segunda-feira, 16 de maio de 2016

Dois ataques numa só sentada

Na manhã deste domingo
 Um morto e oito feridos é o saldo do ataque de Murothone e dezoito feridos no ataque do Zero
Um autocarro de transporte de passageiros da Nagy Investimentos que fazia o trajecto Nampula-Quelimane, foi atacado por supostos homens armados da Renamo, na manhã deste domingo, portanto, ontem na zona de Murothone, distrito de Mocuba na Zambézia.
Como resultado, uma cidadã estrangeira que se supõe que seja de origem filipina, perdeu a vida e outras oito pessoas contraíram ferimentos e foram evacuadas ao Hospital Rural de Mocuba (HRM), onde receberam cuidados hospitalares. Conforme João Baptista Maia, um passageiro que vinha no autocarro atacado, tudo começou de repente, quando alguns homens à paisana começaram a disparar para o autocarro. Segundo Maia, nessa altura vinham dois autocarros no mesmo sentido e só um é que foi atacado. Já quando o condutor sentiu os tiros nos vidros, aumentou a velocidade para evitar males maiores, nessa altura, os supostos homens da Renamo começaram a disparar de trás onde as balas perfuraram o autocarro, mataram e feriram os passageiros. Sem mais detalhes, a fonte disse que muita gente clamava de socorro, visto que o ataque era intenso.

PRM confirma mas sem detalhes
Minutos depois deste ataque, a nossa Reportagem ouviu o Comandante da Polícia da República de Moçambique em Mocuba, Filipe Gulele em torno do assunto. Em resposta, Gulele confirmou o caso, tendo dito na altura que a informação que tinha era de um morto e oito feridos graves. Questionado se a polícia iria enviar uma força para controlar o local, Gulele afirmou que sim, mas evitou entrar em detalhes.
Ataques também no Zero
Na tarde deste domingo, ficamos a saber que também houve mais um ataque por volta das 13 horas deste domingo na zona de Zero ao longo da EN1, onde três autocarros, sendo um deles da Nagy Investimentos foi atingido. A fonte que nos cedeu a informação disse que neste ataque do zero, 18 pessoas ficaram feridas com gravidade logo a primeira foram evacuadas para o centro de saúde mais próximo para receberem cuidados.
Este pode ter sido o domingo mais sangrento, já que também no mesmo dia, houve mais um ataque em Murothone, Mocuba Recorde-se que este é o segundo ataque nesta semana que ocorre na região de Murothone.
DIÁRIO DA ZAMBÉZIA – 16.05.2016

Ataque da Renamo em Murrotone mata 1 pessoa e fere 5

Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas, este domingo, ao longo da estrada nacional número um- EN1, em Murrotone, província da Zambézia quando homens armados da Renamo atacaram um autocarro de transporte de passageiros.
O facto foi confirmado na tarde de ontem, em Maputo, pelo Ministro do Interior.
Basílio Monteiro disse que polícia vai reforçar o patrulhamento em Murrotone, ao longo da EN1, para garantir a segurança dos cidadãos.
O Ministro do Interior referiu também que na última quinta-feira, a Renano atacou na mesma região uma viatura das Forças de Defesa e Segurança.
No último sábado, homens armados de Renamo atacaram uma viatura civil, causando a morte de uma mulher, em Mussorize, província de Manica.
RM – 16.05.2016




“Os corpos apanhados em Manica é obra da Renamo” diz Ministro do Interior


Numa altura em que os comandados por Afonso Dhlakama, intensificam os seus ataques na zona centro do país, o Ministro do Interior, Basílio Monteiro, disse que a prioridade é reforçar o patrulhamento. “Interessa-nos aperfeiçoar os mecanismo de escolta nos troços que de alguma forma tem sido vitima de comportamento como esses”, acrescentando que “não ha registo de Baixas no seio das Forças de Defesa e Segurança”.
Numa outra abordagem o Ministro do Interior falou sobre os corpos em avançado estado de decomposição na província centra de Manica, mas concretamente no Distrito de Macossa. O mesmo avançou que foram os Homens Armados da Renamo que assassinaram aquelas pessoas.
“Temos a convicção de que é obra da Renamo, não há dúvidas, é a zona de mobilidade frequente de homens armados da Renamo. Enquanto nós estamos desdobrados na Estrada Nacional Número 1 (EN1), na Estrada Nacional Número 7 (EN7), na estrada Nacional Número 6 (EN6), nesses troços de Nicoadala –> Alto Molócue, a Renamo encontra formas de ir raptando e assassinando população indefesa”, sentenciou Basílio Monteiro.


Urania Ventura
9 hrs
OS BANDIDOS ARMADOS DA RENAMO MATARAM UMA JAPONESA. 
Ataque dos Homens da Renamo ao autocarro da Nagi mata cidadã japonesa e faz 5 feridos
Depois de um período de ligeira calma, os Homens Armados da Renamo voltaram a carga. Ontem, Domingo (15), os comandados por Afonso Dhlakama, voltaram a atacar o autocarro da companhia Nagi Investimentos.
O referido ataque aconteceu em Murotoni, no Distrito de Mocuba, na província central da Zambézia, por volta das 8 horas de ontem.
Durante o ataque, 5 pessoas ficaram feridas e uma cidadã de nacionalidade Japonesa perdeu a vida no local.
“Quando chegamos naquela zona de Murotoni houve um tiroteio e, todo mundo teve que se esconder. Quando se apercebeu da situação, o motorista aumentou a velocidade, por que a intensão deles (Homens Armados da Renamo) era de furar pneus e, só fomos parar em Mocuba. A pessoa que estava no meu lado foi baleado na costela e no Braço ficou no hospital de Mocuba, outra que estava em frente de me acabou perdendo a vida” , disse um dos passageiros do autocarro atacado pelos Homens Armados do maior partido da oposição no país.





LikeShow more reactionsShare

3838
5 shares
Comments


Suriar Eduardo Háve not coment

Like · 1 · 9 hrs


Suriar Eduardo


Like · 1 · 9 hrs


Leonardo Matsinhe Trocar arma por enxada, favor

Like · 2 · 9 hrs


Sansão Machava Urania Ventura não consegues citar fonte? frown emoticon

Like · 2 · 9 hrs


Suriar Eduardo Sansao... As fontes São: bandidos Armados.

Like · 2 · 9 hrs


Sansão Machava Suriar Eduardo ela (Urania Ventura) fez um copy and past e, não citou onde tirou a matério. isso é feio, por que a pessoa que escreveu gastou muito tempo para fazer isso

Like · 2 · 8 hrs


Arkadiio Joaquiim e pura verdade a noticia. incidete ocorreu ontem um autocarro NAGI que fazia troxo nampula-queimane

Like · 2 · 8 hrs


Suriar Eduardo Varias agencias noticiosas nacionais disseram a mesma coisa ontem que veracidade de factos mas Sansao quer.

Like · 2 · 8 hrs


Sansão Machava Suriar Eduardo isso ai é copy and past...tudo pow

Like · 7 hrs


Leonardo Matsinhe Kwaaa kwa qua ha ha a a a

Like · 1 · 9 hrs


Quilicha Lino Nhassavele Esses dai estao a matar inocentes

Like · 1 · 9 hrs


Sebastiao Bastiao Quem tem te mandado estas fotos

Like · 2 · 8 hrs


Francisco Johane E bom,ond ia essa japononesa?

Like · 1 · 8 hrs


Atanasio Cossa Cossa Cossa Os inocentes são vendidos por frelimo, usa os carros publicos p transportar militar. Pois o homens da renamo ja tem a má imagem desses carros.

Like · 1 · 8 hrs


Atanasio Cossa Cossa Cossa Governo, pára de usar os carros público. De modo a não por em risco a população. Tem blindad q disfilam na cdad. Que devia usar.

Like · 3 · 8 hrs


Leonardo Zeca Arnaca pk num matam a pessoa k fez a dicida de EMAMTUM

Like · 1 · 8 hrs


Arkadiio Joaquiim a renamo diz que quer governar centro e norte.. mas continua atacando ontem no mesmo troxo Nampula-quelimane

Like · 3 · 8 hrs


Alfazema De Quindone Josè esses não sabem o que querem se eles querem governar na zona centro e norte prk continuam atacando nas mesmas zonas burrice desses matsangaisas.

Like · 1 · 8 hrs


Sam Livombo Dos Libombos A culpa é da renamo por atacar nagy e matar japonesa,e os Fadm's k mataram Malawianos eles nao eram civis?lamento bastante nesse caso mas questionando pork so sao atacados transportes Nagy nao outros transportes publicos?

Like · 2 · 8 hrs


Jose Majasse Dombe Da proxima é a Urania

Like · 1 · 8 hrs


Afazile Konkodi Wankulu Wankulu A escrever....

Like · 3 · 8 hrs


Francisco Johane EYA,Essa da Urania tinga q ser a proxima vitima.

Like · 8 hrs


Gildo Julio Vicente Tudo isso é a fome.

Like · 8 hrs


Eduardo José Inrucula Inrucula A boa maneira e so conversarem os ambos presidentes.Mas na era de Chissano pk e k nao havia esse tipo de conflitos?Como e k o Chissano conseguia convencerbo lider da renamo?

Like · 8 hrs


Eduardo José Inrucula Inrucula Se os lideres da frelimo nao pdem ideias isso nao acabara agora.Deus vos abencoe.

Like · 1 · 7 hrs


Zondai Tengaudzoke Ouvi dizer que a embaixada do japao se prepara para emitir um comunicado sobre este insidente...ESPERO NÃO SE ENVOLVEREM NO BARULHO COM OS MATSANGAS... nao me cheira bem isto.

Like · 1 · 7 hrs


Felix Alexandre Raposo Quando frelimo matou cistac se envolveu com franceses?

Like · 1 hr


Agostinho Joao Filipe Mabunda Descanse em paz a sua alma, mas eles nao qria mata la a japonesa

Like · 2 · 7 hrs


Ildo António Massingue Massingue É muito triste não tenho comentaRio

Like · 7 hrs


Juma Play A.escrever.....

Like · 7 hrs


Jose Majasse Dombe Barras não escolhem,se for os da Renamo não queriam matar a japonesa.

Like · 6 hrs


Fernando Augusto NhAmpossa Kkkkk

Like · 6 hrs


Marcyano Balate Voces que andam a matar Pessoas inocentes, um dia pagarão muito carro por isso. Cedo ou tarde

Like · 5 hrs


Ofece Deniasse Chania Foi uma bala perdida.

Like · 5 hrs


Zondai Tengaudzoke GANG DE MBANJEIROS...

Like · 5 hrs


Nhimbilde Magnifico Magnifico Surumaticos

Like · 5 hrs


Agostinho Joao Filipe Mabunda Magnifico a tua familia stao acabar la , pork nao vai ajuda la

Like · 5 hrs


Nhimbilde Magnifico Magnifico Minha familia ou civis seus macacos cem coração Japoneza fez UK? Vossa vida é provocar luto nas familias moçambicanas purq nao vem atacar quarteis verem como hão de fujir

Like · 5 hrs


Francisco Johane Porq os piriquitos entram em viaturas carregados de civis?eles nao sabem q tao a fazer de isca ao indifesos?meu ilustre magnifico a bala nao escolhe .

Like · 4 hrs


Agostinho Joao Filipe Mabunda Foi uma bala perdida cara, a renamo nunca matou, o povo se fosse matava o povo no comicio dele nao podia encher do jeito que aconteceu no passado

Like · 4 hrs


Atanasio Cossa Cossa Cossa Magnifico. Difine o termo civis? O que é ser civil.?

Like · 4 hrs


Atanasio Cossa Cossa Cossa Desculpe me, fazer t essa pergunta. É que quando se trata dos membros do partidos da oposiçã que são sequestrados pelos fds, e mortos pelos mesmos. Não se enche a boca ou as pagnas. Dizer q os fadms matam civis.

Like · 2 · 4 hrs


Nelli Nelly pesspal dexem o magnifico em paz.... ele desabafar kkkkkk

Like · 3 hrs


Nhimbilde Magnifico Magnifico Essea japoneza por a caso tinha cartao da Frelimo na mão?

Like · 3 hrs


Atanasio Cossa Cossa Cossa Colou se ao japoneis. Isto para dizer que os Moçambicanos não tem importa

Like · 3 hrs


Marcyano Balate Hehehe. Djacama confunde estrada com 6 Provincias. Está governando na estrada matando gente inocente Esse agua Viva, com SN difuso. Estrada nao sao 6 Provincias mediocre

Like · 3 hrs


Atanasio Cossa Cossa Cossa Malhanha

Like · 2 hrs


Paulo Paulo Vao cançar de culpar a frenamo por em cuanto vces eq sao culpado. Nao suberao votar si votassem o MDM nao teria essas caiza em moçambique. Forao votar frelimo e remano vamos aguentar 5 anos asofrer nao ha como. Bao tard

Like · 1 · 2 hrs


Atanasio Cossa Cossa Cossa Concordo contigo paulo

Like · 1 · 2 hrs


Marcyano Balate MDM nao tem caixa pra governar O país. Ele so dá para ser lider munincipal somente

Like · 1 hr


Rui Dzovo Mondlane Carralho da merda

Like · 1 hr


Marcyano Balate Não te chamaria de burro porque estarei a te atribuir qualidades... so posso dizer vai se catar



Eugeneyo Joaquim defende

Like · 53 mins


Arkadiio Joaquiim Assim como a Renamo não tem caixa pra governar o Moz. só serve pra ameaçar o Moz pronto






Golfinho Fastudo Fastudo added 3 new photos.
10 hrs · 

os ataques frequentes que se verifica no centro e norte de Moçambique.
Para acabar com hostilidade nao vai mais precisar o parlamento a RENAMO nega essa preevia ideia ja recoreu por tantas vezes mas o governo corupto chumbava as questoes colocadas pela RENAM0.Agora a renamo luta para resgatar o que esigiu no paralamento sem mais nada.A frelimo por negar vai cair e nao vai governar bem e avontade.As forças de governo depois de serem dertotadas entram nas zonas trituram sivis,vandalizam os bens da populacao,e caso chegar num mercado eles comem e bebe sem pagar,e muitos comerciantes logo ao ver a aparencia de fdm e fir fecham as suas baracas temendo de prejuiso de consumo que levam a bonança(borla).Violam mulheres de dono,depois de ter matado o marido,alguns vomerciantes de milho,feijao(nhemba e buer),batata,cabrito ectc.....,ja nao entra mas nos distrito efectuar as suas compras temendo de forças de governo nso de RENAMO.
A renamo vai intesificar o seu reduto ate que FRELIMO tire chapeu.A renamo esta disposto em responder a vontade de governo fantasma em todos meios que for a usar com objectivo de desativar as base fixas recentente e bem visiveis.E acredita-se que o uso de armas para acabar vom a renamo é um plano de perca de tempo para a frelimo.
Neste caso a renamo deve proteger a populacao,e alerta a populacao ao viajarem nao pode se juntar com militares nem carros que se discofia no caso de NAGI NAGI e ETRAGO.Vamos junto prevenir danos na via publica.
VIVA RENAMO



LikeShow more reactionsCommentShare

2222
7 shares
Comments


Oj Cruz Purutuguês, mais ficou a dica

Like · Reply · 1 · 7 hrs


Manuel Lampene i governo deve dar bom salario ao policuas se nao sera sequestrado dento em breve isto e dar muito dinheiro no fim do mes.mmas e pena pork o governi nao tem fundo pra investir o pais.

Like · Reply · 7 hrs


JR Agogo Sim Sr Golfinho Fastudo Fastudo, alinho-me contigo muito bem. Aquilo que os homens verdes fizeram ontem devem fazer o mesmo todos os dias e avançar para o sul. Deve-se trabalhar muito com na ponte do rio save. As ofensivas nas vilas devem aumentar consideravelmente.
Deixemos de subir os NAGYS, ETRAGOS inclusive carros do governo porque são alvos.

Like · Reply · 6 hrs


Golfinho Fastudo Fastudo o choro esta na grande falha de vadia de nyuse ao se atirar o carro dela estava atras seria festa mas mesmo assim valeu

Like · Reply · 3 hrs

Write a reply...



Niga Fix Biaque Mavinga Eu sto aver que arenamo faz é doloroso pork ataka hoje e decha ,depois de dechar frelimo respira opovo tramspira .daqui á pouco nyussi vai china troca do pais com armas para matar o povo .eu ñ sei si averá possibilidade de regresso pra paz .pork todos partidos sao agrecivos.

Like · Reply · 1 · 6 hrs


Golfinho Fastudo Fastudo a paz esta quase

Like · Reply · 3 hrs

Write a reply...



Daniel Gonçalvês Chongo Good

Like · Reply · 1 · 5 hrs


Jorge Pedro Andreque Andreque de acordo com o comentario de niga fix, s for verdade uk o nosso presidente foi faser la na china, é so voltar n tempo e ver uk gatsi ruzere mavura fizeram pra o mwenemutapa recair, foi devido armas k eles pretendia para acabar com os conflitos tribas existentes no tal reino, com isso acabaram sendo colonizado, pra tal eu digo k melhor ver bem antes de???

Like · Reply · 1 · 4 hrs


Israel Bento Botao Kkkkkkkk q Renamo pa um grupo de marginais e bandidos armados eu quero vos dizer q nunca mas nunca mesmo a Renamo ne uma localidade vai governar ....... Eles so podem destabilizar o paīs mas governar talvez nu inferno.....

Like · Reply · 3 hrs


Estômago Vazio irmao, digo lhe com toda certeza k o pano ja caiu. a frelimo esta fazer grande campanha a favor da renamo. nao precisa estudar pr notar isso. os recentes escandalos envolvendo o governo so veio dar mais razao as palavras do lider da renamo

Like · Reply · 2 hrs · Edited


Write a reply...





Golfinho Fastudo Fastudo a renamo debe atacar postos policiais porque é onde se faz plano de assacino de membros da renamo e sivis descofiados

Like · Reply · Just now

Write a comment...








Golfinho Fastudo Fastudo added 3 new photos.
May 14 at 10:04am · 



Não repita as táticas as quais o levaram a ganhar uma batalha, mas deixe seus métodos preparados para uma infinita variedade de circunstâncias.



LikeShow more reactionsCommentShare

2525
3 shares
Comments


Zacarias Matope Matope A primeira imagem parece no zimpinga

Like · Reply · May 14 at 11:12am


Prince Abraham Certamente

Like · Reply · May 14 at 2:27pm


Pedro Jovo So pode ser verdd!

Like · Reply · Yesterday at 2:14am

Write a comment...








Golfinho Fastudo Fastudo added 3 new photos.
May 14 at 8:04am · 



Existem tres classes de pessoas que sao infelizes:a que nao sabe e nao pergunta,aque sabe nao ensina e a que ensina e nao faz.Isto mostra a falta de determinaçao e rigor como consequencias ha derrotas e desistencias.
A morte nao deve ser temida por que a vive sabiamente,voce deve se conquistar buscando a honra além de um batalhao de homens sem saber da verdadeira missao acabam cair na teia do inimigo.Nao esconde o tesouro do caminho da purificaçao entre o sol,a lua e a verdade pois que os seus homens terao uma vida completa e nao duas incompleta.
Aqueles que buscam a eluminaçao devem sempre se lembrar de manter constatemente o corpo puro e a meté.Dai sera capaz de conquistar o poder suberano,a verdade começa dentro de ti.



LikeShow more reactionsCommentShare

1818
1 share
Comments


Paulo Jorge Pereira Sábias palavras.

Like · Reply · May 14 at 10:24am


Ndinho Falao Nunca vai de ataque cardiaco seu coracao nao tolo para lhe atacar Golfinho Fastudo Fastudo

Like · Reply · May 14 at 10:31am


Pedro Jovo Yes

Like · Reply · Yesterday at 2:06am

Write a comment...








Golfinho Fastudo Fastudo added 3 new photos.
May 13 at 12:08pm · 

o inimgo por isca podre é o que mais domina porque sabe o seu inimgo nao tem consciencia e luta por intersses absolutos que nem o proprio chefe que ordena nao sabe nem que cordena nao sabe as razoes de estar na linha de fogo para enfretar bastoes da revoluçao do pais.
Os militarez do governo passam terrenos dificel enquanto sao faceis em atravessar so por falta de experiencia.Entre FDM,FIR,UIR e outras forças vivas nao se orgulhe pela condecoracao que lhes sao atribuido(forças especiais)isso nao segnifica nada estao sendo aliciado por topologias absolutas na guerra nao treinamento para se especializar a nao ser que pela afluencia das tacticas e teorias rigorosas pode se tornar qualquer um que desejar por cada 1 do grupo que sao.
Soldado, o seu primeiro inimigo a vencer é voce proprio,nao existe inimigo mas que a sua meté,alma e corpo todas as tecnicas tem a unica base de consetraçao.Soldado desista da guerra que nao é sua,voce pode acabar desaparecendo em combate e niguem sera julgado por se,porque nao a justiça,onde ha guerra tambem nao ha justiça,so para voce ver que esta guerra é jogo da vida para frelimo e para remano esta jogando para o poder popular,onde o seu numero de efectivo é igual as estrela.
Soldado(FIR,UIR,FDM) desista desta luta voces nao estao prepara para a guerra ordenada a nao so oferecer a vossa vida inutelmente.
Viva a renamo prospero governo autonomo a luta continua.



LikeShow more reactionsCommentShare

6969
19 shares
Comments


Max Panguene Uma vez RANGER uma Vez POVO na Linha Da Resistênca

Like · Reply · 1 · May 13 at 1:18pm


Golfinho Fastudo Fastudo os especialistas sao capazes de vencer o inimigo criando uma percepsao favoravel neles apenas nos sobreviventes se conserva o numero de baxas em suas meté


Like · Reply · 1 · May 13 at 1:22pm


Golfinho Fastudo Fastudo Um soldado nao purifica a sua alma pelas baxas mas sim pelo perigo que corre em seguir ordens dos chefes marginais e corruptos

Like · Reply · 2 · May 13 at 1:29pm


Kelven Jesus Carlos Gostaria de ver as fotos actuais dos rangers!

Like · Reply · May 13 at 1:29pm


Golfinho Fastudo Fastudo a primeira é sua porque range é qualquer um q seja mas sendo defesor do povo e da patria so pelo fardamento acho que sao olculos que lhe facilita para voce ver mas assim sivil é voce mesmo

Like · Reply · 1 · May 13 at 1:33pm


Golfinho Fastudo Fastudo a vitoria nao é fabricada mas sim percebida

Like · Reply · 1 · May 13 at 1:36pm


Danit Diviacant Deixa essa camisete vermelho dos russos.cubanos e.es pricipalmeste.dos chines es que roubam as madeiras e dentes dos .elefantes cornos de rinoceronte.ondes andam as equipas do guebuja chissaana pra the esclarecer os palacios que a frelimo lhe deparcalsbocdpovmocambicano

Like · Reply · 1 · May 13 at 2:54pm


Jose Manuel forca guerreiros do povo que deus vos guie os passos rumo a Vitória

Like · Reply · 2 · Yesterday at 6:57am · Edited


Vincent Junior La Revolucion Pacifica le abre al mesmo tiempo el camino a la Revolucion Violenta... Fuerza RangersSee Translation

Like · Reply · 1 · May 13 at 3:41pm


Alberto Pagari Boa expiração Cota Golfinho

Like · Reply · May 13 at 3:50pm


Germano Gmd Namalue Arriba rangers

Like · Reply · May 13 at 4:16pm


Charles Djaguar La luta la muerte hasta la victoria final.See Translation

Like · Reply · 1 · May 13 at 4:22pm


Henriques Jassine Forca ranger

Like · Reply · May 13 at 4:26pm


Prince Abraham Sem duvidas homens invenciveis

Like · Reply · May 13 at 4:45pm


Kanarere Canpeao Nomala O povo está ao vosso lado, rangers.

Like · Reply · 2 · May 13 at 5:08pm


Jamal Machane Moçambique é ranger do rovuma ao maputo.

Like · Reply · 1 · May 13 at 5:10pm


Francisco Joao Moiana Os homens que lutam para o bem da nação moçambicana quem seremos sem vocês,sois vós a razão da nossa existência força Rangers.

Like · Reply · 1 · May 13 at 5:29pm


Antonio Mario Njacuanba Rangers força o povo xta com voscos nao se desanimem a victoria é nossa.

Like · Reply · May 13 at 5:58pm


Antonio Mario Njacuanba Nas cidades e ou no campa todo mundo da razao aos rangers por isso vos digo k xtao com Deus.

Like · Reply · May 13 at 6:01pm


Titos Filipe David Simango Juntos venceremos os frelimerda

Like · Reply · 1 · May 13 at 6:22pm


Golfinho Fastudo Fastudo pelo unico punho

Like · Reply · May 13 at 7:19pm


Josue Francisc John Suarez bandido armado

Like · Reply · May 13 at 8:47pm


Rui Jose H

Like · Reply · May 13 at 9:52pm


Xivezara Chombo Os denfuntos mocambicanos sejam else a vos encaminhar e sejam a disparar contra os ladroes demonios rong thens .a Victoria e do povo

Like · Reply · May 13 at 10:48pm


Makhandazi Makhalela Certinho, Golfinho Fastudo Fastudo. De parabens!

Like · Reply · May 14 at 7:55am


Virginia Mutaua Gomes João na verdade na ondem k se encontra o líder da rename?

Like · Reply · May 14 at 12:52pm


Virginia Mutaua Gomes João onde k estão a treinar esses militares!

Like · Reply · May 14 at 12:59pm


Pedro Jovo Yah...

Like · Reply · 23 hrs

Write a comment...








Golfinho Fastudo Fastudo
May 12 at 7:43pm · 



good evening



LikeShow more reactionsCommentShare

66
Comments

View 2 more comments


Argencio Goncalves Magirica Ok

Like · Reply · May 12 at 9:22pm


Bernardo Augusto Mazembe Força ai

Like · Reply · May 12 at 10:18pm


Bonifacio Samuel Simango Simango Good evening how you?

Like · Reply · May 13 at 4:05pm


Argencio Goncalves Magirica Tudo bem

Like · Reply · May 13 at 9:13pm

Write a comment...








Golfinho Fastudo Fastudo added 4 new photos.
May 11 at 4:54pm · 

s sao comerciantes,umas dela é a cadavel que tem mecha vedia cabrito natural de Sodala Beira, os soldados do governo(fir)lhe sequestraram em Mariguem na companhia de 2 homens que estava lhe ajudar arastar cabritos,levaram todos cabritos e dinheiro que tinha,mataram todos e jogaram-lhes a poucos mentros da ponte isto foi logo no inicio da escolta entre Nhamapadza - Caia.
E outros corpos estao proximo destes sao daquele que foram sequestrados nas zonas acimas citadas.A vala comum para se descobrir foi graça Cães que sempre abriam rasto ate na vala para se aproveitar da carne humana os donos de Cães seguiram foi onde dai concluiram que naquele sitiu tinha vala comum is Caes cavavam varios citios dechando corpos abertos.
Nesta vala todos sao militares do governo mortos em combate na area de Macossa eram no tal 2 companhias depous de tombarem 4 dias depois é que houve grupo de socorro para recolher cadaves a intençao era de ir interar todos em inhambane numa das florestas mas como o cheiro era inteso nem o plastico que cobria os corpos nao cosegia proteger o cheiro tinha que haver plano de desviar os camioes para Gorongosa,neste lugar facilitou porque tem buracos que estava-se explorar saibro botaram todos corpos.A familia destes cadaves quando ligam e orocuram saber a resposta é na area que foi destacado nao ha rede.
O povo deve saber que estamos em guerra,a frelimo existe no poder para desgraçar o povo mas a revoluçao é o caminho serto vai lutar e oroteger o povo para sempre.Viva



LikeShow more reactionsCommentShare

55
Comments


Francisco Joao Moiana A frelixo e autor destes crimes macabros por isso eles devem assumir a culpa,o objectivo deste regime e ver o povo na agonia.

Like · Reply · 2 · May 11 at 7:50pm


Brian Thusa Kwendema I dontknw wats going on in this language actually I don't understand but I want to comment.

Like · Reply · May 11 at 9:18pm


Golfinho Fastudo Fastudo friend this post this talk of abuse of power of FRELIMO and its soldiers kill Sivis and the military killed in action are buried in common graves but Frelimo denies not exist common graves but the people saw and believed was grace dogs were digging the place buried the bodies so we asked who is direct to take care of the matter

Like · Reply · May 11 at 9:30pm


Write a reply...





Brian Thusa Kwendema Thank u very much brother













Fernando Sousa Ministro. Da merda. Frelixooooooooo assasinos



Like · 4 hrs










Alexandre Francisco Vilanculos você não tem plano



Like · 4 hrs










Eduardo Domingos O que podia dizer que foi a frelimo? Esta muito certo sr ministro pateta.



Like · 4 hrs










Manuel Domingos António É um loco amigo D corta fita



Like · 4 hrs










Ofece Deniasse Chania Este nao é ministro d dfesa, mas ssim misturado na dfesa.



Like · 4 hrs










Penicela Maxava Agora ja enxitem corpos sr. Ministro? E como ja enxitem e a renamo. Nao e eate o governo k eu votei no dia 15 de outubro.



Like · 2 · 4 hrs










Milena Santos Apoioado.
Gostei do seu comentario.



Like · 3 hrs










Customo Jo Jo Caralho



Like · 3 hrs










Verdadeiro Manhungwe Filho da p***, que Ministro é voce? Primeiro negam a existencia de corpos e quando eles são mostrados voces aparecem a dizer que é obra da RENAMO. Que vergonha



Like · 3 hrs










Antonio Milton 100℅ louco este sr.



Like · 3 hrs










Bethe Bernadethe E EU RESPONDO O MINISTRO DOS CIZENTINHOS DESSA FORMA
OS F CORPOS ENCONTRADOS LA É OBRA DA FRELIMO



Like · 3 hrs










Joaquim Joao Correia a historia se repete kkkk



Like · 3 hrs










Francisco Johane Kkkkkkk, este ministro bebeu makalavachua(bebida de feita de meracia).



Like · 1 · 3 hrs










Donaldo Marrenge Bebida feita de melancia✅



Like · 3 hrs










Francisco Johane Este ministro ta bebado,bebei makalavachua(bebida feita de meracia)



Like · 3 hrs










Masú Martinho Martinho Ele esta maluco



Like · 3 hrs










Manjor Lopez Portugal Esse tal Ministro é um fdpt, pelo que vejo os miolos dele resultam duma infecção d mistura ou multiplicação de espermatozóides diferentes ....



Like · 3 hrs










Ematum Guepatos Esse ministro é um caralho porha... Mas não xta doente esse gajo??



Like · 1 · 3 hrs










Guto M Chafa Tanta palhaçada para uma figura do governo!



Like · 3 hrs










Fred Sortinho Maquiavel Porcaria de merda...isto pura falta de respeito...



Like · 3 hrs










Jose Majasse Dombe São obras da Renamo não é
quem matou Gil Cistac e o Procurador Geral da Matola é obra de quem?
De quem foi a obra dos que estorquiram a população e queimaram palhotas em Nkhondezi ee Tsangano?
De quem foi a obra dos que andam a sequestrar os membros dos partidos da oposição e dos que balearam o SG da Renamo?
Aqui ninguem julga quem senhor Ministro,
porque as barras não escolhem.



Like · 2 · 2 hrs










Tsala Muana Ministro ou Mastro?



Like · 2 hrs










Neclino Chaphata Em o que e quem vamos acreditar?

1. Afirmaram de viva voz, em todas vertentes que, não existiam Valas Comuns....See More



Like · 1 · 1 hr










Ivandro Bruno Esse tipo ta louco



Like · 1 hr










Gulumba D. Mutemba E eles ajudaram a Renamo,ao ocultar as valas comuns e enterrar os corpos antes da investigação.



Like · 1 hr










Felix Alexandre Raposo Todos apelidos de monteiro são problemáticos.



Like · 1 · 1 hr










Eusebio Bestana o teu nao e?



Like · 1 hr










Prince Abraham E porque esconderam a comunidade internacional. E nem investigaram. 40 anos de mentiras



Like · 1 · 1 hr










Eusebio Bestana 40 anos k voce kaiu feito 1 patinho



Like · 1 hr










Unay Cambuma Este 'ministro' e um cao tinhoso mentiroso. Ninguém o leva a sério. E um palhaço e imbecil.



Like · 2 · 28 mins










Afonso Chicuare Chicuare kkkkk cara de palhaço so pode ser mesmo hein!



Like · 18 mins










Adérito Rabeca Uamusse




Like · 3 mins










Celestino Enstein Machatine EXE deve ter batido pombwe!



Like · 1 · 1 min










Raul Novinte Na verdade são poucos ministros sérios dentro do governo da Frelimo. Todos que andam e conversam com injusto são injustos e todos que andam com um ladrão são ladrões.











Job Mutombene Mutomoz


5 hrs · Maputo, Mozambique


QUE FORMA DE FAZER POLITICA É ESTA?


Recebi com muito desagrado a informação posta a circular na imprensa, que os homens armados da Renamo atacaram um carro da transportadora NAGI, que transportava civis. Em pleno seculo XXI, o Partido de Afonso Dhlakama continua a usar os mesmo modes-operandi, atacar civis para fazer valer as suas reivindicações?

Senhores, num Estado de Direito Democrático devemos respeitar o direito a vida como sendo o direito supremo de todos os seres humanos. Será que a vossa reivindicação deve ser, fazer dos inocentes o vosso escudo e carne de canhão? Porquê a vossa forma de fazer politica deve continuar a ser a recorrida a violência armada, para pressionar o governo a ceder os vossos intentos? Quantas Amnistias devem ser dados para que sejam perdoados os crimes bárbaros que vocês de vindo a cometer contra civis?
Senhores Pedimos que repensem sobre a vossa forma de fazer politica, porque os filhos de dono não são culpados pela vossa ganancia pelo poder a todo custo.
Estamos a pedir Paz e tranquilidade, e que cessem rapidamente com estas praticas desumanas e inaceitáveis, num Estado onde as leis condenam e penalizam este tipo de actos bárbaros e selvagens.








LikeShow more reactions

Share



2121


1 share
Comments








Manuel Domingos António Mano não crítica um lado os esquadrões da morte o q estão a fazer matam e não escreve quando são homens da revolução é n hora a renamo q mata a frelimo mata robam nos porque não escreve porque são os seus patrões?



Like · 4 · 4 hrs










Eduardo Domingos E ja te informaste como os esquadroes de morte se movem? Ja tem informaste sobre quem eh o autor de 83 execucoes sumarias a membros da renamo? Ja te informaste de quem andou emboscar Dhlakama e quem baleou Bissopo? Tens muitas perguntas para fazeres assim vais crescer politicamente Job Mutombene Mutomoz



Like · 3 · 4 hrs










Job Mutombene Mutomoz Caro Manuel Domingos António não existe motivo que justifique este tipo de comportamentos selvagens e desumanos



Like · 4 hrs










Atanasio Cossa Cossa Cossa Sr job, se pope dos descurso. Pois o tempo ja é outro. Num pais democratico como o sr diz. Não se usaria os transportes publicos para fins partidarias. Transportando militares. Para acaça da oposição. Pois isso seria por em risco a vida dos inocente que o sr tanto clama.



Like · 3 hrs










Cardoso Machai Você Cossa que transporte público foi usado? Você só pode ser matsanga e fanático da Renamo



Like · 2 hrs










Cardoso Machai Onde esta Alice Mabote, a dona da Liga dos Direitos Humanos?



Like · 4 hrs










Job Mutombene Mutomoz Caro Eduardo Domingos mais uma vez, estamos a ver que o alvo da Renamo já não são as posições militares, mas civis inocentes. Se querem combater, que vão ao campo de batalha e lutem com as FDS. Que deixem o povo em paz, por favor, não defendem a criminalidade que está sendo feita pela Renamo.



Like · 4 hrs










Atanasio Cossa Cossa Cossa Sr job, para ti os inocentes são aqueles que por incidente são atinjidos pelas balas da renamo? E os que são atinjidos pelos fadems, pela fir. Esquadrão da morte esses não são? Famba uia ti manha wena pa



Like · 3 hrs










Leonelson James Sunday E não publicou nada quando as Fir e Fadm mataram quatro cidadãos malawianos que iam a Africa do Sul em busca do sustento p suas familias.



Like · 8 · 4 hrs










Eduardo Domingos Onde fica campo de batalha Job Mutombene Mutomoz?



Like · 3 · 4 hrs










Leonelson James Sunday Aí está kkkkkk



Like · 3 · 4 hrs










Neclino Chaphata Se fosse um membro da oposição a ser morto, aplaudias?

Ou seja, os Esquadrões da Morte, matam a queima roupa, e não apareces a criticar, lembre-se que há semanas atrás houve denúncias, que davam conta de transporte Nagy, estar a transportar Militares/ Esquadrões da Morte.

Quanto a mim, a culpa é da FDS que usa transportes públicos, como meio de locomoção. Assim sendo, usa a vida de civis como isca.



Like · 2 · 4 hrs










Eduardo Domingos Semana passada mataram uma senhora em dombe e um membro da renamo em gondola. Anteontem atearam fogo a uma loja dum membro da renamo em chimoio, Job Mutombene Mutomoz nao acompanhou?



Like · 5 · 4 hrs










Augusto Sumaina Se só foram civis, entao a Nagi distribui armas aos pasaageiros?? Porque houve troca de tiros,



Like · 7 · 4 hrs










Neclino Chaphata Nagi, para além de transportar passageiros civis, transporta também Militares. Ou seja, mistura Passageiros Civis/ Militar à Civil.

Assim sendo, e na hora do fogo, os tiros acabam não escolhendo/ sabendo, quem é civil, e quem é militar.



Like · 2 hrs










Eduardo Domingos Augusto Sumaina houve disparos que partiram do Machimbombo?



Like · 4 hrs










Augusto Sumaina Sim!!!!!



Like · 1 · 4 hrs










Ofece Deniasse Chania +um poste d LB.



Like · 4 hrs










Cardoso Machai Manambwa nao minta aqui? Que disse que houve troca de tiros? Nao brinca com assuntos serios



Like · 4 hrs










Eduardo Domingos Job Mutombene Mutomoz



Like · 4 hrs










Job Mutombene Mutomoz Não podemos compactuar com banditismo. Que a Renamo use os fóruns próprios para fazer valer as suas reivindicações o mesmo que organize um manifestação para pressionar o governo da Frelimo.



Like · 4 hrs










Neclino Chaphata Senhor! Pensa e depois escreve, e não o contrário!

Que fórum refere? Por mim, seria AR, mas as reivindicações da RENAMO, já passaram dessa casa enúmeras vezes, o resultado foi ZERO.

Manifestação. Diga-me uma só manifestação que houve em Moçambique, sem ser organizada pela FRELIMO, que não terminou em escaramuças provocadas pela FIR?? Há semanas atrás, vimos uma FIR a apresentar toda sua musculatura, armada até aos dentes, para impedir uma suposta Manifestação.

Contudo, eu sou a favor do fim desta situação toda. Que as Partes se entendam, e que não simulem entendimento, como das outras vezes fe-los.



Like · 2 hrs










Augusto Sumaina Vivo a escassos km de Murothone, eu vi por isso testemunho



Like · 2 · 4 hrs










Eduardo Domingos Para o teu MDM esta tudo bem por isso nao se manifesta e recomenda a renamo nao eh Job Mutombene Mutomoz?



Like · 1 · 4 hrs · Edited










Cardoso Machai Nao minta voce, eu estou aqui neste local.



Like · 4 hrs










Nando Mais ja nao e em caia ???



Like · 4 hrs










Cardoso Machai Nando Mais Estas a me controlar tu nem? Vamos cruzar nestes movimentos. Vamos a isso



Like · 4 hrs










Cardoso Machai Se os teus Matsangas quisesse militares porque nao vao aos postos onde estao? Poque nao vao as posicoes dos militares e atacam carros de civis



Like · 4 hrs










Neclino Chaphata E os Militares das FDS/ FIR, GOE, porque não usam suas próprias viaturas??



Like · 2 hrs










Cardoso Machai Você quer lutar com eles? Vai onde estão. Ranger aonde. Vocês morreram em massa ña tentativa de assaltar apenas um posto em gorongosa manambwas



Like · 1 hr










Neclino Chaphata Compatriota, se quiser discutir baixas dos confrontos entre as FDS e os RANGERS ( Os abomináveis Homens Verdes), te aconselho a abrir outro Debate.

Me parece, que tu é que pretendes lutar com os RANGERS. Se não, não isortar-ias as Perdizes para visitarem as Posições das FDS.



Like · 1 hr










Cardoso Machai Hum quantas vezes a batemos aqui. Esses só andam aí emboscar viaturas. Em muxuņgue já desalojamos esses cães a solta



Like · 1 hr










Neclino Chaphata Se eu pudesse ria, das tuas piadas, mas estaria a ser ingénuo para comigo mesmo.

Eu não quero discutir contigo, sobre quem mais bate outro, no duelo RANGERS vs FDS+GOE+ FIR+ PRM+ Mercenários Angolanos, Zimbabweanos.. Etc.



Like · 1 hr










Cardoso Machai Não vou por aí seu cocó



Like · 1 hr










Neclino Chaphata Nesse campo de insulto, eu te garanto que me ganhas 10-0. Porque nunca frequentei nessa escola, pois estou mal treinado nesse capítulo.



Like · 1 hr










Job Mutombene Mutomoz O MDM usa os canais próprios para fazer valer os seus posicionamentos, aliais, os resultados que tivemos foi graças a legitimidade democrática, e em nenhuma momento recorremos as armas ou a violência para nos afirmarmos.



Like · 4 hrs










Unay Cambuma Voce e um imbecil patético e nao sabe o que diz. Coitado.



Like · 2 · 4 hrs










Neclino Chaphata Fica ai gritando, a se fazer de pacífico. Enquanto isso a FRELIMO acaba com a tua raça.

Porquê afinal, não são só membros da RENAMO que os Camaradas, estão a matar, vimos um Chefe de Informação do MDM em Tete, a ser morto como um animal (queimado com peneus).

Quer dizer, a RENAMO quem luta no terreno, e você com esse MDM, a usofruir o suor da RENAMO.



Like · 2 hrs










Job Mutombene Mutomoz Meu caro, temos que lutar sem derrame sangue se inocentes



Like · 2 hrs










Neclino Chaphata Essa regra, a FRELIMO não quer.



Like · 2 hrs










Augusto Sumaina Que local!! Eu estou neste momento na ponte sobre rio NAMILATE, aqui onde se destruiu a ponte



Like · 1 · 4 hrs










Cardoso Machai deixa de fazer sua brincadeira aqui, voce nao esta a lidar com bebes.



Like · 4 hrs










Augusto Sumaina Que bribcadeira!!!!!!



Like · 1 · 4 hrs










Eduardo Domingos Mas onde fica o campo de batalha? enquanto a renamo organiza manifestacao quer ir a esse campo de batalha que referes Job Mutombene Mutomoz.



Like · 2 · 4 hrs










Job Mutombene Mutomoz As posições Militares



Like · 4 hrs










Eduardo Domingos Estao aonde? Sabes o que eh posicao militar?



Like · 4 hrs










Ofece Deniasse Chania MDM tud é ssim alias tem medo! MDM Movimento De Medrosos.



Like · 1 · 4 hrs










Eduardo Domingos Perguntei se tudo estava bem para MDM para nao organizar manifestacoes e os canais proprios refere se a que mesmo Job Mutombene Mutomoz?



Like · 1 · 4 hrs










Job Mutombene Mutomoz O MDM é um Partido moderno e civilizado, por isso tem partidos amigos em todo o globo do mundo. Não temos medo de nada, só valorizamos e respeitamos a vida humano e as instituições. Para teu governo, saiba que, se a Renamo teve os resultados que tem, foi gracas ao MDM que fiscalizou a eleição, e deu as copias dos editais a sua Renamo que não teve capacidade de estar nas mesas de votação. Se ganhamos as cidades onde Governamos foi porque lutamos com a FIR sem medo para que conseguíssemos sair das mesas com os editais.



Like · 4 hrs · Edited










Adelio Nicolau Fernandes Partido civilizado é Frelimo



Like · 3 hrs










Unay Cambuma A Nagi transporta militares e o incidente de ontem a culpa foi do motorista. E que a Renamo agora esta em guerra. Porque voces nao insurgem contra os massacrea a civis e membros da Renamo protagonizados pela frelimo? Nos ja apelamos aqui para as pessoas deixarem de usar os serviços da nagi e etrago.



Like · 2 · 4 hrs · Edited










Job Mutombene Mutomoz A Bancada Mdm já pediu a constituicao de uma comissão de inquerito no parlamento e para se investigar. Vamos fazer parte da comissão e se apurar a verdade. pode-se considerar um crime contra a humanidade



Like · 4 hrs










Eduardo Domingos O que apuraram no malaui?



Like · 1 · 4 hrs










Eduardo Domingos Se ser moderno eh escovar o regime, estamos mal.



Like · 1 · 4 hrs










Cadu Moreira Esse JOB MUTOMBENE, de política nacional, está a provar-nos claramente que não sabe nada, apenas limita-se a condenar um lado e também está ingenuamente a acreditar nas propagandas baratas e manchosas das notícias veiculadas pelos órgãos de comunicação social, já programados um "SOFTWARE" pelo partido no poder contra a RENAMO. pois não quero com isso apoiar o uso das armas para reivindicar um certo direito mas primeiro há que fazermos uma censura das informações que somos noticiados sobre este assunto de tensão político militar.



Like · 2 · 4 hrs · Edited










Job Mutombene Mutomoz Caro Cadu Moreira, Aqui mesmo já pedi que se prenda o Guebuza e sua Cupula, pelo endividamento ilegal e que a PRG se demita por não estar a agir e pro incapacidade provada. Já pedi que o alto Comissariado da ACNUR decretasse Crime de Guerra contra a Humanidade e situação da vala comum, pois se se provar que os militares fizeram tamanha barbaridade e esse acto equipara-se a um genocídio, mas também não podemos ter um partido armado a praticar violencia contra alvos civis e batermos as palmas.



Like · 4 hrs










Cadu Moreira se é que de facto, assim o fez, é positivo mas o mau é agente direcionar a culpa para um único lado, pois nessas coisas de guerra, usa-se muito aquilo que se chama de "TEORIA DE CONSPIRAÇÃO" pois concordo quando dizes que nenhum partido político deve estar armado mas não nos esqueçamos as causas que levama que o tal partido, até data hoje esteja armado ó meu caro.



Like · 1 · 3 hrs · Edited










Job Mutombene Mutomoz Caro Eduardo Domingos, com todo respeito ,mas um dos meus princípios é não discutir pessoas, mas assunto. Como disse no meu post, o ataque à civis perpetuado pela Renamo me chocou bastante e não poderia de deixar de manifestar o meu desagrado.



Like · 4 hrs










Eduardo Domingos Eu propus para discutirmos Job Mutombene, job mutombene?



Like · 3 hrs










Lourenço Felisberto Raibo senhor Job informe - se antes de falar bojardas.



Like · 4 hrs










Job Mutombene Mutomoz Aprendam a reivindicar pacificamente



Like · 4 hrs










Filó Filipe Raia Sr Cambuma mas porque os Homens armados da Renamo fazem estas violencias terriveis!? Se dizem k o Transporte Nagi transporta as FDS Mas veja os k foram feridos onte sao os civís e nao as FDS.NB: Creio k nestes feridos mtos deles é k depositaram votos a Renamo! Com o dialgo tudo sera possivel alcançar a paz em Moçambique! Vamos respeitar os seres Humanos nos somos todos irmaos! Mais nao dice e tenho dito.



Like · 1 · 4 hrs










Unimoz Anjura Anjura Espero que a RENAMO continue a atacar os carros militares e as companhias Nagy e Etrago ambas são dos Macondes, esses transportam militares sim. Rangers não deixem circular nas estradas moçambicanas essas duas companhias.



Like · 4 · 4 hrs










Job Mutombene Mutomoz há comentários que dão direito a prisão



Like · 3 hrs · Edited










Unimoz Anjura Anjura como qual?



Like · 3 hrs










Job Mutombene Mutomoz Esse teu que manda atacar, isso chama-se incitação a violência, sabia?



Like · 3 hrs










Unimoz Anjura Anjura Job, tu tens que saber: quem manda ou incita a violência é a FRELIMO, porque sequestra e assassina membros da RENAMO?



Like · 2 · 3 hrs










Job Mutombene Mutomoz Imagino, mas você deve evitar falar assim para seu bem



Like · 3 hrs










Unimoz Anjura Anjura Job, eu sei tudo isso, tu tas a referir que quem fala coisas verdades a FRELIMO lhe procura e mata.



Like · 1 · 3 hrs










Ànassy Atumane Joaquim Segund as testimunhas os atacantes xtavam vestidos d fardas cinsentas.agora a kestáo k se coloca é:os omens da remano trocaram d farda d verd pra cinsento?algo xta mal.



Like · 4 · 3 hrs










Unimoz Anjura Anjura Não Anassy, esses ai são da FRELIMO só para responsabilizar a RENAMO, saibam que a tropa da RENAMO são maduros e para atacar qualquer carro não, apenas depois de um aviso.



Like · 2 · 3 hrs










Estevao Zefanias Chauque A Frelimo tem a midia do seu lado,até nyussi não tardou para reagir,Estamos dizendo e está confirmado:ha valas comuns e as vítimas são membros e simpatizantes da renamo,ha esquadroes da mortes,e chicalango,desertor frelimizado faz parte











Like · 3 hrs










Candido Gabriel Cinturao Mentira sao da fir esse renamo k eu comhece nunca muda fardamento por nada



Like · 1 · 3 hrs










Estevao Zefanias Chauque Nagi etrago transportam militares e as pessoas deviam pegar outra transportadora....



Like · 1 · 3 hrs










Candido Gabriel Cinturao As pessoas nao houve gosta de desafiar



Like · 3 hrs










Cardoso Machai Coco



Like · 3 hrs










Ànassy Atumane Joaquim Tdo isso só pra aldrabar o povo né? Eu náo vejo a hora de povo faser uma manifestaçao pacífica anivel d país,cota resolva esse problema uma vez por toda,xega cm aldrabisse.o povo é k xtá no puderrrr.



Like · 3 hrs










Masú Martinho Martinho Para mim numa guerra cada um que esta pode se aproveitar



Like · 3 hrs










Eduardo Domingos Job Mutombene Mutomoz organiza manifestaçao.



Like · 3 hrs










Eduardo Domingos Obra da aliada do MDM, hoje.











Like · 1 · 3 hrs










Felizberto Pinto QUEM ESTAVA NAQUELE MACHIBOMBO, NÃO ERAM SOLDADOS PRONTOS A IR ASSASSINAR POPULAÇÃO , E QUEM MANDOU ASSASSINAR NÃO FOI A FRELIMO, ESSAS AMNISTIAS NÃO FOI PARA SALVAR O PELO DA FRELIMO E ELES VOTARAM A FAVOR DA AMNISTIA NO PARLAMENTO, VOCÊ ESTÁ A FALAR O QUÊ ? PREFERIA QUE ESSES SOLDADINHOS DE CHUMBO ASSASSINASSEM PESSOAS E DEPOIS VIESSEM MOSQUITOS CHATEAR A MENTIR QUE É A RENAMO QUE COMETE CRIMES ? ATOS SELVAGENS E BARBAROS SÃO AQUELES QUE COMETERAM COM CISTAC, QUE COMETERAM NAS VALAS COMUNS, QUE COMETERAM CONTRA O PROCURADOR QUE COMETEM CONTRA A POPULAÇÃO, ISSO SÃO ATITUDES BARBARAS OK, ESTAMOS ENTENDIDOS, AAAAAAARRRRRRIIIIIIIII



Like · 2 · 2 hrs










Hide 16 Replies










Job Mutombene Mutomoz Caro Felisberto, Vamos cessar ataques contra alvos inocentes. Política não é violência.



Like · 2 hrs










Felizberto Pinto ALVOS INOCENTES, ALVOS INOCENTES FOI ISSO MESMO QUE DISSE, CHAMA DE ALVOS INOCENTES A BANDIDOS QUE ENTRAM EM UM MACHIBOMBO PARA ASSASSINAR PESSOAS DO NORTE E CENTRO ? CHAMA DE ALVOS INOCENTES QUEM ASSASSINOU CISTAC , CHAMA DE ALVOS INOCENTES QUEM ASSASSINOU O PROCURADOR , CHAMA DE ALVOS INOCENTES ESSES SOLDADOS FADM QUE VIOLAM MULHERES NA GORONGOSA E EM DIVERSAS ZONAS DO PAIS CHAMA DE ALVOS INOCENTES QUEM ASSASSINA A POPULAÇÃO, PARA SI DEVE SER UMA HONRA OS SOLDADOS QUE DEVERIAM DEFENDER O PAIS ESTAREM A COMETER ESTES CRIMES



Like · 3 · 2 hrs










Job Mutombene Mutomoz Toda a acusação e baseado em evidências.



Like · 2 hrs










Felizberto Pinto EU TAMBEM BASEIO-ME EM IVIDENCIAS











Like · 1 · 2 hrs










Felizberto Pinto EU TAMBEM BASEIO-ME EM IVIDENCIAS











Like · 1 · 2 hrs










Felizberto Pinto EU TAMBEM BASEIO-ME EM IVIDENCIAS











Like · 1 · 2 hrs










Felizberto Pinto EU TAMBEM BASEIO-ME EM IVIDENCIAS











Like · 1 · 2 hrs










Felizberto Pinto EU TAMBEM BASEIO-ME EM IVIDENCIAS











Like · 1 · 2 hrs










Felizberto Pinto EU TAMBEM BASEIO-ME EM IVIDENCIAS











Like · 1 · 2 hrs










Felizberto Pinto EU TAMBEM BASEIO-ME EM IVIDENCIAS











Like · 1 · 2 hrs










Felizberto Pinto EU TAMBEM BASEIO-ME EM IVIDENCIAS











Like · 1 · 2 hrs










Felizberto Pinto EU TAMBEM BASEIO-ME EM IVIDENCIAS











Like · 1 · 2 hrs










Felizberto Pinto EU TAMBEM BASEIO-ME EM IVIDENCIAS











Like · 1 · 2 hrs










Felizberto Pinto FUNDAMENTE AS SUAS EVIDENCIAS



Like · 1 · 2 hrs










Job Mutombene Mutomoz Evidências de quem fez isso?



Like · 2 hrs










Felizberto Pinto TAMBEM



Like · 1 · 2 hrs










Prince Abraham Job e um Mocambicano ou extrangeiro!? Esta muito desactualizado e desinformado



Like · 1 · 1 hr










Job Mutombene Mutomoz Sou obra prima



Like · 1 hr










Francisco Pacheco Chigogoro Eu sou da opiniao que a Transportadora Nagy e Etrago tem de Parar de circular pelo menos um tempinho, fiz uma viagem a pouco tempo quando Chegamos na zona de colunas TODOS motoristas doutras viaturas evitavam estar ao lado ( afrente ou atras) do nagye etrago, mais sabem quem estavam como passageiros? Militares da marinha indo para nampula, curiosamente um que estava la é um conhecido meu,mais tambem nem TODOS autocarros destas transportadoras levam militares. O ministerio da defesa tem um CONTRATO com as duas transportadoras, para transportar militares ,a renamo sabe disso e como consequencia sao alvos de ataques e nos ( cidadaos) somos vitimas. Mais tambem porque os civis se arriscam nestes caixoes que TODOS dias sao reportados ataques desses autocarros?



Like · 1 hr · Edited










Felizberto Pinto EU SOU DA OPINIÃO QUE CADA EMPRESA OU EMPRESARIO QUE SUSTENTAR ESTA GUERRA DEVERÁ RESPONDER EM TRIBUNAL E SER-LHE DADO UM PENA , E OBVIAMENTE A EMPRESA DESSA MESMA PESSOA DEVE FECHAR



Like · 3 · 1 hr










Felizberto Pinto NECLINO CHAPHATA, EXPLIQUE MELHOR O AUE FALOU, A MINHA CULTURA É INFERIOR Á SUA E PRECISO DE PALAVRAS MAIS EXPECIFICAS PARA PERCEBER



Like · 1 · 1 hr










Felizberto Pinto PODE EXPLICAR MELHOR ?



Like · 1 · 1 hr










Felizberto Pinto INTERVIU PARA SE SUPERIORISAR , ISSO FOI UMA ATITUDE INGENUA, PARA NÃO DIZER QUE A SUA RETORICA DEMONSTRA HIPOCRESIA, NÃO PRECISO DE INSULTAR, POIS OS MEUS DITOS SÃO HONRADOS E RESPEITOSOS PARA QUEM MERECE O MEU RESPEITO, A ESCOLA QUE FREQUENTOU NÃO SEI E SINCERAMENTE NÃO ESTOU INTERESSADO EM SABER



Like · 1 hr










Masú Martinho Martinho Para mim não confirmo nem nego que a renamo porque que eu tigo isso numa guerra todos se aroveita



Like · 1 hr










Felizberto Pinto AGORA SE FIZER O FAVOR NÃO ME DIRIJA A PALAVRA , E DOU-LHE UM CONSELHO, NÃO HAJA COMO SE FOSSE MAIS QUE OS OUTROS SÓ O DESCREDEBILIZA



Like · 1 hr










Masú Martinho Martinho Leia uque eu escreve e intenda bem



Like · 1 hr










Job Mutombene Mutomoz Caro Felisberto Pinto, aqui ninguém está a procurar o certo ou o errado e ninguém quer razão. Chega dos seus argumentos desnecessários para defender actos macabros. Aquelas pessoas que estavam naquele machibombo não tem nada a ver com essa luta violenta optada pela Renamo.



Like · 1 hr










Felizberto Pinto SE ESTIVER A PAR DE TUDO VAI SABER PEGAR O FIO Á MIADA, POIS COMO DISSE DE INICIO NÃO QUER FALAR SOBRE GOE, FADM...., POIS SABE QUE NÃO VAI DE ACORDO COM OS SEUS PROPOSITOS E PROVAVELMENTE COM AS SUAS CONVICÇÕES



Like · 1 · 1 hr










Felizberto Pinto EU MOSTREI O QUE ERAM ATITUDES MACABRAS, NÃO QUIS MOSTRAR COM PROVAS FOTOGRAFICAS O QUE A RENAMO FEZ , EU MOSTREI NÃO QUIS FUNDAMENTAR OS SEUS DITOS, EU FUNDAMENTEI



Like · 1 hr










Job Mutombene Mutomoz Poupem cidadãos inocentes. Todo crime é condenável



Like · 1 hr










Felizberto Pinto É SABIDO QUE USAM MACHIBOMBOS PARA IR ATACAR A POPULAÇÃO DO NORTE E CENTRO ACHA QUE SE DEVERIA DEIXAR ENTRAR NAS CIDADES PESSOAS QUE VÃO FAZER CONFUSÃO ?



Like · 1 hr










Gil De Maria Beatz Estes que soubem neste carros será q nao acompanham atentamente o que tem acontecido nestes ultimos dias?



Like · 1 hr










Felizberto Pinto O QUE ACONTECE É QUE A EMPRESA ESTÁ A TRABALHAR PARA O GOVERNO FACILITANDO A DESLOCAÇÃO PARA COMETEREM ASSASSINATOS EM DIVERSAS CIDADES ASSIM COMO COMETERAM ASSASSINATOS DAS VALAS COMENS E ATÉ AOS DIAS DE HOJE TENTAM ASSASSINAR LIDERES DA OPOSIÇÃO, EXISTEM PERSEGUIÇÕES E ASSASSINAM AS PESSOAS QUE COSTUMAM FALAR AS VERDADES PROIBINDO DESTA MANEIRA O DIREITO Á LIBERDADE DE EXPRESSÃO



Like · 1 hr










Job Mutombene Mutomoz











Like · 1 hr










Eduardo Domingos 95% dos comentaristas acharam absurdo o post do meu amigo Job Mutombene Mutomoz.



Like · 2 · 58 mins










Job Mutombene Mutomoz Falas dos vossos repetidos comentários



Like · 51 mins










Eduardo Domingos A isso chama se unanimidade



Like · 50 mins










Felizberto Pinto POIS EXISTE ESTUDANTES E EMPRESARIOS QUE NÃO ACEITAM A REVOLUÇÃO PORQUE TÊM UMA ESTABILIDADE ECONOMICA GARANTIDA ATRAVÉS DO TRABALHO DO POVO E A REVOLUÇÃO PACIFICA OU VIOLENTA SERÁ INEVITAVEL



Like · 57 mins










Chilton Djandja Hoja Meus irmaos.quando uma criança chora,qual é a intensao de um pai ou mae pra com ela?fazer calar né?façam calar esta criança.atendendo o melhor possivel k poder.



Like · 1 · 49 mins










Raul Novinte Esqueceste do sistema operante do regime da Frelimo? Ti aconselho falares com os burgueses da Frelimo e pedires para eles pararem com fraudes. Pois são as constantes fraudes praticadas pela Frelimo que levam o país para tráz



Like · 1 · 13 mins · Edited










Afonso Chicuare Chicuare Vai culpabilizar a CNE partidarizada que esconderam os Editais verdadeiros e anunciaram os falsos afavor dos camaradas.



Like · 23 mins · Edited










Anselmo Arlindo Nhancale Burroooooooooooooooooooooopoooooovo

Sem comentários: