quinta-feira, 7 de abril de 2016

MANIFESTAÇÃO DE REPÚDIO À PRESENÇA DE DEPUTADOS DA RENAMO NA AR

Classifique este item
(0 votos)
Manifestação de repúdio à presença de deputados da Renamo na AR
 Um grupo de jovens liderados pelo Conselho Nacional da Juventude, projecta realizar nos próximos dias, uma manifestação de repúdio, à presença dos deputados da Renamo na Assembleia da República;  numa altura em que homens armados deste partido continuam a protagonizar ataques em algumas regiões do país.
O Presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ) disse no final da visita que efectuou à província de Manica, que os jovens consideram não fazer sentido, que parlamentares daquele partido continuem a participar nas sessões plenárias daquele órgão, enquanto promovem a instabilidade, em diversos pontos do país.
Manuel Formiga que falava no distrito de Vandúzi, em Manica, explicou que a manifestação irá consistir numa marcha por várias arterias da cidade de Maputo, que vai desaguar na Assembleia da República.
O presidente do CNJ anunciou que, paralelamente a este movimento de repúdio, aquela agremiação vai promover palestras, cujo tema de fundo será o papel dos jovens na promoção da paz e estabilidade no país.
Num outro desenvolvimento, Manuel Formiga, referiu que a Juventude está ciente de que o diálogo é a única alternativa para se ultrapassar qualquer diferença, seja de âmbito político, social ou económico, daí que apela ao líder da Renamo, Afonso Dhlakama a aceitar o convite formulado pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.
Nesta terca-feira, mais de quinhentos jovens de diferentes associacoes promoveram uma marcha pela paz, na sede do distrito de Vandúzi. (RM Manica)

Sem comentários: