quinta-feira, 21 de abril de 2016

O PAÍS DO "VAI A MIERDA

{O PAÍS DO "VAI A MIERDA"}}}
Näo sei porque cargas d'água as pessoas perdem tempo a falar das porcarias que a Frelimo faz; Näo sei porque cargas d'água um monte de gente reclama nas redes sociais quando sabem a partida que nada vai acontecer;
Tudo o que acontece em Moçambique tem que ser para o partido Frelimo; Ninguém pode falar nada que seja contrário aos ideiais da Frelimo, quem ousa faze-lo, é conotado como do contra; Näo interessa se essa pessoa esteja a fazer crítica construtiva ou näo, basta ser contrário ao que o partido está a fazer, pensar ou executar, e se a pessoa for do centro do país ai ja basta para conota-lo como um Renamo ou MDM....FRELIMO DE MERDA, PORCARIA DE MERDA DE ANALFABRUTOS....
A Frelimo näo aceita críticas, näo aceita debate de ideias, tudo na Frelimo é faz de conta, säo panos quentes. Para a Frelimo é a imagem do partido que conta mesmo que isso signifique prejudicar ao partido.
Se um dirigente comete desmandos, encobrem, desmentem com a cara mais sem vergonha.
Foi assim no passado, é assim hoje e enquanto essa Frelimo näo mudar, enquanto ela näo se redescobrir, vai continuar assim.
Quando acontece algo de genero, preparam meia duzia de gatos pingados e lambe botas para espalharem a versäo oficial do partido na imprensa.
Guebuza e seus empregadinhos comeram o dinheiro das mais valias - ja pararam para perguntar onde foi aquele dinheiro todo? Os ditos Cambumas, Mosses e outros pensadores deviam questionar isso. Estäo todos distraidos com as dívidas da Ematum e Pro-Índico etc quando na verdade existe outro problema que é maior - GAMARAM AQUELE DINHEIRO DAS MAIS VALIAS, e querem saber mais? Apertem o Chang e alguns embaixadores de Moçambique na Europa (malta suiça, reino unido, frança e holanda) para saberem o que aconteceu ao dinheiro.
Querem ir mais a fundo? Investiguem como foi que a Eni e Anadarko pagaram as mais valias, para que contas pagaram, daí é so seguir os rastos.
Nyussi está reduzido a Chefe de localidade. Só serve mesmo para inaugurar furos d'água, machambas, cantinas e para nomear pitas para Província de Gaza, malta Governadora, Julias etc.
Vergonhoso ver o que o Comité Central decidiu neste último fim de semana. Näo é preciso ser analista político para entender que o Comité Central está nas mäos de outra pessoa e essa pessoa näo é nem Nyussi e nem o hipopotamo do Chipande.
Estamos a afundar e vamos chegar aos níveis no PRE-Programa de Reabilitaçäo Económica. Se brincam vamos voltar a bichar para comprar malta arroz trinca e farinha quénha. O assunto é sério.
Mas o culpado disso tudo näo é a Frelimo. A meu ver, o culpado disso tudo é o povo, que escolhe ser maltratado, enganado, espisinhado, e tudo mais.
Nunca vi um povo täo burro mas täo burro com B maiúsculo como nós os moçambicanos.
Povo pacífico uma ova, medricas e sem tomates isso sim. Prefere viver de miséria em miséria renovável de cinco em cinco anos. Habituamo-nos a ficar por cima do muro, fingir q somos frelimistas so pra nao perder emprego, outros ate aceitam ser enrrrrabaros para serem promovidos como os G40 por exemplo.
Entäo meus senhores, em vez de andarem ai a charlatar, em vez de andarem ai a bater palmas para os Ninis e Cambumas do momento, pensem no vosso futuro, porque dentro em breve estaremos a bichar pra comprar folha de chá...e quando chegarem as eleiçöes....ajudem a Frelimo a fazer fraude....e renovem a miséria por mais cinco anos...
In Whatsapp
confrontos de alta dimensão em murrumbala, que ate do momento causou 40 mortos na parte das fds.
mas detalhes daqui a pouco.
Henriques dos dores ibraimo.

O PAIS ESTA EM CRISE PROFUNDA
" Irmãs
A crise que se avisinha é grave.
Minha cunhada trabalha no Estado, e é economista, e muito bem posicionada, tem estado a alertar da crise que se avizinha...
Ainda ontem ligou p nós por volta das 21h acabava de sair de mais uma sessão onde ficou claro q o governo nao mais vai conseguir esconder a crise q entrou n pais.
Os bancos vão reduzir os limites de levantamentos ate 1000mts dia
Vai haver forte escassez de alimentos, por isso a nós ja recomendou poupar o máximo de dinheiro, e stocar o maximo q puder.
Ja nem sacos de arroz 50kgs ha!! Agora só 25kg. Isto tende a piorar."

- In WhatsApp

Vilanculos Cláudio Vilanculos Olhem, essa manifestação não será violenta, não vai se atirar pedras nem garrafas. Mas sim pacífica, a pedirmos a prisão dos Patos e Atuns só e só!
LikeReply51 hr
Abrão Paulo Munguambe Espero q voltem a nos relatar qntos mortos e feridos houvem nessa manifestacao porq a policia ja tomou conhecimento, segundo a convocatoria da mesma manifestacao. Quem nao tem poder de se regeinerar acredito q nao fara parte dum ensaio a sua propria morte
LikeReply12 hrs
Custodio Silvano Tchauque Esse regime nao ta para brincadeiras.
LikeReply2 hrs
Custodio Silvano Tchauque Disparar para matar........ Hiiiiii...Esse regime nao ta para brincadeiras.
LikeReply2 hrs
Abrão Paulo Munguambe E isso mesmo. Quem entrega a sua vida por ambicao dos outros, a culpa sera dele. Ate onde o governo diz q a Renamo precisa ser desarmada incondicionalmente e isso tem de ser rapido. Esse e mais um aviso de q ainda havera derramamento de sangue
LikeReply1 hr
Paula Maria Raiova
Write a reply...
Amosse Jamo Jamo No Brasil, quando o povo fez manifestacao contra o presidente, a policia nao baleiou ninguem mas, aqui e de costume matar, Abrao Paulo Munguambe voce ha de ouvir que a policia matou 5 ou mesmo12 pessoas e sem haver julgamento dos mesmo.
LikeReply12 hrs
Arnaldo Armando É preciso quebrarmos esse espirito de cobardia,nao ha conquistas sem sacrificios,temos esperar de tudo mas ja esta na hora de fazer alguma coisa.
LikeReply31 hr
Africa Asia Se chamarem todas emissoras internacionais e passarem na casa do vendedor de patos vai valer a pena
LikeReply11 minsEdited
Gildo Ramos Chichongue Quando será isso? Parabéns pwla iniciativa! E espero que cumprem, já que somos um POVO PACÍFICO.
LikeReply22 hrs
Emilio Mario Ate que em fim , eu xperava dixo . Exe da pra fazer investigaxao
LikeReply14 hrs
Fernando Josué Pedro Manifestação igual a governo de Março.
LikeReply4 hrsEdited
Junior Junior Nesse dia, as balas irão sair de todo lado.
LikeReply12 hrs
Dudu Mangueze Temos k nos manifestar sim. Esses mafiosos devem ir a cadeia
LikeReply22 hrs
Gomez Man Tsolo custodio temos k sair todo mocanbicano deve manifestar pa akabar cm essa vergonha,keremx ver os responsavel d divida n cadeia
LikeReply22 hrs
Lindinho Alberto Mugabe Polícia é povo sim eles não devem matar apenas manter ordem nós não podemos deixar comprometidos enquanto conhecemos o autor disto.
LikeReply11 hr
Carlos Cunamizana manifestar nao é problema nenhum. basta nao haver escaramuças.
LikeReply1 hr
LikeReply13 hrs
Custodio Silvano Tchauque Meus irmaos vao nos matar esses, nao vale a pena sairmos.
LikeReply12 hrs
Salane Mario Contem com migo
LikeReply1 hr
Benny Estevao Hehehe acorda mocambicano
Comments
Manjor Lopez Portugal É verdade que temos que nos fazer as ruas em todo território nacional.
BASTA...

Like3 mins
Regalado Onofre Moçambicanos, devem deixar de ser medrosos e lambe botismo o mundo está mudar para o bém. É por isso muitos africanos fogem do continente, falta de patriotismo
Like1 min
Muzungu Ndini Colapso entre nos.
Omar Monteiro Concordo
Comments
Abrão Paulo Munguambe Esses homens de Fir deveriam ter acabado porq de acordo com as vossas informacoes me parecem q mortem cerca de 2000 so em uma semana. Mas v6 sao mentirosos. Seus caras de pau
Like12 hrs
Tomas Humbe Matar todos pirikitos;as fds ja esta sem efectivo segundo as informacoes k ja circulam dzm k ja si treina 1 mes logo sao encaminhado a batalha,para defender as dividas,e a fraude eleitoral. Viva rangers viva as perdizes estiquem mais falta pouco.
Like2 hrs
Abrão Paulo Munguambe Essa noticia e falsa, isso e pra o seu bem
Like2 hrs
Jeremias Mazive Falso ou verdade nós só queremos paz. Não queremos guerra agora os que estão preocupados em desmentir ou aceitar a veracidade das informações é muita ignorância, fanatismo por vossa parte.
Like2 hrs
Ofece Deniasse Chania Manda vir+novas.
Like1 hr
Calo De Carlos O nr de mortes de fademo subio para 101 e 200 feridos.
Like1 hr
Aldo Mauricio Alfredo Amilai Jr. Vces tem a certeza du k falam
Like1 hr
Varito Lazaro Varito Estamos a ganhar, estamos a venceeeeereeeeeeee. Força Rangers. Acabem todos p ver se Nyusi ponha a farda sozinho e vir sentir na pele a dor da morte
Like1 hr
Miguel Trovoada N espalhe desinformação nas redes sociais, que guerrilha é essa que só se morre dum lado e o exército nunca acaba
Like1 hr
José Sambo Va à escola e aprenda a ser jornalista seu pato
Like1 hr
Calo De Carlos As balas de fademo nao manta quando cai no corpo de um bandido da renamo aumeta mais 1 ano de vida nao fere.
Like1 hr
Moises Augusto Zindava Zindava Estarmos acabar pouco pouco
Like1 hr
Albertino Alberto Jose Jose Voces brincam com a morte nem?
Moises Augusto Zindava Zindava Porque eles vao provocar.
Moises Augusto Zindava Zindava Forca meus rangers
Comments
Niga Fix Biaque Mavinga É verdade opovo é umilhado no seu proprio pais é mais emgraçado neste pais .
LikeReply41 mins
Rogério Ricardo Esta tudo dito,eu tenho certeza que nunca farei parte dessa escumalha de arruaceiros ladroes de meia tigela da frelimo e jamais farei parte desses lambebotas da OJM de merda.
LikeReply240 mins
Niga Fix Biaque Mavinga Mas tudo é possivel vamos lutar um dia o pais sera nosso .
LikeReply40 mins
Costa Manhiça Ta mais claro comandante nos somos BURROS mesmo,
LikeReply339 mins
Oliveira Madilson Carlitos Analfabrutos...kkkkkkkkm
LikeReply239 mins
Eugenio Neto So gostei de uma parte do texto " o culpado disso tudo é o povo "...
LikeReply539 mins
Eminéusia Jamisse Tiua Revolta Mental Apoiada
LikeReply136 mins
Milton Gruno E isso ai... Dia 29 e 30 vamos sair as ruas irmaos
LikeReply22 mins
Saide Amede Milton Gruno nao brinca de sair pra manifestaçao vais levar bala perdida da frelimo meu irmao.kkkkkkkk
LikeReply7 mins
Paula Maria Raiova

Write a reply...
Pedro Matlombe Palavras sabias e verdadeiras.hifile hine mamanooo. Bichas de novo nos contentor pra comida yuuu.
LikeReply132 mins
Alberto Homwana Tou fora dessa vossa burice.
LikeReply31 mins
Costa Manhiça Vamos partir a loiça
LikeReply230 mins
Florencio Amade Obrigado irmão,a verdade tem que ser dida ...somos burros verdadeiros.
LikeReply328 mins
Revoltado Manuel Próprios Propios apesar de serem Doro anoticia mais deu pra refritir quando a notícia somos burros mesmo não podemos negar burros a quadrado
LikeReply427 mins
Samussone Luis Triste informação do texto.Mas tudo chegou aos ouvidos de todos nós sinceramente isso é grave. Na verdade dizem que existem acadêmicos com todos seus níveis, apartidarizados e se criticam logo pensam em perder emprego mas, a constituição consagra a liberdade de expressão. Somos culpados.
LikeReply326 mins
Samussone Luis Acadêmicos falsos.
LikeReply325 mins
Tomas Humbe E por outra,basta ser funcionario publico ai diz tenho emprego seguro no governo nao posso me manifestar ou ficar contra os desmando do governo si nao perco emprego mais vale ficar com esse salariozinho; porrra nos somos um povo burra,medroso e medroso sempre e um perdedor ;a coisa piora ainda qndo gente k diz e academico analistas akeles k dizm conhecem a lei fingem e nao chama as coisas com os proprios nomes isso vai influenciando nos a geracao de passagem automatica, a passagem automatica veio com objectivo de nos tornar mais burro k nunca....... TODO MUNDO INCLUINDO EU ESTAMOS A ESPERA K DHLAKAMA FACA POR NOS E SI NAO FOSSE O LIDER DA RENAMO JA TERIAMOS MUKAIO NAS NARINAS JURO.,, POR ULTIMO VAMOS NUS CONCENTRAR NO K VAMOS FAZR NO DIA 29 E 30 MESMO K SEJA A PRIMAVERA MOZAMBIK.
LikeReply425 mins
Milton Gruno Apoiado irmao....
Dias 29 e 30 vamos colocar a nossa burrice de lado e vamos paralisar tudo...
Avante irmaos.. O Pais e nosso...

LikeReply117 mins
Tomas Humbe Pois,afinal somos mais do k eles e do municoes
LikeReply116 mins
Paula Maria Raiova

Write a reply...
Joana Alface A historia e transmitida de geracao para geracao, o governo busca aspiracoes de fraude com os paises visinhos e usa os mesmos como paradigma. entao! porque o povo Mocambicano nao busca aspiracoes de revolta com o povo brasileiro e te-lo como modelo ou paradigma para nossa salvacao?
LikeReply121 mins
Abrantes Nelson Novais Nelson 100 comentário só posso chorar de tanta verdade "Verdadeiramente"dita
LikeReply119 mins
Mateus Antonio Antonio "Nunca vi o povo tão burro,mas tão burro com B maiúsculo como nós moçambicanos.

Mas o culpado disso tudo não é a FRELIMO. Ao meu ver,o culpado disso tudo é o povo,que escolhe ser maltratado, enganado, Espinhado,e tudo mais.

LikeReply219 mins
Pereira Brito Camacho Na frelimo os analfabetos tem mais poder e os intelectuais são hipocritas, nos seus agrupamentos os intelectuais fazem se de burros compartilhando com ideias que vao de acordo com o caracter dos analfabetos poderosos, quando separam se murumuros e fuga de informaçao. Só merecem ferro fundido nas suas cabeças
LikeReply118 mins
Amelia Luis Comissario É ixo ai cambuma tenx tda razao d mundo
LikeReply17 mins
Francisco Lino Junior Zuirokuazo tchangamire!
LikeReply13 mins
Massaba King Massaba Ate um burro vale mas; somos Nabos
LikeReply111 mins
Bendito Mazive Simeao Na verdade os moçambicanos são tão fixados até ser queimado com água kente não sentirem
LikeReply10 mins
Pretobranco Branco Cambuma ha rimores qui amnha dia 22 havera greve em maputo sera ser verdd?
LikeReply9 mins
Salvador Mandlate E o que voce SUGERE?
LikeReply8 mins
Milton Gruno Como diz Mano Azagaio:
Nos dias 29 e 30 vamos paralizar tudo...
Deixemos a nossa Burrice de lado e avancemos a LUTA...
Nao podemos esperar so do kota Djakaz...

LikeReply6 mins
Saide Amede Tive o meu avo k sempre me dizia ha quem estuda pra ser burro isso è averdade k xtamos a ver hoje
LikeReply3 mins
Benjamim Taiobo Deus disse: Nós nao mudamos o destino de um povo sem este mesmo povo mude o seu proprio destino!

Sem comentários: