quinta-feira, 12 de maio de 2016

Afastamento de Dilma não acaba com incerteza política, diz Moddy’s


O Senado aprovou nesta quinta-feira a abertura do processo de impeachment contra Dilma Rousseff, que será agora afastada da Presidência da República por até 180 dias

Por Redação, com Reuters e Agências de Notícias– de São Paulo:
A agência de classificação de risco Moody’s alertou nesta quinta-feira que a votação no Senado que levou ao afastamento da presidente Dilma Rousseff não vai erradicar a incerteza política no país.
Moody's
Segundo a Moody’s, o Brasil continua enfrentando desafios significativos do ponto de vista do crédito
“Como tal, o impeachment da presidenta Dilma Rousseff não altera nossa visão sobre as perspectivas de crédito e o atual ambiente permanece consistente com o rating ´Ba2´ (do Brasil) e com perspectiva negativa atribuídos em fevereiro”, afirmou a analista sênior para ratings soberanos da Moody’s Samar Maziad em nota.
O Senado aprovou nesta quinta-feira a abertura do processo de impeachment contra Dilma Rousseff, que será agora afastada da Presidência da República por até 180 dias.
O aval para andamento do processo foi dado por 55 votos a favor e 22 contra, e agora o vice-presidente Michel Temer, do PMDB, assume interinamente a Presidência.
A analista sênior da Moody´s destacou que o Brasil ainda enfrenta a necessidade de reverter a atual contração econômica e de alcançar consolidação fiscal significativa.
“O Brasil continua enfrentando desafios significativos do ponto de vista do crédito”, completou ela.

Ibovespa

O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores de São Paulo (BM&F Bovespa), operava na manhã desta quinta-feira em alta de 0,97%, com 53.311 pontos. O dólar comercial é vendido a R$ 3,472 em alta de 0,78% em relação ao último pregão.
Na edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira foi publicada a exoneração do ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, e dos demais titulares do primeiro escalão da presidenta Dilma Roussef.

Sem comentários: