terça-feira, 21 de junho de 2016

FRELIMO CONTINUA COM O "DIÁLOGO DE B-11" NA GORONGOZA

Os bombardeamentos das forças da frelimo contra a serra da Gorongoza continuam. No domingo último bombardearam a partir de Mucodza e ontem segunda - feira fizeram no de Vunduzi, vulgo Satungira. Segundos fontes, as tropas da frelimo estão a bombardear as forcas da Renamo e em particular ao presidente da Renamo com o foguete B-11, de fabrico soviético, para obrigar Afonso Dhlakama a sair (fugir) da serra para que seja capturado ou morto.
Mas segundo informações de fontes das próprias FADM, mesmo com os bombardeamentos as tropas da frelimo continuam a morrer em massa e muitos deitam as armas nas matas e estão a fugir (desertam).
Fontes das perdizes dizem que os homens verdes de Afonso Dhlakama não temem os bombardeamentos, apenas lamentam que os mesmos possam provocar danos as populações. As perdizes dizem que durante a guerra civil de uma 16 anos a serra da Gorongoza era intensamente bombardeada por helicópteros, antonovs (que lançavam bombas de 500kg), Mig-17, 19 e 21 e também "varriam" a serra com canhões B-10, B-11, 75mm, e com os poderosos BM-21 "Katiusha", com 40 canos mas nem com isso conseguiram matar ou capturar Dhlakama e derrotar as forças da Renamo.
Mesmo com a ajuda do exército zimbabweano que naquela altura tinha uma força aérea sofisticada, a frelimo não teve sucesso e muitos militares seus e dos seus aliados morreram. Perderam também muitos blindados incluindo tanques de guerra, canhões e muitos aviões foram abatidos.
Portanto, como se pode ver, não é agora que a frelimo vai assustar as forças da Renamo, é pura perda de tempo ainda mais quando se sabe que a frelimo foi derrotada na guerra dos meus 16 anos e na guerra de dois anos em Satungira. E neste momento as forças da frelimo continuam a sofrer derrotas catastróficas. Parece que os lunáticos estrategas militares da frelimo e seus conselheiros pensam que ainda podem conseguir um 'breakthrough' militar e acabar com Dhlakama e a Renamo usando, supostamente, tecnologia avançada (como gps tracking, body heat visualization, night vision gogles, etc) mas devia lembrar se que a hiper poderosa poderosa America, dona de tecnologias inauditas, está há mais de 10 anos a tentar acabar pastores de cabras em pleno deserto. E Moçambique é um país tropicalissimo e paupérrimo...
Informações de última hora indicam que os generais da Renamo, instaram a Dhlakama a introduzir os comandos rangers a volta da cidade Maputo para o Nyusi e sua camarilha ouvirem o ruido das armas. Dhlakama não é favorável à esta iniciativa dos seus generais mas pelos vistos acabará por aceitar, como, aliás, aconteceu com a paralisação dos comboios da empresa Vale; os seus generais conseguiram, afinal, persuadir lo a aceitar.
Os generais da Renamo acham que o Nyusi envia milhares de militares para Gorongoza local onde resisde o lider da Renamo, porque não está interessado no diálogo, o seu único objectivo é matar o líder da Renamo e desbaratar os guardas, então os generais de Dhlakama dizem que querem cercar Maputo-Cidade e destruir todas posições militares e assim a frelimo será forçada a reforçar a defesa da cidade o que vai reduzir o envio de tropas às regiões centro e norte e em particular, a Gorongoza. Assim Tanto a cidade com a Província de Maputo viverão o mesmo que o que passa nas províncias do centro de Moçambique. Os estrondos das armas serão escutados na somershield e ponta vermelha.
Quando as perdizes começarem a disparar ao longo da província de Maputo e ao volta da cidade de Maputo dia e noite, certamente haver pânico e agitação muitos graúdos da frelimo vão começar a se preocupar com os seus bois, arrozais e outros investimentos existentes em Maputo e Gaza. As populações dos distritos irão refugiar se para a já abarrotado cidade de Maputo e haverá falta de carvão vegetal e muito provavelmente energia eléctrica. Assim, algumas "cabeças quentes" da frelimo vão despertar para a realidade.
Dados em nossa poder indicam que Dhlakama já deve ter consentido com a proposta de enviar os comandos a zona sul e em particular a cidade de Maputo, pois, há rumores de terem sido vistos centenas de militares da Renamo a atravessarem alguns distritos de Inhambane e Gaza. Este afluxo dos homens verdes de Afonso Dhlakama começou logo depois que as tropas da frelimo e seus aliados mercenários estrangeiros atacaram Satungira.
Unay Cambuma

GUARDAS FRONTEIRAS ABATIDOS EM MUSSACAMA NA PROVINCIA DE TETE!
Bom dia Moçambique, já estamos à informar!
Informações facultadas a partir da Província de Tete Distrito De Moatize posto administrativo de Zobwe na localidade de Mussacama na zona de "Elia" que é o local das posições de Guarda-Fronteira onde na noite de ontem as forças revolucionária fizeram um contra-ataque contra os GF que culminou na morte de todos que-se encontrava naquelas posições. Segundo informações em nosso poder, apontam ainda que depois do massacre os homens verdes só e só apoderaram das armas e makarov que eles tinham e abandonaram o local.
NKONDEDZI
As milícias da frelo quiseram fingir contra os homens Verdes na tentativa de querer penetrar para o interior de Chibaene à paisana com as armas em punho, mas como a nossa força melhor e com toda táctica do mundo aperceberam-se e montaram num total de 3 Comandos para uma emboscada e foram batidos 4 FDS e os restantes saíram em debandada, segundo o membro das FDS que escapou vincou-nos que depois de se salvar não teve outra alternativa além de desertar.
Nitafa Hi Nomo!
Comments
Egnaldo Pagaravanto Sta mal isso
Like4 hrs
Abrantes Nelson Novais Nelson Esta descontrolado isso
Like4 hrs
Ojm De Monapo Monapo Voce è quem para ter essa informaçao toda como se estivesse num distrito salite da America?
Like4 hrs
Salvador Andre Ele é um frelimo descontente
Like14 hrs
Elsea Manuel Parece que você é um burro sabe. Todos dias informa se destes posts de Unay é meia volta está a criticar a mesma fonte. Tente se corrigir. Então não lê ou se ser não comente.
Like24 hrs
Ojm De Monapo Monapo Burro sao voces os seguidores de bandidos que passam a vida a matar os civis e meia volta fazem se de melhores criticos e os mais informados coisa nenhuma .burro è sua mae seu cabrao e filhos da puta.
Like3 hrs
Ojm De Monapo Monapo Assacinos de merda.parem de falar mal da frelimo seus idiotas se xqueceram que foi essa mesmo frelimo que libertou o povo Moçambicano do jugo colonial?
Like3 hrs
Zacarias Abdul Ismael Ferreira Ele é como voce mas com informacoes e penssamento diferente ao seu
Like13 hrs
António Menete Kem procura encontra. Nyusi procurou e vai encontrar e não ker aprender.
Like14 hrs
Leston Massingue Bom gesto pra os Rangers!!!
Like4 hrs
Mulandi HI Mina Kheni Acho que a renamo precisa tomar outras posicoes porque a frelimo pensa que vai passar a vida a bombardear a serra...
Like44 hrs
Aziza Throne Teimoso
Like4 hrs
Gomati Da Zaurinha Essa promessa é antiga, e sabem quê é a melhor, atacar a zona sul. Veram a frelimo a negociar à sério. Unay cambuma devem ser objectivos por favor. Vamos ao sul, Veram como será isto tudo
Like14 hrs
Jeque Vara Unay deixa estar nós nao somos distraidos chissano disse e muito bem dialogo sim mas com fogo, agora aguenta é tako a tako
Like54 hrs
Jorge Domingos Quando acabeca nao regula o corpo e' que paga.
Like14 hrs
Armando Tomas Fernando Fernando Vucu vucu, esta estalado em mocambique
Like14 hrs
Sodja Rinosvika Kure Estão a demorar estamos a espera vamos ajudar em comida
Like24 hrs
Agostinho Daniel Joao Tarambiua Nao foge xpera pra ver
Like4 hrs
Abrantes Nelson Novais Nelson Jeque Vara sera k esta se equacionar num phata na Manja aos detratores?
Like4 hrs
Chede Cebola Jose Cebola é isso que nós queremos deve enviar militares pra la que é pra eles verem como é que a populaçao das provincias sofre
Like4 hrs
Joao Meque Inteligente o lider
Like4 hrs
Cremildo Carlos Zacarias Sejam tapido xtamos a vossa xpera pra vos limpar em menos de 10min
Like4 hrs
Elsea Manuel Agora faz sentido aquela movimentação dos verdes em Gaza a duas ou três semanas atrás. Estavam de passagem. Agora sim o Sul sentirá o sabor das armas.
Like4 hrsEdited
Americo Oliveira Alexandre Mas força pra os rangers.
Like14 hrs
Zakarias Fernando Mais Estou a esfregar as mao. Viva Renamo
Like4 hrs
Cjzandamela Zandamela Ate quando isto vai ter fim , meu Deus ?
Like4 hrs
Americo Pinheiro Bravo, bravíssimo Unay!!
Like14 hrs
Mateus Manguiza Deus é k tem o resultado d tudo.
Like4 hrs
Visnu Çhagan Oadan Vai avant lider
Like4 hrs
Dzongue Mpanaza Domingos Dhlakama é o enviado de deus.
Dhlakama tem que enviar de facto os seus generais para cercar a cidade maputo,somente assim a frelixo vai ceder as autónomas rapídinho.

Like34 hrs
Iris Maria Monteiro Até a vitória força e nós resistentes Oremos para o sucesso já basta asta lá vitória
Like4 hrs
Alberto Pagari Foi uma montagem apenas pra enganar o povo Moç
Like4 hrs
Sinembo Ndaneta Os comboios da Vale CLN deveriam ser também paralizados ao exemplo dos já da MTZ/BRA, e tambem a RENAMO deveria comecar derrubar os torres de transmissao de energia 'a cidade de Maputo.
Like14 hrs
Elsea Manuel Kkkkk
Like4 hrs
Tomas Humbe Defacto na zona sul tem k sentir o k povo centro norte ta passar;sacudir maputo a frelixo vai ficar de joelho e a renamo ditara as regras. Lembram qndo o gueba disse a tensao politica e uma tensao locarizada.? Lider dhlakama ordene os rangers k estao ja a muito tempo no sul a espera do seu apito.
Like4 hrs
Mimo Bobo A populacao esta sofrendo, os Resistemtes demoram em implementar as decisoes que tomam,... os sulistas dizem deixa que os chingondos se matem.... Nyusy e Djaka nao nos envergonhem !
Like4 hrs
Hermenegildo Joaquim Marle Fechem rio save difinitivamente.
Like34 hrs
MoleChagonga Chagonga Os Generais dos Verdes, estao sendo muito tolerantes, ja deviam tomar essa posicao, as montanhas da zona de Namahacha, Resano Garcia, sao propicias para uma assao identica da Serra de Gorongoza. Ocupando aquela area, a Zona Sul ja era, facam isso eu co...See More
Like44 hrs
Sinembo Ndaneta Errata! Dizia as torres transporte de energia. E há presunção que estamos regredir aos longínquos anos de 80's, tudo isso por causa de ganancia da Frelimo.
Like24 hrs
Angustiado Descontente na verdad por meu ver a frelimo nem deveria ser alertado q pelo ma comportamento q carateriza a sua conduta criará conseqencias no seu bastiao sual,só era surprender com lançamento d bazucas no meio da cidad e criar um fogo intenso contra todas posições ai o dina sem matricula dizia bem q nao tem pista,dos factos.
Like14 hrs
Oliveira Madilson Carlitos Ideia positiva...espero k nao demorem
Like13 hrs
Sinovia Santos Machaieie Vc a sua vida e so fofoca só. Vc ainda é um de 1 de Junho.
Like3 hrs
Elsea Manuel Gostaria que te enviassem para combateres em Santugira. Ai sim saberias quem de verdade é 1 de Junho.
Like13 hrsEdited
Charles Djaguar Eu acho que a Renamo tem problemas serios para iniciar com incursoes no sul talves por uma questao de logistica ou o relevo da zona sul de mocambique. Nao faz sentido que o conflito se mantenha eternamente na zona Centro/Norte.
Like13 hrs
Rail Dique Vamx ate Maputo watazwiwonela
Like3 hrs
Pedro Taremba Isso sera boa idea.
q de autorizacao aos comandos rangers, senhor presidente Dhlakama.

Like13 hrs
Jamal Machane Guerra n'centro do pais.
Like13 hrs
Jose Chivite Sabe ao invez de pedirmos todos para que haja paz ainda da mos força ao presidente da Renamo para ir avante com essa ideia pk? No dia em que a Guerra se alastrar de verdade em todo o pais ate os que atiçam essa guerra nao terao refugio pois Dlakhama assim como os da frelimo nao sao amigos de ninguem vao lutar em defesa dos seus interesses e como sempre a população vai morrer pensem nisso antes de atiçar a guerra, nao sou a favor de nenhum partido so quero que haja paz e divisao equitativa da riqueza em todo pais e que haja transparencia por parte do governo para o povo que o elegeu de modo com que haja paz, mas saibamos redigir os nossos comentarios e lutar para haja dialogo e paz efectiva para todos.
Like33 hrs
Estevao Ferreira Vão se cagar todos matjamganeses kkklkkkkkkkkkk vum vum vum tropas fora do útero kkkkkllllllll Nyusi aceitala vais morrer de Graça a guerra não sua:::::::'vvvccvces
Like3 hrs
Elidio Manhanga Espero que seja isso.
Like3 hrs
Gulumba D. Mutemba Os generais estão certissimos,é preciso começar a trabalhar no sul,fazer com que as populações saíam do campo para cidades.
É preciso atacar Maputo,para o mundo saber que mesmo Moçambique está em guerra.
Só assim a frelimo vai tratar esse assunto com seriedade.
Isso de facto pode ajudar na redução dos piriquitos estão na Gorongosa.

Like3 hrs
Elidio Manhanga Ainda mais, devem usar as armas pesadas deles que vocês consiguiram
Like3 hrs
Dino Valentim Mepene mutahuuuunha missunucanhoco
Like3 hrs
Sergio Cuinhane Mas que sáibam que no fim da guerra nós vamos votar naquel que não causará danos na população, que não destruirá escolas e postos sanitátios!
Like13 hrs
Estevao Ferreira Ojm de merda seu caralho você não tem voz aqui ma-ca-co
Like3 hrs
Junior Mateus Queche Vao la n capital eu penxo a Deus k ande cm elex.
Like3 hrs
Pires Calembo Maputo nada mais, so duas semanas intensa.
Like3 hrs
Celito Rui Adelino Isso mesmo
Like3 hrs
Edmar Dos Santos Chabel Todos que levantaram contra Moseis é contra Deus porque ele é de Deus e morreram no deserto pelas serpentes e pediram que Moseis falasse com Deus para tirar as serpentes
,cuidado amados !

Like13 hrs
Cocerate Serigrafia Triste isso
Like3 hrs
Ezequiel Muchanga Muito obrigado pela informaçoes chf unay mas pela minha parte sempre concidero mais Uma vez derrota na frelimo porque quando acompanho muitos do nossos cometadores sobre de Nyusi quando ligava para o Velho era para localizar onde estava o Velho sim concordo com isso mas mesmo assim nâo diz k o Velho está no lugar incerto porque tens medo da frelimo Desde quanto a frelimo atentar por todo o meio poncivel a disconseguir VAMOS OUVIR OUVIR PEQUENO HISTORIA QUE A CONTENCEU EM TEMPO DA REI DA BABULONIA O NABUCANEZAR no livro de Daniel c 3 v 17- 30 vamos ouvir o que aconteceu com trés homens chandreque' Abentinico' e Mucheque depois da historia voltamos a v 22 onde os que atiraram esses homens sâo os quemaram no v 24 O mesmo Rei Nabuquenezar concorda com A DEUS desses homens até no último v30 isso significa o Velho nâo tem medo da frelimo so tem k aseitar entrar no forno de Nyusi para depois mostrar a mâo de DEUS por fim ONyusi acreditar o que estamos a dizer é por isso k falei do proncipio k a frelino está completamento derrotados com os seus simpatizantes
Like13 hrs
Heber Da Cruz Uaceda Kkkkkkk ojm deves ler mais penso que alguma matéria te falta para perceberes quem era a FRELIMO no regime colonial
Like2 hrs
Joao Antonio Meu esto satisfeito pela informacao so estao a demorar muito atacar
Like2 hrs
Tonny Maphosa Tem que percegir todas manobras da frelimo ate na ponta vermelia : por que aprofessia xta mostrar que tudo o poder xta nas mao da renamo .eses é o tempo força nossos comandos
Like2 hrs
Merecido Da Ariana Com essa aditute do nosso lider irá sim ensinar os hipocritas da Frelimo a nao mandar mais as "manadas" de militares para satungira
Like2 hrs
Mangane Mangane Esta mal isto já disse e volto a dizer este regime tem de cair completamente FRELIMO chega
Like2 hrs
Alexandre Manhiça Manhiça Olha a Renamo foi criada para distruir mas ' essa tactica e uma tactica atrazada os outros estao se apreparar para as eleiçoes de 2019; vai desaparecer nas montonhas de Gorongosa.o tempo nao perdoa' vai sem governar sem quere um Distrito;para dizer que ( Titafa- Tingafumangue.poe isso na tua cabeça.e comer couve beber agua.dormir.
Like2 hrs
Fernando Cuaira Antes de publicar,ler e corrigir,pra evitar graves erros
Like1 hr
Atanásio Bila Pessoal não podemos pensar assim machagana não é culpado, pessoal do norte não é culpado então todos nos estamos na batalha de vida...
Like2 hrs
Atanásio Bila Acredita que grandes traidores estão em norte??? Já viste manifestações em norte???
Like2 hrs
Estômago Vazio vucu-vucu brevemente
Like2 hrs
Boaventura Alberto Massango Eu não estou a favor de se mandar tropas para atacarem as populações. Se a ideia é destruir os quartéis, residenciais dos chefes, delegações esquadras da frelimo, aí sim boa sorte.
Like2 hrs
Negro Chynho Gimo Munhava toda e Beira no geral esta do vosso lado ate a vitoria. MARCHEM MEUS RANGERS DE METAIS FUNDIDOS ATE MAPUTO ESTA IDEIA E SUPER. JA STA NA HORA DE MAPUTO SENTIR OS ESTRONDOS DAS ARMAS. FORCA Pr DLHAKAMA
Like2 hrs
Antonio Conforme oque é isso de bombardeiamento? e dizem kerem dialogo, mas ñ é assim.
Like2 hrs
Horacio Antonio Huela Já tomaram posse em Março último, o poder está com eles, a ponta Vermelha está nas matas da grongosa! Boa direcção aí no sul se conseguir!
Like1 hr
Kuney Nhandoro Fernando Fernando Isso tudo e mentira de onde esse unay cambuma tirou estas informacoes
Like11 hr
Filipe Augusto Natal Papa dhlakama pacentar ate quandu eu estou apedir comesar atacar tambem no sul.
Like1 hr
Manuel Joaquim Voce es buro mesmo.nao sabs uki falas.e por iso qui vai continuar asim como pedreiro da 5 categoria.belzibu
Like1 hr
Agostinho Joao Filipe Mabunda Esses tipos de individuos que stao a bombardear quro dialogo mesmo?
Like1 hr
Filipe Augusto Natal Fechar estrada numero um por que afrelimo tem mau gosto pa
Like1 hr
Amonge Rafael Macuacua Alexandre manhiça é um g 40 lambe bota, o que escreveste aqui é que dizem os chipanzes macacos como vc
Like1 hr
Oscar Salumine Lamento imenso.
Like1 hr
Laimo Antonio Laimo A ideia de enviar comandos a Maputo esta apoiada
Like1 hr
Maria Ganizane ta se mal isso ,só deus para nos ajudar.
Like1 hr
Fernando Cuaira Nenhum pais ganhou cm a Guerra, ou ganharam medalhas por terem conseguido desarmar a força, melhor coisa é nao votar nesses 2 partidos k stao usar forças...
Like1 hr
Andries Ouana ATE OS RANGERS TAO A DEMORAR ESCALAR A ZONA SUL.
A GUERRA NAO PODE ESTAR SO NO CENTRO E NORTE,AFINAL SUL NAO É MOCAMBIQUE?
SOU MAPUTENSE MAS TOU A FAVOR DESSA IDEIA DOS RANGERS,POIS PRECISAMOS DA RENAMO PARA LIBERTAR TODO MOÇAMBIQUE.

Like256 mins
Horacio Joao Tomo estamos pronto pra irmos atacar no sul,mano cambuma eu ja arrumei minha mala pra sul, quando é que vams?
Gabriel Maya Já deviamos estar la
Like120 mins

Encarar a realidade: Eles não gostam de ti!

É burrice permitir que o teu irmão, por não estar satisfeito com a decisão da maioria da família sobre uma matéria, pegue em armas e comece a matar irmãos e destruir a propriedade familiar e de outrem, sistemática e impunemente. É burrice, sim, porque a matança e a destruição só geram ódio e desgraça!
É burrice permitir que um diplomata, na hora de despedida, arme-se em conselheiro sobre assuntos domésticos de Moçambique, no lugar de sobre como este país (Moçambique) pode melhor cooperar com o seu país. É burrice, sim, porque Moçambique não precisa de recados lá da Europa para saber reservar um lugar especial na sua história para os libertadores da Pátria.
Eu falei da burrice dos que dão esses recados e dos que os recebem e os tomam como norma. É mesmo burrice de todos eles!
Agora tu, moçambicano(a), meu compatriota, cai na real. A verdade é que eles não gostam de ti por seres bonito(a), mas sim por teres o que eles mais precisam para continuarem a serem melhores que tu: querem conquistar e serem donos de todos os teus recursos naturais, incluindo a tua força de burro de carga.
Fica tu sabendo que se não ficares esperto, nunca deixarás de ser pobre! Os outros gingam por terem Pátria que os protege onde quer que estejam—não importando o que estejam a fazer, desde que isso facilite os negócios dos seus—, porque Pátria poderosa.
E tu? Tens Pátria? Amas a tua Pátria? É?!... Então celebra os teus libertadores!
Veja que te estão a dizer para não venerares os libertadores da tua Pátria, mas eles veneram os «heróis do mar», porque para aqui vieram e conquistaram a tua terra e a tua alma, para servirem a eles!
Entendeste?
(…).
Like
Comments
Amad Ravia Eles veneram o seu Vasco da Gama que descobriu um local de pessoas e condições apropriadas para explorar e escravizar(Moçambique e os Moçambicanos). E ao venerarem a este homem, nós os escravizados também os acompanhamos nas vénias e aplausos.
Like22 hrsEdited
Antolinho André Entendi e sempre entendi tenho pena dos meus irmãos que mesmo conhecendo está realidade não se mostrem que entendedores porque têm uma agenda a cumprir que insistem ser uma agenda diferente da dos moçambicanos.
Like11 hr
Antolinho André Me desculpe autor deste post a foto do sr. Dhlakama é de que ano?
Like1 hr
Fernando Jorge Francisco Cumbana Nao sou autor do post...mas acho que a foto è recente.Està gordinho que atè duplicou as cadeiras plasticas com medo que se quebre de tanta massa corpulenta.
Like1 hr
Marcos Cipriano Maulate E a imagem real e actual
Like1 hr
Ela começa a cair na real...

Ela (na imagem) começa a perceber que a questão não é «defender ladrões», tampouco encobertar os erros do regime ...; a questão é a Pátria, a independência, a soberania, a liberdade plena e justiça.
E tu pensavas o quê?!...
Quando eu escrevo, é bom tu me leres sem preconceitos; e quando FALO também!
Tem um bom dia!
Like
Comments
Homer Wolf «e quando falto também!»... refere-se a faltar com a verdade?
Like37 hrs
Ismael Xicamane Homer Wolf menos ok.
Like6 hrs
Mahiriri Ossuka Só pode.
Like6 hrs
Homer Wolf yuuuu... é minha duvida
Like26 hrs
Ismael Xicamane Mas o contexto não é claro
Like6 hrs
Julião João Cumbane Edita a tua citação, Homer Wolf! Parece nisso andas MUITO atrasado. Será de propósito?!...
Like3 hrs
Homer Wolf Mas isso nao interessa agora... Afinal o que e' que a " senhora da foto" percebeu (finalmente), que nao tinha percebido?
Like3 hrs
Homer Wolf Adiante, temo não ter percebido a essência da mensagem.... De acordo com o Profe, "ela" começa a perceber tudo isso. Afinal não tinha percebido antes?
Like27 hrsEdited
Homer Wolf Profe... a duvida esta' aqui
Like3 hrs
Homer Wolf Alem de que essa foto nao a favorece (foi de proposito, ve-se)... tsc
Like23 hrsEdited
Heelio Sive Marcos Hehehe.essa mulher documentada na imagem e virtuosa,tem principios e criterios para ser considerada cidada activa.ou melhor ela goza da sua autonomia moral.
Like77 hrs
Milton Chembeze Tenho dificuldades para comentar. Não entendi o alcance desta postagem, queira desenhar.
Like77 hrs
Lito Heliodoro Mundlovo Fiz um esforço hercúleo para perceber a mensagem mas não encontro coerência discursiva aqui...talvez seja o meu processador que precisa de upgrade
Like96 hrs
Homer Wolf Deve ter a ver com o post do Francisco Alexandre...
Like26 hrs
Maitu Buanango Bem dito, Prof. Esta senhora é a primeira a exigir justiça e democracia, que é bom e todos precisamos, mas a instituição que ela dirige é um exemplo antagónico a estes princípios. Ela é Presidente vitalícia, quer dizer ela acredita que é a única capaz de conduzir a LDH.
O que ha de comum entre ela e Afonso Dhlakama? Uma pergunta bem dificil de responder, acredito.
Like96 hrs
Homer Wolf tsc...
Like6 hrs
Anidia Tacaiana kkkkkkk
Like6 hrs
Lito Heliodoro Mundlovo Porque quando alguém tem um posicionamento divergente do governo/FRELIMO surgem logo os arautos do regime a desqualificar essa pessoa? Jovens pensem por vocês deixem de ser caixa de ressonância desses velhos caducos e retogrados...tsic
Like36 hrs
Amad Ravia "Faça oque digo e não o que faço"
By Alice Mabote
Like16 hrs
Maitu Buanango Lito Heliodoro Mundlovo , Por que é que quando alguém tem algum posicionamento contrário a vossas ideias "brilhantes" automaticamente é caixa de ressonância? Onde está a inverdade no meu comentário? Por favor convido-o a comentar o conteúdo do meu post. Caso contrário, mantenha-se calado, contribues melhor dessa forma.
Like15 hrs
Maitu Buanango Amad Ravia , achas que é o melhor exemplo para a construção de uma sociedade democrática e justa? Então por que é que ela exige acções e nao palavras e argumentos? Pense nisso!
Like15 hrs
Homer Wolf E o que tem o SU a ver com as SALCAS ?
Like5 hrs
Amad Ravia O filme daquela titia eu já descobri a muito tempo.
Aquela representa interesses pessoais e externos. Na LDH quem pensa diferente dela é automaticamente banido, ela é a "dona" daquele organismo assim como Dhlakama é dono da Renamo.
Like15 hrs
Lito Heliodoro Mundlovo Jovem Maitu, não tenho dúvidas que haja problemas na liga dos direitos humanos e que a Sra. ALICE Mabota tenha inacabados na sua liga, mas o que salta a vista é uma tentativa da sua parte de descredibilizar as acções de indignação e clamor de justiça...See More
Like24 hrs
Amad Ravia Eu não valorizo acções do "BEM" vindas de alguém que não é do "BEM" e pior ainda quando essas acções do "BEM" vindas desta determinada pessoa(que não é um exemplo de dignidade ) visa apenas atacar um lado da moeda.

Quando a renamo assumidamente ataca civis e disto resulta em mortes de muitos moçambicanos e de estrangeiros(caso da professora filipina), esta mesma pessoa do BEM não convoca a imprensa para repudiar contra a Violação dos Direitos Humanos de que essas pessoas foram alvos ao serem retirados o Direito a Vida pela Renamo.

Quanto ao problema grave da Dívida Privada com garantias do Estado está sendo resolvido, e o Governo já foi a AR, a PGR já assumiu o caso. E as ditas empresas deverão trabalhar para pagar as dívidas.

A três dias atrás a PRM desmantelou um cativeiro e resgatou uma vítima de sequestro, não vi nenhuma reacção da nossa Sociedade Civil, aliás vão dizer que é o trabalho da PRM e a Sociedade Civil cabe apenas criticar.

A nossa Sociedade Civil deixa muito a desejar.
Like13 hrsEdited
Lito Heliodoro Mundlovo Você também é sociedade Civil, suponho eu, tudo o resto é idiossincrático não me merece comentar
Like13 hrs
Amad Ravia Todos somos membros da sociedade civil pois somos cidadãos, incluindo os governantes e membros de partidos políticos e seus dirigentes são antes cidadãos.
Mas estamos aqui a falar da LDH como um organismo da sociedade civil e do posicionamento parcial de quem a dirige. Portanto não fujas da questão Lito Heliodoro Mundlovo.
Like12 hrsEdited
Lito Heliodoro Mundlovo Caro, não sou do tipo de fugir de que quer que seja, sou teimoso sim quando defendo convictamente uma posição, mas tenho hombridade para reconhecer quando chego a conclusão que estou errado. Indo a questão em debate, só um reparo: governantes e partidos políticos não são sociedade Civil, por definição, esta é um conjunto de organizações e instituições cívicas de cariz voluntário que servem de mecanismo de articulação com os poderes instituídos e grupos de interesse em defesa dos interesses coletivo de sociedade.
Like1 hr
Julião João Cumbane Lito Heliodoro Mundlovo, os partidos políticos extraparlamentares integram o não a dita "sociedade civil"?!...
Amad Ravia Partidos políticos e governos não são órgãos, mas os membros, simpatizantes e dirigentes desses partidos assim como dirigentes no Governo despidos desses poderes e de paixões partidárias, enquanto cidadãos são membros sim da sociedade civil.
Like152 minsEdited
Julião João Cumbane Os partidos políticos são ou não associações de cidadãos que perseguem um interesse, ou defendem uma causa, comum, ó Amad Ravia?!...
Lito Heliodoro Mundlovo JJC em definição os partidos político perseguem objectivos ideológicos restritos, mas cá em Moçambique há partidos que por sobrevivência estomacal se camufulam em sociedade cívil.
Julião João Cumbane Em qualquer sociedade, partidos políticos sem assento(s) parlamentar(es) integram a sociedade civil, Lito Heliodoro Mundlovo e Amad Ravia. Confrontai as vossas fontes, ao mesmo tempo que penseis no assunto de forma crítica. Não tenhais medo de apresentar novas propostas para o melhor entendimento da noção de "sociedade civil"!
Like8 mins
Mahiriri Ossuka Hahahaha...!
E eu que ainda tinha esperanças de que no seu próximo post entenderia a sua essência. Txaei na pedra.
Like16 hrs
Ismael Xicamane As áreas de penumbra começam a dissipar
Like6 hrs
Estevao Pangueia Tentei fazer um exercício epistemológico para ver se percebia o conteúdo textual do professor mas não! Parece haver aqui problema de concordância entre a matéria abordada, o sujeito / objecto bem com a possível mensagem.
Like26 hrsEdited
Ismael Xicamane Usa a metafísica
Like26 hrs
Estevao Pangueia Hahahaha, ponderei ao chegar a essa conclusão.
Like5 hrs
Forbes Nhaca VOVÓ ALICE MABOTA, BISAVÓ DA LDH.KKK
Like16 hrs
Francisco David Essa de nao percebi. Me fez voltar ao passado longicuo de estudande.Enquanto o professor explicava alguns de nos andavamos distraidos.no fim o professor perguntava: perceberam a licao? Nao percebi.la o professor dizia "Como vais perceber se nao estavas atento?" Kakakala
Like15 hrs
Júlio Massango Deixem a Dra. Alice Mabote em paz porque a tomada de posicionamento sobre a vida dos moçambicanos é uma acção livre, livre de forma que possa condenar por exemplo valas comuns invisíveis para uns. Que possa condenar execuções sumárias, que possa julgar dívida escondida como roubalheira descarada protegida e outras coisas mais. M'lekeni.
Like14 hrs
Elias Daniel Mutemba Fiz um grande esforço para entender a mensagem do professor, mas como não entendi o início da conversa fiquei na mesma
Like4 hrs
Angelo Tivane As vezes o lambibotismo quando chega aos niveis de nao diferenciar o bom e o mal dá nisto. A Alice Mabote esta a fazer o trabalho dela e devemos apoiar moralmente.
Like4 hrs
Tony Ferreira Escrevendo. .....
Like3 hrs
Angelo Tivane Meu caro! Estas satisfeito com a explicacao dada sobre a divida privada que depois virou publica? Bolas baixas meu caro. Coloca a mao na consciencia e reflita profundamente mas longe de algumas bandeiras politicas e ai teras o minimo de si.
Like23 hrs
Gilberto Chuni Quando alguém não sabe do que se trata uma conversa, o melhor é não intervir sob pena de passar por ridículo.
Aos que não perceberam o post solicitem enquadramento antes de deixar aqui transparecer a vossa ignorância.
Like42 hrs
Francisco David Quando numa discussao cujos intervinientes provem de varios extratos sociais e academicos da nisto. Uns discutem pessoas por falta de argumentos a ponto de injuriar alguem que provavelmente nem conhece e que ate pode ser seu familiar e mesmo que nao .Vamos debater ideias e cada um e livre de USAR sua lingua Como quiser
Like12 hrs
Marcos Cipriano Maulate Foi um total fracasso, os mocambicanos estao preocupados com suas vidas, nao ha ninguem que os instrumentalize para agradar seus patroes ocultos.

2 comentários:

Sergio Carlota disse...

Kakakkkkk Alice Mabote,Afonsinho,Massango,unay cambuma,nitafa hi nomo etc são bandos d assassinos sustentado pelo império ,são vendedorx d nossa pátria amada mas nunc vão conseguirm vencer a guerr a FRELIMO e ki fez e ki orienta .Moçambique nunc será um estado falhado CMO líbia,Somália e outros.

Sergio Carlota disse...

Kakakkkkk Alice Mabote,Afonsinho,Massango,unay cambuma,nitafa hi nomo etc são bandos d assassinos sustentado pelo império ,são vendedorx d nossa pátria amada mas nunc vão conseguirm vencer a guerr a FRELIMO e ki fez e ki orienta .Moçambique nunc será um estado falhado CMO líbia,Somália e outros.

Windows Live Messenger + Facebook