sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Dra Maria Ivone Soares escapou a um atentado na noite desta quinta-feira, 8 de Setembro de 2016, na capital provincial da Zambézia


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Ivone_Soares3RENAMO - COMUNICADO DE IMPRENSA 
A Chefe da Bancada Parlamentar da RENAMO, Membro da Comissão Permanente da Assembleia da República (AR) de Moçambique e Membro da Comissão de Justiça e Direitos Humanos no Parlamento Pan Africano, Dra Maria Ivone Soares, escapou a um atentado na noite desta quinta-feira, 8 de Setembro de 2016, na capital provincial da Zambézia, Quelimane. 
Após o seu desembarque no aeroporto de Quelimane foi recebida pela Direcção da Delegação da Assembleia da República, Deputados, membros do seu Partido e familiares tendo concedido uma entrevista à Rádio Moçambique para abordar os objectivos da visita parlamentar. 
Estranhamente, a poucos quilómetros do aeroporto por volta das 19:20horas, acompanhada por dezenas de membros do seu partido, a delegação foi surpreendida por dois indivíduos que se encontravam parados na margem esquerda da estrada, um deles sentado numa motorizada e o segundo empunhando uma espingarda do tipo AK47. Este último manipulou continuamente a arma que trazia, mas pelos vistos a mesma terá encravado o que não o permitiu disparar. Uma viatura de caixa aberta, da marca Toyota, cor branca, numa vã tentativa procurou cortar a passagem da comitiva da chefe da Bancada provavelmente para facilitar a operação dos motoqueiros armados.

"O atentado encoraja-nos a continuar com a nossa agenda de trabalho na província da Zambézia"- palavras da Chefe da Bancada. 
A agenda da Chefe da Bancada da Renamo compreende um encontro com o Governador Provincial Abdul Razak, visitas a órgãos de comunicação social, bem como as Universidades Católica, Pedagógica e Politécnica onde irá interagir com as suas respectivas direcções, com a comunidade docente e discente com o intuito de se inteirar dos desafios da academia naquela parcela do país e o nível de empregabilidade dos graduados. 
Está agendada ainda uma visita ao Mercado Municipal, a Cadeia Civil, ao Hospital Provincial da Zambézia. 
Durante a sua estadia na capital da Zambézia, a dirigente parlamentar irá proferir uma palestra subordinada ao tema: “Desafios da Juventude em Tempos de Conflito.”
A Bancada Parlamentar da RENAMO repudiou e desencoraja acções de perseguição e atentados contra líderes políticos e condena veementemente o atentado contra a vida da sua Chefe de Bancada. 
As acções de obstrução da actividade da oposição que os esquadrões da morte têm protagonizado em nada contribuem para a Paz e reconciliação que se pretende para os moçambicanos.
(Quelimane, 8 de Setembro de 2016)

1 comentário:

Unknown disse...

E triste sa sabe. Más ate quando que vai se finalizar matança