terça-feira, 19 de abril de 2016

Renamo assalta residência do secretário da Frelimo em Barue


DENTE POR DENTE...
INBOX:
" Força revolucionaria da Renamo,asaltaram no domingo passado a residencia do sec da frelimo,do distrito de Barue que responde pelo nome Andriano Passanduca,de referir que a residencia asaltada sita na zona de Patagwenha,os rangers arancaram as armas aos guardas que estavam em serviço e os mesmos puseram se em fuga."
1 hour ago · Sent from Messenger
"Todos os trabalhadores encontram se na vila de Catandica incluindo os guardas.os mesmos dzem que não foram batidos.os rangers pediram aos guardas,pra dar recado ao Passanduca que passo a citar:
" Vao dizer ao vosso patrao (Passanduca)que os comandos ja tomaram a residencia e o gado bovino,se ele tem força e poder,diga para nos aproximar.de referir que ate esse momento os rangers xtao a tomar a residencia."

1 hour ago · Sent from Messenger

ALERTA VERMELHA
*ATENÇÃO COMANDÚS DA RENAMO
*OS DOIS CORPOS QUE DIZEM SER DAS PERDIZES É UMA MONTAGEM!

BOM DIA MOÇAMBIQUE,
O Governo Ladrão(muyive/mbavas), continua a apostar via armada, depois de tanto fracasso e derrotas que lhes são aflingidas na serra e em outras zonas de conflito! 
esses camiões estão no porto da Beira, sairam de maputo com destino a serra da gorongosa na esperança de vencer desta vêz depois de tantas derrotas desde o governo de Samora, Chissano, Guebuza e agora o baixinho de nome Gomate-Wazaurinha.
A frelimo tambem aposta nos esquadrões da morte para raptar e assassinar os membros da renamo, eles esquecem que tem membros e mais tarde os membros da renamo poderam fazer vinganças!
não vamos desistir resistentes vamos até ao fim.

A FARSA MONTAGEM DAS FADM EM HONDE!
Sobre os dois corpos que foram morto em Honde na noite de Domingo, proximo da ponte de Honde alegando que são Homens da renamo que queriam cavar a Ponte ou fazer cratera, é uma pura mentira são civís que foram executados e postos proximo da ponte deixados com duas Armas para servir como Matéria ou prova.
Na verdade não são homens da Renamo nenhuma é apenas uma montagem p'ra conseguírem alguma simpatía dos seus superiores uma vêz eles tem perdido em todas batalhas! e todas frentes com as perdizes.
É de lamentar que um deles era estudante da Escola secundária em Vandúzi e vinha apenas passear final de semana em casa dos seus pais.
tudo tratou-se de uma Montagem é um cenario muito triste
Toxx Will Maylen Mudaniss k diabo,eu ja discuti com muitos desinformadores e a piranha urania,é uma outra imbecil k anda publicar dodi/matúzwi/cocó the d kualker maneira
Carlos Aydid desarmamento total da renamo sim
Patrique César Titos Machava Vão gramar esses filhos da puta da frelimo.
Toxx Will Maylen Mudaniss Carloslixo negativo
Varito Lazaro Varito Isso sim. Fazer justiça certa na hora certa. Moçambique precisa de novos dirigentes para mudar o cenário actual. Se não, seremos vendidos ou penhorados pela FRELIMO
Like97 hrs
Lindinho Alberto Mugabe Mãos à obra
Like37 hrs
Lindinho Alberto Mugabe Comandos de mano Afonso
Like47 hrs
Marcus Harris Mais nada...
Like47 hrs
Alberto Mario Nhangua Queremos mais
Like27 hrs
Toxx Will Maylen Mudaniss doce tipo mel,xtao a ver militares responsaveix e justox,nao fiqem confuso a uma pessoa é justa quando pratica a justiça. embora o apostl paulo disse aos romans k nao ha nem se qer um justo pk todos pecaram,mas ele tambm retificou,meux compatriotas,dgo ixto para os da frelixos k vao comentar bujardas mas o grupo convergencia é minada
Like37 hrs
Lindinho Alberto Mugabe Demoraram muito deveriam estar a fazer isso em todas 6 províncias
Like57 hrs
Thomas Camilo Manyisa Veja Comentários
Fonte do FMI citada pelo Financial Times considera que nunca um governo africano escondeu tanta informação à organização.
O Governo de Moçambique autorizou um empréstimo de mais de 500 milhões de dólares a uma empresa pública, o que, agregado aos créditos às empresas Ematum e à Proindicus, representa quase 10 por cento do Produto Interno Bruto.

A notícia é avançada pelo jornal inglês Financial Times (FT).

De acordo com uma fonte não identificada, para além das obrigações da Ematum, no valor inicial de 850 milhões de dólares, e do empréstimo à Proindicus no valor de 622 milhões, em 2013, há ainda um terceiro empréstimo cujo valor ultrapassou os 500 milhões de dólares, todos tratados pelo Credit Suisse e pelo russo VTB Bank.

Na passada sexta-feira, o Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou a suspensão de uma missão a Moçambique prevista para esta semana em virtude de o Governo de Maputo não ter informado ao Fundo de um empréstimo mantido em secreto no valor de mil milhões de dólares.

O terceiro empréstimo revelado agora pelo FT sequer tinha sido referido.

"É provavelmente um dos maiores casos de fornecimento de dados imprecisos por um governo de um país africano ao FMI nos últimos tempos”, disse uma fonte do FMI citada pelo jornal, que continua: “Eles deliberadamente mantiveram escondidos de nós empréstimos no valor de pelo menos mil milhões de dólares ou mais.”

A mesma fonte advertiu que Moçambique está perto de uma crise financeira se as autoridades não tomarem medidas para lidar com os riscos actuais".

O responsável pelo FMI, referido pelo FT, advertiu ainda que outros doadores podem vir a congelar desembolsos entre 350 milhões e 400 milhões, “o que pode levar a uma crise fiscal e na balança de pagamentos".

Para tentar esclarecer a situação o primeiro-ministro moçambicano, Carlos Agostinho do Rosário, viajou de emergência para Washington e deve reunir-se ainda hoje com o Fundo Monetário Internacional.

Like17 hrs
Neto Tomas Magasso Palmira Rangers assim como fds quem vive nu mato e gatuno todos mao tratao o povo la nu gueto a verdade e essa neste momento nao vejo quem ta fazer boa coisa
Like17 hrs
Toxx Will Maylen Mudaniss Frelimo ja tao consegue assumir rexponsascibidad cometeram divida comprar material d guerra sem primeiro pensar,max o k tinham na mente é k acabaria co a renam o k foi pior,a renam se for FC o mundo xtaria engoelhad pela sua vitoria incontavel. Ainda salientar k nyusi em berlim vai ser mens bem aventurad pk tem muits moçambican k kerem falar com ndepsi pessoalment como pessoal simple e n cmo presidente. Increndulo procura encontra xte ultmo recado pr ter certeza e beber à vontad a tua agua
Like17 hrs
Lava Jacto Jacto Well done rangers
Like27 hrs
Toxx Will Maylen Mudaniss Qeria dizr frelixo ja nao consegue
Like7 hrs
Lindinho Alberto Mugabe Eu ja estou cansado de comentar me restam" mãos à obras voz do povo. Limpem as poeiras limpem limpem e deixem k o povo longe desse lixo, do grupo atum
Like17 hrs
Snuff Axl Roses kkkkk muito bem .os frelixos ainda estão a dar explicações a FMI
Like27 hrs
Unimoz Anjura Anjura E pouco isso e pha, avancem mais.
Like25 hrs
Tipei Zvedu Ya o resto falamos vocês rangers ñ recuem este povo vos ama muito é porque as armas ñ se distribui senão já teria uma também
Like42 hrs
Denzel Yuri Dunfermkine Eles deviam ter os amarado dentro até que o patrão chegue, com essa surpresa tenho certeza ia arumar as malas directo pra Maputo ou Malawi kkkkk
Like31 hr
Alberto Ernesto Zico a renamo deveria fazer isso com muito intensidade pk a frelixo esta acabar com seus membros.
Like11 hr
Хелсона Хелсона Você mente muito ou acredita muito nas mentiras que te contam, ou ainda andas a cair maningue nas armadilhas que te colocam a frente para passares por boate iro xiconhoca
Хелсона Хелсона Ultimamente só andas a dizer mentiras
Nellson Osvaldo Esse gajo é um licenciado em mentiras por isso não acredito no gajo, bai se não tens nada a comentar,vai fazer cocou...one
Ofece Deniasse Chania Queremos a Lei d Moises.
Like147 mins
Armindo Baulene Unay Cambuma nao deve confiar muito nos seus colaboradores.eles vao fazer te desacreditar. O cda Passanduca nao tem nada em Pataguenha.os soldados da renamo foram lá pra controlar uma das minas de turmalina do seu lider e nao para criar panico ou retaliar.quando as fd se aperceberam e para defender a soberania, foram pra lá e dai ouve confronto. O Dlacama está gravemente doente,saiu carregado na maka com cerca de 40 homens da serra passando por Maringue, Chemba e atravessou o rio zambeze de canoa atraves das fronteiras dos distritos de Tambara e Chemba.na zona de MANG'OMA.Assim ja deve ter alcançado o malawi atraves da fronteira da Vila nova da fronteira em NDANDANDA onde ele tinha antiga base. As vistas dele ja estao dentro e cara marfanhada, a barriguinha já desapareceu.parem de mentir meus irmaos.a realidade é outra.nao fica bem andarem a enganar o povo.
Georgina Pedro Gipsson Pedro Armindo vc viu ele pessoalmente ??ou também ouviu dizer ??
Marcus Harris Baygon nesse espião
Quimo Martinho Martinho Codigo d hamuraby, kem mata é matado,kem assalta é assaltado. Isso

Sem comentários: