sábado, 9 de abril de 2016

ZECA CALIATE – UMA BIOGRAFIA

Comments


1

Vejo que aqui o General Caliate chamou o gato pelo seu nome de gato. É isto mesmo: a Frelimo transformou-se em organisaçao terrorista desde que os usurpadores assaltaram o poder depois de mataram o Filipe Magaia em 1966.
Coisas que vem salientadas no meu Livro "Daring to Survive" (354 paginas):
A Frelimo destacada como uma organisaçao tiranica com dirigentes sem consciência.
A Frelimo uma organisaçao originalmente nao terrorista, mas cujos actos contra os seus membros e o povo foram sempre terroristicos.
Sergio Vieira destacado como ideologo stalinista da Frelimo. Chefe do temido SNASP. Despachador de pessoas para encontros com a morte.
A Frelimo descrita como organisaçao maoista. ....
A Frelimo apresentada com uma organisaçao incapaz de governar e amante de guerras que reduzem Moçambuque a Idade de Pedra.

2
Francisco Moises said in reply to Francisco Moises...

A Renamo dos Generais parecem agora ter comprendido este aspecto de guerra -- de lançar ataques preventivos antes dos terroristas atacarem. Esta tactica combinada com tacticas de guerrilha, os heroicos da Renamo estao debilitando os terroristas que parecem nao estar minimamente preparado para travar uma guerra, seja convencional ou contra uma guerrilha. E assim os heroico vao destroçando os terroristas alongo das estradas e nas matas.
Um artigo no Savana reportando a morte do tal Isodoro Bila, jornalista que se diz no jornal que aderiu as forças terroristas e que morreu num ataque dos heroicos, reportou coisas que os terrorisras nao admitem -- de mortos em grandes numeros na soldadesca terrorista pelos heroicos da Renamo, confirmando assim o que Unay Cambuma tem reportado....
Bravo Unay cambuma! Continue com coragem, caro amigo.
Courage, mon cher ami.
Oup! Oup! Horay to Unay Cambuma

3

O General Caliate comportou-se como um homem digno de grande estatura, grandeza humana e perdoador. Mas digo que nao teria sido nenhum crime, mas sim um acto de bravura, dar cabo daqueles gajos: João Fascitela Phelembe, Tomé Eduardo (Omar Juma), João Américo Mfumo, António Hama Thai. Eles estavam na sua casa para o matar. Eram cobras com veneno letal para lhe injectar, paralisar e matar. Nunca é pecado matar cobras. Se você nao mata cobras na sua casa, as cobras vao lhe morder e matar. Aquelas cobras vinham mordendo e matando muitas pessoas, aquela altura elas matavam muitas pessoas e na lista daqueles que estes criminosos e sanguinarios queriam matar esta você, e continuaram a matar muita gente até aos dias de hoje.
Como estratega, o General sabe que a melhor maneira de se defender é lançar ataques preventivos.

Sem comentários: