sexta-feira, 19 de agosto de 2016

As Férias do Gove

As Férias do Gove
Há muitos séculos os sábios disseram: “UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS”
Chegam-me, através de redes sociais, informações de que Ernesto Gove, o governador do Banco de Moçambique, se encontra em gozo de férias nos Estados Unidos da América. Para credibilizar o facto, há uma foto sua postada na rede social Instagram ilustrando momentos únicos desse seu idílio. Todavia, não estou contra as férias de Gove e nada obsta que ele as vá passar onde quiser, o problema é o “timing”. Gove de férias à esta altura na terra do “Tio Sam”….!!!!
É que, para mim, o Gove escolheu uma altura errada para ir de férias à América. Ou seja, o seu passeio acontece numa altura em que o país está mergulhado numa guerra desnecessária que prejudica, sobretudo, inocentes. O país está a conhecer uma escalada da pobreza sem precedentes, aliada ao facto de a economia estar em agonia profunda, o metical, face ao rand e o dólar deprecia-se a cada dia. E o banco emissor, esse mesmo presidido por Gove, ora de férias, vai implementando paliativos que se mostram não serem eficazes. As taxas de juro aumentam mensalmente e nada. O dólar daqui a alguns dias pode estar a 100 meticais e o rand vai para seis meticais. Mas nada. E o Gove ainda tira férias ….
Para mim, Nini Satar, o que acontece em Moçambique é o colapso total. Em 18 meses o metical atingiu uma inflação de 300 por cento. São poucos casos desses para servirem de referência. É raro. É o caos. Os salários dos moçambicanos são continuamente esfarelados pela subida abrupta de produtos da primeira necessidade. É o salve-se quem puder!!!
E O NOSSO GOVERNADOR DO BANCO CENTRAL, ESTÁ A PASSAR AS SUAS FÉRIAS NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, CONCRETAMENTE EM MIAMI BEACH, COM A SUA FAMÍLIA E ESTÃO HOSPEDADOS NUM DOS MELHORES HOTÉIS, A SABOREAR DOS MELHORES E MAIS CAROS COCKTAILS. DIZEM ATÉ QUE PODE TER LEVADO ALGUNS DOS SEUS TRABALHADORES DOMÉSTICOS NESTAS FÉRIAS.
Contudo, que fique claro que a minha intenção, eu, Nini Satar, não é de criticar Ernesto Gove por estar a passar férias nababescas com a sua família. Pode até ser que o seu salário dê para isso. O que me inquieta é o seguinte: será que o cartão de credito ou de debito de Ernesto Gove tem também o limite de 700 mil meticais por ano em compras no estrangeiro? Ou é um cartão especial?
Sabemos nós que o limite para viagem passou para 2.500 dólares americanos, será que ele declarou esse valor nos serviços de migração?
Dado o seu estatuto, acredito que até deve estar hospedado num diplomatic ou presidencial suite que rondam aos 2000 a 4000 Dolares por noite....
A conclusão cabe a cada um. O facto é que Gove, em época de crise e de austeridade, está a gastar a grande e a francesa. E o país está também mergulhado numa guerra que só continua a existir devido a mentes tacanhas dos seus dirigentes. E o povo: o que será dele? Está à espera de novas eleições para votar com promessas de um futuro melhor que nunca chega? Povo, povo, povo…não sei de que matéria és tu feito!!!!!
Nini Satar
LikeShow more reactions
Comment
167 Comments
Comments
Paula Maria Raiova
Write a comment...
Lana Mith Mapsanganhe Seissoca Eu sinceramente não vejo nenhum problema nisso, porque Gove tem salário, e p fazer com ele o que bem entender
Alson Macheque muita razão Lana acho que Nini quero ser um dos concorrentes da presidência
Elvis Chauncy Não precisa ser um gênio, para perceber o que o autor d 'post' quis transmitir!
Pelo que entendi, há limites em termo de gastos para (ou no) exterior, que rondam por ai U$2.500. E com base nas imagens e algumas informações na posse de #Nini, tudo leva a concluir que o Governador do BM, extrapolou esses limites.

#Nini também questiona o "timing' das férias, dada a situação em que o país vive, visto que é necessário um esforço redobrado para encontrar soluções para reverter este cenário menos bom. E o tal esforço é mais exigido a aqueles que dirigem instituições fulcrais como é o caso do Banco de Moçambique..

Enfim, creio que em suma é a essência da publicação de #Nini. Ele não questiona se o salário de sr. E. Gove pode ou não cobrir as despesas das mordomias que as imagens ilustram.
LikeReply13August 12 at 2:47amEdited
Momade Assife Abdul Satar Elvis Chauncy bem escrito
quanto a Lana mith e Alson Macheque
não entendem a língua portuguesa
Ernesto Chirindza Ele esta com a familia e todos tem cartão de credito..
Dálvio Machava Tem razão a menina e ele não está numa área"política" está também dependente da decisão dos políticos
Elódia Stella Jamisse Fontes Há pessoas que gostam de ser roubadas. A questão seria porque é que ele pode ir passar essas férias e você não? Se ele pode ir passa las nas Américas você tinha que pelo menos ter o poder de ir passa las num hotel aqui na África do Sul. Voce pode? Ele está a comer ostras, será que você sabe o que é isso? Sinceramente parem de criticar Nini e acordem. Estamos em crise, 25kg de arroz esta a 1100mt é normal?
Maria Lucinda C Concordo cara Elódia Stella...Acordemos
Ivania da Madalena Elodia Elódia Stella Jamisse Fontes bem falado...Se o Governador do Banco central vai de ferias nessas alturas como è que ficamos? Fica aqui bem claro que essa crise so esta a afectar a nos, ele la a comer lulas e a beber do melhor wisck, nos aqui nem do que comer temos por conta da subida de preço..vamos acordar
Elódia Stella Jamisse Fontes Ele a comer ostras e mexilhões Ivania da Madalena
Ivania da Madalena Kkkkkkkkkkk bem mesmo..
Estevao Chambule #Lana Mith Mapsanganhe Seissoca, é uma sem noção. Pena que existam em Moz pessoas sem a minima capacidade de analise como ela. Nthla
Paula Maria Raiova
Write a reply...
Estanislau Nascimento Nini, retrate-se!
Desta vez foste infeliz.
Momade Assife Abdul Satar Estanislau Nascimento
e
Claudio Viage...See More
LikeReply6August 11 at 6:48pmEdited
Sheinhani Waka Wetela Estanislau Nascimento não percebi...Ou estas a comparar Momade Assife Abdul Satar com o governador??
Dawson Do RosárioJc Entenda o #Post antes de gastar o teu pobre latim
Bebê Grande Ó meu sr. Momade Assife Abdul Satar não gaste o seu tempo respondendo um amador emocionado como #EstanislauNascimento, não sabe o que escreve. Ou seja, ele é um desactualizado, acho que nem sabe que o país está enfrentando uma crise econômica.

E aplausos quanto a sua critica Momade. Boa noite amigos
Félix Chongue Infeliz ele não foi. Analisa bem meu irmão. O Gove até agora não eslareceu nada sobre crise. Fora disso tinha que desenhar estratégias para salvar metical
Paula Maria Raiova
Write a reply...
Francisco De Assis Cossa Esta è a realidade dos nossos dirigentes, passam noites no País do terceiro mundo e o estilo de vida que eles levam é melhor que alguem vive no primeiro mundo. Acredito q nao assistem os canais de televisão local para ver como vive o povo que lhes elege, infelismente se nós como povo nao mudarmos de mentalidade com relação aos nossos dirigentes continuaremos a passar maus bocados enquanto eles levam vida de Lord so se lembram do povo na hora do voto.
Francisco De Assis Cossa Depois falam de medidas de austeridade enquanto o povo aperta cinto eles alargam e infelizmente o povo não tem nada para poupar porque ao invez de consumir carapau agora so pode recorrer ao peixe seco e verdura com mandioca porque ate farinha nao está facil comprar.
Kata Jornina Em fim... Palavras me faltam. Nini Momade Assife Abdul Satarobrigado mais uma vez pela critica. Talvez um dia o povo abra os olhos kem sabe...
Kata Jornina Tens razao. So abre os olhos kem se sente mal, e para o caso do mocambicano se adapta a kalker tipo de tratamento desde momento ke seja um mau tratamento e pobreza...
Filipe Nobre Mosse O problema nem é abrir os olhos porque já abrimos, mas muitos de nós que abrimos no dia de voto ficamos à assistir os cegos e quando ganha quem nos achamos que não devia só "bocamos" durante 5 anos.
Kito Macuacua Meus caros o problema não reside no abrir ou não de olhos ,porque se formos a falar de críticas, é o que todos dias agentes faz de diferentes formas e meios ao nosso alcance mas mesmo assim os que de direito deviam acautelar -se desta situação não tem tempo com o ZÉ POVINHO.Não vamos-nos culpar porque nós é que votamos beltrano ou sicrano,porque mesmo que esperamos o ajuste de contas no voto sempre vão manipular os resultados .Eu pessoalmente não sei qual será o fim desta triste situação.
Paula Maria Raiova
Write a reply...
Fernando Manuel Férman Nós que votamos! O que adianta chorar? Basta chegar o tempo de eleição somos enganados por um boné e uma blusa, e por sermos tão ingenuos votamos neles. Não adianta chorar!
Pérola Branca Não sei se é a filha que cometeu o erro de postar as fotos!!!
Fez isso para quê?
Não sabe comer e ficar calada?
Muhammad Ali Virani Ninguem esta contra o gozo fas ferias . . . Mas aqui intressa saber se o limite dos 700mil por ano é so para população ou para todos? Ivano Javane ele pode ir a melhor hotel do que onde esta, mas nos como PATRAO temos que saber bem as coisas . . . Momade Assife Abdul Satar no post nao esta contra as ferias esta contra o abuso dos puderes. . . Nesta era que estamos temos que ver bem as coisas . . . Ainda nos estamos a pagar divida do estado . . . Esperamos que nossos netos tambem não serem obrigados a pagarem . . .
Felisberto Nankuta Mas que abuso de poder? Ele está de férias, foi com fundos dele. O que tem a ver??
Ivano Javane É complicado.
Endo Atumane Felisberto Nankuta, ainda não entendeu.. tenta ler de novo com mais atenção. Nini disse que há limite do dinheiro a levar numa viagem p fora do país, e essa lei paraece que não está sendo aplicada para o Gove. Quando a lei não se aplica para os chefes isso se chama abuso de poder. Entendeu?
Elódia Stella Jamisse Fontes Felisberto Nankuta que fundos são esses? Afinal quem está em crise em Moçambique?
Felisberto Nankuta Ele não recebe salário?? Ao nível dele deve ter qualquer outra fonte de rendimento
Paula Maria Raiova
Write a reply...
Filipe Cardoso Se eu tivesse condições faria o mesmo apesar dos limites dos gastos no estrangeiro ... Está claro que desvalorização da moeda não fere a todos, os mais fortes é só um pequeno arranhão... doi mais para os negociantes, fica difícil
LikeReply4August 11 at 10:23amEdited
Alson Macheque Nini cuando você aponta alguém com um dedo 3 dedos na mesma mão apontam a si mesmo deixa os nossos dirigentes viverem em paz você está na Europa a gozar com Ferraris relógios Rolex depois do que todos Moçambicanos sabem
Clara Sengo Guebuza disse que a pobreza esta nas nossas cabecas, assim como a crise esta nas nossas mentes
Lola Tembe Eu só peço a Deus que abra os olhos dos Moçambicanos, porque infelizmente estão cegos.....
Nilza Pinheiro Lamentável ...sempre tenho dito nos meus comentários enquato não sentir em Pele o que nos o povo estamos a sentir não ira mudar nada...porque ele deixaria de passar as férreas em EuA se ele e a família tem o suficiente para tal e a crise so chega para os povo de clase baixa e média e não para ricos feito ele e meia dúzia deles e nos tornaremos paupérrimos...essa crise não esta para eles...Cheguei no supermercado ontem com o valor habitual para as compras a verdade é que algumas coisas ficaram na caixa porque o dinheiro não me era suficiente...não sei onde vamos parar mais esta difíci..mais quero assistir que roubalheira vão fazer nas eleições para continuarem a brincar de Miami...porque estamos atentos...
Lola Tembe Indignada com os cegos que nem querem enxergar! Esqueçam o Nini, e vejam o mais importante neste post... percebam a mensagem
Xavier Antonio Olha, só não entende quem foi mal formatado, está mais do que claro que os nossos dirigentes preocupam-se por si e sua família, não têm o sentido do Estado. Com esse espírito não vêem o motivo de não viajar ou fazer aquilo que lhes apetecem. Não é só o governador do Banco, todos estão para ganhar dinheiro, ninguém age com o mínimo ético.
LikeReply3August 11 at 9:15amEdited
Lionete Leona Moçambique quem não conheçe o país compra ,coisas de vergonha é triste
Amosse Chauque Na verdade o Pais xta no caos onde todo vintem conta então se economizamos mais acho k mais rapido sairmos dessa crise.
Dique Denis o homem merece e mostrou que estava a precisar de ferias qando em plena conferencia de imprensa disse que nao qeria perguntas sobre a ematum,ainda morre e deixa o taco todo ca hehe,assim vai o moz e a vida
De Sousa Isidio Xigóvia hehehehehehe isso so vai terminar nus murmurios na podemos fazer esses individuos que se dizem ser os donos do pais são poderosos
Salimo Hatia Esta nossa patria amada esta entregue a um bando de bandidos e gananciosos k vivem na luxuria emkanto k o povo sofredor trabalhador cada dia k passa o sofrimento piora e com o custo de vida a aumentar dia apos dia....triste é k a mudança n acontece...
Ahmade Nassone Sitoe Tods falam velhos da muit tempo qerem samora machel de volta mas samora n esta ma vivo.
Tomas Humbe Nus roubaram,endividaram-nos e o ultimo golpe e este desamparando-nos,estamos ferrado gentes!
Lucas Sumbane O Gove fora assuntos profissionais tem todo direito de se divertir e sair de férias, as pessoas deveriam pensar em produzir para melhor as condições do pais. Olho gordo não nos leva a lado nenhum.
Prontos
Fielde Linda As palavras de Nini Satar não caem por terra, pode passar o tempo que passar, tal e qual ele falou assim acontecerá, em suma, Nini é um profeta que ainda não se descobriu...
Continue alertando Nini, um dia será ouvido.
Ahmade Nassone Sitoe Os outrs dzem q qeriam samora museis machel. Mas ele mureu.
Abibo Pinho Fogo somos complicados todos merecem ferias pah, admiro Mt seus posts nini mais exageraste , o homem trabalhador merece ferias , ou encomoda t o facto de saber que tem alguem que gasta , ou pode usufruir dos mesmos destinos e coisas como tu ? Nos todos...See More
Calton Gelado A tua intencao nao e criticar mas no fundo o q tas a fazer? Politicas a parte... O homem tem direito ao gozo das suas ferias onde bem ele quizer. Se ele quizer ir ao paquistao, isis, etc etc tambem pode ir. Tens o direito de criticar as politicas do governo mas nao tens o direito de criticar o que ele faz nos seu tempo de descanso
Felisberto Nankuta Não vejo nenhum mal de o homem estar de férias nesta altura, ele não trabalha sozinho, tem administradores e etc. Se a lógica for essa do nini entaor o homem pode ficar 3 ou mais anos sem férias... foste infeliz neste post
Nelson Tapenha Nelson O jovem moçambicano ainda estudante patriota luta pelos ideias do povo..mas logo após a sua graduação o emprego recebe 15\20mil tem um coroinha um Vitz esqueci do passado e diz que ja não pode mas sair a rua e lutar pelo enteressa do povo..e diz de viv...See More
Jaime Luis Jemuce Como sempre tenho dito! Só me falta ver a chover de baixo para cima, porque o resto tudo eu já vi acontecer em Moçambique. O nosso país está se transformando no defunto, tarde ou cedo teremos que ser sepultados pelos nossos dirigentes.
Helder Guilherme O culpado de tudo isso somos nós,..... No dia que acordarmos vamos lutar para o bem do futuro dos nossos filhos . Ver no olhar impávido o nosso suor a ser desvalorizado por ponhado de pessoas que vem do nada. Fogo
Arif Yacub Olha não vejo problema nenhum em alguém passar as suas férias elas podem ser nós momento críticos assim como nos bons momentos as férias são um direito e ele ganha para tal portanto acho normal..
Agora que a culpa é nossa "povo" porque na altura das eleições nos mesmo votamos em gatunos porque queremos a vida boa.. quando Dlakama vem sempre dizer que o grupo no poder está a roubar votos não acreditamos e continuamos a sustentar mentiras dos ladrões depois vem as consequências.. nos temos que mudar a nossa política deixar de ser pacíficos e entrar em acção nas próximas eleições pk assim já não. .. tenho dito .
Wa Pessoa A situcao do pais proibe ele gozar Ferias? Ferias e um direito. Onde esta o problema. Mesmo voce esta ai na Inglaterra curtir o seu suor. Deixem o homem na paz curtir.
Sergio Francisco Cossa E triste a situacao que os Mocambicanos passam. Na semana passada visitei alguns bairros da arteira da cidade de Maputo, fiquei chocado com a situacao que se vive em algumas familias. Devido o custo de vida algumas criancas viram o seu futuro academico a ser interropido pelos pais, porque ja nao conseguem custear as despezas. Em conversa com eles, alegam nao ter dinheiro para comprar material didactico, chapa, uniforme, etc. Nos os mocambicanos somos "passivos nao passificos", desculpe a expressao, ha coisas que acontece dos quais a culpa e nossa, disse. Que futuro se esapera dessas criancas? Ao fazer o relatorio vamos dizer que Mocamique desenvolveu tantos % ou combateu a pobreza em tantos %, enquanto so combatem a pobreza para as suas barigas, etc...enquanto ainda existir individuos que vao passar ferias no exterior e hospedam em melhores hoteis, vai ser dificil Mocambique desenvolver em todos os ambitos estarmos sempre a mendigar...depopis quando vao mendigar querem hospedar nos melhores hoteis. Que palhacada...
Nando Chimene É bom pra tdos Moçambicanos,pra ver bem o que os gajos ta a fazer cm nosso dinheiro.. As eleiçoes vem ai,não quero ver um filho da puta d politico na minha casa.. Eu tou mal aque nao tenho trabalho e este gajo de Govi vai comer bem,fudase. Meu voto ja era pra voçés,dirigentes de merda.. Desculpa eu tou nervoso
Rabia Chivite Concordo plenamente com Xavier ninguém ta preucupado com o povo só se preucupao com eles mesmos o pais ta d mal a pior muitas famílias sem se quer um pão na mesa também n achei ético essas imagens no mínimo deviao guardar pra eles mesmo e debucharem d boa vida n mostrarem moçambicanos o k estão a debuchar com essa crise financeira k nos Asola k nem sabemos por onde começar empresas fechadas sem emprego digno saudades do papa Chissano pelo meno o espírito d deicha andar como diziao nos faziao bem vivíamos uma vida normal
Francisco Saveca Isto é moz meu grande sabio. Quem tem rouba os que nao tem e goza em frente dele. Se falar, ja sabe..... Nete momento o Florindo ainda nos importa carro de quase 5000000milhoes. Veja so!
Edgar Bettencourt "Somos pó e pólvora na combustão da história/Medimos aos milhões o fragor de cada acto consumado".
Mentes Tacanhas não são só dos nossos dirigentes, nós, o povo, que os colocamos lá também temos essa mentalidade e como consequencia definharemos silenciosamente e bem devagarinho. Um abraço Nini...!
Amadepatricio Ntalipo Meu caro Nini, eu acho que o nosso governo deve saber ouvir o que o povo diz e o quer, e sabido que o povo tem memoria curta mais as eleicoes tao a caminho e te confesso de que em Mocambique ira acontecer o que esta acontecer na Africa do Sul onde ANC perdeu nas principais cidades.
Tsovito Simon Nada de negativo vejo em o Govdor gastar o que ele tem. Dizia um dos velhos do ocidente, que os africanos ficavam mais pobres por culpa deles proprios. Quando tem dinheiro depositam no Ocidente, quando quer passear vao para Ocidente e mais...talvez devia gastar aqui em moçambique para contribuir em não tirar divisas.
Nelson Tapenha Nelson Não é por mal mas nos o povo ainda estamos a dormir num sono pesado, e profundo.Nos temos de saber dizer chega.a cada dia que você vai a uma mercearia a balança vai diminuindo a quantidade do produto mas mantém o preço. Tudo devido a esta crise que não é militar mas sim financeira..povo povo povo acordem eu já lavei a cará mas só não posso fazer nada..acordem pois só não posso fazer nada..
Jose Artur Charles Disse Mugabe numa das tantas suas parabolas, povo moçambicano gasta tudo o que tem fora do seu Pais e volta num caixão para casa
Egidio Marqueza Acho que desta vez o senhor nini está muito errado,uma vez que cada indivíduo e livre d passar as férias onde bem entender e se trabalha merece descanso com a família,corrija se
Nelson Manjate esses nossos dirigentes nem estão para o povo não sabem oque e passar necessidade por isso meus irmãos vamos esquecer essa palavra dirigente
Jhon Mabo Mabote Ora viva, Momade Assife Abdul Satar, dificilmente fazes ou nunca postaste uma viagem aos EUA., porque...? Lembro de alguns países só da Europa, Itália França Portugal....
Heras Heras Heras Para mim o mais engraçado já nem vou dizer que é a passividade do povo perante tudo isso é a minha passividade nini Momade Assife Abdul Satar
Abrão Massingue Epha estamos mergulhados num pais em k esse a coroa estevr consigo faça e desfaça, porque o povo nada dira com medo da bala e desemprego.....obrigado pela observação.
Jeronimo Gungulo ...E o povo: o que será dele? Está à espera de novas eleições para votar com promessas de um futuro melhor que nunca chega? Povo, povo, povo…não sei de que matéria és tu feito!!!!!

Nini Satar
Sheinhani Waka Wetela Se fosse Momade Assife Abdul Satar a comprar um AUDI R8 V10 iria circular nas redes sociais como está a circular a suposta compra feita pelo filho do presidente? Porque? Só para dizer Estanislau Nascimento nesse caso não há comparação. Figuras ligadas ao governo e um empresário independente. Não há como comprar, pessoas completamente distintas.
Milton Chemane Gestor Triste
Um Compra Audio E Outro Fazem Isso Com Dinheiro Deles Ou Do Povo?...See More
Marcos Aniceto O Que tem haver a pessoal de Governo com a economia Moçambicana!ou Ouviste dizer que o banco dr Moçambique ou dinheiro do BM pertence pertence ao Gove!mas que problema de raciocínio
Denilia Gove Só podia ser Nini.kkkkkkk
Cheirinho Zazamadhula Zazamadhula Nos jovens somos todos chamados a combater esta cúpula k nos escraviza a cada dia k passa, somos nos o povo humilde k sente e ressente da crise os outros vaõ passeando a classe e gozam com nosco.. Tamos a ser pacientes e tolerantes demais, é como se fo...See More
Augusto Stefan Enquanto o povo pensa no qui vai cumer em cda manhecer a quem pensa no qui vai gastar em cda minuto..... Ora vejamos nos caros amigos numa epoca em qui pais ta de periodo qui nao parar de cair... Nosso governador gasta valores inisplicaves. Com sua familia!!!NB;sera qui esse dinheiro sai do seu bolso ou faz parte das sua regalias....... Porqui as regalia dizem qui foram tirads Para tdos os 10%
Zainadiny Abdul Satar Gove de férias extravagantes filho de nyusi compra carro avaliado em 2 000 000 rands numa altura que o rand custa 5.2 mt, que crise é que estão a falar??????
Leonilde Massalane Muitos a sofrerem pela crise e eles vivendo numa boa.
Mas acho eu k um dia irão pagar esse valor Deus é justo e age na hora certa.
Rabia Chivite Pessoal a crise asola a nos pobres n pessoas com dinheiro a economia do pais afecta a nos e por isso só deus mesmo pra vivermos
Alberto Manganhela Não tendo a posse da verdade dos factos reais abstenho-me de comentar o assunto!
Brito Chirinda A Dor é maior e o pior eq o remédio aplicado na tocha da chama da unidade eq piorou a cegueira deste povo inocente até quando com esta situação q já nê sei q nome devo dar governo povo tony end Jerry ou vice versa socorro
Nelsone Joao Muangulito Mais do que suficiente para crer que esramos no regime capitalista! O clero e a nobreza gozando suas façanhas.
Jose da Nilza vejamos a maioria de nos nunca postou algum com mas detalhes e aprofundamento como Nini sobre o nosso pais sera que alguem entre nos nao tem essa capacidade! so esperamos uma pessoa que achamos ela superior para entao fazer face a nossa opniao super ri...See More
Fred Joaquim Não estão a prestar atenção de que o valor que está gozar as férias não foi declarado o cartão só pode ser especial, aposto minha vida que o dinheiro e roubado,
Alguineiro Sergio Pelo menos tentei fazer o diferencial não votando no partido destes governantes.Penas que o povo não aprende "Moçambique não é pobre,fazem-nos de pobres"
Rogérs Domingos Jeque Nini tem razao, toda razao do mundo.Essa gente contraiu dividas, desgraçarao os moçambicanos, estamos na miseria, apagar dividas que eles contrairao. Taxa de juros a subir, produtos alimentares a aumentar, salarios magros, desemprego e o homem la agoz...See More
Morais Joao Pode ser verdade pork nós xtamos asofre é por causa deles que xtaö a usar o nosso dinheiro nas viagens.
Kleber Alberto Aqui a comentarios penosos, a quem nao vem o mal? Palhacos, a pensar assim merecemos 50 anos de dxgraca!
Marino Gomes Isso é típico dos nossos governante em África ,eles não estão nem tão pouco preocupado com isso Nini.aqui governante é dono na Europa é gestor
Beto Monteiro Chongo De facto é um péssimo exemplo vindo de um representante da área económica do país, TAL FACTO PASSA DESAPERCEBIDO PARA MUITOS E OS QUE SÃO DA FRL..... ACORVADIAM SE POR TEMEREM PERDER POSICOES POLÍTICAS...
Amilton Chitsungo Falamos e ficamos por ai, quando o batuque toca voltamos a dançar o Governo não vai fazer nada, afinal as crises também fazem bilionários e isso temos demais aqui na praça, quanto mais o dolar sobe mais esfregam as mãos quanto maior o caos maior a espe...See More
Nanda Mulungo Este poste não faz muito sentido
Osman Mozfashion É dinheiro dele. Olha ele está no seu direito ... tem condições para ir onde ele quiser, como tu Nini satar. Curtes os melhores hotéis ,melhores marcas relógios que compram carros, etc. Porque podes. Há crise ... mas a vida não para. Queriam que o g...See More
Paqueleque Jose Magalhaes Cansaso de reclamar que prefiro tomar o meu vinho
Nelson Tapenha Nelson Eu vou explicar em poucas palavras oque está a acontecer nesta pérola do indico..
Ernesto Chirindza Nini falou e dice o Gove nessa altura não deveria sair de ferias.. mas acredito que toda familia dele tem cartão de credito e ele esta a usar esses cartões pra as suas despesas..

As quantas anda o sequestro do teu sobrinho deste que vivos a imagem dele com a faca no pescoço e nunca mas tivemos noticias da nossa policia..
Salatiel Nikice Fim dos tempos, o povo minguado e outros em fartura.
Armindo Mabote Sera que o povo mocambicano percebe isso?
Baptista Sitoe Eu sempre disse qui os humanos jamais podem se governarem isto requere uma força sobre natural
Faira Abdala Levou todos dólares e está em modo enjoying
Pedro Tungadza triste cenario cerio,e como vamos importar ?
Iversön Päï de Älän Yuh ..qual e o problema? ?? Eles não são os culpados.
Alguineiro Sergio Pra mim,medidas de austeridade, é cortar despesas de subsídios do estado e encarar o desafio com o seu bolso...aí sim estaríamos com governantes exemplares que lutam pela causa do povo.
Dioniso Issufo As vezes somos infelzes nas nossas abordagens...quem sabe como preparou a familia p la irem gozarem suas ferias.talvz nao estams no mesm ângulo!
Alves Bento Naete Naete xt povo e culpando si hoje xtams a sofrer nos xtms a contribuir pr isso ñ olhamos a realidade ds coisas amamos a camisola
Meque Magira E eu Zé Povinho onde irei parar?
Félix Chongue Pessoal é preciso dar basta nisto. Os nossos governantes consideram nos palhaços
Ahmade Nassone Sitoe Est pais esta cheio ds ladroes.
Alirio Amane Dinheiro sujo
Jr Chauque austeridade
Francisco Paulo Vicente Paulo kakkkkk. Nini Rendeste com povo nem?
Naldo Manhique É lastimavel esta situacao
Suzana DE Jesus Fazer p kê?nos k pagamos pôr isso.
Tsutsi Fumo TF Povo, povo, povo…não sei de que matéria és tu feito!!!!! Nini Satar
Fraga Nhantumbo São assim mesmo dirigentes não engajados com as lamurias e inquietações do povo.
Guta Gemo de Almeida O pior cego é aquele que não quer vêr. Continuem a votar nesse partido.
Fred Joaquim Adivinhem de quem é o carro r8
Mita Momade Este é mesmo um País de Merda.
100 of 167

Sem comentários:

Windows Live Messenger + Facebook