segunda-feira, 25 de abril de 2016

TRAVAR À ONDA DE SAQUES DO TESOURO PÚBLICO E ENDIVIDAMENTOS SECRETOS ILEGAIS

GUN - A SOLUÇÃO MULTÍPLA PARA TRAVAR À ONDA DE SAQUES DO TESOURO PÚBLICO E ENDIVIDAMENTOS SECRETOS ILEGAIS PROTAGONIZADOS PELO REGIMES PARTIDÁRIOS DA FRELIMO
Não há nenhum sinal de arrependimento pela parte do antigo Presidente da República Armando Guebuza, assim como do seu próprio partido Frelimo, pelos crimes económicos e financeiros que cometeram contra o pacato cidadão, ao envolver os mais de 23 milhões de moçambicanos numas dívidas secretas e ilegais!
1 - O País precisa duma autoridade de confiança executiva para dirigir um inquérito sério e uma auditoria rigorosa em relação as histórias de dívidas secretas e ilegais que dia e noite estão a ser descobertos através dos Bancos Internacionais, divulgadas com destaque à partir das redes de comunicação estrangeiras!
2 - O Governo partidário da Frelimo, recusa prestar declarações aos órgãos de soberania do Estado Moçambicano, preferindo dialogar mesmo de joelho com a FMI, como estratégia de resgatar à confiança dos credores, afim de manter se no poder para continuar a multiplicar dívidas secretas, a serem pagos pelo povo moçambicano!
3 - O presente escândalo financeiro sobre às dívidas secretas e ilegais, de Moçambique, no princípio foram conhecidos como se fossem simplesmente duas dívidas, mas ultimamente já estão a rondar lá para 4, e o governo da Frelimo, mesmo com ordens do seu Comité Central não quer entregar à lista de todas dívidas dessa natureza!
4 - O Governo da Frelimo, não obedece às recomendações dos seus órgãos supriores do Partido e nem acata à notificação da Assembleia da República, o Bloco da Oposição Construtiva, pergunta, com que confiança os moçambicanos vão ter com esse governo tão arrogante, se até 2019, não vai emitir mais dívidas secretas?
5 - O GUN, é à única autoridade governamental de confiança, capaz de travar esses abusos de poder e resgatar à confiança entre à Renamo e a Frelimo, para uma negociação de Paz efectiva!
6 - Moçambique, precisa de uma autoridade séria, inclusiva e construtiva para inventariar dívidas de todo tipo de natureza, afim de negociar com os credores um plano condigno para a devida amortização, apoiado com um NOVO PLANO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DOS RECURSOS NATURAIS DE MOÇAMBIQUE, elaborado como agenda do Estado para os próximos anos!
7 - Até próximas eleições, este governo vai mergulhar o país cada vez mais em dívidas estranhas, financiando o seu terrorismo de Estado que passa por comprar mais armas para combater Dlhakama e à Renamo, sequestrando através dos ESQUADRÕES DA MORTE, políticos e outras figuras que pensam contrário ao Partido Frelimo!
LikeShow more reactions
Comment
8 comments
Comments
Paula Maria Raiova
Write a comment...
Armando Tomas Fernando Fernando ,que tal sr Yaqub Sibindy,se organizace uma manisfestacao pacífica, que seja cordenado com bloco construitiva, tenho certeza que povo vai adirir, não deixar tudo para Renamo, aquim nas rede sociais, vamos cansar de lamentar
LikeReply34 hrs
Samuel Mazivila Kkkk GUN para levantamento das dividas que o Estado contraiu? Na basta a AR. Afinal qual é o papel da AR? Nesse caso ou ficamos com AR ou com GUN. As pessoas deviam se concentrar na produçao doque em bate bocas que so induzem à violencia. Um Moçambique livre mao é moçamboque do GUN mas sim dos moçambicanos com um governo eleito.
LikeReply4 hrs
Edgar A Mazivila Mazivila Nao so falar e basta . E um partido no poder . Demostra , fassa algo , será ouvida ,
LikeReply4 hrs
Guebas O Próprio O que dá mas graça e que esse mesmo votou em mim
LikeReply4 hrs
Patreque Sanhadira Matias Sanhadix Pai sibndy voce tenq ser nosso cabelho d manifstacao
LikeReply4 hrs
Melo Antonio Odanene Samora era um profeta
LikeReply64 hrs
Ndhaneta Mozambique Grande Sibindy
LikeReply4 hrs
Eletério R. Vicente Nós somos culpados

Sem comentários:

Windows Live Messenger + Facebook