domingo, 21 de agosto de 2016

FORÇAS DA FRELIMO PREPARAM OFENSIVA DE GRANDE ESCALA CONTRA MORRUMBALA

BREAKING!
Informações da última hora indicam que o estado maior general das forças da frelimo despachou um contigente para a província da Zambézia, em particular ao distrito de Morrumbala. O tal grupo de militares leva consigo camiões cavalo "freitghliner" com 16 carros de combate blindados vulgo "BTR", usados pela infantaria mecanizada. 
Os estrategas militares da frelimo alegam que já conhecem a localização da base central das forças da Renamo em Morrumbala mas segundo informações de fontes ligadas à Renamo, as perdizes já têm conhecimento da vinda destes 16 "cágados" e garantem estar pronto para destruí los.
Outras informações indicam que os militares que estão envolvidos nesta operação, por temer serem atacados nas zonas mais perigosas do interior de Morrumbala, vão andar no período nocturno.
Unay Cambuma faz lembrar as forças da frelimo que as perdizes da província da Zambézia são a nata da nata das forças da Renamo e em Morrumbala encontram se concentradas as mais formidáveis perdizes daquela província.
Unay Cambuma

"PRESIDENTE" NYUSI VAI A SOFALA
Chegam nos informações sobre a visita do Nyusi à província de Sofala. Segundo o que apurámos, o Nyusi vai a Sofala com muito medo porque Sofala é onde se encontra o arqui inimigo da frelimo, o líder da Renamo e também porque em Sofala as populações odeiam o regime da frelimo, em particular o próprio Nyusi, que é o mandante dos esquadrões da morte.
Neste momento os administradores distritais estão a "intimar" os empresários locais para disponibilizarem as suas viaturas para transportar as populações para evitar que o Nyusi faça os seus comicios para criacinhas do primário, alguns funcionarios públicos, meia dúzia de líderes comunitários e moscas, porque ninguém quer saber do sanguinário presidente da frelimo, com nulo poder de retórica.
O Nyusi é "mal vindo" em Sofala, porque faz a sua visita cínica numa altura que centenas de membros e simpatizantes da Renamo encontram se refugiados nas matas temendo ser sequestrados pelos esquadrões da morte comandados pelo próprio Nyusi, presidente da frelimo.
Como é do conhecimento de todos, todos os sequestradores são treinados por especialistas norte coreanos na base de Boquisso, Maputo, segundo um acordo de cooperação entre os dois regimes comunistas. Depois de treinados, todos os sequestradores vulgo esquadrões da morte são despachados para as regiões centro e norte sobretudo Sofala, Manica e Tete para cometer crimes hediondos contra o povo.
O Nyusi deve ter muito cuidado em Sofala, porque pode ser apedrejado. Mas as forças da Renamo ainda não recebeu até agora nenhuma ordem do seu comandante em chefe para interditar a ida do Nyusi a alguns distritos. O líder da Renamo está sendo pressionado pelos seus comandos especiais que pedem permissão para se vingarem dos ataques de Chibata, Zimpinga e também dos bombardeamentos de "B11". Os comandos pretendem não permitir o acesso ao Nyusi aos distritos de Nhamatanda, Marromeu e Caia mas Dhlakama recusou se com a justificação de que ele não é terrorista muito menos um sanguinário para imitar o que o Nyusi manda fazer, por isso até aqui nenhum membro inocente da frelimo que vive nas zonas em conflito foi morto pela Renamo.
Dhlakama disse ainda que "eu lutei pela democracia, não tenho inimigo pessoal ou individual no seio da frelimo, eles fazem aquilo tudo contra mim porque não são democratas. A democracia verdadeira e justiça pela qual estamos a lutar irá responsabiliza los pelos crimes que praticam contra o povo é contra mim", estivemos a citar Afonso Dhlakama, em resposta aos seus comandos especiais ue pretendiam inviabilizar a visita do Nyusi.
Mas o Nyusi pode ter um inimigo inesperado: As suas próprias tropas posicionadas em Sofala e que estão fartas da guerra e das mortes em massa. Cuidado abaterem o helicóptero do Nyusi com "Samanguana"...
BREAKING!
TROPAS DA FRELIMO SOFRERAM TREMENDAS BAIXAS EM NHAMITANGA, PROVINCIA DE SOFALA.
As informações da última hora avançados por fontes das perdizes descrevem nos que ontem, 20 de Agosto de 2016, os comandos das Forças Revolucionárias de Moçambique atacaram uma camioneta que vinha abarrotada de um grupo de tropas conjuntas da Frelimo. Este grupo em um número de 21 sofreu emboscada em Nhamitanga. Segundo informaçoes em nosso poder, a viatura foi regada por uma chuva de balas e acabou perdendo a direcção e pegou fogo. As tropas da Frelimo desesperadamente, saltavam da viatura mas eram recebidos por uma chuva de balas pois os Rangers disparavam em sua direçao, sem dar tempo ao inimigo de escapulir. Durante a sequência, as tropas da Frelimo tentavam se disfazer do local mas sem sucessos porque tratava se de uma grande emboscada e bem arquitectada. Segundo os dados, 4 conseguiram escapulir e 18 militares incluindo o motorista foram massacrados no local. De salientar que o motorista foi alvejado numa altura em que tentava sair da cabine e por um tiro foi recebido com sucesso. Diversos tipos de armamentos foram prontamente recolhidos pelas perdizes tais como: 17 Armas do AK47, 3 bazucas e 8 Roquetes e for último, quando eram precisamente 13 horas, os Rangers abandonaram o local.
LikeShow more reactions
Comment
Comments
Janeiro Inacio Dzoa Força ranger.
LikeReply1 hr
Nitafa Nitafa Nomo Mas porquê não desertar Manos?
LikeReply1 hrEdited
LikeReply1 hr
André Mwantesh ta mnto bom
LikeReply1 hr
Alberto Lucas Miambo A frelimo so quer matar jovens inocentes porque reconhece que o exercito está sofrer baixas tremendas.Por mim nao seria nada mal o Nyusi pedir disculpas ao presidente do povo moçambicano para tudo voltar a normalidade.
LikeReply11 hr
Juvencio Joao Nhamugodzo Um abraco mano Albety. boa visao.
LikeReply258 mins
Ali Ismael Ismael Kkkkkkkkkkkk
LikeReply127 mins
Paula Maria Raiova
Write a reply...
LikeReply11 hr
Gildo Frios Meu do Deus ceu e de toda terra abitada.
LikeReply11 hr
Calisto Joaquim Mabutana Quando e que os gatunos armados tbm vam sofrer baixas?
LikeReply1 hr
Ivanzi Mangwena Quando serem embuscados dentro d uma viatura. Mas alguma dúvida.
LikeReply148 mins
Ali Ismael Ismael Nao ha duvida.
LikeReply126 mins
Inacio Macamo Kkkkkkkkk hoje as coisas xtao mal esta rede
LikeReply125 mins
Mulandi HI Mina Kheni Se os gatunos já estão sendo emboscados...é só aguardar para a próxima emboscada
LikeReply114 mins
Paula Maria Raiova
Write a reply...
Lazaro Mucharu Para mi ainda e pouco por xtou muito treiste mano nitafa
LikeReply147 mins
Jeova Chambruca Eu não intedo porque esses fademinhos não deserta? Quar a teoria que eles usaa,(soldado não morre dizaparece)kkkkkkkk
LikeReply143 mins
Bernardo Licumba Coitados desses piriquitos
LikeReply40 mins
Hilario Hilas Hilas VOCES NAO SE CANSAM DE PUBLICAR MENTIRA JORNAL MATSANGA SO ACREDITA QUEM NAO CONHECEM O PODER DE ARMA PARA MIM COMO CONHECO AS VOSSAS MENTIRAS JA XTOU FARTO
LikeReply39 mins
Nitafa Nitafa Nomo Cai fora.
LikeReply129 mins
Hilario Hilas Hilas A baixa mentira
LikeReply24 mins
Mulandi HI Mina Kheni E porquê ainda lê e comenta? Isto está doce meu irmão. A FRELIMO não vê game, só falta um K.O para END GAME...
LikeReply12 mins
Paula Maria Raiova
Write a reply...
Ali Ismael Ismael Bom trabalho Rangers
LikeReply30 mins
Feliciano Arao Bila A Frelimo nao tem tropas!
LikeReply21 mins
Jaimesilva Macualo Viva perdizes
LikeReply117 mins
Razak Abdul Se xta farto fica n seu canto.seu lambi cù
LikeReply317 mins
LikeReply115 mins
Jaimesilva Macualo Repito viva perdizes?
LikeReply115 mins
Mulandi HI Mina Kheni Avante perdizes...até a ponta vermelha!!!
LikeReply10 mins
Filipe Augusto Natal A frelixo esta a cabar tempo entrega oque e da renamo so mas nada.
LikeReplyJust now
Comments
Alves Selemane Selemane Merece algo diferente de boa saude
Like12 hrs
Lhuvanhane Ticatica Opahhh Dlhkama ê Lider estudado e democrata
Like2 hrs
Pedro Casimiro Pelo menos um chirinho pa ter um pouco de ferida para ter lição
Like12 hrs
Muedinde Muedinde Não vejo adjectivos para qualificar o Nyusi, o comum e notório é que de presidente ele não tem.
Like2 hrs
Djuma Satar Verdad
Like1 hr
Jamal Machane Seria normal.
Like2 hrs
Satungira Gorongosa Ok confirmado
Like2 hrs
Tomas Mahangue Nyusi e um boneco .
Alguem pode me dizer como Se diz azar em macua??? Depois faz comparacao com o Nome de Nyusi

Like2 hrs
Djuma Satar Niusse azar
Like1 hr
Alberto Constantino Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Tomás pioraste, boneco? Kkk essa não aguentei.
Sodja Rinosvika Kure Esta informação já era possível haver um helicóptero abatido nestas viagens o cuidado é muito pouco principalmente em machanga amanhã
Like2 hrs
David Jose É preciso dar um pouco de lição um toquinho para conhecer k os rengers não brinca em serviço. Kkkkkkkkk
Like12 hrs
Unay Cambuma Desculpem me amigos, o post continha gralhas catastroficas. Ja minimizei as.
Like21 hr
Crimildo Geronimo Chicure nao a retaliação sao palavras sábias do Marchal isso e o que si diz ser democrata
Like1 hr
Valter Chiziane por me deviam lhe dar provar do seu proprio veneno
Like21 hr
Michone Marcos Marcos Não sei se alguns poderão acreditar: não existe outro presidente como Afonso M. M. Dhlakama, Ele tem tanta sabedoria como herói Davi da Bíblia, não age por impulso natural, não se preocupa por vingança. O coração dele é de verdade de um 'Pai' porque tem muita pena e sabe poupar, senão o golpe do estado teria acontecido ao Guebuza. E, nisso ainda tenho a dizer que conheço 1 pastor que sonhou do Líder da renamo +de 1vez, outra vez na Shoprite da cidade do Dondo e até houve díalogo entre o pastor e o líder Renamo. Outro pastor também sonhou dele. Finalmente eu também +de 2vezes, outra vez eu como motorista dele num carro de 1cabina tipo Toyota fazendo viagem ida-volta, porém na verdade não sei conduzir. Acredito eu que Deus está no controle disso. Ele não está preoCupado em presidenciar o País, mas libertar o povo da escravidão em tanto trabalhar e baixo salário, libertar o povo dos presidentes nominais e ladrões, muita riqueza em matéria-prima em Moçambique mas o país tão pobre até hoje. Acreditem que ele têm a direção de Deus como age, como pensa, e nas atitudes dele. Não obrigo a ninguem acreditar. Ora vejamos, se ele conhece os perseguidores por quê não os mata antes que fosse atacado?
Like101 hr
Juvencio Joao Nhamugodzo Claro mano Michone
Like1 hr
Alberto Pagari Muito verdade mano Michone sao homens inspirado pelo sr
Kelven De Mendes Mafuca Pura verdade mano.forca ai
Like7 mins
Amilcar Antonio Esdor Abate ele primeiro ;estamos cansado de raptos de sociedade civil.
Like1 hr
Manuel Chaguala Força
Like1 hr
Jeremias Papasseco Domingos Mal vindo mesmo
Like1 hr
Ofece Deniasse Chania Samora, Chissano, Guebaz sabem que Sofalenses sao open
Like21 hr
David Jose Oramos noite dia para que o líder esteja de boa saúde até a victoria final o homem que merece grande respeito sacrifica por povo.
Like1 hr
Sant Samuel Samuel Xxxxiiii o samanguana é muito perigoso nem ! Man
Like1 hr
Zulficar Mahomed Bato continência para o Lider. ..
Like1 hr
Carlitos Jose Certo
Like1 hr
Alberto Lucas Miambo Helelelele.Prepara se Nyusi porque Sofala nao é sitio para falar coisas sem fundamentos.Depois nao é para dizer que nao avisei.
Like21 hr
Gulumba D. Mutemba Se abatesse o helicóptero estariam a prestar um grande favor aos moçambicanos.
Neymar Vasco Pedro Abatem o helicoptero.e unica solucao.dialogo n resolve nada com os comunistas,nao e habitos deles d dialogarem.sr Dhlakama nao decepcione o povo por favor
Pires Calembo I LOVE this man!
Like139 mins
Bernardino Jone Não é bom desejar o perecer do outro, mas seria alivio ao povo
Comments
Gildo Frios Boa sorte
Like4 hrs
Felisberto Filomeno bona soart te la renamo
Like4 hrs
NicriSs Manejo Jr. Aguardando + detalhes das possiveis debandadas e hecatombes.
Like14 hrs
Biatriz Anginho Nao fazer nada! A força do senhor esta la!!!!Que sao eles?????
Like14 hrs
Nire Ernesto Manhalo Mais viuvas
Like74 hrs
Tonny Maphosa Obrigado Por noticias xtamos junto
Like4 hrs
Carlitos Jose Sao putos esses
Like14 hrs
Anselmo Joao Obrigado
Like4 hrs
Joana Simeao Ntelela ESSA EH CARACTERISTICA NATURAL DA FRELIMO...GUERRA
Like14 hrs
Estômago Vazio Estamos a falr do Desportivo de Niassa a ir desafiar Barcelona da Espanha...Muito à Zero...aguardamos pelo relatorio de ocorrencias pelos internautas e nao pelo Toyota Dyna
Like64 hrs
Nito Americano isso nao vai terminar bem!...eu axo q a tatica é escalar a serra de noite ou a madrugada...mas vai resultar num fracasso...porq sao visitantes nao sabem por onde entrar seram massacrados...!
Like13 hrs
Sodja Rinosvika Kure Vão morrendo os inocentes
Like13 hrs
Pedro Machava Porke eki a renamo não ataca na zona sul?
Like13 hrs
Zito Marcos R.I.P FADM
Like23 hrs
Afzal Said Aly Muhammad Esses pah,querem morrer enquanto nyusi vai entregar?nao fica melhor desertar esperar ver a democracia original
Like3 hrs
Bagdad Saly Bero Boa sort la
Like3 hrs
Jamal Machane Vida dura.
Like3 hrs
Castro Betane K vença o melhor.
Like3 hrs
Castiano Abílio Neves Neves Aspecto negativo. Mas oque a Frelimo quer mesmo não sentem pelos pais k estam morrendo??
Like3 hrs
Francisco Retxua Sera k precisamos de mais mortes?assim vao atacar a renamo no seu reduto,a pergunta k paira e a seguinte,kem provoca o outro?pk numa altura k xtao conversando pra se chegar a um cessar fogo eu penso k n precisamos dessa musculatura tod...See More
Like12 hrs
Unay Cambuma Ofensiva de grande escala*
Like2 hrs
Castiano Abílio Neves Neves Tamos fartos pelo regime.
Like2 hrs
Francisco Retxua Vamos xperar p ver so sinto pena do ze povinho k vai ficando sem nada depois de ver as suas palhotas incendiadas
Like2 hrs
Castiano Abílio Neves Neves Gente o empego ja tá bazando em moz por falta de entendimento do governo e a renamo
Like2 hrs
Guido Banco Ijidor Ijidor ficam preparados ranger hoje como domingo rezamos k ganha a vitoria deus abensoa amem
Like2 hrs
Muedinde Muedinde Está mais que claro que usando a militar o regime não consegue os intentos que cegamente planifica e acredita. Força
Like2 hrs
Marcelino Simao Para mim a renamo tinha que começar seriamente o encerramento do rio save
Like2 hrs
Bizmungo Arape Arape Tuto Ñ sei de que se espera.
Like2 hrs
Luis Gabriel Meia Melhor disistirem desta ofensiva
Like2 hrs
Satungira Gorongosa Confirmado
Like2 hrs
Bizmungo Arape Arape Tuto Os homens verdes seve com "urgência" ocupar as vilas e postos nas províncias onde a Renamo ganhou nas eleições de 2015
Like2 hrs
Sireneu Miguel Uassote Façam tudo a gloria do cota deus.
Like2 hrs
Amonge Rafael Macuacua Kkkkkkklk, esses não aprendem juro
Like1 hr
Mulandi HI Mina Kheni Quando a morte anda longe de algumas pessoas eles vão ao encontro dela...
Like11 hr
Alberto Lucas Miambo Se a guerra fosse vencida com equipamento militar e homens a frelimo teria vencido a muito tempo mas é pena porque vence quem sabe combater.Para dizer que mesmo se Chipande e companhia se viajar para Morrumbala vao sofrer baixas.
Like11 hr
Ruben Tomas Com piscina adeus calor. Kkkkkkk
Like1 hr
Ruben Tomas Sorry......este comentário n era pra aqui.....
Like11 hr
Gulumba D. Mutemba Os camiões são sem dúvida dos Lalgy,as perdizes devem fazer o mesmo que fizeram com autocarros da Nagy e Etrago.
Like47 minsEdited

Sem comentários:

Windows Live Messenger + Facebook