sexta-feira, 22 de abril de 2016

"Moçambique vai ultrapassar todas as crises"


Comments

1
Mr. Helsin said...
Caros compatriotas
Perdemos em Portugal e vamos a tempo de perder na Alemanha a possibilidade de mostrarmos ao mundo que esses assassinos não merecem o respeito através de uma manifestação para que os dirigentes desses países não os recebam.
Moçambicanos em Portugal, porquê não se manifestaram demostrando vossa indignidade com esse governo da Frelimo?
Moçambicanos na Alemanha, porquê não se manifestem demostrando vossa indignidade com esse governo da Frelimo?
Vós sois cúplices esperando que Moçambicanos em Moçambique o façam se é de conhecimento de todos que quem abre a boca leva tiro e os compatriotas estam em países com uma liberdade, não digo perfeita mas, melhor a de Moçambique. Ajudemos os demais a dizer "Basta", transmitam a informação aos demais dirigentes que acolher, acarinhar, apoiar bandidos; bandidos também são porque o que se vive em Moçambique é um autêntico desastre humanitário cometidos atravez de matanças, violações, alias um autêntico crime contra a humanidade.
Se esse que auto proclamou-se presidente sonhar visitar, mendigar no país onde me acolhe, tenham certeza de que sairá envergonhado.
A senhora Angela Merkel,o Governo Português deveriam ter vergonha em receber e ou convidar assassinos em suas casas. O senhor Marcelo Ribeiro de Sousa que cancele a sua visita à Moçambique.
O TPI de que está a espera, de que prova precisa para mandar capturar e julga-los de crime contra a humanidade? Quando assistimos "Pogroms" e execuções selectivas e violações graves de direitos humanos.
Moçambicanos e Moçambicanas, tomemos a dianteira e não deixemos somente a Renamo que se defenda como pode aplaudindo, principalmente nós os da diáspora temos que auxiliar as acções internas e para isso não precisa que seja da oposição porque o que está em jogo é a nossa soberania e futuro da terra onde nos viu nascer, até porque deixamos parentes. Manifestemos-nos compatriotas! não estou muito seguro do sucesso da manifestação que está sendo organizado para os dias 29 e 30 de Abril porque conheço e vivi as atrocidades que a Frelimo comete e está a cometer.
Pena é em não conhecer o email do Fernando Gil, gostaria de escrever não em forma de comentários.
Abraços 
2
umBhalane said...
Tanto alarido nem sei para quê???!!!
Ouvi de já ler que há um banco "libertador", constituído faz pouco tempo - um tal de BRIC.
É fácil - pedir ao BRIC, e pagar aos credores actuais, ficando livres desses malandros exploradores.
Soberanos!!!
A LUTA É CONTÍNUA
3
Depois de ler as regurgitaçoes do Nyusi, decidi nao comentar visto que nao valia a pena perder o meu rico tempo com imbecilidades por parte dum homem que devia ser um chefe do estado e nao gangster, tsotsi, mentiroso, dishonesto como ele.
4
Chuphai said...
Li atentamente esta entrevista, mas vejo mesmo que tenho um presidente muito mentiroso e que acho que seria esta a oportunidade para começar a dizer a verdade ao teu povo. Sabe muito bem que mesmo um moribundo ou um maluco ou mesmo membros do Partido Frelimo sabem que sob suas ordens em querer matar Dlakama a guerra começou novamente e agora chega de culpar Dlakama e a Renamo porque mesmo agora o senhor ainda não parou e reflectir que não é matando os membros influentes da oposição que vai ter paz mas sim vai piorar.
1. Se não é o Sr. Que manada matar os membros influentes da oposição e todos aqueles que analisam o país diferente do Sr. então quem é que está a matar a queima-roupa os opositores?
2. Uma vez o CC continuou mais belicista, o que custa ao Partido Frelimo tirar a Renamo da Assembleia da república e banir politicamente este partido para sabermos que são inimigos de Moçambique embora sei que a Renamo só pode ser inimigo da Frelimo e dos Moçambicanos.
Porque se fizer isto, assim eles ou vão sair das cidades para o mato ou o sr. todo poderoso vai meter a eles na cadeia e todos nós vamos ter cautela porque vamos saber que estamos em perigo verdadeiro uma vez vamos saber que Moçambique tem dono e não há democracia.
Eu estou a espera dessas convicções serem realidade dentro de um mês e daí vou passar a chamar o Sr. Com o nome que merece: Presidente sombra, porque ainda não vi a sua presidência mas sim tudo parece copia de Guebuza, porque só tomando a coragem de meter Guebuza e Chang na cadeia vou aplaudi-lo e vou chamar lhe de meu presidente.
Falo em nome de muitas pessoas que pensam como eu, por isso não me descredibilize por favor…




Sem comentários: