quarta-feira, 31 de agosto de 2016

17 MILITARES DA FRELIMO ABATIDOS EM TSANGANO

BREAKING

Houve uma escaramuça ontem em Tsangano, 17 mortos e igual numero de armas aprendidas 6 feridos graves e um Mahindra queimado e uma larga debandada. Tudo isso começa quando os homens armados da frelimo prenderam 3 miúdos alegando que são filhos dos homens da renamo e que estes mostrassem onde que estão os parentes e os rapazinhos por sua vez disseram que não sabem e levaram boa tortura e libertados. Quando os rangers tomaram conhecimento desta acção criminosa das forcas da frelimo ficaram irados e foram ao encontro deles.... aí começou o jazz para os 17, alguns corpos saiem hoje com o comboio de Moatize a Beira, pois muitos não são de Tete.
-Via UC Whatsapp
BREAKING NEWS
DADOS DE ULTIMA HORA EM TETE
Depois de uma troca de tiros por alguns instante na ultima noite, entre as milicias da frelimo e Forcas Revolucionarias do Povo em Mavuziponte mesmo nas barbas da cidade de Tete e tendo expulsado as milicias, portanto ja tomaram conta do local.
Uma outra fonte reporta nos de haver 24 vitimas mortais do lado das milicias da frelimo. A situacao esta ainda em standy by pois visto que frelimo ja nao tem efectivos e, esta neste momento tentando manipular os guardas fronteiras para seguirem a Mavuzi-Ponte onte afim de guerrearem contra formidaveis rangers, contudo estes ( os guardas fronteiras) se recusam pois porque ainda tem a memoria fresca daquele massacre nas matas da fronteira com Zimbabwe.
Enquanto isto os intensos confrontos de ontem em Morrumbala e Mopeia qui alias tiveram como epicentro em Carica a sudeste da vila de Morrumbala, culminou com a debandada das milicias da frelimo deixando para traz muitos armas pesadas mas sem minas, e as mesmas foram recolhidas pelas perdizes.
Fala se de um veiculo blindado que foi imobilizado. E calcula se ( porque alguns mortos da frelimo ainda jazem nas matas e os camponeses vao apanhando) mais de 50 milicias da frelimo tenham perdido a vida e muitos deles foram recolhedos, alem de incontaveis feridos.
E de salientar que tanto as escaramucas de Morrumbala como da ultima noite nas imediacoes da cidade de Tete nao se registou uma unica perda de vida nas fileiras das perdizes. E ja se confirmou o sucesso sobre as forcas revolucionarias terem capturados mais de centena e meia de diferentes tipos de armas so em quase dois dias de confrontos.
E as 01 hora da madrugada saiu uma land cruiser de Quelimane carregado de farinha de milho para abastecer na carente logistica as milicias da frelimo em Morrumbala mas nao temos informacoes de ter chegado ao destino. Investiguem sobre este assunto.
-Atraves de
Prince Abraham
LikeShow more reactions
Comments
Angandimasso Alface Luís Percebido, mas Morrumbala está possuindo boa fama na parte de concentração militares,onde há rumores de existir tropas mistas entre moçambicana e ESTRANGEIRA, duvida se serem Tanzanianos. Que serão cambiados pelos rangers.
Like422 hrs
Antonio Tomas Mines Mines ainda é pouco isso. eu querro ouvir que a frelimo deixou arma no chao e levantou as maos, que é sinal de aceitar a derrota. e em seguida entregar nos as nossas regioes autónomas, que sao 6 provincias, e ponto final
Like222 hrs
Isaque Mahomed ha desmandos em morrumbala, foi decretado um recolher obrigatorio
Like22 hrs
Isaque Mahomed apartir das 19 se nao tens dinheiro (200 a 500) comes areia
Like121 hrs
Isaque Mahomed as mulheres, violadas
Like221 hrs
Agostinho Joao Filipe Mabunda Forca rangerx o povo vos ama
Like121 hrs
Sergio Adriano Araujo Sao as forças do povo. estamos convosco os todos moçambicanos
Like320 hrs
Abreu Miguel Miguel Bom trabalho Ramger's.
Like20 hrs
Francisco Nhaca Mentira grosseira cara sem vergonha desforme analfabetos como.......
Like120 hrs
Jose Antonio Mesa Todos os que vivem no Sul mas concretamente em Maputo pensam que o xta acontecer aki n Centro e Norte si trata de filme/ficcao ou mentiras. Cuidado jovem, aki ha guerra d verdade e xtamos a sofrer so nos como populacao nao temos como transferir essa guerra pra o Sul muito mais Maputo.
Like117 hrs
Francisco Nhaca Afinal não é aí que querem governar e vão governar aquém assim está mal isso
Like17 hrs
Tonny Maphosa Os que brincam com a renamo. é o tempo de conheçer bem
Like119 hrs
Joaquim DoCastelo Que a RENAMO esta a se auto-defender, Nao eh nenhuma novidade. Mas cuidado com a FRELIMO pois que esta tem dinheiro e pode manipular a opiniao internacional contra a RENAMO como o fez na guerra dos 16 anos contratando o Gerson, hoje falido nos Estados Unidos da America, para atribuir as atrocidades da guerra a RENAMO.
Like19 hrs
Tonny Maphosa Forças comandos do povo
Like19 hrs
Jose Majasse Dombe Bem feito
Like19 hrs
Tiago Pedro Janasse Em todas publicacoes de Unay cambuma sempre os rangers e q matam, nem os americanos tambem morrem na guerra mas rangerx talvez esquivam balas
Like119 hrs
Pedro Muana Bobo Bobo Meu pai foi militar na frelimo. Mas o que contava sobre estes, sao mesmo fantasmas. Ele dizia: a arma incravava bala enquanto esta boa. As vezes saia agua. Eu acho que droga existe!
Like319 hrs
Alberto Constantino Ainda estaz a dormir! Penxas k é por brincadeiras k o líder da renamo até hoje viver? Já teria morido, saiba k Deus está por frente destes e é por isso k vencen; saiba k esses são perigosos.
Like118 hrs
Pedro Muana Bobo Bobo Eu somente estava a responder lamentaçao do tiago. Um renamo em combate é invisivel. Muitos nao sabem disso
Like417 hrs
Macoça Dlhakama kkkkkkkk mentiroso da merda criminoso terrorista psicologico esses renamistas essa vossa tatica ja falhou viva forças armadas de Moçambique
Like16 hrs
Gemildo-Niga Fixo Ñ é da sua conta
Like119 hrs
Tomas Humbe Viva os rangers
Like119 hrs
Agustinho Joao Chapinga vc e mentirosa pha
Like16 hrs
NicriSs Manejo Jr. Qual é a versão k podes nos facultar ?
Like10 hrs
Quilonia Kelvin Gabriel vose ton es muit mal edocand vose gost de ver povo asofrer amorer
Like8 hrs
Carlitos Matsinhe Kha Mc Até asvezes é melhor ficar sem publicar nada,, todax publicaçoes dexta pagina sempre a Renamo é que xta a ganhar nu tereno, né os americanos nao sao ranger a exe ponto.....só crianxa acredita nessa merda
Like26 hrs
Macoça Dlhakama viva forças armadas de Moçambique abaixo bandidos armados da renamo e seus labi Cu
Like26 hrs
Jose Luis Jone Qerems a paz
Like1 hr
Beto Mario kkkkkkkkkkk dor de cotovelo...
REGIME DA FRELIMO LIDERADO POR NYUSI ESTÁ A COMETER GENOCIDIO EM MOÇAMBIQUE
O governo ilegítimo da frelimo está a cometer crimes contra a humanidade em Mussorize, Guro, Tambara e Nhamatanda. Dezenas de pessoas são mortas diariamente. A maior parte é degolada e para evitarem a abertura de valas comuns, os esquadrões da morte ao serviço da frelimo levam as vítimas e vão executa las em locais diferentes e distantes.
Chamamos atenção a comunidade internacional para tomar em consideração estes crimes hediondos que estão a ser praticados pelo regime da frelimo. A frelimo formou oficialmente com ajuda de especialistas norte coreanos um exército de assassinos profissionais com o único objectivo de exterminar todos aqueles que se identificam com o partido renamo. O cidadão Filipe Jacinto Nyusi, que é um candidato derrotado nas últimas eleições gerais de 2014 mas que está no poder ilegalmente devido a fraude, é o promotor destes crimes que tem o objectivo de extinguir o partido renamo.
Na acepção do senhor Filipe Nyusi e sua camarilha da frelimo, o assassinato em massa dos membros e simpatizantes do partido Renamo visa intimidar os povos do centro e norte a não apoiar esta organização política. O regime da frelimo age também desta forma para forçar a renamo a ficar nas matas e assim as vilas-sede e cidades passam a ficar sob o domínio da frelimo.
Incapaz de enfrentar militarmente a renamo no campo de batalha, o regime da frelimo optou pela estratégia cobarde e criminosa de "combater" civis indefesos ligados à Renamo. Parece que para a frelimo quem se simpatiza e apoia a renamo deixa de ser povo. Hoje até as FADM, as FIR a PRM também transformaram em assassinos de civis inocentes, receberam instruções neste sentido do seu comandante em chefe Filipe Nyusi. Os elementos da PRM e FIR usam máscaras para não serem reconhecidos.
Em Manica as perseguições são de tal forma caninas que quase todos os membros da renamo na Assembleia Provincial de Manica estão nas matas e não estao a auferir os seus salários a meses. Em Tete, os esquadrões da morte continuam a caçar os elementos da renamo e já se sabe que o comandante provincial da PRM local é que é o coordenador. Em Moatize as operações dos esquadrões contam também com a grande colaboração de Carlos Portimão, o edil local.
Os familiares das vítimas dos sequestradores da frelimo tem insistido com o líder da renamo para hajam acções de retaliação contra estes crimes terriveis da frelimo mas o líder tem respondido que a renamo não é terrorista e matar de qualquer maneira pessoas ligadas à frelimo é o mesmo que massacrar o povo.
De qualquer forma, estes crimes da frelimo chegarão ao fim mas há uma grande "raiva" e rancor no seio dos povos do centro e norte e não falta muito para esta situação descambar numa onda de terriveis vinganças. Porque o regime da frelimo já perdeu a guerra e a qualquer momento a renamo pode iniciar com as ofensivas para tomar todos os distritos.
Aí, sim, alguns terão que mudar de planeta e o pior é que a renamo é a maioria.
LikeShow more reactions
46 Comments
Comments
Fausto Quinhas Muito triste
Issa Saide muito triste o que esta acontecendo
Like23 hrs
Simone Tazondiwa Muito triste neste pais.
Like23 hrs
Estevao Ferreira Obrigado mano Unay,boa tarde, a esperança é ultima a morrer
Like23 hrs
Jeremias Macamo Então, se for assim quem andou a matar pessoas na guerra para a democracia não foi a Renamo.
Like123 hrs
Ricardo Manhoso Estevao Lambebota em peso .
Like18 hrs
Jeremias Macamo Não, não é nada disso meu irmão.
Like16 hrs
Pedro Tomé Capece *AVISO*
*São avizados todos munincipes da cidade de nampula, que no dia 1/09 do corrente ano, o partido da oposição vai realizar um ataque nos centros direcionais do partido no poder, e por motivos de insufciência de informação e por questão de segurança, é do ponto de vista lógico que todos os munincipes não abandonem a casa na referida data. Passe aos outros, SALVE VIDAS......See More
Like23 hrs
Reino Reino Mas o que é isso???
Like23 hrs
Marcos Bissopo Bissopo Moçambique é dos moçambicanos não façam com vossos irmãos
Like123 hrs
Martinho Torres Martinho Martinho Porque ele nao da defesa ao povo apoiante pessoas k votaram nele sao mortos vao acabar atraso provoca a derrota
Like123 hrs
Martinho Torres Martinho Martinho Os mediadores tambem em vez de dizer k desconsiguimos mediar falam dia 12 vamos vir pessoas a acabar nao vao conseguirem mais
Like123 hrs
Paulo Jorge Pra onde vamos com esse mandato pessoal!!!!!
Like123 hrs
Pires Calembo Meu deus!
Like123 hrs
Lurdes Joao Por favor por amor a população de Moçambique Déa oque a RENAMO quer
Like123 hrs
Comandante Kido Devia ser julgados pelo tribunal internacional o nyusi e os tios deles
Like123 hrs
Arone Alberto Muchanga Muchanga Q fazer nossas familias vão acabando assim
Like123 hrs
Metello M Penga Meu Deus
Like123 hrs
Goi Bai Ambava Ambava Em Namacura-zambezia, o coordenador deste grupo criminoso é o Director atual da Escola Secundária de Namacura.
Like122 hrs
Manjor Lopez Portugal Sinceramente!!! O PARTIDO FIRLIMO COM A RAIVA DA UMILHANTE DERROTA NAS ELEIÇÕES PASSADAS, ACABOU - SE TRANSFORMADO NUM AUTÊNTICO BANDO DE ASSASSINOS NERVOSOS... E SEGUNDO FALAM DE BOCAS CHEIAS "Se for necessário podemos até matar mais da metade do povo...See More
Like421 hrsEdited
TheRock Chitombi Mas este cidadão filipinho é grande desumano genocidiario.
Like122 hrs
Like122 hrs
Angandimasso Alface Luís ELES MESMO DAVA RECEBER SANDE NA BOCA DELE.
Like122 hrs
Like222 hrs
Ezequiel M Mundlhovo FILIPINHO DIZ POVO ACABA NO SEU CORRACAO E` ESSE POVO QUE ESTA MORENOD AGORA
Like321 hrs
Agostinho Joao Filipe Mabunda Grand marginal da frlmo
Like121 hrs
Muquissirima Faquira Trixte isso
Like121 hrs
Máico Americo Nguirazi sua excelênsia baixinho nus dexem escolher aquem nos queremos renamo nu peito.
Like221 hrs
Di Sebastian Você conhece.
Like120 hrs
Christopher Milange Milange FRELIMO REGIME led by Nyusi IS COMMITTING GENOCIDE IN MOZAMBIQUE
The illegitimate government of Frelimo is committing crimes against humanity in Mussorize, Guro, Tambara and nhamatanda. Dozens of people are killed daily. Most are slain, and to prevent the opening of mass graves, death squads service Frelimo take victims and will run them in different and distant places.
We call attention to the international community to take account of these heinous crimes are being committed by FRELIMO regime. FRELIMO officially formed with the help of North Korean experts an army of professional killers with the sole purpose of exterminating all those who identify with the Renamo party. The citizen Filipe Jacinto Nyusi, which is a defeated candidate in the last general elections in 2014 but in power illegally through fraud, is the promoter of these crimes that aims to extinguish the Renamo party.
For the purposes of Sir Philip Nyusi and his clique of FRELIMO, the mass murder of members and supporters of Renamo party aims to intimidate the people of central and northern not support this political organization. The FRELIMO regime also acts in this way to force renamo to stay in the woods and so the towns host cities and go to get under the rule of Frelimo.

Unable to face the military renamo on the battlefield, the FRELIMO regime opted for the cowardly and criminal strategy of "fighting" defenseless civilians linked to Renamo. It seems that for Frelimo who sympathizes and supports renamo no longer people. Today even the FADM, the FIR PRM also turned into murderers of innocent civilians, were instructed to do so of their commander in chief Philip Nyusi. Elements of the PRM and FIR wear masks to avoid being recognized.
In Manica persecution are such canine that almost all members of Renamo in the Provincial Assembly of Manica are in the woods and not station to earn their salaries for months. In Tete, the death squads continue to hunt the elements of renamo and it is known that the provincial commander of the local PRM is that it is the coordinator. In Moatize operations squads also have the great collaboration of Carlos Portimão, the local mayor.

The families of the victims of kidnappers FRELIMO has urged the leader of Renamo to Let there be retaliation against these terrible crimes of Frelimo but the leader has responded that Renamo is not a terrorist and kill anyway people linked to Frelimo is the same as massacring the people.
Anyway, these crimes FRELIMO come to an end but there is a "rage" and rancor among the peoples of central and northern and not long for this situation degenerate in a wave of terrible revenge. Because the FRELIMO regime has already lost the war and any time renamo can start with the offensive to take all districts.
Then, yes, some will have to change the planet and the worst is that Renamo is the majority. By Unay Cambuma
Like620 hrs
Like120 hrs
Tiago Pedro Janasse Why don't you acknowledge that you're weak than wasting much time?
Like19 hrs
Tomas Humbe Situacao triste
Like119 hrs
Daniel Sithole in mossurize is very bad frelimo airmy the don't want see#RENAMO MEMBER. frelimo militali is kill 3 MAN my familley member sam day meu sobrinho
Like18 hrs
Daniel Sithole she is RAPE 2 my family wife in MOSSURIZE FRELIMO MILTARY
Like18 hrs
Edson Saguate Muito triste
Like17 hrs
Pires Calembo Very seriously, very bad ! Can someone help us please!!
HELP MOZAMBIQUE PLEASE HELP!!
Like17 hrs
Adelino Chicra Deus nao quer assim. matar almas sem justa causa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Like17 hrs
Dercio Carangueza meu deus oque é isso q fizeram com essas pessoas? a frelimo ta grelhar o povo dessa maneira mesmo? e ainda xipande diz que a frelimo tem programa de governar mas 50 anos e si isso for verdade seraq vai ficar alguem como povo neste moçambique ate esses 50 anos? deus salva moçambique atraves do seu anjo dlakama que enviaste pra nos.
Like16 hrs
Lava Jacto Jacto Frelixo tem dias contados
Like116 hrs
Vacita Artur Langa Vocês falam ,mas no fim vão votar e assim nunca deixaremos de ser passivos
Like7 hrs
Fernando Nhatave Falso. Esse Unay e' um mentiroso.
Like5 hrs
Chaimite Luís Unay pode mentir. Mas existe outras informações que são verdadeiras. Exemplo o camião que foi queimado com pessoas outros fugiram dias depois saíram na imprensa
Like3 hrs
Manjur Manuel Gelo Acadavez mas k afrelimo mata civils tha aomentar asar pork tdo tem fim
Like2 hrs
Livaningo Tembe A revolucao tarda demais

Sem comentários:

Windows Live Messenger + Facebook