quinta-feira, 28 de abril de 2016

"SEM LUTA NÃO HÁ CONQUISTA


Caro colega,
Somos chamados pelo governo de Nyusi a reprimirmos as manifestações pacificas programadas pelo povo para os dias 29 e 30 de Abril, em protesto contra o escândalo financeiro que leva o pais a um colapso total, a corrupção, o nepotismo a intolerância politica, a guerra, a exclusão social, salários baixos incluindo os nossos... trata-se de uma ordem, cumpra-se. Mas antes de a cumprirmos, paremos e reflictamos um pouco: Quem somos nos? estrangeiros? donde viemos? doutro mundo? Não somos moçambicanos? os problemas do povo não nos afectam? qual e' a nossa missão? que poder no's temos que transcenda o do povo? quem decide neste pai's, nao e' o povo? quem somos no's para contrariarmos a vontade de um povo como moçambicano? afinal estamos a serviço de quem, do estado ou de um governo ladrão e corrupto? por acaso o dinheiro roubado aumentou os nossos salários? o que melhorou nas nossas vidas, na nossa família? vamos reprimir a marcha popular pacifica para ao fim do dia cada um ir jantar de sardinha Sasseka com pão levado a vale e repousar numa cubata de 2 metros quadrados? 
Caro colega, ainda que a marcha seja ilegal como se diz, desta vez temos motivos suficientes para pormos AKM ao ombro e marcharmos juntos com o povo. Mas devido a natureza do nosso trabalho, de manter a ordem e tranquilidade publica, não o podemos fazer. Porem, vamos garantir que a marcha seja ordeira e sem violência e não impedi-la. Não soltemos nem um tiro para afugentar um povo que exige o bem estar de todos no's, dos nossos filhos e netos. lembre-se colega que o aumento para no's os chamados "cinzentinhos", não supera 500mt. Todos no's sabemos que nossos salários não chegam para cobrir so as despesas alimentares. se para comer não chega, onde e' que dormimos? o nosso salário não nos da' nenhum sonho colegas, nem de um dia termos uma dependência...e' um sonho platónico. o único sonho que temos já que temos arte na mão, e' de, de dia defendermos os cidadãos e de noite atacarmos os mesmos...alguns colegas já concretizam esse sonho...mas eh feio...
Caro colega, juntos com o povo pela mesma causa. SE ESTAMOS CONTRA O POVO, ESTAMOS A FAVOR DE CRIMINOSOS. E isso e' paradoxo 'a nossa missão. fomos formados para defender ladroes? quem nos paga são ladroes ou e' o povo? Se o nosso vencimento saísse dos bolsos deles...acho que ganharíamos mais pois eles te'm muito dinheiro. 
Se o povo decidir derrubar o Governo, porque no's vamos dizer não? com que bases? Quem comeu o dinheiro da Ematum e Proindicus e outros dinheiros que se falam por ai, que vá reprimir o povo. Quem se usufrui pela guerra evitável que vá' reprimir o povo. EU não, VOCÊ não, no's NÃO. 
CARO COLEGA, foi escalado para reprimir a marcha? não negue, vamos ao terreno. Não disparemos contra ninguém salvo em situações de vandalismo justificáveis. Deixemos que os manifestantes cantem e dancem. Deixemos que circulem livremente. Evitemos que se chegue a violência...
por fim, apelamos aos manifestantes para que não atirem pedras, paus ou outro material contra quem quer que seja...ai já teremos que mostrar os nossos serviços..."

O mal que nao vem so. FMI fecha, BM fecha, Gra bretanha fecha ate amanha a Uniao Europeia fecha a torneira.
Como vais governar Gomate wazarinha?
Comments
Eduardo Domingos A reputaçao do Pais ja está ser posta em causa.
22 hrsEdited
Leonardo Imbrigana Esta bem claro,se eles dão-nos emprestimos, doações é para o povo não para os gajos, existem muitos bancos comerciais que dão emprestimos a qualquer cidadão,eles porquê não vão nesses estabelecimento?
12 hrsEdited
Richad Baptista Matabua voce es burro,nao sabes k voce tambem vas sofrer com este seu lider preguisozo k fica no mato,burro
12 hrs
Eduardo Domingos Ha 40 que o povo sofre seu estupido
1 hr
Isaquel Chida Sande Escreva bem o Portugues e sente peso na tua consciencia
40 mins
Leonardo Imbrigana Saí daqui cão, analfabeto como seu tio primeiro tiro!
32 hrs
Adelino Paulo Cavira Cavira Como vamos viver...

Sem comentários: