segunda-feira, 27 de junho de 2016

SOBRE A INDEPENDENCIA DE MOÇAMBIQUE


É muito triste o que ouvimos de vozes comunistas da frelimo quando falavam nos microfones da RM spbre o dia da independencia. Falaram do desenvolvimento econômico e acusaram a Renamo ter feito a guerra que originou o atraso do pais e ao mesmo tempo todos choravam para que a Renamo parasse com os ataques.
Ora, por serem comunistas, cobardes, bandidos, ladrões e assassinos, esqueceram se que eles destruiram o pais dois anos após a independencia e estabelecer regime cruel e desumano que não lembra o diabo e jamais visto no mundo.
Quem criou a pena de morte por fuzilamento a moçambicanos só por pensarem diferente do regime? Quem praticava o fuzilamento das pessoas nos comícios populares? Quem torturava as pessoas nos comícios em frente de milhares de crianças? Quem criou os campos de reeducação para onde eram levadas milhares de homens e mulheres para de serem escravizados e mortos em campos de concentração? Para la eram levados todos os que nao concordasse com as ideias da frelimo para serem escravizados, mortos, enterrados vivos e devorados por leoes em particular em Niassa e Cabo Delgado.
Quem criou as aldeias comunais onde as populações viviam como prisioneiros e controlados pelos 'Grupos Dinamizadores"? Quem criou as guias de marcha (que era uma forma de restringir a circulação de pessoas e bens)? Quem criou os tribunais revolucionarios militares onde as pessoas eram condenadas a morte sem culpa formada? Quem criou a snasp (hoje Sise) que era um grupo de elementos da frelimo que expiavam as populações? A snasp tinha o poder para prender, julgar e matar extrajudicialmente tal como os esquadroes de morte da frelimo que neste momento semeiam terror no centro e norte.
Quem acabou com a economia de mercado através de nacionalizaçoes irresponsáveis?-Até as casas de pau a pique, moageiras, viaturas do pacato cidadão moçambicano foram "nacionalizadas" pela frelimo.
Qualquer pessoa que tivesse o seu negócio e com 2-3 trabalhadores era considerada que praticava a "exploracao do homem pelo homem" e era preso e deportado pára os campos de reeducação. Quem andou a criar lojas e machamvas do povo onde as pessoas eram obrigadas a trabalhar para o partido frelimo em nome do '"socialismo"? Quem acabou com o poder tradicional (régulos)? Quem andou a matar os medicos originais africanos (curandeiros), acusando os de feiticeiros e "obscurantistas"? Quem encerrou igrejas alegando que de boca cheia que Deus nao existia porque Este era dos portuguses? Quandos lideres religiosos foram fuzilados pela frelimo?
Então a nossa pergunta é: É isto que os "camaradas" da frelimo chamam de independencia e desenvolvimento econômico? É este o resultado que a frelimo pretendia alcançar quando lutou contra o colonialismo? Achamos que não. Alguma coisa andou mal.
Por isso queremos chamar atenção aos camaradas da frelimo para nao andar a criar aldrabices porque jà ninguém acredita em vocês.
Os vossos discursos sao infundados e ultrapassados. Não dizem nada e é melhor ficar de bico calado porque foram vocês mesmo que traíram o povo moçambicano.
Pouco tempo fizeram coisas hediondas que nem os próprios portugueses fizeram em 500 anos de exploração. Graças ao proprio povo que pensou rapidamente em criar um movimento denominado Resistência Nacional Moçambicana (Renamo) que desmontou todos os malefícios da frelimo instalado no pais. Graças a Renamo que hoje há democracia em Moçambique, já há varios partidos" já há parlamento, etc. Mesmo com as constantes fraudes da frelimo já há sinais de democracia. Já há econonia de mercado bem como a livre circulação de pessoas e bens, há liberdade de imprensa e de opiniao embora as políticas da frelimo nao estejam a favor disso.
Portanto, as aldeias comunais, campos de reeducação, guias de marcha, tribunais revolucionarios, pena de morte, que eram praticados pela frelimo acabar graças a luta da Renamo. O que falta é combater e eliminar as fraudes eleitorais da frelimo.
Hoje a frelimo esta a governar sem que tenha ganho as eleições e esta a atacar militarmente a Renamo no centro e norte do pais e a Renamo apenas esta a defender se porque tem o direito a defesa da vida.
TROPAS DA FRELIMO BALEIRAM MORTALMENTE O MOTORISTA MAIS FAMOSO DE MUSSORIZE!
Dados recolhidos no distrito em Mussorize indicam que antes de ontem, 25 de Junho de 2016, foi baleado mortalmente um motorista mais famoso que respondia pelo de nome senhor Chaita Khamukhamu Simango que que por sua vez transportava passageiros de Mude,Muzite ,Mhandisheka ,Mupingo e Cita para Espungabera e vice versa, acusado de transportar homens verdes o que não era verdade ele só fazia negócio dele ajudando a população!
Paz a sua alma e justiça será feita!
Nitafa Hi Nomo.
27 de Junho de 2016.
Like
Comment
Comments
Sodja Rinosvika Kure O teu sangue vai jorrar em cima deles
LikeReply15 mins
Tomas Humbe Shit. Paz a sua alma.
LikeReply14 mins
Nitafa Nitafa Nomo Paz a sua senhor Chaita Khamukhamu.
LikeReply14 mins
Simone Tazondiwa Paz a sua alma.
LikeReply10 mins
Esmail Alberto Juma Trixt meus irmao o k faz a frlimo
LikeReply10 mins
James Jiyani Paz a sua alma
LikeReply10 mins
Mamuna Dziwa Ndzako E os criminosos que lhe balearam ficam impunes porque sao da frelimo.
LikeReply9 mins
Constancia Virgilio Opha k pena ate kund isso genty. Paz a sua alma.
LikeReply9 mins
Alves Selemane Selemane Descanse em paz
LikeReply8 mins
Gemildo-Niga Fixo É incrivel viver no mundo dos criminosos.
LikeReply6 mins
Maria Manjate Triste
LikeReply5 mins
Valeriano Agostinho Por isso nao se nerva andes ti aconder eles palearao sem comfirmar a verdade e asim mexmo?
Comments
Sodja Rinosvika Kure Há muita tinta nestes imbecis
Carlitos Jose Ya e triste
Pires Calembo Esses nem vale pena escutar oque falam!
Tomas Humbe Governo da frelixo fez e ainda continua fazr estrago;neste momento o futuro da joventude e incerta.
Bobo King Massaba Sim ate hoje os noticiarios deles so fala de luta de libertacao, mas o vizinho recem libertado a South Africa nao o faz, sofala da enconomia.
Macua Txunado Dlhakama é a salvação da Moçambicanidade
Like132 mins
Ana Paula Gandar Gandar Ove lá de k partido Es afinal????????????pelo k sei tudo k mencionaste acima kem fazia era a renamo na guerra dos 16anos...se formos a ver bem tas a puxar a população pra Renamo nem????????porke em suas publicações só acusas a frelimo...a Renamo nunca ...See More
Nitafa Nitafa Nomo Eu General Nitafa, carinhosamente tratado por General Nomito e minha família não comemoramos essa data porque continuamos numa dependência não independência.
Viva Renamo, a vitória a certa!

Like128 mins
James Jiyani Ja cassamos com essa merda frelimixta
Like126 mins
Esmail Alberto Juma E verdade a frlimo fez merda e ta fazer obrigado por ovir um poco a historia d mocambique
Costa Armando Vilamculos Esse k anda a publicar essas merdas xta la n cera d gorongoza . Sao mtos bandidos k so ivetao coisas deles d malukisse
Saene Junior Ngirazafa Ele falou a verdade, o povo ta cansado com barbaridade do governo.com, os products da primeira necesidad ja subiu aviao...
Jenny Semedo Este post é 100% verídico!
Tudo que aqui vem escrito é VERDADE SIM!!!
Eu lembro-me quando ainda era criança de ouvir tiros de fuzilamentos na rádio e éramos obrigados a ir às praças públicas assistir nossos irmãos a serem chamboqueados de uma forma brutal k hoje me arrepio só de lembrar...
Independência uma gaita!!!!

Like113 mins
Thomas Dube Mhlanga Mapungwana Força ai viva resistentes,
Like17 mins

Sem comentários:

Windows Live Messenger + Facebook