sábado, 2 de abril de 2016

Mugabe adormece durante uma conferência de imprensa no Japão

02.04.2016 • 00h00
Presidente do Zimbabwe foi recebido pelo primeiro-ministro Shinzo Abe e deu mais uma prova de que a idade está a afectar-lhe.
Por REDE ANGOLA.
O nonagenário presidente do Zimbabwe, Robert Mugabe, mostrou mais um sinal de que os seus 92 anos de idade estão a cobrar a “factura”. Durante uma visita no início da semana ao Japão, ao lado primeiro-ministro daquele país, Shinzo Abe, Mugabe adormeceu em pé durante a fala do seu anfitrião.
O vídeo, divulgado ontem, tornou-se viral. É possível perceber o constrangimento de Shinzo Abe durante a “pestana” do presidente zimbabuano, a quem, apesar dagaffe, chamou-o um “icónico líder africano”.
Robert Mugabe tem mostrado sinais da idade avançada em outras ocasiões. No ano passado, chegou a ler por duas vezes discursos repetidos sem se aperceber do facto. No início do ano passado, chegou a cair na descida de um avião. Durante uma visita à Índia, uma quase-queda do presidente também foi registada.
Ainda este mês o Rede Angola noticiou a partir de relatos da imprensa local que um polícia estava a ser processado por dizer que Mugabe estava “velho demais para governar”.
Veja o momento em que Mugabe adormece no Japão:
Veja a queda de Mugabe ao sair de um avião:
Veja o tropeço de Mugabe na Índia:




Sem comentários: