segunda-feira, 23 de maio de 2016

Desprezado Brilhante Camarada

Cana de Opinião (‪#‎canalmoz‬)
Desprezado Brilhante Camarada
Por Adelino Timóteo
Beira (Canalmoz) - Desprezado Brilhante Camarada,
o povo está com saudades dos teus pomposos discursos, de quando lhe chamavas “tagarelas”, “apóstolos da desgraça” e “delirantes”. O povo tem-se lembrado perfeitamente de quando dizias que continuarias a irritar-nos. Apesar de teres dito que gostavas muito do povo, pelos vistos gostavas era de servir-te do nome do povo. Apesar de teres dito que gostavas de ser recordado como amigo do povo, serás recordado como quem mais usufrui dos recursos e dinheiro do povo.
Brilhante Camarada, do que mais o auditório dos teus discursos tem saudades é como repetias “combate à pobreza”. Foi de ti, da tua boca, que mais ouvi a expressão “combate à pobreza”, em toda a minha existência.
Num dos discursos, Brilhante Camarada, dizias que a pobreza era o inimigo número um de Moçambique. E mentiste-nos, Brilhante Camarada, porque o maior inimigo de Moçambique és tu. Estavas a fazer pouco da nossa cara, de nós, os pobres, porque, na verdade, andavas a encher os bolsos à nossa custa, debaixo da mesa onde discursavas para um auditório paupérrimo.
Brilhante Camarada, lembro-me de cor de ouvir-te dizer que “a nossa missão: combate à pobreza”, “um desafio que exige criatividade e celeridade das nossas acções”. Mentiste-nos, pois a tua criatividade é celeridade para acções como contrair dívidas e sonegar ao maravilhoso povo moçambicano. Ao contrário do que falavas, o teu desígnio era a corrupção, a ladroagem.
Nunca escondeste o teu propósito, pois, ao dizer que “unidos, prossigamos com a nossa missão: luta contra a pobreza”, tinhas em mente que sozinho, no mais fundo da tua consciência, navegavas em direcção oposta à do povo, rumo ao polo do que te fez hoje rico, com a mentira dos teus discursos.
Brilhante Camarada, falaste tanto na governação inclusiva, mas a tua governação foi individualista, pelos motivos acima demonstrados, e que afogaram o país em dívidas. Falaste na geração de emprego, aumento da renda, mas a economia, em vez de gerar emprego e renda, gerou riqueza para ti. O país, em vez de produzir alimentos, estava a produzir um rico.
Brilhante Camarada, uma vez sabendo da proveniência ilícita da tua riqueza, permite-me que te atribua um selo. Não o selo “Made in Moçambique”, com que glorificavas os produtores, mas tão-somente o “Made in Corrupção”, pois se tens empresas, mansões, carros, o conseguiste graças à corrupção. Venceste a pobreza, tal como fazias a apologia nos teus discursos. E se ela não é uma dádiva divina, então o teu instinto luciferino encarregou-se de empobrecer o povo.
Brilhante Camarada, também tens por adversários aqueles cuja condição social é sinónima da honestidade. A estes cunhaste de “pessimistas”, mas vale mais a honestidade do que a vergonha com que deves encarar-te a olhar para o espelho, pois, fazendo fé nas tuas palavras, pessoas hipócritas não aceitam as duras críticas, daí teres criado uma instituição como o G40, para aterrorizar gente idónea. Dizias que se não deve ter pudor da riqueza, mas não sei que moral te nutre, para estares tranquilo, neste momento em que os moçambicanos estão frustrados com a tua homérica ladroagem.
Brilhante Camarada, nas tuas palavras está claro certo esforço com que previsivelmente procuravas lavar a consciência colectiva em relação ao facto material da tua duvidosa riqueza, construída tal como o fazem as sanguessugas, subtraindo o sangue alheio.
Brilhante Camarada, só a falsidade dos teus discursos explica por que, dez anos depois, a prática de combate à pobreza não avançou. Explica a razão por que não se conseguiu combater a corrupção, pois nenhum corrupto se combate a si mesmo. Explica ainda a razão por que continuamos na cauda dos países mais pobres, e, pior ainda, dos mais endividados do mundo, à custa da tua roubalheira. Explica também o motivo por que, de tanto teres querido ser Filho Mais Querido, acabaste, e por ambição própria, por te tornares Desprezado Brilhante Camarada. (Adelino Timóteo)

Gabriel Machel, Inacio Orlando Lembra, Filipe Egas Chicueia Munacilaro e 78 outras pessoas gostam disto.
Comentários
Acrisio Novela
Acrisio Novela Yeh O guepatos vai ao Inferno c o mo infernizou o nosso pais.
3 h
Eliminar
Alberto Homwana
Alberto Homwana O ladrao nos aruinou mxmo i pa o povo dissera k enriqueceu cm negocio d PATOS.
8 h
Eliminar
Victor Sebas Guivala
Victor Sebas Guivala Hummmm. Grande descurso. Saudades de "Guebuza ladrao"
111 h
Eliminar
Aderito Bernardo Junior
Aderito Bernardo Junior Estou sem palavras
11 h
Eliminar
Caito Sandiangane
Caito Sandiangane Adelino timoteo: Nos os do Macurrungo
9 h
Eliminar
Dauce Kantukuta
Dauce Kantukuta C cmentario
49 min
Eliminar
Diova's Jean Jack Cuamba
Diova's Jean Jack Cuamba ya a tigajo ta pimisasaw
17 h
Eliminar
Adriano Senete
Adriano Senete Uma opiniao lu'cida!
10 h
Eliminar
PUBLICAÇÕES RECENTES

Feed de Notícias

Última Hora* Última hora* Última hora*
Jaime Macuane baleado (‪#‎canalmoz‬)
Maputo (Canalmoz) - Acaba de ser baleado em Marracuene em Maputo, o analista político Jaime José Macuane. Fonte familiar disse ao CanalMoz que Macuane foi raptado em sua casa por desconhecidos que se acredita serem do famoso esquadrão da morte que rapta e assassina indivíduos que não celebram o partido Frelimo e seus dirigentes incluindo membros da oposição. Macuane é painelista residente no programa "Pontos de vista" da STV e professor universitário. Foi baleado e abandonado em Marracuene. Neste momento está internado numa clinica privada na capital. Com os últimos assassinatos por encomenda política, já se fala de estado de terror absoluto em Maputo. (Redacção)

Azael Langa, Emilia Charizate, Gildo Espada e 726 outras pessoas gostam disto.
Comentários
Zeze Junior
Zeze Junior Oque que falta pra a gente fazer a própria justiça?Temos medo de quê mesmo?Blindados?Armas?Então vamos morrer assistindo a nossa própria morte.
22810 h
Eliminar
Mario Silva
Mario Silva Falou....
110 h
Eliminar
Joao Tembe
Joao Tembe Bem falado.
29 h
Eliminar
Gizela Durao
Gizela Durao E verdade..
8 h
Eliminar
Nati Cruz
Nati Cruz Com toda razão , somos uns fracos!
38 h
Eliminar
Niga Fix Biaque Mavinga
Niga Fix Biaque Mavinga É serio podemos sofrer dois dias depois vamos ter tambem.
8 h
Eliminar
Alfandiga Luis
Alfandiga Luis Nati Cruz, para além de fracos somos cobardes, cada um de nós apenas olha para o seu umbigo!
98 hEditado
Eliminar
Helio Ribeiro
Helio Ribeiro Hoj temos medo de perder o k temos(casa,carro,dinheiro,etc),dok perdermos o k ja tinhamos ao existir nest mundo(considerando á vida em segundo lugar).Se se nos unirmos e juntarmo-nos(professores,emfermeiros,politicos,religiosos....etc)pôr ao ar livre e exigirmos nossos direitos,não pedirmos mas sim obrigar eles a cumprir,paralizar todos os serviços do dia a dia,menos vandalizar estanelecimentos,penso k dentro duma semana não irão conseguir matar todos moçambicanos.Falta nos a união no meio d todos e todos moçambicanos.Lutarmos tambem na part dum povo,não ser imfluenciado por partido x,y,k,etc.Povo é k governa um país não um partido,pork xtará a dividir est país,é todos os partidos gvernando e sendo governados.A decisão dum povo e a decisão de um partido,um punhado d pssoas quem é k tem mais força e peso d poder?
107 h
Eliminar
Evelise Gume
Evelise Gume Um povo jamais será vencido...força prof. Dr. Jaime Mucuiane.
77 h
Eliminar
Titos Vicente
Titos Vicente Somos merdas pois tudo é teoria, pois na hora da verdade, alguns viajam para RSA, e nos que ficamos o medo do tiro fala mas que a nossa liberdade.
46 h
Eliminar
Zeze Junior
Zeze Junior Devemos agir.Já não-me importam as chamadas de advertência.Não vou corromper o meu juízo por um sistema político sem princípios politicamente válidos.Balear pessoas porque expressam as suas ideias.Eu nao tenho medo.Que façam!Seguirão o mesmo caminho.Bandidos!
86 hEditado
Eliminar
Genny Tembe
Genny Tembe Ixo e verdade mocambicanos,vamos aregasar as mancas
6 h
Eliminar
Elisa Borges Sumaila
Elisa Borges Sumaila Somos medrosos e covardes,infelizmente, Admiro muito o azagaia ele sim é exemplo de força e coragem,sempre nos chamou para lutar contra os assassinos e egoistas,não vi um só jovem a apoia_lo limitavamo_nos apenas a dizer e ele tem boas músicas.
65 h
Eliminar
Dércio Micane Nhabanga
Dércio Micane Nhabanga agora intendo porque outros não entregam suas armas
55 h
Eliminar
Samuel Nhumaio
Samuel Nhumaio Outra forma de reverter este cenário de opressão, sem dar a oportunidade de alguém ser baleado é decidirmos todos não sairmos para trabalhar pararmos o país literalmente mantermos apenas serviços hospitalares e outros indispensáveis. Só 2 dias sem aviões escolas etc.
14 h
Eliminar
Miriam Chabu Abdul Kamal
Miriam Chabu Abdul Kamal Teoria é bem fácil, na prática estaras sozinho pós os que você pensa que te ajudarão eque vão te virar as costas
44 h
Eliminar
Tedy Alfiete
Tedy Alfiete Grande verdade mano.
4 h
Eliminar
Titos Vicente
Titos Vicente Ha SIM no FB somos todos corajosos, no dia da Verdade ficamos a espera dos caçadores de lixo de Hulene dar o pé de saída, para depois chamá-los de vândalos
63 h
Eliminar
Evelise Gume
Evelise Gume Dércio Micane Nhabanga gostei da sua intervenção.
13 h
Eliminar
Meluxa Melu
Meluxa Melu Bem falado e dito.
2 h
Eliminar
Damaciano F. Namburete
Damaciano F. Namburete TitosVicente bem falado apesar d tambem fazer parte dessa cobardia. ..
21 h
Eliminar
Damaciano F. Namburete
Damaciano F. Namburete A mudança pode começar cntgo.
11 h
Eliminar
Titos Vicente
Titos Vicente Olha, eu já mudei, desde que descobri que a História que me ensinaram só serviu para me atrasar e de acreditar num regime de Criminosos, ladrões..........................tudo e mas alguma coisa
1 h
Eliminar
Damaciano F. Namburete
Damaciano F. Namburete Calma Titos o Zeze tambem comentou aki no FB show us different actions.
11 h
Eliminar
Reinier Cedeno
Reinier Cedeno Mocambique já não é um país normal, virou uma selva! Para o bem da nação, o Nhusy devia-se demitir do cargo de presidente da República, por incompetência e incapacidade de gestão. Não é possível que num país aconteça tamanha barbaridade e nenhum órgão da justiça é capaz de repor a ordem, se não são capazes o são no mínimo coniventes ou mesmo os autores. E os partidos parlamentares da oposição assistem e não fazem nada!?? Até o pobre Massango tentou organizar uma manifestação, foi espancado!!! Estamos na mierda!
11110 h
Eliminar
Loy Lopes
Loy Lopes Os Partidos da oposiçao estao a ser pagos pra fexarem a boca, parece que MDM nao é o que esperavamos, sao trafulhas, unico partido q tem dado resposta é a Renamo
68 h
Eliminar
Gioser Sergio Makholwa Macie
Gioser Sergio Makholwa Macie Axo qi grande blema nao e o president. Ess partido d sangue e qi grande blemax... Porq todox elex sao ox president
14 h
Eliminar
Gerson Cuambe
Gerson Cuambe Durro e doloroso...
1 h
Eliminar
Antonio Luis Macupe
Antonio Luis Macupe A alegria está nas mãos dos que estão acima dos 50 anos neste país, fora disso para quem esta amenos dessa idade, tem alegria quem for do braço dos que o poder lhes pertence, eu como jovem pobre igual a outros e muito dessa pátria, Qual é o nosso Futuro??
4410 h
Eliminar
Rosario Valente Lipanga
Rosario Valente Lipanga O nosso futuro em falar pouco, para que a nossa vida dure mais tempo, mais pobre fores melhor para mais duração de vida.
310 h
Eliminar
Meriamo Lucrécia
Meriamo Lucrécia Futuro incerto...eish Moçambique país do medo!
29 h
Eliminar
Pedro Saguro
Pedro Saguro Triste isso!!!
9 h
Eliminar
Pascoal Lichucha
Pascoal Lichucha No's mocambicanos somos um povo anormal, dizem que somos passificos mas de passificos nao temos, pois a passividade e' saber resolver um problema sem recorrer a violencia, mas mocambicano nem isso sabe fazer. e' muito estranho vermos tudo isto que acontecendo e ficarmos de bracos cruzados, esta e' uma guerra ja declarada para o povo.
3310 h
Eliminar
DellaCerda Langa
DellaCerda Langa "… Primeiro levaram me e nao fizeste nada, levaram teu vizinho e nao fizeste nada e quando levaram a ti ninguem tambem fara nada, oh Filhos da..."
Nos mocambicanos somos muitos medrosos e segundo Azagaia medroso quando morre nao serve nem pra estrume.

349 hEditado
Eliminar
Vivaldo Cuco
Vivaldo Cuco Concordo pleinamente contigo
27 h
Eliminar
Tino Brown
Tino Brown Ontem pelos seus comentarios na STV a minha mulher na brincadeira chegou a dizer o seguinte "este Sr. ñ tem medo de morrer. "??!!
3910 h
Eliminar
Nélson Messias
Nélson Messias A tua mulher tem que ser julgada.
29 h
Eliminar
Tino Brown
Tino Brown Também acho, ela tem muito de bruxaria.
18 h
Eliminar
Rico Moiane
Rico Moiane Ao inves de nos focarmos nos dizeres e analises desses ilustres acabamos tememdo por suas vidas pelo qiadro lamentavel q o pais se apresenta. Tua mulher meu caro, 'e vidente e porque tb ja esta a ficar evidente e previsiveis tais acontecimemtos. Oremos!!!!
48 h
Eliminar
Matilde Daniel
Matilde Daniel É profeta ela grande mulher n demorou páaaa foi baleiado
27 h
Eliminar
Aurélio Bull Gza
Aurélio Bull Gza Tino Brown, diga a tua mulher que venho marcar uma consulta com ela. hehe
27 h
Eliminar
Jaime Micael Souto Tembissa
Jaime Micael Souto Tembissa Para uma pessoa atenta era tudo previsível. Existem muitos na lista só que os tipos não podem matar a todos nos.
16 h
Eliminar
Tania Cabral
Tania Cabral Esse não quiseram matar mais sim lhe dar uma lição. Porque eles são sanguinários treinados e pagos pra matar. Lhe deixaram com vida propositadamente mesmo pra intimidar o restante do pessoal que como ele pensa diferente. Mais enfim meus caros em boca feixada não entra mosca.
54 h
Eliminar
Dercio Francisco Tembe
Dercio Francisco Tembe Tania Cabral bem dito querida.
3 h
Eliminar
Evaristo Cumbane
Evaristo Cumbane Homens armados em todo o lado. De quem sao estes que actuam nas cidades? La em muxunguse sabe se mais ou menos quem sao. Para onde iremos. Nao ha paz em todos os lados. Deus tenha misercordia de nos
1610 h
Eliminar
Delmar Bazima
Delmar Bazima Boa tarde família humilde Moçambicana e carismática, até quando vamos sair e dizermos chega de matanças e eu digo abaixo o passivismoooo....Força aí Sr.Macuacua e aguenta esse barra e t queremos vivo....
E pra Frelimo, eu digo sinceramente falando,eu não sei a quantos anos deixei de acreditar e confiar em ti;
Frelimo, porquê tá sempre a cantar diálogo, diálogo, diálogo...quando é descobriram esta palavra"Diálogo"
Desde quando estamos a espera q nos tragam os mandantes dos serial killars, sequestradores?
Frelimo e eu volto a repisar vocês têm a culpa no cartório, voces nunca tem homens em prontidão acabarem com a criminalidade sim só para o povo quando quer manifestar e que o direito do povo.
Pra mim certas corporações só damos salários sem fazer nenhum porq não faz sentido só vermos certa corporação quando estamos a exigir ou estamos indignado por uma certa coisa...
Só pra ver q os crimes q acontece em Moz, são crimes organizados...
E eu pergunto matanças, sequestros e roubos sempre acontece na hora normal de expediente e que nos últimos tempos o engarrafamento existe a qualquer altura, e porque nunca são encontrados? porque eles não usam "xithandamoya"usa carros e a polícia qndo chaga no local do sucedido nem se preocupam em ligarem para bloquear as vias....
Por mim não é incompetência sim são as ordens q recebem dos seus superiores....
Frelimo, fora.....

137 h
Eliminar
Marcia Chacufola
Marcia Chacufola Nenhum diálogo será feito sem o outro querer
6 h
Eliminar
Abílio Geraldo Arone
Abílio Geraldo Arone Que outro você também sua desinformada e mente manipulada. Lambe bota
1 min
Eliminar
Nicla Afonso Mondlane
Nicla Afonso Mondlane Os assassinatos acontecem mas nunca são encontrados os assassinos será é Polícia k não sabe investigar ou o nosso governo está por de traz de isso tudo k acontece no país.
149 h
Eliminar
Wilma Chuquelane
Wilma Chuquelane Claro linda, que o governo está por detrás disso.. não se justifica. Aqui no nosso país basta vc falar muito é morto
8 h
Eliminar
Helio Ribeiro
Helio Ribeiro Antes d se praticar um assassinato ou sequestro,faz se um reconhecimento,marcando os alvos,e daí faz se o trabalho,fasendo assim kem é d respossanbilidads destes actos em despercebidos,e depois do trabalho aparecem com essa ladainha"xtamos a trabalhar pa apurar a veracidade do caso".
7 h
Eliminar
Gerson Cuambe
Gerson Cuambe Disse governo, querida, não, pois governo somos nós, agora, um partido? Sim
1 h
Eliminar
Alice Zandamela
Alice Zandamela O nosso governo qer um povo analfabeto,povo mudo e surdo,sem visao,e sempre a baixar a cabeça .mas isso é impossivel pq temos escolas,universidades para aprender e nos formar.a melhor solucao e banir o ministerio da educao,fechar as escolas e universidades pq so assim o governo terá o povo dos sonhos.o
58 h
Eliminar
Julia Agostinho Pfumo
Julia Agostinho Pfumo cinserament falando quand eu aind erra pequna minha mae senpre m dizia cresce minha filha asd ver.agora tou ver pra ond eq vamos com tanto crimes taptos asalto homens catanas. fand serio o mundo virou d cima pra baixo meu deus
2 h
Eliminar
Scanner Jhordan
Scanner Jhordan moçambique meu pais nossa pátria amada por nos mesmo desgraçada,hoje em dia ver duas tardes é sorte! a paz a paz Só nos resta nos livros, dentro da nossa sociedade desapareceu a muito tempo. nem os que inventaram as armas Não usam quanto nos usamos, meu pais babilónia de sofrimentos, fome, e miséria. tudo isso por causa do desejo insaciável de dinheiro.(dirigentes Homo-ecomicos). estamos cansado de vestir roupas pretas queremos paz paz com um valor absoluto.
48 h
Eliminar
Amós Albino Augusto David
Amós Albino Augusto David A STV deve passar à convidar apenas deputados da AR pra seus programas de debates políticos e económicos, pois são os único k ainda não foram alvos dessas atrocidades, no meu entender eles estão imunes.
65 h
Eliminar
Valmite Faife
Valmite Faife Nao, Lembre se que ja foi baleado um deputado na Beira, sobreviveu porque havia trocado de assento com o seu motorista, que morreu na hora. Talvez deputados do partido maioritario. Estamos em Soweto!
24 h
Eliminar
Babau France
Babau France Isto e' muito tirste! Sera' que e' um PAIS digno de se viver, este? Sera que as pessoas que fazerem isto, ainda nao pensaram que para alem de CALAR as suas vitimas, se e' que sao vitimas, estao a criar terror e aumentar a criminalidade.? Nao e' pela ARMA que se pode calar um povo, mas sim pelas accoes.
13 h
Eliminar
Antónia Horácio Charles
Antónia Horácio Charles Já estamos num país onde nao podemos reclamar, fazer greve, isso é algo impossivel e quando existem pessoas como Jaime Macuane que tem a corajem de se expressar, falar do seu descontentamento ou partilhar ideias para um país melhor logo são baleiados! Vamos parar aonde😭😭😭
27 hEditado
Eliminar
Joaquim Da Costa Machava
Joaquim Da Costa Machava é triste o que acontece na nossa pátria amada. eses gajos k estão no poder só sabem matar. espero que consigas resistir. um dia a máscara vai cair. ninguém é imortal .força irmão
39 h
Eliminar
Rosario Recua
Rosario Recua Cada dia que passa, vamos ficando longe da paz, porque a paz começa comigo, com meu vizinho, com meu colega, com o meu opositor, todos a viverem reconciliados. Que coisa feia para os que apregoam que querem a paz.
38 h
Eliminar
Bedeny Bulela Ngovene Abefrang
Bedeny Bulela Ngovene Abefrang É Frelimo isso.
Ñ temos polícia aqui no País.
Só temos polícia d partido Frelimo.
Nenhuma vez irá ser encontrado o malfeitor o criminoso, matador desses sábios.

510 h
Eliminar
Humberto Mario Ferreira
Humberto Mario Ferreira Isto ja nao é pais de direito. Sinto muito aos alunos que todos os dias sao exigidos a entoar o hino nacional ( nenhum tirano nos ira escravisar) por mim acabou e sinto muito pelos criadores damletra do hino, eu acho que fizeram ou criaram a letra para valer parte fiel mocambicana. Isto chamo eu de terror e nao pais de direito
2 h
Eliminar
Cuambe D Jesus
Cuambe D Jesus É chegado o momento de a assembleia da república elaborar uma lei que impede a conversa fora do quintal principalmente comentar sobre determinado assunto pois a tal liberdade de expressão não passa de uma farsa.
A quem vamos pedir socorro, até aqui nas redes sociais um dia seremos rastreados.

47 h
Eliminar
Mauro Mabessa
Mauro Mabessa Por acaso ontem durante o programa vi q ele estava a esceder nos argumentos(nao pk falou mentiras),mas pelo facto d ser um academico q tem consciencia d Como funcionam as coisas ca em Moz...
18 h
Eliminar
Felix Nhanombe Fernando Penicela
Felix Nhanombe Fernando Penicela Antonio Luis Macupe, acho que nos que estamos abaixo dos 50 anos o nosso futuro é a vala comum se existir alguem para nos levar la
49 h
Eliminar
Dinis Cossa
Dinis Cossa Tou arrependido por ter nascido em moz isso é um inferno. Isso é uma colonização indirecta amanhã vamos ouvir que todo moçambicano deve ir à plantação se não tomar medidas urgentes,
8 h
Eliminar
Luis Vasco Nogueira
Luis Vasco Nogueira União é que falta em moz, as pessoas todo tempo falando da renamo, esses também são homens da renamo que fazem isso? Matar e balear pessoas que querem o bem de todos e do pais? Moz acordam irmãos, vamos mudar o pais, niguem mas pode mudar isso senão o povo, exemplo esta ai p brasil.
3 h
Eliminar
Gildo Artur Tarige
Gildo Artur Tarige Se fosse possivel nascer de novo optaria ser da amazonia pertencer ao povo intigina duk ser da colonia dos hereis da criminalidade, corrupcao, marginalidade. A pior estou no plano dos 50 anos para ser colonizado digo isso nao se faz sentir governo em moz, ond nao podemos falar aquilo k sentimos onde esta a dita liberdade de expressao???? Merecemos respeito e digdade da nossa vida chega de balear as pessoas parecer uma caça ilegal chega o esta cansado de voces filhos da mae assassinos de merta.
3 h
Eliminar
Jho Bene Bene
Jho Bene Bene Chega chega destes assassinatos raptos espaçamento baleamentos......isto tudo e pra fazer calar a classe académica e intelectual !!!já não vê este tempo
Há velho ditado que diz: o feitiço volta ao feiticeiro.....e melhor ficarem atentos dinheiro roubado tem pó de feitiço.

8 h
Eliminar
Ernesto Lourenco Chirindze
Ernesto Lourenco Chirindze Nosso Pais esta vendido! O que se espera dum Pais em que os pensadores sao perseguidos, torturados e mortos. O que fez este humilde homem de errado, qual e' o erro de defender a verdade. Muito trsite!
5 h
Eliminar
Alexandre Chicane
Alexandre Chicane Boa noite familia Mocambicana.encorajar a familia Macuane plo sucedido.mocambicanos e mocambicanas operarios e camponeses ja e hora de dizermos basta a xtes crimes barbaros a mando dos l....d....oes da fre.....ainda k acabamos todos assassinados,,aonde vamos com xtes bandidos armdos????????????
3 h
Eliminar
Moniz S. Walunga
Moniz S. Walunga A pergunta que fica no ae e' esta: de baleiam comentadores desarmados, intelectuais que dao suas opinioes sobre os acontecimentos no Pais, pode um Partido armado como a Renamo confiar so' no dialogo com estes denhores do poder vija agenda e' matar civis?
2 h
Eliminar
Teodosio Ezequiel
Teodosio Ezequiel só vergonha, um pátria que um dia já me orgulhei, um nome que a tempos atrás me gloriava nele. agora tornou-se um território fantasma, a luz já não brilha mais em Moçambique.
Mas porquê vocês votaram um maconde? deixaram uma mamba invadir a casa do povo, maconde não tem coração tem espírito de guerra. ..

7 h
Eliminar
Henia Da Heldernia Matola
Henia Da Heldernia Matola Meu deus qui pais é eci? Meu sonho ja erra si náo eid acabar morta. Irmaos olhi pra nos uqui fizemos? Votei votei pra isso? Criminalidade d certas pessoas abacha abacha por favor. Pra onde vamos? É trest isso
7 h
Eliminar
Oreste Muarramuassa
Oreste Muarramuassa O país da vergonha. É isso que Moçambique é, até começo a ter saudades do velho Guebaz, porque a meu ver no tempo dele estes atos não eram frequentes, se fosse assim o pobre azagaia não estaria vivo até hoje.
4 h
Eliminar
Magreth Dos Santos Macuacua
Magreth Dos Santos Macuacua Nos mocambicanos estamos na merda.. Isto em vez de moçambique, tinha k ser israel, ou syria.. Pena de nós pk tamos a acabar por culpa da incompetencia dos governantes... Quando um peixe apodrece numa caixa... Os restantes xtam na merda...
5 h
Eliminar
Custodio Orlando
Custodio Orlando Só porque ele disse ontem que, o sistema em Moçambique teve a capacidade de moldar o conhecimento técnico e cientifico do Ministro das financias para uma visão eroneo do saber. Ao afirmar que a divida publica não teria impacto no bolso do cidadão. Um economista serio do gabarito de Maleane não pode ter dito isso no seu devido estado mental. estamos numa altur que o homem nao pode expressar a sua ideia.
99 h
Eliminar
Germano Manuel
Germano Manuel No nosso Governo não funcionam essas plavras. Pelo que, deixai a mentira, e falai a verdade, cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
2 h
Eliminar
Almeida Raul Nhamussua Nhamussua
Almeida Raul Nhamussua Nhamussua Ichi epa isso é muito triste sabem,desejo rápidas melhores pra ele e que deus lhe abençoe .esses malfeitores não sabem uque querem,
4 h
Eliminar
Andrisse Elias Muhave
Andrisse Elias Muhave Ja rasgamos ha muito tempo a pagina da democracia. Ja estamos em ditadura. O que interessa pra o regime é a manunteçao do poder a todo custo.
3 h
Eliminar
Nico Nora
Nico Nora Assassinos a soldo! Está há muito escrito que quem derrama sangue terá o sangue cobrado das suas mãos. Matem, mas a história nunca jamais foi generosa com assassinos. Porquê Deus iria pactuar?
138 min
Eliminar
Luis Napoleao Napoleao Napoleao
Luis Napoleao Napoleao Napoleao Quer dizer k todo baleamento é a FRELIMO k manda, mentira a RENAMO também ta mandar balear pra si aproveitar da FRELIMO. Nem todos baleamentos é a FRELIMO. A FRELIMO n balea sempre. Viva a FRELIMO viva.
6 h
Eliminar
Adelino Simao Charre
Adelino Simao Charre Amigo Macuane, eu te conheci no Hotel Andalucia num seminário de reforma Pública la nos anos 2003 e vi que és homem de muita ideia própria e, de defesa firme dos seus princípios, um estudioso de fenômenos que as sociedades enfrentam.

Será por isso que tens de ser condenado?

Ultimante te vejo na STV comentando semana a semana ocorrências da seman e dando seus pontos de vista. Será isso crime? Sei que não vais responder . Então que respondam os mentores .

Isso no mínimo choca qualquer um de nós e mete medo.

109 h
Eliminar
Vassili Vassiliev
Vassili Vassiliev Estado Terrorista, Messianico e Nazi. Este homem aquem balearam ameacou quem? Nao me venham com mais tretas. Alguem regressou da China, com garantia de dinheiro e armamento para liquidar quem pensa diferente dele. E preciso comecar a devolver as balas na casa dos mentores. Por que ate hoje nunca nenhum filho de BOSS foi tocado? Ora bolas.
13 hEditado
Eliminar
Augusto Alberto Alberto Hembe
Augusto Alberto Alberto Hembe É triste! Mais d tudo vamos pedir a deus para que ele volte ao convívio familiar! Rápidas melhores é o que eu t desejo senhor professor!
3 h
Eliminar
Vanda Zamba
Vanda Zamba Isto virou novela de guengues. Onde estamos e para onde vamos assim? Falou levou tiro, o partido frelimo faz e desfaz o povo não faz nada quando tentamos somos intimidados por soldados armados ate aos dentes. País mergulhado na chit
28 h
Eliminar
Ines Vasco
Ines Vasco Só de lamentar o sucedido...mas tenham fé a justiça tardece mas nunca falha...um dia irão pegar' esses...muita calma nao vamos mudar o passado com as palavras mas sim distruindo o futuro!!!!coloquem DEUS NISSO
8 h
Eliminar
Albertina Pedro Tina
Albertina Pedro Tina Para nao morrermor temos k se juntar ao partido frelimo,para onde vamos,,k pais é esse ,k nao ceita ouvir as verdade,dps dizem afrelimo é k fez,e esquece d dizer k disfaz,.
9 h
Eliminar
Sabina Nangomwa
Sabina Nangomwa Meu professor é forte e Deus é fiel não existe impossível para Deus! Vamos orar apenas, nosso Deus está trabalhar......ele irá glorificar o nosso Deus
17 h
Eliminar
José Chirrindza Jr.
José Chirrindza Jr. Onde esta a prm pra estes casos porcaria desta.merda de moz pha! Quem critica a vida actual politica e baleado ou silenciado porrraaaaaaaaaa
1110 h
Eliminar
Abdul Jabaru
Abdul Jabaru afinal quem e que baleia ?
9 h
Eliminar
José Chirrindza Jr.
José Chirrindza Jr. E quem se sentiu ofendido
9 h
Eliminar
Naldo Felipe Ndau
Naldo Felipe Ndau Revoltante, quer ver os defensores do regime da frelimo, com suas mentes mega férteis, virem alegar outras razões que não sejam as posições de José Jaime Macuane em debates públicos sobre a situação do país.

Aqui chegamos, este regime está desnorteado mandar balear analistas políticos imparciais, somente por não alinharem com as mesmas posições do governo.

Nota: Não me venham dizer para não acusar sem provas porque aqui está tudo preto no branco, quem não quer ver, não é cego apenas não quer.

6 h
Eliminar
Jorge Reis Reis
Jorge Reis Reis Não tenho orgulho de ser um Moçambicano,apena tenho medo de ser Moçambicano.
810 h
Eliminar
Meriamo Lucrécia
Meriamo Lucrécia Muito medo
9 h
Eliminar
Omar Abdala
Omar Abdala O Jaime Macuane o grande analista politico tem despertado muita atençao dos ouvintes do canal stv seu interesse de dizer a verdade sem papas na lingua o que pensa no sentido de ser uma pessoa muito imparcial isento e comunicativo.
Preocupa- nos muito quando ouvimos o baleamento e, não é unico caso, afinal o que se pretende o estado de terror para calar as vozes discordades!!!!! desejamos uma recuperação rapida e muita saúde.

3 h
Eliminar
Ricardo Marrime
Ricardo Marrime O país da marambenta vai de mal ao pior mas paciência e o k temos de melhor...
710 h
Eliminar
Nilza Pedro Francisco
Nilza Pedro Francisco É triste o que está a acontecer neste país. Quem nao deve não teme, qual o problema das pessoas que fazem isto? Meu Deus castigue estes assassinos, se não é pela lei dos homens que seja pela de DEUS, faça com que sejam amaldiçoados. Ninguém está acima de Deus e o que está a acontecer neste país é de mais. Podem calar uma, duas, três, vozes mas outras nascerão. Será que o silêncio não é pior? Reflictam. Um dia é da caça o outro do caçador........
29 h
Eliminar
Maulana Domingos Maulana
Maulana Domingos Maulana Ou optamos num silencio total (o que eles tanto querem), ou nos revoltamos pela nossa liberdade. Isto nao esta dar. Instituam a ditadura duma vez, para saber-mos que nao se fala mais dos donos do poder e do pais e sois vos os iluminados e que nunca tendes falhas.
310 hEditado
Eliminar
Helder Condjo
Helder Condjo Sinceramente!!! Onde esta a liberdade de expressão? será que ele tambem era uma ameaca a seguranca do estado? Onde vamos com isto???
39 h
Eliminar
Rosario Sampaio
Rosario Sampaio Terrorismo ao mais alto nível... Q matem todo povo e vivam entre eles no .. Paraíso.
29 h
Eliminar
Alberto Nhamposse
Alberto Nhamposse Rapidas melhoras Dr. Jaime Macuane. Admiro a sua capacidade de analise e critica social. Na minha opiniao, trata se de um cidadao integro e imparcial. Os mentores desta barbaridade devem ser identificados e recolhidos a barra da justic
3 h
Eliminar
Nelson Portugal Nelson Luciano
Nelson Portugal Nelson Luciano Isso já é demais será k não se pode dar opinião sobre as varias situações péssimas e boas da vida do país? Outro aspecto a reter nestes atentados é que os alvos sãos os da STV, vamos pensar pk desse alvo?
9 h
Eliminar
Manjor Lopez Portugal
Manjor Lopez Portugal Esta é a melhor propaganda que a frelimo conhece... Para sa próximas eleições a frelimo não precisa mais de se preocupar em distribuir camisetes, pois está tudo garantido
210 h
Eliminar
Graciela Salustiano Rodrigues Julai
Graciela Salustiano Rodrigues Julai Infelizmente em Moçambique não há liberdade de expressão e opiniões se vc falar algo que vai ao contrário do partido no poder vc morre e depois dizem que o país vive em uma democracia com esses acontecimentos da pra se ver que democracia passa longe do que se vivem hoje #TristeRealidade
39 h
Eliminar
Joy Coulson
Joy Coulson A Frelimo é uma organização terrorista que coloniza Moçambique. Não há nem nunca houve democracia em Moçambique. Este é um caso que mostra a natureza terrorista da Frelimo. É preciso levar os dirigentes da Frelimo ao bancos do réus do Tribunal Penal Internacional para responder pelos crimes contra o povo Moçambicano.
6 h
Eliminar
Danilo Luis de Jesus
Danilo Luis de Jesus ta mesmo mal a policia nunca tem pistas, eta mesmo a dar medo na cidade assim como no mato é tudo terror
18 min
Eliminar
Fernando's Magaia
Fernando's Magaia Devia ser agora k o moçambicano tem k abrir a vista e ver a realidade que está acontecer aqui na patria amada.
39 h
Eliminar
Helena Chirindza
Helena Chirindza incompetência & incapacidade eu creio k ele n é! o presidente nyusi encontro o trono já em péssimo estado, a culpa n é dele,e por outra ele acaba de assumir o poder com k abilidade ele teria de entrar e enderectar o estado, algo k todos nós bem sabemos k estragou,nem em mutação ele faria isso
4 h
Eliminar
Bartolomeu Ubisse
Bartolomeu Ubisse Mocambicanos isto deve acabar a renamo tem rezao e nao querendo dizer q sou da renamo e nem sou de nenhum partido politico mas se a frelimo impede a liberdade e expressao melhor libertarmos o povo de canibais ladroes e criminosos frelimistas atravez da guerra se por dialogo somos matados entao sera na guerra do mesmo jeito q nos libertmos do colono atravez da luta armada ja chega dos abusos da frelimos eles querem desarmar a renamos par continuarem a matarem livremente primeiro devia ser a frelimo a ser desarmado
4 h
Eliminar
Antonio Gertrudes
Antonio Gertrudes desgracados os que pensam que vao acabar com os mocambicanos que espressao a sua indignacao relativamente as mas prestacoes dos nossos governantes que ate hoje nao sabem como nos enganar ou desviarnos dos contornos do individamente passo a citar 'politico' e ao mesmo tempo 'publico' ou seja criada pelos chefes da turma F frelimo e que vai ser paga pela turma P claro o povo.
6 h
Eliminar
Acrisio Novela
Acrisio Novela Os individios que comenteram este acto aind estao a monte vamos dar mais por menores em torno desse caso nas priximas ocasioes e oq vai dizr o Porta Voz esperam pah ouvir.
110 h
Eliminar
Meriamo Lucrécia
Meriamo Lucrécia E que estão a trabalhar para esclarecer o caso...tsc
9 h
Eliminar
Acrisio Novela
Acrisio Novela E vc oq faz mariamo nada.tsc
5 h
Eliminar
Danilo Manuel Dondo
Danilo Manuel Dondo As coisas de jeito q estão só tende a piorar, equânto dependermos da política as coisas sempre vão de mal a pior, quando o povo quer manifestar há polícia para todo moz, mas para defender a população n há, é hora de pôr a polícia a funcionar de verdade.
9 h
Eliminar
Amilton Munduze
Amilton Munduze Aonde o meu país vai?! Qual é o teu rumo ò Moça chamada Mbique?! Ainda não queres deixar de ser moça e te tornares mulher?! Triste!
29 h
Eliminar
Maria Luisa Fernandes Almeida
Maria Luisa Fernandes Almeida Isto está a tornar se impossivel de se viver. Pior quw no regime da PIDE!
210 h
Eliminar
Joy Coulson
Joy Coulson Frelimo é uma oganização terrorista que até matou Samora
5 h
Eliminar
Iz Dimande
Iz Dimande O país não pode ser refém do silêncio. Já nao se pode comentar, a quem vão governo se balearem a todos! Merda da pátria armada.
210 h
Eliminar
Emanuel Johannes Bendane Pitorro
Emanuel Johannes Bendane Pitorro O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons e da paz...só nós podemos fazer parar isto tudo
14 min
Eliminar
Ned Ching
Ned Ching Os atentados consecutivos que fazem-se sentir nos últimos tempos são de facto lastimáveis, mas penso eu que quem é de direito algo fará pra esclarecer esses actos macabros.
9 h
Eliminar
Suneida Samo
Suneida Samo Tenho pena e dos meus futuros filhos o país ta cada vez pior o que sera deles??
18 h
Eliminar
Alice Mungomane
Alice Mungomane Estamos em guerra mesmo. .. É muito triste o que está acontecendo nos últimos dias no nosso país. ..
110 h
Eliminar
Meriamo Lucrécia
Meriamo Lucrécia
9 h
Eliminar
Orginado Machacule
Orginado Machacule A frelimo é novo colono deste país e nao gostam de ouvir pensamentos e openiões diferentes a deles. .....
14 h
Eliminar
Marina Damao
Marina Damao Vamos orar por ele pessoal. Deus vai lhe ajudar. Este mundo está cheio de maldade. É muito triste isso. Dói até a alma.
18 h
Eliminar
Ibraimo Rajabo Jamal Jamal
Ibraimo Rajabo Jamal Jamal Nada de mesa para resolvermos os nossos problemas!...a violência é a única saida...ja provamos a+b que que nem diálogo nem debate nem outros meios pacíficos nos levaram a solução
210 hEditado
Eliminar
Manuel Abrantes Abrantes
Manuel Abrantes Abrantes Concordo plenamete como tigo
18 h
Eliminar
Stenio Semente
Stenio Semente Subescrevo..
17 h
Eliminar
Zeca Abdul Mussà
Zeca Abdul Mussà Essa gente n gosta de ouvir a verdad si aparexes em televisao falando a verdad tens ficar precpado si vax chegar a csa com vida. O q eles kerem e mentira e xtares a favor deles ai sim vax viver.
17 h
Eliminar
Emidio Americo Lucas
Emidio Americo Lucas Assim da para lembrar as as palavras do exSamora O homem ambicioso é capaz de vender a sua própria pátria
110 h
Eliminar
Antonio Menhane
Antonio Menhane Qual é o futuro de Moçambique?? E aonde os autores destes crimes querem chegar?? O certo é que tarde ou cedo vem a mudança... a situação do país nao esta bem e todos sabemos!
16 h
Eliminar
Isaias De Areosa Biggy
Isaias De Areosa Biggy Ignorância resolve se com ignorância. Dhlakama não deve deixar o povo que tanto estima ser oprimido desta forma, deve agir rápido
27 h
Eliminar
Elma Jose Libombo
Elma Jose Libombo Entrego tudo nas mãos de Deus, nada é impossível para o Deus vivo tio és forte vai sair dessa
15 h
Eliminar
Silvio De Jesus Miguel
Silvio De Jesus Miguel Depois o engraçado vão dizer que são homens da Renamo tamos a viver uma vergonha afinal de conta dizem q liberdade a expressão depois é pra nos matar se estão a fazer isso então qual é a finalidade ?? todo k esta fora do poder acabar desse q vergonha.que Deus vos punem
8 h
Eliminar
Mikhalu Kapfumu
Mikhalu Kapfumu Podem nos intimidar, mas somos 20 milhoes, embora, 1/3 seja de cobardes, a verdade e que mesmo assim a Justica Devina vai se cumprir, o Judas sera Julgado com o seu grupo
1 h
Eliminar
António Edson Agostinho Lhamine
António Edson Agostinho Lhamine # Moz, sera assim até aos últimos minutos. Ea resposta da policia: #As diligências estão a ser feita pra esclarecimento do caso! Que coisa feia.
9 h
Eliminar
Sevito Jhon Bungane
Sevito Jhon Bungane Eu já não xtou a vontade com o que acompanho dia após dia até me corta apetite, vontade, e orgulho de ser daqui.
7 h
Eliminar
Lima Adriano O Limao-docii
Lima Adriano O Limao-docii moçambique ta K nem brasil cadé o direito de Liberdade de expressao?os propios da Frelimo e puzeram exa Lei e agora?mill falar dok sofrer calado
7 h
Eliminar
Rute Jamo
Rute Jamo Para onde vamos com essa criminalidade meu Deus. Muito triste
Muito triste o que tem acontecido nesses últimos dias. Só Deus

9 h
Eliminar
Cnmutemba Mutemba
Cnmutemba Mutemba Muito triste! Um país em que povo é silenciado com balas?
Muito mas muito triste! Rápidas melhoras prof.

3 h
Eliminar
Celeste Utui
Celeste Utui Gente se o presidente parar pa resolver os problemas do nosso pais quem vai viajar so faz isso de pais para outro
7 h
Eliminar
Delmar Bazima
Delmar Bazima Joy Coulson,quem vai os levar a barra da justiça? A procuradora? O Nyusi? Phula dzi whola primo..........
Isto se fosse país democrático e que a lei fizesse sentir? Quem seria o 1ro a ser ouvido,seria o Armando Emílio Guebuza e os comparsas dele.
A procuradora aqui em Moz serve de bichinho de estimação,ja não a q ter medo de morrer ;
A liberdade de se expressar que ainda tenho em vida aproveito agora, porq poço descer do chapa e logo um tiro na nuca,phaaaaa...uma morte súbita e calaram a minha boca.

6 h
Eliminar
Leopoldina Antonio
Leopoldina Antonio Nada m dizem k tdo k esta acontecer e por culpa da Renamo. ????daki Lgunx anos vão votar de novo isso se nos deixarem xegar até la..podem até começar andar de casa em csa ..morte ao domicílio
9 h
Eliminar
Sebastyan Cold
Sebastyan Cold filhos da ~!~@#@#@!$#$$$$$ queremos novas eleicoes quer dizer ninguem pode dar o seu popnto de vista agora...
9 h
Eliminar
Luis Vasco Nogueira
Luis Vasco Nogueira Que tipo de governo é esse? Quêm os pos no poder fomos nos, e porque não Podemos fazer manifestacao por direito?
3 h
Eliminar
Sandra Matlombe
Sandra Matlombe Ja nao se pode viver em paz neste pais?Qual é a graça de tirar a vida de um inocente k so faz seu trabalho.Triste isso
8 h
Eliminar
Carlos Panguene
Carlos Panguene Cá vai o nosso país com meios de resolução que ditam séculos onde ainda se pensava em estados.
8 h
Eliminar
Fausia Taju
Fausia Taju É lamentável.muito triste o que acontece nesse nosso país.
110 h
Eliminar
Ivo António Uamusse
Ivo António Uamusse Estes tipos n tem nem um pingo de vergonha pa.estão a matar nas vistas fazem tudo na maior tranquilidade.
3 h
Eliminar
Tomas Jacinto Chembene
Tomas Jacinto Chembene Ha um forte atentado contra liberdade de espressao, construcao de um pais democraticamente afirmado, assim como a propria consolidacao da democracia esta em causa neste pais.
6 h
Eliminar
Donaldo Joao Sitoe
Donaldo Joao Sitoe quando falou se de manifestações...vimos toda cidade cheia de varios tipos d policias,com varios tipos de carros...q outros costumo ver nos filmes,pra caçar a população...porq n levam esse todo equipamento caçar os ladrões...nhandayeyooooooooooooooooooo...
8 h
Eliminar
Ninita Ricardo Malangisse Beira
Ninita Ricardo Malangisse Beira Os ladrões são eles mesmos.por isso qua não se podem prender a si mesmos. Polo cia, governo, São todos ladroes
16 h
Eliminar
Manuel Ndhundji Raúl
Manuel Ndhundji Raúl Estamos sem futuro. Chicalango foi infragado araptar uma jovem na beira nao foi lado nenhum. Sinto muito para os da ojm que apoia e este ato de barribaridae protagonizado por seus progenitores,daqui a uma decada eles se alimentaram de carne humana.
8 hEditado
Eliminar
Ninita Ricardo Malangisse Beira
Ninita Ricardo Malangisse Beira Esses ja se alimentam de carne humana. Não duvide disso meu querido
5 h
Eliminar
Joao Tembe
Joao Tembe Onde estamos e para onde é que vamos com situações desta natureza .
Já é proibido falar
Já é proibido comentar
Já é proibido dizer não ao que estiver erado.

9 h
Eliminar
Nina Araujo
Nina Araujo Sinceramente até onde vamos chegar com tanto terror assim . falou e calado pra sempre.
9 h
Eliminar
Ana Magenge
Ana Magenge Onde eque vamos com isto .yei tamos no fim do mundo de verdade .ofilho de senhor ta acaminho
1 h
Eliminar
Rogerio Chihale
Rogerio Chihale Em Moz nao adianta colocar o seu ponto de vista sobre o que for sob risco de apanhar o chumbo.:
8 h
Eliminar
David Matino Mumba
David Matino Mumba É um sinal, o caju já apodreceu, não será necessário abanar para que caia, por si só vai cair...
3 h
Eliminar
Izaquiel Marques Vasco Campira
Izaquiel Marques Vasco Campira Por mais que nao tenhamos armas, blindade somos chamdos a usar outra forxa pra reverter o cenario. Mocambque ja nao e pais democratico, aqui basta dizer a verdade pods dormir e acordar morto ou com sequelas.
6 minEditado
Eliminar
Jacinto Jaime
Jacinto Jaime O problema e que moz nao tem governo mas sim so tem a frelimo que faz e desfaz. Ate e melhor eu calar
14 h
Eliminar
Miguel Sales
Miguel Sales Até quando vamos aceitar um grupo de ladrões nos pisarem, intrujar, roubarem temos que por um fim nisto...
17 min
Eliminar
Chiringo Antonio
Chiringo Antonio aonde e k vamox km esta violencia toda so por expressar o seu saber na verdade dos fatos ja e alvo de um ataque
1 h
Eliminar
Maru Gil
Maru Gil Todo Moçambique ta orar por ele que deus lhe protege e melhora logo é o que nosso país espera
4 h
Eliminar
Jerry Uamba da Villa
Jerry Uamba da Villa Esta banda está podre, quem não se identifica com as cores e ideologias da "posição" é eliminado??? Num país onde o Estado se confunde com o governo será um Bônus se esse crime for desvendado...
210 h
Eliminar
Sérgio Zavala
Sérgio Zavala Temos presidente em Moçambique sim até porque esta na China a negociar meios de transporte modernos e veloz
8 h
Eliminar
Delmar Bazima
Delmar Bazima Cadê os militares,sizentinhos,uir e a força especial q no início do mês saíram alegadamente pra proteger o povo?
6 h
Eliminar
Samina Djedje
Samina Djedje K país é este,o macuane é baleado e o massango é espacado muito triste
2 h
Eliminar
Violeta Matsinhe
Violeta Matsinhe Deus tenha misericórdia da sua saúde eque faça um miligra a acontecer iremos por ele.
8 h
Eliminar
Da Cunha Ibraimo Cassamo
Da Cunha Ibraimo Cassamo Votem no outro partido apenas, pk dntro da frelimo ha muitas frentes. Esses sao assassinos e gananciososs
8 h
Eliminar
Loy Lopes
Loy Lopes Voces ainda nao têm noçao o que é a Frelimo, esses bandidos deviam imediatemente ir a cadeia, entretanto começamos cm guebuza
49 h
Eliminar
Marques Paulo
Marques Paulo Existem pessoas que vão envelhecer nao por bencao d Deus mas para assistam o justo a prosperar e eles vão sentir na pele as maldades cometidas por eles
3 h
Eliminar
Marcelino Simoes Cussambi
Marcelino Simoes Cussambi Depois. Falam de. Xtado de direito no país. Km não. Há. Liberdade de expressão, será que o nosso. País. É. Democrático? Cm xtes. Crimes. Macabros, bárbaros. Onde. Xta. Ajustiça
10 h
Eliminar
Antonio Romao
Antonio Romao É pela primeira vez qe vjo um governo qe ataca só quadros do país! Mas a culpa é de nós mesmos qe marginamos o país nas urnas de 2014.
6 h
Eliminar
Januario Magalhaes
Januario Magalhaes A situaçao dos assassinatos politicos esta a ganhar contornos alarmantes e a PRM precisa de agir
8 h
Eliminar
Iassin Ussen Hassan
Iassin Ussen Hassan Por favor vejam isso. Essa fama deve a cabar. Nós ja sabemos por isso chega!!!!!
10 h
Eliminar
John Francys Estacha
John Francys Estacha Não é agora que se vive o terror, ja se vive a muito tempo. É so olhar se ninguém haja sobre isso.
9 h
Eliminar
Victor Mazuze
Victor Mazuze Força meu irmão, desejo t rápidas melhoras, é tradição da frelimo
7 h
Eliminar
Claudio Williams
Claudio Williams Quando a lingua e mais comprida k a propria boca da nisso...a um ditado k diz o peixe morre pela boca.Fala se muinto faze pouco..
5 h
Eliminar
Bartolomeu Ubisse
Bartolomeu Ubisse ,claudio vc parece ser da frelimo fala mal pensa q ele falou metira vx nao vem q estamos num governo de ditadores seja revolucionalista
5 h
Eliminar
Claudio Williams
Claudio Williams Sim meu caro amigo sou Frelimista com garras, democracia n e abuso de poder eu sei disso mas existe modos como comfrontar com este tipo de problemas, oke vcs kerem e a Renamo no poder pensam k Afonsinho e Deus.
5 h
Eliminar
Solange Bauque Azam
Solange Bauque Azam Se tem apanham seras o proximo
4 h
Eliminar
Claudio Williams
Claudio Williams apanhar kem eu ando armado todos os dias, e durmo com um olho aberto eu sou militar pa nao me pegam esses mangudes da Renamo.
4 h
Eliminar
Solange Bauque Azam
Solange Bauque Azam Bom mesmo
4 h
Eliminar
Claudio Williams
Claudio Williams ja enfrentei eles uma vez posso enfrentar pela segunda vez n tem problema majubas massangaisas bixos do mato doe kem doer eu odeio esses Ratos.
4 h
Eliminar
Reginaldo Tamele
Reginaldo Tamele Moçambique virou um estado islâmico, terrorismo declarado. Fim do nosso belo e maravilhoso Moçambique
5 h
Eliminar
Norberto Vasco
Norberto Vasco Não aconteceu nada
A informação não nos foi confirmada por entidades copententes.
Portanto de nos não merece nenhum comentário.

6 h
Eliminar
Valmite Faife
Valmite Faife Iludiu_se quem achava que Nyusi era O Salvador! Tudo piorou!
14 h
Eliminar
Don Nenas
Don Nenas A ganancia e o poder aliado a desgovernacao continuam a deixar luto nas familias mocambicanas...
39 h
Eliminar
Ercilia Ricardo Nhantumbo
Ercilia Ricardo Nhantumbo Esse é o meu país, onde quem fala a verdade xta a assinar a sua sentença. ... um país k é proibido ter conhecimento triste situação....
9 h
Eliminar
Rofino Dos Santos Prego
Rofino Dos Santos Prego Frilimistas ja è tarde pk o povo ja acordou e vao nos matar ate qnd? Akeles d vala cumum d gorrogosa nao bastam??? Ontem Massago e hj è o a nalista jaime. Ha de chegar o vsso dia e vao pagar tard e cedo
9 h
Eliminar
Fabiao Khamessa
Fabiao Khamessa Se realmente isto é uma verdade e uma pura vergonha para o estado Mocambicano
9 h
Eliminar
July Mondlane
July Mondlane Como falharam o massango agora e' Dr macuane triste isto num pais cm liberdade de xpressao ate kuando isto?
9 h
Eliminar
Pantheraz Bande
Pantheraz Bande Se a covardia rendesse premio nobel, os moz ganhariam, estamos a assistir nos bens, recursos e dinheiro roubado, irmaos a serem mortos, famílias torturadas e os k tentam dizer o k pensam assassinados, o k stamos a espera p acabar com exa ditadura k ja se instalou?
2 h
Eliminar
Samuel Babalaza Mabjaia Mabjaia
Samuel Babalaza Mabjaia Mabjaia Cuietado dese homem tava comigo no hospital de marracuene a sermos atendido o gajo chorava muito de dores Deus te abençoe macuane
19 h
Eliminar
Dercio Carangueza
Dercio Carangueza isto esta claro que tamos colonizados pela frelimo, n ha duvida.
6 h
Eliminar
Alfredo Tembe
Alfredo Tembe por mim, que haja outra guerra vamos fundar outros partidos c novas ideologias, pois os partidos políticos em moz só pensam em benefício próprio,
19 h
Eliminar
Pedro Jimisse Chichongue
Pedro Jimisse Chichongue divia se dimitir afonso dhlakama tambem que tem 40 anos no poder do mato com armas no mato.
2 h
Eliminar
Victor Alexandre da Tmg
Victor Alexandre da Tmg olha isto ja e siria nao a cmo. e a poliica uk faZ. ai tenho a certeza k vau dzr k sao homens da renamo
20 min
Eliminar
Dioca Buzy Pensador
Dioca Buzy Pensador Porque tanta matança,matam pessoas tipo galinha!!! No mato acusa-se a RENAMO e na cidade porque nào sao acusados os mentores?A resposta vai sair na mente de cada um...
13 h
Eliminar
Regalado Onofre
Regalado Onofre Na África, nao existe comprimissos, entre as opiniões das oposições, está cultura, não é possível por isso que temos muitas crises político, económico, social e cultural
4 h
Eliminar
Argelino Grichon
Argelino Grichon Estamos em faroeste, onde não ha lei nem constituição da republica não vale nada, onde não ha lei falou contrario morre
110 h
Eliminar
Elias Valente Langa
Elias Valente Langa Meu povo isto não pode ser . vamos nus unir por favor? Vamos a rua dizerem não as mortes?
10 h
Eliminar
Albino Cuna
Albino Cuna Nyandhayeyooooooo....,onde iremo-nos refugiar pra xcapar desse teatro da Frelixo.
14 h
Eliminar
Edilson Lino Skate
Edilson Lino Skate Moçambique si transformou numa cidade maliguina sanalica.mataute de dia e de noite sem clemencia.
1 h
Eliminar
Macumbine Gueba
Macumbine Gueba A ideia aki é fazer xkecer a divida e pensar n guerra.
esses politos pah

9 h
Eliminar
Tomé Luis Maluleque
Tomé Luis Maluleque Os k actuam nas cidades são os guardiões da legalidade, meus caros,lembrem se a música do agrupamento micro 2, com tema criminologia, retrata um pouco disto,iso e cobardia,se sabem balear essas pessoas k vão a traz de outros homens da pontaria como eles k xtao a impedir a vida normal do país,deixarem de seguir psoas k ne catana tem nas suas casas.
8 h
Eliminar
Norberto Vasco
Norberto Vasco A ser confirmada a polícia irá perceguir os malfeitores e coloca los a barra do tribunal
6 h
Eliminar
Dimas Eurico
Dimas Eurico Ja nao basta a austerisade!!! A este andar; Acredito ser + seguro viver no Afeganistao que no pais do pandza/Moz
1 h
Eliminar
Eugenio Azarias
Eugenio Azarias Triste cenario,tbem ja tinha k x raptar estes da frelimo e si fazer o mesmo com eles.Dente por dente,olho por olho
25 h
Eliminar
Lourenço Eusebia Asho
Lourenço Eusebia Asho Esse pais é do g-40 a nos cabe-nos recorrer ao antigo direitos do homem ver, houvir e calar.
4 h
Eliminar
Leo Vembane
Leo Vembane Meu Deus isto é uma selva esse partido ja esta demais....
110 h
Eliminar
Mestre Jojo Mestre
Mestre Jojo Mestre Se os proprios Magistrados,Academicos,Políticos acordam para repúdiar estas atrocidades ( quem cala consente ) è este monento de Abrir a boca e apontar A è A ,B +B assim algo pode trazer a tona os mentores disto.
110 h
Eliminar
D C Batone Batone
D C Batone Batone Lamentável, vamos ao abismo, numa oligarquia desorganizada. Querem silenciar as vozes activas da sociedade moçambicana.
8 h
Eliminar
Ninita Ricardo Malangisse Beira
Ninita Ricardo Malangisse Beira Malditos. Ainda a quem enxe a boca suja dizendo q e da frelimo. Ratos de esgoto, vivem no túnel e se alimentam de vermes.
15 h
Eliminar
Yaqub Sibindy
Yaqub Sibindy É muito triste!

Este homem só discute ideias e não é arrogante!

Macuame é homem que fala verdade sem orgulha-se pelos seus argumentos!

Só pela boca numa de advertência, acreditamos que ele era capaz de ceder sem o balear!

À família, Bloco da Oposição Construtiva, desejamos paciência e força, dando toda assistência necessária para vermos o jovem Professor a regressar junto do convívio familiar!

28 hEditado
Eliminar
Armando Sevene
Armando Sevene Em Moz ja não ha vida sinceramente!
Onde vamos com isto?

8 h
Eliminar
Ematum Guepatos
Ematum Guepatos A polícia xta trabalhando e vai deter os malfeitores dentro de alguns dias.
Ntlha... Policia da FRELIMO.

29 h
Eliminar
Jossefa Jojo Chiquemura
Jossefa Jojo Chiquemura k policia ee essa k ta trabalhar? aquela k nunca esclareceu nada? k pena de mim!!!!!!!"
19 h
Eliminar
Ematum Guepatos
Ematum Guepatos Khikhikhi.... É essa mesmo
9 h
Eliminar
Jossefa Jojo Chiquemura
Jossefa Jojo Chiquemura veremos se sera desta vez
9 h
Eliminar
Francisco Manuel
Francisco Manuel kkkkkkkkk falo
5 h
Eliminar
Khallos Manuel
Khallos Manuel A STV deve ajudar os Moçambicanos a ir rua para dizer BASTA. Calar JM é calar a todos nós.
Adeus liberdade de expressão.
"Os criminosos devem ser tratados de forma igual."
O inicio do assunto do Ruanda e Jugoslavia teve esses mesmos sinais.
Acordemos!

610 h
Eliminar
Marcelo Issaiane Zaval
Marcelo Issaiane Zaval Meus irmãos isto está mal cabe a nois mocambicanos só estamos a comentar e termina a sim
110 h
Eliminar
Samuel Bola
Samuel Bola O único objectivo da frelixo é de silenciar todos vozes que andam a criticar o regime.para depois voltarmos mais no monopartidarismo.
110 h
Eliminar
Sandra Eduardo
Sandra Eduardo Ainda estamos num país de ditadura. Onde ninguém tem direito a liberdade de expressão, se alguém opinião contra partido no poder corre risco de morrer, é triste o que está acontecer em Moçambique.
510 h
Eliminar
Valente Mavie
Valente Mavie A verdade é uma isto não é pais não é nada estamos pk não temos ond ir por falta d condições
10 h
Eliminar
Bruce Jahcmando
Bruce Jahcmando Nunca mais virei para ai. Fiquem com a voca fantoshada.
Governo de maldicao

610 h
Eliminar
Meriamo Lucrécia
Meriamo Lucrécia Estás de parabéns irmão, tens a sorte de poder estar fora daqui e nós os outros? Tens o poder de escolha, a nós só cabe mesmo engolir em seco! Triste
9 h
Eliminar
Kinha Figueiredo
Kinha Figueiredo Meu Deus tanta crueldade..onde iremos parar com tanto terrorismo..purque tudo isso? Tamos a pedir paz..tao a matar nossos pais,irmaos,tios,..socorooooooooooooooooooooooo nos ja nao aguentamos mais isso..afinal oque esta acontecer em Moçambique.. Se voces querem guerra nos nao queremos.. Hoje em dia se alguem falar algo contra um superior a pessoa ja e condenada a morte..sera que liberdade de expressao e crime? Entao fasao um vocabolário com as palavras que devemos usar..Mue paiz vamos mostrar que somos unidos e vamos lutar pela nossa liberdade e paz pur favor..chega de ficarmos de braços cruzados chegaaaaaaaaa
17 hEditado
Eliminar
Sheila Tarmamade
Sheila Tarmamade Isto virou o Texas!!!!onde vamos parar com esse serial killer a solta !!!!!
19 h
Eliminar
Helder Mario
Helder Mario Mocambique agradou nos dias 25/197/ e 4/10/1994 de la para ca vive se um cada um por si Deus q nos acuda.
Um pais onde o estado e tomado por detentores de dinheiro. Onde as armas sao mais fortes q a lei
Pais onde o governo no em vez de sencibilizar o povo p uma causa intimida o mesmo povo.
Como querem construir e desenvolver o pais sem divercidade de ideias?
Meus senhores parem e pensem

2 h
Eliminar
José Domingos Constantino
José Domingos Constantino Beberam da mesma água da RÚSSIA E ANGOLA, onde o inimigo tem de ser eliminado para dar espaço ao reinado do partido da posição. Neste caso os comentadores de política que falam a verdade em desfavor, devem ser abatidos.
6 h
Eliminar
Merry Aramando
Merry Aramando Oke ele fez a frelimo para merecer isso? N vamos apontar dedo a ninguem sm provas
19 h
Eliminar
Dudú Shalom
Dudú Shalom Escovinha... acorda, amanhã é teu familiar. Até parece que não sabe! Ntlah
9 h
Eliminar
Benjamim Fabiao Nduvane
Benjamim Fabiao Nduvane O PAIS ESTA PERDIDO JA ANDAMOS COM MEDO PORQUE AO ABRIR A BOCA RECEBI UMA BALA
8 h
Eliminar
Madallachiau Chiau
Madallachiau Chiau K vergonha nos fazem passar esses insensíveis diante da comunidade internacional
110 h
Eliminar
Suraia Sulemane
Suraia Sulemane Agora stao a ver kem è frelimo d verdad è por iso k beiresse nunca kiz frelimo. Os kstavam a fvor delex ve agora ja nem podem abrir boca sao morto baleado e ate batido
410 h
Eliminar
Pedro Bie
Pedro Bie Meu santo povo isto esta quase no fim eu decidi sair fora para treinar o suicidio e xtá tudo a correr bem, a minha volta irei morrer em beneficio do povo mas garanto que uma boa parte desses tubaroês Irá comigo.
29 h
Eliminar
Juma Rufino Dâmaso
Juma Rufino Dâmaso Ker dizer,agente não pode dizer os erros da frelimo pk ela é recta nunca falha!sinceramente avinda do Sr ta proximar! !!
10 h
Eliminar
Orlando Nogueira
Orlando Nogueira Esse tipo de actuação pode tornar-se numa grande bola de neve...e pode também virar o feitiço contra o feiticeiro..
110 h
Eliminar
Yacub Abdul Latif
Yacub Abdul Latif Lamentável. A liberdade de expressão a ser punida com a vida. Que democracia vivemos??? Com esquadrões da morte
..... ter opinião diferente é baleada..... alguém de poder terá coragem de desmascarar está farsa? ???

19 h
Eliminar
Manasseis Nhachungue
Manasseis Nhachungue A minha solidariedade para ele e família. Estou indignado e com medo.
310 h
Eliminar
Joaquim Paulo Francisco Paulo
Joaquim Paulo Francisco Paulo É muito triste, isso é pratica de um país ditatorial....
10 h
Eliminar
Benjamim Tchongolo Kacuarta
Benjamim Tchongolo Kacuarta Em Angola tambem e assim o amigo da Frelimo, MPLA. E triste!
16 h
Eliminar
Niga Fix Biaque Mavinga
Niga Fix Biaque Mavinga É apolicia duma vez que se pronunciou se que vai reagir aquem ficar de lado d ideias da frelimo.
8 hEditado
Eliminar
Torcio Macucha
Torcio Macucha E verdade o governo do dia tem conhecimento de tudo que está acontecer.
10 h
Eliminar
Chaibo Arthur
Chaibo Arthur O fim disso chegara e eles pagarão mais que isso. Deus é grande!..
2 h
Eliminar
Amosse Jamo Jamo
Amosse Jamo Jamo Estamos a ser mortos envao. So por que critiquei alguem pronto ja e`motivo de me balear?
7 h
Eliminar
Gerson Cuambe
Gerson Cuambe Isto é mesmo triste, até qndo com este dilema. Este país tem realmente tem donos, portanto, assim k fazer ou falar algo que directa ou indirectamente atinge esse grupinho. Será alvo, a abater, que crueldade...
1 h
Eliminar
Tito Victor Antonio Wilson
Tito Victor Antonio Wilson Boca calada nao entra mosca, o melhor agora é ir casar gafahotos para comer com a familia em casa.......
5 h
Eliminar
Campos Manuel
Campos Manuel As celas estão superlotado de ladrões de galinha con pena maior 20 anos e os q saquearam todo todo cofre do pais andam a solta...
2 h
Eliminar
Issa Abdul Cadre Cadre
Issa Abdul Cadre Cadre Unico mas unico corajoso de moz e lider da renamo.podemos falar como quizermos nada vai mudar.
9 h
Eliminar
Domingos Raul Escrever Qualquer
Domingos Raul Escrever Qualquer Estamos entregues, querem silenciar a nossa liberdade de expressão...
18 h
Eliminar
Tony Mondlane
Tony Mondlane Triste triste mas, sera que a Frelimo ė que manda assassinar??Ou talvez a Renamo pode estar no jogo para defamar a Frelimo??Meus amigos nao me entendao mal so pensei com voz alta.Paz e Tranquilidade para Todos.
4 h
Eliminar
Suraia Sulemane
Suraia Sulemane Neste pais nunca teve president a corupto e enxe bolso vai mi dzer k guebax era president ou um macaco velho k keria aproiveitar o dinheiro do povo . Outro ese nhusy feito d santo enqanto è outro boneco d matope k nem tem voz perant ao guebax
210 h
Eliminar
Gelyto Baptista Gassete Gassete
Gelyto Baptista Gassete Gassete Nos povo pork não sairmos a rua repudiarmos esses actos macabro k esse regime xta a fazer!vale apenas morrermos todos duma única vez.porra pah
110 h
Eliminar
Flugence Mkila
Flugence Mkila Democracia atípica, terror, ditadura em pleno 2016. em fim não escolhi sou daqui.
19 h
Eliminar
Celso Guirimone
Celso Guirimone Não ha dúvidas nem vírgulas que é obra dos Gangsters (Frelimo).
Afinal as análises do Jaime incomoda o regime do dia.

19 h
Eliminar
Amelito Lopes
Amelito Lopes Mocambique ja é um país dos assassinos..
Sint muit.nua maneira divid,raptos,assassinos e ataques d viaturas pessoas civis.

4 h
Eliminar
Hernani Zacarias
Hernani Zacarias Enquando a maioria dos moçambicanos estiverem com a cauda entre as pernas nada mudará. Não existe mudança sem sacrifício nos temos o poder de chutar esses ditadores.
9 h
Eliminar
Joao Jordao Jota
Joao Jordao Jota Yah isso tá demais porra, exes bandidos da Frel ya. O povo tá tolerar mta merda por causa desses tipos fodas
4 h
Eliminar
Ibraimo Rajabo Jamal Jamal
Ibraimo Rajabo Jamal Jamal Lima deve estar na mira também!....opah vao matar todos os intelectuais?...
110 h
Eliminar
Tomé Milton Real
Tomé Milton Real É muito lamentável oque está a acontecer no nosso país actualmente. Vamos parar aonde??????
10 h
Eliminar
Hobety Luys Muhamby
Hobety Luys Muhamby Estamos mal isso quer dizer que somos todos obrigados a concordar com as ideias do Governo da Frelimo ou melhor temos que aderir ao G40 para não sermos perseguidos
19 h
Eliminar
Regalado Onofre
Regalado Onofre Governo da frelimo, Maputo terrorismo governamental e militarismo
4 h
Eliminar
Cardoso Henriques
Cardoso Henriques Unica solucao e manifestaçao.nao podemos so reparar parece obem.estao acabar melhores quadros
9 h
Eliminar
Renata Lima
Renata Lima Se o povo nao pode ficar calado nao prostete vao tudo prostetar isso nao pode continuar
6 h
Eliminar
Wisley Omuana
Wisley Omuana EstAmos no alto mar com navegadores embriagados. Salve se a sua sorte
4 h
Eliminar
Simão Filho Anastancia Azarias
Simão Filho Anastancia Azarias SOOOOOOOOOOOCCCCCCCCCCOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRROOOOOOOOO ONDE ESTAMOS AFINAL.....
10 h
Eliminar
Joao Mutavi Silvestre Silvestre
Joao Mutavi Silvestre Silvestre Neste país não podemos ter opinião logo somos baleado. Isto deve acabar.
3 h
Eliminar
Jorge João Secretario
Jorge João Secretario É VERGONHOSO & TRISTE O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MEU PAÍS, ( NÃO ME MATEM EU SÓ ESTOU A CHORAR LAMENTANDO COMO OUTROS MOÇAMBICANOS ESTÃO) OS FAZEDORES DESTAS MALDADES, VERGONHAS, PECADOS, DEVEM FICAR A SABER QUE AQUI NA TERRA SÃO IMPUNES, MAS LA EM CIMA DEUS TOMARÁ CONTA DELES ( SE DEUS EXISTE MESMO).
9 h
Eliminar
Leopoldo Fernandes
Leopoldo Fernandes No país do faz de conta, faz de conta a Liberdade. Merda de gente...
510 h
Eliminar
Salvdoe Ernesto
Salvdoe Ernesto Meu Deus,stamos a onde!!!!que pena.Irmãos a Deus vai destuir isto.
5 h
Eliminar
Abudo Gafuro
Abudo Gafuro Até quando quando. ...já xega vms lá acordar. ...
2 h
Eliminar
Amelia Lulu
Amelia Lulu E ainda há quem diga que estamos num Estado democrático!
17 h
Eliminar
Soraya Sufo
Soraya Sufo Ate medo de comentar temos por não saber quem será o próximo
210 h
Eliminar
Jorge Novela
Jorge Novela Eu ,dexei de ser Moçambicano,coisas de vergonha...
210 h
Eliminar
Gregorio Augusto
Gregorio Augusto tenho vergonha de ter nascido neste país.porra
310 h
Eliminar
Selemane Tavares
Selemane Tavares Afinal oqui esta a acontecer aq em Moz...? Quêm é o bandido agora.....?
110 h
Eliminar
Ilidio Mussengue
Ilidio Mussengue Não é terror em Maputo apenas por todo o pais
8 h
Eliminar
Aandelas Elane
Aandelas Elane País de pandza mesmo
110 h
Eliminar
Beatriz Penicela
Beatriz Penicela fala se de democracia mas ja estou em dúvidas.
3 h
Eliminar
Lazira Aron Aron
Lazira Aron Aron Muito triste isso.este país esta de mal a pior
8 h
Eliminar
Richard Guambe
Richard Guambe É hora de mocambicano abrir olho.
9 h
Eliminar
Pablo Chemane Jr.
Pablo Chemane Jr. a liberdade de expressão não se faz valer neste país.
10 h
Eliminar
Yurdenilton Mário Badalass
Yurdenilton Mário Badalass O que dói neles é falar da verdade.
9 h
Eliminar
NicriSs Manejo Jr.
NicriSs Manejo Jr. Sera k xta dificil controlar e neutralizar se o Esquadrâo da Morte ?
10 h
Eliminar
Moises Zandamela
Moises Zandamela Não se pode falar neste pais e triste para onde vamos com esta situação.
8 h
Eliminar
Carla Jessen
Carla Jessen Perdão meu Deus mas o melhor é ficar de bova fechada
5 h
Eliminar
Assane Ussene Assane
Assane Ussene Assane Mas quem está fazer isso. ???
E porque? ??

110 h
Eliminar
Jose Nhumaio
Jose Nhumaio I sadam o kadaf tinhnam mais firça que estes mas onde estao
3 h
Eliminar
Helton Smith
Helton Smith Frelixo de merda,assassinos.
9 h
Eliminar
Manuel Tembe
Manuel Tembe Esta a dita democracia e liberdade. De esprençao
3 h
Eliminar
Andrisse Elias Muhave
Andrisse Elias Muhave Este pais vai de mal a pior
9 h
Eliminar
Mariza Fernando Fernando
Mariza Fernando Fernando Do jeito que as coisas estão, não vai tardar em perseguirem os comentadores do fb!
19 h
Eliminar
Donaldo Marrenge
Donaldo Marrenge Vocês é que votarão. Então chupa
110 h
Eliminar
Mariamo Adamji
Mariamo Adamji meu caros academicos e melhor ficarmos com os noxos apredizados axim n da .
8 h
Eliminar
Abdul Valy
Abdul Valy Por onde vamos? É triste!
6 h
Eliminar
Percina Massingue
Percina Massingue A escrever...
Oh meu deus ate quando a justica sera feita.

3 h
Eliminar
Ger Jaime Mario
Ger Jaime Mario O disespero do regime,de ladroes e assasinos...
1 h
Eliminar
Sten George
Sten George Triste sena essa...k cergonha de ser moçambicano
3 h
Eliminar
Victor Mazuze
Victor Mazuze Sabe o povo não é burro um dia haverá justiça.
17 h
Eliminar
Alzyra Camacho
Alzyra Camacho Meu Deus
Nesse país devemos ser surdos e mudos...é uk querem

5 h
Eliminar
Fakir Madeira Madeira
Fakir Madeira Madeira Estamos mal, quando e que o sossego voltara?
6 h
Eliminar
Milagre Buqui Buqui
Milagre Buqui Buqui Seráqui alguém ai pode me dizer quando é que vai parar está matança.
6 h
Eliminar
Lacerda Sesinando Mondlane
Lacerda Sesinando Mondlane Papa Djakama tem k vir fazer merda nesse filhos da puta. ha mta bagunxa em maputo
210 h
Eliminar
Teixeira Teté da Silva
Teixeira Teté da Silva Este governo está ser o pior que o anterior.
9 h
Eliminar
Angelo Pango
Angelo Pango Mocambicanos ja e altura de dizer basta!
16 h
Eliminar
John Mequissene
John Mequissene São homens armados da Renamo...??.?????????
5 h
Eliminar
Haris Americano
Haris Americano Um abraço de conforto á família
9 h
Eliminar
Nando Montanha
Nando Montanha Trocar de nacionalidade tem muitos custos?

Gostaria de faze-lo

8 h
Eliminar
Antonio Carimo
Antonio Carimo A frelimo é que faz a frelimo é que fez, nao resta duvida
18 h
Eliminar
Bendita Angela
Bendita Angela É muito triste afinal onde é que nos queremos chegar?
7 h
Eliminar
Jemu Domingos
Jemu Domingos Falou levou. É o nosso Moz. Que vergonha
10 h
Eliminar
Fredo Banze
Fredo Banze Esta' na cara que sao eles
110 h
Eliminar
Carlos Zaqueu
Carlos Zaqueu Muito triste isso onde está a polícia meu Deus, vamos p onde.......
6 h
Eliminar
Dauce Kantukuta
Dauce Kantukuta Sem lei " Maimi" quem quer dinheiro é que o tenha.
1 h
Eliminar
Jonas Matambinhy Manuel
Jonas Matambinhy Manuel Ta mal isso onde q vamos parar mesmo
7 h
Eliminar

Sem comentários: