quinta-feira, 30 de junho de 2016

A RENAMO AINDA NÃO DEU RESPOSTA MILITAR "À ALTURA" ÀS GRAVES PROVOAÇÕES DA FRELIMO

AFINAL, A RENAMO AINDA NÃO DEU RESPOSTA MILITAR "À ALTURA" ÀS GRAVES PROVOAÇÕES DA FRELIMO
Informações de fontes seguras indicam que hoje quarta feira, 29/6/16, os grupos de negociadores irão encontrar se para discutir a agenda ou melhor os termos de referência do diálogo mas por aquilo que estamos a acompanhar, a frelimo ainda está apostada na solução militar do diferendo político pós eleitoral que tem com a renamo.
Ainda são enviados grandes efectivos militares para encetar operações contra os redutos das forças da Renamo em particular na Gorongoza, onde se encontra o líder da Renamo Afonso Dhlakama. Embora estas operações contra Gorongoza estejam a ser dirigidas in loco por altas patentes das forças da frelimo que vieram de Maputo, com a alegação de que querem "cortar a cabeça da cobra", referindo - se ao lider da renamo e o seu generalato de topo, as informações que temos é que Afonso Dhlakama e o seu staff encontram se muito próximo da base onde estrategicamente retirou se no fatídico dia 27/5/16.
As tropas da frelimo e mercenários são atacados todos dias, os helicópteros transportam os mortos e feridos de forma quase diária mas os generais da frelimo, quiçá para continuarem a receber as gordassimas ajudas de custos e mordomias, continuam a mentir ao Nyusi e ao comité central da frelimo de que o líder da Renamo está cercado e encurralado e até dizem que os guardas estão a morrer de fome.
Se de facto cercaram Dhlakama na serra da Gorongoza então porque ainda não o mataram ou apresenta lo publicamente? Aliás, o principal objectivo desta operação era justamente este é estão a espera de quê volvidos jà 32 dias desde o seu início? A verdade é porque a operação foi um retumbante fracasso e um desastre militar de grandes proporções. As tropas da frelimo e seus agora desesperados aliados mercenários estrangeiros sofrem sérias baixas quase diariamente. Dia é noite são atacados por comandos da renamo.
O mais interessante é que até hoje a frelimo não quer levar os seus jornalistas lambe botas e outros para irem tirar as imagens naquela base onde o líder da Renamo retirou se no dia 27/5/16 a tardinha e a frelimo até fez questão de desmentir afirmando que as suas tropas não atacaram o líder da perdiz mas os órgãos de informação têm evidências claras de que tropas conjuntas das fadm, fir e vários mercenários estrangeiros de países como a China, Vietname, Angola, Tanzania e Zimbabwe foram massacrados na tarde daquele fatídico dia 27/5/16. Em 45 minutos de combate à curta distância dentro do perímetro da base foram abatidos 167 militares grande parte dos quais super comandos de elite e vários ficaram perdidos nas matas e cujos cadaveres não foram achados (e contabilizados) de imediato. Houve incontáveis feridos graves e várias desercões. Naquele dia os atacantes morreram como ratos e segundo fontes das perdizes, os guardas de Afonso Dhlakama passavam a pisar os vários corpos espalhados para abrir caminho. Até hoje existem vários cadaveres abandonados em vários locais.
Esta é a razão do silêncio da propaganda da frelimo e do desmentido do Inácio Dina. Se a ofensiva fosse bem sucedida, tiravam as imagens das matchessas fumegantes e diriam que a renamo acabou só ficaram 3 pessoas que estão a ser perseguidas.
Portanto, está é a situação e neste momento os generais da renamo dizem que ainda não reagiram a esta grave provocação da frelimo, estão a espera de autorização do comandante-em-chefe das forças militares da renamo o general Afonso Macacho Marceta Dhlakama. Por sua vez este está contra a reacção dos seus generais porque para além de ser um militar e também um líder político, portanto, não pode tomar decisões assim de ânimo leve mas pelo crescente nervosismo e grande pressão dos seus generais Dhlakama encontra se neste momento "entre a espada e a parede".
Os generais da renamo acusam o seu comandante-em-chefe de ser "bom demais" com a frelimo e "dá mimos" aos seus militares que vêem no centro e norte do país e a Gorongoza em particular exibir musculatura militar enquanto não nada.
"Senhor presidente, nós estamos cansados de ser abusados por esses miudos da frelimo. Além disso o senhor sabe que a frelimo só pretende matar te, escapaste a duas emboscadas em Manica e cercaram a sua residência na Beira e até foram invadir a sua casa em Maputo onde levaram 6 armas e por cima humilharam a sua família. Presidente, desde que o senhor escapou ao cerco na sua casa na Beira já foram 3 poderosas ofensivas que a frelimo lançou contra a sua residência aqui na Gorongoza (Satungira)" - estivemos a citar os generais de Dhlakama, agastados com a "paciência chinesa" do seu chefe.
De facto, as tropas da frelimo fizeram grandes ofensivas contra Afonso Dhlakama em Satungira nos meses de Março, Abril e a última lançada em Maio ainda esta em curso. " As ofensivas continuam então porque o presidente não quer dar nos autorização para arrumarmos a frelimo uma vez para sempre?" Questionam os generais.
Voltaremos a dar mais pormenores sobre o assunto nas próximas ocasiões.
Unay Cambuma

BREAKING:
TROPAS DA FRELIMO ESTAO ATOLADAS EM GORONGOZA
É muito interessante acompanharmoa que a ofensiva dos militares da frelimo em conjunto com os seus aliados mercenários estrangeiros contra a residência/base do lider da Renamo em Satungira, que teve inicio no dia 27/05/2016, ja completou um mês e sem nenhum sucesso apenas o "governo" continua a enviar mais contigentes militares de Maputo para Gorongoza a fim de continuar com as operações. A frelimo diz que essas operações sao de perseguição ao lider da Renamo e os seus guardas, dizem que é para "cortar a cabeça da cobra" mas no terreno a situação é extremamente complicada para as forcas da frelimo.
De nossas fontes soubemos que desde o dia 27/05/2016 até ontem dia 28/06/2016 as forcas da frelimo e seus mercenários angolanos, vietnamitas, Zimbábueanos, tanzanianos e chineses, ja tiveram acima de 1000 baixas, metade das quais fatais e o restante feridos graves e desertores. Há vários corpos de cadaveres insepultos nas matas da Gorongoza e que faz as populações abandonarem as suas zonas devido ao cheiro nauseabundo.
Neste momento há relatos de que as forcas da frelimo que sao destacadas para Gorongoza praticam actos de terror e rapina contra a população sobretudo nas areas de Nhangue e Nhamacunza, perto de Satungira (Vunduzi). Os militares roubam cabritos, porcos e galinhas e queimam as palhotas dos pobres camponeses.
Mas as forcas da frelimo na Gorongoza sofrem baixas quase diarias devido aos contra ataques das forças da Renamo e há deserções em massa. As tropas da frelimo estao sem moral combativa. Depois das perdizes terem destroçado e paralisado tropas de elite estrangeiras esplendidamente equipadas e superiormente treinadas ficou claro para as tropas da frelimo que enfrentar militarmente a Renamo e puro suicídio mas os generais da frelimo continuam a enganar os seus chefes em Maputo em particular ao Nyusi dizendo que Ja cercaram Afonso Dhlakama em na serra da Gorongoza e que dentro em breve será capturado, já que o Nyusi também acredita nos tais curandeiros que contratou na Nigéria, Tanzânia e Malawi. Estes curandeiros estao a enganar as forcas da frelimo dizendo que irão conseguir matar o lider da Renamo ou captura lo vivo.
O Nyusi, para reforçar o seu comando do exército no terreno mandou os seguintes a Gorongoza:
Major General Lázaro Henriques Minete - comandante do exército,
Brigadeiro Moringa - comandante das Forcas de Intervenção Rápida,
Brigadeiro Maurício - Informação militar.
Todos estes estão envolvidos no comando das operações contra a Renamo em Satungira. Sao eles que vao mentindo ao Graça Chongo e este por sua vez engana ao Nyusi dizendo que estao a controlar a situação em Gorongoza e a captura ou morte de Dhlakama é uma questão de dias, ao invés de dizer que as suas forcas estão a sofrer baixas catastróficas todas semanas e estao sem moral por isso desertam abandonando armas e uniformes nas matas.
O engraçado é que os generais da frelimo tem a ilusão de terem "encurralado" Dhlakama na montanha so porque fustigam a serra com armas pesadas e também conseguiram manter 2 frágeis "cabeças de ponte" em Nhaloza e Tondo, que so ainda nao foram destruídas porque as perdizes esperam que as tropas da frelimo acumulem mais armas e municoes nestes locais para se reabastecerem. E ha fortes indicações de que depois do ataque a satungira, centenas de perdizes afluiram febrilmente e em massa a Gorongoza em defesa do seu carismático lider, o que torna a serra da Gorongoza uma fortaleza ainda mais inexpugnável.
Unay Cambuma
LikeShow more reactions
70 Comments
Comments
Sambo Honoro Ok brigado pela notícia chef.veja bm nas datas sta mesmo mês
Unay Cambuma Inbox: " Boa noite unay, Como voce esta? Cá tou bem olha amanha vou para Nampula aconpanhar o ministro da defesa, ele vai participar numa cermonia funebre do comandante da fir que tombou em nhamapaza. Sao no total 12 corpos que vao dar entrada em nampula amanhã" 11 hours ago · Sent from Facebook Lite
Assane De Nampula Woyeee!! Bom trabalho para rengers...
Albertojoaoluisjs Janota tufaaaaa pra os kem?vc ja sabe kem refiro,fica calado
Sacrifício Manusse Só com esse tipo de oficiais que podes ser governados,muito obrigado senhor que deu esta notícia.
Sérgio Sitoe Deus esteja contigo, o povo tambem está nas oracoes em defesa a sua vida... we love you too much
Varito Lazaro Varito FORÇA RANGERS. É AGORA OU NUNCA QUE VOCÊS DEVEM AO POVO A PAZ DE VOLTA. PRECISAMOS DO LÍDER PARA NOS RETIRAR DO MAL QUE ESTAMOS A VIVER QUE É A FRELIMO QUE SE ALEGA SER DONA DE MOÇAMBIQUE E MOÇAMBICANOS. VAMOS AO ATAQUE!
Brigido Moforte Questões de perceber que na passagem de um ano logo seria outra data do mesmo mês e do outro ano.sambo honroso não é fácil ser um mensageiro e por cima todos dias a dar informações aos facerangers dele sem errar! Compreenda unay cambuma garante que todo o faceranger é inteligente.agora não nos humilhe sambo.
Zacarias Matope Matope O que custa conversar se perseguição?
Rosatexa Alberto Viva mozambique com regioes autonomas
Tomas Humbe Eu digo forca rangers
Valensuel Antonio Joaquim Uk e mas ingrasado e ki ninguem esta do lado
NicriSs Manejo Jr. Situaçao triste e caotica, so por causa de odio e ganancia.
Pedro Taremba com toda a prospera a renamo no poder.
Carlitos Jose Resistencia em peso
Tonny Maphosa Eu acedito que niguem vai capiturar dhlakama aqui é mocambique
Armando Tomas Fernando Fernando Quem não acredita com os rangens não é para brincadeira problema é dele
Muhove Tata ISSO É GRAVE
Livio Manuel Manuel Unay avanca nao recua .gostaria ter uma camisete sua
Heliojoao Afonso Vai na loja tem a venda na baixa da cidade d maputo 1000.00mts
Heliojoao Afonso O bissopo falou que dlakama vai se candidatar para eleiçoes autarquicas e presidenciais, e voce ainda fala coisas sem interesse, quem pode acreditar neste sr sao na verdade caes mesmo, mesmo com o osso do vizinho ele ladra, vamos apoiar no facebook, desta vez as eleiçoes seram via telemovel mas nao podem gostar porque no minimo tens que ter o saldo d 100.000mts qualquer rede, assim os camaradas ja tem disponivel nos seus cells, vao chorar nao digam que nao avisei.
Bendito Patricio Januario Awawe moya, kino wiwa dereto vina onadwuale
Andries Ouana Ufff,tou sem comentário.
Titos Filipe David SimangoForçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Abel Philip Ao nome interessante ai duma localidade de Vunduza Kkkkkkk "NHAMACUNZA" na zona sul e' insulto...
Nazir Mohady O abel voce e paulado kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abel Philip E' verdade...
Simao Mutumane Kkkkkkk, meus inocentes usem essas mega byts para assistir brincadeiras do youtb, essas sao bujardas fantasmagoricas.
Tommas Chappo Bom dia os Mocambicanos!
Gracinda Soares da Costa yiii esta mal isto !! mas tudo ixto que relatam aqui e pura verdede mexmo .
Gracinda Soares da Costa juraaa entao e cerio !! mas sabe o povo esta cansado frelimo ja roubou chega !! e nos o povo somos amedrontados pelo governo chegaaa de sofrer ns fomos vendidos aos chineses um dia eles vao ns escravizar !!
Like21 hrs
Mulandi HI Mina Kheni A frelimo já perdeu esta guerra
Afzal Said Aly Muhammad Esses cegos que nunca se cansam morrer pah.
Manguiça Armando Los Compadres Olha se formos a ver esse jogo é bem limpo. Veja so uma coisa como os rangeres sao xpertinhos: kkkkk atacam e recolhem as armas, ja imaginaram quantas armas os rangeres recolheram desde mes passado ate o presente mes???? A base ta cheia. A frelixo ta...See More
Heliojoao Afonso Se essas baixas que unarenamo publica fosse verdade ja na haveria Ministerio da defesa. Disconfio
Livio Manuel Manuel Se ouvindo voce tava la? Eu fui a escola e nunca cabulei 2, eu passei na escola da frelimo quando era frelim e estudavase hoje nao tenho medo d um licenciado d meia tigela mas respeir park receb mais q eu e sao lambe botas como voce alice mabota nao e lambe bota lute pelo pais nao pelo partido e eu tive la m luta ds 16 anos nao m beneficio em nada e ja nao preciso ok
Fumange Fumange Eu nunca vi pessoa si comportar cmo mosqito! sabendo q outro morreu ai ele vai a saber k ñ vai acabar com essa pessoa,so vai pra morrer
Jamal Machane Epah tudo mal feito.
Dionisio Cumbana Bando de mentirosos.....
Tarik Ustá vamos desarmara a Renamo ate a ultima arma! e agora quem esta armar a Renamo! kakakakaka
Elsea Manuel A Frelimo é que está armar a Renamo. Tens dúvidas disso?
Taremba Taremba Kkkkk. Que pena
Joao Jone Jone Deus e que declara o futuro, e seja feita a sua vontade. As vida de Dhlakama e do povo Moz não estão nas mãos d frelimo , mas sim nas mãos de Deus. Esperemos por ele( DEUS ).
Gulumba D. Mutemba A luta continua.
Like23 hrs
Valgy Chabuca Chabuca Unay quê esse que ta na foto pra ti li todo historial de tenho muita história no livro de lideres de RENAMO eu não tenho partido ne quero mi menter li para ter história Moçambique
Like23 hrs
Luis António Macuacua A luta continua
Like23 hrs
Like22 hrs
Elcidio Alberto Maleane Aki ainda vai se morrer
Like22 hrs
Livio Manuel Manuel Obrigad pela atencao k teve diser k eu vi e descobri os erros so k ja era tarde entao como e q voce intendeu a minha sms ? 2. Saiba k muita gente faz escritas q voce s n investigar n apanha nada diser q nao e o erro ortografico q fez homem maneira d intender as coisas ok ! Quantos deputados tao nao sabem ler mais conseguem t enganar e voce aceitar agora em q caminho vai? Os nssos telfn sao flexives pod pensar q tudo ta bem. Agora pesso q passe avida a controlar meus erros gratifico te
Like122 hrs
Reginaldo Cardoso Lúcia Rodrigues renamo vai fazer pata na mandja nao miudos.
Like21 hrs
Manuel Carlos Zacarias A Enviar Irmaos Inocentes Aos Tumulos Das Covas Com Ossos Q Negam Chama-los De Valas Comum...
Like20 hrs
Fernando Zavala avante
Like20 hrs
Alexandre Manhiça Manhiça Ainda cedo essas mentiras vao acabar' mentes nem gorongosa conheça.que pena nem tem o tempo de tomar cha.a Frelimo nunca vai distrair com as suas mentira um vai pagar no enferno: com os seus comparsas.nos dissemos que queremos apaz.
Like120 hrs
Parafino Chi'cote Eu acompanhei que as tropas do governo tomaram a base da renamo em santogira, onde muitas coisas ficaram espalhado porque não tiveram tempo de recolher.
Do tipo cheques assinados da Renato.
Gados destruídos onde as populações apoderaram se de bens, etc.
O que mim dizes sobre esta questão, porque por mim não é possível que as baixas sejam somente duma parte, assim eu posso ti considerar de mentiroso, é preciso relatar a verdade sobre as duas partes.
Agradecia.
Like218 hrs
Unay Cambuma É mentira isso.
Like2 hrs
Amisse Juma NAO HA DUVIDA K VOCES SAO FRELIMISTAS ,
Like15 hrs
Calton Maluzane Traga nos mais armas e arroz nos temos carne piqiritos
Like14 hrs
Nihembe Mussafiri Cabeças dura dos dirigentes desta Patria Amada. Em nenhuma parte do mundo ja se venceu guerrilha so pode se negociar. A titulo de exemplo foi a de 16 anos k desembocou a umps negociaçao. Ou estao a esperar passarem os 16 anos tambem, e se assim for ja mais termos um moçambique Prospero.
Like14 hrs
Boladas Moçambique H hi hh Hu Hu
Like14 hrs
Nando Alfredo Alage Vai mentir para outros de de ti estamos cansados.
Like1 hr
Ananias Rosario Crupula A verdade esta dita,so os iletratos e idiotas ingnorarao!
Elias Luis Alfandega Alfandega Aie? Deixem m perguntar nha mae em CASABANANA gente.
Comments
Jamal Machane ForÇa ranger.
Like119 hrs
Tocova Amisse Esses fa frelimo sao asim viv a vida a mentir.
Like19 hrs
NicriSs Manejo Jr. Qual sera a finalidade desta encenação militar ?
Like119 hrs
Mulandi HI Mina Kheni A FRELIMO vai baixar as armas mas depois de muita porrada e humilhação porque chegará uma fase que não terão condições de sustentar este conflito
Like319 hrs
Alexandre Eduardo Zeca 😕copiado!
Like119 hrs
Mangane Mangane A situação esta bem tensa.
Like19 hrs
Rogerio Hilario Simone Nhatave Seu mentiroso, Pk eki ñ tirou as imagens desses cadáveres k estas a referir, sempre tens k concentrar muita gente por mentiras suas, da próxima vez k fores a mentir deves mostrar as respectivas imagens da tal mentira k irás publicar.
Like419 hrs
Ricardo Manhoso Estevao Por que nao pra la pessoalmente tiras as imagens .
Ja que estas ai num bem ,bom , apareces aqui criticar e tentar desmentir isso .
Melhor e pegares uma carrona e ires ao local .
E o que a stv , vem falando de ataques na EN1 e EN7 tambem e mentira .
Ou ainda continua praticando lambebotismo .
Like219 hrs
Momade Juma Voce e um idiota, burro, macaco pimpi k nem nada sab. Vce vive desmentindo a verdade pork, ou vc faz part dos lambebota.
Like19 hrs
Carlitos Jose Vais confirmar n dia k i Edson Macucua for p la com a sua ekipe.
Like19 hrs
Anibal Machili Isso é guerra! Ninguem tem tempo de tirar fotos, unicos objectos em mao sao armas e municoes.
Like118 hrs
Rogerio Hilario Simone Nhatave Mas vc acredita naquilo k este gajo anda a dizer?Ha meses a traz ele disse k faltavam algumas horas pr renamo começar a governar nas 6 províncias k ganhou nas eleições mas isso até hoge ñ aconteceu nunca vai acontecer, uki a renamo pode fazer é matar ...See More
Like218 hrs
Rogerio Hilario Simone Nhatave Desculpe ha uma coisa k eu ñ percebo e tou a pedir pr me explicarem. Pk eki a renamo anda a fazer confusão na zona Centro??? pk se eki os da zona Centro foram eles k votaram nele poderiam ir na zona sul criar essas confusões,Porque os eles eki estão no sul eki estão a favor da felimo, mas os da zona sul eki estão a viver bem e os ki votaram nele estão a viver mal. Quer dizer k ele esta contra o povo dele????
Like18 hrs
Faustino Jermy Jermy Problema e de nao saber aciencia politica Rogerio. Seraque precisa de um psicologo?
Like18 hrs
Elsea Manuel Rogério parece que es um ignorante. Quando Dlhakama disse queria governar as 6 provinciais o que a Frelimo fez? Contratou 6 países para lhe atacarem. Outra coisa Renamo não está atacar a população mas sim está atacar militares da Frelimo. Por favor não análise as coisas por cima desça mais para o fundo e tente perceber bem. Aconselho a evitar chamar o outro de mentiroso. Quando desmintiras alguém lhe mostre a sua verdade. O que você está a fazer é comer algo k não gosta depois vomitar Merda. Se sabes k não gostas não coma simples
Like318 hrs
Carlitos Carlos Rogerio Hilario seja inteligente saiba pensar mais rapido se as baixas referidas fossem do lado da Renamo voce havia de ouvir nas radios assim como nas televisoes eu te questiono quem sera esse jornalista k pode ir tirar imagens sem autorizacao? falaste sobre a zona sul do pais a verdade se tu vives fora da zona sul pergunte os naturais de Maputo Gaza e Inhambane iram te contar sobre quem foi a Renamo na guerra dos 16 anos mesmo em Maputo passeavam nos Bairros circonvizinhos da ponta vermelha saiba disso nao venha aqui falar prucarias.
Like17 hrs
Rogerio Hilario Simone Nhatave Assim como ele k tem toda informação pk eki ñ mostra pelomenos uma imagem dum cadáver??? nunca disse pelomenos k ouve alguns da renamo k foram ferido. numa sempre os da renamo saem ilesos ñ estar ver k ele esta brincar convosco???
Like217 hrs
Nico Brito Duarte Duarte Eu concordo porqui nenho jornalista foi autorsado p ir tirar as imajes, porqui si for um jornalista vulutanrio ir la tirar as imajes, estes ladroes de frelimo vao matar o tal jornalista, tudo oqui sai na tvm, stv, sao as mentiras, mas a verdade esta ai be dito, ainda e sedo, si afrelimo nao parar de enviar mancebos la, isso vai ser no pior, estes ladroes estao a criar merdas para nos pobre acabarmos morer, nos ja sofremos com a guerra de 16 anos e ja passamos muitos dificuldades, e ainda estao a criar mas guerra denovo? Voces safados ladroes, confusos nos dechao em paz.
Like17 hrs
Rogerio Hilario Simone Nhatave PR vcs k publicam isto podem publicar com as respectivas imagens, o vosso grande mentiroso Cambuma alguma vez disse k faltava algumas horas pr renamo governantes 6 províncias k alega ter ganho eleições mas ate agora ñ governou ja passam meses e nunca chegou a nós dizer sobre o fracasso da renamo
Like16 hrs
Luis António Macuacua Madala dispensa os teus homens vibrar um pouco,porq se ser paciente de mais vao ti abandonar os teus honens cuidado meu velho.Um ambicioso e capaz de tudo falou o falecido Samora.falei e fui
Like19 hrs
Vovo Dele Fantochada Sò!!! Tudo Blefff....
Like119 hrs
Vovo Dele Nem Tudo K Consta aq è Verdade....
Like319 hrs
Elsea Manuel Nen Tudo k consta aqui é verdade. Diga nos então o que é verdade e o que não é verdade.
Like118 hrs
Angandimasso Alface Luís Mesmo eu dou culpas ao líder que aceita sofrer tipo Deus.
Like119 hrs
Chaibo Arthur Força Rangers,vocês são o coração do povo moçambicano.
Like19 hrs
Bacalhane Son Unay você é um louco a Renamo nunca teve Baixas??? No meu entender quando a Renamo sofre baixas Ataca Civis, Quando a negociação não dá certo Ataca Civis alegando que são soldados da FADM. A renamo até pode vir se calhar a Ser golpeado como sempre desde os anos 80 kkkkkkkkkk. Bom o que sempre digo a Renamo deve se reorganizar me espanta está se preparando p. eleições Autárquicas d 2018 e gerais de 2019 isso é bom. Agora só falta esse Velho caduco Dlakama deixar a mata ou ker governar antes de Bater as botaskkkkkkkk
Like519 hrs
Zulficar Mahomed Respeite Afonso Dhlakama e os que nele votaram.
Como justificas que colunas escoltadas por militares de elite e seus equipamentos são atacadas por mais de 30 vezes e nunca as FDS conseguem abater ou capturar 1 homem sequer ?
Acha mesmo que esses ataques são feitos pelos verdes ?
Like17 hrs
TheRock Chitombi De facto é no seu entender, e está a se enganar por si mesmo, não convece a ninguém com asneiras.
Like15 hrs
Alberto Gomacha Bacaculhao.vai pra gorongosa pralem d xtar a criticar aki.sukaaaaa diafrefop(frel fod o povo). Xpere por tvm frelimite
Like115 hrs
Argentino Marcos Havene Vergonha total
Like19 hrs
Carlitos Jose Aguardando por mais detalhes.
Like119 hrs
Bacalhane Son Derrubar o governo no poder não é matar o povo.... Mas sim é Uni-los ao seu favor... bem quanto às armas todos rebeldes tem suas armas pra qualquer citação mas não do género. matar civis em particular zona centro Onde tal povo te elege. Pensem um pouco.... Todas província de Gaza o povo elege a Frelimo e Toda zona Centro algumas província elegem a Renamo e é onde a F. mata
Like118 hrs
Imerson Tholecy Isso é mentira, sera que esses da renamo nao tem como tirar fotos desses corpos? ..? Isso é conversa só
Like518 hrs
Afzal Said Aly Muhammad Eu também fico chateado com paciência do líder,limpa esses pulgas líder
Like18 hrs
Andre Gandi Temos que entender uma coisa, a Renamo ñ tem capacidade para tomar o poder a força e nem a Frelimo tem a capacidade de desarmar a Renamo, como resultado teremos apenas esses tiroteios e perseguição.
Uma coisa que a Renamo deve saber é que a guerra precisa de patrocínio moral e financeiro. O líder da renamo já n tem força para aguentar uma guerra , pois a idade já ñ perdoa.
Por isso Afonso Dhlakama ñ pode admitir que os seus generais avancem com a ideia militar, sempre optando pelo diálogo. Também a frelimo pretende matar dhlakama para instalar o monopartidarismo em Moçambique ou reduzir a oposição para insignificância como Angola, Zimbábue. Mas cada país tem a sua história e o seu povo.
Like618 hrs
Juda Jacobo Nguiraze Grande analista politico imparcial da verdade concordo e confirmo contigo xta ai a verdade
Like18 hrs
Andre Gandi Obrigado meu irmão
Like18 hrs
Bar Jackson Good.
Like17 hrs
Saimon Ynhasena Ynhasena andre gandi voce nao sabe nada desde 2012 para ca a renamo nao esta no tempo muita coisa esta sendo feito e muitos militares estao a treinar fora de pais eles tem avionetas que abastece alimentaçao muniçoes fardamento,como voce que sabe renamo nao tem patrocinador ja foste em santugira? analista de merda entao e voce que deu a renamo bazucas,morteiros,mgg
Like17 hrsEdited
Afonso Manuel Sousa Dias Obrigado o grande analista, nao precisa muito argumento para fazernos entender
Like17 hrs
Fala Marques Por favor.unamay cambua dele.nao mada mas msg pork o governo ja se entederao com dhlakama ja nao kerems.mas guerra nos por favor
Like16 hrs
Fala Marques Kerems paz sou paz unay kerems investir este belo mocabque lindo rico d riquensas para d madar msg ecitadoras por favor unay.ja chega nos kerems a paz sou paz
Like16 hrs
Raimundo Costa Simango Tudo e possivel se nao unirmos para a paz.
Like14 hrs
Raimundo Costa Simango Fotos guerras mentiras verdades..........sem paz nao ajudam
Like14 hrs
Amonge Rafael Macuacua tem generais ainda em idade que lutaram com dhlakama nos 16 anos q podem avançar com essa merda a logistica a frelimo banca
Like318 hrs
Fernandes Sombreiro Kkkkkkkkkkkkkkk.
Like18 hrs
James Jiyani Essa psćiençia do Pai Dlhakama eu ja nào gosta nada
Like118 hrs
Jorge Domingos Toleraca zero para estes gazos, forca renja
Like18 hrs
Marcelino Simao Se a frelimo tivesse a capacidade de matar dhakama teria o feito como não tem pensando em encurralar mandando muito efetivo militar no dia que ele resolver responder com grande escala assim vai render
Like18 hrs
Amonge Rafael Macuacua nao tenham pressa ha um teatrinho das negociações vamos ver no que da, a guerra declarada é uma catastrofe
Like18 hrs
Ila Lourenco lembre se k tu tas a matar as pessos k te votaram seja um partido politicos n armados, ja n andamo livre cm medo, e assim mesmo??
Like118 hrs
Itto Vicente Eu vejo k o velho tem razão esses gajos da frelimo são abusados nos passaram a vida a nós roubar então chegou a hora o velho não deve recuar se der também k peça Ajuda.
Like318 hrs
Santos Maite Silvestre Espera um pouco seriamente estou ficando farto disto ou rebenta ou não rebenta
Like317 hrs
Joao Moreno Isso de dar mimos a frelimo confirmo na última guerra várias cidades capitais podiam ter sido tomadas mas sempre houve um problema sempre preocupado com o povo.
Like17 hrs
Tomas Humbe Oh meu lider,toca la a trombeta para escurracar a frelixo duma vez para sempre.brincadeira tem hora ,a operacao limpa pirikito deve ser estendida ate sul
Like217 hrs
Paulo Mugare Sua ex. Presidente afonso dhlacama, eu tambem acho qe a sua paciencia esta fora do limite. Mas o sr é a pessoua mais indicada para decidir oqe deve e oqe nao deve ser feito, sem estragar o nome do partido, sem decepsionar o povo, veja e analize o tipo do tratamento qe o governo merece, agente pela dor e pelo cumùlo de raiva seriamos capaz de tomar decizoes precipitadas, algo k terminaria condenavel no mundo em geral, por isso eu digo, o sr decide, agente lhe apoia, se precizar de todos nos para ir ao combate sabe k pode contar com agente sem precizar de reclutamento. Informe ao sr muchanga para anuciar o ponto de encontro ou orienta o general cambuma para anuciar via fb agente vai a luta. Se tudo dependece do povo, a guerra ja teria acontecido e ate ja teria acabado, para o seu conhecimento se o povo tivece acesso as armas ate este momento teriamos tantas provincias com governadores e administradores mortos, todos ataqes k ja foram anuciados no centro do paiz, nenhum deles satsfes agente porqe nunca ovimos k foi morto nenhum dos k merecem morrer, me refiro o governador, administrador, comandantes etc. as pessoas k se benificiam pelas mentiras e mafias do gocerno da frelimo E agente esta a espera de resposta. Sem exaferar eu limito em dizer o seguinte: o sr conhece onde atacar e q matar para o governo sentir a dor, porqe a morte de todos aqeles k ja morreram, nao se registou nenhuma falta na hala da frelimo. Tpc. Reflita nisso, para a frelimo ninguem ja morreu nesses confrontos, um nhimbirde magnifico nao faz falta na frelimo. Kkkk nhimbirde te adouro, meu bebé devirte se muito com tuas piadas, seu baixo.
Like317 hrs
David Jequete meus irmao ja nao temos tropas
Like16 hrs
Armando Matsinhe Ja estão a governar aforça?
Like116 hrs
Esmail Alberto Juma Chegara o dia vai limpar
Like16 hrs
Esmail Alberto Juma Nem policia nao temox mano everdad ta acabar
Like16 hrs
Ariel Israel Estamos cansados de ser roubados.
Like16 hrs
Ariel Israel Acabem de uma vez com isso.
Like16 hrs
Vicente Benete Obrigado pela informação
Like16 hrs
Salvador Eliseu Lopes Lopes Sao pessoas ki nao tem hever com a politica os ki esyao a morer. Por favor vejam outra naneira de como outrapassar vossos problemas .
Like15 hrs
Dausse Adriano Sr. Tomas humbe, tez muinta rasao tenho 3 irmas 7 primos sem emprego aspera da gerra. È serto isso
Like15 hrs
Pedro Casimiro Mussa Ate ja tamos indignados neste silencio do kota, os generais tem razao pa e o presidente cuidado com paciencia senao algo mal k vai lhi a frente
Like15 hrs
Amoni James Kamlaza Banda Vamos acabar com isto. Somos familia nós.
Like15 hrs
Lourenco Severino Frelimo meu conselho tirar todas unidades militares e outras fds para suas proviencias ou unidade, dai pode pedir a sensacao das hostilidades militares, nao andiata pedir paz uma vez voces nao tem paz convosco
Like15 hrs
James Khumba O DLHAKAMA TEM AS SUAS RAZÕES....EU REPITO NÃO IRÁ A TEMPO DE DIMINUÍR A OPOSIÇÃO. PORQUE O AFONSO DLHAKAMA NÃO ESTÁ SOUZINHO...ELE TEM APOIOS EUROPEUS E AFRICANOS. É DIFICIL MATAR ESTE LIDER...TODOS OS SOLDADOS DA FRELIMO IRÃO DE ACABAR PORQUE NAO TEM PRATICA DA GUERRA. ATE PODE ACONTECER QUE ESTE HOMEN NAO ESTA EM GORONGOSA!!!!!!!!
A FRELIMO NAO TEM NENHUMA POWER OU FORÇA DE ACABAR COM A RENAMO...A FRELIMO É BANDIDO PORQUE ELE PROMETEU UM ENCONTRO COM MEDIADORES INTERNACIONAIS.QUANDO É QUE VAI SER. ESTAO SE NAO A ENCONTRO DEIXA A RENAMO TOMAR A CONTA DOS NINHOS...A IDADE NAO INPLICA MAS A EXPERIENCIA BASTA...A VERDADE DÓI MAS TENDE SER DITA MAS A FRELIMO ODEIA DOS VERDADEIROS. POR ISSO OS MATA.... POR EXAMPLO Porque mataram o Carlos cardoso? Please Dhlakama go ahead kill bastards
Like115 hrs
Adao Manuel EU tambem n estou Agostar oq xta fazer o lider da renamo pur ter muita paciencia com afrelimo :purq q ele dhlakama n daa aoldes aos seu general,p acabar com afrelimo,Dumas vez pur toda,
Like15 hrs
Shakylvasco Liguene È benefico para o povo si assim for estaremos satisfeitos, pela paragem das confusoes.
Like13 hrs
Agostinho Joao Filipe Mabunda Senhor a frlimo nao qro dialogo
Like13 hrs
Mário Mucanjo Júnior Epa...no comment
Like13 hrs
Neto Antonio Pick Nik É desta vez k moçambique vai-se dividr pelos homens nervosos da renamo,
Like13 hrs
Kelvin Barros Granda mentiroso. Nunca posto fotos desses tais mortos. Publicidade enganosa
Like12 hrs
Carlos Victorino Abudala esta visto que a massaroca esta perdido ....
Like5 hrs
Jeremias Junior Mino Kkkkkk Mangunde viva
Like4 hrs
Faizal Aly Esta ai teu ranger a prova de bala
Like14 hrs
Ruben Paizano Kkkkkkrss
Like2 hrs
Octavio Manuel Nhanala Nhanala Se dividirem o paiz qual sera o ganho disso!Mocambique acordem os estrageros usam a Renamo"belicistas"pra roubar nossas riquezas!

Sem comentários:

Windows Live Messenger + Facebook