terça-feira, 23 de agosto de 2016

TROPAS DA FRELIMO ABATIDAS EM CHIURAIRWE (MUSSORIZE)

BREAKING NEWS!
TROPAS DA FRELIMO ABATIDAS EM CHIURAIRWE (MUSSORIZE)
Um poletao das forcas da frelimo foi ontem segunda feira aniquilado na localidade de Chiurairwe concretamente na zona de Maco, onde pretendiam atacar uma posição das forcas da Renamo.
As forcas da frelimo faziam se transportar em um blindado. Portanto, os militares estavam bem "ensardinhados" ja que o blindado tem lotacao para 12-15 militares.
Quando os atacantes chegaram nas proximidades da base das perdizes desceram do blindado e tentaram caminhar para o interior mas apenas deram alguns passos quando de repente foram atacados por fogo cerrado a curta distância.
No mesmo instante, quando o motorista apercebe se da situação, manobrou desesperadamente e saiu do local a grande velocidade, abandonando os cerca de 30 colegas, que foram todos aniquilados.
Todo o armamento foi capturado pelos temiveis homens de Afonso Dhlakama e ate ao meio dia de hoje os cadaveres ainda jaziam no local.
Hoje por volta das 13 horas, um autocarro cheio de tropas da frelimo foi seriamente metralhado na zona de Matongue, distrito de Machanga, proximo ao rio Gorongozi, ao longo da EN1. A emboscada resultou em pesadas baixas aos ocupantes.
Unay Cambuma
BREAKING NEWS!
TROPAS DA FRELIMO DERROTADAS EM INHAMINGA
Uma companhia das forcas da frelimo fortemente armada que se fazia transportar em duas camionetas, foi ontem dia 21/8 atacar a temivel base da Renamo de Dimba.
Para eviyar surpresas , os militares deixaram as viaturas na estrada e embrenharam se na picada que leva ate as proximidades da base a pé, levando consigo todo o seu arsenal de armas com destaque para metralhadora pesada, bazuca e morteiros 82 e 60mm.
As perdizes decidiram antecipar se aos atacantes que foram interceptados a cerca 10 km da base. portanto, fora do alcance do morteiro 82.
O contra ataque das forcas da Renamo foi fulminante, as forcas da frelimo entraram de imediato em pânico e houve um massacre. Varios militares fpram abatidos e outros ficaram perdidos nas matas. Na prática todo armamento foi abandonado no local. Varios cadaveres ainda jazem no local e outros certamenté tombaram em locais desconhecidos. Houve poucos sobreviventes.
Ainda ontem um grupo das forcas da frelimo que ia para Chibaene, no interior de Ncondezi (Tete) deixar mantimentos, foi atacado pelas perdizes. Os militares da frelimo abandonar a viatura e alguns cadaveres e fugiram em debandada. As perdizes recolheram 11 ak-47 mas nao destruiram a viatura que ate este momento encontra se abandonada no local.
Unay Cambuma
JEREMIAS 13:23
Será que o etíope[c] pode
mudar a sua pele?
Ou o leopardo as suas pintas?
Assim também vocês são incapazes
de fazer o bem,
vocês, que estão acostumados
a praticar o mal.
(Biblia NVI-PT)
Quem Cometeu este MASSACRE?
Foi a 9 de Novembro de 2000, que “700 pessoas”, segundo dados da Renamo ou então “150 pessoas”, segundo dados da Liga dos Direitos Humanos e outras fontes independentes, morreram asfixiadas nas celas onde estavam detidas por protestarem contra os resultados das eleições gerais de 1999.
Era governador da província de Cabo Delgado na ocasião José Pacheco, ex-ministro do Interior e actual ministro da Agricultura e membro da Comissão Política do partido Frelimo, a quem a Renamo atribui a responsabilidade pela morte daqueles cidadãos.
(Canalmoz)
HÁ CORPOS espalhados em todo territorio nacional Quem matou e quem que esta a mandar?
Quem MANDOU matar Gilles
Cistac?
O assassinato de Gilles Cistac cai imediatamente aos pés da FRELIMO
(Jornal DW)
Numa entrevista concedida o Savana a 4 de Setembro de 2009, Mariano Matsinhe afirmou categoricamente que na Frelimo era normal fuzilar. A MELHOR PARTE desta entrevista não foi necessariamente ai mas sim o reconhecimento que o então SNASP cometeu exageros e desmandos. Torturou gente sem mandato e inclusive matou pessoas.
(mozvida) (Jornal Savana)
NA FRELIMO ERA NORMAL FUZILAR. Por Mariano Matsinhe
Nao era normal, É norma!
Com corpos e sangue em todos os lados do pais com esquadroes de morte em acçao o Mariano nao pode nos dizer que era normal mas que na Frelimo é norma fuzilar.
Hoje decidí visitar o livro sagrado e encontrei essa passagen:
JEREMIAS 13:23
Será que o etíope[c] pode
mudar a sua pele?
Ou o leopardo as suas pintas?
Assim também vocês são incapazes
de fazer o bem,
vocês, que estão acostumados
a praticar o mal.
SERÁ QUE A FRELIMO pode mudar a sua pele e o sise (o snasp) as suas pintas?
EU estava la em Mossurize quando o nyussi abriu uma torneira de agua em Espungabeira e lavou as maos e ele falou de agua para o povo de Mossurize enquanto os seus homens estao a matar o proprio povo. Sr "presidente" nao tinha nem pouco de vergonha no mesmo dia EU estava em Mossurize para ver de perto os crimes e evidencia de massacre cometido por homens do Nyussi. Quando o Nyussi lavava as maos em Espungabeira, os homens de Chiurairwe estavam enterrar este senhor (na imagem). Quando ele bebeu aquela agua que estava a sair da terra dos vandau, o sangue de um mandau estava a entrar na mesma terra.
Quando o Nyussi entrou no helicoptero, um senhor falou em voz baixa 'waenda muthakathi', significa 'Ja foi o feticeiro'.
Na verdade o Nyussi comportou se como um feticeiro onde ele ignorou a morte dos moçambicanos.
Os de Mossurize e Tete nao tem medo dos rangers so das tropas da frelimo.
Na Frelimo era normal fuzilar? Se perguntar os de Gorongoza eles vao dizer que nao era ate agora é normal fuzilar.
Matar o cistac foi grande erro. Ninguem sabe a posicao dos franceses sobre a guerra da Frelimo e o povo.
O cistac vai causar grandes problemas para a Frelimo. Negocios do ematum foi segredo com a Franca agora quem divulgou o segredo? Tudo a conteceu depois de fuzilar o Cistac.
O Dhlakama ameacou vingar a morte do seu amigo Cistac agora a Frelimo Ja nao sabe onde que é o sul ou o Norte Ja estao dancar Nyau.
Voltei no Domingo proximo com outras novidades do livro sagrado.
PROVERBIOS 29:2
Quando os justos florescem,
o povo se alegra;
quando os ímpios governam,
o povo geme.
Quem é O Chefe do FMI?
Quem era O cistac?
ALIMENTO PARA O PENSAMENTO
Unay Cambuma
LikeShow more reactions
51 Comments
Comments
Nelli Nelly simplesmente li o texto nao comentei...
Lucas Matsinhe Eu tou sem palavras por ate hoje ver jovens carregando panfletos e publicitando a frelimo Bando de ladroes e assassinos sem escrupulos... Na verdade todo akele k apoia a frelimo é um autentico burro...me dxculpem
Cristina Ussene Deus te abençoe
Farai Farau Xtams no país d pandza
Helena Chavane Paz as suas almas.
Gonhombila Sarmento Lucas Matsinhe tenha escrupulos, Vc sabem kem realmente e burro. Fala coisas de cabeca erguida e nao com o odio e sem nocao.
Gonhombila Sarmento Da muita preguica responder individuos igual a vc. Por vezes se percebe k se trata de um vaziu
Manuel Moises E trixte o q xta acontecer n nosso pais.ate qand?
Felisberto Júlio Frayz Es dakeles k eu mais gosto. So que verdadeiros resistentes não ocultam a sua identidade. Vá, fala logo pra o gomate wa Zaurinha essas tuas verdades ocultas
Isaias Nyamunda Provérbios 29:2
Salvador Augusto Faustino Faustino Este homem sacrificado aí foi amarrado igual a Isaac filho de Abraão...e com recurso a faca tirarão lhe a vida... Eu quero estar vivo quando a profecia se cumprir... Dlhakama e os seus discípulos chegarem ao poder e o Judas (Daviz) vingar os seus pais....traga nos mais informações, tenho dito muito obrigado
Gabriel Maya Pobre o Povo que nem voz para reclamar tem.
Maria Armando Não estou entender quando vejo criminosos da Frelimo em frente de uma delegação a negociar com a Renamo a procurarem os caminhas para a paz em Moçambique? As delegações desse Partido dos camaradas, é normalmente a ser chefiados por indivíduos altament...See More
Jaime Dinis Dinis Sera responsabilizado a frelixo depos das autarquias provinciais entrar em funcionamento
Daniel Sithole kkkkk vaenda mutacati nyusi
Tinga Manguala Esto ta claro,ta xegar o fim,vão xupar.
Zacarias Tandique A verdade e como caju que madurece cai
Pedrito Félix Assumate Claro que nao mano cambuma, os que nasceram e cresceram fazendo o mal, sempre farao o mal.
Decio Maguengue Muita pena verdadeiramente este sangue será reclamado pelo Pai Divino. Ele é justo e não a Sua justiça é para sempre.
Abrantes Nelson Novais Nelson K haja coragem de mudarmos
Luis Neves A justiça ate pode tardar, mas nao falha NUNCA!
Tomas Mahangue Assim Vai o mundo com grande Unay
Jorge Domingos Averdade sempre chega para opovo.
Lerry Good MUITO BOM!. Grande reflexao,queria eu que todo o povo tivesse esta' informacao pois existem algumas mentes que insistem na ignorancia. Quando a roupa fica velha agente troca, ta na hora da mudanca irmaos...
Like223 hrs
Francisco Joao Moiana A frelixo ja matou o suficiente so a Renamo e os seus rangers e que podem acabar com o desmando da frelixo.
Like22 hrs
Aly Gomes Invulua A frelimo é o maior partido dos criminosos,razao pela kual,a bandeira do tal partdo é d cor vermelha.
Like20 hrs
Bento Gundane filhox do povo mocambicano se comportamox mal asim max cada um tem asua colheita xega o tmpo d cada um acalher akilo k plantou amen
Like18 hrs
Dramusse Muloguiwa Le muito, e devulga bem, contra factos nao ha argumentos
Like17 hrs
Gulumba D. Mutemba Não porqie até agora os rangeres Ainda não mataram o Pacheco.
Like115 hrs
Zacarias Mbrissau Só podes enganar aos vossos simpatizantes e cegos. Tu é teu grupo são os piores assassinos.
Like14 hrs
Unay Cambuma Esses sao factos mano. Tchau pode ir comentar na pagina dos assassinos
Like10 hrs
Rombe Langa DESTITUIÇÃO IMEDIATA DOS VERDADEIROS BANDIDOS DO POVO!

CAROS CIDADÃOS, MOÇAMBIQUE ESTÁ ENTREGUE NAS MAUS DE ASSASSINOS QUE DESDE 1975, ANO QUE SE PROCLAMOU A INDEPENDÊNCIA, CONTINUAM A TORTURAR, A SEQUESTRAR, A MATAR O POVO INOCENTE. ESSE FACTO SE DEU, COM A MORTE DE CARLOS CARDOSO, SIBA SIBA MACUÁCUA, JUIZ SILICA, GILES CISTAC, JORNALISTA MACHAVA, PROCURADOR VILANCULOS, E A TENTATIVA DE ASSASSINATO DO PHD MACUANE E OUTROS ASSASSINATOS E TORTURAS NA CLANDESTINIDADE.
O PAÍS VAI CAMINHANDO PARA BANCA ROTA E PARA O ABISMO A CADA DIA QUE PASSA. A ECONOMIA VAI DERRAPANDO AOS OLHOS DE TODOS E MUITO POUCOS TÊM CORAGEM DE SE PRONUNCIAR.
OS VERDADEIROS BANDIDOS ANDAM À SOMBRA DA BANANEIRA E A OBRIGAR O POVO A PAGAR UMA DÍVIDA EM QUE NENHUM DOS CULPADOS FOI INDICIADO OU FOI PARAR NA BARRA DO TRIBUNAL. O ACTUAL EXECUTIVO MANDOU CALAR O MINISTÉRIO PÚBLICO, AMEAÇANDO-O DE NÃO PROSSEGUIR COM AS DILIGÊNCIAS, ILIBANDO OS QUE EXTORQUIRAM OS COFRES PÚBLICOS. QUE ESTADO DE DIREITO FOI CONSTRUÍDO EM MOÇAMBIQUE? ONDE ANDA A VERDADEIRA DEMOCRACIA E OS VERDADEIROS DEFENSORES DO POVO?
O CLIMA DE TENSÃO POLÍTICO-MILITAR ESTÁ A TORNAR-SE CADA VEZ MAIS MEDONHO, O PAÍS ESTÁ A TRANSFORMAR-SE NUM ESTADO EM QUE TODOS SÃO LOBOS DE TODOS. A RELUTÂNCIA DOS LIBERTADORES DA PÁTRIA AMADA AINDA PREVALECE. O METICAL ESTÁ A ATINGIR NÍVEIS DE INSUSTENTABILIDADE ALARMANTE E NUNCA ANTES VISTO, APÓS A INDEPENDÊNCIA.
BASTA DE SER GOVERNADO POR UM GRUPO DE ASSASSINOS QUE SÓ PENSAM NO SEU UMBIGO, SEM SENTIMENTO ALGUM PELO POVO. BASTA DE SER GOVERNADO POR UM GRUPINHO DE CAPITALISTAS QUE SUGAM E AÇAMBARCAM O ERÁRIO PÚBLICO E O POVO TORNA-SE SEU CREDOR, SEM DIREITO À MANIFESTAÇÃO SOB O RISCO DE BALAS. BASTA DE SER GOVERNADO POR TIMOCRATAS QUE PARA RESOLVEREM SEUS INTERESSES INDIVIDUAIS RECORREM A POLÍCIA E A MILÍCIA, PAGANDO AOS COMANDANTES E GENERAIS SOMAS DE DINHEIRO AVULTADÍSSIMAS. PROPONHO-VOS UMA REVOLUÇÃO, UM ESPÉCIE DE GOLPE DE ESTADO PARA ARRANCAR, DE UMA VEZ PARA SEMPRE O PODER ROUBADOS PELOS BANDIDOS, SANGUINÁRIOS E INIMIGOS DO POVO. ABAIXO O PARTIDO QUE ASSALTA E LARAPIA TODOS OS PLEITOS ELEITORAIS DESDE OS AGP.
Like13 hrs
Marcelino Seda Responsabiliza-los
Like111 hrs
Comments
Lucian Lopes Mas se estamos a conversar afinal qual e o problema? Porque ainda ha tropas em movimento? Sabendo que estao a morrer em massa?
Castiano Abílio Neves Neves Sinto pena das crianças k vam ficar sem pais.
TheRock Chitombi Milícias da frelimo morrem defendo lacaios.
Zacks Caetano pergunta o nyussy..
Felisberto Júlio Frayz Tomara que o sua excelência "baixinho" tenha acesso a esses posts e ordene a não movimentação desses rapazes inocentes k estão dia e noite a tombar
Pedro Taremba Bom sinal p vitoria
Tomas Humbe Operacao denominada limpa pirikitos tuuuuufffaaaaaa!.
Zaqueu Antonio Ricardo ;-(;-( triste mesmo em?qualquer dia isso vai se fazer sentir na pele dos esquadroes.
Makwiza Filoafricano KU DIMBA MBOLE MBOLE NAKU. Kussafa anthu amasso sigwe tai ana agono. PiDjinha.
Alface Alberto Domingos Sinto muito o povo cada vez pobre. Devido armas
Jorge Reis Reis Meu Deus do céu. Até quando essa miséria
Benjamim Jose Ribaue Teimosia da Frelimo.
Bizmungo Arape Arape Tuto Os homens armados da renamo devem com "urgência" ocupar as vilas e postos nas províncias onde a Renamo ganhou as eleições de 2915
Claudio Afai Isso vai criar mais guerra
Alfredo Trabaco Bom trabalho aos verdes ek continua a libertar Mocambique um pais lindo .menos gatunos da Frelixo .
Luis Amade Selemane A INVEJA E O CIUME PROVOCAM DISCUSSOES ENTRE FAMILIAS E ENTRE PESSOAS AMIGAS.DEIXAR SE A DE FALAR E EM CERTOS CASOS EXTREMOS PODEM PROVOCAR DISTURBIOS GRAVES E AGRESSOES FISICAS E ATE A MORTE.NAO AMBICIIONES AQUILO COM QUE DEUS AGRACIOU UNS.MAIS DO QUE AQUILO COM QUE AGRACIOU OUTROS.
Eduardo Namige Chale 🕑O🌄🌅já amanheceu
Tonny Maphosa Antes da governaćaõ da renamo . muitos mafiozo que vai morer
Angandimasso Alface Luís Tonny, que vão morrer ou xtao a morrer.
Samia Andre Chitlhango SABE NA MINHA LINGUA LOCAL CUSTUMA SE DIZER QUE: A KANI YI TLHAYISSA A NWINHI WA YONA....( A TEMOSIA SÓ PREJUDICA O DONO) MATSUA DE INHAMBANE.....
Araujo Manuenca Jose Querem defender o roubo k nem sabem explicar
Abrão Jeremias Filipe thanks se acnteceu o facto
Ezequiel Manuel Avança não ha recua
Agostinho Quissimice Tomo Tomo Politica de interesse
MANICA-Dhlakama acusado de atacar p/explorar minas de turmalina sem pagar impostos.
Agostinho Quissimice Tomo Tomo Relatas mortes parece jogo!
Manuel Moises E esse moçambique q qeremx construir?
Sergio Vilanculos AFINAL DE CONTAS PARA ONDE VAMOS.....
Sergio Samuel vamos pra onde os capangas da frelimo kerem chegar e la ond vamos .
Pedro Macuvisse Sinceramente, porke que nao encontram um meio termo para sairmos dessa situacao, pessoal guerra nunca foi boa coisa, pelo contrario, so aumenta a desgraca e o sofrimento das pessoas, apesar de que a quem tira proveito com isso, mas eu reso que se encontre um meio termo para sairmos dessa situacao.
Antonio Tomas Mines Mines é o proprio governo da frelimo que quer a guera pra continuar no puder, e esconder todos crimes por eles cometidos. sabem muito bem que um dia deixar o poder, muitos frelixos vao entrar na cadeia por aquilo que fizeram enquanto no poder. porisso, força renamo, o povo ta consigo. mano unay, o meu abrasso forte
Afzal Said Aly Muhammad Que morram pah,não ouvem esses cambadas
Titos Filipe David Simango Forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa rangers
NicriSs Manejo Jr. Esta lento isso...
Rosendo Fote Ninguem merece o k xtamos a viver em Moz. Nenhum mozcano merece viver debaixo do medo de tudo e todos. Xega de mortes nas matas e estradas. Deus nos acuda e k as conversaçoes consigam parar o terrorismo c extrema urgencia.
Like123 hrs
Félix Gravata Gravata Por favor...deixem-nos a nós os utentes das estradas nacionais a usarmos delas sem medo de levarmos um tiro. Essas estradas são o nosso trabalho e sustento...arranjem outra maneira de disputar o puder, estamos cientes do que se passa neste país, mas por favor pensem em nós os míseros e pacatos cidadãos que ñ temos culpa de nada. Somos pela democracia sim e tudo que queremos é a paz efectiva. Deixe-nos viver por favor.
Like121 hrs
Milton Ruben Chichongue Chichongue Sou daqueles, sempre que poder gosto de ler oki o senhor escreve. Mas, algo tem dispertado atenção nas minhas leituras. Smpre, que à ataques, ou emboscadas, as baixas são das FDS. Uhh, duvidai e investigai.
Like120 hrs
Luis Amade Selemane A EUROPA ENTRE OS FINAIS DO SEC.XIX E PRINCIPIOS DO XX-BREVE CRACTERIZACAO POLITICA;ECONOMICA E SOCIAL.CONSTATAMOS;NO ENTANTO/QUE COEXISTIAM NA EUROPA;DOIS GRUPOS DE PAISES ECONOMICAMENTE DESIGUAIS:OS DA EUROPA OCIDENTAL E DO NORTE' INDUSTRIALIAZADOS DESENVOLVIDOS.E DA EUROPA MERDIONAL AGRICOLAS ATRASSADOS.
Like20 hrs
Edson Nhanombe Esse cão dava para bom realizador de filmes de acção. Tanta imaginação do corno.
Like19 hrs
Pwb White Bird Edson Nhanombe, matuzvi ako. Foi a Frelimo que te obrigou a ler os posts do Cambuma? Ou foi o chefe do Grupo Dinamizador que te pediu para espionar? Se nao gosta deixa de ler e cale-se. Wapibva?!
Like118 hrs
Justino Zacarias Come Quando há guerra há desinformação boatos, você estava lá pra assistir?
Like116 hrs
Salo Mabumo OS inocentes é que morrem. Triste
Like112 hrs
Jaime Aurelio Se aposta informacoes desta natureza significa que viu entao das proximas vezes tragam nos imagens das tais baixas das fds.
Like111 hrs
Yanic Dos Santos Mavia Meu vizinho é cão mesmo, gosta de pedir coisas dos outros mas coisas dele não dá ninguém, ontem fui pedir emprestado agulha para improvisar o botão da minha camisa, ele negou.
Hoje choveu, o quintal dele está cheio de água, mandou me mensagem:
"Vizinho...See More
Like10 hrs
Salvador Januario Paulino Januario Jaime vce ker foto? Pork nao vce tirar foto?isso é critico,agradessa pela informaxao nao essas suas críticas morta, bom trabalho aos rangerx,força ai resistente.
Like10 hrs
Crimildo Chilundzo Mimido Chilundzo Viver informado é mto bom, mas também é importante analisar as informações em função do tal órgão de informação, neste caso tratando-se de um simples cidadão aproveitando-se do actual conflito militar pra fazer propaganda! À isso não se considera informação( notícia)
Like7 hrs
LikeShow more reactions
Comments
Guido Banco Ijidor Ijidor asim mesmo vamos afrente ranger
Like110 hrs
Castiano Abílio Neves Neves É isso k a Frelix quer,mandar mandar os homens.
Like10 hrs
Pedro Taremba Ui ui a vida dos miudo as suas mulheres viuvas.
So falta uma compulsiva poliganico cosamento dos q ficao.
Like10 hrs
Amonge Rafael Macuacua este ponto que foi proposto pelos mediadores a renamo não deve ceder nada, tem que se implementar o 1o ponto depois é que se vai ao segundo para a guerra acabar deveis e não fazer pausas
Like10 hrs
Alexandre Vasco Matemmmmm.
Like10 hrs
Castiano Abílio Neves Neves Unay não pare de nos actualizar,obrigado.
Like10 hrs
Niga-Fix Frey Yaaa esperando o dialogo vamos trabalhar.
Like10 hrs
Paulo Albino Moiana Silva Avança nao a recua
Like10 hrs
Jorge Domingos Very hout rengar
Like10 hrs
Niga-Fix Frey Com as noticias do fb os aotomeses ficamos felises .
Like110 hrs
Lurdes Joao Todos homens que afundaram vão no inferno.
Encluindo você.
Like10 hrs
Lurdes Joao Todos que individaram este pais
Like110 hrs
Efeugénio Mariano Joaquim Você vivenciou tais confrontos? Pedimos fotos de tais embates.
Like110 hrs
Celia Narciso Cavele Senhor é verdade eu vivi isso
Like19 hrs
Dercio Carangueza unay n mente meu senhor
Like9 hrs
Andries Ouana Excelente trabalho feito pelos rangers.
Gostei.
Like10 hrs
Zeferino Alexandre A. Nanrye kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.........
Like10 hrs
HelderDaniel Mambo Ainda quero foto papa........
Heleleeee
Like10 hrs
Andries Ouana Sempre prontos e a espera dos piriquitos.
Like310 hrs
Salvador Januario Paulino Januario Senhr Efeugenio vçe ta muit preucupad cm fotx? A gradeça pela informacao k xegou ate, nao essas suas criticas mortas.ex um,lambe bota? Voltand ao asunt goxtei os rangerx xtao atrabalhar mais força resistent.
Like310 hrs
José Zeca Caixão RENAMO está atrasar por muito,governar pessoa esta morri por nome dele quero até sexta feira começar governar.
Like10 hrs
Quisa Netipwa Augusto Viva a revolução.
Like10 hrs
James Khumba A escrever
Like10 hrs
Tomas Humbe Difinitivamente as fadm sao catorzinhas.
Like110 hrs
James Khumba GENERAL CAMBUMA. QUAL É A INFORMAĆÃO DOS MEDIADORES NESTE MOMENTO?
Like110 hrs
Gulumba D. Mutemba Que continuem a morrer,até que se revoltem contra os frelos.
Like10 hrs
Santos Cazembe É muito triste , sr presidente entregue as 6 provincias, por favor . não máte o povo , não terá vótos!
Like110 hrs
Like10 hrs
Beto Mario Efeugenio podes ir tirar fotos pessoalmente , e só apanhar um carro ir a Gorongosa. Porque que a RM Ou TVM. Não mostra fotos de Homens armando da Renamo a envadir hospital e mostar o roubo dos medicamentos que tanto falam. No entanto Sr. Efeugenio. Queres fotos vai pessoalmente tirar lá em Gorongosa. Outras partes.
Like29 hrs
Armando Sethole Eu tambe estou preocopado para saber a informacao dos mediadores neste momento. por favor general.
Like9 hrs
Manuel Inacio Paulino Joaquim ainda a escrever
Like9 hrs
Chapo A Chapo Obrigado pela informação, forca.
Like29 hrs
Armando Manuel Cambuma mente muito
Like19 hrs
Sergio Samuel Vai te embora,palhaco a verdade doi satan.
Like9 hrs
Dercio Carangueza quem n mente é seu tio guebuza nem?
Like9 hrs
Leston Massingue General, a revolução está na mira e os fraudulentos em queda
Like9 hrs
Elito John Manhiça Matem toda bicharada...
Like9 hrs
Daniel Sithole 1 dia frelimo adencagari qui mussurize
Like9 hrs
Fato Albino Ui,ui,ui, frelimo vai panhar febre os soldadinhos. estao a podresser nas matas
Like19 hrsEdited
Calton Maluzane Mas eles piqiritos,, não acabam phaaaa.
Like9 hrs
Benelito Miguel Efeugénio mostra fotos de encurralamento do Lider também. E a nao aceitar o que Unay diz entao estas a concordar com o que diz Guebuza e Nhusy pois nao. Acho que es orfao e cresceste na escola do partido Frelimo e nao tens mente aberta. Eu estudei também na Escola da Frelimo mas consegui saber mais tarde a verdade. Acorda. Força Unay, força Dhlakama, viva Renamo, avança Guerra até Libertaçao Efectiva do Povo do Centro e Norte.
Like8 hrs
Jose Pascoal É mentira estatistacamente os números referidos não são crediveis se assim fisse o exercito játeria termonado
Like18 hrs
Hezio Moises Carlos Ker dzer k numka hha baixas para os magermanis
Like28 hrs
Elídio Carlos Araújo O autocarro não capotou?
Like8 hrs
Armando Manuel Todos brutos de cambuna xtao a creditar.... diz se pode falar da morte de militar da renamo sao os que fora a escola qerem trabalho enqanto sao bruto nem escrever sabem
Like8 hrs
Antonio Tomas Mines Mines diz se que: o comportamento de alguem, nao se defere com seus actos. isto é, oqui voce escreve mostra logo que voce é burro e mal educado. se unay ta mentir, entao voce fala a verdade, em vez de andar abuzar pessoas. entao, se essas pessoas nao foram a escola e nao sabem escrever, agora voce leu oque pra comentar? lambe as botas e fique calado
Like6 hrs
Armando Manuel Antonio veja bem naquilo q falas.... e aquilos q boces acreditam cuidado com cambuma
Rafa Barroso Bem feito. A vitória é certa.
Like18 hrs
Benelito Miguel Jose Pascoal, antes da 2a Guerra Mundial Viviam na Europa cerca 9milhoes de Judeus e no fim da Guerra restaram 3milhoes o que quer dizer que 6 milhoes morreram na 2aguerra Mundial. Hoje os campos de treino nao param em Moçambique, e como Sao urgencias ...See More
Like8 hrs
Crimildo Chilundzo Mimido Chilundzo Todo ser humano mente sim senhor! Mas existem casos exagerados como o exemplo prático virtual e destacado...
Like7 hrsEdited
Benelito Miguel Armando Manuel, nao podes falar de escola aqui, pq nem tu nao pareces que estudaste até um nivel aceitavel pois nem sabes escrever. Nao estou a falar de acentos nem de simplificaçoes pois isto é fb, estou a falar de construçao frasica e dos elementos essenciais duma palavra: para ja aprenda: decorrer e nao decorer; morrer e nao morer; acreditam e nao acreditao; chega...
Like27 hrs
Hermen Bendita Sousa Força Renamo
Like6 hrs
Heliojoao Afonso Vergonda desta calunia
Like6 hrs
Antonio Tomas Mines Mines eu sempre digo, doe a quem doer. a verdade ofende a quem nao gosta. aqueles que nao acreditam o contéudo do texto, entao que mostrem a verdade. mas de momento a verdade é essa. mano unay, bombaaa... quem nao aguenta sai
Like16 hrs
Judas Escariote Paulo temos inimigos filtrados nest grupo?o pai deste jovem sofreu muito até acabar garganta sem voz na campanha vota filipi nyusi até hoje já nao é +lembrado k acabou garganta pra moblizar o povo a mim votar hoje ele t considera como burro e vai te recordar nas proximas eleiçoes ñ seja enganado ou manipulado abre os olhos meu irmao desde 1975 o país nunca mudou continuamos sempre com edíficios antigos dos portugueses ainda pior com está dividas k estao a eriquecer algums ladroes o povo paga
Like6 hrs
Santos Mario Se não bastasse desde que saiu colono ate agora nem para pintar esses edificios conseguem, os predios estao virando ruinas no meio da cidade enquanto vivem pessoas la. Se os portugueses vinham so roubar as riquezas nao se interressavam mais com nada, isso reflete hoje, fomos educados mal no passado com colono, qualquer dirigente que entra aproveita no máximo roubar nao se importa com o povo.
Like1 hr
Valeriano Emilio Informações falsas
Like1 hr
Crimildo Geronimo Chicure estamos juntos ate ao ultimo minuto
Like1 hr
Antonio Júnior Nunca tem imagens, comeco a ter duvidas quanto as informacoes veiculadas
Orlando Samapara Ese tipo mente mto vc diz um pelotao abatido cmo asim sabes quantas pessoas sao de um pelotao sao 30 esas armas deses fds sai agua no Cano
Bala Salgado Tsamba Kkkkk essa informaxao foi bem maqueiada. Pamberi ne basa
Francisco Varly Bone Ta se mal irmao. Declaro fim da guerra
Nelson Simiao him voce unay tambem

Sem comentários:

Windows Live Messenger + Facebook