sexta-feira, 20 de maio de 2016

Uma Fuga Para Frente Camuflada Numa Porrada Fictícia

Uma Fuga Para Frente Camuflada Numa Porrada Fictícia
Meus caros nos estamos num momento que toda informação vinculada pode parecer verídica quando mal analisada. O Secretário do Partido Ecologista o senhor Joao Massango veio ao publico por via da sua conta no facebook afirmar que sofreu um atentado que resultou em espancamento por volta das 10 horas de hoje na zona do Mulombela.
Meus Caros vamos juntos analisar, Massango levou porrada mesmo?
Ora vejamos, Massango havia agendado uma conferencia de imprensa para as 10 horas de hoje na sede do PANADE na Avenida do trabalho, o mesmo alega ter sido espancado por volta das 10:30, a questão que eu coloco, o que ele ia fazer no Mulombela aquelas horas sabendo que tinha um compromisso com a imprensa marcada para as 10? Alias quero eu acreditar que pelos menos até as 9:30 ele deveria estar a passar jardim, logo isso é uma clara demostração que estamos sendo inseridos no meio de uma fantochada politica.
O mais intrigante disto tudo ele corre a Stv, sabendo que já tinha um compromisso com a Miramar, meus caros alguma coisa não esta bem aqui chega de sermos espectadores deste espetáculo, organizado a custa da mercantilização do nosso sofrimento. Basta essa palhaçada.
Meus caros, em toda cidades de Maputo esta chuviscando e a zona do Mulombela é argilosa, sendo que ele alega ter sido espancado quero acreditar que as rasteiras fizeram parte do pacote, sendo assim a sua roupa deveria estar toda ela cheia de argila, mas a foto abaixo não denuncia isso. Meus caros será que tratou-se de um espancamento civilizado? Caso tenha ocorrido?
Alias meus caros, se realmente ele foi espancado, não teria perdido nenhuma oportunidade como actor politico de se deixar fotografar estatelado no chão que lhe traria maior protagonismo, más o que me espanta conseguiu ir até a uma barraca e de todo este cenário, só conseguiu fazer uma foto e sentado numa cadeira, vê se pode!
Meus caros, reparem bem para a camisa do senhor Massango, quando alguém é realmente espancado em norma as suas vestes ficam amarrotadas e com botões desfeitos caso a pessoa leve uma camisa no seu corpo, ora vejamos para a camisa do senhor Massango sua camisa não esta amarrotada e os três botões da parte inferiores da camisa foram abertos normalmente como se nada tivesse acontecido.
Meus caros, se realmente o senhor Massango foi espancando, porque é que nem sinal de hematomas e indícios de sangue não se verificam sobre seu corpo e sendo quatro os malfeitores que participaram desta suposta agressão acredito que em menos de cinco minutos este senhor estaria a sangrar. Esse ferida ele mesmo fabricou, como se explica alguém que esta gravemente ferido, consiga pessoalmente conduzir uma viatura? Alias se realmente estava a chorar diante das câmeras da Stv, o que lhe fez não dar as caras?
Ele diz ter saído da zona do Mulombela até ao Hospital Central de Maputo, onde recebeu os primeiros socorros, meus caros havia necessidade mesmo? Sabendo que bem perto do suposto local do crime há um hospital que poderia ter prestado os primeiros socorros. Alias como se explica estar ele no HCM mas a cama onde se encontrava carregava os lençóis do Hospital Geral José Macamo? Senhor Massango o que se oassa afinal?
Bem, fico feliz, pois, ele garantiu pessoalmente que esta fora do perigo, o que de certa maneira lhe confere força suficiente para avancar com a ideia da manifestação, mais o caricato é Estë senhor afirmar que já não pode, mais sim o povo pode decidir. Epha isso chama-se brincar com coisas serias meu senhor, se realmente comeu o taco que queria bolar as manifestações, vá prestar contas com eles e não esta palhaçada que esta fazendo a olho nu.
Meus caros, para provar de uma vez por todas que ele foi realmente espancado, que se dirija a um posto medico e traga aqui os resultados. Meu ilustre amigo engana os outros cegos, mais a mim não me engana. Espero lhe encontra no festival Azgo, pois, estará aquela cantora que tanto admiras meu ilustre amigo a Zahara.
PS: Epha estamos cansados de ser politicamente burlados, o senhor deve ganhar coragem de vir aqui e nos esclarecer melhor este assunto. Ou em uma forma de nos dizer que por estas e aquelas razões a manifestação foi adiada. Ganha coragem de falar a verdade meu amigo
Compatriotas com todo este espetáculo barato, o senhor Joao Massango queria transmitir a seguinte mensagem:
" Moçambicanos, peço sinceras desculpas, não ha condições para que as manifestações possam ter lugar nos dias marcados, vamos ser mais firmes e coesos e trabalharmos em prol da nossa nação. Não sabia o que estava realmente fazendo, quando tentava mercantilizar o nosso sofrimento a mão externa. Vamos trabalhar"
Augusto Matimba, Andrisse Elias Muhave, Jose Maria Mindu e 39 outras pessoas gostam disto.
Comentários
Egidio Vaz
Egidio Vaz existem evidencias bastantes que provam a agressao ao Massango por desconhecidos. Existe igualmente evidencia de Massango ter se feito a esquadra e de la ter obtido a devida guia para hospital. Existe evidencia de ele ter sofrido traumas e contusoes em virtude desta agressao. Existe finalmente evidencias de Massango aos prantos de dor.
O que quer com este longo e bacoco texto caro Bitone Viage? Provar o que? Que tetalhe cosmético pode insuflar a verdade exposta?
144 h
Eliminar
Cristiano Banze
Cristiano Banze Existem pessoas que querem nos destrair da verdade... O homem foi agredido, esta neste momento na cama de hospital mas ha pessoas que querem vir aqui com "estorias" so para "driblar-nos" Vergonho isso ai meu caro Bitone
13 h
Eliminar
Bitone Viage
Bitone Viage Qual hospital Cristiano Banze?
3 h
Eliminar
Cristiano Banze
Cristiano Banze Segundo o proprio Massango, HCM e de Acordo com a reportagem da stv.
3 hEditado
Eliminar
Bitone Viage
Bitone Viage Meu caro estou voltando do HCM e nada, nem dados de entrada e nem de saída. Mentiras só.
3 h
Eliminar
Cristiano Banze
Cristiano Banze Prefiro esperar para ver o desfecho desse enredo.
3 h
Eliminar
Claudio Rofino
Claudio Rofino Bitone chega de deseninformar as pessoas as pastas já estão ocupadas.....
23 h
Eliminar
Mazembe Correia
Mazembe Correia O Senhor Bitone Viage jä "emprestou" o seu cerebro, consta que ele seja acessor do Mety Gondola.
13 h
Eliminar
Francisco Pacheco Chigogoro
Francisco Pacheco Chigogoro EU penso ha pessoas tao hipocritas que procura sobressair na vida , escrevendo ou defendendo sujeiras, estes analistas que puluram nas redes sociais, Tvm e Rm ja nos criam nauseas e solucos, assim como ficou contente no baleamento de Bissopo ou ja contente por Massango.
23 h
Eliminar
Amilcar Machado
Amilcar Machado Emoji smile Os lençóis são do Hospital José Macamo, é?
3 h
Eliminar
Eurico Nhassengo
Eurico Nhassengo Meu irmao BITONE VIAGE eu ainda estou a espera do meu amigo e ilustre Massango venha a publico ou mesmo neste forum dar-nos a entender o que realmente aconteceu, antes disso excuso-me a tecer algum comentario, mas que ha muito espaco de penumbra neste acto isso tem, mas esperemos pelo acusado, ou lesado, ou ainda o ofendido, ou o agredido, ou ainda o espancado vir nos ilucidar este acto brutal que tera' acontecido
14 h
Eliminar
Mazembe Correia
Mazembe Correia O Senhor Bitone Viage jä "emprestou" o seu cerebro, consta que ele seja acessor do Mety Gondola.
3 h
Eliminar
Egidio Vaz
Egidio Vaz Veja o video aqui:https://www.facebook.com/tudomoz/videos/vb.1387154561606298/1622524768069275/?type=2&theater
Tudo o que acontece em Moçambique
9 h
João Massango espancado hoje pouco antes de anunciar o itinerário da marcha em Maputo
24 h
Eliminar
Bitone Viage
Bitone Viage Egidio Vaz não nos aldrabe este s senhor fabricou este todo teatro venho do hospital eu.
3 h
Eliminar
Egidio Vaz
Egidio Vaz Bitone Viage ias ter com ele?
3 h
Eliminar
Bitone Viage
Bitone Viage Sim, pedi as enfermeiras sobre dados de entrada do senhor Joao Massango e nada nos foi dado, aliás fui eu e uns amigos a zona do Mulombela e nada. Estamos cansados
3 h
Eliminar
Egidio Vaz
Egidio Vaz foi ele quem te disse que estava no hospital que decidiste visitar?
13 hEditado
Eliminar
Bitone Viage
Bitone Viage Egidio Vaz ele disse sim que estava no HCM.
3 h
Eliminar
Bitone Viage
Bitone Viage Veja todos os posts que ele conseguiu escrever no estado que ele disse que se encontra.
3 h
Eliminar
Egidio Vaz
Egidio Vaz e porque é que o facto de as enfermeiras não terem dado idnicação do seu paradeiro achaste que ele estava a mentir? por acaso combinaste com ele? quem és tu para com ele? as enfermeiras tinham que admitir até estranhos para cumprimentá-lo? tu conheces os protocolos para a protecçao de politicos ou pessoas vitimas de violencia em vigor no HCM?
Quanto a roupa de cama é o de menos. Os doentes transferidos de um lado para o outro nao devolvem a roupa eles proprios depois de terem alta. O procedimento é feito pelo hospital e as vezes nao. Eu proprio já vi em berçarios, roupa com nome de outros hospitais, inclusive de Hospital privado na HCM
23 h
Eliminar
Bitone Viage
Bitone Viage Meu caro amigo não sou desatento como qualquer jovem, que roupa se refere?

Eu me refiro aos lencois. Ele não esteve no HCM meu caro, muito menos foi espancado, esse todo teatro foi criado.
3 h
Eliminar
Egidio Vaz
Egidio Vaz Bitone Viage se não conseguiste ver é porque as autoridades satinarias sao mais serias que tu. E eu congratulo-me com eles.
53 h
Eliminar
Bitone Viage
Bitone Viage Kkkkkkk mano Egidio Vaz, sinceramente não sou pessoa facilmente enganada
3 h
Eliminar
Laercio Eder Camal Mulima
Laercio Eder Camal Mulima Não és uma pessoa facilmente enganada? Hum? Duvido!
3 h
Eliminar
Elidio Zucula
Elidio Zucula Bitone Viage!! ilustre me parece que já não tens mais assuntos por abordar.. Sempre procuras alguma coisa que não é do seu interesse pra chamar atenção das pessoas..
3 h
Eliminar
Hilario Tui
Hilario Tui Eish. Se for mesmo um teatro que ele fez acredito que a Imprensa vai lhe denunciar. A espera dos jornais Dossier e Factos, Canal de Mocambique e Savana. Algo vai aparecer aqui
14 h
Eliminar
Delfim Uqueio Junior
Delfim Uqueio Junior Nao ha certeza de nada. Mas e' provavel que o ilustre Bitone Viage tenha razao. Vamos esperar mais um pouco.
13 h
Eliminar
Imtiaz Vala
Imtiaz Vala Condeno violencia!Mas o Caso Massango esta embuido de levianidade e curso de accao mediatico!Recomendo-lhe a distanciar-se da Midia!Pode ter protagonismo util noutras incursoes!
13 h
Eliminar
Manuelito Nhazilo
Manuelito Nhazilo Espetáculo gratuito
13 h
Eliminar
Egidio Vaz
Egidio Vaz Bitone Viage vitimas de violencia quando dão entrada estão livres de vedar a informaçao que quiserem e indicar apenas pessoas que gostariam de ver. É um procedimento universal. Quando o Carlos Jeque foi espancado esteve no Hospital Privado. A nao ser que tivesse acesso aos familiares, ninguem podia o ver. E na comunicacao social, nao se anunciou o nome da clinica. E de certeza, até podia estar nem no HCM muito menos na Jose Macamo. Por razoes de segurança. Volte para onde quiser mais vezes.
93 h
Eliminar
Egidio Vaz
Egidio Vaz Fait divers! Am out
3 h
Eliminar
Bitone Viage
Bitone Viage Força mano, vai driblar outros. Este senhor fabricou tudo isso
23 h
Eliminar
Jaime Carlos
Jaime Carlos Bitone voce é muito jovem e com muito futuro. Aconselho te, por mais insignificante que eu possa ser, trabalhe na academia onde podes te dar bem, propaganda e servilismo politico tem prazo. Ha muita gente que tira proveito desta governacao e nem com isso aprecem ao publico a subestimar e muito menos faltar respeito aquem quer que seja.
2 h
Eliminar
Angelo Malunguele Chumane
Angelo Malunguele Chumane Isso está claro. Eu não tenho sombra de dúvida.
1 h
Eliminar
Elton Lubrino
Elton Lubrino
3 h
Eliminar
Hilario Tui
Hilario Tui Folha de Maputo?????? So da pra rir kkkkk
13 h
Eliminar
Hilario Tui
Hilario Tui Folha de Maputo?????? So da pra rir kkkkk
13 h
Eliminar
Moises Langa
Moises Langa bitone, desculpe a grosseria, mas chegas a ser mais que rediculo.... vai se foder.....o melhor quando ñ ha nada para falar é calar.... foda-se
43 h
Eliminar
Nico Voabil
Nico Voabil Bitone Viage.
Eu não sei se goso da sua permissão o direito de me expressar timidamente em torno deste assunto que aqui colocas. Digo timidamente porque receio que no decorrer das proximas 24 horas ou mais não seja o proximo a ser julgado a mando daqueles que com os seus 32 dentes e 20 garas defendes tal como fizeram com o #Massango (in)justamente, porem, o seu posicionamento é absulutamente infeliz, aja sencibilidade.
Num momento em que todos nos sentimos pasmos, perplexos de boca aberta com o que aconteceu com o Massango seja lá uma arrumação ou não, é inacreditavel que um cidadão como voce munido de todas suas faculidades mentais faça esse julgamento, sinceiramente.

1. Quem voce é na verdade?
2. O que voce pretende com essa sua adevogacia politica?
3. Onde queres chegar?

Sinceiramente voce esta a me dar medo Bitone.

Achas que um pai de familia, lider de um partido, etc...tal como O Sr. João Massango precisaria de tal desfarce tal como afirmas pra se desculpar da tentativa mobilização massiva pra uma manifestação passiva em repudio de todos os males que o Governo esta sujeitando o povo?
Estas dizer que o Sr. João Mossango fez aqueles cortes pessoalimente no seu corpo e posteriormente chamou a imprensa pra completar a fita?
Bitone? Onde voce enterou os seus valores morais?
(...) só posso lamentar...
33 h
Eliminar
Bitone Viage
Bitone Viage O tempo respondera sua questão. Espere. Politica é tudo isso que Joao Massango fez.
3 h
Eliminar
Francisco Pacheco Chigogoro
Francisco Pacheco Chigogoro Bitone , desculpe o que vou falar, se tu estisses ao pe de mim com este frio aquecia as minhas na sua cara e te deixava bem bonito
23 h
Eliminar
Valerio Muruco
Valerio Muruco Minha dúvida é de facto o que o Bitone Viage está fazer, se isso te dá muito dinheiro fala logo, todos estamos a espera de bolada man, por favor responda me.
33 h
Eliminar
Elídio Mavume
Elídio Mavume ÚLTIM HORA, ÚLTIMA HORA.

CASO #JOÃO #MASSANGO.
PIT- Polícia de Investigação Teatral.
Porta Voz: Elídio Mavume
Estamos a trabalhar no assunto de modo a apurar as circunstâncias do acto macabro que queria acabar com a vida do cidadão #JOÃO #Massango.
Os 4 meliantes se faziam trasnportar numa viatura de marca Prado e portavam estrumentos contundentes e uma pistola.
2 h
Eliminar
Tsutsi Fumo TF
Tsutsi Fumo TF Bem bem oque se passa com sigo???
2 h
Eliminar
Elton Dagraca Dagraca
Elton Dagraca Dagraca Hum Bitone quer dizer que o facto de o Sr Massango ñ ter estado pintando pela lama, significa que ele ñ sofreu atentado, alias o Sr Massango exibiu o Guia que recebera na Esquadra, fora isso há indicios de violência fisica nos braços dele.
12 h
Eliminar
Mestre Jojo Mestre
Mestre Jojo Mestre Esse jovem cansa atè meus Dogs estão com vontade de morder -o.Ntla
22 h
Eliminar
Elton Dagraca Dagraca
Elton Dagraca Dagraca Meu caro Bitone as únicas pessoas que são atacadas é a oposição, os #camaradas nunca foram atacados,apesar de terem lesado a pátria. Hei até Deus protege ladrões esquisito!
22 h
Eliminar
Ismael C. Gocaldas
Ismael C. Gocaldas voce é uma puta de jovem,metes nojo com esses comentários sujos.
52 h
Eliminar
Tsutsi Fumo TF
Tsutsi Fumo TF Não podemos viver numa sociedade em que manifestar é visto como uma anormalidade, enquanto os anormais somos nós como cidadãos quando assim pensamos.
22 h
Eliminar
Yuniss Elizabeht Cristian
Yuniss Elizabeht Cristian Jercia Jairosse
2 h
Eliminar
Edwin Hounnou
Edwin Hounnou O Bitone Viage é demasiado porco para ser seguido.
42 h
Eliminar
Elton Dagraca Dagraca
Elton Dagraca Dagraca Bitone continua a engraxar quem sabe um dia assumiras a pasta de embaixador ou mesmo secretário da OJM.
32 h
Eliminar
Luis Ferreira Fight
Luis Ferreira Fight Esse Bitone é um avariado,pk Bissopo kuando foi baleado conduziu a viatura pesoamente até a clinica Avicena entao pk Massango nao podia conduzir?
22 h
Eliminar
Izza Saveca
Izza Saveca Vai a mer*da você mesmo que produziu esse texto
22 h
Eliminar
Elton Dagraca Dagraca
Elton Dagraca Dagraca Pessoal Novo verbo no lexico português "#Bitonar" este verbo é sinonimo de #bajular_mentir e #manipular. Ex: o Bitone viage tem #bitonado a opinião pública atráves dos seus arrotos discursos.
62 h
Eliminar
James Junior
James Junior Kkkkkkk essa é boa!
2 h
Eliminar
Angelo Malunguele Chumane
Angelo Malunguele Chumane Faço das palavras do #Bitone #Viage, as minhas. Assisti com muito desdém o dramatismo teatral de João Massango, que mais uma vez nota-se o filminho fantoche da sua irresponsabilidade e ambição compulsiva. Ntlha... Onde estão os seus defensores? Tanta imaturidade política.
12 h
Eliminar
Edwin Hounnou
Edwin Hounnou Este G40 é o pior que há. Ele chegou já formatado.
32 h
Eliminar
Francisco Pacheco Chigogoro
Francisco Pacheco Chigogoro HOJE PELO menos POR ser TAO ESTUPIDO E NOJENTO esta consiguir o nr de comentarios consideravel por este post nojento
12 hEditado
Eliminar
Nelsoncarlos Tamele
Nelsoncarlos Tamele Hiiiiiiii... Bitone, pq e q xegas a esse extremo meu irmao?
22 h
Eliminar
Amilcar Machado
Amilcar Machado 😆 "A vida é um palco"????
22 h
Eliminar
Celio Bila
Celio Bila Bitone estas a manchar a classe dos academicos. Quero acreditar Que os teus docentes,colegas e ate familiares sentem vergonha de ter como parente. Se nao conheces bem a frelimo um dia te arrependeras por estares a lambe-la demais,estas a lamber a frelimo mais Que o Chissano,Guebuza e companhia. Ao inves de sentires por ele pelo menos como pessoa nao obstante a vossa incongruencia politico-partidaria te limitas a escrever coisas descabidas. Hoje foi Massango Que foi agredido por incomenda amanha pode ser voce a ser arancado o tablet,casaco ou ate gravata. Tenha postura de um academico,por favor.
42 h
Eliminar
Abreu Kulkov CoolMetal
Abreu Kulkov CoolMetal Bitonio, Força ai Mano! Peço mais discursos de Genero! E aos leitores dizer Analisem bem o que ele diz, com calma verao a razao do ponto d vista dele!
11 h
Eliminar
Junayd Sakaff
Junayd Sakaff Ilustre exageraste demais e chegaste a ser mais do que ridículo, pra o seu conhecimento o Massango vive no kongolote... Viraste uma decepção pra academia meu caro..
61 h
Eliminar
Gregorio MMacandja
Gregorio MMacandja Ó conhecimento serve para encantar pessoas e não para humilhar assim k hoje conseguiu uma vaga para seres o lambibota da Frelimo andas a postar coisas k não prestam pelo menos tenha vergonha na cara.
11 h
Eliminar
Amilcar Machado
Amilcar Machado Emoji smile Haverá por aqui "3 mosqueteiros" bons a "representar"? Parecendo "encenador" o Yacu, mestre mesmo, que comanda os dois com expressões faciais e corporais na tv?
1 h
Eliminar
Amilcar Machado
Amilcar Machado Bom... "A política é mãe de todas artes", certo?
11 h
Eliminar
Emmanuel De Oliveira Cortês
Emmanuel De Oliveira Cortês Dominant parties also impose two types of costs on candidates and activists who decide to affiliate with a challenger. One type of cost is the opportunity cost of foregoing the material advantages that they would have received by joining the dominant party, such as a stipend, kickbacks, or access to an old boys’ network of business contacts and favors. The other cost is the cost associated with targeted physical intimidation, beatings, or even killings of opposition activists that occur episodically in some (but not all) dominant party systems. Between these tools, resource advantages are more important. Though potentially harsh and almost always threatening, repression in these systems never rose to the level of purging or purifying the body politic as it did in fully closed authoritarian regimes.

Partidos dominantes impõem também dois tipos de custos sobre os candidatos e activistas que decidem afiliar-se com um adversário. Um tipo de custo é o custo de oportunidade da perda de vantagens materiais que teriam recebido, unindo o partido dominante, como uma bolsa, propinas, ou o acesso a rede de contatos de negócios. O outro custo é o custo está associado a integridade física por intimidação, espancamentos, ou até mesmo assassinatos de ativistas da oposição que ocorrem episodicamente em alguns (mas não todos) os sistemas partidários dominantes. Entre essas ferramentas, vantagens de recursos são mais importantes. Embora potencialmente dura e quase sempre ameaçador, a repressão nestes sistemas nunca subiu ao nível de purga ou purificar o corpo político, como o fez em regimes autoritários totalmente fechada. https://play.google.com/books/reader?id=ZC3Fa1EAFRUC...
play.google.com
1 h
Eliminar
Jose Dinis Maphanga
Jose Dinis Maphanga Se massango é este de um partido político, que manifestações quer ele fazer ? Só é aceite um golpe de estado, uma violência política ele pode sim fazer, mas manifestações é para sociedade civil e ele é político que perdeu, mas que ambicionava o poder!
quanto à porrada, não vou contar as bofetadas nem tentar simular de investigador criminal, mas para os que lhe deram surra digo obrigado pois lhe deixaram vivo, acho que eles podem mais, mas fizeram pouco e foram sensíveis o que é bom pelo ao menos para Massango...
1 h
Eliminar
Augusto DosSantos Pelembe
Augusto DosSantos Pelembe Meu caro Bitone Viage qual é a sua preocupação neste caso em apresso, estás tão preocupado com João massango que
esqueces que a revolta contra o sistema é todos os moçambicanos, mas enfim, continua a engraxar teus patrões de ematum, proindikuse etc talvez isso te faz bem, mas a nós nos faz muito mal
21 hEditado
Eliminar
Jose Inacio Banze
Jose Inacio Banze Bitoni admiro a inteligencia, mas certas publicacoes exageras.
21 h
Eliminar
Helioarlindo Nhalivilo
Helioarlindo Nhalivilo Lambibotismo só esse rapaz está na bolea de papagaio pah.
21 h
Eliminar
Lourenço Cuanda
Lourenço Cuanda Bitone Viage Bateu com a cabeça na pedra e está já a delirar. Deviam lá em casa lhe comprarem o capacete para se proteger sempre.
Quanta insensibilidade com a vida do outro. Não tem dó nem piedade. Este Massango que muito odeia é pai, chefe de familia, um moçambicano, partidário num país democrático e fazendo a sua parte.
Está a lamber merdas e depois de bater com a cabeça na pedra já está a lhe criar hidro encefalia. (Nojo)
21 h
Eliminar
Weiss Mocalacha
Weiss Mocalacha Kkkkkkkkkk....
11 h
Eliminar
Carlitos Cadangue
Carlitos Cadangue Bitone Viage, eu não estou comentando estes assuntos por razões profissionais. Mas pôde um adulto chorar em vão? Onde apanhou as feridas?
152 min
Eliminar
Lourenço Cuanda
Lourenço Cuanda É preciso perdoar este menino bateu com a cabeça na pedra. Já não está bem...
147 min
Eliminar
Sergio Buque
Sergio Buque Temos que ter pena da pessoa que trouxe ao mundo a essa criatura .
139 min
Eliminar
Teixeira Teté da Silva
Teixeira Teté da Silva Lambebotismo no seu mais elevado nível.
132 min
Eliminar
Andrisse Elias Muhave
Andrisse Elias Muhave Lambibotismo ao extremo. Mas o senhor nao ve que estamos a caminho de uma ditadura.
Expermente criticar o rime pra ver o que lhe acontece

1 comentário:

Chuphai disse...

Algumas pessoas têm a Frelimo no sangue como vício e a qualquer momento trocam a verdade e camuflam a verdade só para agradar o vício que eles têm. O exemplo é este texto dizendo que alguém que esta acamado no hospital feriu se por si mesmo.
Mesmo quando Dlakama sofreu dois atentados, disseram que foi entre eles, a prova veio quando alguns mercenários a mando da Frelimo foram encontrados mortos no lugar de combate, no caso do Ngungunhana que até hoje é conversa dos camponeses de Zimpinga.
O sofrimento dos outros é alegria dos Frelimistas.