sábado, 14 de maio de 2016

Dois testes de ADN ilibam pai acusado de engravidar filha menor



O empreiteiro está preso preventivamente

Foto: Rui Manuel Ferreira/global imagens

COMENTAR

Não deixaram margem para dúvidas os dois testes de paternidade que confirmaram que o homem acusado de ter engravidado a filha adotiva não é o pai da menina nascida há cerca de mês e meio.

O empreiteiro, de 50 anos, está preso preventivamente desde 9 de março, em Vila Real, por suspeita de abusos sexuais da menor.

Foram realizados dois testes de ADN por determinação do Ministério Público de Vila Real.

A investigação apontava no sentido de existirem também suspeitas de abusos sobre as filhas adotivas mais velhas, de 15 e 17 anos. Tanto o empreiteiro, como a mulher, uma professora universitária, de 46 anos, negaram os abusos sexuais. A mulher terá confidenciado a amigos que desconhecia a gravidez da menor até ao momento da denúncia anónima que desencadeou a investigação, em janeiro, e alegou que a mesma seria resultado do envolvimento da menina com um jovem, durante uma viagem a Milão, em junho de 2015.

A menor manifestou vontade em ficar com a bebé, que nasceu há mês e meio. A criança continua à guarda do hospital de Vila Real e a menor está a viver numa casa-abrigo que acolhe mães adolescentes.

As duas irmãs mais velhas foram retiradas à família no dia em que o pai foi detido e estão institucionalizadas. Os primeiros sinais da gravidez foram detetados aos cinco meses de gestação, durante uma aula de Educação Física. O Colégio onde as três irmãs estudavam, nunca esclareceu qual o procedimento adotado na altura. O caso só foi reportado à GNR em janeiro, através de uma denúncia anónima.

*com Nelson Morais
Fernando Costa · 
Este senhor que na altura da privão me revoltou a atitude dele, segundo os factos narrados. Quem vai pagar a indminização a este homem que se encontra preso, pelos vistos sem culpa alguma, por vezes as coisa nem sempre são aquilo que narram. E assim vai uma pessoa para a cadeia sem culpa alguma.
GostoResponder2017 h
Pedro Lima · 
o ñ ter engravidado a criança ñ o iliba das violações
GostoResponder1411 h
Manuel Graça
Pedro Lima porra.....quem diz que violou? viste? a própria mulher e não é nenhuma analfabeta defende o marido. Há aqui algo de surreal.
GostoResponder78 h
Pedro Lima · 
Manuel Graça eu só disse k o filho ñ ser dele ñ o iliba das violações, como vc bem disse é surreal, pois existem +crianças a dizer o mm, ñ acha estranho?
GostoResponder78 h
Fernando Pita Soares · 
Trabalha na empresa Reformado
É verdade... e se não fossem as novas técnicas de investigação científica, o pobre do homem estava desgraçado de todo, nunca mais na vida levantaria a cabeça! Também custa a acreditar no comportamento das autoridades policiais. Isto é assim, à ganância? Não há técnicas de interrogatórios que não desmontassem a tramóia e que não culpabilizassem o pobre do homem, ainda por cima depois de uma denúncia anónima?
GostoResponder18 h
Maria Reis · 
E verdade e tao facil dizer que foi abusada que ate mete medo.
GostoResponder7 h
Patríca Sousa · 
Ridiculo o k voce escreveu, violou 3 meninas continuadamente e só pk nao as engravidou é ilibado???
GostoResponder47 h
Filipe Magalhães · 
Patríca Sousa E você tem a certeza absoluta que ele violou de facto as meninas? Não seja ridícula!
GostoResponder16 hEditado
Fernando Silva
Pedro Lima minha Santa da ladrueira,é preciso fazer um desenho,Santa ignorância
GostoResponder5 h
Manuel Graça
Pedro Lima que eu lê-se as crianças nada disseram, foram retiradas porque o "Pai" foi preso. Ele e a mulher negam mas é mais fácil a GNR+PJ irem pelo mais fácil "apanhámos o criminoso" e como foi isso? porque sim. Como alguém já escreveu, ainda bem que à exames ADN, caso contrário mais um infeliz como já aconteceu um que esteve preso, condenado e depois a filha veio desmentir tudo.
GostoResponder34 h
Maria Pakisi
Manuel Graça não ser analfabeta não significa ser dona da verdade. Tanta coisa se passe sem que as pessoas saibam!! Uma mulher não sabe de tudo aquilo que o marido faz e vice versa não acha?
GostoResponder14 h
Carlos Drs
Pelos vistos tanta gente aqui com provas que foi ele que as violou e ninguém as apresenta em tribunal!!! Ou será apenas o apetite voraz de fazer de "juíz do facebook" e culpar tudo e todos para se sentirem "os perfeitos" da sociedade?!?
GostoResponder64 h
Anselmo Jeronimo · 
é no que dá falar antes do tempo, e sem conhecimento. de qualquer modo, o artigo é pouco esclarecedor. diz no titulo que os testes de adn o ilibam. ele pode não ser o pai da criança e mesmo assim ter abusado sexualmente das filhas. é melhor ler sobre isto num jornal mais sério.
GostoResponder616 h
Fernando Martins Elisio · 
Trabalha na empresa Reformado
O SNR JERÓNIMO NÃO CONSIDERA O J N UM JORNAL SERIO? OU NÃO LEU BEM OU PREFERE O CRIMINOSO CORREIO DA MANHÃ?
GostoResponder816 h
Joao Leland
Fernando Martins Elisio o correio da manhã só é criminoso por existir num país onde grande parte da população são avestruzes ou jericos.
GostoResponder1010 h
Antonio Marmelo
Fernando Martins Elisio : Muitos não gostam do CM porque ele noticia muitas verdades. E as verdades são sobre uma quadrilha de gatunos que nos desgovernaram e roubaram durante muitos anos. O jornal pode noticiar muitas coisas que assim não são, mas também divulga muita da podridão que existe neste país à beira mar plantado. Muito roubo feito pela canalha política que nos desgoverna e rouba. Nesta "democrácia" da treta onde o POVO não ordena nada e quem ordenha bem são eles. Os gatunos políticos. O CM é o jornal que mais se vende...!
GostoResponder48 h
Jose Valente · 
Antonio Marmelo E quem o compra continua ignorante e mal informado! Tal como os donos disto tudo querem que a carneirada continue. Quem espera obter informação credível de um pasquim como o c. da manha, merece todas as patranhas que eles publicam para vender papel.
GostoResponder48 h
Maria Reis · 
Boa resposta e verdade
GostoResponder17 h
Maria Reis · 
porque o sr. acusa os jornalista e graca a esses srs que nos sabemos alguma coisa que se passa. pare de julgar jornais e jornalistas nao mate o menssageiro.
GostoResponder5 h
Albino Costa
Antonio Marmelo sim pública notícias verdadeiras à segunda e desmente à terça
GostoResponder2 h
Rajeev Kabir Almeida
Ok., Mas isso não significa que já tenha tido relacões sexuais com a menina, pois afinal já estava grávida e antes pode ter se protegido. O ADN também não é 100% seguro , sabe-se a razão dos diferentes pares bioquímicos, das diferencas., mas será Verdade.
GostoResponder16 h
Rajeev Kabir Almeida
2 - OK., Mas isso não significa que nunca tenha tido Relacões Sexuais com a menina .
GostoResponder116 h
Armindo José Pereira Gil · 
Este caso,está cá uma salada russa! Vamos ver o que é que vem a seguir.
GostoResponder215 h
Joao Leland
quando o sangue é fraco não há nada a fazer. morder a mão de quem dá de comer e mandar para a cadeia quem não cede aos caprichos é normal para os psicopatas.
GostoResponder210 h
Maria Reis · 
Isso e muito verdade quando se penssa em prejudicar alguem e facil nos dias que correm.
GostoResponder7 h
Tero Pereira · 
Sao 3 raparigas adoptadas que surgiram numa familia com diferentes valores do que estavam acustomadas a claro que quando nao se cede aos caprichos ha que pensar em maneiras faceis de os obeter sem olhar a quem nos da pao
GostoResponder26 h
Profeta Rejeitado
Que cena.
GostoResponder8 h
Maria Cruz · 
mas ke cena so em portugal............vergonha
GostoResponder18 h
Carlos Batista · 
Maria Cruz Só em Portugal porquê? Nunca saiu de Portugal?
GostoResponder18 h
Maria Reis · 
Isto e em todo o mundo
GostoResponder7 h
Carlos Teixeira · 
Maria Cruz .Quer então a senhora dizer que em França não há violações?ok,ok,em França só há meninos e meninas de coro...Como dizia o jogador Brasileiro Romário
"Caladinho és um poeta"
GostoResponder6 h
Carlos Teixeira · 
Carlos Batista .Ela indica no seu perfil que está em Paris,France...,e como sabemos,em França não acontecem destas coisas...
GostoResponder6 h
Artur Cardoso · 
Maria Cruz
GostoResponder5 h
Artur Cardoso · 
Essa mania que só em Portugal é treta acontece por toda aparte
GostoResponder5 h
Artur Reis · 
E pronto ... mais uma vez as virgens imaculadas , provaram que não são de confiança .... mas não faltaram logo os patetas do costume a dizerem que as moças eram umas santas abusadas. Quando é que esta gente se convence que as santinhas inocentes , que andam por aí a porem fotos delas despidas na net , não passam na maioria, dumas grandes vacas ? ...... esta notícia , e aquela da rapariga que teve um filho , mas não sabia que estava grávida , nem se lembrava de abrir as pernas... deviam ser suficientes para abrir os olhos a muita gente e deijarem-se de disparates....só vejo uma coisa boa nisto tudo : a partir dos dezoito não me faltam vacas para comer..... Emoji tongue , mas por outro lado quando chegam aos dezoito já vêm muito usadas.....
GostoResponder37 hEditado
Maria Reis · 
Verdade nestes dias e dificil entender certos comportamentos.
GostoResponder17 h
Isabel Maria
Eu cá é que não as adotava. Só dão problemas. Saem as pais biológicos. Triste de quem adota crianças dos outros e depois só lhes dão problemas.
GostoResponder5 h
José Manuel Ramalho
Mais um caso de condenação na praça pública propiciado por polícias e MP incompetentes, sem respeito pelos direitos dos arguidos e uma Comunicação social ávida de "sangue". Para este presumível inocente, é muito provável que o ADN venha a ilibá-lo, mas e aos outros cujas provas não dependem dessa possibilidade, quem os salva? Simples, cumprem pena por coisas que outros fizeram. Porque não fazer investigação policial séria e sigilosa com respeito pelos direitos, mormente de imagem dos arguidos.
GostoResponder58 h
Maria Helena Gonçalves · 
Em meu ver, isto, não está bem explicado, quanto à criança poderá n/ ser filha, (assim dizem os exames) mas,poderá ter feito estragos nas outras e na mesma! Acho quando soltam uma noticia desta, deveria ficar bem explicado!!
GostoResponder7 h
Mateus Ferreira · 
Trabalha na empresa Guimarães
O SR. Hernâni da Sic manhãs, que tudo sabe, mais uma vez devia pedir desculpas pelo que disse deste SR. E desta professora.
GostoResponder36 h
Isabel Maria
Vamos ver o comentário dele segunda feira sobre o caso..
GostoResponder5 h
Manuel Lopes da Costa · 
Paroli, paroli, paroli... ... ... ... ... ..............................................
GostoResponder5 h
Ema Esteves · 
é por isto k normalmente as violadas se calam ...vejam a maioria esta a defender o teorico abusador ......... em caso de duvida devem obviamente defender as crianças sempre sempre porque elas nao tem defesa este era a sua defesa o pai SUAS IDIOTAS
GostoResponder5 h
Madalena Frazão · 
... A adopção foi transformada em todo o MUNDO num mercado e não num belo jardim para o qual cada um pode trazer as suas flores. Estam a esforçar malmequeres a dar rosas... Como podem os malmequeres dar rosas? As rosas serão artificiais e, no fundo do seu coração, o malmequer vai estar a chorar e a sentir vergonha, pensando : " Eu não tive a coragem de me revoltar contra a multidão ". Forçaram-me a rosas artificiais quando eu poderia ter flores verdadeiras. POIS É!... O pré julgamento é intrínseco ao ser humano. ANTES DE... Deveríamos pensar : NADA É, O QUE PARECE SER!...
GostoResponder4 h
Carlos Jesus · 
então não se sabe do jovem que fez a viagem a Milão com a menina ? é encontrá-lo e cruzar os testes de adn ,mas eu sou um leigo
GostoResponder4 h
Fatima Costa · 
Mas perante a maioria dos comentadores destas notícias (SIC)-(TVI)- o sr. era um malandro.Penso que antes de amplificarem a notícia de outros orgãos de informação deviam ivestigarem ou esperarem por factos concretos.
GostoResponder2 h
Mário Rascão Pinhão · 
Concordo em pleno com o afirmado pelo sr. Fernando Costa. Seria necessário tanto tempo para se fazer de imediato o teste de paternidade? A adolescente não merecerá também punição pelo facto de deixar que o pai fosse ultrajado publicamente? Ou será mentecapta?
GostoResponder1 h

Daniel Couto · 
Tudo muito estranho mas extraordináriamente explicável pela jovem mamã

Sem comentários: