segunda-feira, 27 de junho de 2016

O poder pode embriagar



Este meu irmão (na imagem) está a deixar-se embriagar pelo poder! Ocorrendo que ele leia o que tenho escrito, eu tenho a seguinte mensagem para ele:
Cuidado meu irmão, porque tens na tua corte pessoas que te estão a instrumentalizar ardilosamente, fazendo-se passar por amigos ou conselheiros! Veja que estás a ficar sozinho qual esteve Samora Machel pouco antes daquele acidente aéreo orquestrado para ele morrer. E são as mesmas pessoas que isolaram Samora Machel dos seus verdadeiros camadas que hoje estão empenhados no exercício de isolar a ti também dos teus verdadeiros camadas.
Eu sou homem de causas. Ontem, a minha causa ontem foi a independência de Moçambique e a liberdade do seu povo, unido de vértice a vértice do espaço territorial que se chama Moçambique. Hoje, a minha causa é a consolidação da independência, da unidade nacional e da soberania de Moçambique e seu povo. Hoje, a minha causa é também o progresso de Moçambique em todas as dimensões da vida humana.
Na guerra, se tu não matas o teu inimigo, ele mata a ti. É mesmo por isso que a lei é atirar para matar!
Fica sabendo que Afonso Dhlakama NUNVCA vai ser teu amigo e NUNCA vai parar de matar para ganhar pontos da parte do povo que tem medo de ser livre e rico!
Não te deixes embriagar pelo poder e cuidado com as "galinhas" de raça que te oferecem de presentes! Eles (esses que tratas por amigos lúcidos e visionários) fazem isso para mais tarde provarem que és incompetente e corrupto. Fizeram a mesma coisa com Samora Machel, e depois o deixaram morrer com a culpa ÚNICA de lhes ter dado ouvidos.
Sai dessa «Filipinho», qual te trata um delinquente parlamentar!

---

PS: NUNCA me cansarei de fazer o que DEVO e POSSO fazer, sendo o que sou e quem sou. Também NUNCA me cansarei de ser EU, até que a morte me separe de ti e de TODOS vós, meus amigos e compatriotas (moçambicanos). A luta continua!
Like
Comments
Jeronimo Eduardo Cumbana Gostei deste ponto de vista
Like11 hrs
Jeronimo Eduardo Cumbana Continue com essa sua frontalidade
Like11 hrs
Belarmino A. Lovane Essa do prof. Não aguentei...
Like11 hrs
Jeronimo Eduardo Cumbana Um dia as pessoas que te condenam hoje um dia estarao ao seu lado
Like111 hrs
Heelio Sive Marcos Hehehe.esta se tornar veridico.o ilustre.assim que e cumbane.
Like11 hrs
Efraimo Neves O que o presidente fez desta vez?
Like11 hrs
Julião João Cumbane Ele (PR) está a prepara-se para dar ouro ao bandido, Efraimo Neves! Ainda não notaste isso?...
Like111 hrs
Efraimo Neves Eu acho que está é a acusar a responsabilidade de ser o pai da nação e de querer evitar o sofrimento do povo, e acima de tudo a querer se encontrar com o seu discurso inaugural.
Ps: eu como cidadão confio no meu presidente e acho que no seu perfeito juízo saberá decidir por nos e para nós sem ter que nos sacrificarmos. não sei o que estará a acontecer no teatro militar é preciso não descurar, porque se o governo ou melhor as FDS têm capacidade militar então que a limpem a Renamo militar de uma vez para sempre
Like111 hrs
Mauro Benedito Chilaule É preciso perceber que a questão da paz é fundamental e urgente, noto que Nyussi tem cedido ultimamente para criar o tal ambiente necessário para o diálogo e o fim deste impasse, um outro ponto, não se deve duvidar da capacidade das FDS de fazer uma limpeza total e completa, mas na conjuntura actual não faz sentido que se mobilize as FADM para enfrentar um grupo de compatriotas rebeldes como se de uma invasão externa se tratasse, até porque isso seria catastrófico e o povo seria o mais prejudicado.
Like311 hrs
Egidio Vaz Isto é ameaça de morte ao Presidente da República. Estou preocupado.
Like1011 hrs
Julião João Cumbane Achas, Egidio Vaz? Eu não!
Like11 hrs
Mouzinho Zacarias Julião é muito perigoso
Like11 hrs
Yaqub Sibindy Faço das advertências do Professor ao Presidente Nyusi, às minhas palavras e só discordo com ele sobre o desencorajamento para o Chefe do Estado não negociar pacificamente com o Líder da Resistência Nacional Moçambicana
Like711 hrs
Belarmino A. Lovane O professor Julião João Cumbane está forte ultimamente.. Kkkkkkk
Like11 hrs
Nathaniel Mucavele O inimigo não precisa de ser alvejado mortalmente! O inimigo deve ser capturado e detido para que pague pelos seus crimes na cadeia, sem direito a amnistias.

Como dizem os Norte Americanos: We don't negociate with terrorists!
Like311 hrs
Rogerio Antonio Alguém aqui, pode convidar os outros camaradas da “Gloriosa” para comentarem este post, que logo a partida remete-nos a uma autêntica ameaça ao nosso Empregado?
Like611 hrsEdited
Alexandre Devissone Não é caso para ignorar, o post tem muitas chamadas de atenção e alguém devería capitalizar este conteúdo ainda há tempo para corrigir o erro.Amanhã quem discorda hoje vai atribuir títulos de visionário ora profeta ao Julião João Cumbana, eu estou sentado na esteira pra assistir a reedição (.............)O homem é lobo do outro homem.
Like14 hrs
Homer Wolf Jah Yawah Matavele., todir opinar aqui xavor ..
John Lenon, imagine olde pipô... 
Like11 hr
Isac Tivane Este post criará muita polémica..
Like1 hr
Homer Wolf Assim já, lendo o post anterior (Guebuza é o maior!), e este (Nyusi está ficar "bêbado" pelo poder) podemos deducir que o Profe quer que Guebas volte ao trono (?!)...

PS: eh eh eh... eish, isto a mim parece-me gêquarentice atrasaaaaada... Onde o que estava o Profe, entre 2005 e 2014, quando os outros encharcavam-se de água vumba???
Like11 hr
Julião João Cumbane Homer Wolf, eu não estou preocupado com as tuas crenças sobre G40 e quejandos. Que eu saiba, tal qual ocorre com Deus, esse tal de G40 nunca teve rosto. A nossa imaginação é que cria coisas que não existem; a Natureza sem o Homem não tem imaginação; trabalha de forma fortuita, estatística e probabilística. Isso de G40 está só na imaginação, e de alguns. Entre 2005 e 2014 estive sempre a circular entre Moçambique e o resto do mundo. Isso facilitou-me "olhar" para Armando Guebuza com os "olhos" que tu e muitos não têm, incluindo aqueles teus "jornalistas" da SOICO, Média Coop e do Canal de canalhas propagandistas.
Homer Wolf eh eh eh... enquanto deambulava mundo afora e observava, nada lhe impedia de dar a sua opiniáo. Náo era necessario esperar para fazê-lo 2 anos depois, só porque Guebuza decidiu aparecer de óculos escuros a estilar e a dizer aquelas baboseiras na Praça...
PS: o que está dizer pode configurar um grande descaso (parece até insultuoso) ao G'40 ou GDI - como queira... Dizer que eles "não existiram`"... eish
Like8 minsEdited
Julião João Cumbane Faço a minha própria agenda, Homer Wolf! Entendes?!....
Like18 mins
Homer Wolf Já não está mais aqui quem falou... MAS falou!
Like7 mins

Sem comentários: