terça-feira, 16 de agosto de 2016

REGIME DA FRELIMO CEDE AS 6 PROVÍNCIAS EXIGIDAS PELA RENAMO!

BREAKING!
REGIME DA FRELIMO CEDE AS 6 PROVÍNCIAS EXIGIDAS PELA RENAMO!
*Mas tentou manobrar para que a implementação seja em 2019
A Frelimo finalmente aceitou a exigência da Renamo para a governação das 6 províncias por si ganhas nas últimas eleições. Mas a Frelimo quer que a lei a ser aprovada entre em vigor depois das eleições gerais de 2019, manobra que foi prontamente rejeitada pela Renamo, que exige a implementação ainda este ano.
Pelo que a Renamo exigiu que todos os trabalhos inerentes à implementação deste protocolo aceite pela Frelimo na mesa negocial sejam feitos na Comissão Mista e na presença dos mediadores internacionais e que o documento entre a Assembleia da Republica para ser aprovado em Setembro próximo, isto para permitir que a Renamo nomei os seus governadores ainda este ano.
Pelos vistos, a Renamo vai impor a sua vontade porque o que antes era problema agora já não é. Antes a Frelimo não queria ouvir falar da governação das 6 províncias pela Renamo. A Renamo já avisou que é melhor que a Frelimo aceite por bem que este processo seja implementado ainda este ano caso contrário fá-lo-ia pela força das armas.
Aliás, a Renamo tem razão ao exigir que este processo seja implementado ainda este ano, para satisfazer os eleitores que nas últimas eleições votaram em massa na Renamo e no seu líder. Com as 6 províncias mais populosas do país, a Renamo tem praticamente vitórias eleitorais garantidas nas próximas eleições autárquicas de 2018 e gerais de 2019 porque a Frelimo perderá toda a capacidade para as suas habituais manobras de fraudes.
Até porque se a Renamo caísse na armadilha da Frelimo e aceitasse que a lei a ser aprovada seja implementada em 2019, seria o fim da Renamo porque neste momento em termos de partido político a Renamo foi quase aniquilada pelo terror da Frelimo, centenas de líderes partidários a todos níveis encontram.se fugitivos e outros simplesmente "auto demitiram se" por temer perseguições. O povo sentir-se-ia traído, pois, a promessa de governação "custe o que custar" é para este ano e já vai atrasada 5 meses (devia ter iniciado em Março). Mais uma "vitória retumbante e esmagadora" o lendário líder da Renamo Afonso Macacho Marceta Dhlakama , natural de Chibabava, filho do régulo Magunde.
Valeu, a determinação, persistência e grande coragem deste homem extraordinário que aceitou enormes sacrifícios e correu grandes riscos de vida para fazer valer a vontade do povo. Depois da escandalosa e gigantesca fraude eleitoral da Frelimo nas eleições de 2014, Afonso Dhlakama rejeitou liminarmente os resultados eleitorais e de seguida realizou impressionantes comícios populares onde falava da roubalheira vergonhosa da Frelimo e da alternância governativa.
Os discursos de Dhlakama arrastaram multidões jamais vistas desde a visita do Papa João Paulo II a Moçambique e atraiu académicos, intelectuais, empresários, religiosos, etc. A Frelimo acabou ficando com ciúmes e muito ódio de Dhlakama, de tal forma que tentaram assassina lo em duas pesadas emboscadas, sendo a Zimpinga a mais épica e emblemática que certamente entrará nos anais de história de África e do mundo.
Foi em Zimpinga onde nasceram as futuras regiões autónomas do centro e norte e, em 2019, regiões autónomas do norte, centro e do sul. Afonso Dhlakama é o novo Mandela de África, aliás, é muito superior à Mandela. Mandela surgiu devido a grandes campanhas mundiais em seu apoio ao passo que Dhlakama tinha contra ele, desde os grandes midias internacionais e vários países.
Dhlakama enfrentou ataques militares de grande intensidade durante quase 20 anos e lutou pela democracia por 38 anos. Dhlakama é dos poucos do mundo que não usa o seu poderio militar para humilhar o seu adversário mas apenas para "força lo a comportar se bem". Dhlakama nunca exigiu algum cargo como o do primeiro ministro ou impor uma alteração da lei para tornar se Vice-Presidente da República. Todos vimos quando Dhlakama rejeitou o "suborno estatal" da Frelimo quando ofereceram lhe o estatuto do líder da oposição com direito a mordomias bilionárias. A Frelimo confundiu Dhlakama com mercenários políticos como o Daviz Simango ou o Já com Sibindi.
Vamos continuar a acompanhar este processo negocial numa altura em que a Frelimo cometeu o "erro fatal" de atacar as perdizes em Mangomonhe. Aqueles "manos" de Mangomonhe (algures em Muxungue) são um verdadeiro enxame de abelhas e geralmente não consultam Dhlakama se decidirem "fechar Save".
Por: Macua blog e publicado por:
General Nitafa.
16 de Agosto de 2016!
LikeShow more reactions
Comment
144 Comments
Comments
Alfredo Mabui Mabui Força general
LikeReply210 hrs
Cesar Mawai faz todo sentido,n s pod mudar a regra do jogo no meio d campionato,sempre pediu s a paciencia da Renamo e seu lider,mas como esperou toda vida para governar n quiz ouvir os analistas nacionais.
LikeReply10 hrs
Joao Tomé Tomé contra factos não a algumentos.
LikeReply110 hrs
Carlitos Jose Com toda purrrada k houve e k ainda continua havendo ja se xpera k não ia p lado nenhuma. Viva
LikeReply110 hrs
Nitafa Nitafa Nomo A vitória é certa...
LikeReply410 hrs
Carlitos Jose Certo!
LikeReply10 hrs
Paula Maria Raiova
Write a reply...
Momade Chale Abudala Chale Foroça da motansa reiale
LikeReply10 hrs
Quisa Netipwa Augusto Viva viva. Resisténcia.
LikeReply210 hrs
Jeova Chambruca Eu não tinha dúvida que eles que ia aceitar kkkkkkkkk
LikeReply10 hrs
LikeReply110 hrs
Kota Ualla Sonhar não paga imposto
LikeReply210 hrs
Zacarias Juliao Juliao Robertos Xta nota 1000 estou a marcar!!
LikeReply10 hrs
Calisto Meque Meque Vamos aguardar as verdades
LikeReply10 hrs
Silvio Trindade Trindade Quero ver, para acreditar.
LikeReply10 hrs
Fofita Rico Com muito cuidado a notícia
LikeReply10 hrs
Carlitos Mario Olha eu não aceto afrelimo ki vai dar as 6 província acredito poço juro.
LikeReply110 hrs
Ofece Deniasse Chania A boca d Gill Cistac vais-se cumprir brevemente.
LikeReply110 hrs
Danilo Miguel As condicoes sao simples, aceitar a bem ou aceitar a mal.
LikeReply110 hrs
Angelo Francisco Suraje Suraje Obrigado paí de nós vivos
LikeReply10 hrs
Janeiro Inacio Dzoa Isso mesmo papa Nitafa Nomo.
LikeReply10 hrs
Rico Caetano Uff.
LikeReply110 hrs
Henriques Luis Matsenguane A ser verdade porquê ainda se trava combates renhidas?
LikeReply110 hrs
Ricardo Manhoso Estevao Ai , esta o problema, nao se sabe o por que ?
Isto vai de mal a pior ,
LikeReply10 hrs
Paula Maria Raiova
Write a reply...
Anselmo Joao General.,obrigado......
LikeReply10 hrs
Nito Americano É verdade a renamo ao aceitar q a lei aprovada entrasse em vigor em 2019 podia dar esmonia da frelimo recuar com a maioria xumbar o antiproject e simular q nao passava de mal entendido e xumbar com amaioria em quanto a renamo ja se estive se dismilitarizada....cautela se for pra governar de ser urgente
LikeReply310 hrs
Carlitos Mario OK vamos ver
LikeReply10 hrs
NicriSs Manejo Jr. Está lento isso
LikeReply10 hrs
Ngonhamo Ngonhamo huummmm lendo e relendo.
LikeReply10 hrs
Acirema Djandje Cubujacilacila melhor darem as 6 provincias nos qeremos viajar avontade
LikeReply10 hrs
Adolfo Miguel Miguel Muidiaga Seja bem vido mesias
LikeReply10 hrs
Janfar João Antonio Bom trabalho resistente mais força ai mantenha nos informado
LikeReply10 hrs
Leonardo Mola VALEU
LikeReply10 hrs
Castigo Adriano Cachomba Assim eu e minha familia e alguns conterraneo ja nao devemos mais a emantum? Pena pra povo do sul k vai pagar divida k nao cometeu.
LikeReply510 hrs
Fantasmo Malogrado G-Mery vc percebe mal as coisas veja bem tens blemas de percepção gente do sul que são moçambicanos como vc é e até agora está pagando
LikeReply8 hrs
Paula Maria Raiova
Write a reply...
Joao Herminio Gime Confirmas
LikeReply10 hrsEdited
Ernesto Nhaule Mas o que o povo ganha com isso?
LikeReply10 hrs
Godfil Aguiar Tou a ler
LikeReply10 hrs
Mulandi HI Mina Kheni Água bate na pedra dura até que fura...finalmente a liberdade começa.
LikeReply10 hrs
Ismael Assane Sera verdade...
LikeReply10 hrs
Luwy Fernandes Cuidado aı ! É hora de REDOBRAR as energias q todo CUIDADO é POUCO , muita CAUTELA a quem cede FALSAMENTE
LikeReply10 hrs
Janeiro Inacio Dzoa 20 valores p mediadores .igreja catolica oyeeeeee.
LikeReply10 hrs
Acirema Djandje Cubujacilacila gostei diss castigo Adriano kkkkkkkkkk porq o mecias nao vai adimitir
LikeReply10 hrs
Chico Meque Meque Precisa muito cuidado,a canoa afunda nas margens.não pode haver pré condições.
LikeReply10 hrs
Mauro Raciocinio Vou me mudar para uma das províncias que o líder irá tomar conta! Vivaaaa
LikeReply210 hrs
Amade Alberto Gonçalves Gonçalves Nao basta receber a oferta,temos k ter muita cautela ao recebermos a tal oferta e muita durante o uso da tal oferta
LikeReply10 hrs
Sipo Mtambo Afonso DhlakamaWOYEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE... RENAMO WOYEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE....
LikeReply10 hrs
Benedito Azarias Queremos provinçias autônomos neste ano entrar em curso para fazer política democrática civilizada transparente justa para ensinar frelimo nessas províncias a verdadeira festa eleitoral passivamente sem violência nem ameaças e que o resultado reflita o voto popular introduzida na urna,duma forma ordeira
LikeReply10 hrs
Felisberto Felizardo Dhlakama sou por povo gostar n dia k vc sair alguem ade cair atem morer.
LikeReply39 hrs
James Khumba Amen 👏👏👏👏👏👏👏
LikeReply9 hrs
Hericky Delfino Lissav sou a favor da descentralização do poder político mas que ele seja implementado na Paz e não com violência Parabéns a RENAMO pela luta na implementação da democracia em Moz!!!
LikeReply19 hrs
Acirema Djandje Cubujacilacila tods comicios q o Filipe fez opovo esperou ouvir q vou dar as 6 provincias porq odar estas 6 é garantir aPAZ efetiva esperada
LikeReply19 hrs
Pedro Quissimissi O mas melhor afrelimo deviam entregar esse ano nao 2019 nao queremos
LikeReply19 hrs
Jose Devi Mbuzi Mbuzi Entendido chefe
LikeReply9 hrs
Pedro Quissimissi Mas possível entregar 6 província mas rápido nos queremos viajar livre p
LikeReply9 hrs
Antonio Sithole Albino Sithole Nao vou dormir hoje, quero reler o texto ate amanhecer, vou beber agua volto jaaa
LikeReply69 hrs
Jorge M. M. Ferrao era bom...esse gajo so inventa....kkk essa noticia e falsa..
LikeReply19 hrs
Hondo Unguare Pirikito E melhor aceitar a verdade dos outros duma vezes a outra nao so confiar so tua boca que tira tudo doce mas outros tambem falam verdade como essa ja expressa nao gosta de paz? Fica la nos ja vamos ate la nas autonomas .
LikeReply29 hrs
Paula Maria Raiova
Write a reply...
Jorge M. M. Ferrao depois de se assinar os acordos de paz quero ver quem vai tirar das matas o homens que dlakama nao controla...
LikeReply9 hrs
Yolanda Da Costa Amei a noticia
LikeReply9 hrs
Jorge M. M. Ferrao a noticia e falsa......
LikeReply9 hrs
Pedro Quissimissi Afrelimo nunca falam a verdade deve entregar logo para ele também governar stamos cansado com esse governo lad
LikeReply19 hrs
Neto Nercio Soares E as vidas k o kota tirou irá devolver??????????????????????,????
LikeReply9 hrs
Carlos Nassone Gostei tanto da noticia a ser verdad vivaaaaaaaaaaaa renamo hoyeeeeeee
LikeReply29 hrs
Ivanildo Mucavel Mal informados. Já nem falam do Março, assim se metem em mais mentiras que só arruínam cada vez mais o pouco de imagem que vos resta. Por mim, se é que estás a relatar um facto, te aconselharia a esperar pela sua prática, para não ter que apagar esta tua postagem futuramente.
LikeReply29 hrs
Satelite de Mocambique General Nitafa, Excelencia, o povo nao te conhece, mas, ja mais te esquecerá! O Sr. é o Cambuma 2 ou oquê?
LikeReply9 hrs
LikeReply9 hrs
Saide Albano Viva
Viva
Viva
LikeReply29 hrs
Mwana Mukharadhi melhor a freli entregar por bem.Os mediadors nao estao pra brincadeiras.
LikeReply9 hrs
LikeReply9 hrs
Albertino Corrente ASSIM SEJA
LikeReply9 hrs
Jeremias Macamo Confundiu mesmo.
LikeReply9 hrs
Paz Ernesto Matiias kkkkkk amei. VAMOS AO LEVEL AMMDHLAKAMA 100 -000 ARMACHIPANDENHUSY
LikeReply19 hrs
Nelo Lopes Morce Morcene Deus o ilumine e nos tire do regime dos feitores ambiciosos.
LikeReply9 hrs
Carlos Fazenda A onde?????? sera golp isso alguma vez ja viste ele a recuar?
LikeReply9 hrs
LikeReply9 hrs
Nire Ernesto Manhalo Se a frelimo aprovar e entregar as 6 províncias ao mano Afonso, vou pedir muito ao senhor nzungu tirar essa foto velha d perfil, por outra verdadeira, ti procurar pra dar abraço, por seres um grande jornalista, juro...
LikeReply9 hrs
Salomao Facitela Aleluia...
Amen!...
LikeReply9 hrs
Hipelile Mozambique Mas n paremos por aki, + força ate no ultimo segundo pK ainda n xta formulada oficialmente
LikeReply9 hrs
Anidio Paulo Jamusse Vilanculos A vitória é nossa !
LikeReply9 hrs
Meque Tendai dar oque pensa e comida, isso nao e casa e um pais. nao consegue mandar na tua casa k tal um pais
LikeReply9 hrs
Zacarias Afonso Panjama Não é verdade isso, se fosse, já haveriam de passar em em quase todos canais televisivos.
LikeReply9 hrs
Breezy Junior Muller Força,todos nos queremos ver a Frelimo a governar apenas uma localidade em Gaza.
LikeReply9 hrs
Francisco Joao Moiana Afonso Dhlakama e um fenómeno não tem comparação a nível de África,uma lenda viva,ele entregou a sua vontade ao bem do povo,a frelixo tem de aceitar e ceder as 6 províncias ganha pela Renamo e o seu presidente,viva a revolução viva as autónomas já estamos lá.
LikeReply9 hrs
Lino Almeiro kkkkkkk
LikeReply8 hrs
Jesuel Binda Paulada
LikeReply8 hrs
Rail Dique Amen essa noticia ta bem vinda
LikeReply18 hrs
Skyno Francisco Mondlane Um líder da renamo provou que é um homem de palavra. Firme e forte nas suas decisões. Eu sempre disse e digo. Este homem deve ser estudado. Dlakama é um fenómeno. Sucesso
LikeReply18 hrs
Manuel Adolfo Manuel Roques Max nau tenho prova
LikeReply8 hrs
Rogerio Sambane Raice Viva resistentes
LikeReply8 hrs
Agostinho Joao Filipe Mabunda O povo sta espera das seis provincias sem extresse
LikeReply8 hrs
Jose Devi Mbuzi Mbuzi I think so
LikeReply8 hrs
Jose Langa Nao akrdito...
LikeReply8 hrs
Marcos Jaime Preparando a festa
LikeReply8 hrs
Jone Francisco Great man...i like da guy.
LikeReply8 hrs
Thulukela Junior Viva a Revolucao
LikeReply8 hrs
Itto Vicente Se preparando pra comemorar
LikeReply8 hrs
T Totò Ally Dadyy Como dizem por ai : SONHAR NAO PAGA IMPOSTO,, agora sim vejo a realidde do ditado
LikeReply8 hrs
Domingos Heriques Henriques Vamos ver sem afrelimo vai aseitar eso
LikeReply8 hrs
LikeReply18 hrs
Tomas Humbe Lider revolucionario que abana toda estrutura maquina do regime frelimo ja ferrujada e o menico das CFM a fez pior;viva renamo povo no poder.
LikeReply18 hrs
Juramento Matlombe Esses 6 provincias vao ser bombardiados por Dlakhama voces vao ver!
LikeReply8 hrs
Cufa Acuna Memba Nguenha Afrelixo é assim ,frelix hoooeee
Gaza hoooeee
Xipazam hoe...See More
LikeReply7 hrs
Célio Mouco Mouco Vçe sofre de uma psicose muito grave e precisa rapidamente de um tratamento, comparar um Mandela cm Dlhakama, saiba k esse seu lider assassino nunca irá colocar os pés na ponta vermelha, o lugar dele é no mato, e n minta o governo apenas concordou cm a discentralizacao e tudo k irá se discutir no parlamento vai se emplementar em 2019 nas eleicoes... Burro
LikeReply17 hrs
Rodreck Chirigu Thats great woow
LikeReply7 hrs
Manuel Nely Macanije venha a sua governacao papa Dhlakama k smpre xperamos dxt moment oportuno i d recuperanc d victoria roubada i protegendo xt magnifico povo.....
LikeReply7 hrs
Hamilton Abú Gonçalves Apontador Juramento isto é possivel,bombardear a sua propria casa?:
LikeReply7 hrs
Estômago Vazio Nem k seja em 2050 mas o homem conseguiu derrubar a mente mesquinha e sanguinaria dos camaradas. Dlakhama é de facto homem do povo e incomparavel. Kem nao levanta maos à ele é pork sofre de alguma doença mental
LikeReply17 hrs
Marcos Aniceto VOCE É NITAFA E MORTO EM IDÉIAS PA!ouviu aonde isso k a RENAMO vai governar as 6provincias e com que base? Falhado a FRELIMO vai chumbar a tal proposta
LikeReply17 hrs
Sodja Rinosvika Kure Isto chama se Acs falta Acp nada está terminado nem decidido
LikeReply7 hrs
Leonardoo Munjovo Digam o que quiserem mas não comparem a ilustre figura que foi Nelson Mandela com esse velho assassino que prefere comandar ataques e acabar com vidas de inocentes para alcançar seus objectivos o madida foi um exemplo que todos temos que seguir um home...See More
LikeReply7 hrs
Nilyo Charles Grande general. No mundo inteiro eu confio nesse homem
LikeReply17 hrs
Sergio Gabriel Toscano Tosca VIVÁAAAAAAAAAAAAAA ESSSSEEEEEE QUE ANDA FALAR MAL DO LIDER É COM ELE E EU JA VOU LHE CLASSIFICAR É AQULE QUE ESTA ESCRITO NA BIBLIA QUE VAI VOS ODEAR POR XTAREM A FAZER O MEU TRABALHO =a filho de diabo.
LikeReply6 hrs
Dinho Da Rocha Leonardo voce pode falar assim por motivo do seu pao k comestes hoje vindo nas maos do seu babas frelimos e nao eskeces k tens um cunhado k vai passar anoite toda com 20 meticais no polso pork foi ao mercado kerendo comprar algo para comer e nao achou,...See More
LikeReply16 hrs
Letícia Bernardo Querebo E aqueles que dizem que dlhakama mandar vou mudar d pais agora vao aonde?
LikeReply6 hrs
Andrade Tomas Sera q ele governara o pais a viver no mato!!!! Hahhh sejam serio
LikeReply25 hrs
Nerv Mind tem gentinha aqui que não sabe uque é revolução. em África todos que se acharam de libertadores caíram e ainda estão a cair, aonde está a ANC? Mugabe está a derrapar e ne menciono Angola.
LikeReply4 hrs
Njange Zegria Vardinho A questão nao é de quem libertou oque mas sim política não se faz matando, pilhando e cavando estradas. Se dizem que houve fraude pode dizer para q serviu paridade proposta pela renamo? A renamo esta tentar fazer campanha para as próximas eleições, como Destavez teve 89 deputados graças a sua chantagem, mas o povo esta ver isso e vai dar juiz final em 2019 se 89 não diminuir.
LikeReply4 hrs
Castigo Luis Castigo Luis Pod sim Governar o pais a viver no mato, afinal o tal mato que tu refere esta fora do Moçambique, no Mato onde vece refere é onde tem riqueza Burro; lá vice nao carne tem lá Recurssos muita coiza estuda um pouco de Siencia ou pergunta os colones, o teu...See More
LikeReply54 hrs
Moises Augusto Zindava Zindava Concordo mano castigo
LikeReply3 hrs
N'gwazi Mudungazi Macie Vao a puta renamistas
LikeReply3 hrs
Lazaro Jimenez Sitoe Vivaaaaa!!
LikeReply2 hrs
Jose Maria Simao Simao Agora sim. Paz e desenvolvimento economico. Vivaaaaa
LikeReply2 hrs
Curriculo Ensino Célio Mouco Mouco, asua preocupacao e da ponta vermelha, desgracado mental, o A M M D nao e ambicioso como seus patrones, melhor cuidar asua desgraca o seu desmiolado de Verdade.
LikeReply11 hr
Ana Luciasse Luciasse Luciasse Senhores, se o nosso metical n vale hoje, e se o dolar subiu. E tambm saibam
Nova governacao nas 6 provincias irao sofrer ainda pk a renamo tem k se estabilizar.
LikeReply1 hr
Lourente Bonifacio Magrasse Mais aqui em Mocambique ha pessoas qui nao sabem falar olham no tempo colonial quando Afrelimo lutava contra colonos Portugues Afrelimo ficava no mato e havia pessoas qui eram Mocambicanos qui diam assim o negro nunca v...See More
LikeReply41 hr
Carlos Victorino Abudala viva Messias
LikeReply11 hr
Ciso LG Machava Pois é, a revolução é lúcida, atenta, exigente e permanente.
Por isso que não falha de acontecer...
LikeReply1 hr
Filimao Zandamela meu pai meu salvador kota Djaka
LikeReply11 hr
Charles Djaguar Dores de cotovelo quando sao derrotados. A verdade é que a renamo vai governar este ano 2016 de resto a derrapagem do metical é assunto da frelimo com os gatunos porque pilharem nas Autómas nunca mais havera control serrado do que é do povo. Queira sim...See More
LikeReply11 hr
Alberto Constantino Esses buros k não entende k Deus tem plano com Dhakama é pena, saibam k ele vai sem dúvidas governar; se fosse k era pra morrer ja teria. Afrelimo tentou e não conseguiu e foi óbvio k as eleições passadas foram 100% fraudulentas, agora veram de olho por olho e dente por dente essa governação. Me desculpem bom dia.
LikeReply11 hr
Valgy Chabuca Chabuca Falam serio assim qual e o pé da situação
LikeReply42 mins
Styve Joao Olhe pra kem falam mal nao respond pela mesma maldisse , viva o povo mocambicano,
LikeReply38 mins
Meriamo Alfredo Sipendo okéy vams la ver
LikeReply32 mins
Alberto Constantino Fikem calmo! já é a hora da verdade, a bíblia confirma em Eclesiastes 3:1-...; tudo tem o seu tempo determinado e ha tempo para todo o propósito debaixo dos céus. Já é o fim da frelimo. Huuuuuuuuuu...
LikeReply25 mins
Nilton Viga Certo, mas tem de governar ainda neste ano pois ate já passa muito tempo. Claro que queremos calcas e sapatos novos chega de aldrabices dos camaradas, libertação e tudo que um povo justo quer... viva resistentes

2 comentários:

Unknown disse...

Hrun hrun hrun... Parece que a informação é outra

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.