sábado, 16 de abril de 2016

MINISTRO MALEIANE VIVE DE CALMANTES.

MALEIANE VIVE DE CALMANTES.

O velho ministro da economia e financas, Adriano Afonso Maleiane do governo caduco da frelimo esta a viver momentos mais amargos de sua vida e pode morrer de infarto, segredou nos uma fonte proxima.

Segundo nos descreve a fonte em anonimato, o madala ministro Maleiane para alem das dores cronicas de vista, os ultimos dias ele tambem comecou a desenvolver uma doenca ligada ao ataque cardiaco por razoes de sucessivos momentos que e' solicitado pelas entidades nacionais e estrangeiras para explicar questoes relacionadas com avultados desfalques financeiros e endividamentos publicos secretos igualmente avultados, fruto de uma gestao danosa perpetrada pelo governo cessante do Armando Guebuza e em todas ocasioes e' obrigado a mentir e isso lhe deixa mais enervado porque segundo acrecenta a nossa fonte, ele nao esta a ver vantagens de ter que se desdobrar em encobrir assuntos de natureza criminal cometidos por outras pessoas em beneficios proprios e isso lhe enerva muito. A nossa fonte desenvolve dizendo que, o velho Maleiane vive diariamente tomando medicamentos que anulam nervosismo chamados calmantes para evitar a deterioracao da doenca mortal (o infarto) e consequente morte ele tem igualmente optado por nao atender chamadas telefonicas porque ele mesmo ja sabe antecipadamente o teor daquelas ligacoes. Coitadinho do velhote, no lugar de estar a cuidar dos seus ultimos momentos de vida, esta ai sendo feito de papagaio sem rumo de um lado para outro para tentar justificar crimes financiros alheios.
Compatriotas, o governo da frelimo afundou-nos e nao aconselho a ninguem para contradizer me, ontem, sexta feira, 15/04, um dos maiores parceiros financeiros, FMI, cortou amizades com Mocambique porque precisa de explicacoes sobre as estrondosas secretas dividas publicas sem no entanto se saber os bastidores e o destino onde foi alocado o super valor emprestado, O banco mundial tambem ja esta agastado com o governo de Maputo, algumas embaixadas europeias acreditadas em Mocambique estao a fechar as portas, membros da oposicao assassinados por esquadroes da morte criados pelo partido no poder, tensao politico-militar incitada pela frelimo para diabolizar a renamo e justificar os fracassos na economia e o agravamento da pobreza do cidadao comum que na verdade sao por causa do excessivo endividamento publico no secretismo, metical em derrapagem( dolar comercializado a cima de 56 meticais), bancos sem principais moedas estrageiras. Em fim, a frelimo assegurou a todos os mocambicanos um futuro miseravel.




NYUSI EM APUROS E DESESPERADO COMO NUNCA.

Os conselhos belicistas que o Nyusi tem recebido dos seus patrões graúdos radicais do sanguinário partido, poderão cair por terra e totalmente ignorados. Segundo informações em nosso poder, Nyusi podera nos proximos dias aceitar o dialogo com o líder da renamo Afonso Dhlakama com todas a condições previamente estabelecidas pela renamo. As mesmas informações avançam que, Nyusi esta a perder grandes credibilidades não só para os moçambicanos como também para a comunidade internacional porque segundo se acrescenta, ficou evidente e denunciado com sucesso que essa guerra esta sendo apadrinhada pelos membros seniores da frelimo para justificar a grande escalada de rombos das finanças publicas e que esta a levar muitos jovens mancebos filhos de pobres a morrerem nas matas em defesa de um conjunto de caprichos e interesses não cabalmente justificados.
Entretanto, Nyusi vai tentar enganar de novo e dentro de dias anunciar sua "disponibilidade" de dialogar sem no entanto rejeitar o pré-condicionalismo, ou seja, concordar plenamente que estejam la mediadores/ facilitadores nacionais e internacionais indicados pela renamo. Mas diante disto receia se saber se o líder da renamo aceite mais um convite de dialogo infantil dadas as experiências que este tem do passado devido, por diversas vezes a frelimo, tempos depois do dialogo, piso-tear e descumprir de forma barbara todos os pontos acordados em sedes negociais entre as partes ou então avança com a criação das regiões autónomas para o beneficio directo na vida dos cidadãos nas 6 províncias ganhas.


Ao FMI o Governo de Nyusi reconhece dívida da Proindicus; Fundo Monetário cancela missão e vai reavaliar o panorama macroeconómico de Moçambique 

Escrito por Adérito Caldeira em 15 Abril 2016

O Governo do partido Frelimo reconheceu esta semana, nos Estados Unidos da América, o que não admite perante os moçambicanos: que escondeu das contas públicas os empréstimos contraídos pela empresa Proindicus, tal como havia feito com as dívidas da EMATUM. A consequência imediata da revelação, feita ao Fundo Monetário Internacional (FMI), foi o cancelamento da missão que esta instituição tinha previsto iniciar na próxima semana enquanto se aguarda por uma "avaliação completa dos factos". Além disso o FMI declarou que o "empréstimo não revelado excede 1 bilião USD e altera significativamente a nossa avaliação do panorama macroeconómico de Moçambique".

"Recebemos esta semana confirmação das autoridades da existência de um grande montante de empréstimo que não havia sido previamente revelado ao FMI" afirmou em conferência de imprensa nesta sexta-feira(15) Antoinette Sayeh, Directora do Departamento Africano do Fundo Monetário Internacional, que ao contrário dos deputados do partido Frelimo no Parlamento leva muito a sério o que a imprensa séria escreve.

Estes empréstimos cujo valor real ainda não foi revelado, nem mesmo ao FMI, rondam os 622 milhões de dólares norte-americanos e foram contraídos pela Proindicus SA, uma empresa participada pelo Estado, violando a Lei Orçamental, junto dos bancos Credit Suisse e Vnesh Torg Bank, os mesmos que emprestaram 850 milhões à Empresa Moçambicana de Atum (EMATUM).

Devido a estes novos empréstimos o FMI, que recentemente teve de emprestar dinheiro ao Estado moçambicano para continuar a ter liquidez, considera que a sua avaliação do panorama macroeconómico de Moçambique vai alterar-se.
"Estamos actualmente a procurar determinar, em cooperação com as autoridades, os factos deste empréstimo" declarou ainda Antoinette Sayeh, de acordo com um comunicado de imprensa recebido na nossa redacção, chamando à atenção do Governo de Filipe Nyusi para que "quaisquer transacções relacionadas com dívida pública ainda não reveladas devem ser reportadas de forma transparente e publicamente, independentemente dos seus propósitos" acrescentou a Directora do FMI que salientando que estas informações são também do interesse dos moçambicanos.
A Directora do Departamento Africano do Fundo Monetário Internacional concluiu declarando que "A missão que estava prevista para iniciar na próxima semana revisões ao abrigo do Instrumento de Apoio de Políticas e da facilidade Standby Credit Facility foi cancelada, aguardando uma revelação e avaliação completa dos factos".
A Proindicus é uma Sociedade Anónima, constituída a 21 de Dezembro de 2012, e que tem como accionistas a empresa Monte Binga, uma holding detida 100% pelo Estado Moçambicano, e sociedade Gestão de Investimentos, Participações e Serviços, Limitada, uma entidade unicamente participada pelos Serviços Sociais do Serviço de Informação e Segurança do Estado (SISE).
O Governo do partido Frelimo não admitiu ainda a existência destes novos empréstimos. Na terça-feira(12) os deputados da formação política que governa o nosso país desde 1975 vetaram um pedido da bancada do partido Renamo para que o Executivo fosse à chamada "Casa do Povo" explicar-se.
Elena Música, deputada do partido no poder, disse que a pretensão da “Perdiz” de debater a dívida do país é uma artimanha para granjear simpatias e manipular a opinião pública, supostamente porque não cabe ao Parlamento agendar matérias em função do que a comunicação social estrangeira veicula.
Existe a expectativa de saber o que dirá o partido Frelimo, que está reunido na Matola desde quarta-feira(13) em Comité Central, sobre estes empréstimos que são as causas reais da crise económica e financeira que Moçambique enfrenta desde o ano passado.
Embora não estejam claros os detalhes destes empréstimos da Proindicus o jornal The Wall Street Journal refere que terão sido contraídos em 2013, tal como os empréstimos da EMATUM.
Ambos empréstimos, contraídos durante o segundo mandato de Armando Emílio Guebuza, violaram a Constituição da República e não entraram nos cofres públicos.





FMI exige esclarecimentos sobre a dívida da ProIndicus
Maputo (Canamoz) O Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou esta sexta-feira o cancelamento de uma missão que estava prevista para iniciar, esta semana, um processo de revisão e avaliação dos Instrumentos de Apoio de Políticas de facilitação de créditos a Moçambique.
Segundo o FMI, a decisão foi tomada na sequência de recentes relatos da imprensa sobre a existência de novas transações de empréstimo secretos contraídos pelo governo de Moçambique associados ao sector militar.
Em comunicado de imprensa recebido na nossa redacção, o FMI diz que “recebemos esta semana a confirmação das autoridades moçambicanas da existência de um grande montante de empréstimo que não havia sido previamente revelado ao FMI. O empréstimo não revelado excede o montante de 1 bilião de dólares americanos e altera significativamente a nossa avaliação do panorama macroeconómico de Moçambique”, lê-se no documento.
O FMI diz ainda que actualmente está procurando determinar, em cooperação com as autoridades, os factos relativos a estes empréstimos. “Chamamos à atenção das autoridades que quaisquer transações relacionadas com dívida pública ainda não reveladas devem ser reportadas de forma transparente e publicamente, independentemente dos seus propósitos”. (Redacção)
Gorongosa
Inbox:
"A situaçao tende a pior aqui, quem nao tem BI é Renamo. Corpos sem vida de civis sao achados nos arredores da vila."
Atencao Moziresistentes! 

Preparem Munições Electrónicos, pois dentro de algumas horas iremos usa-las atingir e imobilizar o inimigo silenciosamente. Enquanto a Frelimo traca estratégias para ilegalizar a Renamo e lancar a culpa pelos rombos financeiros, O conselho Nacional da juventude se prepara para repudiar contra os deputados da Renamo na Assembleia da República, os Generais preparam se para mandar piriqitos nas regiões Autónomas, Os esquadrões de Morte continuam semeando terror e o Presidente da OJM voltou a receber ordens para dar instruções a toda juventude frelo para desinformar, inviabilizar, descredibilizar, desacreditar, etc a informação das perdizes do Facebook assim como o seu comandante em Chefe Cambuma. 
Resistentes qualquer lambe bota que publicar coisas ou poluir os nossos post, a tolerância é zero, é só banirem na hora! Resistência à luta continua atendendo e considerando que na Renamo na se recua, até à vitória final. Uma vez Resistente, Resistente para sempre. Tenho dito, Nitafa Hi Nomo!
PRESIDENTE NYUSSI, O HOMEM QUE MAIS TRABALHA EM MOÇAMBIQUE!!!
Durante este ano e pouco de governação você fez tanto que eu até estou com medo de não conseguir enumerar tudo o que você conseguiu fazer:
Discretamente você conseguiu pôr o país em guerra, mandando os filhos dos outros para uma frente de guerra onde centenas vão morrendo, além dos 20.000 que tiveram de fugir para o Malawi. Até hoje ainda você não me explicou quais são os objectivos desta guerra, nem de onde vem o dinheiro para tudo isto quando falta em hospitais e tudo o mais.
Também não se entende como é que você não conseguiu parar o aumento de preços dos bens alimentares de primeira necessidade, causando a fome a muitos de nós.
Na segurança apesar de todo o aumento e movimento de policia e militares no país, cada vez á mais raptos e assassinatos, o que me leva a pensar serem feitos pela própria policia e militares. Também se fala nos esquadrões da morte como sendo os responsáveis, mas nem isso você consegue saber e encontrar. 
Nas finanças continua por resolver os barcos do atum, um negocio ruinoso do partido que você pertence, fora outros empréstimos de dinheiros que não temos conhecimento, a desgraça é tanta que até o FMI já cancelou futuros empréstimos, até isto ser explicado. 
Também eu e os meus filhos não conseguimos perceber porque razão pagamos a electricidade 10 vezes mais cara do que aquela que você vende para Africa do Sul, você defende os moçambicanos ou defende a Africa do Sul e seus negocios.
Sobre a sua governação vou-lhe atribuir zero, basta ir ao aeroporto e ver todos os empresários e funcionários que estão indo embora do país.
Você julga que está a ter uma vitoria, todo o povo e aquele com quem falo, me diz que a sua governação além de manchada de sangue por uma guerra que você quis, é uma grande derrota.
Segunda-feira você vai á Alemanha, aproveite e fique lá, nós agradecemos, boa viagem.


Zefanias Augusto Namburete, Nitafa Hi Nomo, Estevao Ferreira e 2 outras pessoas gostam disto.
Comentários
Álvaro Xerinda
Álvaro Xerinda O titulo me assustou "PRESIDENTE NYUSSI, O HOMEM QUE MAIS TRABALHA EM MOÇAMBIQUE!!!"
Comments
Pedro Casimiro Mussa Tamos super preparados para estancar esse deluvio obrgdo
See Translation

23 hrs
Raja Amade Tams juntos, a luta é continua. Viva povo do centro e norte.
See Translation

13 hrs
Pedro Casimiro Mussa Viva victoria é certa
See Translation
Pedro Casimiro Mussa Tarde okê? Nada com corrida mas sim soluçao
See Translation
Quimo Martinho Martinho Tarde d dismentir a verdad dismentir uke se publica ns redes sociais.
See Translation

23 hrs
Gabriel Jopela Nhapossa Não me admira nada que o norte e sul fique 30dias sem sinal de internet e transmissão de dados,
See Translation

23 hrs
Pedro Casimiro Mussa Moçambixano tem problemas de Serencionamento de dados e Geoprocessamento por isso com Americano k controlam
See Translation

13 hrs
Elcidio Alberto Maleane Kkk na mina Nitafa hi Nomo
See Translation
Melo Antonio Odanene Os lambebotas xtao a formar lambebotinhas
See Translation

13 hrs
Customo Jo Jo Kkkkkkkkkk....e vao crescendo.
See Translation
Nitafa Hi Nomo Que formem lambe botinhas, aqui vão sair em debandadas!
See Translation

13 hrs
Tomas Humbe Vamos abater os gajos as perdizes do fb ja em prontidao
See Translation

33 hrs
Gelyto Baptista Gassete Gassete Não há recua,até a Victoria final
See Translation

13 hrs
Lava Jacto Jacto A victoria é serta . Viva Mozirmaos Resistentes
See Translation

12 hrs
Carlos Domingos Nós estamos atentos . fica calso . e tenks por manternos informado .
See Translation
Guilherme Gaspar Vigilância total 24/24hr. ..
See Translation

22 hrs
Karým Da Rick Gang Kkkk ja estao com medo? Quem desinforma os idiotas é vce e o tal Cambuma. Quem acha q da informacao credivel nao cria conta#FAKE no facebook. Isso é de gente amargurada, desesperada vagabunda. Larga o computador e aranja um emprego.
See Translation

12 hrs
Reginaldo Januario Mas um lambe bota pra banir d imediato n nosso mural isso e urgente.
See Translation
Karým Da Rick Gang Kkkkkk. Pena de voces
See Translation
Jose Majasse Dombe Sigo a lei,eu sou o nr1 em banir,

mando forte abraço a todos os Resistentes,e que estejam firmes e vigilantes em Auto-defesa.
See Translation

32 hrs
Karým Da Rick Gang Kkkkkkk sonhem nao se paga imposto
See Translation
Reginaldo Januario Tempo d piadas ja era estamos nos momentos mas alto.
See Translation
Anselmo Caetano Mulungo Os vampiros ja cairam e nunca mais vaom levantar
See Translation
Samuel Bola Eu nao tenho muniçoes,tenho bazucas,estou a espera desses infelizes tentar vir desiformar agente,vao se arepender.
See Translation

12 hrs
Armandinho Da Filipa Cambuma O único que pode vir me desiformar só pode ser #Jesus.
See Translation
John Maphosa Bem posionado a vitoria é serta
See Translation
Ebenezer Eben Prontidao combativa!
See Translation

11 hrEdited
Revoltado Manuel Próprios Propios KKKKKKK KKKKKKK KKKKKKK isso tá cherar mal mesmo esse gajo não vãs fazer nda
See Translation

11 hr
Leston Massingue Sou da opinião brada, quem for a desinformar o nosso povo é só lhe derivar porque a nossa missão é de transmitir a informação verdadeira.
See Translation
Steven Jorge Muianga Essa estratégia não vai valer de nada.quem sabe sabe.quem não sabe nunca soube.depois da palhaçada na assembleia da republica acredito que mesmo entre eles muitos já mudaram de opinião. Os escândalos são muitos que estão a vir a tona.divididas em cima de dividas,eish.....é pesado mesmo pra mentes virgens. Se me entendem.
See Translation
Armando Gild combatemos no facebook e terra somos implacaveis o tiro e certeiro nao disparamos em vao a bala sai directo para o alvo, estamos sempre preparados para banir!!!!!!!
See Translation
Francisco Varly Bone Confirmado Chefe... Iremos ficar atento
See Translation

11 hr
Kleimor Romao Belo Estão acabados assim
See Translation
Francisco Alexandre ESTAMOS BEM FIRME. ..PRONTOS PARA QUEBRAR A ESPINHA DE QUALQUER LAMBE BOTAS DA FRELIMO
See Translation

21 hr
Costa Manhiça A vitoria e certa e sem fraude,,,,frelixo ta com dias contados
See Translation
Paulo Besteleve Moçambique Vocês sabem porquê se mata pato amarrado as asas? .
See Translation
Lucio Cintura A victoria esta chegando, criaram dividas confiando nas regioes autonomas, que se virem
See Translation
Eduardo Domingos Nao aguentaram na serra hoje vingam o povo. Dizem sao jovens trajados a FIR. Muito triste
See Translation
Alberto Pagari Muito triste mesmo
See Translation
Jose Majasse Dombe Hhuumm que coisa triste
See Translation
Kanarere Canpeao Nomala Hum que coisa feia, oh camaradas! Querem viver sozinhos neste país, camaradas? Fica feio isto.
Tchendjerra Colaco E depois andam a acusar os outros de serem financiados por gente fora, os k estao ao serviço dos patroes estrangeiros. Afinal é o governo que sempre teve patroes, é o governo k os convida para novamente colonizar-nos, escravisar-nos. É a eles k prestam contas e a nós so mandam fezes.
See Translation
LikeReply57 hrs

Joao Arif O problema é que ja es escravo da frelelixo até aqui eram os colonos Branco agora são negros kkkjk aguenta.
Valther Maguni A nossa balança comercial estará mais deficitária, e a inflação vai aumentar nos próximos dias. Isso tudo graças a roubalheira de alguns senhores. Infelizmente assumimos uma dívida soberana que nem sabemos como contraímos.
See Translation
LikeReply27 hrs

Cândido Ana Langa as geraçöes vindoras pagaram muito caro por essas dividas publicas... esse dinheiro emptestado ao invés finaciarmos o sector militar seria bom se envesticimos na educaçao pois o sector educativo capultaria a economia do nosso país... Guerra? so nos retardara...
See Translation
LikeReply15 hrsEdited

AI Jabar São estrangeiros a exigirem explicações e, depois os donos da verdade veem dizer ser mão externa. Nós outros estamos calados, impávidos e serenos. Depois vamos chorar mas continuamos calados...!
See Translation
LikeReply16 hrs

Tomás Coana A Renamo e MDM, pelo que saiba, estão a muito tempo a lutarem para que haja esclarecimentos mas os Frelimistas dizem ñ ser pertinente.

O que atrapalha os interiores é a Lei mas os senhores de fora ñ querem lá saber da lei se ñ do dinheiro deles.
See Translation
LikeReply4 hrsEdited

AI Jabar Tomás Coana vamos permanecer assim até quando?!!!!..!Será isto que queremos para os nossos filhos e gerações vindouras. Para não falar de nós que estamos a perder a esperança e sem futuro.
Blaka Junior Mucha mocambicanos voces n soa vitimas sao cumplices.

esses senhores vos escravisao desde a muito tempo mas voces sempre votam neles e depois das elecoes ide reclamam.
mas eu a ponto o dedo nos analfabeticos dos nossos pais,mae e vovos sempre a poiam falsas promexas prkausa dos bones capolanas camisetis.
See Translation
LikeReply67 hrs

Tomás Coana Agente nunca votou nesses tenabrosos, eles sempre ganharam de forma que só eles sabem.
See Translation
LikeReply4 hrs

Tomás Coana Agente nunca votou nesses tenabrosos, eles sempre ganharam de forma que só eles sabem.
Mestre Jojo Como pode chegar a esse ponto tão caotico e lástimavel .Vou nem comemprar com essa notícia afinal de conta sera nós o Povo a pagar com o roer dos nossos míseres bolsos e Eles os SR.de Queixo Levantado a Viver no Bem e Bom .De de telèscopio miro Anos Luz de "Una tremenda Pobreza los Povos Mozambicans ".
See Translation
LikeReply28 hrs

Agno Do Rosario Sengue Tudo isso aqele velho do Guebas vamos sofrer ainda mais com essa merda da vida ki ta mto elevada
See Translation
LikeReply17 hrs

Emilio Mario Xtamox canxado dxte governo , la dentro xo tem coisax sujax , o povo xta admitir ixo ,
See Translation
LikeReply4 hrs

Mahamudo Sulaimane Agora vamos.tdos vender patos para pagaramos impostos que por sua vez vao.ser usados para pagar divida dos barcos enferrujados do guebuza
See Translation
LikeReply27 hrsEdited

Antonio Montana Good afternoon. While Frelimo’s top brass remain in an extended session this afternoon to discuss the state of the country’s economy, confusion reigns elsewhere about what is really going on.


Finance minister Adriano Maleiane is not at the Frelimo Central Committee meeting in Matola, but rather at the IMF and World Bank’s Spring Meetings in Washington, DC. Earlier today, he told Portuguese news agency Lusa that there had been “some confusion, that has ended up causing unnecessary noise around Mozambique,” and sought to reassure investors that everything that the state had guaranteed, would remain guaranteed.

His comments fall short of a real clarification, however. He does say that there were two loans, not one; but also that the two loans form part of the total $11 billion public debt that Mozambique had already acknowledged. He goes on to say that there is no reason that the second debt had to be made public: “That was a private loan between the state and the banks.”

JOIN US ADVERT

If both EMATUM and ProIndicus were already included in Mozambique's public debt, it could mean that the debt sustainability analysis, carried out jointly by the IMF and the World Bank at the end of last year, does not change. If that is the case, then Zitamar’s story yesterday, that World Bank lending to Mozambique is set to stop, would be inaccurate.

According to the World Bank’s rules, it cannot lend to a country whose level of public debt is classified as “high risk”. In December, the IMF and World Bank said the risk was “moderate”, and as yet, a formal reclassification has not been made. A World Bank spokesman told us yesterday: “The DSA risk rating for Mozambique has not been officially revised as yet by the IMF and World Bank. Hence, providing information on operational implications would be premature.”

SEE: World Bank to lead Mozambique funds freeze following ProIndicus scandal

Though the World Bank has not denied that it will stop lending, its country head for Mozambique, Mark Lundell, got in touch to clarify that Zitamar’s report is “certainly not based on any statements made by World Bank staff”, and “is in no way reflective of our working relationships with our client countries.”

A new IMF mission is due to come to Mozambique on 20 April, so we will probably have to wait for their conclusions before we know whether Mozambique is officially reclassified.

Meanwhile, projects are still moving forward. For example, the Islamic Development Bank has promised $200 million in development financing for an electricity transmission project in Zambezia.

SEE: $200m Islamic finance for Mozambique power transmission project

In the Rovuma Basin, Eni is pressing ahead with its plans for offshore and onshore liquefaction, with a tender for a company to help it get the necessary permits. As we report, the Mozambican gas sector could be set for a major shake-up, but in the meantime, Eni and Anadarko must carry on as if nothing else were happening.

SEE: Eni still pushing for Mozambique onshore LNG approval

Away from the troubled economy, the roughly 12,000 Mozambican refugees in Malawi received some good news today with the start of a UNHCR operation to move them to a refugee camp with far better facilities. Unfortunately for the 10,000 at the village of Kapise, they are currently stuck due to heavy rains making the surrounding roads impassable.

SEE: UNHCR starts relocating 10,000 Mozambique refugees in Malawi

Have a great weekend.

LikeReply46 hrs

Joaquim Couto Nao pode ser!...Ainda ontem no noticisrio da stv foi tudo declarado falso pelo ministro
See Translation
LikeReply6 hrs

Bertino Nhapulo Estas merda vai nos fumar, pa toda life. Merdeiros fingidos, caiu a mascara idiotas...
See Translation
LikeReply4 hrs

Filho Do Cinzentinho Mais um babado Hehehehe
See Translation
LikeReply6 hrs

Costantino Chimbili Upa que faltava secreto vira fantasma do década. Kkk...
See Translation
LikeReply17 hrs

LikeReply2 hrs

AI Jabar 110% verdade
See Translation
LikeReply6 hrs

Hobety Luys Muhamby Nós os Moçambicanos também exigimos o esclarecimento desta dívida. Queremos que os autores deste crime sejam responsabilizados
See Translation
LikeReply7 hrs

Bruna Eagle país do pandza
See Translation
LikeReply17 hrs

Ernesto Dustan Quando eu te falo! .
Samuel Tafura Quero mudar de nacionalidade...
Angandimasso Alface Luís
Angandimasso Alface Luís Agora esse senhor nao sente k o material esta fora? Isto tudo pork ta sasso com EMATUM?
Eduardo Domingos
Eduardo Domingos Ta muito indignado com o governo da frelimo kkkkk Angandimasso Alface Luís.
Antonio Milton
Antonio Milton Dialogo com kem mais?
Tomas Humbe
Tomas Humbe Esta hot;vai ajoelhar ou nao
Gosto31 h
Felix V. Mondlane
Felix V. Mondlane Fontes?
Samuel Bola
Samuel Bola Desaparece daqui.ja
Gosto11 h
Chitukulu Mucumba
Chitukulu Mucumba
Jose Manuel
Jose Manuel Não venham com ladainha pau que nasce torto jamais se endireita força resistência até Ponta Vermelha não há volta a dar
Gosto31 h
Jose Manuel
Jose Manuel Essa música para boi dormir ja teve os seus dias agora é fora ou cadeia
Gosto41 h
Sacrifício Muxlhanga
Sacrifício Muxlhanga Concordo contigo#Jose Manuel#
Gosto41 h
Jose Majasse Dombe
Jose Majasse Dombe Eu estou em desespero com essas malditas brincadeiras Filipistas Nyusistas!
Gosto31 h
Samuel Bola
Samuel Bola Se isso for verdade o Nyusi a qualquer hora pode ser morto,porqué com esses desgraçados de guepato,chipanzè,chissaco e hama tai nao brincam serviços,esses desgraçados acima citado sao lenciado em queima de arquivos.
Gosto41 h
Ismael Luis Francisco
Ismael Luis Francisco Nunca vai acontecer este dialogo. Sem dùvida e divida
Gosto51 h
Unimoz Anjura Anjura
Unimoz Anjura Anjura O Dhalakama deve aceitar sim com algumas condições: 1 receber as 6 províncias pertencentes a ele como eleito sem reservas em 2014. 

2 entrega de armas por parte da FRELIMO pertencentes nas 6 províncias desmobilizados ou reciclados na Rena.

3 A Frelo deve ceder a província de Cabo Delgado para juntar as 6.

Gosto11 h
Muzungu Ndini
Muzungu Ndini certo , devolver o armamento, valores monitarios roubados na residencia em Maputo incluindo indenimizar a familia das vitimas que pereceram nas emboscadas encetadas pelas FDS contra o lider e pagar as viaturas queimadas no mesmo atentado.
Gosto21 hEditado
Unimoz Anjura Anjura
Unimoz Anjura Anjura Isso ai Muzungu, se não essas condições não vale apena. Só querem matar o nosso Lider
Gosto21 h
Chitukulu Mucumba
Chitukulu Mucumba A primeira condição para negociar é a retirada imediata e completa de todas as forcas que cercaram o lider e as negociações devem decorrer na serra.
Gosto257 min
Unimoz Anjura Anjura
Unimoz Anjura Anjura certo chitukulo.
Toxx Will Maylen Mudaniss
Toxx Will Maylen Mudaniss ja kebraram o copo d vidro,o soar das armas é um bom dialogo do rovuma ao maputo,e juntos aos xtrangeirox convidads vietnamistax,correans e chineses k contruiburam maix no armamento para trombeta desesperadamente. 10anos d dialogo é justo? loucox ou malucox é k pod sentir convencido co filinyusi,sem troca d palavra maix sim troca d balas ate a independencia dax autonoma só e só.
Jose Manuel
Jose Manuel anjura a reciclagem tem de ser feita no aparelho de estado exercito policia e na justica
Unimoz Anjura Anjura
Unimoz Anjura Anjura me refiro nas 6 províncias autónomas onde a liderança será da inteira e responsabilidade da RENAMO. Agora, assim sendo entra aonde a Frelimo e seu governo?
Jose Manuel
Jose Manuel claro mesmo ai esta instalada a maior parte dos funcionarios de estado desde governadores e chefias militares policiais e ate chefes de bairro e essa gente toda pertence ao grupo ou familia do mal em mocambique
Jose Manuel
Jose Manuel ai sim tem de se reciclar para bem longe
Unimoz Anjura Anjura
Unimoz Anjura Anjura José, o poder enorme ou seja quem vai mandar é a RENAMO em todas instituições.
Gosto15 min
Jose Manuel
Jose Manuel deus te ouca para que tenhamos orgulho de ser mocambicanos
Gosto14 min
Unimoz Anjura Anjura
Unimoz Anjura Anjura Dizer que Deus nos ouça.
Gosto13 min
Jose Manuel
Jose Manuel sim
Filó Filipe Raia
Filó Filipe Raia Iwe Unimoz você é k decide tdo ixo?
Domingos Malodzanyama
Domingos Malodzanyama Tou com emocionado magicamente e estupidamente aburecido
Gosto11 h
Moises Maitire Valentim
Moises Maitire Valentim Epah eh preciso ter muito cuidado pk a renamo perdeu muitos membros alguns dos kuais seniores e nao vejo com bons olhos esse dialogo.
Unimoz Anjura Anjura
Unimoz Anjura Anjura Filó, eu mostrei minha contribuição e faltando a sua. Bora la diz sua ideia mano.
Gosto154 min
Filó Filipe Raia
Filó Filipe Raia Percebido mano do momento com muita fé sem comentário.Bom final de semana pra se!
Gosto139 min
Unimoz Anjura Anjura
Unimoz Anjura Anjura Permita me te corrigir não mano, eu sou mulher Filó. kkkkkkk
Chitukulu Mucumba
Chitukulu Mucumba Ontem o dólar tava 65.50mt
Valeriano Saide
Valeriano Saide Essa nao aguentei viver com a calmnte ishih
Gosto26 h
Jose Majasse Dombe
Jose Majasse Dombe Esse velho igual a Mugabe,deve ir na argilá só que deve pagar dividas antes
Gosto36 h
Carlos Manuel Carlos
Carlos Manuel Carlos Excelente publicação. Já estamos SATURADOS esse governo deve sair embora para a cadeia todos eles...
Julio Mateus Mathusse
Julio Mateus Mathusse O bicho vai fumar
Pascoal Nguilaze
Pascoal Nguilaze Mas pk k o cota(o velhote)não pede demissão, ele xta na idade d curtir com os netos,veja só k outro xtao bem relaxado com os netos,se brincar vais morrer msmo cota,vai lá p casa brincar com as netas os netos,vais ver k exas dores vão passar.
Gosto26 h
Tomas Humbe
Tomas Humbe Ya,o cota esta incuralado e engasgado.
Jose Majasse Dombe
Jose Majasse Dombe Outros quadros do governo dá vergonha
Gosto16 h
Pascoal Nguilaze
Pascoal Nguilaze Exe cota né parece k é experiente nas contas,ele sabe k houve roubo,deixar ele vai morrer sozinho cota,deveria xta em casa e a rir dexxes a ser presos, mas nada ker morrer em vão ok morrer lá.
Gosto26 hEditado
Cardoso Machai
Cardoso Machai Levem enxada vão trabalhar em vez de esperar chegar ao poder que nunca terão. Vão ficar velho a tentar perseguir outros. A dívida vão pagar os vossos netos e outra parte será perdoada
Tomas Humbe
Tomas Humbe Cardoso voce e um nhofy,es um jovem com mente formatada pelo regime.
Jose Majasse Dombe
Jose Majasse Dombe É um desgraçado mental
Zacarias Juliao Juliao Robertos
Zacarias Juliao Juliao Robertos Aqui nao xtao a cobrar dinheiro ao governo...mas sim quer se saber das dividas feitas ,o que fizeram com o dinheiro ?? e a quem devem o dinheiro?? Isso,o nosso entresse.
Quimo Martinho Martinho
Quimo Martinho Martinho Nao sinto nada para o velho, embora k tem problemas n olhos nao é cego. Pk n prend os autores? Deixa mrrer o gajo porra.
Gosto16 h
Milena Antunes
Milena Antunes Situação lamentável e triste. Mas como diz o velho ditado "quem cala, consente...
Jose Manuel
Jose Manuel Que morra pois e da turma diabolica do estado terrorista da frelimo e com ele toda turma de cães imundos
Ofece Deniasse Chania
Ofece Deniasse Chania Maleiane aceitou ser crucificado por Guebachang, agora aguenta as dores.
Gosto15 h
Jose Manuel
Jose Manuel Sim dis crucificado com uns milhoes largos em conta ofchor
Gosto15 h
Muzungu Ndini
Muzungu Ndini o velho foi colocado contra a parede.
Gosto15 h
Jose Majasse Dombe
Jose Majasse Dombe Ficou sozinho e caiu na emboscada.
Gosto25 h
Zacarias Juliao Juliao Robertos
Zacarias Juliao Juliao Robertos Apertem o cota.vai disser a verdade!!!
Bernardo Chicusse Junior Chicusse
Bernardo Chicusse Junior Chicusse maleane no apuro!
Helder Matessane
Helder Matessane Kem deve responder isto e' o Governo Cessante mas como xtamos em Moz vamos supor em como nada aconteceu!
Golpe Baixo
Golpe Baixo Coitado do velho ministro....esse ja deve andar de descartaveis nas calças
Gosto35 h
Jose Manuel
Jose Manuel Esse ja tem uns milhões valentes fora por issso da a cara
Nitafa Hi Nomo
Nitafa Hi Nomo Se arrepende tanto por ter aceite esse cargo.
Gosto15 h
Jorge Mario Iassine
Jorge Mario Iassine
Gosto15 h
Customo Jo Jo
Customo Jo Jo Gixto
Customo Jo Jo
Customo Jo Jo Goxto
Raimundo Aguiar Almonte
Raimundo Aguiar Almonte Eu ate aqui ainda nao sei porque razao um velho que governou tanto recontinua no outro governo piratado,sera que em moz nao ha quadros academicos que podem chefiar? ou porque o regime e que escolou? e mais ninguem? eu por mim todos os parceiros devem cortar as linhas,o dolar subir ate onde quiser.o povo nerva me como nunca.
Gosto14 h
Samuel Tomas Binze
Samuel Tomas Binze ahh maleiane segundo uk pude perceber do bloco informativo obviamente pode morrer a qualquer momento por sempre pensar da economia k so ficou nome de riquezas e dinheiro nada existe derrapagem do famoso metical face o dolar FMI parou nos financiamentos pra k governo pronuncie aonde foi o dinheiro emprestado pra k fim enquanto n se esclareca nada vem do parceiro quem contraiu divida maleiane ou guebuza na altura presidente quro sabr facil reasolver isso
Gosto14 h
Arnaldo Campos
Arnaldo Campos Em norma o povo deveria sair a rua para exigir que prendam os ladröes e a dissolvição deste governo de corruptos. E o que deixa-me espantado é pessoas a defende-los, sinceramente tomem vergonha na cara pah!
Gosto24 h
Chitukulu Mucumba
Chitukulu Mucumba Saudades da mamã Alice Mabota. Eu sinto saudades mesmo. Desde que Nhusi é presidente já não reage.
Armezito Sebastião Mafanhane
Armezito Sebastião Mafanhane De bem ou de mal ele tem que esclarecer pq ele e' cuplice coberto, cobertou cobertou qual seria a finaldade. Quando a ipresa cotrata o guardo, pra guarnecer vir alguem robar e ele coberta quem responde sobre este crime.!
Marcos Aniceto
Marcos Aniceto Se o governo da frelimo afundou a renamo melhor ainda
Armandinho Da Filipa Cambuma
Armandinho Da Filipa Cambuma Lhe apertam gravata morrer deveis.

Sem comentários: