domingo, 8 de maio de 2016

Papa abençoa e pede ‘gratidão e afeto’ a todas as mães do mundo

O papa também recordou a celebração da quinquagésima Jornada Mundial da Comunicação Social

Por Redação, com agências internacionais – de Roma
O papa Francisco pediu, neste domingo, “gratidão e afeto” para todas as mães de todo o mundo, no dia em que muitos países celebram o Dia das Mães.
O papa Francisco
O papa Francisco
— Hoje, em muitos países, celebra-se a festa das mães, recordamos com gratidão e afeto todas as mães, confiando-as a Maria, mãe de Jesus — afirmou o papa, da varanda do palácio apostólico, onde pronunciou a oração Regina Coeli, oração do meio-dia no tempo pascal que substitui o Angelus dominical.
O pontífice também recordou a celebração da quinquagésima Jornada Mundial da Comunicação Social. “Envio a todos os operadores de comunicação uma cordial saudação e espero que o nosso modo de nos comunicarmos na Igreja tenha sempre um estilo evangélico, que una verdade e misericórdia”, afirmou o Pontífice. Mais cedo, o Papa publicou em seus perfis no Instagram e no Twitter um bilhete escrito à mão.
“A vocês, da grande comunidade digital, que sempre me pedem bençãos. Vocês serão o dom precioso da minha oração ao Pai. Mas vocês também não devem se esquecer de rezar por mim”, diz o documento.
Numa reflexão sobre a igreja no mundo contemporâneo, Francisco recordou que os participantes do Concílio Vaticano 2 “entenderão a importância crucial das comunicações, que podem criar pontes entre as pessoas, as famílias, os grupos sociais e os povos, tanto no ambiente físico, como no digital”.
Francisco mostrou-se, em diversas ocasiões, a favor do uso das novas tecnologias como via de aproximação ao Evangelho em diversos cantos do mundo. Neste domingo, ele está presente nas redes sociais Twitter e Instagram.

Sem comentários:

Windows Live Messenger + Facebook