segunda-feira, 20 de junho de 2016

FORÇAS DA FRELIMO BOMBARDEAM A SERRA DA GORONGOSA

19/06/2016

NYUSE NAO PARA DE ENVIAR FORÇAS ARMADAS PARA GORONGOSA
Foi quando eram sensivelmente 13:50 de tarde de hoje Domingo,um contigente de militares do governo denominados por GOE vestido a preto tomaram o Elicopto do aeroporto da Beira em direçao a serra de Gorongosa.
Ao mesmo instante acabava de chegar um vò de passageiro vindo de Maputo com 7 oficiais,esses ao embarcarem no aeroporto foram direciobado a base naval para posteriomente serem envaminhado para o distrito de Dondo onde que vao se reunir muitos comandantes e outros oficiais para traçarem estrategias de como acabar com Dlakama visto que eles ja tem serteza que Dlakama esta nas grandes montanhas de Gorongosa.Essas ordens foram dadas por Nyuse em resposta de Dlakama em nao parar com ataques logo que mostrou disposiçao de dialogo e aceitar pedido da renamo quando aos diplomatas estrageiras para mediar o dialogo.
No areoporto da Beira todos dias frequenta soldados uns a chegarem outros a sairem para a serra,nestes ultimos dias estao ter problemas de deslocamento devido um dos Elicoptos terem avarias groças,hoje mesmo estavam aranjar,mas nao concluiram.No morgue deH.de chimoio cada dia que passa sao no total em media 4 a 5 corpos de soldados perecidos em combate,ontem 2 corpos sairam do mesmo para a vila de catandica para a sua familia realizar o funeral.
Nyuse pode cair e vai cair caso a renami fechar de emediato Save e ocupar centro e norte,porque ja nao tem efectivo em todas cidades capitais estao vazias os ranges podem entrar com mãos no bolso,cinzentinho vso sairem a vou feito milhafe.
Por:Golfinho.F

Comments


1
Francisco Moises said in reply to Chuphai...

Afinal nao estou sozinho em ver que o Dhlakama é inaconselhavel por moçambicanos visto que é um homem que é tipicamente estranho, com se diria em francês duma maneira inegualavel "un individu du genre tout à lui." Ele valorisa os conselhos dos estrangeiros, e posso dizer que penso que ha alguns estrangeiros que estao a lhe dizer para ir se entregar a Frelimo, o que na minha opinao é muito desejavel que ele va a Maputo se abraçar com Nyusi, como é o seu desejo, e para ali viver e ser acarinhado pelo seu irmao Nyusi. Duvindo muito se os seus Generais e comandantes lhe seguirao. Se eles lhe seguirem, isto sera ja com eles. Mas eu rezo mesmo aos espiritos dos nossos antepassados que ele va a gaiola da Frelimo.

2
Chuphai said...

Enquanto Dlakama continua líder da Renamo não temos como aconselha-lo porque ele acha que a Frelimo desistiu de o matar.
Para ver que Nyusi não é Presidente da República, porque se fosse ele nesta altura de consenso já devia mandar parar com estas desordens. Acho que mesmo essas aceitações têm como objectivo capturar Dlakama logo que ele chegue na Cidade de Maputo. Mas só se Dlakama for burro vai aceitar ir a Maputo.
Sou de opinião que estes acordos se assinem em Gorongosa, no limite entre a sua base e onde estão as forças governamentais. Se recenseou em Gorongosa também pode se assinar o acordo lá e ele só vai sair quando ter certeza que não vai ser morto e com garantia de que a democracia verdadeira chegue a Moçambique porque infelizmente nunca tivemos democracia. A Renamo armada ainda é necessária porque se estarem desarmados vamos sofrer com Nyusi e ficarmos escravos para sempre, até que um dia Deus nos ouça.

3
Francisco Moises said in reply to THIMBUINE...

Sr. Thimbuine,
Eu concordo consigo que o senhor sr. Dhlakama, por teimosia, pode vir a desaparecer pela espada ou nas maos da Frelimo. Nao sera de admirar se um dia a mais ou um dia a menos, ouviremos sussuros de que o caudilho da Renamo nao existe mais antes ou mesmo depois dele se entregar a Frelimo. Enquanto ele continua a se mergulhar na sua aspiraçao inspirada de querer servir como moleque da Frelimo e Nyusi continua a caça-lo, tudo é possivel. E se as coisas correrem mal a ele proprio sem levar consigo o resto da Renamo para o fundo do mar, penso que tudo acontecera para o melhor no melhor de todos os mundos possiveis como aconteceu ao Pol Pot Machel. Talvez que depois disto a Renamo tera um dirigente diferente -- talvez que a Renamo renascera como uma força vigorosa politica e militarmente com um outro lider General de caracter firme and consquente e nao sob qualquer um dos fantoches da Frelimo na Renamo que comem com a Frelimo em Maputo.

4
THIMBUINE said...

Parabéns sr. Francisco pela sabedoria. O sr. Dhlakama terminará tragicamente por teimosia e se fazer passar de moleque da frelimo. A qualquer altura que a frelimo quer, lhe usa como boneco. Sempre o sr. Dhlakama foi aconselhado para ter cautela com cobras venenosas da frelimo. Hoje ele acha e orgulha-se pensando que o sr. Nyusi gosta dele e são amigos porque falaram via telefone. Mais do que ninguém Sr. Dhlakama tem sequelas deste regime e sabe muito bem de que a frelimo mata.Espero que os comandos defensores do povo tenham muita cautela com o negócio que o sr. Dhlakama for a fazer com os amigos da frelimo no chamado diálogo fantoche como de sempre. A frelimo pode vos enganar com postos bem altos nas FADM e depois de 1 mês, e depois de entregarem as vossas armas vos lançarem na lixeira. Acredito que a frelimo sabe fazer esse jogo muito bem. E assim passareis a integrar o grupo de moleques da Frelimo como o vosso líder. Cuidado comandos e generais! Muito cuidado. Há um provérbio popular que até uma criança sabe: O inimigo não desiste somente muda de táctica.

5

"Esta é mais uma provocação da Frelimo e se calhar são os últimos cartuchos que dispararam e isto mostra claramente que o Nyusi não tem carácter" -- citaçao do comunicado do Cambuma acima colocado.
A citaçao do comunicado do Cambuma que fiz acima é um verdito doloroso mais contra o Dhlakama do que contra o Nyusi. Pessoas, certas, e com muita razao podem me acusar de faltar respeito e insultar o Dhlakama como o meu colega Mozambican ja me fez e com toda a razao que ele me fez e faz, mas eu tambem tenho as minhas razoes correctissimas quanto ao Dhlakama embora o meu meio de falta de respeito pelo caudilho seja indesejavel.
Ora vejamos porque, apesar do meu meio incorrecto de falar do Dhlakama, estou correctissimo e a minha visao é certa. Nao vou falar da minha visao como sendo infalivel visto que ninguem falha incluindo os proprios deuses dos hindus e o tal Deus das religioes ditas monoteistas. Dhlakama tem abertura mais do que pronta para o tal seu irmao Nyusi e aberturas zero para os seus proprios Generais, comandantes, militares da Renamo, militantes da Renamo e para o povo moçambicano que fala atraves das vozes de alguns dos seus filhos e das suas filhas.
Eu ja disse aqui que Nyusi nao esta interessado na paz que hlakama procura forçar que o Nyusi aceite e que ele Dhlakama como no passado fez a Frelimo, entregando a esta todos os ganhos dos combatentes da Renamo que tinham atingido durante 16 anos numa bandeja de pau preto.
Sem demais demoras depois do assalto e conquista do Nyusi a presidência de Moçambique, coisa que eu ja tinha predito que aconteceria antes das ditas eleiçoes de 2014, analisei o caracter do Nyui como sendo altamente perigoso, coisa esta que o pobre do Dhlakama na sua cegueria analitica nao conseguiu e nao consfue ver. Este Nyusi nem uma vez se quer exprimiu magoa a Dhlakama por aquilo que lhe aconteceu durante as duas emboscadas em Manica e na Beira, o que claramente indica que todos aqueles ataques aconteceram com o planeamento e bençao do Nyusi. E que ele Nuisi foi o instigador.
Estamos perante um Nyusi que como chefe de estado nenhuma vez exprimiu preocupaçao com a onda de refugiados que afluiram para o Malawi e foi ele que fez tudo por tudo para negar que havia refugiados, dizendo que se tratava de pessoas fronteiriças que atravessam a fronteira a procura de comida e doutros recursos perante a situaçao de seca, seca esta que assolava o Malawi e Moçambique, embora estivesse a chover muito naquela zona entre o Malawi e Moçambique onde a cena dos refugiados se desenrolava.
Estamos perante um Nyusi que até hoje nunca jamais disse e se lamentou que haja esquadroes da morte e que o seu governo faria tudo por tudo para combatê-los. É a Renamo que procura combater tais grupos de criminosos do Nyusi visto que os Generais da Renamo decidiram fazê-lo. E Dhlakama continua com a sua confiança inabalavel no Nyusi a ponto de fazer conversas telefonicas com ele sem se desconfiar que o Nyusi tentava localisar o seu sitio preciso para seja o atacar para captura-lo ou seja para liquida-lo. É o proprio Dhlakama que faz coisas para a sua propria destruiçao.
Excusado maningi se concluo que este homem Dhlakama é um imbecil que se coloca em perigo e que periga todos aqueles em sua ronda e o povo tambem. Sera que os Generais da Renamo nao vem o perigo em que o seu lider os coloca e coloca a Renamo?
Cambuma diz que Nyusi nao é e nao esta sério. Muitissimo respeito pelo mano Cambuma que devia passar tal sua mensagem aos Generais e ao lider da Renamo.
Dhlakama diz que "as armas nao resolvem nada." Talvez que ele seja correcto duma certa maneira, mas esta mais do que errado globalmente. Os paises da coligçao anti-nazi comprenderam depois da Segunda Guerra mundial que deviam ajudar a Alemanha a reconstruir-se do que lhe sobrecarregar com medidas punitivas como foi o caso depois da Primeira Guerra mundial, coisa que Hitler e os seus nazis se aproveitaram para galvanisar a naçao alemanha para uma nova guerra.
O General Yakubu Gowon no Nigeria declarou depois da derrota da secessao do Biafra que nesta guerra nao ha vencedores nem vencidos e disse a todos os nigerianos para se esquecerem do que aconteceu e que nao devia havia vinganças. Nenhum lider secessionista foi posto na prisao e julgado. O lider secessionista, o tal malogrado tente Chukumeka Odumwegu Ojukwu, que fugira para o Costa do Marfim quando a sua secessao se via esmagada, veio a regressar para o Nigeria e veio depois a concorrer para a presidência sem sucesso e veio mas uma vez a ser governador daquela regiao do Oriente que ele tinha liderado como governador antes de liderar a secessao biafrense.
Sim, com certeza e razao, senhor Dhlakama, as armas nao resolvem nada dependendo do comportamrnto dos homens. As armas do Samora Machel nao resolveram nada visto e lhe causaram uma guerra sangrenta visto que ele logo depois da independência em vez de dizer aos moçambique que olhem: tivemos nossas diferenças e desafios no passado, uns causados entre nos e outros pelo inimigo que combatiamos. Sei que é duro nos perdoarmos, mas vamos nos perdoar uns aos outros e se concedesse a liberdade ao povo, asseguro que hoje Moçambique seria um pais em paz e com muito progresso. Mas o insano e vingativo Pol Pot de Moçambique serviu-se das armas para se impor e nos esmagar. E no fim e ao cabo, ele veio a pagar com a sua propria vida como um rato esmagado por um relampago.
Aquilo que aconteceu a Machel, aconteceu para o melhor no melhor de todos os mundos possiveis. Nada a lamentar sobre a morte dele.



2 comentários:

Unknown disse...

Unay cambuma e um autêntico mentiroso sempr usa guerra psicológica d números falsos d militares d governo mortos mas nenhum dia k NX falou d um selvagem terrorista morto n cmpo d batalha este imperialista ocidental mente,nenhum dia e nunc a FRELIMO vai deixar esta terra ser vendida aos colonialistas se for guerra tams preparadx nenhum tirano nx irá escravizar est Moçambique vem d longe a RENAMO não vai governar as 6 provincias

Unknown disse...

Unay cambuma e um autêntico mentiroso sempr usa guerra psicológica d números falsos d militares d governo mortos mas nenhum dia k NX falou d um selvagem terrorista morto n cmpo d batalha este imperialista ocidental mente,nenhum dia e nunc a FRELIMO vai deixar esta terra ser vendida aos colonialistas se for guerra tams preparadx nenhum tirano nx irá escravizar est Moçambique vem d longe a RENAMO não vai governar as 6 provincias