sábado, 7 de maio de 2016

Kalupeteca transferido para lugar incerto

maio 06, 2016

Redacção VOA



José Julino Kalupeteca
Partilhe


Veja Comentários


Família não tem nenhuma informação sobre o paradeiro do líder da seita A Luz do Mundo.


O líder da seita religiosa angolana A Luz do Mundo, José Julino Kalupeteka, a cumprir uma pena de prisão de 28 anos no Huambo foi transferido na madrugada desta sexta-feira, 6, para lugar incerto.

Em conversa com a VOA, o filho Elias Kalupeteca disse que quando se deslocou nesta manhã à prisão para levar comida ao pai, como tem feito diariamente, foi informado de que tinha sido transferido.

No entanto, não teve qualquer informação da cadeia sobre o destino do pai.

Kalupeteka transferido para lugar incerto - 1:34 (1:34)


00:00/1:34

Faça o Download
Janela de Pop-up

Elias Kalupeteca visitou seguidores da seita que também cumprem penas de prisão junto com o pai e que lhe disseram que José Julino Kalupeteca tinha sido levado da prisão esta madrugada, mas que também desconheciam o paradeiro dele.

As autoridades prisionais não informaram a família da sua intenção de transferir Kalupeteca que, segundo o filho, estava bem de saúde.

O líder de A Luz do Mundo foi condenado a 5 de Abril por homícidio qualificado, autoria moral do massacre no monte Sumi e uso da força contra a autoridade.

Os seguidores de Kalupeteca, Filipe Zacarias e Nunda, foram condenados a 16 anos de prisão e os demais sete a 27 anos de prisão.

O advogado de defesa David Mendes recorreu da decisão para o Tribunal Supremo.

José Julino Kalupeteca e seguidores foram presos a 16 de Abril de 2015 na sequência de confrontos entre a polícia e seus seguidores, dos quais resultaram a morte de nove policias e 13 civis, de acordo com as autoridades.

Entretanto, os partidos da oposição e activistas disseram que houve centenas de mortos e o Governo de Angola recusou o pedido de uma investigação independene solicitada pelas Nações Unidas.

O líder da seita religiosa angolana A Luz do Mundo, José Julino Kalupeteka, a cumprir uma pena de prisão de 28 anos no Huambo foi transferido na madrugada desta sexta-feira, 6, para lugar incerto.
Em conversa com a VOA, o filho Elias Kalupeteca disse que quando se deslocou nesta manhã à prisão para levar comida ao pai, como tem feito diariamente, foi informado de que tinha sido transferido.
No entanto, não teve qualquer informação da cadeia sobre o destino do pai.
Família não tem nenhuma informação sobre o paradeiro do líder da seita A Luz do Mundo.
VOAPORTUGUES.COM|DE REDACÇÃO VOA

Emilio Varela O MPLA não é um partido! É um grupo de bandidos que se escondem atrás da lolitica pra cometerem os crimes, prisão ilegal assassinatos, burla, fraude, corrupção etc
GostoResponder18719 h
Jefferson Da Silva O teu pai ou tio tbm está envolvido em isso tudo que acabaste de mencionar ai em cima
GostoResponder2 h
Mohamed Dos Santos AJ E eu com o hábito de ler só os comentários, por vezes chegam a ser melhor que a própria publicação. Estou me divertindo...
GostoResponder32 h
Joseph Macedo O MPLA não sustentou ninguém a não ser os ladrões do erário público. Não seja tapado oh Jefferson Da Silva
GostoResponder42 h
Jefferson Da Silva Fazem então a manifestação ou algo assim parecido. Porque até agora eu não entendo. Fariam algo melhor no lugar do presidente.?*
GostoResponder12 h
Jefferson Da Silva Não iam roubar nem burlar e nem nada seriam os perfeitos neh,*
GostoResponder2 h
Joseph Macedo Os tais analfabetos com livros abertos
GostoResponder22 h
Caetano Kiala Do Nascimento em provérbios 28:29 diz o seguinte:Quando o governo é justo o país tem segurança, mais quando o governo cobra impostos demais a nação cai na desgraça. e saibam também que os homens q bajulam essas práticas ilícitas de mesmo vendo q esta errado, esse mesmo q passa a vida a bajular esta armando uma armadilha a si mesmo... façam uma reflexão daquilo que acabei de escrever tenham um sábado com paz....!
GostoResponder11 h
GostoResponder1 h
Gisela Alexandra Jacinto Isso é triste😔
Clotilde Goreth Bento Me divertindo com os comentários...
Gedmilson Piratense Herdeiro GH isso contra os direitos humano si o indivíduo já foi condenado porq levaram fora da cadeia o diretor da cadeia tem que vir a público falar alguma coisa. artigo 30 CRA O ESTADO RESPEITA E PROTEGE AVIDA DA PESSOA HUMANA Q É INVIOLAVEL
GostoResponder9222 h
António Drake Manuel Drake Se você seguir o que está escrito na Constituição é perder tempo, porque não se faz sentido.
GostoResponder213 h
Marikaio Kaio faz sim sentido mas so para barratas e ratazanas di Mpela quer ser do MPLA para ter direitos?
GostoResponder17 h
António Drake Manuel Drake Nem pensar, eu sou muito jovem para ser mentido
GostoResponder12 h
Gedmilson Piratense Herdeiro GH a CRA foi foi feito pelos legislador a sua maioria São do Mpla porq que eles não cumpri? já que eles não cumprem isso não é uma república é uma monarquia absoluta
GostoResponder12 h
Benjamin Simba Mpla chega de fazer sofrer o povo Angola abdiquem o poder.
Carlos Adão Calili Ele não matou cabritos, parem de fingir gente. Um religioso nunca pode tomar iniciativas do genêro. Ele está preso mesmo destruindo familias. Vocês acham que se fosse a UNITA devia aplaudir pelo fez? Acredito que devia ter pena de morte. Quem fala do MPLA quando acontece casos desse tipo é um analfabeto emocional, lê e escreve mais desconhece as leis no mundo para não falar de Angola.
GostoResponder6517 h
Rossicleniio Steevy Shine Vcs Pausam só ; VãO aCabar mal ; maiis safOda KalupeteCa lhe merece o que ele fez é inperdoavel !!
GostoResponder12 h
Vidad Didimo Silva não se devem pelos contos mas analisem os facto.....em tua casa tens o direito de se protegeres até a pessoa mais Sa deste mundo teve rodado de armas brancas
GostoResponder12 h
Josibel De Maurício Mauro tás muito certo. já disseste tudo e bem dito.
GostoResponder2 h
Vidad Didimo Silva aceitariam que alguém invadisse vossa privacidade?claro q não......
GostoResponder2 h
Ismael Issm Claudia Diogo Claudia, a Unita nao tem nada a ver com esse caso. Aliás, o kalupeteca havia feito campanha a favor do Mpla, nas eleições de 2012.

A unita, pelo contrário, desde o começo deste caso q quis entrar no Monte Sume pra apurar os factos. O governo nao permitiu. E pelo q se dizia, o governo tentava eliminar as provas do genocídio q houve no local.
GostoResponder41 hEditado
Alicerce Mango Chimbily Quem vai se responsabilizar pelas mortes dos de mais fieis da seita a luz do mundo?
GostoResponder1 h
Paulo Bunga Filipe Muita gente que ñ entende nada yah, o Calupeteca ñ é assassino, os assassinos foram os poliangues que assaassinaram os cristãos, e não acham de graça fazer mal a um inocente. Aqueles fiés que massacraram não foram gafanhotos, por isso o fim desses malfetores será mais grave do que de um aborto.s
GostoResponder252 min
Fernando Capaz Dario Bué ele sinplesmente respondeu a má intervencão da policia nacional que chegaram atirando pra matar e é lei da vida se defender
GostoResponder141 min
ChrisDanny Leon Brown Nossa, ta fogo aqui, en rapaz!!! kkkkkkkk Ai ti Zezito, eu sou to olhando viu!!
GostoResponder116 min
Sandro Diogo Sandro Enquanto as pessoas acharem que umas sao Mais inportante que as outras !!! ai assim veremos mudança !!! carlos eu no teu lugar tambem ficaria revoltado e Muito doloroso perder o pai !!! Ainda mais desta maneira !! e uma dor inadimicivel !! Nos go...Ver mais
GostoResponder4 min
Augusto Txikengue Kangamba Kangamba Angolanos não devem se assustar com isto que MPLA esta fazendo, em verdade digo aqueles que sofrem pela justiça, serão recompensados por Deus, o regime faz isto para assustar e medrontar as pessoas de não lhe infrentar, mais um estes homens pagarão por isso.
GostoResponder1415 h
Oreste Muarramuassa Coisa de Estados Totalitários e autoritários, infelizmente eu também faço parte deste tipo de Estados que primam pela violação dos direitos mais elementares dos cidadãos, Moçambique também vive este clima.
GostoResponder1622 h
Waldemiro José Ty Miloy Desde já o MPLA nos mostro tal atitude, foi assim no 27 de Maio de 1977, foi o mesmo na sexta feira sangreta onde milhões e milhões de Angolanos foram assacinados pelo regime de Neto e consequêntemente pelo José. O josé não é um donominador comum dos A...Ver mais
GostoResponder47 h
Scott Da Silva Destilando Jr. . O facto de serem donos da lei, não significa que têm que fazer o que lhes apraz. Se #Ele já foi condenado, para que serve a transferência? Tudo bajulaçã, fraude, injustiça. […] Trabalho do MPLA assassinos atraz da política! Vão morrer mal. "Só Deus julga, mais o Homem pode condenar"
GostoResponder98 h
Luís Domingos Pai Gostoso Meus irmãos onde reina a monarquia nunca se espera da liberdade! Mas quem espera Deus agir não precisa de vingança.

Espero que não façam mais maldade a este Senhor, porque ele já está cumprir sua injustiça ou mesmo justiça.
GostoResponder74 hEditado
Amelıa Manuel Julıo Desculpa também ñ concordo com a política de governação do país. Mas kalupeteca pra mim q morre q nem um cão sarnento porque matou o meu pai hoje somos órfãos graças àquele desgraçado
GostoResponder614 h
Silva Silocas Dai Porque vezes chego a pensar que fizemos tudo errado desde a luta pela libertação. As faculdades estão caríssimas, sem falar na estatal que as vagas são muito limitadas,como tencionámos melhorar? Olha no tamanho de um ser humano, dá para acreditar que é um mosquito que está a causar tantas mortes?
GostoResponder715 h
Bruno Adão Liwema Manuel É Angola continua o trabalho do Diabo na ausência de Deus,se O Diabo não aceita te criar condições para te conceber o pão na mesa e quanto mais te conferir dignidade???Toda atitude que o JES/Mpla tomar contra Kalupeteka não sera novidade para todos os cidadãos bem informados sobre as artemanhas do sistema!..
GostoResponder22 h
Silva Silocas Dai Nós já não queremos guerra... Olhémos bem a nossa volta,desde Calupeteca até outros e verão que já começou a bastante tempo! As senhoras que foram para o Brasil. Quando foram questionadas o porquê. Uma respondeu que para ir ao hospital tem que acordar as 5h (risos). Mentira?
GostoResponder215 h
Arismendes Mendonça Acredito que quando os erros são demasiados, o governante torna- se carrasco da lei, do povo, e do seu próprio esquema!! Bem aventurados sois vós que clamam e sentem a sede da verdadeira justiça, a vossa cede será sasciada!! Bem aventurados vós que sofrem perseguições, através da verdade , um dia herdarão o trono!! Mpla é a babilônia instalada em Angola, com o objectivo de instalar o clima de chassinas e perseguições para com os que rejeitam beijar e idolatrar o enviado do Diabo!! Liberdade já
GostoResponder32 h
Silva Silocas Dai Está muito difícil. Os que podem apanhar um vôo já estão no Brasil a pedir ajuda, e nós? A febre amarela já causou tantas mortes,mas até hoje não há meios de declaras estado de emergência. O mais engraçado é que estamos a viver de esmolas dos próprios governantes. Quando um acorda bem decide fazer doações. Meu,nosso Deus,até quando? Tornou-se tudo mais difícil,não importa o que seja está difícil: Saúde,alimentação e educação. Sem estas coisas pode passar mais 50 anos e mesmo não estaremos preparado para competir mundo afora. O que fizemos nós de errado?
GostoResponder815 h
Lucas Casimiro Lucas O nosso governo tem um regime político de terror. Fala-se da democracia,mas na verdade, o povo vive oprimido. A constituição de Angola não aprova a condenação da morte,mas por detrás, o fazem sem que o povo saiba.
GostoResponder11 hEditado
Augusto Da Silva Sahanda Em Angola não existe lei que condena 28 anos por isso que todas maldades que tenhem feito Deus irá retribuir duma outra maneira a ira de Deus é muito grande, imaginemos a historia do Moisés com o faraó as 10 pragas tudo com o MPLA terá fim.
GostoResponder5 h
Angelino AJ Mutombo Não posso nem julgar o J.J kalupeteca, e nem o próprio EMPLA, mas tenho argumentar que, cada um de nós será julgado segundo as suas obras. Assim como o kalupeteca fundamentava em suas pregações.
GostoResponder313 hEditado
Marikaio Kaio quando eu dido que o plano ja foi trassado a sete chaves vcs ainda duvidam,os Kalupetecas os 17 activistas o padre Mavungo nunca Sairam em vida dai aonde estao ha nao q o Deus verdadeiro ponhei a sua mao ai,ou o cidadao JOSE Eduardo dos Santo morre primeiro ,isto no seu dia d morrer porque Querendo ou nao todos nos temos os nossos dias de partir ai sim ....
GostoResponder6 h
Rosa Vissesse Cansei-me de me manter calada por acaso o voa português ja sabe d paradeiro dele ou veio aqui para causar comentários q na qual so dirigen-se ao MPLA..a minha família até hoje chora o desaparecimento do meu tio Katunbela que foi brutalmente morto a catanadas cortado dos pés a cabeça a mando desse senhor Demoníaco para vocês ele tem de estar liberto Mesmo depois de ter feito muita gente inocente morrer. Eu não intendo o povo angolano PA
GostoResponder4 hEditado
Ismael Issm A nossa polícia tem q aprender a ter civismo. Essa coisa de agir à bruto, tem q acabar.

Agridem zungueiras, manifestantes Pacíficos, maltratam os detidos, etc....Ver mais
GostoResponder14 h
Feliciano Chiwila Chiwila Ehhh se assim for, isso esta mal.....pessoal façamos nossa parte descobrindo o que realmete esta a contecer, onde e com está o carissimo Kalupeteca, depois tiraremos melhor nossas ilações, criticando o culpado e não só. Na verdade oque ele fez não é admissivel, mas esta fora da prisão e em lugar incerto também esta errado, então averiguemos melhor essa situação...!
GostoResponder3 h
Severino Sapalo Isto ta pior que o Vietname. Aqueles filmes que os prisioneiros Americanos são tirados de um sítio para outro lado quando se desconfia que alguém quer tira-los de lá. Isto é uma comédia autêntica.
GostoResponder14 h
Luis Antonio Zinho O mundo Cristã podia ponderar o caso Calupeteca com muita atenção,sobretudo as críticas,podem estar a cumprir profécias conforme o povo Judeu agiram contra Jesus!sem querer puxar brasa para sua sardinha, Calupeteca parecia um simples pobre e humilde incapaz de cometer actos tam chocantes conforme o acusaram.
GostoResponder5 h
Agostinho Namuele Agostinho O Mpla ta casando da liderançã ontem ja vi um Policia aprender o taxista atravéz de ter levado ducumentos originais vcs ja ouviram isso? parece mentira mais eu vi! no Lubango e fui com o mesmo tax, isso é azar eu keiro sclarecimento do Dr Kalupeteka
GostoResponder2 h
Artur Lucas Nino Nino Esse kalupeteka tmb é muito assanhado ele tava pensar que podia ir até aonde?esses kotas saõ assim quem brinca com fogo se queima você ñ tem tropa nem nada ta brincar de rebelde?agora ta ver?!???se aguenta te levam daqui,dali até qdo se aborrecerem vaõ te empurrar...aqui é assim num há rir...
GostoResponder15 h
Edson Teixeira Teixeira Carlos eu acho que o senhor é quie o verdadeiro burrrrrrrrro.. Kalupeteca não matou ninguémEles simplesmente sou se defenderam a. policia.matou muita gente e ninguém foi ao tribunal. Porquê.. Sacanagem
GostoResponder5 hEditado
Bruno Hernanes Cada dia que passa, o MPLA tem sido uma decepção para povo angolano duque outra coisa!! Então o cidadão foi julgado e condenado, é necessário que os parentes saibam onde foi transferido!! Agora assim, os parentes ficam em dúvidas se foi transferido ou não. Mas por mim, conhecendo como conheço o MPLA, com certeza mandaram executar o camarada!!
GostoResponder14 h
Jelson Pyter estao com medo que os crentes fassam um ataque a cadeia para retirar o seo lider. foi o que aconteceo quando hove o inicio da luta armada pela independencia do pais. e os nossos dirigentes sabem que isso e possivel, como o temem, preferem nao arriscar.
GostoResponder221 hEditado
Yolanda Tati O queeeee???? Isso é rapto!!! A sério, cada vez repúdio mais esse nosso sistema de coisas... Mas que bruta violação de tudo!!! Isso já nem tem nome!!!...
GostoResponder419 h
Severino Sapalo Um homem quando so pensa nele, isto é muito perigoso! Não há revolução sem perda de vida humana. Mas o ódio não resolve absolutamente nada! Temos que ir pela lógica das coisas.
GostoResponder14 h
Eurinelvio Manaiim Estrella Esses filhos da puta do MPLA conas das mãe dele principalmente o JÊS carvalho careca sujo só esperamos que possam matar o servo alheio cona da tua mãe jose Eduardo dos santos. Se quiseris me mata como já tenhem feito.
GostoResponder6 h
Martins Catolo Meus amigos não julgo a moral de ninguem, ate porque cada um tem a sua sugestão, bem, o mpla governa, mas existe uma separação entre o poder executivo e judicial ou seja entre o governo e os tribunais, ora o caso da ceita religiosa A LUZ DO MUNDO esta sobre a égide do poder judicial que não tem nada a ver com governo, por outro lado o caso da ceita religiosa a luz do ainda não esta terminado o que presupõe dizer que o réus ainda não tem uma pena efectiva ou melhor ainda não são condenados, mantenham calma o processo ainda esta em funcionamento. Em fim axo que se quizerem criticar que critiquem a justiça do País não o governo ou o partido que dirige o governo, sugero que os amigo se portem como académicos...
GostoResponder2 h
Te Antonio Teantonio Não sou justo para fazer justiça ou julgar, mas ele foi bem merecido e isso não tem nada haver com o MPLA! Infelizmente à pessoas que faz do certo o errado e o errado o certo!
GostoResponder112 h
Idaletycorreia Idalety Concordo plenamente com Carlos Adão Calili gente tenham mais juízo. As famílias ficaram destruídas por causa deste monstro. So ñ vos doeu porq ñ foi a vossa que esse ai destuiu.? Aaaaaaa calem-se paaaaaa
GostoResponder6 h
Valente Domkali Ukuahamba Sempre acompanho os debates na televisão os ministros angolanos a afirmarem no caldeirão máximo "ONU"a falarem de direitos humanos discursos laudativos,mas dentro dos corações dos mesmos é podridão.
GostoResponder1 h
Nuno Franco O país não está mal,as cabeças ocas dos governantes q ñ sei se são mesmo filhos desta terra Angola,é q ñ estão bem...fuiiiiiii antes q a limonada azeda.
GostoResponder322 h
Rejuvenerado Gomes Deus Sabe Parece mentira mas a pena de morte em Angola existe, só não se aplica nos filhos e familiares dos chefes da idiologia do executivo, aqueles são os que fazem e desfazem sempre são inocentes. Mas ele tem advogado ou não?? Ele deve saber aonde foi o seu prisioneiro.
GostoResponder119 h
Marcelino Pedro Coisas d outro planeta, acontecem certamente n nosso pais.

O mas incrivel q se parece é q ném mesmo o Advogodo tém explicações para prestar a familia, num pais aonde dizem q todos são igual perante a lei. Mas assim desta forma clarificamos a liberdade d direitos???
GostoResponder1 h
Hildyberto Do Nascimento Nascimento Magote de vermes já não ouvem mas. Violam todos os nossos direitos, e liberdades. Roubam, matam, mentem sem parar. 2017 vou votar em outro. Acordem meu povo.
GostoResponder15 h
Caterça Lucamba Adriano Máx eles pensão q o país é deles,fazem tudo o q eles bem quezerem isso esta muito mal.Governo q não respeita os directo Humanos!
GostoResponder6 h
Mutalli Chindumbo Grande campanha de tortura do mpla!!! Isto é o que vocês mais sabem fazer??? Partido de comediantes.
GostoResponder622 h
Sérgio Domingos Pedro É triste, mais deus sempre estará com ele é nestes momentos difícil que devemos confiar a este Deus,se Deus está connosco ninguém será contra nós, irmão,pai,tio, kalupeteka digo que não desista deste deus.
GostoResponder217 h
Makiesse Muandakongo Mfumunsi Foram executá-lo, é por isso aqui só se fala do Executivo.
GostoResponder1122 h
Celso Politano Miguel Talvez a Cadeia do Huambo não tenha condições para pena Máxima, como no Bentiaba e a Cadeia de Benguela!
GostoResponder120 hEditado
Emanuel C C Jorge Mas por conta do ocorrido,a transferência de uma entidade como"Kalupeteca"deviam ser anúciadas de ante-mão a familia e a mídia. Um país democrático e com liberdade de imprênsa procede assim!!!!
GostoResponder522 h
Mr-Etc Paradise E ainda assim têm a coragem de negar barbaramente qdo dizem que os direitos humanos em Angola n são respeitados
GostoResponder19 h
Manuel Puritano Dumbo Em Angola a pena Maxima náo é so Da 24 anos como ele levou uma de 28 anos?
GostoResponder7 h
Gracy Da Graça Graça será q o huambo tem cadeia para cumprir pena maior, muitos presos de luanda e outras provincias s transferidos pra o bentiaba, namibe, peupeu cunene, viana luanda e a recem n bengo, minhas amigas foram para Benguela pq aqui peisão maior s para homens e me vizinho foi transf d bentiaba para o bengo, ele q se informe a quem de direito e deixe o panico e as cogitações p depois
GostoResponder118 h
Sandende Gracioso O Ordenamento Jurídico Angolano, reza que em casos de detenção ou transferência do arguido, tem de se lhe informar, juntamente os familiares, o porquê da detenção, e tb para onde vai transferido!
GostoResponder6 h
Igor Alexandre Igor vcs estão a cair nas macaquices destes portugues a querer sabotar a paz q nos durou muitos anos de batalha. muita vidas. ermãos tomem cuidado e tomem nota destes falços homens sabotadores da paz do nosso grande e belo pais ANGOLA
GostoResponder15 h
Afonsa Adre Cabuta O MPLA quer matar este grande homem e so pode matar ce o povo não fazer nada mais se o povo fazer o MPLA não vai matar
GostoResponder21 h
Bonifacio Reis Bonifacio Não dêem comentários sem pensar, procuram primeiro saber qual é a cadeia de segurança máxima em Angola. Saberão onde está.
GostoResponder15 h
Los Picassos Belo Não crei ser verdade, vamos sim aguardae por um pronunciamento de quem de direito face a notícia posta a circular.
GostoResponder220 h
Michel August Biala Estou a vender mosquitos a bom preço. Machos- 1000 kzs
Femêas- 500 kzs

Motivo da venda: tenho tantos em casa e estou sem condições pra continuar a cria-los.

obs: são educados; estão vacinados(não transmitem malária, paludismo, febre amarela ou virus Zika); são ótimos cantores de ouvidos(melhores que o Anselmo e a irmã Sofia).

Interessados, entrem em contacto através do número: 222321182
GostoResponder215 h
Gömës Fülänö Dë Täl Direitos humanos aqui em Angola é uma marca de bebida; a democracia bebeu wysk e está embriagado.
GostoResponder5 h
I-Facil I-Facil Esse abuso de poder je de + porrassss....puta que pario deste governo de corruptos!
GostoResponder120 h
Francisco J. Goncalve Bigodao se calupeteca é preso por ser lider de uma ceita .i os q.matárão fulupinga não aparecem porq.para tanbem serem preso
GostoResponder13 h
Viana Morais Viana Não vem que voa tem o nome estranho? O nosso galo voa, voa só sabe por as pessoas a comentar atoa ya, tudo isso é só para ver qual é o numero de pessoas que são contra, esta fonte é para os arruaceiros
GostoResponder221 h
Makanda Vivido Gente eu ate agora não sei de concreto do que se passou lá no sumbe só cidadão tenho direito da averdade só apresentar provas no lado do governou agora ao lado povo que morrerem milhares conforme dizem não as provas come assim essa todas gentes foram enterrados como e sem conhecimente do familiáres estou duvida se alguem tem conhecimente do factos esplica me só de factos o que aconteceu com mortos foram entregue no familhares ou foram enterrados sem conhecimente dos familhares
GostoResponder7 h
Mohamed Dos Santos AJ E eu com o meu hábito de ler só os comentários, por vezes chegam a ser melhor que a própria publicação. Estou me divertindo...
GostoResponder2 h
Gui Delman Pompilio Agora posso acreditar que o MPLA matou muita gente contrário da UNITA ...
Miguel Costa Buta Vunge burro é que fala ao favor dos sapiadores a policia matou muitos fiés e quem pagará pelo este crime coetado do senhor levou uma pena que não existe na nossa lei e onde transferiram ele vamos tirar o saco que temos na cara chega de escravidão antes porque unita fez porqué q o mpla não para de sujarem as mãos de sangue mas isso vai a cabar e todos eles vão fugir aos seus paises e vçs pagaram por eles
GostoResponder4 h
Jaycilayne Fernando Djy Diabo selevantou contra crente mas se levantou para cair fica calmo José julino kalupeteka sabemos que sempre foste um mensageiro de Cristo e que os diabo só se levantou contra ti para cair e também Paulo e Cila na prisão não em tresticeira louvará De...Ver mais
GostoResponder17 h
Manucho Barras Olá amigos! "" O amor é simples, a gente é quem complica. Pois bem, é hora de descomplicar. Quero simplesmente que saibam: amo-vos com tudo o que posso!
GostoResponder17 h
Coelho Cenoura Varela e não só até braquiamento de capital , mais Deus sabe o que esta a fazer .
Samuel João Calili tu nao estas afalar com cabritos conforme disseste. Eles tem que a visar que envacuamos o Kalupeteka para a cadeia x ou z. Era so isso e e facil entender
GostoResponder1 h
Bina de Almeida Meus irmãos a questão não é apenas partidária... Vamos nos colocar no lugar do acusado ou do filho... Todos gostaríamos de saber p onde vai ou para onde foi... Concorda?
GostoResponder13 h
Vevê Belmiro Minguito Vevê e vão lhe apagar normalmente,e não vai dar em nada como de custume. fazer oqué?, aqui não há impeachmant.
Cláudio Sangueve Isso não tem nada haver com o partido do MPLA, sejam mais inteligentes não burros ok! quem condena não é MPLA mas sim os orgãos de Justiça.
GostoResponder2 h
Wíllííâm Shakespeare MPL deixou de ser ouro era agora SOS todos audrabons , e por fim assassino, ainda bem que eu não vos pertenso kabrons
GostoResponder11 h
Bartolomeu Henriques Bom dia irmãos da mesma causa quem matou os irmãos que estavam no local com este homem que está preso não é outra pessoa ou kalupeteca não é , é o governo que matou por isso irmão quem tiver vida verá o q vai passar com esta gente porque deus é amor à justiça vai chegar ,
GostoResponder2 h
Valente Domkali Ukuahamba sinceramente isso é vergonhoso ouvir,num estado onde se diz que temos ministro da justiça e dos direitos humanos
GostoResponder1 h
Antonio Sebastiao Sebastiao meus amigos acabei de ler todos cementarios tenho a minha contribuiçao precisamos ter muito cuidado porque ninguem tem ainda a sertesa do destinatario porque nao esperarmos um poco mais sera que falarmos com ofencias nos leva salvar o cidadao?nao, vamos pensar assim meus irmao se pensamo sim ajudar e a oraçao nao ofençias morai bj fui
GostoResponder5 h
Vinama Djarrull Orlando Tarde ou cedo eles iram de lhe matar,o MPLA é bom nestes tipos de fazer desaparecer as pessoas nas prisões.
GostoResponder8 h
Eduardojulanteedu ManHilla É de hábito nos condenarem injustamente,depois ter o desconto final caixão.
GostoResponder18 h
João Luís Tal prisão já é ilegal agora mais essa! Pena maior em Angola è 24 e depende do crime.
GostoResponder20 h
Maninhokabral Mentes Iludidas Só #Deus pra nos livrar desse país onde nenhum lugar há segurança,respeito pelas vidas #humanas.Tenho fé q um dia verei uma @Angola melhor,longe da corrupção,violação dos direitos humanos,opressão,impedimento de liberdade de expressão,enfim........todos irmãos.A causa de um #Justo Triunfará,,,Eu sou Mentes Iludidas,inimigo da falsidade!!
GostoResponder4 h
Silva Silocas Dai Para já, é que nós não temos quadros. Será? Mas se tivessimos, como explicar o monte de estrangeiros que vem para aqui,ganhar montantes extraordinários e ocupar cargos de grande relevância(não estou a dizer que não podemos enpregar estrangeiros)? Desta...Ver mais
GostoResponder15 h
Maya Mayala Mayala Em vez de transfer o kalupeteca transferem ainda o vosso comite..vai cai num lixo..e vao paga..como agora o lixo se paga.
GostoResponder113 h
Hernani Luzes Morais Angola para mi é um filme de comédia, onde todo mundo é ator. i só tem um único grupo de bandido #Mpla, lider josé Eduardo dos santos.
GostoResponder8 h
Dercio Da Costa Marley jaderam ©umi©o nu kalupeteca;em angola nao democracia.em angola quem fala verdadi e morto;os dirigenti angolanos sao alergeco a verdadi acreditem so.
GostoResponder18 h

Sem comentários: