sexta-feira, 1 de julho de 2016

4 MEMBROS DA FIR AFECTO EM UM DOS QUARTEIS EM NIASSA TOMBARAM ANTES DE CHEGAR EM GORONGOSA


BREAKING NEWS!
De dondo recebemos notícias chocantes e porque trata-se de vidas humanas deixa-nos muito triste!
Trata-se de 4 membros da FIR afecto numa das bases em niassa, que foram incumbidos uma missão de se deslocar até gorongosa para abater ou capturar o lider da renamo, so que as perdizes monitoravam a deslocação destas milícias e cairam numa armadilha fatal onde dentre os 4 ninguem sobreviveu foram abatidos antes da serra, e um da Fir abatido é de dondo depois do incidente o comandante ligou pra a mãe do falecido Fir e contou a ela o sucedido.
So que coitada da mãe desde antes de ontem anoite não para de desmaiar quando recebeu esta triste informação!
Ela ja desmaiou mais de 4 vezes por ser unico filho mais amado e que trabalhava pra sustentar a mão que por sua vêz é viuva e os restantes filhos são Madjolidjos ou seja molwenes.
Triste a culpa disto é a frelimo e mais ninguem
LikeShow more reactions
Comments
Muhove Tata Amen
Like16 hrs
Rail Dique Meus pesames
Like16 hrs
Inocencio Jassine ELES TINHAM TDA OPORTUNIDADE PARA MDR O DESTINO E PELA IGNORANCIA DEU NO K DEU, N CMO K DSCANCE EM PAZ.
Like36 hrs
Elias Zeca meus sentimentos paz a sua alma
Like6 hrs
Bony Fernado Djombo Djombo Ultimament n entend mtas ds dslocacoes das forca d frelimo sempre sao enbuscad pork,sera k eles sao advinha,ou a traidores n pod ser?aind n ouvi k a renamo caiu nma enbuscad?b.dia
Like16 hrs
Ivanzi Mangwena Kkkkkkkkkk n aguentei! voce nunca ouviu q a renamo caiu em embuscada? Q nome dás aquilo q aconteceu c a caravana d líder da renamo por duas vezes em manica? S espera p outas embuscadas contra n sei s pod haver porq a renamo d la p ca n usa carros porq, a sua preucupaçao n tem fundamentos a sua a preucupaçao é de ver homens da renamo a tombar e oq n esta acontecer, ond ha deús, o diabo n tem chance.
Like5 hrsEdited
Bony Fernado Djombo Djombo a vrdad ek tu n tas a entender,akilo k aconteceu em manica n sao embuscad scondida pork nem uma crianca sabia k dak a renamo vai sair d ximoio para para sito x enkuant k afrelimo sai a madrugada e cai nma enbuscad,e como ek o inimigo costuma tr a imformacao d k hora teremos visita.eu ond k tou n tnho nada avr com as duas part politicas mas sou um cdado moc?
Like5 hrs
Guerra Fundisse Tem razão,algo está estranho,será q os famosos rengers não são enboscados tambem?ou tem um dedo duro no partido no poder?
Like2 hrs
Bony Fernado Djombo Djombo Amigo temos k ser sperto agora,apessoa d hoje n e d ontm,apesar d dsmobilizacao sou tropa curti maningue essa tres vezes caii nma enbuscad com sort tou avver.Ha Algo para part d partid nm poder?
Like2 hrs
João Mazive Paz a sua alma
Like6 hrs
Mulandi HI Mina Kheni A desgraca nas familias Mocambicanas esta batendo as portas. Ja eramos pobres e assim acentua se cada vez mais. Quem vai velar por estas familias? Mocambicanos, abram a vista e deixem de defender fraudes, roubos que nao vos beneficiam em nada
Like26 hrs
David Jose Siguei muito triste ia comprir missao do patrao amatum.meus centimento.
Like6 hrs
Armezito Sebastião Mafanhane Coitada desta mae maldito ladroes da frlixo que roubarao o dinhero e o filho dela
Like5 hrs
Charles Djaguar Dentro da tu casa jamais podes ser emboscado e fica um aviso que no de guerra nao ha pésames porque guerra é guerra todos andam armados e vence a tecnica do mais rápidp e flexivel. Concordam comigo ?
Like5 hrs
Famba Uwone Nhoca Ele próprio é o motivo da sua morte, ou seja, quiz morrer porque foi sabendo que os Rangers nao brincam em serviço. No entanto, todos FADMOs e FDS quando morrem ninguem deve senti-los porque morrem querendo. Porque nao vale apena de trocar a Vida por Emprego. Bom feito porcarias da merda, ladroes e deliquentes da primeira linha.
Like15 hrs
Reginaldo Cardoso Lúcia Rodrigues deus tenha piedade dessa pobre alma ele nao tem culpa da arogancia dos governo.
Like5 hrs
Bene Lino Aconteceu.
Like5 hrs
Aditos Nhambau Grande prejuiso é morrer por algo k só beneficia um grupinho. E dar vida de lordes aos filhos deles.
Like15 hrs
Nelmar Clima Frio Mas pk aceitam ir nessas missões k não lhes diz respeito kuando são enviados pra esse inferno deam gás meus irmãos não morram por brincadeira de mau gosto de tubarões.
Like5 hrs
Hipelile Mozambique Sinto muito,...
Like5 hrs
Simão Gomes Muito triste
Like5 hrs
Reginaldo Cardoso Lúcia Rodrigues si nao for vao ser fuzilado com seus comandantes superior e eles falao que sofreu no muxungue, barue ou em nhamapaza na escolta em quanto foi executado por desobedecer as ordem.
Like5 hrs
Bryan Realy Outros deixam de fugir logo que são indicados a ir combater e pensam que iram abandonar as armas e fugir logo que chegar ao destino esquecendo das emboscadas que nao os levariam a chegar
Like13 hrsEdited
Leston Massingue A sua alma descanse em PAZ
Like3 hrs
Guerra Fundisse Que deus o tenha
Like2 hrs
Bacar Abdala Para a frelimo a pobreza esta a diminuir ,porque os pobres estao a morrer .Assim para os camaradas dizem combate a obreza absoluta
Like2 hrs
Matos Domingos Nhamitambo Cuidadinho da familha
Like2 hrs
Jose Ofece Deniasse Ofece Nao pod defender ladroes
Like2 hrs
Tonny Maphosa Quem nao aceita derrota, ele próprio é que vai morer .paz asua alma
Carlosjose Carlos Os homens da fir devem parar para pessar, eles tao aver colegas a partir cambonta e ainda vao cocorer a ser fir.
Tinane Salomao Bangano Ñ eh so na fir onde se ganha pao se eu tivece um filho na fir aconselharia p abandonar paz a sua alma
Bhadellas Nicholas Dhakama e vosso avo voces d beira niassa cabo delgado manica tete etc etc quando surge missao contral general melhor negar ou recusazar for problema dele
MOÇAMBICANOS!
A RENAMO ESTÁ SOMANDO PONTOS EM TODAS FRENTES DE COMBATES E ESTA SEGUINDO EM FRENTE ESTAMOS A CAMINHAR RUMO A AUTONOMIZAÇÃO DAS NOSSAS PROVINCIAS.
DHLAKAMA MERECE TODO RESPEITO DO POVO MOÇAMBICANO, MERECE CARINHOS E MUITA ATENÇÃO PORQUE O HOMEM P'RA ALEM DE TER USADO TODA SUA JUVENTUDE NA CONQUISTA DA DEMOCRACIA, TAMBEM ESTÁ USANDO A SUA VELHICE E POUCOS RECURÇOS QUE DISPÕE OBRIGANDO AO REGÍME A INSTALAR-SE UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA.
O HOMEM ESTÁ USANDO A SUA ULTIMA ÉPOCA DA VIDA COM TANTOS JOVENS QUE EXISTEM EM MOÇAMBIQUE, SÃO MEDROSOS, AGANHADOS TEMEM SACRIFÍCIOS E FICAM TODA HORA A POSTAR O SWEGER NO FB!
JOVENS QUE NÃO SABE O QUE QUEREM JOVEM ABRA OLHO MEU IRMÃO TEMOS OS ESTRA TERRESTRES QUE ESTÃO A SUGAR OS NOSSOS RECURÇOS.
SE PENSAS QUE O TEU SWEGUER E A SUA SENSUALIDADE É QUE VAI MUDAR MOÇAMBIQUE É MENTIRA.
SO O TRABALHO ÁRDUO COMO A DE AFONSO DHLAKAMA E OS QUE O SEGUEM NAS BATALHAS RUMO A AUTONOMIAS PROVINCIAS.
SABÍAS QUE O LIDER DA RENAMO ESTÁ A DORMIR NUMA CASA FEITA DE CAMPIM E MATÓPE? SABÍAS QUE ELE ANDA A PÉ SEM CARRO E COM SÉRIOS RISCOS DE VIDA PORQUE O RÉGIME O BOMBARDEA TODOS OS DIAS?
MAS MESMO ASSIM GANHAMOS A GUERRA A FRELIMO FORNECEU-NOS MUITAS ARMAS E NÕS VAMOS A BATALHA PORQ QUEREMOS E DEFENDEMOS OS DIREITOS DOS OPRESSADOS POR ISSO GANHAMOS SEMPRE.
VIVA AFONSO DHLAKAMA!
VIVA A RENAMO!
VIVA A VICTÓRIA
LikeShow more reactions
Comments
Advertências Pra Os Desobedientes viva.
a vitória é certa.
mas ha uma coisa q é pior para crianças e jovens nascidos na mentira,to a referir agentes patogêoicos frelos e prometo q nao vao alem,tudo será vergonha,se alegram cm premio da injustiça e nojo cai sobre as cameras dos k os afirmam.
falo d patinho,e o super carreca e chef d bando,q recebeu premio subentendida,k toda a sua firmagem pelas cameras deu a sua carreca a pdir mechas,os chefx da mentira.
Like27 hrs
Godfil Aguiar Presebido ilustriSee Translation
Like17 hrs
Elias John Chizy Hoje ja estamos no dia 1 de Julho. Ďia 30 de Junho já passou e o Nyusi não conseguiu nem matar nem capturar Dlhakama. Nyusi por favor converse de bem com Dlhakama é ceda as exigências dele. Es o quarto presidente a tentar matar Dlhakama é não vais consiguir. Seja diferente dos antigos presidentes e ceda as exigências dele.
Like67 hrs
Carlitos Jose Amen!
Like17 hrs
James Jiyani Viva os homem verdes viva papà Dlhakama
Like17 hrs
Angelo Francisco Suraje Suraje Não estamos convencidos com prémios daqueles mulatos porque nunca beneficiou nos. Força pai
Like26 hrs
Simão Gomes VIVA DHLAKAMA VIVA RENAMO.
Like16 hrs
Angustiada Filha Descontente nyusi é um pirikito fantoche só tudo ta tentar privar a noxxa governaçao este chacaie
Like16 hrs
Angandimasso Alface Luís Peço ao líder andar também atrás de Nyusi , tenho a certeza de que o miúdo não vai escapar, logo em 5 dias pode haver resultado.
Like36 hrsEdited
Mulandi HI Mina Kheni A vitoria e certa....sigamos em frente
Like6 hrs
Olivares Ntchikama Ntchikama Essa é boa ideia.......
Like16 hrs
Dausse Adriano Viva djak
Like16 hrs
Belito Matos Pai por ti eu entrego a minha vida assim como você entrega a sua por mim!
Like6 hrs
Angelo Francisco Suraje Suraje Agora vou informar pai Dhlakama para esperar gajos no muchungue amanhã para tirar cabelos
Like6 hrs
José Nbeua Qual autonomia qual quê,iisso é o mesmo k reconhecer ps. Resultados das ultimas eleições
Like6 hrs
José Nbeua O k tos k exigir é a demissão dos ladroes de votos,nyusse,governo Parlamento
Like6 hrs
José Nbeua E exigir novas eleições geridas pela comunidade internacional/ONU em seis meses
Like6 hrs
Simao Rogerio Hale Hale Esse Partido Dâ Risos kkkkkkkkkk
Like6 hrs
Thokozani Innocent VOCES QUE GOSTA DA.AFRELIMO TENHO PEQUENO PERGUNTA VOCE JOVE ACABOU DE ESTUDAR 2000 ,1,2,3,4,5,6,7,8,9, ATĖ HOJE 2016 FALTA DE EMPREGO PARA TER Ë DINHEIRO BANDIDOS
Like6 hrs
Bobo King Massaba Massoco akanaka
Like6 hrs
Antonio Sithole Albino Sithole Pelo k sei ja tamos no dia 1 do novo mes .
Like5 hrs
Faruk Omar Viva a Renamo. Viva Dhlakama.
Like5 hrs
Satelite de Mocambique É isso Chicuare, a sua excelencia Afonso Dlhakama é magnifico! Forte e com um coracao que d'facto cabem todos os moçambicanos. A quanto tempo está de jenjum o marechal? Pelo país! Merece tudo de bom o pai da nacao! A mudança, requer coragem e determinação, o que poucos tem e que o Dlhakama tem por excesso! A joventude nao te coragem de revolucionar, por está razão é escravizada o povo! Wake up Moz. Que acorde Joventude! Viva o Marchal
Like5 hrs
Sodja Rinosvika Kure Aleluia Amen
Like5 hrs
Lucas Joao Chaleca A construção k feita por Deu nunca vai dustruido por actos mâ d pessoais iniquos... se esta trabalho esta feita por Deus para mudar o nosso pais vai mudar querer e sem querer como no tempo colonio .nao esquessa para ser moçambique sofrerram muitos
Like5 hrs
Aditos Nhambau Amém.
Like5 hrs
Nelmar Clima Frio Assistam os 10 mandamentos ele é o Moisés tem missão de libertar o povo da escravidão.
Like5 hrs
John Zalengela Viiiiiii Mmmmmn Vaaaaaaaa
Like5 hrs
Gulumba D. Mutemba Viva Dhlakama.
Povo no poder.
Like5 hrs
Florencio Amade Verdade
Like5 hrs
Dinis Cossa Valeu kota tou contigo nessa luta
Like5 hrs
Sireneu Miguel Uassote Mano, nao adianta gritar vitoria.
Quem esta a morrer na frelixo nao é guiabuza, nyussi muito menos os da familia deles. sao nossos(teus e meus) irmaos que em busca do emprego acabaram dado se como suicidas para a frelixo ou governo. se somente dizessem que DHLAKAMA vence GUEBUZA OU NYUSSI numa guerra que envolveria os dois ou tres a sangue frio (box ou tiro frente a frente), nada mau. mas matarem teu irmao voce dizer que a frelimo ou renamo ganhou, acho que da pra repensar.
Like5 hrs
Hélio Saudaçoes É exactamente por isso que o autor convida aos jovens a serem corajosos como Dhlakama e lutarem para a mudança do regime. Os que estão no exército podem o fazer a partir de lá dentro do exército com meios e instrumentos do exército. No lugar de morrerem defendendo marginais que aceitem morrer lutando pela dignidade. O dinheiro que os Guebuzas roubam todos dias não só de Dhlakama.
Like12 hrs
Samussone Luis Eu sou muito jovem.Mas coragem de teguru é espetacular. Deixar tudo quanto tem de luxo para dormir na cabana,andar a pé no mato só pra beneficiar seu povo.Isso é que se diz ser herói.
Like4 hrs
Satungira Gorongosa Viva força ai nós nunca vamos desistir,vmos até ao fim,força ai
Like4 hrs
Prince Abraham Sem duvidas Dhl merece todo respeito
Like14 hrs
Francisco Alexandre EU AJOELHO DE TANTO RESPEITAR ESTE SENHOR
Like34 hrs
Bacar Abdala merece muito mas respeito
Like3 hrs
Simone Livange o Moiseis de Moçambique o Faraó diminuiu o porção de trigo aos hebreus, o regime do dia através da AMOPÃO,mandou subir o preço do pão sendo assim,a segunda vez que este alimento regista o agravamento sendo o principal alimento para as famílias de baixa renda em Moçambique.
Like3 hrs
Nitafa Nitafa Nomo Viva Dlhakama
Viva Renamo
A vitória é certa para todos Moçambicano!
Like3 hrs
Zacarias Matope Matope Me me me merece todo tipo de consideração e carinho.
Like3 hrs
Leston Massingue Com toda honestidade digo: "Dhlakama é o líder carismático"!
Like3 hrs
Amonge Rafael Macuacua a vitória é certa
Like3 hrs
Antonio Massingue Massingue Viva..viva..viva
Like3 hrs
Humberto Lemos Massabani Viva vitória
Like3 hrs
Fumange Fumange Meu lider meu presidente o pai da naçao sempre com o povo
Like3 hrs
Joaque Muchanga Compare tu jovem a idade que o homem tinha quando ingressou como militar e a idade que hoje tem!
Like3 hrs
Joaque Muchanga Sempre disposto em contribuir com seu saber para este povo sofredor.
Like13 hrs
Joao Bonque Charles Charles Bem ovido. E bem confirmado. Opovo com a renamo.
Like12 hrs
Estevao Zefanias Chauque A renamo so precisa acionar o sirene da revoluçao..eu tou pronto...
Like2 hrs
Titos Filipe David Simango Presidente ha so um Dhlakama e mas nunhum vivaaaaaaaaaaaaaaaa para ele e forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Sem comentários:

Windows Live Messenger + Facebook