quinta-feira, 8 de setembro de 2016

12 RANGERS DE AFONSO DHLAKAMA INVADIRAM OCUPANDO O POSTO ADMINISTRATIVO DE LULUTE EM MAGOVOLAS!

BREAKING NEWS!
Os Comandos das Forças Revolucionárias de Moçambique decidiram escorraçar a tiros um grupo de tropas da Frelimo despachados à 5 dias pelo governo local. Isso foi precisamos as 5 horas de madrugada desta quinta feira, 08 dr Setembro de 2016. Durante a sequência 3 militares foram abatidos incluindo o próprio comandante do grupo. Houve uma rápida debandada, o que evitou baixas de proporções épicas do lado das tropas da Frelimo. Aliás, falando em debandada, o secretário do bairro quando soube da presença dos comandos das Forças Revolucionárias de Moçambique naquele ponto do pais, saiu em debandada, abondonando sua casa e esposa.
Mais detalhes, só nos próximos blocos noticiosos!
General Nitafa.
08 de Setembro de 2016!
BREAKING NEWS
MUAQUIUA - MOCUBA SOB INTENSO FOGO 
Esta a haver desde a madrugada confrontos militares em duas frentes distintas, contudo mais concentrados no posto administrativo de Muaquiua a sensivelmente 94 Kms da cidade de Mocuba. Por ainda se estar ardente neste momento embora o som das armas tenha calado, ainda nao é seguro que nossos coturnos colaboradores penetrem para buscar dados da ocorrencia.
Em todo caso adiantam nos duas hipoteses que tenham motivado o fogo dearmas:
Ou visita dos rangers aquele posto administrativo, ou visita de milicias da frelimo a base das perdizes.
E quero vos recordar que e em Muaquiua e local onde se localizava a terrivel base da guerrilha ao nivel da provincia da Zambezia. Durante todos 16 anos da guerra nenhum comandante militar das ex FPLM se atreveu em invadir. A base coordenava as opracaoes da Renamo entre o norte e centro de Mocambique. Ha relatos vividos que dao conta de Samora e Mabote ter ensaiado comandar uma brigada pessoalmente afim de destruir a base de Muaquiua, mas seus generais lhes advertiram que nao voltariam vivos. Sendo assim recuaram e apenas sobrevoaram de Mig 21 os ares da base com bomardeamentos cegos.
Certo vez em um unico confronto a escassos quilometros da base e no perimetro do Rio Muno (quem e de Mocuba conhece ) nossa fonte afirma terem morrido 1.750 militares das FPLM em apenas 48 horas de renhidos combates. No fim muitos militares mortos foram incinerados pelas perdizes pois nao tinham buldozers (maquinas) para abrir tamanhas covas para enterros. Os nabaramuas e a ONUMOZ certificou disso porque no auge de acantonamentos foram encontrados bilhas e bilhas quase 25 mili unidades de armas capturadas nas FPLM e sem utilizador pois a guerrilha da Renamo nao tinha tanto efectivo para seu uso, optando por armazena las.
Entretanto Muaquiua local onde hoje houve fogo tambem dista a menos de 50 kms da terrivel e actual base de Murotone.
Mais atencao resistentes e povo em geral.
Prince Abraham

Homens armados e tropas governamentais confrontam-se em Mocuba

Listen to this post. Powered by iSpeech.org

Na província da Zambézia
Houve confrontos militares em duas frentes distintas, mas foram mais concentrados no posto administrativo de Muaquiua, sem registo de vítimas humanas.
Homens armados que se supõe que seja da Renamo estiveram na madrugada de quarta-feira, 7 de Setembro, no posto administrativo de Muaquiua, distrito de Mocuba, na província da Zambézia.
Existem informações de que houve confrontos militares em duas frentes distintas, mas foram mais concentrados no posto administrativo de Muaquiua, que se localiza a cerca de uma centena de quilómetros da cidade de Mocuba.
Segundo apurou o Canalmoz, a população antecipou-se a retirar-se da vila-sede, logo que se apercebeu de que havia um movimento estranho de homens armados.
Mas fontes da Renamo dizem que a incursão foi uma simples visita, para advertir de que estavam próximos.
Em Muaquiua localiza-se uma base da guerrilha na Zambézia.
Ainda na quarta-feira, o Governo expediu forças da Unidade de Intervenção Rápida para Muaquiua, mas, segundo as nossas fontes na Zambézia, os homens armados já se tinham retirado, na posse de alguns bens.(Bernardo Álvaro)
CANALMOZ – 08.09.2016
A edição (em PDF) do (#CanalMoz) desta Quinta-feira, 8 de Setembro de 2016. Seja assinante e passe a receber diariamente no seu e-mail.
LikeShow more reactions
Comment
Comments
Paula Maria Raiova
Write a comment...
Clavel Do Carmo Lamento bastante oqui si vive nessa terra que mim viu a nascer. Os libertador dessa terra nem vive cuitados do samora,olia,eduardo e outros. Hoje aparece mim alguem diz que libertei mocambique triste minhas senhoras e meus senhores oque ta acontecer de facto ai?
LikeReply8 hrs
Orlando Nogueira Que pena, Moçambique era o único país com florestas intocáveis.... Foram centenas de anos que não se tocou nas madeiras....após a independência tem sido um desbravar de florestas desenfreado e selvagem... E quem tem ganho com isso são os chineses e os contrabandistas de madeira em e muitos governamentais de Moçambique.
LikeReply29 hrsEdited
Gomes Quimunda Ó Canal da Renamo vocês são mesmo uns distraídos do caraças, faz favor escrever ´homens armados da Renamo´, ok? Custa isso, né? Roubar medicamentos, destruir casas, assustar pessoas é democracia à maneira, né?
LikeReply218 hrs
Gomes Quimunda Canal da Renamo essa história dos ´confrontos´ é como sempre uma malandrice vossa para esconder o câncer pois os cavalheiros do vosso braço armado atacaram Muaquiua, né? Democracia, né?
LikeReply18 hrs
Nelson Muzondane Cossa Talves eses 2200camioes d nossa riqiza d Moz foi nos Pais q ajuda d Regimes d matrial d guerra China eses Chinezes vai nos criar grande prublema n nosso Belo Mocambique
LikeReply17 hrs
Fernando Vasco Khossa Cossa Sao homens armados d renamo ne??? Isso ja vinhamos a prever k voltariamos au tempo passado d guerra antis d si assinar os a cordos da Paz isso é bricar com apatria ja qui um é orgolhoso vai morrer os inocentis é oqui eles gostao prk saie vantagiosos prk vau saire com os bens d povo!!!
LikeReply16 hrs
Santos Maite Silvestre Não vejo nada de mal nisto o jornal e nota mil
LikeReply318 hrs
Alirio Amane Kkkk esse jornal me faz rir apenas kkkk
LikeReply18 hrs
Rui Jaime Vasco E a mola xtá aonde?
LikeReply10 hrs

Canal de Moçambique, nr. 373 - 07 de Setembro de 2016.
LikeShow more reactions
Comment
Comments
Paula Maria Raiova
Write a comment...
Djicaze Dzovo Dzovo Isso não pode ser. Espero ver para acreditar. Acho que a própria Luisa Diogo vai ter algo para dizer sobre este assunto, nem que para isso tenha que usar o Canalmoz.
Elton Nhantumbo Magrelo Gomes Quimunda não é nada de canal da renamo, eu sei que é verdade porque ando sempre infomado, a Luisa Diogo falou verdades a cerca desse país na última palestra que fez com alguns estudantes, pois ela ja não faz parte do governo da Frelimo por isso que foi firme em falar a verdade,e os do governo não gostaram. Gomes Quimunda, para si seria verdade se fosse o jornal "Notícias" ou "TVM"???? Os verdadeiros manipuladores da verdade. A verdade doi.
LikeReply210 hrs
Nelson David Ogrande problema é que o Nhusi não dicide nada, isto porque há quem dita as regras, enquanto que a LD sabe oque está a dizer ou outro apenas serve de porta voz
LikeReply313 hrs
Custodio Machaieie A LD é uma mulher muito inteligente, acredito que ela vai descer para falar de tamanha barbaridade de Governo de dia. Lulu, lhes deixa no sofrimento.
Lulu, vatsiqui akuxanissequeni.
LikeReply115 hrs
Joy Coulson A srª Diogo e o Srº Gomate são farinha do mesmo saco. Estes dois comem do mesmo prato os recursos do país.
Orlando Nogueira E assim se forma e se cimenta um ditador.... E tudo seria bem pior se não houvesse um opositor a fazer-lhe frente, falo de Dlakama.
Assane Assuade Sei que Luisa Diogo vai se abster dessa linha pela disciplina partidaria. Caso nao, chegou a vez de luta interna ser luta externa.
Silva Omar Os patifes já se vêm a nora. Ela comenta a realidade,não tapa o sol com a peneira!
Jose Armando Bernardo A culpa é dela, teve tempo suficiente para lutar por Tete, e pura e simplesmente não fez. Quem mais terá tempo para essa província que está sendo saqueada?
Silva Omar Gomes Quimunda,ficaste chateado? São comentários apenas. Não existe rede social sem opinião pública! Da maneira que falas!
Nelson Muzondane Cossa As vezes ja esta discontrolado talves n 2019 averia outra fegura publica d candidato mesmo troucar capa muzica namesma pandza Regime colonial
Gomes Quimunda Tens sorte Canal de Renamo há aqui muita malta que cai que nem patinhos nas tuas "notícias".
Gomes Quimunda Ó Canal da Renamo explica aqui para o povão como é que te arranjas para sobreviver sem publicidade, hã? Explica explicadinho para este povão que acredita em tudo o que escresves. Bora logo.
Gomes Quimunda Então, Canal da Renamo, mostra lá aqui as tuas fontes, ok? A malta aprecia muito a tua neutralidade, né?
Jeronimo Jose Nhavotso Jerry O messias e a primavera ainda virão, vamos aguardar com espectativas para digerirmos. Ainda é cedo.
Artes Tambo Feio isso ela é inteligente mais k o gomate.
Ginoca Ramos A verdade dói.
Amade Jamal Jamal Ainda é muito sedo estamos a vir
Efraimo Neves Isso ainda vai animar
Elton Nhantumbo Magrelo Uma pouca vergonha para o Nyusi
Eugenia Chooly Isso vai doer kkkk
Ana Dualina Alfredo Alfredo Piripíri sacana
LikeReply6 hrs
Comments
Saute Francisco Saute As vezes quem escreve deveria ler primeiro o que escreveu. Antes de publicar
Like16 hrs
Johane Zacarias Benjamin Sera k é verdade?
Like15 hrs
Joao Cossa BV in
Like12 hrs
Issufu Esmael Kkkkkkkkk kk esses veteranos nao tem vergonha djaka nao e de hoje ele sabem disso e sinto muito
Like5 hrs
Comments
Xivezara Chombo É poco isso
LikeReply7 hrs
Salimo Adam Salim Adam Renamo em peso, queremos nossas provincias
LikeReply3 hrs
Gelito Nhamuchue Anuário Eu desconfio esta noticia,a fonte oficial da RM na ediçao 08-09-2016 jornal das 19:30,disse que a renamo somente matou o chefe do posto policial de Luluti cujo o mesmo ia para sua casa e quando os homens da lei e ordem responderam,esses tais da renamo puseram se em fuga e a situaçao ficou calma,sem ocupaçao nenhuma,duvido esse que diz que "invadiram e ocuparam.
LikeReply1 hr
Paula Maria Raiova
Write a comment...
ATENÇÃO!
Posto administrativo de Iuluti distrito de Mogovolas tomado pelos Comandos da renamo nesta Madrugada.
Mais detalhes nas proximas horas
LikeShow more reactions
Comments
Satungira Gorongosa Certo,vce afonso é muito veridico
Like111 hrs
Like10 hrs
David DinheiroBREAKING!
COMANDANTE DA BRIGADA DE CUAMBA VAI PARTICIPAR DA "OPERACAO DESTRUA GORONGOSA"!
Bom dia Mozamigos!
Está' mesmo confirmado que a FRELIMO vai ainda enveredar pela guerra. Temos comhecimento de alguns dos "nossos" comandantes alinhados, dentre eles está' o capitão Benesse da brigada de Cuamba que foi isntado a estar em prontidão para os proximos dias, sem contudo ser-lhe dito para que frente irá'. Tambem de Chokwe soubemos que o irmão que "abriu" as portas do payol de Dondo está' alinhado, presume-se para a Serra da Gorongosa. De salientar que já estão criadas todas condições para se bombardear a serra de gorongosa com recurso à artilharia pesada.
General Nitafa.
08 de Setembro de 2016


    Rancor Dos Indefesos feeling sad with Muzungu Ndini and28 others.
    4 hrs
    Boa noite resistentes e o povo em geral,peço vos por fundo d coraçao que rezemos por AFONSO DJAKAMA E SEUS GENERAIS,que amanha 09-09-2016(sexta-feira) ira travar uma grande batalha contra os coruptos,assassinos da frelimo,Deus nosso pai faça sua misercode milagre salvando o seu filho moises e sua tropa.
    LikeShow more reactions
    Comments
    Marcus Harris Prece ouvida
    Like14 hrs
    Armando Pangane Nao vao fazer nada esses macacos da frelixos
    Like24 hrs
    Alfredo Trabaco Eu rezo para o Pai do povo o pai verdadeiro do nosso Mocambique ame.Viva Afonso Dakama
    Like24 hrs
    BREAKING!
    Atenção! Em nampula na zona da rotunda do aeroporto passou Dois carros lotados de militares bem equipado e uma carrinha cheia de mantimentos!
    Alguns dizem vai a morrupula mas não é bom,
    Todo estão muito triste e andar com muita calma sabe!
    Mais vigilancia
    LikeShow more reactions
    Comments
    Pedro Casimiro AKI TA CONTROLADO. FALEI COM OFICIAL RANGER K TDO TA CONTROLADO E PREPARADO PARA ESMAGAR ESSES MACACOS
    Like15 hrs
    Agostinho Joao Filipe Mabunda A frlmo sta fzer tud por tud pra ir nas eleicoes 2019 por via armada rangerx trabalhar se for para atacar as viaturas de nyusi vamos atacar sem medo.
    Like4 hrs
    Rafa Barroso Sabem que vão para vala comum.
    Like4 hrs
    Daudo Bilale Tbem há paciência mesmo de dor, parecendo ovelhas.
    Like1 hr
    MOÇAMBICANOS!
    Atenção irmãos, amanha dia 09/09/2016 este homem na foto vai enfrentar mais de mil quinhentas tropas da FRELIMO, mais de trinta blindados, centenas de metralhadoras novas vindas da China, alguns mercenários se farão presente e me parece ser ultimo combate pra assassinar o Líder da RENAMO.
    Resistentes!
    Peço a todos irmãos compatriotas que façam um prece a favor do nosso Lider Afonso Macacho Marceta Dhlakama para que triunfe mais uma vez esta Batalha sangrenta vai se travar amanha Amin.
    Que os comandos da RENAMO vençam esta Guerra como de sempre. Amin Amin Amin
    LikeShow more reactions
    Comments
    Daudo Bilale Depois de tudo haja Biblia africano com base moçambicana nos seguimos ao líder e rogamos ao dono das bíblias pra que de força ao teu filho.
    Like2 hrs
    Edy Eduardo Lucas Só por mim digo força Ranger
    Like1 hr
    Cremis Nbendzane Nbendane Deus o proteja
    Aaron Nyambe Aaron Nyambe Amen q deus lhe protej
    POVO MOÇAMBICANO DEIXAM D SER PACIFICOS E HERGUEM CABEÇA VÃO A LUTA
    No dia 22-03-2007 assistimos morte dos nossos irmaos,pais,filhos e tornou outros d deficientes impedindo seus sonhos,derrubar a pouca fortuna d familia so por causa da incompetencia,corupçao d frelimo d vender o mercurio(explosao d payol).
    GUEBUZA- foi levar dinheiro d EDM por caprichos pessoal e nós fomos obrigado sem nenhuma piedade.
    GUEBUZA,NYUSI E CHANG-foram contrair dividas em nome d moçambique,um dinhe...
    See More
    LikeShow more reactions
    Comments
    Maria Armando Povo Moçambicano é pacifico de demais, a Frelimo manda sentar o povo senta, a Frelimo manda caminhar ele caminha como boneco e não sabem dizer não Frelimo e basta.
    Like36 hrs
    Rancor Dos Indefesos se nós queremos independecia,democracia e liberdade temos k ir buscar pessoalmente,e deixemos d ser bonecos d comer coisas importados envez d comer nosso suor,vamos dizer nao todas coisas fora da lei inclusivo frelimo,pork nós temos cerebro pra pensar,maos pra fazer e reagir contra inimigo e temos pés pra caminhar pra onde keremos k xegamos.
    Like44 hrs
    Muhove Tata E MAIS NADA
    Like24 hrs
    Like23 hrs
    BREAKING!
    RANGERS JURAM DE PÉ JUNTOS QUE JAMAIS IRÃO ABANDONAR O POSTO ADMINISTRATIVO DE MAQUIUA MESMO COM ORDENS SUPERIORES!
    Boa noite Moçambique! 
    ...See More
    LikeShow more reactions
    Comment
    Comments
    Jeremias Macamo Do jeito que o senhor desenrola a informação até anima sabe!
    LikeReply4 hrs
    Armando Mausse Meu deus pra onde vamos com iso
    LikeReply4 hrs
    Ramirez Leonado Del Trafo as pedras eu quero kkkkkkk
    LikeReply3 hrs
    Rachide Sidney É lamentável do jeito que está sendo comentado o cenário, como se estivessem a morrer percevejos, são nossos irmãos, falemos da paz e nada de incentivar a guerra. Fazem isso porque não têm famílias naquelas zonas.
    LikeReply2 hrs
    Paula Maria Raiova
    Write a comment...
    ÚLTIMA HORA, ÚLTIMA HORA, ÚLTIMA HORA!
    TROPAS DA FRELIMO SOFREM DERROTA MILITAR EM NSIANHALO/BARUE!
    Na última quarta feira, 7 de Setembro de 2016, tropas da Frelimo foram repelidos pelas perdizes, em mais uma tentativa de desalojar os homens da farda verde de Afonso Dhlakama num dos redutos localizados numa zona chamada em Nsianhalo muito nas mediações de Chiwala no distrito de Barue. Como forma de não dispertar a atenção dos comandos da Renamo, largaram as viaturas e tomaram uma picada que vai dar directamente às proximidades do reduto dos comandos da Renamo. De referir que de Chiuala até Nsianhalo, são 2 horas de tempo caminhando. As perdizes adivinhaam a intenção dos atacantes e disparacharam algumas forças especiais até à primeira cancela. Quando as tropas da Frelimo chegaram na cancela em um número de 60, foram severamente repelidos. Segundo os dados, 37 militares foram abatidos no local. O grupo que vinha de trás face ao fogo cruzado, não teve outra opção e acabou recuando. Entretanto, na medida em que iam penetrando, as perdizes bloqueiavam as saídas e durante a debandada, foram atacados 4 vezes até que chegassem a chiwala, sem dar tempo de socorrer seus colegas. O principal objectivo dos Rangers era de perseguir o inimigo até ao local da proviniencia localizada numa zona chamada luara, ainda no distrito de Barue. Já no último cambate, foram contabilizados 28 militares abatidos durante a sequência e 9 contraíram ferimentos graves. E para finalizar dizer que no distrito de Barue, as tropas da Frelimo foram derrotados e os aquartelados, sem moral combativa, o que quer dizer que a qualquer momento, os comandos das Forças Revolucionárias de Moçambique podem vir a ocupar as vilas definitivamente. Foram dados avançados por Golfinho Fastudo e publicado por:
    General Nitafa.
    08 de Setembro de 2016!
    LikeShow more reactions
    Comment
    Comments
    Mangane Mangane A revolução já começou falta aqueda dos anarquistas frelos
    LikeReply15 hrs
    Nelson R. Meneses So p ver q é tudo mentira, nao mostram as imagens do que publicam. Cadê as fotos do q publicam!!!!!
    LikeReply5 hrs
    Mulandi HI Mina Kheni Vão tentando disfarçar a vossa desgraça desmentindo mas a revolução já iniciou.
    LikeReply5 hrs
    Salimo Adam Salim Adam 20 valores pra os rangers
    LikeReply3 hrs
    Paula Maria Raiova
    Write a comment...
    ACLLN PEDE ARMAS PARA LUTAR TAMBÉM.

    . Os velhos caducos do partido radical de Moçambique, frelimo, denominados ACLLIN (Associação dos combatentes de luta de libertação nacional) estão em alto estado de delirios com deliquência à mistura. Pela ocasião de mais um aniversário dos acordos de Lusaka, ontem quarta feira (07 assinalado, os agora desmiolados e lambebotas membros daquela organização belicista, pediram ao patrao deles Nyusi, as armas para tambem irem ao teatro das operações militares para igualmente tentarem a sorte de eliminar fisicamente Dhlakama.

    . Esses velhos pah, são agitadores que incitam à violencia. Eles orquestram discursos incendiários mesmo sabendo que não dispõem de qualquer força para participar na confusão. Eles falam de dia e a noite ficam colados à TV para ver os contornos. Velhos babacas
    . Muzungu Ndini, nas terras alheias.
    LikeShow more reactions
    Comment
    Comments
    Mandinho Luis Daniel Se fossem ranger o seu líder estaria a ti me no poder. Vos pergunto pq sempre governa se não tem exército capaz então confia o que??? Se a renamo tem homens capazes pq não põe o líder na ponta vermelha??? Eu acho q nhusi tem exército capaz tá aí a passar a classe e o líder q se auto proclama forte e apoio do povo tá aí no mato
    LikeReply14 hrs
    Nilyo Charles Tu quers Guerra? Se o lider esta fazendo tudo nas calmas e pk ele tem centimento com o povo, nao essa manada d frelimo qui nem pensa nos outros
    LikeReply4 hrs
    Profeta Amor Kkkkkkkkkkkkk
    LikeReply4 hrs
    LikeReply4 hrs
    Paula Maria Raiova
    Write a comment...
    ATENÇÃO MOÇAMBICANOS
    É COM MUITA URGÊNCIA A RETIRADA DESTES GANGUES E TIME DE LADRÕES DA FRELIMO.
    ESSAS CONSTRUÇÕES SÃO DOS BOSSES DA FRELIMO NO MAPUTO.
    AINDA ESTOU INVESTIGANDO O DONO DISTO MAS É DOS PATRÕES DA FRELIMO
    MEU DEUS!
    LikeShow more reactions
    Comments
    Luis Guingas Outros stão a viver aq em moz enquanto nós tamos bem mal.
    Like28 hrs
    Benjamin Msimango Dinheiro mal ganho .choro o dono !
    Like17 hrs
    Like26 hrs
    Os velhos caducos chamados antigos combatentes pediram armas ao Filipe Nhusi, querem combater a renamo.
    Esses velhos estão loucos, pensam que os Rangers são português, mesmo os português não tinham perdido a guerra deram de César o que é de César.
    Vocês são velhos combatentes inaptos ainda se não bastasse, frelimicina está os fazer mal no cérebro, agora provocaram os Rangers, eles já tem as armas em punho vão vos combater até o último combatente, se não tinham nada para falar teriam ficado calado, agora Provocar sarna.
    LikeShow more reactions
    Comment
    Comments
    Francisco Joao Moiana Esses velhos caducos estão cansados de viverem,experimentem lutarem contra os rangers verão o que cortou carreca a galinha do mato,os rangers não brincam com idiotas.
    LikeReply5 hrs
    Paulino Mucock Pork nao combateram a renamo na resistensia dos 16 anos ,ainda antigamente nao tinhamos rangers e k temos somente e so vos limpar,ranger xtam a voxa xpera,kkkkkkk, mas suicidio,morrerem ao lado de vossos filho nao kerem? Kotas tambem!!!!!!!
    LikeReply5 hrs
    Januario Sardinha Kkkkkkkkk ta

Sem comentários:

Windows Live Messenger + Facebook