terça-feira, 17 de maio de 2016

A RENAMO JÁ CONTROLA AS ESTRADAS DO CENTRO E NORTE

A RENAMO JÁ CONTROLA AS ESTRADAS DO CENTRO E NORTE
A frelimo já perdeu a batalha no terreno. As emboscada das forças da Renamo que tem por o objectivo impedir, aniquilar e desmoralizar as forcas da frelimo que são destacadas do sul para as regioes centro e norte do pais. Estas emboscadas sem dúvidas estão a criar grandes desastres as forcas do regime embora frelimo esteja a enganar o povo falando de alegados ataques a civis, escondendo assim as centenas de baixas semanais sofridas pelas FADM, FIR, GF e PRM.

As forcas da frelimo, temendo emboscadas, recorrem a viaturas civis como camiões e autocarros de passageiros sobretudo das transportadoras NAGI e ETRAGO, empresas essas que pertencem a indivíduos ligados à frelimo. Nos troços Save- Muxungue, Catandica- rio Pungue, Catandica- Guro, Moatize- Zobué, Nhamapaza-Caia, Caia-Licuar e Mocuba- Alto Molocue, morre por dia uma média de 40 militares da frelimo nas emboscadas e dezenas ficam feridos com gravidade. Isto significa que as forcas da Renamo já tomaram o controlo das estradas das regiões centro e norte do país.
De facto a renamo tem razão em não permitir as "passeatas armamentistas" das forças da frelimo que vem ao centro e norte para defender a fraude eleitoral do regime e assim manter se no poder através do uso da força militar e a renamo jamais irá permitir a escravizacao do povo e tem a obrigação de lutar com determininacao e bravura até à derrota total do inimigo.
O Nyusi não pode confundir os rangers da Renamo com os seus mancebos mal treinados na Manhiça. Fala se muito de negociações entre o "governo" da frelimo e a Renamo mas segundo sondagens que realizamos, os povos do centro e norte não querem saber nem ouvir falar de negociações e encorajam o lendário Marechal Afonso Dhlakama a avançar militarmente para tomar a força todos os distritos das regiões centro e norte, depois de derrotar e perseguir as forcas militares da frelimo até a ponte sobre o rio Save que deve ser interditada por um período indeterminado. Se a frelimo tentar resistir no centro e norte a Renamo vai dar ordens aos seus comandos posicionados no sul do país para invadir Maputo.
POVOS DO CENTRO E NORTE QUE EM INDEPENDENCIA
O povo diz estar cansado de ser escravizado pela frelimo e ainda agora com as terriveis dívidas feitas por alguns indivíduos da frelimo todos eles naturais do sul (Guebuza, Chang e Gove), os povos do centro e norte estão e pedir insistentemente ao presidente a Resistência Nacional Moçambicana (Renamo) que aceite o pedido deste povo de destruir a frelimo de uma vez por todas.
O povo diz que "a frelimo não nos quer e nos despreza por sermos do centro e norte então que fiquem lá com Maputo deles. Não venham aqui raptar nos e matar nos, não venham aqui escravizar nos e pilhar os nossos recursos. Se for preciso ficam dois países, o sul fica para a frelimo e o centro e norte, com a Renamo. Isto não é pecado nem crime, é isto que a frelimo esta fazer contra nós. Treinar seus comandos, espioes e esquadrões de morte e enviar para o centro e norte para vir raptar nos, matar nos e escravizar nos. A frelimo discrimina nos e considera nos como escravos neste pais, agora chega queremos a nossa independência, não há nenhuma unidade nacional, a frelimo engana nos assim para conseguir ter livre acesso às terras para nos escravizar e pilhar as nossas riquezas", estivemos a citar as frequentes lamurias dos povos do centro e norte.
Vamos esperar para ver se desta vez o presidente da Renamo vai atender aos gritos de agonia e desespero do seu povo.

















Queridos;
Aproximadamente uma hora depois de ter postado minha última foto falando que estava voltando para casa, o ônibus onde eu estava com mais quatro jovens (obreiros) foi alvo de tiros. Os tiros foram muito próximos de onde estávamos sentados. Uma senhora que carregava uma criança foi atingida na perna. Mas Deus nos trouxe em segurança até em Inhaminga (nossa casa)!
Esse post não é para causar pânico ou sensacionalismo, mas para falar da realidade do país.
Por favor orem pela crise política, pelo fim dos conflitos armados, orem para que sangue inocente não seja mais derramado e que mesmo em meio a essa situação o Reino de Deus continue se expandindo. Como nos dias da nossa conferência de jovens.
"O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio." (Sl 18:2)
OBS: Para quem não estava acompanhando, Dora e as meninas não estavam comigo. Não as levei nessa viagem por nosso carro esta concertando e por causa dessa situação no país.
Oseias Moura, Gabriel Ponce, Gisele Cordeiro e 57 outras pessoas gostam disto.
Comentários
Ellie Hein
Ellie Hein You were on NAGI?????? All AWYesu Inhaminga entered into heavy prayer for you.......thank God you are safe.
Eliminar
Jansen Cunha
Jansen Cunha We are in Inhaminga now!
In feel minutes we will be at home.
Thank you for your prayers!
Eliminar
Alline Soares
Alline Soares Meu pai!! Que bom q Deus com sua infinita misericórdia os guardou! !
Eliminar
Mylene Oliveira Da Costa Marques
Mylene Oliveira Da Costa Marques Avisei alguns irmãos aqui e vamos revestir vcs de oração
Eliminar
Lene Passos Neves
Lene Passos Neves Em todo o tempo Deus é fiel!!!!
🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌
Eliminar
Thiago Jesus
Thiago Jesus Ontem na escola bíblica falamos sobre o cuidado que Deus tem com aqueles que se dispõem a fazer a obra. Vc, Dora e suas filhas são esses servos que ele cuida com tanto zelo. Glória a Deus pelo livramento, Jansen!
Eliminar
Vinicius Garcia
Vinicius Garcia Estou em oracao aqui deus abencoe voces
Eliminar
Alexandre Joss
Alexandre Joss Que Deus continue te abençoando e te guardando
123 h
Eliminar
Josué Tambara
Josué Tambara Sorry Man
123 h
Eliminar
Lina Felix
Lina Felix Vamos orar!!!
123 h
Eliminar
Katia Passos
Katia Passos Louvado seja o nome do Senhor, pelo livramento dado a ti e aos demais obreiros. Deus te abençoe e te guarde!
123 h
Eliminar
Guilherme Azevedo
Guilherme Azevedo Que Deus te abençoe e te guarde!
122 h
Eliminar
Guilherme Azevedo
Guilherme Azevedo Marcelo Santos
122 h
Eliminar
Marcelo Santos
Marcelo Santos Ihhhh
21 h
Eliminar
Deydson Garcia Rodrigues
Deydson Garcia Rodrigues Orando aqui em Quelimane mano.
122 h
Eliminar
Fabíola Rodrigues
Fabíola Rodrigues Meu DEUS!!!
122 h
Eliminar
Fabíola Rodrigues
Fabíola Rodrigues Intensificaremos as orações pelos irmãos!!!
122 h
Eliminar
Muanica Muanica
Muanica Muanica Pelo livramento à Ele seja toda Gloria!
121 h
Eliminar
Rodrigo Gomes
Rodrigo Gomes Po primo que isso???? Dos males o menor. Fiquem com Deus
119 h
Eliminar
Margareth Cristinen Coimbra
Margareth Cristinen Coimbra Que Deus abençoe, proteja você, sua família e tenha misericórdia desse povo. Estarei em oração.
116 h
Eliminar
Lilian Danielle
Lilian Danielle Que Deus guarde a todos vocês que Ele te revista com a armadura e envie os teus anjos no teu sair e voltar para que nenhum mal chegue a vocês. A paz
115 h
Eliminar
Claudia Porto
Claudia Porto Deus tenha misericórdia!!!
114 h
Eliminar
Elaine Barcellos
Elaine Barcellos Meu Deus, só Jesus pra nós guardar mesmo, gente que perigo!
112 h
Eliminar
Vasco Tesoura Tesoura
Vasco Tesoura Tesoura Deus e que salve.
Comentários
Mauro Raciocinio
Mauro Raciocinio Está mal isso..
16 h
Eliminar
Virgilio Rodrigo Elila Gilio
Virgilio Rodrigo Elila Gilio Ja vencemos,,falta começar com os ataques aos quarteis pra o golpe final
66 h
Eliminar
Quiky Peter Henry
Quiky Peter Henry
6 h
Eliminar
Raposo Raopso
Raposo Raopso É k ........ya ja pensei força
5 h
Eliminar
Valensuel Antonio Joaquim
Valensuel Antonio Joaquim E eo tmpo
5 h
Eliminar
Ofece Deniasse Chania
Ofece Deniasse Chania Ja é bom
5 h
Eliminar
Alberto Rui Chiculuveta Beto
Alberto Rui Chiculuveta Beto O problema de alguns comentarios aqui são tribalistas, pelo que eu saiba o antigo Ministro da defesa do governo de Guebuza não era do Sul, mesmo o actual Min. defesa nao é do Sul, o Ministro do Interior nao é do Sul.
O Porta voz da Renamo que mais se destaca em defesa da Renamo é do Sul. Temos que combater tambem o tribalismo, a divida da Ematum tambem sufoca os do Sul.

45 h
Eliminar
Afonso Dyto Antonio
Afonso Dyto Antonio Andam por aqui muitos comentarios permaturos
5 h
Eliminar
Alberto Rui Chiculuveta Beto
Alberto Rui Chiculuveta Beto Chipande não é do Sul!
15 h
Eliminar
LU Capece
LU Capece Sabe Eu nao gosto de cenas de politica Mas dou o meu ponto de vista...acho que como cidadao Moçambicano posso contribuir uma ideia... nao acho ser positivo a renamo controlar as estradas do centro e norte... alias me deixa triste e sempre orei para que o Espirito do Santo Senhor entre nos coraçôes desses lideres.... porque digo assim...?.... 1.foi no centro e norte onde a renamo ganhou em grande escala...ataca viaturas civis mesmo com militares nao acho boa ideia porque sao pessoas do centro e norte que viajam nestas estradas as mesmas que votaram na renamo e se pegam nao perguntam morrem muitos inocentes...2.enquanto a renamo controlar e fazer isso nestas zonas a possibilidade de dialogo frutifero considero rara.... Eu sugir e que avancem para o sul sereis atendidos bem....se calhar nem uma semana nao farao... tenho dito...dei sugestao apenas...
35 h
Eliminar
Ricardo Manhoso Estevao
Ricardo Manhoso Estevao Es de que regiao camarada ?
Falaste muito mas quase nao disseste nada .
Se ja ouviste falar de esquadroes de morte , eles nao andam de carro esquadroes de morte , e por que os militares do governo estao no mato , a faser o que ?
1. Os militares devem voltar as suas origens , e que parem de perseguir o lider da renamo .
2. Nunca podes provocar a abelha no seu habitat , caso sim ela te ferra .
3.nao venha com essas suas palavrinhas doces ,pra tentar enganar , o povo ja viu , observou e enalizou , agora esta tudo entendido .....

3 h
Eliminar
Ricardo Manhoso Estevao
Ricardo Manhoso Estevao Bem disseste nao gosta de polica entao o conselho que dou a se é so se afastares nesses assuntos .....
3 h
Eliminar
Ricardo Manhoso Estevao
Ricardo Manhoso Estevao Queria dizer ai que eles nao andam de carro escrito esquadores de morte .
3 h
Eliminar
Vincent Junior
Vincent Junior A verdade e' que realmente a Frelimo nao presta para nada... portanto, tiro chapeu pela Bravura dos Rangers... Sao homens com principios de humanismo, integridade, cortesia, perseveranca e espirito indomavel... Tarde ou cedo a Revolucao sera' consumada e a vitoria e' certa.
55 h
Eliminar
Paulo Jorge
Paulo Jorge A FRELIMO meteu agua. Mas a RENAMO mete mais água ainda. Como é possível prometerem governar num período e isso não acontecer. Não acredito q estes rangers sejam bravos. Se sao, então são bravos no mato pois disparam e metem se em fuga. Porque sempre atacar aqui no centro e norte.???? A renamo aqui ganhou nas duas regioes, portanto a pressão tinha q ser no sul não acham? Já vamos para Junho e nem água vem e nem água vai, estou certo a não vai haver governação porra nenhuma por parte da renamo.
2 h
Eliminar
Vincent Junior
Vincent Junior Caro Paulo Jorge as coisas nao sao literalmente assim como estas a dizer... sabes perfeitamente que estao espalhados ESQUADROES DA MORTE por toda a parte. Nao penses que a Renamo esta' a atacar a populacao nas zonas onde ganhou as eleicoes... todo o mundo sabe que sao os militares pro-governamentais que estao a atacar e queimar as casas desta populacao. A Renamo ja' esta' a bastante tempo e nunca queimou nenhuma casa, porque e' que tinha de queimar hoje? Se a Renamo avanca com a governacao muita gente ira' morrer de certeza, isso ti garanto. Prtato ha uma sensatez por parte da Renamo em nao avancar com a accao para evitar um banho de sangue.
2 h
Eliminar
Vincent Junior
Vincent Junior Tem mais ainda meu caro... se calhar nao tens a minima ideia de o que e' que esta' a acontecer la' nas matas... pelo contrario, e' a FIR/UIR/FADM que disparam e se poem em fuga porque combate cara a cara ha' registos de baixas tremendas das FDS. Vai la' as casas mortuarias para teres a certeza disso.
2 h
Eliminar
Vincent Junior
Vincent Junior Por acaso nao sou adepto da Renamo, mas neste momento o Governo esta' a meter muita agua suja, trocam os pes pela cabeca e so' dizem bujardas e mentiras uma atraz da outra como se todo o povo mocambicano fosse analfabeto... por isso mesmo os grandes adeptos frelimiestas estao contra muitas coisas que foram e estao sendo feitas pelo governo.
2 h
Eliminar
Breo Da Slowmotion
Breo Da Slowmotion Vao sonhando seus mwanambwas de merda
1 h
Eliminar
Sumalgy Joao Sabao Rapale
Sumalgy Joao Sabao Rapale Desistam por favor deixem o filho de pobre viver como humano
5 h
Eliminar
Ringo Propoia Piter Sancler
Ringo Propoia Piter Sancler Xtamus fartos dessa porra d frelixo.
5 h
Eliminar
Antonio D. Alberto Alberto
Antonio D. Alberto Alberto Bom trabalho home
5 h
Eliminar
Adao Quirinao Razao
Adao Quirinao Razao
5 h
Eliminar
Fideliz Mutiquita Mutiquita
Fideliz Mutiquita Mutiquita E' o FIM (Frelimo so Investe Maputo) queremos RINS (Renamo Invest Norte-Sul)...

Os Rins sao bons. Kkk

5 h
Eliminar
Eusebio Paulo Luane
Eusebio Paulo Luane Gostei k ampliem o raio ate no rio save,força rangers.
5 h
Eliminar
Antonio Carlito
Antonio Carlito Que povo trata se no discurso de Unay? Que foi questionado e diz k a renamo deve levar a força o poder. Ande foram feitas essas sondagens? Quem gosta de guerra nesse país? Palhaçada isso. Nhusy vive no sul. Não nas estradas onde o povo faz o pao de cada dia. Que vao a ponta vermelha atacar.
25 h
Eliminar
Helio Ribeiro
Helio Ribeiro Seu lambe-botas,centro e nort pertence a renamo põe isso na tua cabeçinha,panaca.
4 h
Eliminar
Antonio Carlito
Antonio Carlito Leia e reflecte. Meu comentario n tem nada haver cm o governo ladrão nem cm a renamo assassina seu burro.
4 h
Eliminar
Ines Arota
Ines Arota Vamos chegar ante la n se precupa
5 h
Eliminar
Prince Abraham
Prince Abraham Nem eu e minha familia nao queremos mais ouvir isso de negociacoes. Independencia do Centro e norte sim
25 h
Eliminar
Unimoz Anjura Anjura
Unimoz Anjura Anjura De todos comentários feitos aqui são válidas sim, mas a verdade é essa a RENAMO deve sim ocupar norte e centro do país, isso revela que serão as primeiras zonas libertadas, dai poderá seguir para o sul.
15 h
Eliminar
Eusebio Paulo Luane
Eusebio Paulo Luane Claro qrms zonas libertada.
15 h
Eliminar
Unimoz Anjura Anjura
Unimoz Anjura Anjura é isso ai mano Eusébio.
5 h
Eliminar
Maria Ines Ferrão
Maria Ines Ferrão
5 h
Eliminar
Tipei Zvedu
Tipei Zvedu Vamos a batalha
15 h
Eliminar
Golfinho Fastudo Fastudo
Golfinho Fastudo Fastudo a muito tempo
5 h
Eliminar
Salvador Andre
Salvador Andre
5 h
Eliminar
Golfinho Fastudo Fastudo
Golfinho Fastudo Fastudo vai crescendo pouco a pouco
5 h
Eliminar
Agostinho Daniel Joao Tarambiua
Agostinho Daniel Joao Tarambiua Avanxa
5 h
Eliminar
Bitelia D L. Faruk
Bitelia D L. Faruk Nao é matando ke se ganha... Os 2 estao a matar
5 h
Eliminar
Mario Morais
Mario Morais Lu capece é triste vocé ñ conseguer penssar. Quanto a situasão politica militar se voc ora para o Santo espirito. Veja o lider da renamo foi 3 vez a ser atacado pelo governo da frelimo. Ele mostrou vontade de por fim de tudo saido da parta inserta para negociar a paz viste uki aconteceu amanheceu cercado na rezidecia na beira. Eu te pesso para oraris para Deus de dar a sabedoria. Ele te dara O Espirito Santo pra preceberis onde comesa o probulema em moçambique.
45 h
Eliminar
Helio Ribeiro
Helio Ribeiro Certo e correto.
14 h
Eliminar
Jose Manuel
Jose Manuel Grande marechal rumo a democracia
15 h
Eliminar
Ines Arota
Ines Arota Capital tequi ser aqui em sófala
5 h
Eliminar
Ines Arota
Ines Arota Falou MÁRIO
5 h
Eliminar
Sarita Macamo
Sarita Macamo I will support you. thanks great leader
15 h
Eliminar
Desiderio Enesto Ernesto Wilize
Desiderio Enesto Ernesto Wilize Muita força
5 h
Eliminar
Tonny Maphosa
Tonny Maphosa Xtamos indo força
5 h
Eliminar
Samuel Tomas Binze
Samuel Tomas Binze Frelimo nbava
5 h
Eliminar
Aderito Matlavana
Aderito Matlavana mano unay so fala de baixas da fir,fadm, nunca publica baixas da renamos talvez os comandos do general macacho sao robot,...
35 h
Eliminar
Helio Ribeiro
Helio Ribeiro Xpera plos canais televisivos ok,t dará todo o orçamento das baixas.
14 h
Eliminar
Gasuse Gafar
Gasuse Gafar Unay ja falou d casas incediadas e assassito d membros da Renamo!
Cada um fala o k sabe!

4 h
Eliminar
Nazare Lucas Changanane Jonasse
Nazare Lucas Changanane Jonasse Jesus disse nao veja a sujidade k xta nos olhos do outro antes de ver os k xta n seu, eu nao xtou a favor nenhum partido pork nao sou desses mas voz digo assim: afrelimo pode ser ladrao sim mas na realidade a renamo tambem rouba tambem se a renamo ta reclamar hoje dizer k a frelimo roubam muito é pork nao xta alhe dar tambem o dinheiro k xtao a roubar, pra voc ver o seu amigo ou visinh k é feiticeiro é pork vc tambem es feiticero,
15 h
Eliminar
Gasuse Gafar
Gasuse Gafar Mano es preguiçoso mental!!!
4 h
Eliminar
Reginaldo Januario
Reginaldo Januario VOCE N ES MOXAMBICANO SE ES TENS MENTALIDADE LIMITADA.
4 h
Eliminar
Juvencio Joao Nhamugodzo
Juvencio Joao Nhamugodzo Vale mas ser pobre em dinheiro duk ser pobre mental. Por kantas vezes a frelimo kerer dar dinheiro o Dlakama e ele a negar? Eu sempre digo kem nao tem de comentar é bom nao escrever duk escrever merda. Ta?
3 h
Eliminar
Bethe Bernadethe
Bethe Bernadethe ADERITO A EXPERIÊNCIA EQU FALA .OS PUTOS QU NASCERAM EM 1992 SABEM OQUE DA GUERRA ?
SÃO ESES PUTOS DA FRELIMO QU MOREM LA DIARIAMENTE. OS RANGERS CONHECEM A GUERRA VIVEM NAS MATAS TEM EXPERIÊNCIA .
JA ESES PUTOS QU VIVEM NAS CIDADES E SAO SWEGS VAO FAZER OQUE .PR OS RANGERS ?

5 h
Eliminar
Julia Ernesto
Julia Ernesto outros pangares ainda dão razão essa corja de assassinos. ki lastima
5 h
Eliminar
Julia Ernesto
Julia Ernesto a FRELIMO virou bokhuaramo num pais onde ele diz ki governa ,durmam amanha acordam sem pão
5 h
Eliminar
Eusebio Paulo Luane
Eusebio Paulo Luane Aqls são fantasmas desda guera ds 16 anos v um grupo 15 homens ranger contra 300 soldads e eram estrangeiros k tinham uma misão pr queimar tds casas k se encotravam a beira da estrada prk eram membros da renamo,mas foram bem limpados.
25 h
Eliminar
Juma Rufino Dâmaso
Juma Rufino Dâmaso Gramei
4 h
Eliminar
Afonso Dyto Antonio
Afonso Dyto Antonio HA Pssoas k estao apoiar os ataques parece k nao sabem k ha vitimas mortais. Se coloquem no lugar das familias k perdem membros e vao descobrir k so estao a tecer comentarios desumanos
25 hEditado
Eliminar
Meque F-ferrari Classico
Meque F-ferrari Classico Chega frelimo
5 h
Eliminar
Carlitos Jose Macoto
Carlitos Jose Macoto Certo mano Unay Cambuma
4 h
Eliminar
Julia Ernesto
Julia Ernesto ha esquadrães morte ki matam pais a frente de seus filhos, colokem se no lugar do trauma ki temos como filhos inocentes, ainda ki meu pai não saiba nada e posta a pistola na cabeça e morto a minha frente...
14 h
Eliminar
Quito Nhamua
Quito Nhamua Qual é o objectivo desta batalha acabar com o povo ou atacar o governo eu não entendo.
14 h
Eliminar
Henriques Dos Dores Ibraimo
Henriques Dos Dores Ibraimo Muito certo
4 h
Eliminar
Ferrande Americo Americo Mulaveia
Ferrande Americo Americo Mulaveia Concordo, á situação politica agravou_se mas quando sr nyusi mandou á fir sercar á residência do lider da renamo.refiro_me ao pai da democracia, AFONSO MACETA MACACHO DHLACAMA. O lider da renamo fazia comicios dele normalmente todas cidades destritos vilas até qui aquele tempo era muito facil para dialogo. Agora qui o lider sumiu anda por ai á dizer quer dialogo. Sr nyusi voçe quer dialogo com alguém qui o sr queria matar?
14 h
Eliminar
Juma Rufino Dâmaso
Juma Rufino Dâmaso Mas so
4 h
Eliminar
Hermenegildo Zondelane
Hermenegildo Zondelane
4 h
Eliminar
Nire Ernesto Manhalo
Nire Ernesto Manhalo Os dirigentes d centro e norte k tao no poder na frelimo. A frelimo fez só para enganar o povo d centro e norte, eu sou d sul conheço um pouco d todo país norte sul, zumbo indico, as grandes empresas k exploram recursos naturais centro norte os escritórios tam tdos no sul, nem mesmo os chefes k tam la sao d sul, é muito provavel sair uma pessoa d sul ser chefe no centro ou norte. Mais la tem pessoas formadas.
34 h
Eliminar
Juma Rufino Dâmaso
Juma Rufino Dâmaso Você sabe bem i está nakilo k Deus ker.continua assim não olha esses so k olha por Dinheiro
4 h
Eliminar
Paulo Gote
Paulo Gote Assim ja tas a ser tribalista quando falas assim significa que nao sou seu irmao? veja que a maior parte das empresas no sul sao dirigidas por cerebros vindo do centro e norte ha algo que nao sabes os nossos irmaos do centro e norte quando vem se formar ca e e conseguem bom emprego ja nao voltam a mae terra por isso que parece que so ha gente do sul porque vao a regiao centro e norte a procura de oportunidades de melhorar as suas vidas nao nos odiemos entre nos povo tambem eu acho que mocambique e para todos os mocambicanos qualquer provincia de mocambique enquanto mocambicano posso viver e posso amar os meus irmaos de todas provincias de mocambique incondicialmente.
3 hEditado
Eliminar
Lasquia Bilen
Lasquia Bilen Sofala, capital de moçambique kkkkk
4 h
Eliminar
Jeque Vara
Jeque Vara Rangeres estamos juntos
4 h
Eliminar
Nuno Bernardo Nuno
Gildo Frios
Gildo Frios E agora?
4 h
Eliminar
Jorge Thimba Fondeque Americano
Jorge Thimba Fondeque Americano Deus existe no seio dos moçambicanos
4 h
Eliminar
Piedoso Anselmo
Piedoso Anselmo Se controlar é matar até inocentes, até pode ser
4 h
Eliminar
Amando Manvura
Amando Manvura Forsa rangers ate tirar todos piriquitos que se encontra save ate muxungue fazer patrulha de carro em carro e iremos em frente
14 h
Eliminar
Alfredo Juliasse Chilapa
Alfredo Juliasse Chilapa O puder nao se conkista
Arranca se.

4 h
Eliminar
Adolfo Matule
Adolfo Matule Avante ranger's, a Vitória é certa
14 h
Eliminar
Adolfo Matule
Adolfo Matule Não Lasquia Bilen, a futura capital do novo Moçambique é Nampula
14 h
Eliminar
Madalitso Barnabé Nkhoma
Madalitso Barnabé Nkhoma Assim espero
3 h
Eliminar
Juma Rufino Dâmaso
Juma Rufino Dâmaso Frelixo natharauuu
Frlimo khumani khumani
Elapwela mpattenre khalai
Ohonona... (frelimo sai sai essa terra começaste ha muito tempo escravizar......)

4 h
Eliminar
Ibraimo Assane
Ibraimo Assane Boa sena
3 h
Eliminar
Anjo Bernard Jr.
Anjo Bernard Jr. O povo esta do lado do bem e da verdade, nao queremos injustixa
3 h
Eliminar
Arlindo Manuel
Arlindo Manuel Força aí isso mesmo
3 h
Eliminar
António Cinco-reis
António Cinco-reis A algumas décadas muitos homens deixaram muitas viúvas por causa das minas de oro na vizinha Africa do sul. Agora eles querem dexarem viuvas no centro e norte do país por levar a morte os fires e os que estam a favor da renamo. Hora sao cequestros, vinganças contra o povo.
Até quando?

13 h
Eliminar
Saide Momade Assane
Saide Momade Assane Forca ckota djaka.
3 h
Eliminar
Bongonono Daniel Patricinho
Bongonono Daniel Patricinho Vamox bater ate sul.
3 h
Eliminar
Dos Santos Antonio
Dos Santos Antonio aprender a escrever é bom
3 h
Eliminar
Amilcar Miguel Machehane
Amilcar Miguel Machehane Viva revolução mas abaixo tribalismo. Chipande e Nyusi são do sul? Carlos Cardoso, Siba-Siba Macuácua, Cistac, Silica, Paulo Machava etc são de norte? Foram mortos no norte? Se for para a renamo governar que governe em todo país ou em nenhum sítio, Moz é do Rovuma ao Maputo e do índico ao Zumbo.
33 h
Eliminar
Zeliojulio Jaime
Zeliojulio Jaime Valeu
3 h
Eliminar
Instrutor Adamo Albino
Instrutor Adamo Albino Vamos ver onde vai chegar Moçambique com isso. Vamos ficar pobres todos nos.
13 h
Eliminar
Alfredo Muianga
Alfredo Muianga Me parece que agora a Renamo, so embosca autocarros e nao as fadms
13 h
Eliminar
Jose Joao Lucas
Jose Joao Lucas Viva os rangers.
3 h
Eliminar
Chalengue Strukel
Chalengue Strukel Yeboooo
3 h
Eliminar
Neto Orlando Buramuge
Neto Orlando Buramuge pra mim Dlhakama é o homem mas forte de moçombique e na africa austral
3 h
Eliminar
Elito John Manhiça
Elito John Manhiça Viva indepencia do moçambique para todos .forças verdes estamos connvosco..
2 h
Eliminar
Elito John Manhiça
Elito John Manhiça Hoyo hoyo khululeko tatana messias tio ANTONIO...
2 h
Eliminar
Sacrifício Muxlhanga
Sacrifício Muxlhanga A frente é o caminho,...
2 h
Eliminar
Anda Morto
Anda Morto Isso é sabido. Força meu braço direito. Kkkkk
2 h
Eliminar
Jfelex Lossane Lossane
Jfelex Lossane Lossane Nos somos filhos e filhas de deus vamos todo na preseca de deus luntar para nossas vida
12 h
Eliminar
Zito Moiane
Zito Moiane Esses malucos pha!!!! Querem dividir o país porque? Voces nem da RENAMO são... Nos somos du sul , vivemos nu Maputo, somos da RENAMO e votamos na RENAMO , pur isso não aceitamos essas divisão do país o Moçambique é uno e indivisível, jentinhas, será que não sabem que Muchanga, Mazanga e muitos outros dirigentes da RENAMO são do sul??? Seus Analfabetos...
22 h
Eliminar
Melucha Mussoco
Melucha Mussoco Por mas que seja do sul eles nao lhes faltaram lugar aqui na nossa região. Frelimo que fique com esses do sul ai queremos ver como vao sobreviver
2 h
Eliminar
Pereira Brito Camacho
Pereira Brito Camacho Estas desesperado? Ate recorre aos discursos do seu tio guebuza "país indivisível e uno" quem disse?
1 h
Eliminar
Kleimor Romao Belo
Kleimor Romao Belo O povo esta no lado da justica
2 h
Eliminar
Melucha Mussoco
Melucha Mussoco Forças RENAMO, a victoria e vossa o povo esta consigo ate fim.
2 h
Eliminar
Arfa Zimpetor
Arfa Zimpetor Nao adivisao mas toda coisa te onde comesa e a estrategia polica
2 h
Eliminar
Americo Candido Nhacuongue
Americo Candido Nhacuongue Força Renamo uma ova, estão a matar cíveis ali, e há quem se dedica à dar informações parecendo grande coisa, estão a perder a vida pessoas inocentes que se calhar são os mesmos que votaram na renamo pra que pudesse ganhar as eleições, em fim eu sou apartidário e não a favor da Guerra.
2 h
Eliminar
Joaquim Manuel Mugumanha
Joaquim Manuel Mugumanha Vao tambem no sul parA eles sentirem na pele
2 h
Eliminar
Henriques Machava
Henriques Machava Veja o que aconteci
2 h
Eliminar
Januario Chimoio
Januario Chimoio Realmente, somente o povo e que tem a decisao final.
2 h
Eliminar
Filipe Antonio Tauzene Tauzene
Filipe Antonio Tauzene Tauzene O poder ta no povo mocambicano todos merecem boa vida mocambique para todos
2 h
Eliminar
Faruk DAimo
Faruk DAimo Arrenamo, não recua...
1 h
Eliminar
Ofelia Jaime
Ofelia Jaime concordo contigo Alfredo Muianga, a renamo so ta embuscando autocarros e nós a população é que sofremos com isso.
1 h
Eliminar
Ofelia Jaime
Ofelia Jaime resta saber como vmx viajando pra npl....
1 h
Eliminar
Eugenio Niua Niuaquela
Eugenio Niua Niuaquela E questao de tempo!
1 h
Eliminar
Miguel Rosario Moricaro
Miguel Rosario Moricaro Se fosse dessa forma axo k esses gatunos não iriam contrair essa divida, força é só não emboscar inocentes limpe os tipos junto com todos lambe botas deles.
1 h
Eliminar
Hélio Valente Monjane
Hélio Valente Monjane Brrruuunto unay cambolo vai aputa que lhe pariu mentiroso
1 h
Eliminar
Apolo Akhiriyera Apolo Apolo
Apolo Akhiriyera Apolo Apolo Igualmente
53 min
Eliminar
Hélio Valente Monjane
Hélio Valente Monjane Lixo demoxtra aquilo que vce é seu pobre piscilogico deixem de matar o alvos ceivis lixox
28 min
Eliminar
Agostinho Joao Filipe Mabunda
Agostinho Joao Filipe Mabunda Militares da frelimo sao criancas
11 h
Eliminar
Cabral Toze
Cabral Toze apoiado os rangers
1 h
Eliminar
António Cinco-reis
António Cinco-reis Paulo jorge nao está a inte.der nada. Se fosse que os recursos minerais estavam no sul, a frelimo teria dividido o país a muito tempo porque nada dependerião de chigondo, mas como la nao tem quase nada, por isso mandam ipedir a governaçao da renamo. Aqui oque a frelimo nao quer , é de perder oed recursos minerais. E se a renamo nao expulsa agora, tem medo que o povo mora. Entao se o povo dispertar será o mesmo que irá revindicar.
59 min
Eliminar
Manuel Antonio Diogo Massamba
Manuel Antonio Diogo Massamba Caros compatriotas, apesar das divergencias em termos de ideias e ideologias, o que devem saber é que são cidadão moçambicanos que estão tombando. São milhares de pessoas k carregam nos seus corações o medo de circular por este nosso belo país. Apostemos no diálogo, só conversando iremos xegar a um meio termo, chega de sangue.
252 min
Eliminar
Estevao Simoes
Estevao Simoes Meus amigos nao vamos chamar fds de criancas, sao nos irmaos amigoa o nosso alvo e o regime.
49 min
Eliminar
Danilo Miguel
Danilo Miguel Victory
47 min
Eliminar
Ismael C. Gocaldas
Ismael C. Gocaldas Existe mais efectivo das FADM a caminho da zona centro,no periodo das 11h vi três autocarros da etrago a caminho da parte inserta e em grande velocidade,isto esta mal.
31 min
Eliminar
Gulumba D. Mutemba
Gulumba D. Mutemba Não pode mais haver papo,guerra até o regime cair.
24 min
Eliminar
Bacar Abdala
Bacar Abdala Ensultar o cambuna e ser lambebota,a divida quem contraiu nao e ele ,derrota dos piriquito sobreos rangeres tambem nao tem culpa,a vala comum nao foi ele que criou ,seu lambe chule,isso vai mudar por mas que ensultem tamos cansados ,viva ilustre cambuma e forca ranger avansa nao recua.

Sem comentários:

Windows Live Messenger + Facebook