segunda-feira, 18 de abril de 2016

NIGERIANO ATACADO MORTALMENTE POR HOMENS DA RENAMO EM MANICA - HONDE E GOVERNADOR JÁ PERNOITA EM ZIMBÁBUE

NIGERIANO ATACADO MORTALMENTE POR HOMENS DA RENAMO EM MANICA - HONDE E GOVERNADOR JÁ PERNOITA EM ZIMBÁBUE
Os ataques de homens da Renamo, numa zona localizada na província de Manica ( Honde, Nhancajabwe) estão a cada dia mais renhidos. Na noite deste sábado, foram abertos mais buracos perto do rio Pungue onde já neste domingo, a travessia de viaturas foi impossível. Não podiam passar carros para os destinos seguintes: Chimoio, Tete e mesmo para Barue. Esta nova encruzilhada foi claramente planejada entre homens da Renamo e numa reunião por eles convocada e massivamente aderida pela população, na tarde desta sexta-feira (15-04-2016).
Hoje, Domingo, pelo menos três carros ficaram imobilizados onde dois são do tipo Freightline e suas respectivas cargas, estas que segundo nossas fontes, os motoristas recearam / rejeitaram devolver as mesmas cargas de volta ao Norte de Moçambique, com alegações de que o povo do Sul de Moçambique, não merecia ter em seus mercados de venda, produtos do gênero ou vala, os do Sul de Moçambique devem de igual, sentir a falta daqueles produtos (amendoim, camas de madeira e milho) principalmente.
Já a única vítima mortal foi um cidadão de Nacionalidade Nigeriana que foi baleado mortalmente no interior do seu carro ligeiro quando rejeitou ser abordado e optou por acelerar seu veículo e com "raleight"... foi atingido com tiros provindos de todas as direcções. O seu corpo foi removido ainda na tarde de Hoje para o Hospital de Manica e procuram-se pelos conterrâneos residindo no território Nacional, para devidos efeitos.
Outras informações achadas pelo Pinnacle News como sendo relevantes são de que o Governador e Comandante Provincial da P.R.M. de Manica, não dormem no Palácio e muito menos em alguma casa pertencente ao Estado mas sim, são diariamente levados ao vizinho Zimbábue e de helicópteros, local onde pernoitam e voltam nos próximos dias, caso haja necessidade. Aliás, a gestão destes dois pilares do Estado são feitas sem sombras de dúvida e seguramente, com suas ausências fora do território Nacional.
Pinnacle News

Sem comentários: