra morrer,ak pork no mes passado morreu um amigo mew em muxunguem
Like3 hrs
Silva Paulino Deixao ir entregar as armas a Renamo.porque a Renamo des 1977 nunca compraram armamento sempre a frelimo ofere.
Like3 hrs
Jeova Chambruca Soldados não morre desaparece E assim com são ensinado.se desaparecesse. Significa surgem no outro lugar, mas aonde porque são encontrado na vala comu,sera que É desaparecer assim? Kkkkkkk
Like3 hrs
Jose Majasse Dombe Unay Cambuma Bem que haja a sua alerta aos piriquitos,bem que seja humilde e paciente seu coração por acautelar a esses miudos para que não defrontem para os mais velhos!
Like13 hrs
Edna Chaca Cuitados miúdos
Like3 hrs
Bayba Sebastiao Da Silva Se tdos desertarem cmo dizem, kem vai ficar a defender o pais? Kuand viajam kerem ser xcoltados e xtao a mandar os mesmos desertarem, se tda tropa deserta, saibam k o recurtamento sera obrigatorio cmo no antemao, e n hvra xcolha akel k acertarem é esse mexmo, sem inportar uki a pssoa faz, vai duer prk alguns d vces k andam a falar merdas teram azar idiotas...
Like3 hrs
Francelino Melo Canetane Estes nem da minha idade n dao pena das namoradas......
Like3 hrs
Faruk DAimo A mensagem já chegou, aquele que achas que mais que os Rangers vai com deus
Like3 hrs
Maria Joao Ida sem volta...
Like3 hrs
Manuel Pedro Joao kem s precipitar em ir paz a sua alma
Like12 hrs
Mirco Ribeiro o povo é sofre.
Like2 hrs
Ju Almeida Coitadinhos.
Like2 hrs
Manuel Dos Tetenses Tetenses Està tud dito por Unay, voces militares da frelimo nao aceitem perder vossas vidas pra justificar escandalos da frelimo!
Like2 hrs
Manuel Dos Tetenses Tetenses Nao usem a vida dos moçambicanos como forma de pagar dividas ocultas, ambiciosos.
Like2 hrsEdited
Leonardo Chico Só paz por favor gente
Like2 hrs
José Ferreira Junten-se á renamo,para não morrerem,sem glória,defendam a democracia
Like2 hrs
Eusebio Sixto Varrancha Varrancha Vão lá faser o teatro gungu
Like1 hr
Freitas Mangoela Irmãos ese lider é da velha guarda na guerrilha ate o marechal presidente Machel moreu a reconhecer n no Afonso o líder q puxou a guerra d Rovuma à Maputo d indico à Zumbo ese qdo dorme so pesa guerrilha somente cuidado esa é xamada d atenção p vós
Like1 hr
Izabel Leo Cang Cang É triste ouvir isso .e sinto pra meus iemaos deus k a secure a tds eles
Like1 hr
Joao Jone Jone é triste os jovens sem noção vão se entregar à morte. enquanto os seus chefs ladrões estão relaxados ...
Like1 hr
Ernesto Ribeiro Ribeiro Que os homens verde executem na totalidade ,nao deixem escapsr ninguem majorijo..os bantidos defensores de ladroes,nada de sentirem pena neles.quem procura apanha...

Sem comentários: